07/08/2024 Por Bárbara Rocha
Águas cristalinas perfeitas para observar a vida marinha, areias fofas para relaxar, restaurantes com o melhor da culinária tailandesa e resorts luxuosos à beira da praia são algumas atrações que você vai encontrar neste guia sobre o que fazer em Phuket.
Com dias quentes e ensolarados durante o ano todo, a maior ilha tailandesa é ideal para os viajantes que buscam um refúgio para descansar, ao mesmo tempo que é um paraíso para os que querem se aventurar.
Mas nem tudo é tão perfeito como se imagina! Apesar de ser um dos destinos mais cobiçados da Tailândia e exibir cenários cinematográficos, a ilha de Phuket tem vários lugares comprometidos pela exploração turística desenfreada.
E para que você não caia em nenhuma cilada, nós, que já estivemos algumas vezes nesse paraíso, selecionamos apenas as melhores praias, passeios, hotéis e restaurantes para você aproveitar ao máximo a sua viagem. Leia atentamente e anote tudo no seu roteiro!
O que fazer em Phuket: dicas de atrações imperdíveis
1. Conheça Patong Beach
Não dá para falar de Phuket sem citar Patong, a praia mais famosa da ilha.
No passado, considerada a praia mais bela da região, ela acabou virando um local abarrotado de pessoas e atividades com o desenvolvimento turístico. Ou seja, pode ser difícil encontrar um cantinho tranquilo aqui para ler, relaxar e apreciar a paisagem, especialmente na alta temporada.
Ainda assim, recomendamos dar um pulo em Patong para fazer comprinhas ou mesmo se hospedar em um dos seus resorts luxuosos (Nipa Resort e Kalima Resort and Spa são só alguns exemplos), já que é aqui que está a maior parte da rede hoteleira da ilha, além de diversas agências de turismo, mercados, restaurantes e lojas.
Ah, Patong também pode ser interessante se você quiser curtir uma noite agitada! A galera costuma vir para assistir ao pôr-do-sol e ficar até tarde nos clubes e bares da Bangla Walking Street. É bem bacana!
2. Passe o dia em Karon Beach
A aproximadamente 15 minutos a pé de Patong Beach, você encontra Karon Beach, uma praia com uma extensa faixa de areia dourada de 3,5 quilômetros e um mar azul safira que atrai casais e famílias que estão de férias na ilha de Phuket.
O local é perfeito para nadar em dias de clima favorável, mas quando há ventos fortes, é importante ficar atento(a), pois as ondas costumam ficar enormes!
Também é um bom lugar para almoçar, já que a variedade de restaurantes é ótima, e um dos melhores lugares para se hospedar, se a sua ideia é aproveitar um dos resorts renomados da ilha, como o Beyond Resort Karon, exclusivo para adultos, e o Centara Grand Beach Resort, que oferece até mesmo um parque aquático!
3. Relaxe em Kata Beach
Andando por mais 30 minutinhos, você vai dar de cara com Kata Beach. Apesar de também estar localizada em uma região turística de Phuket, esta praia é bem mais tranquila do que Patong, com menos vendedores ambulantes.
Além de mais relax, o cenário por aqui é lindo, cheio de palmeiras, areia branquinha e macia, e muitos pontos de mergulho. Isso sem falar nas diversas barracas à beira-mar, onde você pode experimentar um delicioso smoothie de mamão (imperdível!).
Curte surfar? De maio a outubro, aparecem muitos surfistas em busca da onda perfeita. Junte-se a eles!
Outras praias de Phuket que você precisa conhecer:
- Praia de Kamala: Localizada acima de Patong, Kamala é completamente diferente de sua vizinha, sendo perfeita para os que procuram tranquilidade. Ela abriga poucos hotéis e tem um ambiente silencioso, rodeado por uma bela vegetação.
- Ya Nui Beach: Apesar de pequena, guarda uma grande beleza. Cercada por rochas que funcionam como mirantes para observar a paisagem e fotografar a região, ela é uma das melhores praias de Phuket para praticar snorkel.
- Praia de Surin: Uma das praias de Phuket mais sofisticadas, lar de restaurantes e hotéis luxuosos como o The Surin Phuket, um resort cercado por coqueiros com uma bela vista do mar de Andamão.
- Praia de Laem Sing: Está entre uma das menores praias de Phuket, mas vale a visita para observar seu lindo cenário, formado por grandes palmeiras. De lá, você pode seguir para Bang Tao, uma praia com cerca de 8km de extensão que é considerada a segunda maior de Phuket.
- Nai Thon e Nai Yang: Se a sua viagem para Phuket for curta, Nai Thon e Nai Yang são boas praias para visitar, pois estão localizadas a apenas 5 minutos de carro do aeroporto. Apesar da pouca infraestrutura, elas são bem bonitas.
4. Visite os templos budistas
Além das praias paradisíacas, Phuket reserva uma experiência cultural única nos seus belos templos budistas. Neles, você tem a oportunidade não apenas de apreciar a filosofia budista, mas também de observar uma arquitetura fascinante e até mesmo participar de cerimônias de meditação. Dois lugares imperdíveis que ilustram essa riqueza cultural são:
Wat Khao Rang: Localizado sobre as colinas, esse templo encanta moradores e viajantes com sua imponente estátua dourada de Buda sentado. Não esqueça dele ao planejar o que fazer em Phuket – a vista panorâmica e a paz do ambiente fazem desse templo uma parada obrigatória!
Wat Chalong: Entre os mais de 20 templos em Phuket, o Wat Chalong se destaca como o maior, mais popular e mais bonito. Dedicado a dois monges altamente respeitados, Luang Pho Chaem e Luang Pho Chuang, ele abriga modelos de cera em tamanho real desses líderes, além de murais que narram a história do Buda e estátuas douradas em diferentes poses.
- Horário de funcionamento: Ambos os templos estão abertos diariamente, das 8h às 17h.
- Preço: Gratuito!
- Dica extra: Ao explorar os templos em Phuket, lembre-se de respeitar as tradições locais e vestir-se com respeito. É proibido usar sapatos dentro dos templos, e as mulheres devem cobrir os ombros e joelhos.
5. Tire uma foto com o Grande Buda
Localizada perto do Templo de Chalong, a estátua do Grande Buda de Phuket, com cerca de 45 metros de altura, é considerada a terceira maior estátua de Buda da Tailândia.
Só por isso, já dá para entender que esse é um ponto turístico imperdível, né? Mas tem mais!
Além de ser coberta por um mármore branco e dominar a paisagem ao redor do Templo de Chalong, esse ícone chama atenção por estar no topo de uma colina, onde é possível ter uma vista privilegiada da região, como da baía de Chalong. As fotos por aqui ficam lindas, vai por mim!
- Horário de funcionamento: Todos os dias, das 6h às 19h.
- Preço: Grátis.
Dica extra:
É possível visitar o Grande Buda por conta própria, mas, se é a sua primeira vez em Phuket, uma excursão guiada pode ser melhor. A “Phuket: Grande Buda, Wat Chalong e visita guiada à cidade” (que fizemos e recomendamos) tem duração de 4 horas e, além de passar pelo Grande Buda, te leva para conhecer o Templo Wat Chalong, um mirante com vistas panorâmicas da ilha, um bosque de castanhas de caju e a Cidade Velha de Phuket, onde há diversas galerias de arte modernas, cafés aconchegantes e restaurantes clássicos. Isso tudo com direito a translado de ida e volta diretamente no seu hotel, lanchinhos e água potável .
6. Explore a Cidade Velha de Phuket
Localizada no sudeste da ilha, a Cidade Velha de Phuket é uma área movimentada, com muitos hotéis, restaurantes, cafés, lojinhas, casas de massagem, santuários e atrações interessantes.
Coloque na lista de o que fazer em Phuket passear uma tarde sem pressa por essas ruas e aproveite para visitar lojinhas, fazer uma massagem e observar as casinhas coloridas em estilo português (herança dos colonizadores que passaram por aqui no século 16), em contraste com os estilos tailandeses mais tradicionais, vistos por toda a parte.
Também vale a pena conhecer o Thai Hua Museum, que conta parte da história de Phuket, o Templo Jui Tui e os restaurantes e boutiques da Thalang Road.
7. Mergulhe ou pratique snorkeling
Há muito o que fazer em Phuket, mas uma das nossas atividades preferidas é mergulhar!
Afinal, estamos falando de um os melhores lugares do mundo para mergulhar, graças à temperatura agradável da água (de 26 a 30 graus) e à visibilidade perfeita, que permite observar com nitidez os corais coloridos, muitos peixinhos, cavalos-marinhos, tartarugas marinhas, arraias e até tubarões-baleia.
Se interessou? Para ver tudo isso de perto, você pode fazer um mergulho de cilindro ou reservar um passeio que inclua uma parada para snorkeling. Essas são as duas opções que recomendamos:
- Phuket: Maya, Phi Phi e Bamboo Island com almoço buffet – a partir de ฿ 1.800 por pessoa: inclui traslado de ida e volta do hotel na província de Phuket, almoço, refrigerantes, frutas, máscara e snorkel, entre outras comodidades.
- Ilha Privada Maithon: Mergulho ou Snorkeling em Pequenos Grupos – a partir de ฿ 3.000 por pessoa: recolha e entrega no hotel, equipamento completo de mergulho (Máscara, snorkel, barbatanas / jaqueta BCD, pesos, regulador e roupa de mergulho), frutas e refrigerantes a bordo, café, chá, biscoitos, água e refrigerante.
8. Visite a autêntica vila de Rawai
Rawai é uma pequena vila de pescadores na costa leste da ilha de Phuket, com um pequeno porto de pesca e uma faixa de praia coberta de coqueiros.
A maior parte dos viajantes visitam Rawai para observar o estilo de vida dos Moken. Conhecidos como “ciganos do mar”, eles têm raízes nas ilhas Andaman e Nicobar, vivem à beira-mar (ou escolhem uma vida semi-nômade em terra) e trabalham como pescadores e, às vezes, como guias para viagens marítimas.
Outras razões para visitar Rawai são os barquinhos coloridos que rendem ótimas fotos e os mercados de marisco, onde é possível comprar peixes fresquinhos e levar até um restaurante local, que o prepara na hora!
9. Conheça o Projeto de Reabilitação de Gibbon e a Cachoeira Bang Pae
O Projeto de Reabilitação de Gibbon é um lugar que tem como missão resgatar, reabilitar e devolver os gibões ao seu ambiente natural. Muitos desses animais foram roubados de suas mães quando bebês e, então, vendidos como animais de estimação ou usados no comércio turístico.
Faça uma visita para aprender mais sobre essas criaturinhas inteligentes, ouvir as histórias sobre seus resgates milagrosos, e apoiar esse trabalho tão importante.
Depois de visitar o centro de reabilitação, recomendamos caminhar até a cachoeira Bang Pae e dar um mergulho refrescante em suas piscinas naturais (em apenas 2 minutinhos você chega lá)!
- Dica: agende com antecedência a sua visita pelo site oficial do Projeto de Reabilitação de Gibbon, pois eles só recebem 36 pessoas por dia.
10. Curta a natureza no Sirinat National Park
Localizado na costa noroeste da ilha, o Sirinat National Park é um parque com 90 quilômetros quadrados, composto por quatro praias de areia branca bem preservadas.
Duas delas, Hat Nai Yang e Hat Mai Khao, são as duas únicas praias de Phuket onde as tartarugas-de-couro desovam. A melhor época para vê-las é de novembro a fevereiro, quando os moradores patrulham as praias e ajudam-as a proteger os ovos.
Também é possível, em qualquer época, observar diferentes espécies de pássaros, praticar snorkeling e andar de caiaque!
- Horário de funcionamento: diariamente, das 6h às 19h.
- Preço: a taxa de entrada é de cerca de 200 Baht para adultos e 100 Baht para crianças.
11. Aprecie o visual da ilha nos mirantes
Se você quer ver Phuket de outro ângulo, precisa incluir alguns mirantes em seu roteiro. Essas são algumas alternativas que rendem excelentes fotos:
- Mirante de Karon Beach: Cercado por uma bela área verde, ao sul de Kata Noi Beach, ele oferece uma vista maravilhosa e panorâmica das mais belas praias de Phuket: Kata Noi, Kata Yai e Karon Beach. A beleza é tanta que esse é um dos pontos mais fotografados da ilha. Você pode chegar até lá de tuk-tuk ou táxi.
- Windmill Viewpoint: Localizado na região sul da ilha de Phuket, entre Nai Harn e Ya Nuim, este é um mirante vazio, perfeito para admirar as praias de Phuket, fotografar e tomar bebidas refrescantes.
- Krating Cape: Também no sul, este mirante em Phuket oferece vistas fantásticas. No entanto, para acessá-lo é necessário percorrer uma trilha de 40 minutos com diversas rochas.
12. Compre lembrancinhas e experimentes pratos típicos nos mercados de Phuket
Uma mistura de atração turística, destino de comida de rua e paraíso das barganhas: os mercados são uma parada obrigatória em uma viagem para Phuket! Anote os mais legais:
- Sunday Walking Street Market (domingos das 16h às 20h): Localizado no coração da cidade velha de Phuket, este mercado é vibrante, cheio de luzes, movimentado e barulhento. Aqui você vai encontrar belas construções antigas, barracas que vendem artesanato e muita comida boa!
- Banzaan Fresh Market (diariamente das 6h até 00h): Bem projeto, este mercado na Phuket fica em Sai Kor Road e é perfeito para provar frutas exóticas e comprar presentes autênticos.
- Phuket Weekend Night Market (sábados e domingos das 16h às 21h): Em frente ao Naka Temple, o Phuket Weekend Night Market tem barracas que vendem camisetas baratas, produtos de segunda mão, além de comidas diferentonas, como insetos fritos ou bolinhos de peixe!
13. Observe os macacos em Monkey Hill
O Monkey Hill, também conhecido como Toh Sae Hill, com certeza é uma das atrações mais diferentes e especiais da ilha de Phuket.
O destaque desse lugar é a grande população de macacos, principalmente macacos-rhesus, também conhecidos como macacos de cauda longa, que circulam livremente pela área e costumam interagir com os visitantes.
Você pode fotografar e observar os macacos em seu ambiente natural, mas é importante manter uma distância segura e seguir as diretrizes locais. Apesar de não ser comum eles atacarem as pessoas, é bom ficar atento aos seus pertences, pois eles podem pegá-los.
Ah, aproveitando o passeio por essa região, você também pode visitar o santuário em homenagem a Toh Sae Dang, Toh Sae Dam e Toh Sae Kaow, três espíritos para os quais os tailandeses costumam fazer pedidos, como os números da loteria.
14. Aproveite um dos passeios de barco ao redor da ilha de Phuket
Relaxar em uma das praias durante sua viagem para Phuket já é maravilhoso, mas, se você tem tempo, recomendamos incluir ao menos um passeio de barco para descobrir as belas paisagem ao redor da ilha de Phuket! Essas são algumas das melhores opções:
- James Bond Island: Um dos locais mais famosos da Tailândia e um dos passeios em Phuket mais concorridos. O motivo? O destino foi cenário do filme “O homem da pistola dourada”, sucesso do agente secreto James Bond! O tour inclui, ainda, a visita a Phang Nga Bay, com belas formações rochosas e cavernas que podem ser exploradas em uma canoa, e ilhas como Panak Island, Hong Island, Lana Island, além de uma passada em uma vila de pescadores de origem muçulmana, e suas mesquitas douradas.
- Similan Islands (ou Ilhas Similan): Um arquipélago formado por 9 ilhas no mar de Andaman. Com águas cristalinas, lar de um dos mais ricos corais do planeta, é o destino perfeito para observar tartarugas, mergulhar e relaxar!
15. Faça um passeio de Phuket para Phi Phi
O passeio de barco de Phuket para Phi Phi é uma das experiências mais incríveis que você pode ter na região.
Composta por Phi Phi Don e Phi Phi Leh, as ilhas Phi Phi são famosas por suas praias de areia branca, águas cristalinas e formações rochosas imponentes.
Partindo de vários pontos da ilha de Phuket, você embarca em um confortável barco que percorre as águas do Mar de Andaman, e, ao longo do trajeto, tem a chance de apreciar cenários lindos e tirar fotos incríveis.
Ao chegar em Phi Phi Don, a maior das ilhas, você terá tempo para explorar as praias paradisíacas, fazer snorkel nas águas cheias de vida marinha ou simplesmente relaxar sob o sol tropical. Mas a melhor parte é a parada na famosa Baía de Maya, em Phi Phi Leh, cenário do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio.
As opções são várias. Mas essas são as duas mais recomendadas:
- Phuket: Ilhas Phi Phi e Maya Bay – viagem de 1 dia com almoço (a partir de ฿ 1.907 por pessoa): A opção mais reservada! Esse passeio dura o dia inteiro e passa por vários lugares paradisíacos, além de incluir equipamento de snorkel, água potável e buffet de almoço.
- De Phuket: Viagem de um dia a Phi Phi com um passeio particular de cauda longa (a partir de 13.091 ฿ para duas pessoas): É uma opção mais cara, mas mais indicada para quem quer mais privacidade. Inclui passeio privativo de barco longo de 4 horas em Phi Phi com lancheira, frutas, água, máscara de snorkel e caixa de gelo, além de 1 hora livre em Maya Bay. Fica a dica para os casais que querem algo romântico!
16. Curta a noite na Bangla Road
A Bangla Road é uma rua amosa no coração de Patong que tem de tudo (TUDO MESMO!). Você vai encontrar desde barzinhos com música ao vivo a prostituição e oferta de drogas. Por isso, é bom que você vá com a cabeça aberta, procurando mais observar do que julgar.
O lugar é extremamente iluminado, barulhento e cheio de vida, o que pode ser um pouco demais se você não é do tipo que gosta de agito. Nesse caso, talvez seja melhor manter distância dessa rua!
No entanto, se essa atração despertou seu interesse, mas você está hesitante em visitá-la sozinho(a), você pode reservar uma excursão de bar hopping onde um guia o leva a 2 bares e um clube.
Aproveite a chance para curtir a noite tailandesa em grande estilo, mas lembre-se sempre de fazê-lo de maneira responsável.
17. Dance na Cafe del Mar
Seja durante o dia, aproveitando o sol e a brisa do mar, ou à noite, desfrutando das luzes suaves e da vibe animada, a Café Del Mar é uma parada obrigatória para quem busca uma experiência autêntica em Phuket.
Com uma decoração moderna e sofisticada, essa balada localizada a cerca de 20 minutos de carro de Patong sempre realiza festas animadas com muita música e até show de fogos. Só dar uma olhada na programação da Café Del Mar durante a sua estadia e aproveitar!
- Horário de funcionamento: Diariamente, das 12h até 00h.
18. Tire fotos iradas no Phuket 3D Museum
O Phuket 3D Museum é uma excelente escolha para incluir em seu roteiro, especialmente em dias chuvosos ou se estiver viajando com crianças.
Diferente de outras galerias de arte, aqui você não vai apenas observar, mas também participar das pinturas, já que as mais de 95 obras em 3D permitem que pareça que você está se balançando em uma corda bamba, tocando em um ET, saindo da boca de um tubarão ou até mesmo escalando uma parede com o Homem-Aranha. Tire fotos sem moderação, elas ficam iradas!
- Horário de funcionamento: Diariamente das 10h às 18h.
- Preço: A partir de THB 270 para crianças e THB 450 para adultos no site do 3D Museum Phuket.
19. Recarregue as energias com uma massagem tailandesa
Receber uma massagem tailandesa em Phuket é uma experiência rejuvenescedora que não pode faltar no seu roteiro.
As opções de spas e salões de massagem estão em praticamente todos os cantos de Phuket e os profissionais tailandeses são conhecidos por suas habilidades excepcionais, que combinam técnicas tradicionais de alongamento, pressão e massagem para aliviar a tensão muscular e promover o equilíbrio energético.
É só escolher o tratamento que mais te agrada e aproveitar. Nós já fizemos algumas vezes e garantimos que é uma experiência relaxante e revitalizante! Dica: o Jivana Spa at Avista Hideaway Patong e o NARA Massage & Spa são considerados os melhores spas da ilha de Phuket.
20. Inscreva-se em uma aula de culinária tailandesa
Se você ama cozinhar, fazer uma aula de culinária tailandesa deve fazer parte da sua viagem! Assim, além de muitas fotos e lembrancinhas, você pode levar para casa receitas deliciosas para matar a saudade de Phuket e surpreender os amigos e familiares.
O passeio é bem completo, começando com uma visita a um mercado local para selecionar ingredientes fresquinhos. Depois, é hora de degustar algumas iguarias, colocar a mão na massa e aprender a preparar alguns pratos típicos.
O cardápio muda de acordo com a temporada e os dias da semana. Mas, geralmente, os participantes aprendem a preparar, por exemplo, satay de frango, tom kha kai, phad see-ew e arroz pegajoso de manga, ou tom yam kung, phad thai, curry verde e banana frita. Todos deliciosos!
- Preço da “Phuket: aula de culinária tailandesa fácil de meio dia e excursão ao mercado local”: a partir de 2.469 ฿ por pessoa.
Onde ficar em Phuket: nossas áreas e hotéis preferidos
Se você deseja aproveitar ao máximo os seus dias de turismo em Phuket, escolher o hotel certo é fundamental. Recomendamos focar nas áreas centrais da ilha, já que elas oferecem diversas hospedagens, são fáceis de acessar e ficam pertinho dos principais pontos turísticos. Confira mais detalhes de cada uma:
- Patong Beach: Com uma ótima variedade de hotéis, restaurantes e mercados, além de bares, casas noturnas e clubes para todos os gostos, Patong Beach é o lugar preferido dos turistas em Phuket.
- Cidade de Phuket: Embora não seja repleta de hotéis como Patong, a Cidade de Phuket, a capital da província, tem diversos bares, lojas, restaurantes e atrações interessantes, como o Phuket Culture Museum, e é uma ótima opção se você quer economizar!
- Karon: Se a sua praia é a tranquilidade, Karon é o seu lugar em Phuket. Com uma das praias mais deslumbrantes da ilha, essa região abriga resorts fantásticos e ainda oferece acesso fácil ao agito de Patong.
Quer um atalho? Dê uma olhada na nossa seleção dos melhores hotéis em Phuket, categorizados por faixa de preço (barato, custo x benefício e luxo). Assim, você pode encontrar a opção que melhor se ajusta ao seu estilo e orçamento:
Melhores hotéis de luxo em Phuket:
- Trisara – SHA Plus: Imagine acordar em uma vila privativa em estilo de templo, cercada por palmeiras, com vistas deslumbrantes para uma baía particular? Parece um sonho, não é? Mas esse hotel realiza! E para completar, que tal um mergulho em uma piscina infinita com vista para o mar, seguido de um relaxante banho de hidromassagem? E isso não é tudo! Além de SPA, academia e restaurante, este resort oferece até uma sessão de fotos gratuita de 15 minutos para eternizar sua experiência.
- Outrigger Laguna Phuket Beach Resort: Já para quem está em família ou ama as comodidades de um grande resort, o Outrigger Laguna Phuket Beach Resort é o destino. Localizado em Bang Tao Beach, ele oferece campo de golfe, quadra de tênis, academia e três piscinas. A cereja do bolo? Suítes VIPs que incluem mimos como café da manhã gourmet, lanche da tarde, happy hour e um menu de degustação assinado pelo chef.
Hotéis em Phuket com bom custo-benefício:
- Amari Phuket: Você quer conforto com um toque de luxo sem esvaziar a carteira? O Amari Phuket é a sua aposta. Situado em uma encosta a poucos passos da Praia de Patong, este é um dos hotéis em Phuket com villas bem equipadas, SPA, piscina e 2 opções de restaurantes, sendo um italiano, com pizzas, massas e extensa carta de vinhos, e outro à beira-mar com diversos pratos da culinária internacional.
- BYD Lofts Boutique Hotel and Serviced Apartments: Prefere estar no centro da ação? O BYD Lofts Boutique Hotel and Serviced Apartments é a escolha certa. Localizado a poucos passos da Bangla Road e da Praia de Patong, este hotel oferece suítes espaçosas e bem equipadas, ideais para estadias longas ou férias em família. E após um dia agitado explorando Phuket, você ainda pode relaxar na piscina da cobertura!
Hotéis baratos em Phuket:
- Patong Princess Hotel: Também com piscina na cobertura, o Patong Princess Hotel, a apenas 5 minutos a pé das areias brancas da praia de Patong, oferece quartos espaçosos com ar-condicionado por um ótimo valor! Apesar de simples, se comparado aos outros hotéis em Phuket, ele está perto de tudo, é muito organizado e a equipe é super simpática.
- Khaleej Mass Hotel Patong: Limpo e novinho, com uma decoração marroquina, o Khaleej Mass Hotel Patong é um dos hotéis em Phuket que recomendamos para quem busca opções baratas, mas aconchegantes. Por aqui você vai encontrar suítes charmosas, estacionamento gratuito, restaurante, caixa eletrônico e serviço de câmbio no local.
Onde comer em Phuket: restaurantes e outras gostosuras
- The Pad Thai Shop: Localizado em Karon, esse é um restaurante simples, frequentado por muitos moradores locais, sendo uma boa alternativa para quem quer provar a verdadeira comida tailandesa. Todas as porções são bem generosas, o sabor é incrível e toda equipe te recebe com muitos sorrisos! Nossa sugestão é experimentar o Pad Thai, prato típico que é basicamente um macarrão de arroz frito.
- Takieng Thai Restaurant: Um dos melhores restaurantes em Phuket para provar a comida tailandesa por um bom preço em um ambiente agradável com vista para o mar!
- Passion Restaurant & Bakery: Em um espaço descontraído com música ambiente, este restaurante em Phuket oferece pratos saudáveis, frescos e deliciosos da culinária tailandesa. Eles também contam com uma padaria, onde você pode comprar biscoitos, pães, cupcakes e macarons. Passe por lá se ama um docinho após o almoço!
- Cappadocia Turkish Restaurant: Perfeito para quem quer algo diferente, este restaurante turco funciona em um ambiente simples, mas agradável, onde você vai encontrar uma comida saborosa e fresca! Recomendamos experimentar o sauté de frango e o kebab de carne.
- Golden Paradise Restaurant: Com preços bastante acessíveis, o Golden Paradise é outra alternativa para quem quer dar uma pausa na comida tailandesa e experimentar alguns pratos indianos durante uma viagem para Phuket. Saboreie o Frango Rogan Josh, uma iguaria deliciosa, que sugerimos apenas para os que curtem pratos picantes.
- Three Monkeys: Ao ar livre, em um lindo cenário verde com vistas maravilhosas para a cidade, o Three Monkeys é o restaurante perfeito para qualquer hora do dia na ilha de Phuket. Eles servem coquetéis criativos e pratos deliciosos da culinária do sul da Tailândia.
O que fazer em Phuket em 3 dias: sugestão de roteiro
1º dia em Phuket:
- Manhã: Comece o dia na ilha de Phuket conhecendo a famosa Praia de Patong. Aproveite o sol e as águas cristalinas antes de seguir para Karon Beach para uma tarde relaxante.
- Tarde: Almoce em um dos restaurantes à beira-mar, como o Nanthasak Restaurant, conhecido por seus frutos do mar frescos. Fique em Karon Beach até o entardecer para conferir um dos pores do sol mais lindos da ilha.
- Noite: Descanse em um dos hotéis maravilhosos de Phuket e, ao anoitecer, jante no Three Monkeys para experimentar a autêntica culinária tailandesa.
2º dia em Phuket:
- Manhã: Reserve a manhã para um passeio de barco até as Similan Islands, conhecidas por suas águas cristalinas e ótimas oportunidades de mergulho.
- Tarde: Faça um City Tour em Phuket na parte da tarde para visitar o Grande Buda, os templos chineses e mercados locais para comprar lembranças tailandesas.
- Noite: Conclua o dia com um jantar no Takieng Thai Restaurant para apreciar o melhor da deliciosa comida tailandesa.
3º dia em Phuket:
- Manhã: Suba até o mirante Karon bem cedinho para apreciar a vista panorâmica e tirar fotos incríveis.
- Tarde: Visite o Projeto de Reabilitação de Gibbon e se refresque na Cachoeira Bang Pae.
- Noite: Despeça-se da ilha de Phuket com um almoço no The Pad Thai Shop, saboreando pratos autênticos tailandeses antes de partir.
O que você precisa saber antes de visitar Phuket
- Chegar em Phuket: A maneira mais fácil de chegar a Phuket saindo do Brasil é de avião, com companhias como Qatar Airways, Emirates ou Turkish Airlines. Não tem voo direto, então prepare-se para fazer pelo menos uma conexão em cidades como Bangkok, Cingapura ou Abu Dhabi. Para aqueles que já estão na Tailândia, como em Bangkok, existe a opção de seguir para Phuket de avião com a Thai Lion Air ou de ônibus na Mo Chit Station.
- Quantos dias ficar em Phuket: Fique pelo menos três dias para curtir as praias, templos e passeios de barco. Mas se der para esticar mais, melhor! Com mais tempo, dá para explorar as ilhas ao redor e aproveitar ainda mais.
- Quando ir para Phuket: De novembro a fevereiro é a melhor época para ir para Phuket, com menos chuvas e mar mais calmo. De março a maio ainda dá para curtir, mas prepare-se para um calor intenso. E se quiser economizar, de maio a outubro é uma opção, apesar das chuvas intensas.
- Como circular em Phuket: Alugue uma motocicleta para explorar Phuket no seu ritmo, mas não esqueça da PID (Permissão Internacional para Dirigir). Tuk-tuks e Songthaews são opções locais populares, assim como o Grab, tipo um Uber tailandês. Mas combine o valor antes de embarcar!
- Como aproveitar os dias chuvosos em Phuket: Se chover, você pode visitar o Museu Phuket Trickeye para fotos divertidas, fazer compras no Jungceylon Shopping em Patong ou relaxar em um spa da ilha.
Gostou de saber o que fazer em Phuket?
Antes de sair se liga nessa dica importante: em nossa viagem para a Tailândia, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e recomendamos que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- Roteiro Chiang Mai Tailândia: dicas para 1, 2, 3 e 4 dias
- 25 resorts na Tailândia que vão te deixar de queixo caído!
- Onde ficar em Koh Phi Phi: 4 áreas e dicas de hotéis INCRÍVEIS
- O que fazer em Chiang Mai: Guia completo
- Onde ficar em Chiang Mai: melhores áreas e dicas de hotéis
- Hotéis em Chiang Mai: 15 lugares que oferecem experiências únicas
- O que fazer em Bangkok: Guia completo
- Onde ficar em Bangkok: 7 melhores áreas e dicas de hotéis
- O que fazer em Krabi: Guia completo
- Onde ficar em Krabi: Top 12 resorts mais incríveis
- Turismo na Tailândia: Conheça os 14 melhores destinos!
- 25 Curiosidades sobre a cultura tailandesa para saber antes de visitar
- 22 razões para visitar Bangkok, a capital da Tailândia
- O que fazer em Koh Phi Phi: 16 atrações imperdíveis
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.
101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM
Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in: