20/09/2022 Por Bárbara Rocha

22 razões para visitar Bangkok

Calorão, poluição, buzinas histéricas, tuk tuks desenfreados, arranha-ceus, shoppings, e gente por todo lado. À primeira vista, é essa a impressão de quem chega à Bangkok, a vibrante capital da Tailândia. 

No entanto, quem decide dedicar mais de tempo à explorar essa caótica metrópole, acaba por encontrar ali uma das melhores cidades do Sudeste Asiático. Há muito o que fazer por lá, e são justamente os exageros e contrastes da cidade que a tornam tão exótica e interessante. 

Não faltam motivos para conhecer Bangkok, e é sobre eles que falo nesse post. Em primeiro lugar: é o lugar perfeito para sair da zona de conforto, ver coisas novas, experimentar… Enfim, se aventurar!

Quer conhecer mais? Aqui estão 22 motivos incríveis para visitar Bangkok, a capital da Tailândia

icone tailandia
Carros passam em estrada ao lado de calçadas movimentas com pessoas e barracas de comidas e roupas, durante a noite em Bangkok, a capital da Tailândia

1. É impossível morrer de tédio

Sem dúvida, Bangkok é uma das cidade mais dinâmicas e culturalmente vibrantes do Sudeste Asiático.

É conhecida mundialmente por sua vida animada nas ruas, preços baratos, e grande quantidade de centros comerciais, templos, parques, mega cinemas, restaurantes, discotecas, barracas e inferninhos que vendem de tudo: produtos originais e falsificações, comidas, e o que mais se imaginar. 

Definitivamente, com tantas opções, é difícil ficar entendiado por lá. Se ainda assim, não achar a cidade empolgante o suficiente, você pode se aventurar fazendo uma tatuagem de graça!  Mas não qualquer uma, são tatuagens sagradas com poderes para proteger e trazer sorte.

Um dos lugares comuns em que você encontra essa opção é no  templo Wat Bang Phra. Se decidir ir até lá, você precisa levar uma doação para os monges, que pode ser uma cestinha com flores e incenso. Um aviso: não caia no golpe de pagar por elas! 

Estátua de homem dourada em frente a templo, durante o dia, em Bangkok, a capital da Tailândia

2. É uma mistura do sagrado com o profano

Casas de prostituição misturando calçadas com templos sagrados, assim são as ruas de Bangkok, onde não só as paisagens, comércios e pessoas são diversas, mas também a energia!

Se, por um lado, é um lugar selvagem e despreocupado, com grande congestionamento, barulho, arranha-céus … Por outro, é uma cidade espiritual, com is maiores e mais impressionantes templos do mundo, onde o silêncio se faz presente e Buda é venerado como um exemplo a ser seguido no dia a dia.

Tailandeses em frente a templos em Bangkok, capital da Tailândia, durante o dia
Imagem: Hanny Naibaho

3. Baixo índice de violência 

Talvez por conta da confusão das ruas, ou pelo que dizem por aí, você possa achar que é Bangkok é uma cidade perigosa, mas isso está longe de ser verdade e, inclusive, foi algo que nos chamou atenção.

Ainda que a Tailândia tenha uma renda per capita menor do que a do Brasil e a do México, não há índices de violência urbana significativos aqui. E não é nem de longe um país violento: crimes como assaltos à mão armada e sequestros são praticamente inexistentes e não fazem parte do noticiário local.

Curiosamente, também quase não vimos tantos mendigos e moradores de rua em Bangkok. Portanto, vá sem medo, Bangkok é um lugar tranquilo!

pessoas caminham em Khao San Road, onde há alguns dos melhores hoteis em bangkok Tailandia
Khaosan Road costumava ser um importante mercado de arroz em Bangkok, mas atualmente é um popular gueto de mochileiros.

4. Clima tropical 

Bangkok tem clima tropical, ou seja, é quente e úmido, com três estações: temperada, quente e chuvosa. 

Os meses entre março e maio é quando fica mais quente, então, se você não curte calor, é melhor evitar a cidade nessa época, quando a temperatura pode chegar a 40º.

Em seguida, vem a época das Monções (Junho a Outubro), quando as chuvas ocorrem quase todos os dias no período da tarde mas, em geral, não duram muito tempo, embora o calor permaneça, com média diária de 30º.

Por último, vem a melhor época para escapar do calor, que é entre novembro e fevereiro, quando a temperatura fica em torno dos 25º.

Mulher tailandesa com chapéu, sorri de olhos fechados
Imagem: Boudewijn Huysmans

5. Povo encantador 

Acima de tudo, o que mais chama atenção em Bangkok (e na Tailândia!) é o seu povo: simples, de fala mansa, alegre e sorridente. 

Os tailandeses são, em sua enorme maioria, encantadores! Cerca de 95% da população é budista e cultiva valores de não violência. 

Embora não sejam muito calorosos, eles são respeitadores, serenos e meigos em seus gestos e palavras, o que faz com que uma viagem pelo país seja uma experiência tranquila e segura!

Todas as vezes que tínhamos a oportunidade de conversar com um local, arriscávamos algumas palavras, como : “olá”(Sawadee), “obrigada” (Kob Khun Ka), “por favor” (Chuai) e “me desculpe (KhorThot Ka)”, 

Teste você também! No nosso caso, eles entenderam e acharam graça dos nossos sotaques (risos).

Pessoas comendo em barracas de comidas de rua em Bangkok, capital da Tailândia, durante a noite
Imagem: Joshua Rawson Harris

6. Comida boa e barata!

Somos suspeitos, pois AMAMOS comer! Para nós, um dos pontos mais fortes (senão o principal) de qualquer viagem, é poder explorar a culinária local.

Então, Bangkok, para nós, foi como estar em um paraíso! De vendedores ambulantes aos restaurantes mais chiques, a vibrante cena gastronômica de Bangkok nunca deixa de impressionar.

A culinária tailandesa envolve complexidade e alguns dos sabores mais indefiníveis já provamos no mundo. Caracterizados pelo equilíbrio do sal, doce, picante e ácido, os pratos encantam pela variedade de aromas, sabores e especiarias exóticas.

Por último, o melhor: a comida tailandesa é barata! Tem como não amar? Entre nos restaurantes que encontrar pelo caminho e, se quiser depois matar a saudade ao voltar para casa, faça uma aula de culinária antes de ir embora.

Mulher espeta um peixe ao lado de outros peixes expostos para venda em barraca de rua ambulante em Bangkok
Imagem: Lisheng Chang

7. Uma das melhores comidas de rua do mundo

Deixar de provar a comida de rua de qualquer lugar, em nossa opinião, é perder um dos principais pontos da cultural local.

Por isso, deixe o medo de lado  e caia dentro! Dificilmente você vai encontrar outro lugar com comida de rua tão boa quanto a de Bangkok, é sério!

Não saber por onde começar? É só se guiar pelo cheiro! O que se estomago curtir, experimente.

Mas existe um meio mais fácil: fazer um tour de comida com um guia que te leva para provar mais de 15 comidas em barracas diferentes (as preferidas dos moradores locais!), que dificilmente você encontraria por conta própria.

Estátuas gigantes coloridas em frente a Grande Palácio Real em Bangkok, capital da Tailândia, durante o dia

8. Templos e palácios incríveis  

Edifícios coloridos, torres douradas e estátuas gigantes fazem parte dos templos e palácios de Bangkok, lugares que chamam atenção pela beleza e história. Para conhecer alguns dos principais, como o Grande Palácio, Templo do Buda de Esmeralda, Wat Pho e Wat Arun com um guia, você pode caçar eles pelo maps e ir por conta própria ou fazer um tour com um guia.

Nós fizemos alguns passeios em Bangkok com uma uma agência brasileira e recomendamos que você faça o mesmo. Para saber mais detalhes, você pode tirar suas dúvidas pelo WhatsApp da Passeios em Phi Phi ou deixá-las neste formulário, que você recebe um contato pelo meio que preferir. O Bruno e a Vitória são super atenciosos e todos os passeios são muito organizados!

Seja como for, é importante lembrar que esses lugares são santuários, por esse motivo, em muitos deles é proibido fotografar o interior e, além disso, há regras de vestimenta, como por exemplo, não estar com ombros e joelhos à mostra, ou de salto alto. Pesquise antes de ir e respeite!

Pessoas andando de barco no rio, durante o dia, perto do mercado flutuante um dos principais atrativos de Bangkok

9. Mercados locais 

Os mercados de Bangkok tem de tudo: temperos, comidas, móveis, produtos falsificados e originais, tecidos, roupas, enfim, basta você imaginar que terá, além disso, eles são diversos, e estão espalhados por toda a cidade! 

Há mercados comuns em centros comerciais e nas ruas com várias barraquinhas, assim como mercados totalmente diferenciados que funcionam em linhas de trem e até em rios, chamados de mercados flutuantes em que vendedores vendem seus produtos em seus barcos. Genial né? 

Não deixe também de visitar o Chatuchak Weekend Market, um labirinto de corredores e becos, com mais de 15.000 barracas, que oferecem móveis de madeira maciça, animais de estimação de todo o mundo, arte original, quadrinhos antigos, antiguidades, plantas, roupas, e tudo mais que você imaginar.

Dica:

Para explorar esses locais, é só ir por conta própria ou fazer um tour. A Passeios Phi Phi também realiza esse passeio! Se quiser tirar algumas dúvidas, só entrar em contato pelo WhatsApp da Passeios em Phi Phi ou preencher este formulário.

Pessoas caminham, durante o dia, em Cha Tu Chak Market, mercado em Bangkok, capital da Tailândia Tailândia
Imagem: Minseok Kwak

10. É uma cidade cheia de pechinchas

Vai às compras? Aproveite, Bangkok é uma cidade barata! 

As melhores opções são os mercados citados acima, neles os produtos podem sair ainda mais em conta se você souber pechinchar, deixe a vergonha de lado e se arrisque!

Se não souber como começar, primeiro observe como os habitantes locais fazem isso e lembre-se de  ter paciência, sorrir o tempo todo e não ter medo de fazer sua oferta, que pode ser até metade do valor inicial.

 Por último e o mais importante: nunca concorde com um valor e depois desista da compra, isso é rude!

Tuk-tuk passa em frente à rua movimentada de pessoas, a noite, em Bangkok

11. Vida noturna agitada

As noites de Bangkok não perdem em nada para o dia, são igualmente agitadas, com opções para todos os gostos. Se você curte uns passeios noturnos ou se a insônia bater, é só partir para as ruas da Capital da Tailândia que você vai encontrar algo que te agrade.

Para te ajudar, antecipadamente, aqui vão algumas: Um passeio em de cruzeiro para curtir a vista do rio Phraya Chao com drinks, buffet, petiscos, música ao vivo e show de cabaré! Se você quiser uma vista melhor, que tal jantar no Baiyoke, um dos arranha-céu mais altos do mundo? 

Outras opções são acompanhar uma partida de boxe em um dos estádios mais importantes da Tailândia ou fazer um tour noturno pela noite mágica de Bangkok, que mistura comida, cultura e aventura pelas ruas da cidade. Não importa o que escolher, lembre-se de, acima de tudo, se divertir e aproveitar o clima badalado da cidade.

Dica:

A Passeios em Phi Phi, agência brasileira que citamos antes, também oferece passeios noturnos em Bangkok como o cruzeiro com jantar pelo rio e o show cultural Siam Niramit, um espetáculo com dança e música. Para saber mais detalhes, é só enviar uma mensagem para o WhatsApp da Passeios em Phi Phi.

Pessoas caminham em rua iluminada com luzes vermelhas e amarelas, durante a noite, em Soi Cowboy, um dos famosos distritos da luz vermelha em Bangkok

12. Distritos da luz vermelha mais notórios do mundo

E por falar em noite, em Bangkok, existem diversos distritos da luz vermelha que são populares entre turistas curiosos.

Os mais conhecidos são Nana Plaza, Patpong e Soi Cowboy. Seu brilho de néon pode ser visto a quilômetros de distância.

Esses locais são considerados uma atração turística da cidade e frequentados, inclusive, por muitas mulheres, que querem simplesmente viver a experiência de ver, ao vivo, sua caótica paisagem urbana. Pelas ruas, há vários bares e clubes minúsculos e escuros de striptease, com shows malucos de pompoarismo (chamados de “ping pong show”). 

Porém, muito cuidado: alguns desses clubes são famosos por aplicarem golpes em turistas… Espere encontrar bebidas com preços exorbitantes, e táticas de vendas de alta pressão. Se não quiser correr riscos, fique do lado de fora, nos bares.

Uma bebida rápida aqui com os amigos pode se transformar em uma noite que poucos irão se lembrar, mas ninguém irá esquecer.

Construção branca e cinza, sob o céu nublado, conhecida como Wat Arun o Templo do Amanhecer, em Bangkok

13. Arquitetura impressionante 

A arquitetura da capital da Tailândia é marcada por grandes arranhas-céus, prédios extremamente modernos, ao mesmo tempo que é repleta de museus, palácios e templos de séculos passados. 

Quando pisar nas ruas dessa cidade, observe com calma, é impossível que nenhum deles chame a sua atenção. Agora, se quiser ver essas belezas de outro ângulo, existem algumas opções.

As estruturas modernas, podem ser observadas de bares terraço, onde você terá uma vista de toda a Bangkok. Por outro lado, para ver as antigas, você precisa se aproximar, então, uma das melhores opções é fazer uma visita guiada pelas principais e mais antigas construções da cidade. 

Mulher deitada em espreguiçadeira, com as mãos no cabelo, em frente a piscina de hotel de luxo em Bangkok, durante o dia
Imagem: Jesse Schoff

14. Hotéis 5 estrelas acessíveis

Como disse antes, a Capital da Tailândia é exagerada!

E essa característica está presente também em seus hotéis de luxo… 5 estrelas chega a ser pouco pela qualidade, conforto e beleza dessas acomodações!

E o melhor, os preços costumam ser BEM melhores do que em outros lugares.

Alguns exemplos de excelentes hotéis em Bangkok:

137 Pillars Suites Bangkok: Piscina com vista para cidade, sauna, academia, spa com massagens e tratamentos faciais,  café da manhã, quartos com varandas particulares e banheiras, são só algumas das maravilhas deste hotel localizado no centro de Bangkok.

Rosewood Bangkok: No centro da capital da Tailândia, este hotel 5 estrelas oferece quartos com banheiras de hidromassagem, camas com lençóis italianos, serviço completo de spa, piscina externa, sauna seca, academia aberta 24 horas e 3 restaurantes que oferecem da comida tailandesa à europeia.

Anantara Riverside Bangkok Resort:  A propriedade oferece vista do Rio Chao Phraya e dispõe de uma ampla piscina ao ar livre, com hidromassagem, e quartos espaçosos em estilo tailandês. Com 10 opções gastronômicas, os destaques incluem um buffet de café da manhã farto e maravilhoso.

Mulher com blusa preta, deitada de costas, recebe massagem tailandesa

15. Massagens relaxantes a toda esquina 

Agora, se você quiser sentir um enorme prazer, por um precinho irrisório, em meio ao agito da Capital da Tailândia, há algo que traz muita tranquilidade: massagens!

Não deixe de fazer muitas delas, são as melhores do mundo! Não é difícil encontrar, frequentemente pelas ruas alguém vai te oferecer esse serviço. 

Além disso, existem também outros tipos de terapia e serviços de beleza em Bangkok, que você pode achar fabulosos e acessíveis: spa de peixes, fontes termais, terapia de areia, etc. Alguns são trazidos do exterior, mas como já sabemos, Bangkok é uma das melhores cidades por sua diversidade e cultura integrada.

Homem, vendedor ambulante, atravessa rua em Bangkok empurrando carrinho com frutas, durante o dia
Imagem: Evan krause

16. Custo de vida barato 

A esta altura, você já deve estar apaixonado(a) pela capital da Tailândia, assim como nós?

Pois saiba que, para completar, ela ainda está entre as mais acessíveis do mundo! Ou seja, se você quer viajar barato, pode visitar sem medo, pois, além de comida em conta, vai encontrar hotéis confortáveis e passeios por um ótimo preço.

Os serviços também costumam ser baratos: cabelereiros, manicures, massagens, clínicas estéticas, alfaiates e motoristas pessoais podem ser contratados com facilidade e por uma fração do que você pagaria em qualquer país ocidental.

Além disso, eletrodomésticos, aluguel e internet, por exemplo, são bem mais baratos do que no Brasil. Portanto, se você tiver pensando em se mudar do país, Bangkok pode ser o lugar perfeito para gastar pouco e viver bem.

Veículos circulam na estrada ao lado de edifícios com placas coloridas e letreiros iluminados, durante o dia, em Chinatown em Bangko
Imagem: Geoff Greenwood

17. Intercâmbio cultural

Frequentemente, durante o tempo em que passamos em Bangkok, encontramos turistas de todo o mundo pelas ruas, pontos turísticos, bares e hotéis. Logo, percebemos que era o lugar perfeito para conhecer além da cultura tailandesa. 

Além disso, descobrimos pontos interessantes como a Chinatown, um pedacinho da China em meio a Bangkok, com o melhor da culinária chinesa em restaurantes e barracas de rua, além de templos, igrejas que contam a história dos residentes tailandeses-chineses da região.

Enfim, se você pretende viajar para fazer um intercâmbio cultural, é a melhor opção!

Quadros coloridos enfeitam parede branca de recepção de hotel em Bangkok
Imagem: Dave Weatherall

18. Acomodações baratas e confortáveis 

Ao contrário do que você pode estar pensando, tendo visto anteriormente os hotéis 5 estrelas da capital da Tailândia, há sim muitas opções para você pagar bem pouco e ainda assim ter muito conforto! Algumas opções são: 

Hide Bangkok Hostel: Localizado a 2,7 km de W District, este hostel oferece quartos com frigobar, escrivaninhas e wi-fi gratuito. Há serviço de arrumação diariamente, terraço com vista para cidade e café da manhã continental incluso na diária.

Chang Siam Inn: No coração de Bangkok, este hotel estiloso e aconchegante oferece quartos com geladeira e água grátis, TV, Wi-Fi e banheiro privativo com chuveiro. Além disso, na área externa há um terraço com vista para a cidade.

Isanook Bangkok: Situado a 10 minutos a pé da estação MRT Samyan. Você pode relaxar na piscina e exercitar-se na academia. Todos os quartos têm varanda, ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, geladeira e cofre.

Pessoa com mão estendida onde há desenhado um coração em cima das cores vermelho, amarelo, verde e azul, representando a bandeira LGBT

19. Uma cidade amigável para LGBT

A orientação sexual em Bangkok costuma ser uma classificação bastante elástica. “Oh, eles viraram gays” é ouvido, às vezes, quando se fala sobre um ex. Mas o incrível é que ninguém se importa.

Muitas celebridades tailandesas são abertamente gays, bissexuais ou até travestis. Gay, hetero, transgênero, “no armário” ou fora dele, a maioria dos tailandeses considera a sexualidade uma decisão pessoal e deixa por isso mesmo.

Pessoas passeiam de barco pelos canais de Bangkok, durante o dia
Imagem: Vitalijs Barilo

20. Natureza

Bangkok pode até ser um lugar cheia de agito, carros, barulhos, poluição, mas a Capital da Tailândia é também cheia de lugares calmos onde você pode relaxar! E não se tratam de spas nem templos mas, sim, cantinhos onde você pode curtir a natureza.

Uma das experiências mais gostosas é passear de barco pelos canais de Bangkok, onde você vai poder curtir uma bela vista, um silêncio e tranquilidade sem igual. Vale muito a pena!

Mas, se a ideia é fazer algo mais agitado, você pode optar por um passeio de bicicleta no qual, se você tiver sorte, vai encontrar um lagarto nativo da região, banhando-se nas margens do rio.

Homem dirige tuk tuk, durante o dia, em Bangkok, capital da Tailândia
Imagem: Sebastian Pichler

21. Passeios diversos

Tuk tuk, barco de cauda, e-scooter, esses são alguns meios de transporte de Bangkok mais procurados por quem visita a cidade e recomendamos fazer todos eles!

É uma forma divertida de chegar até os pontos turísticos e conhecer a capital da Tailândia, além de se sentir parte da confusão  cotidiana da cidade ou, no caso do barco de cauda, fugir dela!

Vista área de arranha céus em Bangkok, durante o entardecer

22. É a base perfeita para conhecer outros países

Por último, lembre-se de que a capital da Tailândia é uma das poucas cidades do país com fácil acesso para outros países da Ásia, já que possui um aeroporto com voos para tudo quanto é lugar que você possa imaginar. 

Portanto, se assim como nós, você ama conhecer novos lugares, vai amar visitar Bangkok para aproveitar suas maravilhas e vai poder facilmente partir para outros pontos para seguir viagem!

Escolha um vôo das muitas companhias aéreas lowcost, como AirAsia Thai Lion Aire visite outras cidades da Tailândia e/ou outros países do Sudeste da Ásia. 

Pessoas em tuk tuks em estrada molhada, durante a noite, onde há estabelecimentos com fachadas de letreiros coloridos iluminados

Pensando em visitar a capital da Tailândia?

Vá sem medo! Talvez Bangkok não tenha tantas “atrações turísticas” como Paris, Londres, Nova York e Buenos Aires, mas o tempo que você vai passar na cidade vai ser emocionante e cheio de aventura, isso a gente garante!

Lembre-se que, acima de tudo, é uma cidade para se passear com calma, afinal, ela vai se revelando aos poucos para quem se afasta dos templos, dos agenciadores e turistas e adere ao modo de vida local. É aí que você vê a real beleza que Bangkok tem a oferecer!

E, é claro, existem muito mais do que 22 motivos que tornam Bangkok um lugar sensacional, mas isso você só vai descobrir vivenciando!

O mais importante é que você esqueça qualquer idéia preconcebida e abrace o “caos” e os estímulos de Bangkok com seus próprios olhos. Mas sem deixar de mantê-los atentos e curiosos para aproveitar o melhor dessa cidade maravilhosa. Nós nem piscamos para não deixarmos nada passar!

Reproduzir vídeo
PLANEJA A TRIP
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin
ebook melhores momentos da vida 101 dicas 1

101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM

Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in:

Você também poderá gostar de:

Salve as dicas no Pinterest

Capital da Tailandia 20 Motivos Incriveis para Visitar Bangkok