12/09/2021 Por Bárbara Rocha

Onde ficar em Bangkok - melhores áreas e hoteis

Escolher onde ficar em Bangkok é um dos principais passos na hora de planejar seu roteiro de viagem para a Tailândia. 

Afinal, Bangkok é um dos destinos mais procurados da Ásia, e garantir sua reserva com antecedência é essencial para que você consiga aproveitar a viagem da melhor maneira possível.

Mas escolher onde ficar em Bangkok nem sempre é tão fácil: esta metrópole tem cerca de 9 milhões de habitantes e mais de 50 regiões, ou seja, é enorme! A localização do seu hotel em Bangkok vai afetar (e muito!) o sucesso da sua viagem.

A maior parte dos visitantes costuma ficar nos bairros de Sukhumvit, Khao San ou Silom/Sathorn. E, de fato, é nesses bairros que estão a maior parte dos pontos turísticos da cidade. 

Mas, obviamente, Bangkok vai muito além desses lugares, e há outros bairros igualmente incríveis e interessantes!

Por isso, vamos dar um help e indicar, neste texto, os melhores bairros para que você aproveite sua estadia em Bangkok, além de indicar os melhores hotéis em cada um desses bairros, que vão lhe dar todo o conforto necessário.

Onde ficar em Bangkok: os 7 melhores áreas para se hospedar na cidade

Pessoas em barcos coloridos, durante o dia, em rio Chao Phraya, em Bangkok, uma das opções de passeio para quem não sabe o que fazer em Bangkok em 3 dias

Bangkok é uma das nossas cidades favoritas do mundo e já estivemos aqui muitas vezes nos últimos anos, por semanas e até meses. 

O que mais amamos é que ela é extremamente vibrante e interessante!

É do tipo de lugar que tem de tudo: templos e monumentos, shoppings bem estruturados, mercados exóticos, restaurantes e uma infinidade de barracas de rua, cujo carro-chefe é, sem dúvida alguma, a excelente comida local. 

Por isso, é impossível ficar entediado em Bangkok!

Mas cada área da cidade tem seus prós e contras. E na hora de escolher a melhor localização em Bangkok, é importante decidir quais os objetivos de sua viagem.

Primeiro, pense: seu orçamento é limitado ou está querendo curtir um luxo? É importante estar pertinho das atrações turísticas? Quer estar próximo à vida noturna insana de Bangkok, ou prefere um lugar mais tranquilo? 

Saber responder a essas perguntas será essencial na hora de escolher onde ficar em Bangkok!

E para provar que Bangkok é um destino que agrada a todos os perfis, aqui vai uma análise detalhada dos melhores bairros que você deve considerar ao escolher onde ficar em Bangkok:

icone tailandia

Confira aqui! Onde ficar em Bangkok

Agora, acompanhe abaixo nossas dicas com os melhores lugares para reservar sua hospedagem em Bangkok:

1- Hospedagem para mochileiros: Khao San Road

pessoas caminham em Khao San Road, uma opção para quem busca onde ficar em Bangkok
Foto: Evan Krause no Unsplash

Em primeiro na nossa lista de onde ficar em Bangkok está Khao San Road que é a rua mais famosa de Bangkok. 

Ela é o principal centro de mochileiros de Bangkok há décadas e, se você é um deles, sugerimos que fique aqui, pois vai encontrar outros viajantes para passear, acomodações baratas e muitas coisas para ver e fazer.

Aliás, pode ser até que você já tenha visto Khao San Road no livro ou no filme “A Praia”, e acredite: toda aquela zoeira é real! 

Ela é uma rua repleta de bares, restaurantes, barraquinhas, 7-elevens, cadeiras de massagem em plena calçada, galerias que levam a outras ruas e gente do mundo inteiro, e representa a atmosfera caótica de Bangkok de forma perfeita.

Por lá, você também pode provar muitos pratos tailandeses e petiscos, com destaque para os exóticos insetos no espeto, como cavalos-marinhos e escorpiões fritos, que estão mais ali para atrair a atenção dos turistas do que outra coisa.

Entretanto, se esse não é o seu cenário e você não quer ouvir música bombando até tarde da noite, nem estar num local lotado de turistas, é melhor considerar outra área.

Independentemente de você decidir ficar na área de Khao San, definitivamente é um lugar divertido que todo visitante de Bangkok deveria visitar pelo menos uma vez, mesmo que seja apenas para uma noite divertida!

pessoas caminham em Khao San Road, onde há alguns dos melhores hoteis em bangkok Tailandia
Foto divulgação: The Pattern Boutique Hotel

Melhores hotéis em Bangkok – Khao San Road

Riva Surya Bangkok$$$: 

Primeiramente, indico um dos poucos hotéis de luxo desta área, o Riva Surya que fica à margem do rio, e a cerca de cinco minutos a pé do Khao San Road. 

Os quartos são espaçosos, elegantes e confortáveis! Ele conta com uma bela área com piscina, e o café da manhã é servido na linda varanda com vista para o rio. 

A proximidade com o rio significa que você pode facilmente pegar uma balsa até as atrações do centro histórico, como o Palácio Real!

Old Capital Bike Inn$$: 

Já este lugar era uma antiga casa histórica que foi completamente renovado e transformado em um dos hotéis boutique mais charmosos de Bangkok! 

Seus dez quartos são únicos e decorados com móveis clássicos de teca tailandesa e arte nas paredes, ilustrando aspectos do cotidiano da antiga Bangkok.

3Howw Hostel at Khaosan$: 

Este albergue oferece uma seleção de camas em dormitório, quartos com banheiro compartilhado e quartos com banheiro privativo. 

A acomodação é minimalista e simples, mas limpa, confortável e tranquila, graças à sua localização conveniente na Samsen Soi 4.

Here Hostel Bangkok – $

Um outro lugar que indico é este hostel localizado a apenas 20 minutos a pé do Grande Palácio Real, do templo Wat Pho e do Píer Phra Athitm, ele é um lugar com uma localização excelente e com um café da manhã super elogiado! 

Mas a melhor parte é a área de lazer arborizada, que conta com piscina e bar que é o ambiente perfeito para fazer novas amizades.

The Pattern Boutique Hotel – $: 

Por fim, recomendo o The Pattern Boutique Hotel que não é luxuoso, mas seus quartos simples são uma ótima escolha para viajantes que buscam um lugar aconchegante, limpo e barato para se hospedar. 

O local conta com estacionamento gratuito, um café da manhã asiático/americano é servido diariamente e a equipe também é muito simpática!

Veja todas as opções de hospedagem em Khao San Road

pessoas caminham em Khao San Road, onde há alguns dos melhores hoteis em bangkok Tailandia
Khaosan Road costumava ser um importante mercado de arroz em Bangkok, mas atualmente é um popular gueto de mochileiros.

ìcone templo bangkok tailandia 3

O que fazer na área de Khao San road:

Khao San Road

Primeiro, é claro, experimente toda a animação da lendária Khao San Road, com seus bares, restaurantes, mercado de rua e vibração de mochileiros. É muito divertido!

Soi Rambuttri

Mas, se o barulho e o movimento da Khao San Road não são a sua praia, a Soi Rambuttri – que fica a cerca de um minuto a pé da Khao San – é uma rua mais tranquila, limpa e descontraída, que abriga uma variedade de bares, restaurantes, cafés, livrarias e outras lojas.

Golden Mount Temple

Um outro lugar tranquilo é o Golden Mount Tempo, um templo budista magnífico, de onde você pode apreciar o pôr do sol.

Jay Fai Restaurant

Outra dica é experimentar o único restaurante de comida de rua de Bangkok com estrela Michelin, onde o lendário chef tailandês Jay Fai, mesmo estando na casa dos setenta anos, continua mexendo suas panelas. 

Sua omelete de caranguejo é digna da estrela Michelin que conquistou e, a menos que você tenha uma reserva, vá preparado para encarar uma longa fila!

Mercado de Banglamphu

Enquanto o mercado na Khao San Road é um ótimo lugar para comprar camisetas, chinelos e outros itens essenciais para mochileiros, o mercado de Banglamphu, nas proximidades, oferece uma experiência mais autêntica, assim como preços melhores.

Brick Bar

Já este bar, localizado no primeiro andar do Buddy Lodge, é um dos poucos bares na Khao San Road que atrai uma mistura de tailandeses e viajantes. 

Bebidas baratas e ótima música ao vivo tornam o Brick Bar uma escolha divertida para uma noite na Khao San Road.

Museu Nacional de Bangkok

Também recomendo explorar o Museu Nacional de Bangkok, para aprender sobre a história da Tailândia.

Balsa fluvial

Por fim, minha dica é que você pegue a balsa fluvial, como fazem os moradores locais, e desça algumas paradas, rio abaixo, para explorar o Grande Palácio e os famosos templos de Bangkok.

2- Para viajantes LGBTQ: Sathorn e Silom

prédios e estradas com carros e motos em Sathorn, uma opção para quem busca onde ficar em Bangkok
Foto: Shutterstock

Vou combinar essas duas áreas em uma mega área porque, para um viajante, há pouca diferença! 

Localizadas no sudeste de Bangkok, as duas áreas vizinhas, Silom e Sathorn, são os principais centros financeiros da Tailândia, com arranha-céus dominando a paisagem e empresários andando de um lado para o outro de dia. 

Por aqui, você também encontra uma série de excelentes restaurantes, hotéis de luxo e pequenos shoppings.

Sathorn 

Sathorn é famosa por suas galerias, alfaiates e lojas de joias, e está repleta de hotéis chiques e “sky bars” com vistas incríveis da cidade. 

A área ao sul da rua Sathorn é uma antiga área dos mochileiros, cheia de pousadas baratas e bares bacanas. 

A maior parte da área fica tranquila à noite, uma vez que todos vão para casa depois do trabalho!

Silom 

Silom é tranquilo durante o dia, mas à noite se transforma em uma grande área de festa / luz vermelha / distrito LGBTQ da cidade, então, você vai encontrar pessoas e vícios diversos!

É também o lar do belo Parque Lumpini, a versão de Bangkok do Central Park de NY, que é um refúgio bem-vindo ao caos da cidade. 

Ambas as áreas são facilmente acessíveis através do metrô MRT ou da Linha Silom do BTS Skytrain.

quarto de hotel com cama de casa e sofá
Foto divulgação: Oakwood Hotel & Residence Bangkok SHA Certified

Melhores hotéis em Bangkok – Sathorn:

Oakwood Hotel & Residence$$ 

Primeiro, recomendo este hotel que tem piscina ao ar livre, um buffet de café da manhã, sauna, área de spa e uma academia completa. 

A equipe do hotel realmente faz o possível para que você se sinta confortável e sabe responder às suas dúvidas sobre a área. 

Já os quartos são amplos e bem equipados, incluindo frigobar abastecido com lanches e comodidades para preparar chá e café. 

Além disso, alguns quartos possuem varandas com vista para a cidade e banheira.

 House of Phraya Jasaen – $: 

Em segundo, indico o House of Phraya Jasaen. Antes, neste espaço, existiam 7 casas antigas de antiquário, mas elas foram convertidas neste hotel boutique com 32 quartos, todos reformados de modo a manter o caráter único do edifício. 

Ele é um lugar confortável, com uma localização muito boa, a menos de 10 minutos a pé do BTS Saphan Taksin e do Pier Sathorn, e ao lado de um 7Eleven (ótimo para quando a fome bater no meio da noite!). 

No local, há um pequeno SPA, que oferece massagens a bons preços, e um café, o Koffie House, com ótimos cafés gelados. 

Jellybean EZY Hostel – $: 

Já este hostel fica perto do Parque Lumpini, e a apenas a dois minutos da estação MRT Lumpini. 

Não há nada de excepcional neste albergue, mas é limpo e acessível, e a equipe permite que você guarde sua bagagem lá por até dois meses (gratuitamente). 

 Há também dormitórios exclusivamente femininos!

 Veja todas as opções de hospedagem em Sathorn

terraço de Banyan Tree, um dos melhores hoteis em bangkok tailandia
Foto divulgação: Banyan Tree Bangkok

Melhores hotéis em Bangkok – Silom:

Banyan Tree Bangkok$$$: 

Já visitamos o bar Moon Bar na cobertura, mas nunca nos hospedamos neste hotel, o que pretendemos fazer em breve. 

Os quartos são espaçosos e decorados em estilo clássico, há uma academia de ginástica, com ioga, musculação, sauna, além de uma casa de sucos e piscina. 

Ele fica muito perto do Parque Lumphini, perfeito para caminhadas e corridas. 

Há uma estação de metrô / MRT (Estação Lumphini) nas proximidades, e o hotel oferece um serviço de transporte gratuito para a estação de Skytrain mais próxima. 

Prince Theatre Heritage Stay$:

Um outro lugar interessante e perfeito para os cinéfilos! Este hotel butique, que foi no passado um cassino e um cinema, existe há mais de 100 anos. 

Seu interior é todo inspirado no cinema, com uma coleção de quartos privativos, suítes, lofts, quartos familiares e dormitórios compartilhados. 

Os quartos e banheiros são limpos, e os dormitórios são compartimentos com muita privacidade. Além disso, o Boxoffice Bar & Cinema vende coquetéis saborosos, boa comida tailandesa, e todas as noites há a exibição de um clássico!

Urban House$: 

Por último nesta região, recomendo o Urban House. Não há muitos hotéis econômicos de alta qualidade na área de Silom, mas o Urban é um deles. 

Ele oferece quartos duplos e triplos básicos, mas impecavelmente limpos, modernos e arejados, com ar-condicionado, TV e banheiro privativo. 

A equipe é simpática e prestativa, e há lanches, chá e café gratuitos disponíveis no saguão. Além disso, ele fica a poucos minutos a pé da estação Sala Daeng Skytrain e do Parque Lumpini, e com um supermercado próximo, é uma boa base para explorar Bangkok.

 Veja todas as opções de hospedagem em Silom

vista aérea de prédios em Sathorn, uma opção para quem busca onde ficar em Bangkok
Foto: Road Trip with Raj on Unsplash

ìcone templo bangkok tailandia 3

O que fazer em Sathorn / Silom:

Parque Lumphini 

Primeiro, vale a pena dar uma caminhada ou correr no Parque Lumphini ou participar de uma aula de Tai Chi Chuan gratuita que acontece por lá todas as tardes.

Mercado Noturno de Patpong

Depois, recomendo passar nesse mercado de rua popular ao ar livre que vende bugigangas de todos os tipos. 

Pode ser uma experiência divertida (e um tanto caótica), mas já adianto que a qualidade dos produtos não é tão boa e os preços precisam de uma negociação séria.

Patpong

Também vale conferir o mais famoso dos bairros da luz vermelha de Bangkok!

Templo Sri Mariam (Wat Khaek) 

Esse, é mais um ponto interessante dessa região, um Templo hindu colorido de estilo dravidiano encontrado na esquina da Silom Road com a Pan Road. 

Ele é cercado por barracas de flores, com seu interior abrigando belas estátuas de muitas divindades hindus.

 Bares na cobertura

Um outro atrativo que não pode faltar, são os bares na cobertura! Recomendo que você confira a vista deslumbrante de Bangkok do bar de cobertura do Vertigo no Banyan Tree Hotel, ou no topo do Lebua State Tower Skybar (que ficou famoso pelo filme Se Beber Não Case 2).

Explorar a comida de rua ao longo da Rua Charoen Krung.

Por fim, é bom saber que Bang Rak é uma parte antiga de Bangkok e o lar de alguns restaurantes tailandeses clássicos que existem há gerações. Por isso, não deixe de experimentar a comida de rua!

Dica:

Uma boa forma de descobrir comidas de rua maravilhosas, é com uma excursão guiada por um morador local!

3- Melhor bairro para vida noturna: Sukhumvit

onde ficar em Bangkok6

Já Sukhumvit é um bairro enorme que se estende por boa parte de Bangkok, mas, quando as pessoas falam dele como uma “área”, se referem à parte do centro da cidade, que é o marco zero para a vida noturna, restaurantes e ocidentais que vivem em Bangkok.

 Nós já estivemos em Sukhumvit muitas vezes e adoramos esta área, por isso, ela está nesta lista de onde ficar em Bangkok.

Infelizmente, não há muitas atrações turísticas por aqui, mas o lugar compensa por oferecer alguns dos melhores hotéis de luxo de Bangkok, shoppings, mercados de rua, spas, restaurantes, e uma vida noturna intensa, que inclui uma famosa rua de baladas (Soi 11) e uma área não tão familiar assim na Soi 4 (o distrito da luz vermelha). 

Ele também é muito bem servido por estações de Skytrain e Subway MRT.

cadeiras e sofás em recepção de Rezt Bangkok, um dos melhores hoteis em bangkok tailandia
Foto divulgação: Rezt Bangkok

Melhores hotéis em Bangkok – Sukhumvit:

Okura Prestige Bangkok$$:

Primeiro, indico Okura, um grande hotel de luxo e uma escolha moderna na área de Sukhumvit. 

Ele faz parte da cadeia de hotéis de luxo Okura, e a herança japonesa do hotel inspirou tanto o design de interiores quanto a atenção aos detalhes, assim como seu excelente serviço. 

 Os 240 quartos são espaçosos e a piscina infinita no 35º andar é fantástica!

Grand President Hotel $$:

Já o Grand President, é um dos melhores hotéis em Bangkok. Ele é grande e conta com três torres diferentes, cada uma com sua própria piscina e restaurante na cobertura. 

Ele fica na animada área de Sukhumvit 11, perto de inúmeras opções de restaurantes e vida noturna.

Há estúdios e suítes bem decorados com piso de mármore e decoração contemporânea, e alguns quartos contam com cozinha compacta para cozinhar.

Rezt Bangkok$:  

Já o Rezt Bangkok é um hostel com dormitórios e quartos privativos, que contam com chaleira/cafeteira. 

Tudo é muito limpo, os ambientes são confortáveis, a equipe é muito prestativa e está sempre disposta a ajudar e ainda, há estacionamento gratuito. 

 Veja todas as opções de hospedagem em Sukhumvit

onde ficar em Bangkok8

ìcone templo bangkok tailandia 3

O que fazer na área de Sukhumvit:

Compras

Parece que a cada poucas centenas de metros ao longo da Sukhumvit Road existe um shopping center. Por isso, vai ser difícil não querer fazer compras. 

Alguns dos shoppings mais notáveis são o Terminal 21 com seus andares temáticos da cidade, Central Chidlom, Emporium, Emquartier e o ultra-chique Central Embassy com sua grande livraria aberta / praça de alimentação no último andar. 

Vida noturna

Um outro ponto, é que não faltam opções de vida noturna nas ruas laterais de Sukhumvit. Então, pode ser legal aproveitar a noite por lá! A mais famosa é a Soi 11 (soi significa pequena rua na língua tailandesa), com seus muitos bares e restaurantes. 

A badalada Soi 55 (Tong Lo Road) também tem muitos clubes populares entre os jovens tailandeses.

Restaurantes 

A popularidade de Sukhumvit com gringos que moram em Bangkok significa que você vai encontrar praticamente qualquer tipo de cozinha por aqui. 

Se estiver com vontade de comida italiana, tem! Mas também tem curry indiano, linguiças alemãs, carne argentina, sushi e hambúrguer.

Comida de rua

Por último, outro lugar bom para comer é a rua Soi 38 que tem uma comida de rua excelente (ao lado da estação de Skytrain Thong Lo).

4- Bairro ideal para Compras: Pratunam

onde ficar em Bangkok9

Mais uma opção de onde ficar em Bangkok, Pratunam é uma mistura de bairros residenciais e shoppings. Ela é caótica, cheia, vibrante e com muitas oportunidades de compras. 

Aqui também fica a torre mais alta da Tailândia, a Baiyoke Sky Hotel, com 340 metros de altura, e que oferece uma das melhores vistas de Bangkok.

Existem também alguns mercados aqui, como o famoso mercado atacadista Pratunam, aberto 24 horas por dia, 7 dias na semana, e onde você pode praticamente substituir todo o seu guarda-roupa a preços de atacado. 

Os becos e ruas secundárias do mercado ficam completamente lotados! 

Mercados e vendedores se enfileiram nas ruas dessa área, e você pode encontrar muitas bugigangas a preços baixos. Mas lembre-se de pechinchar!

onde ficar em Bangkok10

Melhores hotéis em Bangkok – Pratunam:

K Maison Boutique Hotel$$ 

Este é um dos hotéis boutique mais acessíveis de Bangkok, com mármore e designs orientais em todo o edifício. 

Ele é pequeno, então a equipe é extremamente atenciosa e faz um grande esforço para mantê-lo feliz. 

Cada quarto tem uma cama king-size e um mini-bar gratuito. Já o restaurante que há no local, Kay’s, não oferece muita comida tradicional tailandesa, mas sua seleção de café da manhã com torradas francesas, sucos naturais e variedades de ovos é incrível. 

Uma coisa interessante é que ele é um lugar muito tranquilo e por isso, recomendo ficar aqui se você quiser tirar uma pausa do caos de Bangkok. Estando por aqui,  não deixe de fazer uma massagem no spa, é maravilhosa!

The Quarter Bangkok Ratchathewi – $:

Este hostel oferece conforto, mas com a atmosfera sociável de um albergue. É também um espaço de trabalho compartilhado para até 20 pessoas. 

Já os quartos são em estilo europeu e limpos, com boas camas e banheiros privativos. Alguns têm varanda, e há um terraço na cobertura com redes para relaxar. 

Você também pode desfrutar de um café da manhã gratuito todas as manhãs!

Rabbitat – $

Já o Rabbitat, é um dos hostels mais bem localizados de Pratunam, ele está a 3 minuto a pé da Estação de Skytrain Ratchathewi BTS (metrô de superfície) e além da ótima localização, o lugar conta com um bom café da manhã, é extremamente limpo, os quartos são aconchegantes e a equipe é muito atenciosa. 

Veja todas as opções de hospedagem em Pratunam

tendas coloridas em rua
Foto: Waranont (Joe) on Unsplash

ìcone templo bangkok tailandia 3

O que fazer na área de Pratunam

Mercado Pratunam

Para começar, você pode fazer ótimas pechinchas no enorme Mercado Pratunam. Aqui você pode comprar roupas e acessórios a pre&cce