Decidir onde ficar em Bangkok pode parecer um desafio. Com mais de 50 bairros distintos e uma população de cerca de 9 milhões de habitantes, a capital tailandesa é uma verdadeira gigante urbana!
Nós passamos 3 meses morando aqui, explorando cada canto da cidade, e preparamos um guia completo para ajudar você.
A maioria dos turistas opta por ficar nos populares bairros de Sukhumvit, Khao San ou Silom/Sathorn. Essas áreas têm seus méritos e abrigam muitos pontos turísticos de Bangkok. Mas, acredite em nós, Bangkok tem muito mais a oferecer em seus diversos bairros fascinantes e vibrantes!
Vem com a gente descobrir os prós e contras dos principais bairros de Bangkok, além de dicas de hotéis para todos os bolsos.
Visão Geral das Áreas de Bangkok
Se o tempo tá curto e você quer logo garantir seu cantinho em Bangkok, dá uma olhada nesse resuminho dos bairros – e se algum ganhar seu coração, é só clicar para ver todos os hotéis que têm por lá:
- 1) Khao San Road: O lugar ideal para quem quer ter uma experiência autêntica e economizar para aproveitar ao máximo as aventuras em Bangkok.
- 2) Sathorn e Silom: Celebrando a diversidade em cada esquina, esta área é um destino popular para a comunidade LGBTQ+, onde a festa nunca acaba.
- 3) Sukhumvit: Para os baladeiros de plantão, Sukhumvit é perfeito, oferecendo diveros bares e clubes que garantem uma noite cheia de diversão e experiências únicas.
- 4) Pratunam: Um paraíso para os caçadores de pechinchas e aficionados por compras, Pratunam tem uma infinidade de mercados e shoppings!
- 5) Siam: Ideal para viagens em família, Siam oferece atrações bacanas que garantem a diversão de viajantes de todas as idades!
- 6) Chinatown: Um paraíso para os amantes da gastronomia, Chinatown é repleta de sabores autênticos e comidas de rua que satisfazem até os paladares mais exigentes.
- 7) Riverside: Oferecendo vistas maravilhosas e fácil acesso às principais atrações, Riverside é perfeito para viajantes iniciantes que desejam explorar Bangkok de forma tranquila e relaxante.
Sugestões de hotéis em Bangkok: minhas opções favoritas
Nossos 5 Hotéis Favoritos em Bangkok
TOP 5Khob Khun Ka!
-
✔️
Riva Surya: A apenas cinco minutinhos a pé da Khao San Road, com quartos espaçosos e confortáveis. Tem uma piscina incrível e café da manhã na varanda com vista para o rio. Adoramos a localização e a vibe!
-
✔️
Anantara Bangkok Riverside Resort and Spa: Suítes espaçosas, várias com varanda e hidro, piscina, academia, spa e quadra de tênis. Perfeito para relaxar às margens do rio Chao Phraya. Nos sentimos renovados depois de ficar aqui!
-
✔️
Old Capital Bike Inn: Charmoso hotel boutique em uma antiga casa histórica. Quartos únicos com decoração estilosa, móveis de teca tailandesa e obras de arte. Amamos a autenticidade e o charme deste lugar!
-
✔️
Okura Prestige Bangkok: Hotel de luxo em Bangkok com fácil acesso aos shoppings. Quartos espaçosos e uma piscina infinita no 35º andar. A experiência aqui foi simplesmente inesquecível!
-
✔️
Lazy Sunday hostel: Um verdadeiro achado! A 800 metros da Casa de Jim Thompson e perto do MBK Center. Dormitórios e quartos duplos simples, mas aconchegantes, por um ótimo preço. Adoramos a vibe descontraída e a localização super conveniente!
Comparação rápida dos melhores bairros de Bangkok
1. Khao San Road: O Melhor para Mochileiros e Economia
Khao San Road, é simplesmente a rua mais famosa de Bangkok.
Talvez você já até já tenha visto Khao San Road no filme “A Praia” e, acredite, toda aquela agitação é real!
Essa rua é lotada de bares, restaurantes, lojas de conveniência, barraquinhas, casas de massagem e pessoas do mundo todo, representando a atmosfera caótica de Bangkok com perfeição.
Explorando esse cantinho famoso, conhecemos muitos viajantes, além de acomodações baratinhas e muitas opções de lazer nos arredores!
Inclusive, ela é considerada a meca dos mochileiros em Bangkok, tanto pela vibe animada quanto pelos preços mais acessíveis. Então, se você é um deles, sugerimos que fique aqui.
Prós de se hospedar na Khao San Road:
- Há hospedagens para todos os gostos e bolsos, desde albergues com vibe mochileira a hotéis charmosos que não custam os olhos da cara.
- Os happy hours parecem eternos e a festa só acaba quando o sol nasce – ou seja, a diversão é garantida a qualquer hora!
- Não faltam lojinhas que oferecem tudo que você nem sabia que precisava, a preços que dão vontade de levar tudo.
- Fica perto do Golden Mount Temple, um templo budista magnífico que oferece uma vista maravilhosa da cidade e é perfeito para assistir ao pôr do sol.
- Está a apenas 1 minuto do Khao San Road, uma rua tranquila com bares, restaurantes, cafés, livrarias e outras lojas para relaxar do caos da cidade.
As barraquinhas de comida de rua da Khao San são um show à parte, com gostosuras que vão desde o clássico pad thai até a ousadia dos insetos no espeto. Inclusive, é aqui que fica a Jay Fai, única barraca de comida de rua com estrela Michelin de Bangkok– a omelete de caranguejo é imperdível, mas prepare-se para encarar uma fila!
⚠️ O que considerar:
- A energia é 1000% o tempo todo! Se você está procurando um cantinho zen, Khao San pode ser um teste para seus nervos. Aqui, a vida borbulha 24 horas por dia!
- Os DJs locais adoram aumentar o volume ao máximo. Se você tem o sono leve, é bom ter um par de tampões de ouvido à mão.
- Não tem estação de metrô por aqui, mas quem se importa? Tuk-tuks, táxis e balsas são parte da aventura urbana de Bangkok.
Melhores hotéis em Khao San Road
Luxo:
- Riva Surya: A apenas cinco minutinhos a pé da famosa Khao San Road, você encontra o Riva Surya. Os quartos são espaçosos, elegantes e super confortáveis. E o melhor? Tem uma piscina incrível e o café da manhã é servido na varanda, com uma vista maravilhosa do rio. E como está pertinho do rio, dá até pra pegar uma balsa e explorar as atrações do centro histórico, como o Palácio Real.
- Chillax Heritage Hotel Khaosan: Também a 5 minutos de Khao San, esse 5 estrelas arrasa na comodidades. Tem piscina, academia, café da manhã e quartos inspiradas na história do épico antigo (todos com Smart TV e banheira de hidromassagem) para você relaxar com estilo no final do dia!
Custo x benefício:
- Old Capital Bike Inn: Já pensou em se hospedar em uma antiga casa histórica que virou um dos hotéis boutique mais charmosos de Bangkok? Esse é o Old Capital Bike Inn! Cada quarto é único, com decoração cheia de estilo, móveis de teca tailandesa e obras de arte que contam a história da antiga Bangkok.
- The Pattern Boutique Hotel: Simples, porém aconchegante e limpinho. Esse hotel tem tudo o que você precisa para uma estadia confortável, além de um café da manhã delicioso e uma equipe super simpática.
Econômico:
- 3Howw Hostel at Khaosan: Se a grana está curta, o 3Howw Hostel at Khaosan é uma ótima pedida! Camas em dormitório, quartos com banheiro compartilhado ou privativo, tudo numa vibe tranquila e numa localização estratégica.
- Here Hostel Bangkok: Caminhadinha de 20 minutos e você está no Grande Palácio Real, no Píer Phra Athitm ou no Wat Pho. E ainda dá para aproveitar o café da manhã maravilhoso e a área de lazer com piscina e bar, perfeita para conhecer gente nova!
2. Sathorn e Silom: Noite LGBTQ+ com Estilo
Combinamos essas duas áreas em uma dica única porque, para um viajante, fará pouca diferença!
Localizadas no sudeste de Bangkok, as vizinhas Silom e Sathorn são os principais centros financeiros da Tailândia, com arranha-céus dominando a paisagem e empresários indo e vindo durante o dia.
Por aqui, você também encontra uma série de excelentes restaurantes, hotéis de luxo e pequenos shoppings. Para entender melhor as diferenças:
- Sathorn é conhecida por suas galerias, alfaiates e joalherias, além de ter hotéis chiques e “sky bars” com vistas incríveis da cidade. Ao sul da rua Sathorn, você encontra uma área antiga de mochileiros, com pousadas baratas e bares legais. É um ótimo lugar para se hospedar em Bangkok! A maior parte da região fica tranquila à noite, quando todos voltam para casa depois do trabalho.
- Já Silom, distrito LGBTQ+ de Bangkok, é calmo durante o dia, mas à noite se transforma em uma grande área de festas, com uma mistura diversificada de pessoas e entretenimento. Também abriga o belo Parque Lumpini, a versão de Bangkok do Central Park de NY, que é um refúgio bem-vindo do caos da cidade.
Prós de se hospedar em Sathorn/Silom:
Facilidade de ir e vir! Sabe aquela história de ficar perdido tentando entender como se locomover em uma cidade nova? Aqui não tem disso não – é só dar um pulinho nas estações de Skytrain ou MRT que estão a cada esquina.
Há muitos bares e restaurantes que são a cara da sofisticação sem deixar a conta salgada – é bom demais pra ser verdade, mas é! Indicamos o Vertigo no Banyan Tree Hotel ou o Lebua State Tower Skybar, onde você pode aproveitar uma vista incrível de Bangkok.
Quem disse que luxo não pode ser acessível? Por aqui, você vai poder se hospedar em lugares incríveis que não vão te fazer passar aperto na hora de pagar a conta.
Você pode relaxar e fugir da agitação da cidade no Parque Lumphini.
É próximo ao Mercado Noturno de Patpong, um mercado ao ar livre que vende todos os tipos de bugigangas. É uma experiência divertida, mas a qualidade dos produtos não é das melhores e você precisa negociar os preços.
Dá para explorar a vida noturna de Patpong, um dos bairros da luz vermelha em cidade, indicado para quem quer interessado em conhecer o lado mais picante de Bangkok.
⚠️ O que considerar:
- Patpong 1 e Patpong 2 (Soi 5 e 4) são sinônimos de festa até o amanhecer. Para quem procura algo mais sossegado, pode ser demais. Mas não se preocupe, essas áreas são uma pequena parte de Sathorn/Silom e facilmente evitáveis se você preferir a calmaria.
Melhores hotéis em Sathorn/Silom
Luxo:
- Oakwood Hotel & Residence: Com uma piscina ao ar livre, buffet de café da manhã, sauna, spa, academia completa e quartos espaçosos e bem equipados (alguns até com varandas e banheira para relaxar após um dia agitado), esse é um dos melhores hotéis em Bangkok para quem busca conforto e comodidade.
- Banyan Tree Bangkok: Oferecendo quartos espaçosos com um toque clássico, academia com yoga, musculação e sauna, além de uma piscina para dar aquele mergulho, o Banyan Tree Bangkok é outra escolha excelente.
Custo x benefício:
- House of Phraya Jasaen: Confortável e super bem localizado, perto de pontos importantes da cidade, o House of Phraya Jasaen é uma ótima opção para quem procura boa relação custo x benefício. Este hotel em Bangkok tem um charme único, com quartos reformados e um pequeno spa para relaxar.
- Prince Theatre Heritage Stay: Com uma história fascinante, antigamente um cassino e cinema, agora transformado em um hotel inspirado no mundo do cinema, o Prince Theatre Heritage Stay oferece coquetéis deliciosos e filmes clássicos todas as noites.
Econômico:
- Tropical Summer Hostel: Quartos organizados e limpos, e um café da manhã barato e completo para começar o dia com o pé direito, são os destaques do Tropical Summer Hostel, uma ótima opção para quem busca economia sem abrir mão do conforto.
- Urban House: Com quartos básicos, mas muito limpos e confortáveis, o Urban House é perfeito para quem quer explorar Bangkok sem gastar muito. A localização é ótima: pertinho do metrô e do parque Lumpini!
3. Sukhumvit: O Melhor para Curtir a Noite
Sukhumvit é um bairro enorme, que se estende por boa parte de Bangkok, mas, quando as pessoas se referem a ele como uma “área”, estão falando do centro da cidade, que é o marco zero da vida noturna, restaurantes e dos estrangeiros que vivem em Bangkok.
Nós já nos hospedamos em Sukhumvit algumas vezes e adoramos a área, por isso, a incluímos nesta lista de onde ficar em Bangkok.
Infelizmente, não há tantas atrações turísticas por aqui, mas o lugar compensa por oferecer alguns dos melhores hotéis de luxo de Bangkok, além de shoppings, mercados de rua, spas, restaurantes, e uma vida noturna intensa.
Prós de se hospedar em Sukhumvit:
Sukhumvit é cortada pelo Skytrain (BTS) e pelo MRT, o que garantem que o deslocamento seja fácil e rápido.
Há muitos hotéis excelentes em Sukhumvit em todas as faixas de preço.
Sukhumvit Road é repleta de shoppings centers e fica difícil resistir a uma comprinha. Os mais notáveis são Terminal 21, Central Chidlom, Emporium, Emquartier e o ultra-chique Central Embassy.
As ruas laterais de Sukhumvit oferecem várias opções de vida noturna. A famosa Soi 11 tem muitos bares e restaurantes, enquanto a Soi 55 (Tong Lo Road) é popular entre os jovens tailandeses.
A popularidade de Sukhumvit com estrangeiros resulta em uma variedade de culinárias, desde comida italiana até curry indiano, linguiças alemãs, carne argentina, sushi e hambúrguer.
A rua Soi 38, próxima à estação de Skytrain Thong Lo, oferece uma excelente comida de rua.
⚠️ O que considerar:
As ruas Soi Nana 4 e Soi Cowboy são conhecidas pelo entretenimento adulto, incluindo go-go bars e shows sensuais. Se essa não é a sua praia, não tem problema, são trechos facilmente evitáveis e o restante de Sukhumvit acolhe bem as famílias.
As áreas verdes são escassas, mas a atmosfera urbana tem seu próprio encanto.
Sukhumvit não é o lar de muitas atrações históricas, então você vai precisar usar o transporte público para acessar os pontos turísticos de Bangkok.
Melhores hotéis em Sukhumvit
Luxo:
- Okura Prestige Bangkok: Este hotel de luxo em Bangkok faz parte da cadeia japonesa de hotéis de luxo Okura, e oferece boas opções de transporte para os shoppings centers próximos a ele. Os 240 quartos são espaçosos e a piscina infinita no 35º andar é fantástica!
- SKYVIEW Hotel Bangkok – Sukhumvit: Com cobertura e janelas panorâmicas que oferecem vista dos arranha-céus ou de um parque, este hotel é muito conhecido pelo cenário incriível. Mas há muito mais: piscina, acomodações espaçosos (com sala de estar, cozinha e banheira), academia 24 horas, 4 restaurantes e até estacionamento gratuito!
- Grand President Hotel: Localizado na animada área de Sukhumvit 11, este hotel enorme tem três torres diferentes, cada uma com sua própria piscina e restaurante na cobertura, além de suítes bem decorados com piso de mármore e decoração contemporânea (algumas, inclusive, com cozinha!)
- The Fig Lobby: Este hotel colorido, com vários ambientes instagramáveis, conquista viajantes de todas as idades! Tem piscina, academia, restaurante, lounge com puffs, suítes maravilhosas com banheira e muito mais – tudo por um preço muito justo!
Econômico:
- Sleep Box Sukhumvit 22: Pertinho de tudo, este hostel moderinho com quartos compartilhados/privativos é uma ótima escolha para os viajantes solos ou casais que querem economizar.
- Rezt Bangkok: Um hostel em Bangkok com dormitórios e quartos privativos, que contam com chaleira/cafeteira. Tudo é muito limpo, os ambientes são confortáveis, a equipe é muito prestativa e está sempre disposta a ajudar.
4. Pratunam: Moda e Pechinchas Imperdíveis
Pratunam é uma mistura de bairros residenciais e shoppings. Ela é caótica, cheia, vibrante e com muitas oportunidades de compras.
Aqui também está a torre mais alta da Tailândia, a Baiyoke Sky Hotel, com 340 metros de altura, e que oferece uma das melhores vistas de Bangkok.
Mas os destaques são os mercados, como o famoso Pratunam, aberto 24 horas por dia, 7 dias na semana, e onde você pode praticamente substituir todo o seu guarda-roupa a preços de atacado. Mas lembre-se de pechinchar!
Também indicamos conhecer o Neon Market, um popular mercado noturno aberto diariamente para quem quer se divertir e experimentar a cultura local.
Prós de se hospedar em Pratunam:
Você vai estar a poucos passos de lojas incríveis e bem pertinho da famosa área de Siam.
Os hotéis por têm preços que são um verdadeiro achado.
É a cara da Tailândia! Os mercadinhos e a comida de rua de Pratunam vão te dar uma aula de cultura tailandesa sem você precisar pagar extra.
⚠️ O que considerar:
- As ruas de Pratunam podem ficar uma loucura, principalmente quando chega o fim de semana, o que pode ser ruim pra quem procura paz e sossego.
Melhores hotéis em Pratunam
Luxo:
- Amari Bangkok: O Amari Bangkok é um dos hotéis mais desejados de Pratunam e não é à toa! Esse pedacinho de paraíso oferece um café da manhã incrível, piscina, academia, spa, quartos enormes (com direito a cama king-size, sala de estar, cozinha e banheira) e estacionamento gratuito no coração do bairro!
- K Maison Boutique Hotel: Um dos hotéis boutique em Bangkok mais acessíveis! Os quartos têm uma cama king-size e um mini-bar gratuito. Já o restaurante não oferece muita comida tradicional tailandesa, mas a seleção de café da manhã com torradas francesas, sucos naturais e variedades de ovos é incrível. Outro ponto interessante é que ele fica em um lugar muito tranquilo e tem um spa maravilhoso.
Custo x benefício:
- True Siam Phayathai Hotel: Com uma localização privilegiada (a 4 minutinhos a pé da estação de Ligação com o Aeroporto de Phayathai), esse hotel conquista pelos quartos modernos em estilo tailandês e o café da manhã caprichado.
- Sukhon Hotel – SHA Plus: Um hotel em Bangkok para se sentir em casa! O café da manhã é uma delícia, a equipe é super simpática e os quartos são uma graça. A melhor parte? Ele fica perto de várias estações de trem e metrô.
Econômico:
- Castle Black Bangkok: Um dos hostels mais queridos de Pratunam, pela ótima hospitalidade da equipe, quartos modernos e limpos, proximidade com a estação de trem e excelentes comodidades, incluindo bar, lounge com vista da cidade e cozinha compartilhada.
- Bangkok Ratchathewi: Um albergue confortável e com uma atmosfera bastante sociável. Há espaço de trabalho, quartos limpinhos (alguns com varanda) e um terraço na cobertura com redes para relaxar. Você também pode desfrutar de um café da manhã gratuito todas as manhãs!
5. Siam: Ideal para Famílias
Siam é uma excelente opção se você prefere o lado moderno de Bangkok.
Aqui você vai encontrar muitos shoppings, cinemas, livrarias, praças de alimentação e atrações como o Sea Life Bangkok Ocean World, o maior aquário do Sudeste Asiático, e o museu de cera Madame Tussauds.
Ele é bem servido por várias estações de Skytrain, tornando mais fácil explorar o resto da cidade a partir daqui.
Entretanto, não há muitos passeios turísticos por aqui (e, sim, muitos shoppings!), além de ser um pouco cheio demais para o nosso gosto, mas muitas pessoas adoram a área e você vai encontrar muitos hotéis nas proximidades.
Prós de se hospedar em Siam:
Siam é a melhor área de Bangkok para fazer compras, com a maior densidade de shoppings da cidade – MBK, Siam Paragon, Central World, Siam Discovery, Siam Center e Central Chitlom, estão todos aqui.
Há atrações para todos os gostos! Cinemas de última geração, livrarias gigantes, praças de alimentação com uma variedade incrível e museus esperam por você.
Todas as quartas-feiras de cada mês, dá para conferir lutas e shows de boxe tailandês gratuitos fora do shopping MBK ou ir ao Estádio Ratchadamnoen e ao Estádio de Boxe Muay Thai Lumpinee.
Graça às estações de Skytrain ao redor, é fácil se mover por Bangkok com facilidade.
⚠️ O que considerar:
Siam ferve, especialmente nos fins de semana, o que pode incomodar quem procura algo mais tranquila.
Se você veio atrás daquela comida tailandesa raiz, vai ter que garimpar. Os destaques gastronômicos aqui tendem a ser as praças de alimentação, como o Groove no Central World, recheadas de opções internacionais.
- É menos autêntico do que outras áreas de Bangkok.
Melhores hotéis em Siam
Luxo:
- Pathumwan Princess Hotel: Um dos 5 estrelas mais impressionantes de Bangkok, esse hotel premiado oferece piscina, academia, spa, 5 estrelas e muitas suítes enormes com sala de estar, minibar, banheira e muitos outros mimos.
- LiT BANGKOK Hotel: Localizado em frente ao Shopping Center MBK, esse hotel em Bangkok oferece quartos amplos com banheiras para relaxar após um dia agitado, além de piscina e aquele café da manhã caprichado!
Custo x benefício:
- Mercure Bangkok Siam: O grande destaque desse hotel é a cobertura, onde você encontra uma piscina deliciosa e um restaurante super bacana. Tem também academia com janelas de vidro para curtir o visual da cidade, e quartos novinhos em folha.
- Ibis Bangkok Siam: No coração de Bangkok, próximo ao MBK Shopping Mall e à estação de metrô “National Stadium Station”, o Ibis Bangkok Siam oferece uma combinação perfeita de preço e qualidade. A piscina é um ótimo lugar para relaxar, o café da manhã é muito bom e os quartos são compactos, mas bem confortáveis.
Econômico:
- Siam Stadium Hostel: Com uma equipe receptiva e quartos limpos, este hostel oferece uma vibe descontraída para você socializar com outros viajantes. A cozinha compartilhada está equipada para preparar suas refeições, e a sala de convivência é o lugar perfeito para relaxar com jogos de tabuleiro.
- Lazy Sunday hostel: Um verdadeiro achado! Esse hostel a 800 metros da Casa de Jim Thompson e a menos de 1 km do MBK Center oferece dormitórios femininos/masculinos, além de quartos duplos simples, mas aconchegantes, por um ótimo preço.
6. Chinatown: O Paraíso da Comida de Rua
Um dos nossos lugares favoritos em Bangkok! Chinatown é uma das áreas mais antigas da cidade, e foi habitada pela primeira vez por comerciantes chineses, ainda antes de Bangkok se tornar a capital da Tailândia em 1782.
Ela é composta por duas ruas principais – Yaowarat road e a adjacente Charoen Krung Road – ambas repletas de barracas de rua, restaurantes e lojinhas que vendem produtos tradicionais chineses, como ouro, chá, ervas e especiarias.
Mergulhar ruas estreitas e vielas de Chinatown é como voltar no tempo e testemunhar um pouco do passado de Bangkok. Os edifícios por aqui são antigos e muitos construídos no estilo tradicional chinês.
É uma área muito divertida e movimentada, com moradores e turistas percorrendo seus becos estreitos em busca de pechinchas nas várias barracas do mercado em Sempeng Lane Market.
Mas é ao anoitecer, quando as cadeiras de plástico saem e as luzes de néon se acendem, que Chinatown realmente ganha vida.
Por volta das 17h todas as noites – exceto segundas-feiras, quando tudo está fechado – as barracas de comida montam seus carrinhos com cozinha móvel, mesas de aço inoxidável e bancos de plástico na pista interna da Yaowarat Road e ruas vizinhas, e milhares moradores de Bangkok (e turistas) vêm até aqui atrás de comida de rua de qualidade!
Prós de se hospedar em Chinatown:
Além de ser uma das maiores e mais autênticas comunidades chinesas fora da China, é um dos bairros mais movimentados e animados de Bangkok. É cheia de energia, sons, cheiros e letreiros de néon coloridos.
É o lar do mercado de Sampeng, o maior e mais popular mercado em Chinatown, com diversos produtos chineses, como chá, especiarias e cerâmica.
É o melhor lugar para experimentar pratos únicos, aprimorados por anos!
Abriga alguns dos melhores hotéis boutique em Bangkok, misturando charme histórico com conforto moderno.
Tem duas estações de MRT, Wat Mangkon e Sam Yot, que tornam simples explorar o restante da cidade.
Fica a poucos passos da Little India, uma área interessante para explorar.
Abriga o Templo Wat Tramit e o Buda Dourado, duas atrações bem famosas.
⚠️ O que considerar:
Para os recém-chegados à Ásia, Chinatown é um bombardeio sensorial. O ritmo acelerado e a densidade podem ser um pouco avassaladores no começo.
Algumas partes do bairro mostram sinais do tempo, com ruas e edifícios que poderiam usar um pouco de amor e cuidado.
Melhores hotéis em Chinatown
Luxo:
- Shanghai Mansion: Com uma decoração inspirada na Xangai dos anos 1930, este hotel boutique é cheio de charme. Os quartos são elegantes, e a banheira é um verdadeiro mimo. Dá para curtir a noite no próprio bar de jazz no piso principal, mas prepare-se para desembolsar um pouco mais nas bebidas. E ainda tem chá da tarde de dim sum e massagem gratuita de 20 minutos no spa!
- The Quarter Hualamphong by UHG: No coração da Chinatown, esse hotel em Bangkok se destaca pela piscina maravilhosa, onde você pode dar aquele mergulho para relaxar depois de um cheio de passeios. Mas ele também conquista pelo café da manhã completo, o spa relaxante, a academia moderninha e os quartos lindos com Smart TV e vista da cidade.
Custo x benefício:
- W22 by Burasari: Este hotel em Bangkok é conhecido por oferecer uma estadia confortável a um preço acessível. Os quartos são decorados com móveis de madeira e camas que garantem uma boa noite de sono, e há um bar na cobertura com direito a mesa de sinuca para você se divertir com a galera.
- Pho Place: Um pouco escondidinho em um beco lateral, o Pho Place é conhecido pela anfitriã gentil, os quartos compactos com camas super confortáveis, o estacionamento gratuito e a localização conveniente, a apenas 450 m do Mercado de Sampeng e a 540 m da Estação de MRT-Hualamphong.
Econômico:
- Mangkon Hostel: Pertinho do metrô, este hostel novinho oferece apenas quartos privativos, que vão desde quartos individuais com banheiro compartilhado até estúdios completos para até 4 pessoas – fica a dica para quem quer economizar sem abrir mão da privacidade!
- Luk Hostel: Um hostel com uma vibe mais animada, ideal para socializar! Tem dormitórios femininos/mistos, além de quartos duplos, barzinho e lounge, em rua bem atrás da principal rua de Chinatown.
7. Riverside: Vistas Incríveis e Passeios Imperdíveis
Para completar, precisamos falar de Riverside, áreas às margens do rio Chao Phraya, que é, na minha opinião, a mais romântica de Bangkok.
Além de ter uma das vistas mais lindas de Bangkok, ela é o lar de vários templos impressionantes, que ficam ainda mais lindo ao entardecer e à noite, hora que os monumentos são iluminados.
É aqui também que você encontra a maior parte dos hotéis 5 estrelas de Bangkok, onde o céu é o limite em termos de valores!
Nós já ficamos no Anantara Riverside e no Mandarin Oriental, ambos maravilhosos, com uma piscina infinita linda e vista incrível do rio Chao Phraya, mas há faltam outras opções incríveis.
Prós de se hospedar na região de Riverside:
É um lugar para escapar do agito da cidade e relaxar com vistas tranquilas para o Chao Phraya.
Quando o sol se põe, é um espetáculo de luzes – os templos e o Palácio Real brilham, rendendo fotos lindas.
É onde você vai tropeçar nos principais pontos turísticos de Bangkok, como o Grande Palácio Real, sem nem tentar.
Oferece vários passeios românticos, como o cruzeiro com jantar de pérola à luz de velas!
⚠️ O que considerar:
Seja para se hospedar ou comer, Riverside pede um orçamento mais folgado.
Se você quer explorar além, Riverside te faz depender bastante do único Skytrain da área, o Saphan Taksin – o MRT dá uma bola fora aqui.
Melhores hotéis na área de Riverside
Luxo:
- Anantara Bangkok Riverside Resort and Spa: Com suítes espaçosas (várias delas com varanda e hidro), piscina, academia, spa, quadra de tênis e muitos outros mimos, este hotel às margens do rio Chao Phraya é um dos melhores para quem busca relaxamento.
- Mandarin Oriental: Também às margens do rio Chao Phraya, este hotel é sinônimo de luxo e sofisticação em Bangkok, e oferece de tudo, incluindo piscina, bar, academia, suítes enormes e restaurante com pratos para todos os gostos.
Custo x benefício:
- Royal Orchid Sheraton Hotel: Oferecendo vistas panorâmicas do rio Chao Phraya, quartos espaçosos e uma atmosfera relaxante, este hotel 4 estrelas é uma opção acessível para quem busca conforto à beira do rio.
- Riva Surya Bangkok Hotel: Mais uma opção às margens do rio Chao Phraya que não decepciona! Além das vistas incríveis, este hotel em Bangkok oferece quartos modernos, piscina e academia.
Econômico:
- Pama House Boutique Hostel: Quartos privados limpos e confortáveis, cozinha compartilhada, além de um café da manhã asiático delicioso, são os destaques desse hostel aconchegante.
PIER 808 Hostel: Com cara de pousada, este hostel com acomodações para todos os estilos (tem desde dormitórios até quartos para famílias) é muito elogiado pela anfitriã atenciosa, que faz todo mundo se sentir em casa. A localização também não deixa a desejar: fica bem pertinho das estações Wat Mangkon e Prajadhipok.
Agora você já sabe onde ficar em Bangkok.
Como disse antes, Bangkok é uma cidade gigantesca com muitos bairros e opções de hotéis.
E embora tenhamos citado as principais alternativas, que também são nossas áreas favoritas, talvez você encontre outras regiões ainda mais interessantes que nós citamos – neste caso, nos avise nos comentários! E lembre-se: escolha uma área para ficar em Bangkok, mas explore todas elas!
Ah! Antes de sair se liga nessa dica: em nossas viagens para Bangkok, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Se você vai para Tailândia, leia também:
- O que fazer em Bangkok em 3 dias – 5 dias: Sugestão de roteiro
- 22 razões para visitar Bangkok, a capital da Tailândia
- Como ir de Bangkok para Chiang Mai: 4 melhores opções
- O que fazer em Chiang Mai: Guia completo
- Hotéis em Chiang Mai: 15 lugares que oferecem experiências únicas!
- Turismo na Tailândia: conheça os 14 melhores destinos (norte a sul)
- 25 resorts na Tailândia que vão te deixar de queixo caído!
- Como ir de Bangkok para Krabi: 4 melhores maneiras de chegar
- O que fazer em Krabi: Guia completo
- Onde ficar em Krabi: Top 12 resorts mais incríveis
- Culinária tailandesa: 17 pratos e bebidas típicas da Tailândia
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Vai poder desbravar o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.