21/07/2022 Por Bárbara Rocha

Onde se hospedar em Chiang mai: melhores áreas + hotéis

Ao buscar onde ficar em Chiang Mai, você vai se deparar com mais de 1.000 hotéis em variadas regiões, o que pode dificultar na escolha da acomodação perfeita. Pensando nisso, nós, que moramos por 2 anos na cidade (entre idas e vindas), criamos esse guia com as melhores áreas e hotéis em Chiang Mai para todos os gostos.

Antes de mais nada, saiba que Chiang Mai não é apenas o nome da segunda maior cidade da Tailândia, mas também o de uma província que abriga outros 20 distritos. Logo, é preciso se atentar ao nome da cidade, na hora de fazer a reserva.

Outro ponto essencial é definir o tipo de experiência que você quer ter e qual o seu orçamento exato. Graças a ampla gama de hospedagens em Chiang Mai, você encontra desde resorts luxuosos em meio a natureza a hostels baratinhos próximos aos templos.

Esteja você viajando em casal, com a família, ou fazendo um mochilão, não vai ser difícil encontrar um cantinho adequado às suas preferências e necessidades, e este guia de onde ficar em Chiang Mai, Tailândia, vem justamente para esclarecer o que cada área e hotel tem de melhor a oferecer. Confira!

icone tailandia

Onde ficar em Chiang Mai: 4 melhores áreas + dicas de hotéis

Chiang Mai
Foto: Reiseuhu no Unsplash

Chiang Mai surgiu como uma cidade murada e foi crescendo fora dessa área. Por isso, o melhor lugar onde se hospedar em Chiang Mai é dentro ou no entorno dessa área.

Old City abriga a maioria das atrações, além de muitos restaurantes, bares e comércios em geral.

Para quem prefere ficar próximo aos agitos da noite, próximo ao Night Bazaar, que é um mercado noturno de Chiang Mai, é uma excelente região.

Já aos viajantes que buscam uma área com hospedagens de luxo a preços acessíveis, o Riverside é um dos melhores locais onde ficar em Chiang Mai.

Por fim, aos que forem fazer uma viagem de longo prazo, como os nômades digitais, e procuram um local com uma atmosfera jovem e descontraída, a região mais indicada é Nimmanhaemin Road (conhecida como Nimman!).

Confira, em mais detalhes, nossas 4 principais opções de áreas onde se hospedar em Chiang Mai:

1. Cidade antiga (Old City): melhor área onde ficar em Chiang Mai

durante o dia, pessoas observando templos tailandeses em old city, lugar onde ficar em Chiang Mai
Foto: Dennis Jarvis from Halifax, Canada, CC BY-SA 2.0

Abrigando os principais pontos turísticos de Chiang Mai, como museus e templos, o Old City é considerado o centro da cidade e um dos lugares mais populares da região.

Nele, estão restaurantes, agências e diversas hospedagens como albergues para mochileiros e pousadas econômicas. Ou seja, é uma ótima escolha você busca onde ficar em Chiang Mai com o orçamento é mais limitado.   

Entre as atrações para incluir no seu roteiro por aqui, destacam-se o Portão de Chiang Mai, o templo Wat Phra Singh, a Sunday Walking Street (feira de domingo) – que tem barracas de artesanato e apresentações de artistas de rua, além de vários locais para comer e fazer as famosas massagens tailandesas.

Para se locomover dessa região para outras de Chiang Mai, basta pegar um Red Truck, que são picapes vermelhas que realizam o transporte público na cidade, um tuk tuk ou um Grab (Uber tailandês).

Onde ficar em Chiang Mai: Old City
durante o dia, grande piscina cercada por construções brancas, com janelas e portas marrons em um dos hotéis em chiang mai
Foto divulgação: U Chiang Mai - SHA Extra Plus

Para quem busca opções luxuosas de onde ficar em Chiang Mai, alguns hotéis interessantes são o U Chiang Mai – SHA Extra Plus, no coração da cidade velha, com piscina e spa, e o The Experience Walking Street Chiang Mai, com restaurante e recepção 24 horas. Ambos ficam próximos ao Portão de Chiang Mai e são elogiados pelo conforto dos quartos. 

Se o orçamento está apertado, algumas acomodações com um bom custo benefício para se hospedar são o Moon Dragon Hotel, com uma piscina linda e localização privilegiada, diretamente na rua da Sunday Walking Street, e o Baan Huenphen, lindamente decorado e cheio de personalidade.

Aos viajantes solos, alguns dos melhores hostels em Chiang Mai, nessa área, são o novíssimo e confortável Pinghostel, e o Hostel Lullaby, com áreas e atividades de socialização, incluindo aulas de yoga e culinária gratuitas. Ambos ficam próximos do templo Wat Phra Singh.

2. Entorno do Night Bazaar: melhor lugar onde ficar em Chiang Mai para compras, vida noturna e entretenimento

durante a noite, pessoas caminhando por barracas de night bazaar
Foto: calflier001, CC BY-SA 2.0

Quer curtir a vida noturna e fazer compras? A área do Night Bazaar, no bairro Chang Klan, é a mais indicada onde se hospedar em Chiang Mai. 

Para quem não sabe, o Night Bazaar é um mercado que vende de tudo um pouco, desde comida tradicional tailandesa a lembrancinhas de viagem. 

Além desse atrativo, outros locais para visitar nesse bairro são o templo de Bhuparam, casas de massagem como a Tulip Massage e o Pantip Plaza Chiang Mai, que é um shopping especializado na venda de eletrônicos. 

Assim como a região anterior, para se locomover nesse bairro são usadas as picapes vermelhas. 

Onde ficar em Chiang Mai: Entorno do Night Bazaar
durante o dia, espreguiçadeiras e guarda-sóis em frente a grande piscina, cercada de árvores, em um hotel onde se hospedar em chiang mai
Foto divulgação: Yaang Come Village Hotel - SHA Extra Plus

Quer se hospedar em hotéis sofisticados? São excelentes opções o  Yaang Come Village Hotel – SHA Extra Plus, com piscina e jardins incríveis, e o Anantara Chiang Mai Resort, lindo e com café da manhã fantástico. E o melhor é que, apesar de próximos ao mercado, eles ficam em meio a uma bela área verde, perfeito para quem busca silêncio e sossego.

Para quem prefere hotéis em Chiang Mai com um bom custo benefício, pode ser uma boa escolha o Iron32 Hotel, confortável e a apenas alguns minutos a pé do mercado noturno, e o Ama’s House Luxury Boutique Hotel, com linda piscina na cobertura e quartos muito agradáveis.

Aos viajantes solos, uma boa alternativa de hospedagem é o Warm Hostel Chiangmai, que oferece cozinha compartilhada e fica a 1 km do Night Bazaar.

3. Riverside: melhor área com opções de luxo acessíveis

durante o dia, deck de madeira em frente a lago
Foto: Markus Winkler no Unsplash

Se você busca opções luxuosas onde ficar em Chiang Mai, o Riverside é o lugar ideal. As hospedagens aqui oferecem um maior conforto e um pouco mais de luxo por um preço acessível!

Para melhorar, ela está localizada às margens do Rio Ping River, sendo perfeita também para quem quer descansar, já que a movimentação de turistas é bem menor.

Entre os atrativos, em Riverside, o destaque são os mercados de comida e restaurantes com vista para o rio, o Parque Mount Rubidoux, o museu March Field Air, o cemitério Riverside National e os passeios de barco pelo Rio Ping River. 

Para ir do Ribersidade para outras regiões da cidade o tuk tuk é também a opção mais viável. 

Onde ficar em Chiang Mai: Riverside
durante o dia, espreguiçadeiras brancas em frente a piscina, ao lago de grande paredão com plantas
Foto divulgação: 137 Pillars House

Para se hospedar, alguns dos hotéis em Chiang Mai mais luxuosos nessa área são o The Bridge An Eclectic Luxotel, com design único e agradável e lindas suítes com minibar de cortesia completo, e o 137 Pillars House, onde cada detalhe é enfatizado, desde a decoração até a equipe. Ambos têm também restaurantes que servem o melhor da culinária típica tailandesa!

Se você busca um hotel de luxo e quer pagar um valor acessível, vale a pena conferir o charmoso Ping Nakara Boutique Hotel And Spa, que tem piscina, restaurantes, bar e um café da manhã bastante elogiado pelos hóspedes, e o Ama’s House Luxury Boutique Hotel, com uma linda piscina na cobertura, quartos muito agradáveis e limpos, e próximo ao mercado.

Já para quem viaja sozinho, indicamos o Vestique Hostel, bem localizado e com funcionários gentis, e o 09 Hostel que, além de barato e bem localizado (10 min do mercado noturno e 20 min da cidade velha), tem instalações muito boas! Ambos são hostels em Chiang Mai aconchegantes e perfeitos para fazer amizades. 

4. Nimmanhaemin Road: melhor lugar para nômades digitais

durante o dia, pessoa passando de moto entre barracas de roupas, em rua coberta por guarda-chuvas coloridos
Foto: Marc Mintel no Unsplash

Nimmanhaemin (muitas vezes abreviada para Nimman) é considerada uma das ruas mais comerciais de Chiang Mai. Apesar de ser um pouco afastada do centro, é uma ótima região onde ficar em Chiang Mai para quem pretende ficar mais dias na cidade. 

É uma área bem mais tranquila, com um clima descontraído que atrai muitos estrangeiros, por isso, é o bairro mais escolhido pelos nômades digitais. Nós, inclusive, vivemos aqui a maior parte do tempo e adoramos, por ser tranquilo e ter tudo próximo.

É aqui também que fica a universidade de Chiang Mai, por isso o bairro é cheio de excelentes bares, restaurantes, cafés, lojinhas e casas de massagem. 

Alguns locais de destaque são o Maya Lifestyle Shopping Center, o Jasmine Thai Massage and Spa e o ​​Think Park.

A melhor forma de se locomover aqui é a pé, de tuk tuk, Grab (Uber da Tailândia) ou alugando uma scooter (o que recomendamos!). 

Onde ficar em Chiang Mai: Nimmanhaemin Road
durante o dia, piscina cercada de árvores em um hotel onde ficar em Chiang Mai
Foto divulgação: Cherlock hotel

As melhores opções de hotéis em Chiang Rai em Nimman são o Cherlock hotel, com design minimalista, bar, jardim, terraço, camas super confortáveis e minibar incluso no preço, e o Peak Nimman Prestige Hotel, próximo a tudo e com café da manhã farto. Ambos ficam a uma curta distância do Shopping Center Maya Lifestyle.

Para hospedagens com valores mais acessíveis, alguns hotéis recomendados são o  Yesterday Hotel, com localização perfeita, no meio da Nimman, e o Tree Boutique Hotel Nimman by Tree Retro, hotel em Chiang Mai com quartos arejados e confortáveis.

Por concentrar muitas pessoas jovens, Nimmanhaemin Road é o lar de alguns dos melhores hostels de Chiang Mai, como o Ray Hostel, que tem dormitórios grandes e limpos, com camas com cortinas e armários, e o Box Hostel N Cafe, com equipe prestativa e bom café da manhã.

BÔNUS: Melhores hotéis em Chiang Mai para famílias

durante o dia, piscina cercada de árvores em um dos melhores hotéis em chiang mai para famílias
Foto divulgação: Amata Lanna Chiang Mai

Se você vai viajar com a família, os melhores hotéis em Chiang Mai são o Rarin Jinda Wellness Spa Resort e o Amata Lanna Chiang Mai, ambos ficam na área de Riverside e oferecem piscina e suítes são espaçosas, perfeitas para quem viaja com filhos.

Já na região de Old City, próximo ao Portão Chiang Mai, boas alternativas de onde se hospedar em Chiang Mai são os Phor Liang Meun Terracotta Arts e o Villa Lantara Chiangmai, por oferecer quartos amplos e confortáveis.

BÔNUS 2: Melhores hotéis em Chiang Mai perto do Aeroporto

durante o entardecer, plantas em lago em frente a construção de madeira de um dos melhores hotéis em chiang mai perto do aeroporto
Foto divulgação: VC@Suanpaak Boutique Hotel & Service Apartment

Alguns dos melhores hotéis em Chiang Mai perto do aeroporto são o VC@Suanpaak Boutique Hotel & Service Apartment, o The One Prio Residence, o Khaohom House, Million Pillows e o Hop Inn Chiang Mai Airport

Além de serem próximos do aeroporto – entre 500 metros a 1,5 km – todas essas opções de hotéis em Chiang Mai são bem avaliadas pelos hóspedes e oferecem quartos amplos, bem equipados e alguns contam ainda com piscina.

BÔNUS 3: Melhores hotéis em Chiang Mai para lua de mel

durante o entardecer, espreguiçadeiras, guarda-sóis e árvores ao redor de grande piscina em um dos hotéis em chiang mai para lua de mel
Foto divulgação: The deer resort

Para quem está em lua de mel, os hotéis em Chiang Mai mais indicados são o Phra Singh Village e o The Chiang Mai Old Town – SHA Extra Plus. Ambos são hotéis 5 estrelas e dispõe de piscinas e quartos com decoração moderna.  

Outras opções onde se hospedar em Chiang Mai são o The deer resort e o Wealth Boutique Hotel Chiang Mai, que possuem um ambiente intimista em meio a uma extensa área verde.