O que fazer em Joanesburgo, África do Sul: 14 melhores atrações.
Descubra o que fazer em Joanesburgo, uma cidade repleta de possibilidades!
Curiosamente, muita gente tende a pular esse destino quando programa uma viagem para África, fazendo apenas uma breve conexão no Aeroporto Internacional OR Tambo antes de embarcar para a Cidade do Cabo ou algum destino de safári.
Mas, em nossa opinião, isso é um erro, e vamos te explicar o porquê!
Com apenas alguns dias em Joanesburgo, você vai se divertir com os muitos restaurantes, mercados, ou fazendo safaris e passeios culturais pelos arredores da cidade.
Para completar, é um destino importantíssimo para conhecer a história da África do Sul, que teve um episódio tão marcante e recente como o Apartheid. Definitivamente, uma aula de história incrível para qualquer pessoa!
E aí, quer saber mais?
Continue lendo para conhecer as 14 atrações que não podem faltar no roteiro de Joanesburgo, além de dicas importantes – como onde ficar e onde comer em Joanesburgo – que vão garantir uma estadia inesquecível na Cidade de Ouro!
Leia também:
Joanesburgo é perigoso? Guia de como se manter seguro!
TOP 25 principais pontos turísticos da África do Sul
Viajar para a África: 10 mitos e verdades para saber antes de embarcar
19 Curiosidades sobre a África do Sul para saber antes de embarcar
TOP melhores praias da África do Sul que você precisa conhecer
O que fazer em Joanesburgo - melhores atrações
1. Visite o Museu do Apartheid
De antemão, já sabíamos que, se havia um lugar que a gente tinha que visitar em Joanesburgo, era o Museu do Apartheid.
Assim como o Museo de los Derechos Humanos, no Chile, o Yad Vashem, em Israel, e o Museo de la Revolucion em Havana, esse museu é imperdível!
Inaugurado em 2001, o museu leva os visitantes a uma jornada emocional dramática pela ascensão e queda do regime Apartheid na África do Sul.
Já na chegada, você é impactado ao receber um ticket que vai classificá-lo(a) aleatoriamente como branco ou não branco, e você vai poder sentir na pele (ainda que não dê para comparar!) o que foi essa animosidade entre seres humanos.
Os eventos históricos, exibidos em forma de filmagens, fotos, paineis, artefatos, contados de forma necessária, são super impactantes.
Para completar, há também no local uma exposição inteira dedicada a Nelson Mandela, que vale muito a pena!
Portanto, se for ficar por pouco tempo na cidade, certamente esse é um dos lugares que já fazem a viagem valer a pena!
Dica:
Enquanto algumas pessoas recomendam passar duas horas neste museu, nossa opinião é que você precisa de três, no mínimo.
Mas, ainda assim, pode não ser suficiente. Nós conhecemos pessoas que, após passarem 3 ou 4 horas neste museu, ainda voltaram no dia seguinte para explorar mais!
Informações Práticas:
– O museu está aberto diariamente das 9h00 às 19h00.
– A entrada custa R100 (R$33,00).
Bom Saber:
O Museu do Apartheid é uma das paradas do ônibus hop-on hop-off.
2. Explore Soweto
Antes de mais nada, saiba que uma viagem a Joanesburgo nunca vai esar completa sem uma visita à Soweto, a maior e mais famosa township da África do Sul!
Criada pelo governo branco, entre o final do século 19 e o início do século 20, Soweto (sigla para South Western Townships) nasceu para alojar trabalhadores negros que “davam o sangue” nas minas de ouro de Joanesburgo.
Mais tarde, passou a abrigar os negros expulsos de suas casas na cidade, que virou um território branco.
Hoje, Soweto é considerada um distrito (ou ainda uma favela), que cresce mais e mais a cada dia. Atualmente, são cerca de 3 milhões de pessoas morando por lá!
Portanto, uma visita a Soweto é, sem dúvidas, uma ótima chance de aprender sobre a história do bairro, ver mais de perto os hábitos africanos e conhecer muitas histórias interessantes.
Ficamos surpresos ao perceber que, apesar das difíceis condições de vida por lá (muitas pessoas ainda vivem em casas de ferro corrugado), o lugar é bastante alegre e seguro.
Por fim, o lugar é cheio de moradores simpáticos, que vão puxar assunto, pedir para tirar fotos ou dinheiro. Recomendo levar alguns trocados/gorjetas, pois é comum que isso aconteça o tempo todo.
Um lugar que, certamente, não pode ficar de fora do roteiro de Joanesburgo!
Os principais pontos de referência em Soweto são:
O Memorial De Hector Pieterson:
Este lugar é, basicamente, uma praça com um monumento em homenagem ao jovem Hector Pieterson, que foi morto aos 12 anos, durante os protestos de 1976, quando o Afrikaans foi imposto como a única língua oficial.
De acordo com os moradores, as pilhas de pedras no local, em diferentes alturas, representam os jovens que protestavam contra os métodos de ensino daquela época.
Já as pedras espalhadas representam as únicas armas que os jovens tinham para lutar contra as forças de segurança; por último, a água corrente representa as lágrimas que foram deraramadas quando o jovem Heitor morreu.
Dica extra:
Posteriormente, você pode visitar o museu com o mesmo nome.
Vilakazi Street:
Essa rua leva o nome do primeiro africano negro que lecionou na Universidade de Witwatersrand (uma das melhores universidades da África).
Além disso, é o lugar onde o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, morava com sua esposa e onde sua família viveu ao longo dos anos, apesar da perseguição contínua por parte das forças policiais.
Dica extra: Em seguida, você pode visitar a antiga casa do Arcebispo Desmond Tutu.
Bungee Jump da Orlando Towers:
Localizada na antiga estação elétrica do Soweto, as Orlando Towers são duas torres de geração de energia desativadas, que viraram pontos turísticos por conta das artes pintadas em suas paredes.
Eventualmente, se tornaram uma atração incrível da região, oferecendo atividades ao ar livre de aventura, que rapidamente mudaram a forma como o local era conhecido no passado.
Com 100 metros de altura, é possível escolher entre saltar no bungee jump ou se jogar no Free Fall, dentro das torres. Sem dúvidas, uma boa se você curte adrenalina!
Mercado Locrate:
Já neste mercado, tem food trucks, música ao vivo, leituras de poesia, passeios de bicicleta, cerveja artesanal e roupas de grife singulares.
Tudo isso é realizado no primeiro domingo de cada mês das 11h00 às 18h00. Imperdível!
Dica:
Visite Soweto na companhia de um guia ou de alguém que conheça o local, certamente fará com que a visita seja muito mais interessante.
Afinal, estar na companhia de alguém que conheça o lugar, lhe permite entender mais sobre a cultura e relevância de cada atração. Por fim, o lugar é bem grande e costumam acontecer manifestações por lá.
Nós visitamos Soweto com os guias da Felleng Tour, o que foi maravilhoso! No entanto, há outras opções e você pode reservar um tour online.
3. Vá ao Berço da Humanidade
Assim como Soweto, o Berço da Humanidade é, sem dúvidas, uma visita obrigatória em Joanesburgo, na África do Sul!
Considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO, o sítio está localizado a cerca de 40 minutos de carro do centro de Jozi.
Para entender o porquê desse nome é preciso entender sua história: foi o lugar onde a humanidade começou, e onde o primeiro fóssil de hominídeo – um Australopithecus Africanus – foi encontrado, em 1924!
Se quiser ver o fóssil, vá até o Centro de Visitantes de Maropeng, é onde ele se encontra atualmente.
Dica:
Ao final, se quiser esticar o passeio, a cerca de 10 km do Berço da Humanidade, você encontrará as Cavernas Sterkfontein.
Elas são formadas por seis câmaras subterrâneas interligadas com um lago situado a cerca de 40 metros abaixo do nível do solo!
É neste lugar que a Sra. Ples (um crânio pré-humano) e o Little Foot (um esqueleto hominídeo completo)foram encontrados.
4. Visite a Constitution Hill
Assim como as atrações anteriores, visitar a Constitution Hill lhe dará mais informações sobre a história da África do Sul.
No passado, este lugar foi uma prisão (conhecida como The Fort), que ficou famosa por suas péssimas condições e tratamento brutal dado aos prisioneiros políticos e outros criminosos, que ali estiveram.
Por ali, estiveram prisioneiros notáveis, como Nelson Mandela e Mahatma Gandhi.
Hoje, é um local com exposições interessantes, que incluem o museu Número Quatro, o museu Old Fort (onde ficava a prisão apenas para brancos) e o museu Women’s Gaol.
Além disso, onde antes havia o antigo “Aguardando Julgamento”, agora existe o Tribunal Constitucional da África do Sul, que você pode visitar em visitas guiadas.
Caso seja do seu interesse, você pode reservar uma visita guiada.
5. Conheça o Lesedi Cultural Village
Outro passeio que curtimos demais e que, certamente, vale a visita, para estar em contato com a riqueza cultural da África do Sul é o Lesedi Cultural Village!
O passeio começa com uma apresentação multivisual (em inglês) da história e origem da Rainbow Nation atual, seguida por um passeio por quatro propriedades rurais étnicas.
Uma delas é uma vila que preserva as culturas e tradições das etnias Zulu, Ndebele, Sotho, Pedi e Xhosa, presentes no país desde antes da colonização pelos europeus. Muito interessante!
Por último, é hora do “Nyama Choma” – o maior banquete africano, onde você pode provar pratos tradicionais de toda a África em um restaurante que acomoda até 100 pessoas.
Bom saber:
O passeio, que tem duração de 5 horas, fica na província noroeste, a cerca de uma hora de carro de Joanesburgo, localizada na província de Gauteng.
Se interessou? Compre o seu ingresso.
6. Passeie por Maboneng
Maboneng, como se chama este bairro, quer dizer “lugar de luz”, o que faz todo sentido, uma vez que, ao caminhar por lá, você vai encontrar pessoas estilosas, moda interessante, arte urbana e muito grafite.
No entanto, Maboneng nem sempre foi assim! No passado, era um bairro perigoso e decadente de Joanesburg.
Até que, certo dia, um empresário (chamado Jonathan Liebmann) resolveu investir no lugar, comprando prédios velhos e reformando três a cada ano.
À medida em que ficavam prontas, as construções estilo galpões passaram a ser ocupadas por escola de cinema, galerias de arte, restaurantes charmosos, cafés, hotéis boutique e lojas descoladas. Pronto, o cenário perigoso de Maboneng ficou com outra cara e virou sinônimo de cool!
Sem dúvidas, uma prova de como a arte, cultura e indústria criativa, juntas, são capazes de mudar radicalmente, e para muito melhor, os ambientes urbanos.
Dica:
– Visite o Arts on Main and Revolution House – certamente, ótimos lugares para passar um tempo.
– Se for aos domingos, saiba que no Arts on Main acontece o Market on Main, uma feira maravilhosa de gastronomia e artesanato.
– Para se divertir, uma das melhores opções é o Bioscope, um cinema independente.
– Por último, se quiser conhecer um pouco da história do lugar, faça um tour a pé por Maboneng.
7. Faça uma viagem de um dia para o Parque Nacional de Pilanesberg
Por outro lado, se estiver com tempo de sobra e vontade de visitar um safari (é uma experiência incrível!), saiba que há um imperdível relativamente perto!
Com apenas 2 a 5 horas de carro de Joanesburgo, você chegará ao Parque Nacional de Pilanesberg, um lugar fantástico para ver a vida selvagem de perto.
O parque fica na cratera de um vulcão extinto, em uma zona de transição entre o deserto do Kalahari e o Lowveld, e possui uma fauna muito variada.
Durante o safári, se estiver com sorte, você verá o Big Five!
Ou seja, os cinco mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo homem, além de zebras, girafas, antílopes, cães selvagens e várias espécies de pássaros.
No entanto, saiba que pode acontecer de você não conseguir ver nada disso e ficar entediado, esperando horas para algum animal selvagem aparecer…
Pois é, sem dúvidas, não é bom criar muitas expectativas em um safári!
Informações Práticas
É importante saber que você pode visitar o Parque Nacional de Pilanesberg em excursões guiadas de um dia saindo de Joanesburgo.
8. Vá para Pretória
Para quem gosta de história, uma visita igualmente interessante, é Pretória, sede do poder executivo da África do Sul, que fica a menos de uma hora de carro de Joanesburgo.
Além de ser uma cidade histórica, bela e está repleta de lindos jardins (visite-os na primavera, as cores do jacarandá são um espetáculo), a sensação que tivemos foi a de estar em um planeta diferente, já que tem um ritmo muito mais lento.
Então, é uma boa se você precisa desacelerar um pouco!
Algumas das atrações legais em Pretória:
- Jardim Botânico Nacional
- Monumento Voortrekker, Patrimônio da Humanidade
- Parque da Liberdade
- Palácio dos Sinos, local onde Nelson Mandela foi condenado à prisão em 1960.
Informações Práticas:
Você pode chegar a Pretória facilmente com o Gautrain (transporte ferroviário que liga Joanesburgo e Pretória) ou participando de uma excursão guiada saindo de Joanesburgo como esta.
Dica extra:
Se você quer visitar Pretória, Soweto, Safaris, e onde mais imaginar, temos uma dica de uma excelente empresa de turismo.
A Felleng Tours é uma empresa familiar, na qual os simpáticos donos (o casal Agnes e Rudie) se empenham ao máximo em mostrar o melhor de Joanesburgo. Além de serem pontuais, são muito atenciosos e têm muito conhecimento sobre a história de cada lugar.
Certamente, você não vai se arrepender ao fechar esses passeios com eles!
Não à toa a empresa é campeã de elogios no TripAvisor. Fizemos três passeios com a Felleng Tours e amamos!
9. Navegue pela Galeria de Arte de Joanesburgo
Com uma coleção impressionante espalhada por seus corredores e jardins, sem dúvidas, a Galeria de Arte de Joanesburgo é um dos melhores lugares para se visitar em Jozi!
Localizada no Parque Joubert, a exposição inclui gravuras do século XV, pinturas do século XVII e obras de artistas como Dalí e Picasso.
Além disso, há uma seção inteiramente dedicada a artistas locais como Sekoto e Pierneef.
Para completar, o melhor: a entrada é gratuita!
10. Faça uma refeição tradicional africana em Soweto
À primeira vista, você vai perceber que a África do Sul tem uma cultura muito rica e isso reflete em sua comida.
Por isso, entre muito o que há para fazer em Joanesburgo, sem dúvidas, uma das coisas mais legais é provar a comida, que é deliciosa, por lá!
Como a cidade é considerada a capital gastronômica da África do Sul, não vão faltar pratos para você experimentar.
Mas, se você quiser algo ainda mais tradicional, pode optar por uma refeição típica africana em Soweto, vale muito a pena!
Caso esteja curioso (a), aqui vão algumas das iguarias locais:
Pescoço de frango; pé de galinha; pés de porco e tripas – tudo acompanhado de saladas variadas e do imperdível “paap”, um tipo de preparo à base de milho que se parece muito à nossa polenta.
11. Veja Joanesburgo de cima
Que tal ver Jozi por outro lado? Ou melhor… Que tal vê-la de cima?
Eu acho que ver uma cidade de cima lhe permite uma perspectiva totalmente diferente sobre ela, por isso, recomendo fazer um passeio de balão em Joanesburgo, África do Sul.
Dessa forma, você terá uma ideia real de quão vasta é esse lugar! Sem dúvidas, imperdível!
Se você curtiu a ideia, reserve o seu passeio de balão.
12. Pegue o ônibus hop-on hop-off
Já ouviu falar dos ônibus hop-on hop-off? Caso não, eu explico!
Eles são uma ótima maneira de conhecer uma cidade, pois conectam todos os principais pontos turísticos de um lugar, e permitem que você entre e saia do transporte quantas vezes quiser.
O melhor: as atrações de Joanesburgo estão todas conectadas neste passeio fácil, que você pode fazer de forma independente ao longo de um ou dois dias.
Nós adoramos, é uma das principais atrações de Joanesburgo!
Aqui estão dois bons passeios de ônibus hop on hop off em Jozi:
13. Visite o Gold Reef City
Se, assim como nós, você nunca passar batido um parque de diversões, visite o Gold Reef City.
Há brinquedos leves para crianças, como carrossel e trenzinho, mas as montanhas-russas são as grandes protagonistas.
A mais disputada é a Anaconda, com os trilhos na parte superior dos assentos, ou seja, você fica com as pernas livres.
Outras atrações legais do Gold Reef City:
Thunder Montain: para brincar na montanha-russa invertida e no trem desgovernado;
Torre do Terror: na qual o visitante “cai” em alta velocidade numa espécie de poço de mineração aberto;
Golden Loop: tem mais de 40 metros de altura;
20 restaurantes: entre eles barracas, fast food e bares;
Anfiteatro: com eventos e shows;
Roda Gigante: com uma vista panorâmica incrível.
Para completar, há réplicas de casas antigas para conhecer um pouco da história do país, um pequeno museu de ciências, cinema 4D e um espaço com diversos pula pulas.
Bom saber:
O parque fica ao lado do Museu do Apartheid, e ainda tem um estacionamento gratuito que é dividido com o museu.
Endereço: Corner of Northern Park Way
Horário de funcionamento: de quarta a domingo.
Ingresso: 215 rands
O que não fazer em Joanesburgo
Assim como indicar o que fazer em Joanesburgo, é também importante mencionar o que não fazer.
Em primeiro lugar, recomendamos não tirar selfies com animais e não visitar o Lion & Safari Park e / ou o Zoo.
Esses são lugares que mantêm os animais presos, além de existir polêmicas e especulações sobre eles serem sedados para que os humanos possam se aproximar e acariciá-los sem correrem o risco de serem devorados, afinal de contas, essa é a natureza deles.
Se você deseja conhecer a famosa fauna desta parte do mundo, faça um safári e praticar o turismo de observação.
Caso se interesse em saber um pouco mais sobre este assunto, recomendamos que leia nosso artigo sobre as melhores práticas no turismo de vida selvagem, onde explicamos porque alguns atrativos devem ser evitados.
Onde Ficar em Joanesburgo
Felizmente, por ser vasta, a cidade de Joanesburgo está cheia de boas opções de acomodação, para qualquer orçamento e necessidade.
Portanto, não será difícil encontrar o que você procura!
Mas, para te ajudar, aqui estão dicas de alguns dos melhores lugares onde se hospedar em Joanesburgo e arredores:
Fairlawns Boutique Hotel & Spa
Se você busca por um local de luxo, sem dúvidas, o Fairlawns Boutique Hotel & Spa vai preencher todos os seus requisitos. Com fácil acesso aos centros de negócios de Sandton, Woodmead, Sunninghill e Rivonia, este hotel está idealmente localizado para os negócios e para o lazer em Joanesburgo!
Seus quartos e suítes, imensamente espaçosos, não deixam a desejar para quem busca por luxo, e são suntuosamente decorados e totalmente equipados com todas as comodidades modernas.
As instalações no local incluem uma grande piscina ao ar livre, restaurantes e um jardim spa balinês exclusivo. Ficamos 5 dias neste local e amamos!
Nota no Booking: 8,9
Valor da diária: a partir de R$1.062 para duas pessoas.
The Peech Boutique Hotel
Com um jardim exuberante e piscina ao ar livre, em um ambiente privado em uma rua arborizada, o The Peech Boutique Hotel parece um santuário na cidade!
Recomendo para quem busca uma estadia elegante, moderna e romântica em Melrose. A propriedade boutique tem apenas 16 quartos, cada um dos quais é espaçoso e repleto de todas as conveniências modernas, além de estar decorado em um estilo contemporâneo e divertido.
As camas são confortáveis e há chuveiros nos banheiros. Além disso, o restaurante no local é um dos melhores de Joanesburgo.
- Nota no Booking: 9,3
- Valor da diária: a partir de R$1.383 para duas pessoas.
Clico Boutique Hotel
O Clico Boutique Hotel, é certamente uma das propriedades mais elegantes no subúrbio de Rosebank, com quartos sofisticados decorados com verdes suaves, restaurante e piscina.
- Nota no Booking: 8,7
- Valor da diária: a partir de R$346 para duas pessoas.
Premier Hotel O.R. Tambo
O Premier Hotel O.R. Tambo é uma boa opção para quem quer ficar perto do aeroporto. Localizado no Kempton Park, ele tem uma bela piscina, estacionamento grátis, quartos espaçosos e todos os dias serve um café da manhã inglês/irlandês!
- Nota no Booking: 8,4
- Valor da diária: a partir de R$440 para duas pessoas.
Lebo’s Soweto Backpackers
O Lebo’s Soweto Backpackers é um hotel perfeito se você prefere ficar em Soweto! Ele está localizado na periferia da cidade; a atmosfera é descontraída e os quartos são ótimos.
- Nota no Booking: 8,9
- Valor da diária: a partir de R$112 para duas pessoas.
Curiocity Backpacker
O Curiocity Backpacker, é um bom albergue localizado em Maboneng, perto de muitos bares e pubs. Ele é perfeito para mochileiros e viajantes individuais.
- Nota no Booking: 8,2
- Valor da diária: a partir de R$127 para duas pessoas.
Roteiro em Joanesburgo de 3 dias - 4 Dias
Roteiro em Joanesburgo – Dia 1:
Primeiro, tire a manhã para conhecer um dos principais pontos turísticos da cidade, o maravilhoso Museu do Apartheid.
Essa visita vai levar em torno de 2 a 3 horas.
Depois, na parte da tarde, vá se divertir no Gold Reef City – um complexo enorme de lazer e entretenimento, onde você vai encontrar: parque de diversões com montanha-russa, restaurantes, cassino, e muito mais.
Por último, a noite, visite alguns dos bares de Joanesburgo!
Recomendamos esses: Mad Giant Brewery (com comidas e bebidas gostosas), o Sir James van der Merwe (lugar agradável e descontraído) e o Katzy’s Live Rosebank (uma balada/bar com música ao vivo).
Roteiro em Joanesburgo – Dia 2:
Na parte da manhã, visite Soweto, e vá com tempo para curtir o lugar! Recomendo que você aproveite e almoce por lá.
A tarde, visite Braamfontein, a área “fashion” de Joanesburgo, onde há muitas lojas diferentes, que vendem peças exclusivas.
À noite, jante em um dos ótimos restaurantes da cidade.
Alguns são: Marble Restaurant (com uma cozinha aberta fantástica), o The View (com lindo cenário), e o DW-Eleven-13 (pratos autênticos e saborosos).
Roteiro em Joanesburgo – Dia 3:
Comece o dia visitando o Pillanesberg, um dos melhores parques para safáris.
Torça para encontrar bichos como elefantes, girafas, leões, leopardos, zebras e rinocerontes. Como é longe, esse passeio vai levar uma manhã e uma parte da tarde.
Pra fechar o dia, que tal uma visita a Maboneng?
Esse bairro foi revitalizado e está cheio de restaurantes e cafés super legais. (se for num domingo, poderá curtir o Market on Main, feira de artesanatos e gastronomia que rola aos domingos no Arts on Main, espaço com exposições, galerias e boutiques).
Por fim, jante por lá!
Roteiro em Joanesburgo – Dia 4 – check out:
Antes de partir, dá tempo de visitar o Carlton Centre / Top of Africa, o prédio mais alto do continente africano (são 220 metros de altura), que tem um mirante e, sem dúvidas, uma das melhores vistas da cidade.
Planeje sua viagem: como chegar, quando visitar, quanto tempo ficar, etc.
Como chegar em Joanesburgo?
O Aeroporto Internacional OR Tambo de Joanesburgo é um dos principais centros africanos, com todas as principais companhias aéreas internacionais pousando nele.
Por isso, em qualquer época do ano, você poderá encontrar voos vindo e indo para o Brasil!
A maneira mais fácil de ir do Aeroporto Internacional OR Tambo ao centro de Joanesburgo é pegar o Gautrain.
Os trens funcionam a cada 15 a 30 minutos, das 4h50 às 21h. Depois disso, você deve pegar um táxi ou ônibus.
Para chegar conhecendo Joanesburgo, uma boa é reservar um transfer do aeroporto com City & Soweto Tour.
Quando visitar Joanesburgo?
Joanesburgo, sem dúvidas, tem um clima ameno e você pode visitá-la durante todo o ano!
No entanto, para evitar as épocas mais chuvosas do ano, é melhor ir de abril a outubro, meses de outono, inverno e primavera, quando há menos chuva.
Sem dúvidas, uma boa ideia é combinar essa viagem com algum outro destino, como a maioria dos viajantes que combinam uma visita a Jozi com um safári e/ou Cidade do Cabo, no qual visitar no final da primavera/início do verão (de setembro a novembro) é o ideal.
Quantos dias ficar em Joanesburgo?
Em nossa opinião, 4 dias inteiros são definitivamente suficientes para visitar Joanesburgo e conhecer seus principais pontos turísticos, além de incluir um safári, se assim desejar.
Dica extra para sua visita a Joanesburgo:
Primeiramente, mantenha o “alerta” ligado ao vagar por Joanesburgo, já que a cidade tem uma taxa de criminalidade maior do que a maioria das cidades.
Do mesmo modo que no Brasil, esteja atento ao seu redor, não ande sozinho(a) à noite e não use roupas e jóias chamativas. A maior parte dos crimes acontece em distritos, portanto, ir com um guia local, em vez de sozinho, é uma ideia inteligente.
Os Ubers estão disponíveis pela cidade, mas certifique-se de verificar se a placa do carro corresponde ao aplicativo (essa é uma dica que vale para qualquer lugar).
Por último, é importante dizer que os brasileiros não precisam de visto, mas devem apresentar o passaporte e o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia com a vacina contra febre amarela.
Bom saber:
Além de todas essas dicas, é super importante fazer um seguro viagem, assim, você terá paz de espírito e a quem recorrer caso aconteça algum imprevisto.
Ao fechar o seguro viagem pela plataforma do Seguros Promo usando nosso cupom MMDAVIDA5, você consegue 10% de desconto ( 5% de desconto e +5% se optar pelo pagamento via boleto).
Você está viajando para a África? Esses artigos vão te ajudar!
- Joanesburgo é perigoso? Guia de segurança de Joanesburgo, África do Sul
- TOP 25 principais pontos turísticos da África do Sul
- TOP 11 melhores praias da África do Sul
- 19 Curiosidades sobre a África do Sul para saber antes de embarcar
- Comidas típicas da África do Sul: 13 pratos imperdíveis
- Viajar para a África: 10 mitos e verdades para saber antes de embarcar
- O que fazer no Marrocos: 20 melhores atrações + roteiro completo
- 18 curiosidades sobre o Marrocos para saber antes de embarcar
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.
101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM
Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in: