23/05/2022 Por Bárbara Rocha

TOP 25 pontos turísticos da África do Sul

Se você está pensando em fazer uma viagem às terras sul-africanas e busca os melhores lugares para visitar no país, este é o post certo! Listamos aqui os 25 principais pontos turísticos da África do Sul!

Praias lindas, cidades charmosas, parques nacionais que abrigam uma rica vida selvagem, montanhas, florestas e vinhedos são só algumas das coisas para se admirar nesse destino!

Nós ficamos encantados com tudo que vimos em 1 mês de viagem e temos certeza de que você também vai ficar. No final, damos também dicas úteis de como planejar sua viagem para lá. É só continuar lendo para conferir todas elas!

rhino 1

1. Península do Cabo e Parque Nacional de Cape Point

Montanhas e mar e pedras em Cape Point National Park, um dos principais pontos turísticos da áfrica do sul
Foto: Leo Moko on Unsplash Cape

Em primeiro lugar da nossa lista de pontos turísticos da África do Sul, está a Península do Cabo, que faz parte da Região Floral do Cabo – tão famosa por sua biodiversidade e que, em 2004, foi inscrita na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

A viagem ao redor de sua Costa, que liga Camps Bay a Hout Bay, está entre as mais belas que já fizemos no mundo! 

Em Hout Bay, por exemplo, é possível curtir uma bela praia ou fazer um passeio de barco até a Ilha Duiker para admirar a vida marinha (principalmente focas).

Fazendo um passeio de carro por mais 15 minutos, é possível conhecer o pico de Chapman, uma linda montanha do lado oeste da Península do Cabo.

Para chegar até ele, você vai passar por Noordhoek, uma estrada que se divide em duas direções opostas. Se você preferir ir para o leste, chega a Fish Hoek e depois Simon’s Town, um lugar que vale a pena parar! Lá, você pode conhecer a praia de Boulder, onde vivem mais de 20.000 pinguins!

Indo além, por essa mesma estrada, você chega ao Parque Nacional de Cape Point, um verdadeiro paraíso, onde há lugares maravilhosos, como o Cabo da Boa Esperança, o Farol de Cape Point e a praia de Diaz. 

Os melhores passeios guiados pela Península do Cabo:

Bom saber: 

No Parque Nacional de Cape Point, assim como em muitos outros lugares da África do Sul, os babuínos podem acabar mordendo os humanos para se alimentarem! Para evitar levar uma mordida, não leve comida nas bolsas ou bolsos ao sair do carro.

Informações Práticas:

O Cape Point National Park está aberto das 8h00 às 16h00. A entrada custa R340 (cerca de US$ 22).

2. Cidade do Cabo

1. montanhas e mar durante entardecer em Cidade do Cabo um dos pontos turísticos da áfrica do sul
Foto: Isabella Jusková on Unsplash

Se você só tem tempo para visitar um dos pontos turísticos da África do Sul, tem que ser a Cidade do Cabo.

Conhecida como “Cidade Mãe”, ela é a mais antiga do país (foi fundada em 1652) e, sem dúvidas, é uma das mais bonitas do mundo! Além de abrigar o a Ellerman House, um dos hotéis mais bonitos do mundo.

A melhor atração é a Table Mountain, uma grande montanha que enfeita a paisagem e tem cerca de 1.086 m de altitude. Não deixe de visitá-la!

Recomendo que você chegue a tempo de assistir ao pôr do sol, que é um dos mais lindos que já vimos!

Outros lugares para visitar na Cidade do Cabo são o bairro colorido Bo-Kaap, o V&A Waterfront, os Jardins Kirstenbosch – um dos mais belos jardins botânicos do mundo, além do Groot Constantia – onde se estabeleceram as primeiras vinhas do país e Signal Hill.

Os melhores passeios guiados pela Península do Cabo:

Bom saber:

O clima na Cidade do Cabo é bem imprevisível. Às vezes, faz sol na cidade, mas a Table Mountain fica coberta de nuvens. Então, se você chegar e ver a Table Mountain da cidade, e o teleférico até o topo estiver aberto: corra e não adie de jeito nenhum, pois o tempo pode mudar do nada e você não conseguir ir!

Dica:

Se possível, fique ao menos  5 dias nessa cidade. Há muito o que ver por aqui e ela é um ótimo ponto de partida para visitar todas as cidades menores.

3. Joanesburgo

pessoas caminhando em avenida cercada de prédios em Joanesburgo, um dos pontos turísticos da áfrica do sul
Foto: Keenan Constance on Unsplash

Joanesburgo pode não ser tão bonita como a Cidade do Cabo, mas Jozi, como os locais a chamam carinhosamente, é o verdadeiro coração desse país e tem muito a oferecer!

Ela abriga alguns pontos turísticos da África do Sul interessantes, como o Museu do Apartheid, onde você pode aprender mais sobre o passado difícil do país e Maboneng, a melhor área da cidade para admirar a arte de rua.

Além disso, estando por aqui, você pode facilmente chegar ao “Berço da Humanidade” e às Cavernas Sterkfontein, dois lugares imperdíveis!

Estas são algumas das melhores visitas guiadas de Joanesburgo:

4. Pretoria

Pretoria, África, casal em frente à estátua do Nelson Mandela

Pretória está a menos de uma hora de carro de Joanesburgo e, apesar de ser menos vibrante, também é um lugar que vale a pena conhecer, principalmente no fim da primavera, quando as cores do jacarandás enfeitam a capital administrativa do país.

Lá, você encontra muitos parques e jardins, além do Monumento e Patrimônio Voortrekker e o Parque da Liberdade, considerados pontos turísticos da África do Sul .

Para conhecer Pretoria esses são os melhores passeios:

5. Soweto

Foto em grupos, artistas, Soweto, África

Estando em Joanesburgo, você precisa conhecer Soweto, a maior e mais famosa township do país!

Ela foi criada pelo governo branco no início do século 20 para abrigar trabalhadores negros que “davam o sangue” nas minas de ouro de Joanesburgo. Hoje, ela é considerada um distrito (ou ainda uma favela), que a cada dia cresce mais.

Os principais pontos turísticos da África do Sul aqui são o Memorial De Hector Pieterson, a Vilakazi Street, o Bungee Jump da Orlando Towers e o Mercado Locrate. 

Nós achamos o lugar bem seguro e alegre, e fomos abordados por diversos moradores simpáticos que queriam bater um papo. Com certeza, um lugar que não pode ficar de fora do roteiro!

Para conhecer esse lugar com um guia que vai explicar toda a história de Soweto, esses são alguns dos melhores passeios:

6. Parque Nacional Pilanesberg

rinocerontes caminhando em Parque Nacional de Pilanesberg um dos pontos turísticos da áfrica do sul
Foto: redcharlie on Unplash

Outro lugar interessante para conhecer partindo de Joanesburgo (de carro são cerca de 3 horas de viagem) é o Parque Nacional de Pilanesberg, ótimo para quem quer ver a vida selvagem de perto! 

Ele fica localizado na cratera de um vulcão extinto, entre o deserto do Kalahari e um ambiente mais úmido, o que faz com que a fauna seja muito variada. 

Além dos “Big Five” (nome de um grupo de animais africanos composto pelo leão, o leopardo, o rinoceronte, o búfalo e o elefante), esse é um dos pontos turísticos da África do Sul para ver zebras, girafas, antílopes e até cães selvagens!

Bom saber:

O parque é livre de malária!

7. Hermanus

casas na beira do morro próximo ao mar num dia ensolarado na africa do sul
Foto: Grant Durr on Unsplash

A cerca de 1 hora e meia de carro da Cidade do Cabo, Hermanus é um dos melhores pontos turísticos da África do Sul para observar baleias e curtir praias lindas!

Para ver de perto essas criaturas maravilhosas, é só fazer um dos vários passeios de barco que partem diariamente do porto e, se você tiver sorte, vai ver até baleias francas do sul da costa.

Dica:

Se você quer  ver baleias em Hermanus, a melhor época é entre o final de junho e novembro.Mas lembre-se de reservar seu passeio com antecedência e verificar as avaliações online de empresas que realizam passeios de forma responsável! Uma boa opção é o ‘Hermanus: passeio de barco para observação de baleias e golfinhos‘.

Bom saber:

Outro lugar para observação de baleias é Gansbaai, uma cidade a 45min de carro de Hermanus e 2hs e 45 de Cape Town. Apesar de ser menos visitada, também é impressionante.

É possível conhecer os dois em um mesmo passeio se você reservar a excursão de observação de baleias em Hermanus e Gansbaai.

8. Cabo das Agulhas

Cabo das Agulhas, próximo ao mar, é um dos pontos turísticos da áfrica do sul
Foto: Diego Delso, CC BY-SA 4.0

Com uma viagem de mais 2 horas de carro, partindo de Hermanus, você chega a Cabo das Agulhas, mais um dos pontos turísticos da África do Sul.

É em Cabo das Agulhas (que é o extremo sul do continente africano) que os dois oceanos (Atlântico e Índico) se encontram. Simplesmente, um lugar com uma energia incrível e um dos mais bonitos para se visitar no país!

Além disso, como ele é um pouco mais distante, não recebe tantos visitantes, o que o torna ideal para quem quer sossego.

Dica:

Caso você só queira passar um dia nesse destino, pode fazer uma excursão privada de um dia inteiro partindo da Cidade do Cabo

Nele, você pode conhecer a Stony Point (colônia de pinguins africanos), degustar vinhos em uma vinícola da região, conhecer o farol de Agulhas do Cabo e se tiver sorte, vai pode observar baleias!

9. Parque Nacional da Costa Oeste

mulher caminhando em campo de flores no Parque Nacional da Costa Oeste, um dos pontos turísticos da áfrica do sul
Foto: Turismo África do Sul

A uma hora ao norte da Cidade do Cabo, o Parque Nacional da Costa Oeste, além de ser um dos pontos turísticos da África do Sul, é um dos favoritos dos habitantes locais!

Lá você pode fazer trilhas, observar a vida selvagem e muitas flores (especialmente coloridas na primavera, em agosto e setembro) e, claro, curtir um clima de muita tranquilidade.

Bom saber:

Outro bom parque para conhecer é o Parque Nacional de Namaqua. Ele fica próximo à fronteira com a Namíbia e a 495 km da Cidade do Cabo.

Por ser menos conhecido, é um dos lugares mais tranquilos para se visitar no país, além, de ter uma paisagem linda, especialmente na primavera!

10. Parque Transfronteiriço Kgalagadi

leão em parque nacional na áfrica do sul
Foto: Charl Durand on Unsplash

Esse parque é uma grande reserva e área de conservação do Sul do país e está na fronteira entre a África do Sul e Botswana.

Ele abriga dois parques nacionais: Parque Nacional Kalahari Gemsbok e Parque Nacional Gemsbok, em Botswana.

Lá, além da paisagem lindíssima, é possível ver o leão de juba negra do Kalahari, suricatos, hienas, chitas e leopardos.

Esse é um dos pontos turísticos da África do Sul que para explorar é necessário estar em um 4×4. Para isso, é possível contratar um tour guiado no local.

11. A Região do Vinho - Stellenbosch e Franschhoek

casa ao lado de grande arvore em Parque Transfronteiriço Kgalagadi, um dos pontos turísticos da áfrica do sul
Foto: Tiaan van Zyl on Unsplash

A região de vinícolas – composta por Stellenbosch, Franschhoek e Paarl – é um dos pontos turísticos da África do Sul mais interessantes de se visitar!

Famosa pelos vinhos incríveis, Stellenbosch é repleta de pequenos museus e galerias de arte com ótimas histórias. Mas o principal, é claro, são os vinhedos onde dá para degustar muitos vinhos.

Todos eles têm algo especial: alguns com foco em conservação, outros históricos e há alguns onde você pode misturar seu próprio vinho! O que eles têm em comum são os vinhos de ótima qualidade.

Apesar desse destino ficar perto da Cidade do Cabo, para que você possa visitá-lo facilmente em um dia de viagem, recomendo que fique um pouco mais, pois o lugar é muito agradável. De lá, você pode visitar Franschhoek, que é um pouco menor mas muito charmoso, e  Kayamandi Township, cujo nome significa “doce lar”, e que foi fundado na década de 1950 durante o regime do Apartheid.

Estas são as melhores viagens de um dia para a Região do Vinho, saindo da Cidade do Cabo:

Dica:

Se você está planejando degustar vinhos, não dirija!

12. Muizenberg

casas coloridas em areia de praia em Muizenberg, um dos pontos turísticos da áfrica do sul
Foto: Florian Schmetz on Unsplash

Muizenberg é uma uma cidade costeira próxima a Cidade do Cabo (são cerca de 30 minutos de carro) e achamos um pontos turísticos da África do Sul mais incríveis! 

A melhor atração é a sua praia de areia branca, cheia de casinhas coloridas, que rendem fotos lindas e também é um ótimo lugar para surfar.

13. Kalk Bay

barco em mar, durante o pôr do sol em Kalk Bay na africa do sul
Foto: Tim Johnson on Unsplash

Se você for para Muizenberg, recomendo esticar um pouco mais a viagem até Kalk Bay.

Essa pequena vila de pescadores é um lugar que as pessoas geralmente só param para tomar um café, mas vale a pena reservar algumas horas para visitar suas lojas de antiguidades, restaurantes, bares e curtir as vistas maravilhosas que existem por aqui!

14. Phinda Private Game Reserve

pontos turisticos da africa do sul 12

Se você está pensando em fazer um safári, um dos melhores pontos turísticos da África do Sul para isso é o Phinda, uma reserva de caça privada administrada pela And Beyond, empresa premiada de viagens experienciais de luxo.

Localizado em KwaZulu-Natal, ele é um lugar que combina uma excelente hospedagem com as melhores experiências de vida selvagem.

Você vai ficar em um lugar com quartos confortáveis, comer uma ótima comida e, claro, poder observar os “Big Fives”, além de zebras, hipopótamos, girafas, muitas chitas e hienas!

Dica: 

Reserve, no mínimo, 3 noites para aproveitar o destino ao máximo.

15. Parque iSimangaliso Wetland

hipopótamo com a boca aberta em Parque iSimangaliso Wetland, um dos pontos turísticos da áfrica do sul
Foto: Stefan Steinbauer on Unsplash

Em St. Lúcia, também em Kwazulu Natal, província considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, está o iSimangaliso.

Aqui, há oito ecossistemas colossais e por isso, esse é mais um dos pontos turísticos da África do Sul principais para quem quer admirar a vida selvagem. Lá, é possível observar hipopótamos e crocodilos, além de uma incrível variedade de pássaros, leopardos e rinocerontes. Realmente incrível!

Como fica no litoral, também dá para ver dunas de areia e mergulhar ou passear de barco/caiaque. Uma boa opção de passeio é o Cruzeiro c/ Observação de Hipopótamo e Crocodilo.

16. Durban

piscina, coqueiros e areia em Durban durante o pôr do sol
Foto: Dan Grinwis on Unsplash

Durban é a principal cidade de Kwazulu Natal, província costeira do país, e tem um clima descontraído e praias incríveis com águas realmente quentes, onde você pode nadar o ano todo!

Alguns dos melhores pontos turísticos da África do Sul que você vai encontrar aqui são a Golden Mile, o UShaka Marine World e o Durban Botanic Gardens.

Daqui, é possível conhecer Umhlanga, um subúrbio de luxo com uma praia perfeita para caminhar ou observar a paisagem do farol ou cais.

Dica:

Para tomar drinks e curtir o pôr do sol, vá ao terraço do Oyster Box, um dos melhores hotéis de Umhlanga.

Bom saber:

Outro ponto interessante para conhecer, partindo de Durban, é Pietermaritzburg, uma cidade estudantil, descontraída e cheia de museus agradáveis.

17. Drakensberg

montanhas sob céu azul em Drakensberg, um dos pontos turísticos da África do Sul
Foto: Arthur Hickinbotham on Unsplash

Drakensberg, que significa “Montanhas do Dragão”, também está localizada em KwaZulu Natal e é um dos principais pontos turísticos da África do Sul, com os picos mais altos do país!

Aqui, você encontra o Parque uKhahlamba, considerado Patrimônio da Humanidade e o Parque Nacional Real de Natal.

A paisagem desse destino muda muito, então, vale a pena visitar mais de uma vez! No verão, as atrações principais são as florestas, cachoeiras e rios. Já no inverno, é bom para curtir o friozinho e ver muita neve.

Esses são alguns dos melhores passeios em Drakensberg: 

18. Ilha Robben

vista aérea de mar e ilha Robben, um dos pontos turísticos da África do Sul
Foto: South African Tourism from South Africa, CC BY 2.0

Considerada Património da Humanidade, a Ilha Robben é um dos pontos turísticos da África do Sul imperdíveis, principalmente para quem gosta de história. 

O lugar abriga a prisão de alta segurança onde líderes políticos, como Nelson Mandela, foram mantidos até o fim do Apartheid. 

Para chegar lá, é necessário fazer um passeio de balsa, que sai da Cidade do Cabo e dura cerca de 45 minutos.

Dica:

Recomendo que você compre o bilhete para balsa com antecedência e de preferência para o primeiro horário disponível, pois as condições do mar vão ficando mais difíceis ao longo do dia.

19. Wilderness

cachoeira em meio a árvores em floresta em Wilderness, na África do Sul
Foto: Sam Mkhize on Unsplash

Já Wilderness, pequeno vilarejo na costa da África do Sul, localizado na Garden Route – rota que vai da Cidade do Cabo a Porto Elizabeth, é o lugar perfeito para quem gosta de tranquilidade. 

Encontramos nessa cidadezinha litorânea um refúgio de tranquilidade, com praias desertas, lagoas, e pouca movimentação de turistas, apesar de haver restaurantes, resorts e cafeterias.

Um dos principais motivos para visitar esta cidade é explorar o Wilderness National Park, parque onde se pode caminhar, fazer trilhas e se refrescar em cachoeiras. 

Em Wilderness, você também encontra um mirante com vista do Oceano Índico, das Montanhas Outeniqua e do Rio Kaaimans. Certamente, um lugar que vale a visita!

20. Knysna

vista aérea de barco em mar durante o dia em Knysna um dos pontos turísticos da África do Sul
Foto: Ron Porter por Pixabay

Assim como Wilderness, Knysna é uma cidade pequena, perfeita para os amantes da natureza que querem um pouco de aventura.

Um dos pontos turísticos da África do Sul mais famosos por aqui são os Knysna Heads, duas falésias de arenito que separam a Lagoa Knysna do oceano. Também vale a pena conhecer os mirantes, a lagoa de Knysna e, claro, algumas das praias.

Dica:

Recomendo passar alguns dias aqui, especialmente se quiser fazer um passeio de barco ao redor da lagoa.

Como, dependendo do dia, o vento pode estar forte demais, os passeios podem ser cancelados/adiados, então, é bom trabalhar com uma margem para não perder o passeio.

21. Plettenberg Bay e Tsitsikamma

vista aérea de vegetação, areia e mar em Plettenbergbaai na África do Sul
Foto: Hurkummer at English Wikipedia, CC BY-SA 3.0

Plettenberg Bay é um dos principais pontos turísticos da África do Sul e um dos melhores lugares para se visitar no país.

O lugar tem uma vibe divertida e fica próximo ao Parque Nacional Tsitsikamma e ao Vale da Natureza, onde há muitas trilhas incríveis para caminhadas (a mais famosa é a Trilha da Montanha Tsitsikamma, uma caminhada de 6 dias!), e tirolesa. 

Aqui, você também pode observar a vida selvagem, além de baleias e golfinhos. E, estando em Plettenberg Bay, fica fácil dar um pulinho até a Ponte Bloukrans, onde há um bungee jump com 216 metros de altura!

22. Parque Nacional Addo Elephant

elefante encosta a tromba em outro elefante em Parque Addo Elephant na África do Sul
Foto: João Voltolini on Unsplash

Localizado no Cabo Oriental, o Parque Nacional Addo Elephant é o terceiro maior parque nacional do país e um ótimo local para admirar a vida selvagem – especialmente (mas não apenas) os elefantes selvagens.

Esse é um dos pontos turísticos da África do Sul que pode ser explorado com seu próprio carro, mas a melhor opção é reservar uma excursão guiada.

23. Jukani, Monkeyland e Birds of Eden

macaco em árvore em Monkeyland, um santuário animal na da África do Sul
Foto: Uta Scholl on Unsplash

Não somos fãs de zoológicos e não apoiamos locais que incentivam a interação com a vida selvagem! E, infelizmente, alguns lugares na África do Sul ainda oferecem atividades, que são tudo menos responsáveis!

Mas também há lugares onde é possível se aproximar dos animais de forma responsável, como em Jukani e Monkeyland, santuário de animais, que ganharam o Prêmio de Turismo Responsável Mundial.

Jukani abriga cerca de 70 predadores da África, que foram resgatados de zoológicos ou de pessoas que os mantinham como animais de estimação (obviamente, ilegalmente). Eles são, hoje, mantidos em grandes recintos que imitam seu ambiente natural.

Já em Monkeyland, há macacos-esquilo, macacos-vervet, gibões e lêmures, também resgatados de zoológicos.

Ao lado dele, está o Birds of Eden, santuário de pássaros, lar de mais de 3.500 aves de mais de 220 espécies, com foco principal nas aves africanas. 

Todos eles podem ser facilmente alcançados a partir de Plettenberg Bay.

Dica:

É possível comprar um ingresso que dá acesso aos três santuários.

24. Parque Nacional Kruger

leoas em cima de rocha, durante o dia em Parque Nacional Kruger
Foto: Diego Morales on Unsplash

De todos os parques que citamos aqui, o Kruger é um dos mais famosos, além de ser um dos principais pontos turísticos da África do Sul.

Ele é enorme, e a paisagem muda de um ponto a outro, com montanhas, planícies de mato e até florestas tropicais.

Aqui, é possível ver os “Big Fives”, além de cães selvagens (o carnívoro mais ameaçado da África) – em seu ambiente natural.

Para explorá-lo, você pode dirigir por conta própria (embora seja necessário ter um olho bem treinado para observar a vida selvagem) ou fazer um safári privado.

Bom saber:

Perto do Kruger, há outros dois locais excelentes para fazer um safári: Reserva de Caça Tshukudu e a Reserva de Caça Sabi Sands.

25. Blyde River Canyon e Rota Panorama

vista aérea de lagoa e blyde River, cânion que é um dos pontos turísticos da África do Sul
Foto: Arthur Hickinbotham on Unsplash

Por último, na nossa lista dos principais pontos turísticos da África do Sul, está o Blyde River Canyon, que é o segundo maior cânion do país e o terceiro maior do mundo!

Ele está localizado na Rota Panorama e, por lá, é possível observar hipopótamos, crocodilos e primatas em um ambiente cheio de cachoeiras, rios e formações rochosas.

Estando pela Rota Panorama, vale a pena parar nos seguintes pontos: Pinnacle, God’s Window, Wonder View, Lisbon Falls, Berlin Falls e Three Rondavels Viewpoint.

Bônus - Outros lugares da África do Sul para visitar

Kimberley, África, pôr do sol, montanhas, natureza
Foto: Juhi Sewchurran on Unsplash

Geralmente, esses destinos fica, de fora do roteiro turístico tradicional, mas também são muito interessantes:

  • Bloemfontein: Conhecida como a “Cidade das Rosas”, é o lar de vários museus, como o Museu de Arte Oliewenhuis, o Museu Nacional e o Museu da Guerra Anglo Boer.
  • Kimberley: Localizada na região dos campos de diamantes, é um bom lugar para entender sobre o passado do mineiro no país.

O que saber antes de visitar os principais pontos turísticos da África do Sul

1. Melhor forma de viajar pela África do Sul

foto em grupo, mulheres africanas, roupas típicas

Uma das maneiras mais divertidas para conhecer os pontos turísticos da África do Sul é alugando um carro. 

Uma vantagem é que nossa CNH é válida no país! Nós fizemos isso através do Rentcars

Mas, se você seguir essa dica, recomendo ter alguns cuidados:

  • Não conte demais com o GPS, pois ele pode falhar e te mandar para direção errada. Baixe um mapa offline ou pergunte para alguém.
  • Evite dirigir a noite, pois algumas estradas são mal iluminadas. Pessoas e animais cruzam as estradas constantemente e, no escuro, você não vai conseguir enxergá-los.
  • Lembre-se de ter sua carteira de habilitação sempre com você, pois você pode ser parado pela polícia (aconteceu conosco algumas vezes).
  • Reserve dinheiro para estacionamentos, pois ele é cobrado na maioria dos lugares.

2. Segurança

planejamento, mla, mapa, passaporte, carimbo, visto, viagem

Nunca tivemos nenhum problema em nossas viagens pela África do Sul, mas o país é conhecido por ter alguns lugares inseguros, assim como o Brasil.

Se um local aconselhar que você não ande à noite no destino escolhido, siga esse conselho! Também evite andar com jóias e roupas chamativas, assim como você faria na sua cidade.

E claro, não se esqueça de fazer um seguro viagem, assim, se algum perrengue rolar, você vai ter a quem recorrer.

Ao fechar o seguro viagem pela plataforma do Seguros Promo usando nosso cupom MMDAVIDA5, você consegue até 10% de desconto ( 5% de desconto e +5% se optar pelo pagamento via boleto).

3. Melhor época para visitar a África do Sul

árvore durante pôr do sol na africa
Foto: Hu Chen on Unsplash

Qualquer época é ótima para conhecer a África do Sul, mas a maior parte dos pontos turísticos mencionados neste texto são melhores na primavera. 

Já no inverno, pode ser muito chuvoso, principalmente no Cabo Ocidencial, e no verão costuma estar muito quente.

Gostou de conhecer os principais pontos turísticos da África do Sul?

Esperamos que essa lista possa te ajudar e muito a montar seu roteiro da África do Sul.

Sabemos que ela é extensa e difícil conhecer em uma mesma viagem, então, tente escolher aquelas que mais se encaixam no seu gosto.

A dica é que não falte pelo menos um parque nacional, uma praia e lugares como Joanesburgo e Soweto, que contam muito da história desse país.

Quer saber mais da África do Sul? Leia também:
PLANEJE SUA TRIP
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin
ebook melhores momentos da vida 101 dicas 1
email

101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM

Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in:

Você também poderá gostar de:

Salve as dicas no Pinterest

pinterest africa do sul passeios2
pinterest africa do sul passeios