14/10/2021 Por Bárbara Rocha

25 pontos turísticos da África do Sul

Se você está pensando em fazer uma viagem às terras sul-africanas e busca os melhores lugares para visitar no país, este é o post certo! Listamos aqui os 25 principais pontos turísticos da África do Sul!

Praias lindas, cidades charmosas, parques nacionais que abrigam uma rica vida selvagem, montanhas, florestas e vinhedos são só algumas das coisas para se admirar nesse destino!

Nós ficamos encantados com tudo que vimos em 1 mês de viagem e temos certeza de que você também vai ficar. No final, damos também dicas úteis de como planejar sua viagem para lá. É só continuar lendo para conferir todas elas!

rhino 1

Confira aqui! 

1. Península do Cabo e Parque Nacional de Cape Point

Montanhas e mar e pedras em Cape Point National Park, um dos principais pontos turísticos da áfrica do sul
Foto: Leo Moko on Unsplash Cape

Em primeiro lugar da nossa lista de pontos turísticos da África do Sul, está a Península do Cabo, que faz parte da Região Floral do Cabo – tão famosa por sua biodiversidade e que, em 2004, foi inscrita na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

A viagem ao redor de sua Costa, que liga Camps Bay a Hout Bay, está entre as mais belas que já fizemos no mundo! 

Em Hout Bay, por exemplo, é possível curtir uma bela praia ou fazer um passeio de barco até a Ilha Duiker para admirar a vida marinha (principalmente focas).

Fazendo um passeio de carro por mais 15 minutos, é possível conhecer o pico de Chapman, uma linda montanha do lado oeste da Península do Cabo.

Para chegar até ele, você vai passar por Noordhoek, uma estrada que se divide em duas direções opostas. Se você preferir ir para o leste, chega a Fish Hoek e depois Simon’s Town, um lugar que vale a pena parar! Lá, você pode conhecer a praia de Boulder, onde vivem mais de 20.000 pinguins!

Indo além, por essa mesma estrada, você chega ao Parque Nacional de Cape Point, um verdadeiro paraíso, onde há lugares maravilhosos, como o Cabo da Boa Esperança, o Farol de Cape Point e a praia de Diaz. 

Os melhores passeios guiados pela Península do Cabo:

Bom saber: 

No Parque Nacional de Cape Point, assim como em muitos outros lugares da África do Sul, os babuínos podem acabar mordendo os humanos para se alimentarem! Para evitar levar uma mordida, não leve comida nas bolsas ou bolsos ao sair do carro.

Informações Práticas:

O Cape Point National Park está aberto das 8h00 às 16h00. A entrada custa R340 (cerca de US$ 22).

2. Cidade do Cabo

1. montanhas e mar durante entardecer em Cidade do Cabo um dos pontos turísticos da áfrica do sul
Foto: Isabella Jusková on Unsplash

Se você só tem tempo para visitar um dos pontos turísticos da África do Sul, tem que ser a Cidade do Cabo.

Conhecida como “Cidade Mãe”, ela é a mais antiga do país (foi fundada em 1652) e, sem dúvidas, é uma das mais bonitas do mundo!

A melhor atração é a Table Mountain, uma grande montanha que enfeita a paisagem e tem cerca de 1.086 m de altitude. Não deixe de visitá-la!

Recomendo que você chegue a tempo de assistir ao pôr do sol, que é um dos mais lindos que já vimos!

Outros lugares para visitar na Cidade do Cabo são o bairro colorido Bo-Kaap, o V&A Waterfront, os Jardins Kirstenbosch – um dos mais belos jardins botânicos do mundo, além do Groot Constantia – onde se estabeleceram as primeiras vinhas do país e Signal Hill.

Os melhores passeios guiados pela Península do Cabo:

Bom saber:

O clima na Cidade do Cabo é bem imprevisível. Às vezes, faz sol na cidade, mas a Table Mountain fica coberta de nuvens. Então, se você chegar e ver a Table Mountain da cidade, e o teleférico até o topo estiver aberto: corra e não adie de jeito nenhum, pois o tempo pode mudar do nada e você não conseguir ir!

Dica:

Se possível, fique ao menos  5 dias nessa cidade. Há muito o que ver por aqui e ela é um ótimo ponto de partida para visitar todas as cidades menores.

3. Joanesburgo

pessoas caminhando em avenida cercada de prédios em Joanesburgo, um dos pontos turísticos da áfrica do sul
Foto: Keenan Constance on Unsplash

Joanesburgo pode não ser tão bonita como a Cidade do Cabo, mas Jozi, como os locais a chamam carinhosamente, é o verdadeiro coração desse país e tem muito a oferecer!

Ela abriga alguns pontos turísticos da África do Sul interessantes, como o Museu do Apartheid, onde você pode aprender mais sobre o passado difícil do país e Maboneng, a melhor área da cidade para admirar a arte de rua.

Além disso, estando por aqui, você pode facilmente chegar ao “Berço da Humanidade” e às Cavernas Sterkfontein, dois lugares imperdíveis!

Estas são algumas das melhores visitas guiadas de Joanesburgo:

4. Pretoria

Pretoria, África, casal em frente à estátua do Nelson Mandela

Pretória está a menos de uma hora de carro de Joanesburgo e, apesar de ser menos vibrante, também é um lugar que vale a pena conhecer, principalmente no fim da primavera, quando as cores do jacarandás enfeitam a capital administrativa do país.

Lá, você encontra muitos parques e jardins, além do Monumento e Patrimônio Voortrekker e o Parque da Liberdade, considerados pontos turísticos da África do Sul .

Para conhecer Pretoria esses são os melhores passeios:

5. Soweto

Foto em grupos, artistas, Soweto, África

Estando em Joanesburgo, você precisa conhecer Soweto, a maior e mais famosa township do país!

Ela foi criada pelo governo branco no início do século 20 para abrigar trabalhadores negros que “davam o sangue” nas minas de ouro de Joanesburgo. Hoje, ela é considerada um distrito (ou ainda uma favela), que a cada dia cresce mais.

Os principais pontos turísticos da África do Sul aqui são o Memorial De Hector Pieterson, a Vilakazi Street, o Bungee Jump da Orlando Towers e o Mercado Locrate. 

Nós achamos o lugar bem seguro e alegre, e fomos abordados por diversos moradores simpáticos que queriam bater um papo. Com certeza, um lugar que não pode ficar de fora do roteiro!

Para conhecer esse lugar com um guia que vai explicar toda a história de Soweto, esses são alguns dos melhores passeios:

6. Parque Nacional Pilanesberg