Principais bairros e dicas de hotéis no Rio de Janeiro
Procurando onde ficar no Rio de Janeiro? Neste post, listamos 8 dos principais bairros para todos os gostos e ainda separamos alguns dos melhores hotéis do Rio de Janeiro para diferentes bolsos!
Como a Cidade Maravilhosa é grande e cercada de atrações por toda parte, é importante escolher a localização do seu hotel de acordo com as atividades que você deseja fazer, assim você não perde muito tempo se deslocando e consegue aproveitar melhor os seus dias.
Se você quer estar perto dos principais pontos turísticos e gosta de agito, a Zona Sul é a melhor opção. Se você quer tranquilidade e praias paradisíacas, Zona Oeste. Agora, se você quer combinar um pouco disso tudo e conhecer a história da cidade, sem dúvidas, a Zona Central deve ser a sua escolha!
Quer entender melhor? É só continuar lendo.
Leia também:
15 melhores hotéis que aceitam pet no Rio de Janeiro
15 hotéis em Copacabana de frente para o mar para todos os bolsos
15 melhores hotéis na Barra da Tijuca em frente à praia
O que fazer no Rio de Janeiro: 54 melhores passeios do RJ
Top 16 lugares mais bonitos do Rio de Janeiro: Confira a lista!
Hotel perto do Rock in Rio 2024: opções para todos os bolsos
Onde ficar no Rio de Janeiro: entendendo a cidade
Dividido em diferentes zonas, cada uma com suas próprias características e atrativos, o Rio de Janeiro oferece áreas para todos os gostos! Neste guia, você vai encontrar dicas de bairros e hotéis nas seguintes regiões:
- Zona Sul: Escolhendo se hospedar na Zona Sul do Rio de Janeiro, você vai estar a poucos metros, ou a poucos minutos, de carro/metrô/ônibus das principais praias do Rio, como Copacabana (a famosa princesinha do mar), Arpoador, Ipanema e Praia Vermelha, além de estar perto de pontos turísticos como Jardim Botânico, Parque Lage, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Aterro do Flamengo e Lagoa Rodrigo de Freitas e Mureta da Urca.
- Zona Oeste: Ficando na Zona Oeste do Rio de Janeiro, você vai estar de cara, ou pertinho, de praias um pouco menos turísticas, porém maravilhosas como a Barra da Tijuca, praia da Joatinga, Recreio, Reserva, Prainha e Grumari.Também por essa região, você encontra saída para diversas trilhas como para a Praia do Perigoso, Pedra da Tartaruga e Pedra do Telégrafo.
- Zona Central: A Zona Central é principalmente para quem quer uma viagem pelo Rio de Janeiro cheia de passeios culturais ou quer curtir a noitada! Aqui estão os principais museus da cidade como o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio, além de lugares históricos como o Theatro Municipal e o Palácio do Itamaraty, além de points agitados para tomar uma cerveja gelada e dançar como a Lapa, Pedra do Sal e Arco do Teles. Além de tudo isso, ela também é perfeita para quem quer facilidade na hora de ir para as praias e pontos turísticos, já que está bem perto da Zona Sul e tem várias opções de transporte, incluindo metrô, trem e linhas de ônibus para qualquer bairro!
1. Copacabana: onde se hospedar no Rio de Janeiro pela primeira vez
A primeira opção na nossa lista de onde ficar no Rio de Janeiro não poderia ser outra.
Copacabana é um dos bairros mais famosos e possivelmente um dos mais legais onde se hospedar no Rio de Janeiro, considerado até um dos cartões postais do país!
É a área onde você vai sentir melhor a alma dessa cidade maravilhosa, por isso, minha recomendação de onde ficar no Rio de Janeiro pela primeira vez é definitivamente Copacabana!
Este bairro não só oferece paisagens espetaculares, mas também oferece incríveis restaurantes brasileiros, bares coloridos e belas lojas.
Em relação aos pontos turísticos, até a calçada aqui é conhecida! Com certeza, você já viu em algum lugar esse calçadão com pedras brancas e pretas que formam um lindo mosaico de ondas.
Mas para além das caminhadas na praia, vale a pena conhecer o Forte de Copacabana, tomar um café na Confeitaria Colombo, tirar fotos com a estátua de Carlos Drummond de Andrade, pedalar, tomar um chope em um dos botecos como o do Belmonte e de noite ir para uma das baladas, como a Fosfobox.
Vantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro em Copacabana
- É o lar de uma das mais famosas do mundo, com espaço de sobra para quem joga futebol e vôlei na areia;
- O calçadão da praia é ótimo para andar de bicicleta, patinar ou praticar esportes;
- Bem conectado por transporte público. Você chegará facilmente a outras áreas da cidade.
- Grande variedade de restaurantes, com comida típica brasileira, portuguesa, espanhola, comida natural e churrasco;
- É mais barato do que seus vizinhos Leblon e Ipanema;
- Abriga casas noturnas, bares e botecos com estilo mais alternativo;
- Há opções de hotéis para todos os gostos.
Desvantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro em Copacabana
- Nos finais de semana e feriados, a praia fica cheia demais, então se você quer curtir a praia mais tranquila, vá para outro lugar;
- Não é a área mais limpa da cidade.
- Depois das 22h, a vibe pode ficar um pouco estranha, dependendo de onde você estiver.
Onde ficar no Rio de Janeiro em Copacabana
Luxo:
- Se quiser receber tratamento de celebridade durante sua estada no Rio de Janeiro, não vai se arrepender de escolher o Copacabana Palace! É um dos melhores hotéis 5 estrelas do Rio de Janeiro e oferece quartos luxuosos e suítes espaçosas com vista panorâmica para o mar, fitness center, centro de bem-estar, restaurantes, piscina externa e um bar no local, onde você pode desfrutar de coquetéis incríveis.
- Outra opção de hotel luxuoso no Rio de Janeiro nesta área é o Fairmont Rio de Janeiro, com localização imbatível, bem na famosa Praia de Copacabana e a 600 m da Praia de Ipanema. Modernos e espaçosos, os quartos 5 estrelas dispõem de TV LCD a cabo, base para iPod e frigobar. Todos têm ar condicionado e uma varanda com vista para a cidade ou para o mar. Alguns também concedem acesso ao andar executivo VIP.
- Mais um dos hotéis de luxo no Rio de Janeiro que faz sucesso é o Emiliano Rio. Também localizado em Copacabana, ele chama atenção por seu rooftop com uma piscina de borda infinita em formato de L que apresenta uma vista incrível para o mar!
Custo x benefício:
- O Ritz Copacabana Boutique Hotel tem uma localização privilegiada na praia e oferece uma piscina na cobertura, quartos espaçosos e um bar na cobertura
- Outro hotel sempre presente na lista das melhores dicas de onde se hospedar no Rio de Janeiro é o Miramar Hotel by Windsor, perfeito para quem quer acordar olhando pro mar. Os quartos são amplos e confortáveis, há estacionamento gratuito, uma bela piscina na cobertura, o café da manhã tem muitas opções, e achamos a equipe super atenciosa!
- O tradicional ibis Copacabana Posto 2 também é uma excelente opção de hotel barato no Rio de Janeiro, com suítes aconchegantes, bar e bom café da manhã.
Econômico:
- A poucos metros da Praia de Copacabana o B&B Hotels é perfeito para quem quer estar bem localizado, ele está a 5 minutos a pé da Praia de Ipanema e de padarias e mercados.
- Já a CLH Suites Domingos Ferreira é um dos melhores lugares para se hospedar no Rio de Janeiro para viajantes com orçamento limitado, oferecendo quartos com ar-condicionado e wi-fi gratuito.
Você também pode conferir aqui outras opções de hospedagem em Copacabana.
O que fazer em Copacabana
- Comece o dia com um café da manhã no Forte de Copacabana.
- Passeie pela famosa Avenida Nossa Senhora de Copacabana nas primeiras horas da manhã.
- Aproveite o sol na praia de Copacabana ou jogue uma partida de vôlei de praia.
- Tire uma foto com as estátuas de Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector no post 6.
- Desfrute de um delicioso brunch no Pérgula (Copacabana Palace).
- Suba o Morro do Leme para ter uma vista incrível do mar e arredores. Confira o Forte do Vigia no topo.
- Tome uma cerveja no bar Os Imortais, um dos botecos clássicos da vida boêmia do Rio de Janeiro.
- Coma uma feijoada no Boteco Belmonte.
- Assista a um samba ao vivo no Bip Bip.
2. Ipanema: onde ficar no Rio de Janeiro para praias
Assim como Copacabana, Ipanema é um bairro bem famoso, afinal, quem não conhece “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes?
Estando aqui, você vai poder curtir além da praia de Ipanema, a do Arpoador, onde é possível ter uma vista linda do Morro Dois Irmãos e bater palma para o pôr do sol que é considerado um dos mais lindos do mundo!
Para se locomover, fica bem fácil, pois há duas estações de metrô: General Osório e Nossa Senhora da Paz.
Já em relação aos atrativos, há diversos bares, restaurantes e lanchonetes para conhecer como o Bar do Adão ou a Hamburgueria da Alfândega. Também vale a pena passar na famosa Feira Hippie que rola todo domingo para comprar bijuterias, chaveiros e roupas.
Vantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro em Ipanema
- A praia! Você vai estar a uma curta distância de umas das melhores praias do Rio de Janeiro.
- É um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro (sempre com atenção!).
- Ruas que podem ser percorridas a pé, cheias de restaurantes gostosos, cafés aconchegantes, calçadões e lojas de surfe.
- É um bairro jovem e muito animado, com muitas opções de casas noturnas e discotecas;
- Aqui você também tem a opção de esportes de praia, futebol, vôlei e frescobol;
- É cercado por outras áreas legais para explorar e perto do Leblon, Copacabana e Lagoa Rodrigo de Freitas.
Desvantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro em Ipanema
- Custo de vida mais alto do que outras áreas.
- Os hotéis são caros – quanto mais perto você estiver do mar, mais caro será.
Onde ficar no Rio de Janeiro em Ipanema
Luxo:
- O Hotel Fasano é um dos hotéis mais bonitos do Rio de Janeiro. Este 5 estrelas está localizado na famosa praia de Ipanema e nenhum outro hotel tem uma vista tão espetacular para o mar quanto ele. Há uma piscina infinita épica com terraço ao ar livre, uma academia totalmente equipada, na qual você pode se exercitar com uma vista para a praia, e um excelente buffet de café da manhã. Por fim, nele está localizado o Restaurante Gero Rio, famoso por oferecer o melhor da culinária italiana.
- A apenas 3 minutos a pé da praia, o Ipanema Inn é estiloso e perfeito para quem busca férias relaxantes na praia. Eles oferecem um pequeno café da manhã continental que você pode pedir para comer no seu quarto. O restaurante e bar servem caipirinhas exóticas e pratos locais. Além disso, as bebidas ficam pela metade no happy hour!
Custo x benefício:
- Para quem busca um lugar onde ficar no Rio de Janeiro por um bom preço, essa é uma das melhores opções. O Beach House fica perto da Praia de Ipanema e da estação de metrô Nossa Senhora da Paz e você pode ficar em dormitório ou quarto privado e curtir uma cerveja na piscina com outros viajantes.
- Com 2 quartos, mobiliário moderno e cozinha completa, o Point de Ipanema fica a poucos passos da praça General Osório. Ou seja, você vai ficar pertinho de duas praias (Ipanema e Arpoador), de uma estação de metrô, vários restaurantes, supermercado, farmácias e bares!
- Em frente a praia, e a poucos metros da estação General Osório, o Sol Ipanema Hotel tem quartos grandes e aconchegantes com vista para o mar e um café da manhã excelente com uma grande variedade de pães, bolos e frutas.
Econômico:
- Para quem quer conhecer viajantes do mundo inteiro e economizar, o Ipanema Beach House é uma das melhores opções de hotel no Rio de Janeiro. Querinho pelos brasileiros e gringos, ele está pertinho da praia de Ipanema e da estação de metrô Nossa Senhora da Paz, e tem quartos compartilhados/duplos e uma boa piscina.
- Já o Injoy Lofts oferece quartos confortáveis com vista, wi-fi gratuito, transporte para o aeroporto e a uma curta distância a pé da praia.
Você também pode conferir aqui outras opções de hotéis em Ipanema.
O que fazer em Ipanema
- Vá até a famosa praia de Ipanema tomar sol, mergulhar ou jogar uma partida de Frescobol.
- Coma um pastel e compre os melhores souvenirs na Feira Hippie, todos os domingos.
- Vá ao Arpoador para ver o pôr do sol mais bonito do Rio.
- Faça uma selfie com a estátua do Tom Jobim.
- Exercite-se na Lagoa Rodrigo de Freitas.
- Visite o Arquipélago das Cagarras.
- Confira o Restaurante e Bar Garota de Ipanema para ver onde a famosa música foi escrita.
3. Leblon: bairro mais boêmio do Rio de Janeiro
Com uma das praias mais tranquilas da Zona Sul do Rio de Janeiro e uma atmosfera boêmia, esse bairro que já foi cenário de várias novelas e é point de muitos artistas (provavelmente você vai encontrar algum pelo calçadão).
Um dos principais atrativos aqui é o Mirante do Leblon, um deck para observar o mar ou comer petiscos e tomar drinks em um dos quiosques. Há também o Shopping Leblon, que é um dos mais sofisticados da cidade, além de muitos bares e restaurantes.
Assim como seus vizinhos, ele conta com estações de metrô: Antero de Quental e Jardim de Alah.
Vantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro no Leblon
- A praia é bem mais tranquila que as famosas Copacabana e Ipanema e tão bonita quanto, com boas opções de quiosques;
- É um bairro seguro (sempre tomando os devidos cuidados).
- Para quem viaja com crianças, a praia conta com um espaço para o lazer dos pequenos, com piscina e brinquedos, para que pais e filhos desfrutem de um agradável dia de praia;
- Boas localizações para o pós-praia, com muitos bares e botecos;
- Os shoppings do Leblon são alguns dos melhores da cidade, com lojas sofisticadas, bela arquitetura, espaços para entretenimento, espaço infantil, livrarias e gastronomia;
- Falando em comida, esse é um dos bairros mais recomendados e conhecido pela alta gastronomia;
- Quem quiser curtir a orla pode caminhar, pedalar e andar de patins, tem opções para todos os gostos.
Desvantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro no Leblon
- É uma área cara – quanto mais perto você estiver do mar, mais caro será.
Onde ficar no Leblon
Luxo:
- Um dos hotéis mais bonitos do Rio de Janeiro, e com uma vista maravilhosa para o mar, o Sheraton Grand Rio é um 5 estrelas à beira-mar, com quartos luxuosos, duas piscinas, jacuzzi, além da Casa da Cachaça, onde você pode experimentar caipirinhas especiais! A localização também é ótima, com fácil acesso à praia!
- Outra alternativa é o Ritz Leblon, localizado no coração do Leblon – um bairro movimentado e seguro do Rio. Fica perto da praia e com excelentes restaurantes ao virar da esquina! Além dos quartos com decoração moderna, há uma bela piscina com deck de madeira e espreguiçadeiras, e o café da manhã é ótimo, com muitas opções saudáveis como açaí, frutas e sucos naturais.
- Já o Janeiro Hotel Leblon, a 5 minutos a pé do Posto 12, representa o perfeito equilíbrio entre vida urbana e natureza. Todos os 51 apartamentos do hotel são tranquilos, têm vista para o mar e bastante luz natural. Inclusive, todos os detalhes foram pensados para fazer os hóspedes se sintam em casa, com aconchego e uma vista maravilhosa do litoral carioca.
Custo x benefício:
- A cerca de 2 quarteirões da praia do Leblon e do lado de diversos restaurantes, farmácias e padarias, o Brazilodge tem uma estrutura bem nova, quartos super limpos e uma equipe muito simpática, preparada para ajudar com tudo.
- O Mc Flats Leblon Inn, situado a apenas 300 m da Praia do Leblon, é composto por 1 quarto, sala de estar, cozinha totalmente equipada, e oferece estacionamento privativo gratuito (raridade!), recepção 24 horas e WiFi gratuito. Fácil de ir a pé para qualquer lugar.
Econômico:
- Uma alternativa mais em conta é o Hostel Leblon, a cerca de 700 metros da praia. Todos os quartos estão equipados com camas confortáveis (com cortinas), ar-condicionado, e algumas unidades possuem varanda. A localização também é ótima, com restaurantes, bares, farmácia, metrô e ponto de ônibus nas proximidades.
- Nossa última recomendação de hotel no Rio de Janeiro, no Leblon, é ideal para quem viaja com a galera ou quer conhecer outros viajantes. No Im Hostel, há muitos eventos aos fins de semana, ele fica bem perto da Praia de Ipanema e tem uma decoração linda!
Veja aqui a lista completa de hotéis no Leblon
O que fazer no Leblon
- Curta a Praia do Leblon, praia com águas tranquilas, muito frequentada pelas famílias que moram na região.
- Passeie pela Dias Ferreira, rua cheia de lojinhas, hostel charmosos, supermercado, cafés, bares e muito mais!
- Dê uma volta de Bicicleta na orla ou na lagoa Rodrigo de Freitas.
- Caminhe até o Mirante do Leblon, com vista de toda a extensão das praias de Ipanema, Leblon e do Arpoador.
- Tome um chopp no Bracarense, escolhido pelo New York Times como o melhor bar brasileiro.
- Prove um dos mais saborosos filés de todo o Rio de Janeiro no Filé do Lira, a alguns metros da praia.
4. Vidigal: onde ficar no Rio de Janeiro com muita natureza, agito e energia boa
Próximo ao Leblon, está o Vidigal, uma das favelas mais seguras do Rio, rodeada por Mata Atlântica, com uma vista imperdível da cidade e uma praia pouco conhecida!
No passado, o Vidigal foi uma das favelas mais perigosas do Rio, conhecida por seus altos níveis de violência e presença de traficantes.
No entanto, com a “pacificação” das favelas do Rio de Janeiro (Vidigal foi uma das primeiras), o Vidigal floresceu e gradualmente se tornou uma atração para turistas que procuravam entender como é uma favela.
Não tenha medo de conhecer melhor o Vidigal – a simpatia dos moradores e o ambiente seguro devem bastar para que você se sinta bem-vindo.
É o lugar perfeito para quem quer conhecer outros viajantes e curtir as noitadas, pois há muitos hostels e bares agitados, como o Bar da Laje e o Alto Vidigal, além de ser aqui o acesso para a trilha do Morro Dois irmãos (de cerca de 40 minutos até ao pico), de onde é possível ver toda a Zona Sul e a favela da Rocinha. É uma das melhores vistas do Rio.
Vantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro no Vidigal
- É uma das áreas mais promissoras da cidade, desde sua pacificação em 2011, com bares vibrantes e restaurantes renomados.
- As vistas do topo do Vidigal são maravilhosas.
- A experiência é mais “ local “.
- Tem uma vibração totalmente diferente de qualquer outra região da cidade, e a vida noturna aqui tem seu próprio diferencial.
Desvantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro no Vidigal
- A não ser que você seja do tipo de pessoa que, ao viajar, busca por experiências mais “locais”, possivelmente não vai gostar de ficar no Vidigal, pois o local não tem a beleza e glamour de outras áreas do RJ.
- O acesso aos pontos turísticos do RJ pode ser um pouco trabalhoso, já que você vai depender de mototáxi para subir e descer o Vidigal e de transporte público e/ou Uber para se deslocar para qualquer lugar do RJ.
- Se a ideia de ficar numa favela te deixa desconfortável, fique em outra área.
- Ha poucas opções de acomodações luxuosas e as que existem não são baratas.
Onde ficar no Rio de Janeiro no Vidigal
Luxo:
- Localizado a apenas 900 metros do Restaurante Alto do Vidigal, com piscina, academia e um restaurante que serve o melhor da culinária internacional, o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort é uma das melhores opções da região.
Custo x benefício:
- Com uma anfitriã super atenciosa e receptiva, o Hostel Vista do Mar é um lugar para se sentir em casa. Você pode escolher ficar em um quarto privado ou no dormitório. Há uma cozinha e um terraço com uma vista excelente para o mar!
- Já o Mirante do Arvrão, com restaurante, bar, terraço e um café da manhã saboroso, é uma excelente opção no coração do Vidigal! As camas são confortáveis, os quartos grandes o suficiente e há uma bela varanda para que você possa apreciar a vista o tempo todo. Nos fins de semana, eles têm festas incríveis, e há também um bar em frente ao hotel, que é maravilhoso.
Econômico:
- Também quartos privativos e dormitórios, o Vidigal Varandas é um hostel limpo e organizado, com vista para o mar, bar, serviço de lavanderia e translado. A equipe é educada e os quartos são limpos e tranquilos para dormir.
- O Natural do Rio é um hostel muito animado, com bar e espaço para fazer churrasco, dormitórios espaçosos e uma equipe pronta para tirar todas as suas dúvidas! A vista do terraço da cobertura da praia do Leblon e Ipanema é excelente.
- Por fim, o Hostel Sol & Mar é um albergue super elogiado pela recepção calorosa. Os quartos são limpos e aconchegantes e cada um tem uma varanda com uma vista magnífica do mar e da cidade. Fácil acesso à mercados e restaurantes.
Você também pode conferir aqui outras opções de hotéis no Vidigal
O que fazer no Vidigal
- Faça a trilha do Morro Dois Irmãos, uma trilha leve-moderada com cerca de 1,5 km, para ter uma vista panorâmica 360º da região.
- Visite o Sitiê Eco Parque, que promove educação ambiental, integração e sustentabilidade no Vidigal.
- Conheça os projetos sociais que estão dentro do bairro, como o Nós do Morro, a Escola de Boxe Raff Giglio e a Casa Geração – Moda e Arte na Comunidade.
- Almoce no Sabor Carioca, um restaurante pequeno e colorido que serve algumas das melhores comidas da região – espere porções fartas de arroz, feijão e carne.
- Jante e assista ao por-do-sol no Bar da Laje, que virou referência para quem procura diversão, ótima comida e gente bonita!
- Se acabe de dançar no Alto Vidigal, que tem festas que duram a noite toda, sendo o reggae ou o funk as escolhas musicais favoritas, embora às vezes DJs internacionais também toquem aqui.
- Mas não deixe de também curtir uma balada no Mirante do Arvrão … E fique até o nascer do sol para uma das vista mais bonitas do Rio!
- O pôr do sol do Vidigal é espetacular, mas não perca o nascer do sol do Alto Vidigal.
5. Botafogo: onde se hospedar no Rio de Janeiro para experiências locais
Localizado entre Copacabana e o Centro, Botafogo é um bairro muito agradável à beira-mar que oferece uma vista incrível do Pão de Açúcar.
Ao ficar aqui, você irá experimentar a vida local, encontrar ótimos restaurantes, cafés descolados e museus. Para quem ama fazer compras, também há muitos bons shoppings, como o Rio Sul e o Praia Shopping e lojas nesta área.
Comece o seu dia em Botafogo visitando o imperdível Pão de Açúcar. Depois de se surpreender com as vistas espetaculares do Rio de Janeiro, relaxe na Enseada de Botafogo, um local para tirar muitas fotos com os morros da Urca e do Pão de Açúcar, caminhar, pedalar ou tomar água de coco.
Quando escurece, é hora de descobrir os cafés e restaurantes únicos da área.
Se você se hospedar em Botafogo, terá a chance de ter mais experiências locais e ainda vai estar perto dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Fica bem fácil, pois ele está a poucos minutos de lugares turísticos e há muitas linhas de ônibus no bairro e uma estação de metrô.
Para quem quer sentir a verdadeira vibe carioca, aqui estão os lugares legais para ficar em Botafogo.
Vantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro na Botafogo
- É uma ótima base, pois há muito o que fazer e ver na área, e você pode visitar o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Urca e as praias da Zona Sul com bastante facilidade.
- Se você pretende circular pelo Rio de Janeiro de transporte público, aposte no bairro! Há muitas linhas de ônibus e uma estação de metrô.
- É uma das áreas mais badaladas para curtir a noite do Rio de Janeiro, com muitas opções de bares, restaurantes e boates a preços razoáveis.
- Abriga o Botafogo Beach Shopping e o Rio Sul Shopping, espaços para quem quer fazer compras ou pegar um cinema nos dias mais tranquilos;
- A vibração aqui é mais local.
- Fácil acesso ao aeroporto.
- Existe uma grande variedade de acomodações para todos os bolsos.
Desvantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro na Botafogo
- Não é uma área tão bonita quanto Ipanema, Leblon, Copacabana e Barra.
- Estacionar aqui é difícil, por isso, se estiver de carro, prepare-se para gastar com estacionamento.
Onde ficar no Rio de Janeiro em Botafogo
Luxo:
- Com uma vista incrível para o Pão de Açúcar e o Corcovado, o Yoo2 Rio de Janeiro é um hotel que aceita pets, tem uma decoração moderna, uma piscina e um bar na cobertura com um drink melhor que o outro! Ainda há o detalhe do kit boas vindas com um bilhete e uns chocolates muito bons. E pra finalizar, o restaurante que fica na cobertura oferece uma ótima vista, além de ótima comida e bons drinks.
- Outra alternativa interessante é o Novotel RJ Praia de Botafogo, situado a 2,9 km do Pão de Açúcar e com vários bares e restaurantes ao redor. Oferece quartos confortáveis, com banheira de hidromassagem e academia. A localização é perfeita e segura!
Custo x benefício:
- Pertinho do Praia Shopping e da Estação de Metrô Botafogo, o Plaza Spania é um hotel simples, mas aconchegante, ideal para casais ou quem está viajando sozinho, pois os quartos não são tão amplos. Há buffet de café da manhã todos os dias.
- Já o Veleiro B&B tem uma piscina, um belo jardim, quartos com wi-fi gratuito e fica a uma curta caminhada da estação de metrô. O buffet de café da manhã é servido diariamente na sala de refeições e inclui uma variedade de frutas, pães e frios, assim como uma seleção de bebidas quentes e frias.
Econômico:
- Tupiniquim é um dos melhores albergues no Rio de Janeiro, com uma localização central, em Botafogo, perto de todas as melhores áreas da cidade, facilitando a locomoção. Conta, ainda, com um terraço com vista para o Cristo Redentor e um bar com todos os tipos de bebidas.
- Por último, nossa dica nesse bairro é o Injoy Suítes & Aparts, um albergue organizado e confortável, pertinho de vários comércios e do metrô, com uma equipe super educada! Ele oferece quartos econômicos com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e transporte para o aeroporto.
Veja aqui a lista completa de hotéis em Botafogo
O que fazer em Botafogo
- Suba ao topo do Morro Dona Marta para ter a melhor vista panorâmica da cidade.
- Desfrute de uma tarde no Parque Lage tomando um chá ou café à beira da piscina cercada por um casarão enquanto aprecia a vista do Cristo Redentor.
- Pegue o teleférico até o Pão de Açúcar para apreciar paisagens incríveis.
- Visite o Cristo Redentor e curta uma vista incrível da cidade.
- Faça uma caminhada no Morro do Corcovado.
- Faça compras no Shopping Rio Sul, o shopping mais popular da Zona Sul.
6. Barra da Tijuca: onde ficar no Rio de Janeiro para relaxar
A Barra da Tijuca está localizada na zona Oeste do Rio de Janeiro e a cerca de meia hora de carro (sem trânsito) do Centro. É um bairro muito seguro e tranquilo com belas praias, recomendado principalmente para famílias por causa de seu ambiente seguro com praias menos movimentadas.
O local é ótimo para praticar windsurf, surf e bodyboarding e há, também, a Praia do Pepê, point de surfistas e até celebridades e a da Reserva, uma das mais tranquilas da cidade.
Além disso, na Barra da Tijuca, você também encontra uma ótima seleção de bons restaurantes e lojas, e vai estar de cara, ou pertinho, de outras praias um pouco menos turísticas, porém, maravilhosas, como a praia da Joatinga, Recreio, Reserva, Prainha e Grumari.
Uma das ruas mais movimentadas e famosas do bairro, bem pertinho da praia, é a Olegário Maciel, onde há inúmeros bares animados e restaurantes. Estando aqui, você também pode conhecer os bares da Ilha da Gigoia, um lugar charmoso que é pura tranquilidade e passear no Bosque da Barra, para ver capivaras, saguis e aves ou fazer um piquenique.
Vantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro na Barra da Tijuca
- É um bairro tranquilo, familiar e seguro (sempre com atenção!).
- Estando aqui, você vai poder nadar nas águas mais limpas do Rio!
- Você vai estar próximo de praias maravilhosas, como a praia da Joatinga, Recreio, Reserva, Prainha e Grumari.
- Há muitas opções de shoppings, restaurantes e bares.
- Existem ótimas opções de hotéis de luxo.
Desvantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro na Barra da Tijuca
- Você vai demorar um pouco para chegar ao centro e demais lugares do Zona Sul.
- Os pontos turísticos do Rio de Janeiro mais famosos estão em outras áreas.
- O transporte é um pouco limitado. Dependendo de onde estiver hospedado(a), você precisará de um carro (alugado ou Uber).
- É uma área cara – quanto mais perto você estiver do mar, mais caro será.
Onde ficar no Rio de Janeiro na Barra da Tijuca
Luxo:
- Localizado à beira-mar, o Windsor Barra Hotel é um dos melhores hotéis na Barra da Tijuca. Ele conta com suítes amplas e luxuosas, uma grande piscina, academia, um bar de coquetéis e um restaurante maravilhoso que serve camarões, ostras e aos sábados, feijoada!
- Com piscina ao ar livre e spa, o Grand Hyatt Rio de Janeiro está estrategicamente localizado no coração da Barra da Tijuca, aninhado entre o oceano, o lago e as montanhas, do outro lado da rua da Praia da Reserva. Além dos quartos confortáveis, com banheira, o hotel oferece 3 restaurantes, sauna e academia com estúdio de ioga e estacionamento privado.
- Já o LSH by Own tem uma piscina com borda infinita, suítes com varanda e bar com ótimas bebidas e fica a poucos passos do mar e pertinho da estação de metrô Jardim Oceânico (o que vai te garantir fácil acesso à zona sul e ao centro). A área da piscina é ótima, com vista para o mar e muito espaço para relaxar.
Custo x benefício:
- Com uma decoração moderna, uma grande piscina na cobertura e um café da manhã que é maravilhoso! O Hilton Barra da Tijuca está em uma região mais tranquila, um pouco mais afastada da praia e praticamente de frente para o Shopping Metropolitano Barra, um lugar com várias lojas, bares e restaurantes.
- Para quem viaja para o Rio de Janeiro com a galera, a dica é o Rental Home Prince de Monaco, um apê com 3 quartos, 2 banheiros, sala de estar e cozinha.
- Outra sugestão bem pertinho da praia é o Apto Ar Barra da Tijuca, com estacionamento gratuito, 2 quartos, 3 banheiros e cozinha, além de parquinho infantil.
Econômico:
- Situado a 50 metros da praia da Barra da Tijuca, o CASA DEL MAR – Apartamento na Beira da Praia é um apart-hotel com piscina ao ar livre, lounge compartilhado e acomodações aconchegantes.
- Já o Pousada e Hostel Barra da Tijuca, está a 10 minutos da praia e oferece camas em dormitórios e suítes individuais, estacionamento gratuito e, diariamente, um bom café da manhã.
- Também um pouco mais afastado, o Quality Rio de Janeiro – Barra da Tijuca é um hotel bom para quem está de carro e busca um canto mais sossego no Rio de Janeiro. Há estacionamento gratuito, academia e uma boa piscina.
Você também pode conferir aqui outros na lista de hotéis em Barra da Tijuca
O que fazer na Barra da Tijuca
- Pegue um bronze nas praias lindíssimas da região.
- Andar de bicicleta na orla.
- Tome um açaí na Barraca do Pepê e contemple um pôr do sol incrível por lá.
- Suba a icônica Pedra da Gávea. Leva em torno de 3 a 4 horas, dependendo do seu condicionamento, mas o visual é belíssimo.
- Passeie e faça um piquenique no Bosque da Barra.
- Faça compras no Barra Shopping, o maior do Rio de Janeiro.
- Visite a Ilha da Gigóia, um recanto bucólico que só pode ser acessado por barcos, onde moram aproximadamente 3 mil habitantes.
- Vá até a Prainha e Grumari, duas das praias mais lindas do Rio de Janeiro.
7. Centro & Lapa: onde se hospedar no Rio de Janeiro gastando pouco
Se você quer conhecer a fundo a história do Rio de Janeiro, economizar e ficar bem localizado esse é o melhor lugar para ficar!
O Centro do Rio é cheio de prédios e igrejas históricas, além de muitos restaurantes e hotéis com preços acessíveis!
Aqui também estão os principais museus da cidade como o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio, além de lugares históricos como o Theatro Municipal e o Palácio do Itamaraty.
Mas ela também é perfeita para quem quer facilidade na hora de ir para as praias e pontos turísticos, já que está bem perto da Zona Sul e tem várias opções de transporte como metrô, trem e linhas de ônibus para qualquer bairro!
É aqui que fica a rodoviária Novo Rio e o Aeroporto Santos Dumont e como ele conta com 5 estações de metrô, você consegue facilmente conhecer outros lugares como Copacabana e Ipanema.
Colado com o Centro (dá para ir andando), fica a Lapa, o lugar perfeito para quem está viajando com os amigos ou sozinho (a) e quer se divertir muito!
Conhecido por ser um dos bairros mais animados do Rio de Janeiro, aqui você encontra muitos bares e baladas para todos os gostos e bolsos, além dos arcos da Lapa e Escadaria Selarón, que são cartões postais da cidade.
Vantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro no Centro
- Muitas das melhores coisas para fazer no Rio de Janeiro estão próximas.
- É muito bem conectado por transporte público.
- É fácil caminhar até os pontos turísticos da Lapa como os Arcos da Lapa, a Catedral Metropolitana de São Sebastião e a Escadaria Selarón;
- É o lar de muitos centros culturais e exposições, que podem ser visitados;
- Oferece opções de hotéis e restaurantes mais baratos que em outros bairros do Rio de Janeiro.
Desvantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro no Centro
- A noite, a área não é muito segura. Então, ter atenção redobrada nunca é demais!
- Não é a área mais limpa da cidade.
- Além disso, tenha em mente que os hotéis aqui costumam ser barulhentos à noite.
- Estacionar aqui é um pesadelo, e você provavelmente vai precisar pagar, caso esteja de carro – seja em um hotel ou em uma garagem.
Leia também: O que fazer no Centro do Rio de Janeiro
Onde ficar no Rio de Janeiro no Centro do Rio e na Lapa
Luxo:
- Ao lado do Aeroporto Santos Dumont, o Prodigy tem uma vista linda para o Corcovado, a Marina da Glória e o Pão de Açúcar. Se você gosta de acordar cedo vai se dar bem, pois o café da manhã aqui começa a ser servido às 4h30! A propriedade conta com piscina de borda infinita, centro de convenções e 2 restaurantes, um deles especializado em pratos internacionais.
- Com uma decoração inspirada no Samba e Bossa Nova, o Vila Galé é um dos hotéis mais bonitos do Centro. Há uma grande piscina, suítes amplas e um café da manhã super completo! Na mesma rua do hotel, há diversos mercados, restaurantes e bares, e estando aqui você vai estar a apenas 600 metros da famosa Lapa.
Custo x benefício:
- O Flat da Lapa pode ser uma excelente opção para quem busca conforto e boa localização no Rio de Janeiro. Localizado no boêmio bairro da Lapa, perto da estação de metrô da Cinelândia, o apartamento colorido e agradável, com 2 quartos e cozinha equipada, acomoda até 6 pessoas.
- Também na Lapa, indicamos o Deluxe da Lapa Apartamento Completo que conta com acomodações modernas, Wi-Fi gratuito e cozinha completa, perfeita para economizar na alimentação durante a estadia no RJ.
- Com um lindo terraço com vista para a cidade, o Selina Lapa é um lugar com uma decoração muito charmosa! Há restaurante, cafeteria e quartos privativos para até 4 pessoas, além de camas confortáveis em dormitórios por um ótimo preço!
Econômico:
- A poucos passos do Boulevard Olímpico, um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Atlantico Tower serve um bom café da manhã, tem quartos para famílias de até 4 pessoas, piscina e bar.
- Por fim, a apenas 450 m do Sambódromo Marquês da Sapucaí, o Parque Hotel é um ótimo lugar para ficar se você está vindo curtir o carnaval no Rio de Janeiro. Os quartos são simples, mas muito limpos e há estacionamento gratuito.
- Outra alternativa é o Hostel Mota, no coração do Centro, pertinho da Rodoviária, do Sambódromo e vários pontos turísticos do RJ, como o Museu do Amanhã. Apesar de simples, é aconchegante, e inclui café da manhã e acesso a uma cozinha compartilhada para você preparar suas refeições durante sua visita ao Rio de Janeiro.
Confira aqui a lista completa de hotéis no Centro do Rio e na Lapa
O que fazer no Centro do Rio e Lapa
- Desfrute de um delicioso almoço na Confeitaria Colombo, um café estilo parisiense que serve doces e sobremesas misturados com chá da tarde no andar de baixo e buffet no andar de cima.
- Curta um espetáculo de balé ou a ópera no Theatro Municipal.
- Assista a um jogo de futebol no Maracanã.
- Passeie pelo parque da Quinta da Boa Vista e visite o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro. Ali também ficava o Museu Nacional do Brasil, devastado por um incêndio em 2018.
- Faça compras na Rua Uruguaiana e a SAARA, um polo comercial onde você encontra de tudo, inclusive opção de presentes para amigos e familiares;
- Dance, junto aos Arcos da Lapa, numa das muitas festas de rua.
- Assista a um show no Circo Voador ou na Fundição Progresso.
- Sambe no Rio Scenarium ou simplesmente sente-se e curta a música ao vivo enquanto belisca alguns petiscos e toma uns drinks.
8. Santa Teresa: bairro boêmio onde ficar no Rio de Janeiro
Por último, na nossa lista de onde ficar no Rio de Janeiro, está Santa Teresa, um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro, repleto de casarões antigos, e com uma vibe artística e boêmia.
Fica no topo de uma colina, nos arredores do Centro e coladinho com a Lapa. Neste bairro, há inúmeras atrações, como o Parque das Ruínas, o Cine Casal, e claro, os famosos bondinhos de Santa Teresa!
Aqui você vai encontrar vários cafés bacanas, galerias de arte, lojinhas descoladas, museus e uma vida noturna vibrante.
É uma área montanhosa, mas isso apenas quer dizer que você vai poder pegar os nostálgicos bondes e observar a bela vista da cidade dos mirantes no topo.
Embora Santa Teresa seja uma área turística, é um dos melhores bairros para experimentar o estilo de vida dos cariocas. Comece o dia caminhando pelas ruas de paralelepípedos, coma a famosa feijoada do Bar do Mineiro e passe um tempo explorando as galerias de arte e lojas de grife. Você vai adorar o clima de Santa Teresa!
Vantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro em Santa Teresa
- É um bairro acolhedor com uma atmosfera amigável.
- Apenas passear pelo bairro é um prazer em si, com suas ruelas de paralelepípedo, murais/grafites coloridos espalhados em muros e postes, muitas árvores, casinhas e casarões antigos.
- É um dos melhores lugares para comer no Rio de Janeiro, com muitos restaurantes para provar pratos tradicionais.
- Há muitas lojas de roupas vintage, artesanato, itens descolados e presentes diferenciados.
Desvantagens de escolher um hotel no Rio de Janeiro em Santa Teresa
- Tem muitas ladeiras tortuosas, o que pode ser complicado para quem tem mobilidade reduzida.
- Não há tantas atividades para crianças.
Onde ficar no Rio de Janeiro em Santa Teresa
Luxo:
- Assim como o bairro, o Santa Teresa Hotel é super charmoso, rodeado de verde e com uma decoração que lembra as raízes indígenas e africanas. Recomendamos este lugar para quem quer relaxar, pois há uma piscina com vista panorâmica para a natureza da Cidade Maravilhosa, suítes espaçosas (algumas com banheira) e um ótimo spa que oferece tratamentos corporais e massagens!
- Com terraço ao ar livre, piscina, vista para o Pão de Açúcar, um bar e um restaurante que serve comidas deliciosas e um café da manhã farto, você vai descansar muito bem nas suítes luxuosas do Vila Santa Teresa, um excelente 5 estrelas com fácil acesso aos pontos turísticos do Rio de Janeiro.
- Com um clima tranquilo e romântico, o Mama Ruisa Boutique é um lugar que recomendo para os casais. Há suítes espaçosas com vista para o jardim e o Pão de Açúcar, além de uma ótima piscina rodeada de árvores.
Custo x benefício:
- Localizado no famoso e boêmio bairro de Santa Teresa, o Sugar Loft está instalado em um prédio da década de 1930 que foi reformado e modernizado. Seus apartamentos oferecem uma prática área para refeições, uma cozinha completa, e há um supermercado convenientemente localizado em frente à propriedade.
- Para quem prefere algo mais animado e quer conhecer outros viajantes, o Rio Forest Hostel é a melhor opção. Além de quartos compartilhados e/ou duplos bem confortáveis, com ar condicionado, há uma boa piscina, cozinha compartilhada e o café da manhã é bem gostoso.
Econômico:
- O Casa 48 Guesthouse parece mesmo uma casa. É um lugar adorável, com pessoas super simpáticas e acolhedoras. E o melhor: é super acessível, com diárias a partir de R$148,00. A vista do por do sol aqui é absolutamente incrível, e à noite você vai poder relaxar com uma boa caipirinha no bar do local. Nas proximidades, existem bares e pizzarias locais com comida saborosa.
Confira aqui outros hotéis de Santa Teresa.
O que fazer em Santa Teresa
- Suba a colorida Escadaria Selarón (também conhecida como Escadaria da Lapa) admirando os azulejos de todo o mundo.
- Confira o Mercado das Pulgas,que acontece todo primeiro e terceiro sábado do mês. Ao contrário do nome, é na verdade uma festa de samba completa com percussionistas locais, onde os moradores dançam nas ruas enquanto bebem caipirinhas.
- Conheça o impressionante acervo do Museu da Chácara do Céu – um dos mais completos museus de arte da cidade.
- Saboreie uma cerveja brasileira no Armazém São Thiago – o restaurante e bar mais badalado de Santa Teresa, localizado em um antigo armazém.
- Pegue o bonde do centro até o topo de Santa Teresa e conheça a história detalhada do bonde no Museu do Bonde.
- Visite o Parque das Ruinas para apreciar a arte e as vistas construídas em torno das ruínas de um antigo casarão.
Perguntas frequentes sobre onde ficar no Rio de Janeiro
Onde ficar no Rio de Janeiro perto dos pontos turísticos?
Se você está buscando uma região com fácil acesso aos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, a Zona Sul é a escolha perfeita. Em bairros como Copacabana, Ipanema e Leblon, você vai estar perto das praias mais famosas da cidade e de atrações como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar. Além disso, a região conta com uma excelente infraestrutura hoteleira, com opções para todos os gostos e bolsos. Alguns hotéis recomendados nessa região incluem o Hotel Fasano Rio de Janeiro, o Belmond Copacabana Palace e o JANEIRO Hotel.
Também vale a pena considerar o Centro do Rio, que abriga a Rodoviária Novo Rio e o Aeroporto Santos Dumont, vários pontos turísticos como o Museu do Amanhã, e ótimas opções de transporte público, incluindo metrô para diversos pontos da cidade. Entre os melhores hotéis por aqui estão o Prodigy Santos Dumont, o Vila Galé Rio de Janeiro e o Intercity Rio de Janeiro Porto Maravilha.
Quais são os melhores lugares para ficar no Rio de Janeiro?
Além da Zona Sul, outros lugares para se hospedar no Rio de Janeiro são a Barra da Tijuca, que oferece praias mais tranquilas e uma infraestrutura moderna, e o Centro, que possui um patrimônio histórico-cultural muito rico e está próximo de diversas atrações turísticas.
Onde se hospedar no Rio de Janeiro com segurança?
Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca são os bairros mais seguros para se hospedar no Rio de Janeiro.
Qual a melhor praia para se hospedar no Rio de Janeiro?
Copacabana é a melhor praia para se hospedar no Rio de Janeiro. Além de aproveitar uma das praias mais famosas da cidade, você vai ficar perto de farmácias, mercados e estações de metrô, além de restaurantes, bares e quiosques animados que funcionam até tarde.
Quais são os melhores hotéis no Rio de Janeiro?
Os melhores hotéis no Rio de Janeiro são o Belmond Copacabana Palace, o Fasano Rio de Janeiro e o Emiliano Rio, que são conhecidos por sua elegância e sofisticação. Mas a cidade maravilhosa oferece diversas outras alternativas para todos os orçamentos
Onde ficar no Rio de Janeiro no carnaval?
A região da central é o melhor lugar para se hospedar no Rio de Janeiro durante o carnaval. Assim, você vai ficar perto dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e dos blocos mais famosos da cidade. Basta escolher um hotel no Centro, na Lapa ou em Santa Teresa.
Onde ficar no Rio de Janeiro para ter fácil acesso aos transportes públicos?
O Centro do Rio é o melhor lugar para ficar no Rio de Janeiro se você pretende utilizar o transporte público para se locomover pela cidade, pois este bairro está conectado a todo restante da cidade através de ônibus, metrô e trens, além de ter o sistema de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que pode te levar rapidamente para Rodoviária Novo Rio ou para o Aeroporto Santos Dumont.
Algumas opções de hotéis nessa região incluem o Casa Nova Hotel, o Novotel RJ Santos Dumont e o Américas Granada Hotel.
Onde ficar no Rio de Janeiro com crianças?
A Barra da Tijuca é o melhor bairro melhor bairro para se hospedar no Rio de Janeiro com crianças, pois tem uma das praias mais tranquilas da cidade e diversas opções de lazer, incluindo o Bosque da Barra e o Big Jump USA, além de diversos shoppings como o Barra Shopping, o Via Parque e o Metropolitano, que tem diversos brinquedos para os pequenos. Nessa área, indicamos se hospedar no Grand Hyatt Rio de Janeiro ou no Windsor Marapendi.
A região de Copacabana também é uma boa opção para quem viaja com crianças, com um calçadão agradável para caminhar e diversos pontos turísticos próximos, como o Forte de Copacabana e o Museu Histórico do Exército. Nessa região, o Windsor California Copacabana e o Miramar By Windsor Copacabana são as melhores opções.
Ambos bairros oferecem uma boa infraestrutura para crianças, com áreas de lazer e atividades para entretê-las durante a estadia, e fácil acesso a outros pontos turísticos da cidade através do transporte público.
Onde ficar no Rio de Janeiro bom e barato?
Existem diversas opções de hotéis baratos no Rio de Janeiro, principalmente em bairros como Lapa, Botafogo e Santa Teresa. Alguns exemplos incluem o Selina Lapa Rio de Janeiro, o ibis Styles Rio de Janeiro Botafogo e o Plaza Spania Boutique Hotel. Além disso, é possível encontrar boas ofertas em plataformas de reserva online como o Booking.
Onde ficar no Rio de Janeiro no ano novo?
Copacabana, Barra da Tijuca e Lapa são os melhores lugares para ficar no Rio de Janeiro durante o ano novo. Enquanto Copacabana é palco da festa mais famosa da cidade, a Barra da Tijuca é uma boa para quem quer passar na praia, mas longe da multidão, e a Lapa é uma ótima opção para quem quer festejar até altas horas em baladas e bares animados.
Onde ficar no Rio de Janeiro no Rock in Rio?
A Barra da Tijuca é o melhor local para ficar no Rio de Janeiro no Rock in Rio. Além da Barra, você pode ficar em áreas próximas do Parque Olímpico como Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes. Só lembre-se de reservar seu hotel com antecedência, pois muitas pessoas vêm de outras cidades e países para participar do evento, e a demanda por hospedagem pode ser alta.
Já sabe onde ficar no Rio de Janeiro?
Então, corre para fazer a sua reserva, pois o Rio de Janeiro é uma cidade bem disputada!
Aproveita e dá uma lida em ‘o que fazer no Rio de Janeiro’, pois lá mostramos os 54 melhores passeios da cidade!
Leia mais dicas sobre o Rio:
- 15 melhores hotéis que aceitam pet no Rio de Janeiro
- Hotéis fazenda no Rio de Janeiro (e perto): 15 opções para férias em família
- 15 hotéis históricos no Rio de Janeiro para viajar ao passado
- O que fazer no Rio de Janeiro: 54 melhores passeios do RJ
- Réveillon Rio de Janeiro: melhores festas e dicas de hotéis!
- Carnaval Rio de Janeiro: tudo sobre a festa e dicas de hotéis!
- Top 16 lugares mais bonitos do Rio de Janeiro: Confira a lista!
- O que fazer em Búzios: 15 melhores atrações + dicas de viagem
- Região dos Lagos Rio de Janeiro: conheça os melhores destinos
- O que fazer no Centro do Rio de Janeiro: 14 Melhores Atrações + Dicas
- TOP 10 restaurantes em Barra de Guaratiba para provar frutos do mar
- O que fazer em Santa Teresa: TOP 12 atrações do bairro
- O que fazer em Ilha Grande RJ: melhores atrações e dicas
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.
101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM
Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in: