01/07/2024 Por Júlia Moreira

Pensando curtir o Réveillon Rio de Janeiro este ano? Reunimos muitas dicas para você dar as boas-vindas para o ano com estilo.

Além da famosa queima de fogos em Copacabana, há praias tranquilas, eventos animados para beber e dançar até o amanhecer e festas sofisticadas em restaurantes e hotéis.

E já adianto: seja qual for a sua escolha, é bom reservar logo uma das nossas recomendações de hospedagem, pois a procura durane o ano novo no Rio de Janeiro é intensa e os lugares costumam esgotar meses antes!

party popper

Melhores festas gratuitas para curtir o Ano Novo no Rio de Janeiro

Réveillon em Copacabana

Durante dia ensolarado, prédios às margens de praia durante Réveillon Copacabana
Copacabana, uma das melhores praias para comemorar o Réveillon Rio de Janeiro 2024/2025 - Foto de Honório na Unsplash

Não tem como falar do ano novo no Rio de Janeiro sem citar uma das maiores festas de réveillon do mundo: o famoso Réveillon em Copacabana que acontece anualmente no trecho de areia em frente ao hotel Copacabana Palace e reúne milhares de pessoas do mundo inteiro. 

Ano passado atrações como Ludmilla, Gloria Groove e Diogo Nogueira animaram a galera na virada. E neste ano não deve diferente, com atrações incríveis e queima de fogos (com duração de 12 minutos). Reserve o seu hotel o quanto antes para não ficar de fora!

Dica: Esqueça o carro para o réveillon em Copa! Várias ruas ficam interditadas e achar vaga é difícil. Caso você não vá se hospedar por lá, a melhor (e única) opção que indico é o metrô (basta descer na Estação Cardeal Arcoverde).

Mas, atenção: para embarcar das 19h de 31/12 às 5h de 01/01, é necessário comprar o cartão especial de ano novo do. A venda, geralmente, começa em 25/12 e termina às 19h de 31/12. Fique de olho no instagram do MetrôRio para verificar os pontos de venda.

Dicas de hotéis em Copacabana

durante o dia, vista aérea de espreguiçadeiras ao redor de piscina em cobertura de hotel com vista para o mar
Foto divulgação: PortoBay Rio de Janeiro, um dos melhores hotéis para passar o réveillon no Rio de Janeiro

Luxo:

  • Copacabana Palace: Para passar o réveillon no Rio de Janeiro 2024/2025 com estilo não há melhor lugar do que o hotel mais famoso do RJ. Além de ficar exatamente em frente ao evento, ele tem piscina, restaurantes, spa e suítes luxuosas com banheira.
  • PortoBay Rio de Janeiro: Um dos melhores hotéis em Copacabana à beira-mar, onde você vai poder se refrescar em uma piscina maravilhosa na cobertura e acordar/dormir com uma vista panorâmica da praia!

Custo x benefício:

  • Windsor Palace Copacabana: Para os que querem curtir uma estadia confortável, sem gastar uma fortuna, esta é uma ótima opção. A piscina é uma delícia e as suítes são super confortáveis (algumas tem varanda e vista parcial para o mar). 
  • ibis Copacabana Posto 2: Este hotel tem também suítes aconchegantes, bar e bom café da manhã a poucos passos da praia e da estação de metrô Cardeal Arco Verde. Tudo de bom!

Econômico:

  • Hotel Astoria PalaceCom café da manhã, piscina, academia, sauna e terraço a apenas dois quarteirões do evento, esta é a melhor opção para economizar no réveillon no Rio de Janeiro 2024/2025.
  • Nacional Inn Rio Copacabana: Também do ladinho da praia, este hotel oferece um café da manhã saboroso, piscina, academia, sauna e terraço. 

Réveillon na Barra da Tijuca

durante dia ensolarado, vista aérea de montanhas e prédios às margens do mar na barra da tijuca, um dos lugares para passar o ano novo no rj.
Barra da Tijuca, uma das melhores regiões para comemorar o Réveillon Rio de Janeiro 2024/2025 - Foto de Wallace Fonseca na Unsplash

Se você quer pular as 7 ondinhas no réveillon no Rio de Janeiro longe da multidão, a praia da Barra da Tijuca é uma ótima opção.

Apesar de, a cada ano, o bairro estar atraindo cada vez mais cariocas e turistas nesta data, a comemoração ainda é mais vazia do que a de Copa, mas não deixa de ser animada! Sempre rola uma queima de fogos em diferentes pontos.

Também não faltam bares, restaurantes e quiosques por toda a orla, para você comprar bebidas e comidas, especialmente na Olegário Maciel, avenida que concentra inúmeros bares, como o Brewteco, o Seu Bar e o Bar do Adão.

Prefere algo mais animado? Anualmente, costuma rolar o Réveillon Rio à Toa, uma festa com open bar, open food e um line-up de primeira. No ano passado, nomes como Cabelinho, Matheus Alves, John Failly, Jefinho e Nicko agitaram a galera.

Dica: Assim como em Copacabana, há diversas interdições no trânsito da Barra da Tijuca durante o ano novo no Rio de Janeiro, por isso, a melhor alternativa é chegar na região de metrô (basta descer na estação Jardim Oceânico) ou de BRT (estação Alvorada ou Jardim Oceânico).

Dicas de hotéis na Barra da Tijuca

durante dia ensolarado, árvores e diversas espreguiçadeiras em frente a piscina retangular ao ar livre em hotel na barra da tijuca com vista para o mar.
Foto divulgação - Área de lazer do Windsor Barra Hotel, um dos hotéis onde se hospedar durante a festa de ano novo no Rio de Janeiro

Luxo:

  • Windsor Barra HotelVista privilegiada para o mar, suítes luxuosas, piscina maravilhosa, bar, academia e restaurante são os destaques deste 5 estrelas, considerado um dos melhores hotéis na Barra da Tijuca.
  • Lifestyle Laghetto Collection: Outra opção interessante maravilhosa! Este hotel tem piscina de borda infinita, suítes com varanda e um barzinho que serve bebidas deliciosas – tudo a poucos passos da praia e pertinho da estação de metrô Jardim Oceânico. 

Custo x benefício:

  • Rental Home: Se você vai passar o ano novo no Rio com galera, o melhor é ficar em um apê! Essa nossa dica tem 3 quartos, 2 banheiros, sala de estar, cozinha, e acomoda  até 5 pessoas – ah, os hóspedes por aqui também têm acesso a piscina e estacionamento.
  • Barra Prime Flats: Outra opção bem pertinho da praia é este apartamento que, além de estacionamento gratuito e parquinho infantil, oferece 2 quartos, 3 banheiros e uma sala de estar, para até 6 pessoas. 

Econômico:

  • Casa Del Mar: Localizada apenas a 50 metros da praia da Barra da Tijuca, este é um apart-hotel com piscina, lounge compartilhado, churrasqueira e acomodações aconchegantes com suíte e cozinha compacta, ótimo economizar durante o ano novo no Rio de Janeiro.
  • Pousada e Hostel Barra da Tijuca: A 10 minutos da praia, esta pousada oferece camas em dormitórios, suítes duplas e quartos triplos (todos confortáveis e limpinhos), estacionamento gratuito e, diariamente, um bom café da manhã.

Réveillon no Recreio dos Bandeirantes ou Praia da Reserva

durante dia ensolarado, quiosques amarelos em frente ao mar de recreio dos bandeirantes, um dos lugares para passar o ano novo no rj.
Praia do Recreio, um dos melhores lugares para comemorar o Réveillon Rio de Janeiro 2024/2025 - Foto de Stéfano Girardelli na Unsplash

Tudo que você quer é sossego? Não precisa mais procurar onde passar o ano novo no Rio de Janeiro, o réveillon no Recreio dos Bandeirantes deve ser a sua escolha.

Diferente de Copacabana e da Barra da Tijuca, onde pode não ser tão simples encontrar um espacinho na areia, há espaço de sobra para você colocar até mesmo uma tenda e curtir a queima de fogos com todos os seus amigos e familiares.

Na Praia da Reserva, que fica entre a Barra da Tijuca e o Recreio, o clima costuma ser bem parecido com o da praia vizinha. 

Há, também, uma extensa faixa de areia para você aproveitar um ano novo no Rio de Janeiro sossegado, mas o grande diferencial é que há muitos clubes que organizam algumas das melhores festas de ano novo no Rio de Janeiro, como o Isla 26.

Dica: Para chegar no Recreio na noite de réveillon no Rio de Janeiro, você pode utilizar o BRT (estação Gláucio Gil) e caminhar cerca de 8 minutos até a praia. Já a Praia da Reserva é recomendada apenas para os que vão viajar de carro ou pretendem utilizar o Uber – você pode, por exemplo, pegar o BRT até a Gláucio Gil e de lá pedir um Uber (são apenas 10 minutos).

Dicas de hotéis no Recreio dos Bandeirantes

durante entardecer, espreguiçadeiras em frente a piscina com vista para o mar
Foto divulgação - Área de lazer do CDesign Hotel, um dos melhores lugares para comemorar o Réveillon no Rio de Janeiro

Luxo:

  • CDesign Hotel: Super queridinho dos turistas, este é um belo hotel localizado em frente a praia do Recreio. Além da vista incrível, ele oferece suítes confortáveis (várias delas com varanda e vista para o mar), uma piscina agradável e um café da manhã farto. 
  • eSuites Hotel Recreio Shopping: Dentro de um shopping center, a apenas 2km da praia, este hotel é perfeito para quem quer ter restaurantes, bares e lojas bem pertinho durante o ano novo no Rio!

Custo x benefício:

  • KS Beach Hotel: Com uma vista belíssima para a Pontal, quartos espaçosos, sauna e um café da manhã delicioso, este hotel é um achado!
  • Americas Townhouse Hotel: Estacionamento gratuito, piscina ao ar livre, bar, academia e sauna para você relaxar antes/depois de curtir o réveillon no Rio de Janeiro 2024/2025 são os destaques deste hotel.

Econômico:

  • Longboard Paradise Suites: Se a ideia é economizar e conhecer outros viajantes durante o réveillon no Rio de Janeiro, a melhor opção é ficar neste hostel. A vibe é bem praiana, os quartos confortáveis, e ainda tem cozinha e lanchonete.
  • Longboard Paradise Surf Club: Outro hostel que tem a mesma vibe do seu vizinho, além de uma ótima piscina (essencial no verão do Rio!!) e algumas suítes com varanda.   

Réveillon no Flamengo

durante dia ensolarado, árvores em frente ao mar, onde há diversos barcos atracados, no flamengo, um dos lugares para passar o ano novo no rj.
Flamengo, um dos lugares para curtir a festa de ano novo no Rio de Janeiro - CyroHenrique, CC BY-SA 4.0

Se você não quer algo tão tumultuado, mas também não tão tranquilo, a praia do Flamengo (na altura do posto 2), pode ser um bom lugar para passar o ano novo no Rio de Janeiro.

Assim como Copacabana, essa praia recebe uma linda queima de fogos e um palco musical – na última edição rolaram shows de Teresa Cristina, Boka Loka e Unidos do Viradouro -, mas tem espaço de sobra para quem quer montar uma tenda, esticar uma canga ou jogar bola com os amigos.

Além disso, pela orla, você encontra várias barraquinhas de comidas e bebidas por um bom preço, perfeito para rechear seu Réveillon Rio de Janeiro 2024/2025 de delícias.

Dica: A melhor alternativa para chegar no Flamengo durante a noite de réveillon no Rio de Janeiro também é de metrô. Basta descer na estação Largo do Machado (a mais próxima do posto 2) e caminhar por cerca de 9 minutos.

Dicas de hotéis no Flamengo

durante o dia, cadeiras, mesas, guarda-sóis, espreguiçadeiras e vasos de planta ao redor de piscina em cobertura de hotel no flamengo.
Foto divulgação - Área de lazer do Windsor Florida Hotel, um dos hotéis para comemorar o ano novo no Rio de Janeiro

Luxo:

  • Windsor Florida Hotel: Localizado a poucos passos da praia do Flamengo, e com fácil acesso ao centro da cidade e à Praia de Copacabana, este hotel oferece piscina, buffet de café da manhã farto, academia, estacionamento e suítes confortáveis .

Custo x benefício:

  • Elegance Praia Hotel: Também bem perto da praia do Flamengo, Botafogo e Urca, este hotel oferece o oferece um café da manhã cheio de variedades, estacionamento gratuito, academia e suítes aconchegantes, várias delas equipadas com banheira de hidromassagem.

Econômico:

  • Hotel Ferreira Viana: Uma opção simples para economizar no ano novo no Rio de Janeiro. Aqui, você encontra suítes pequenas (com cama confortável, ar-condicionado e TV), além de um café da manhã delicioso. E o melhor: ao lado da praia do Flamengo e do metrô.

Réveillon na Praça Mauá

Construção futurista do Museu do Amanhã durante o dia, à beira de um espelho d'água
Praça de Mauá, um dos lugares onde comemorar o Réveillon no Rio de Janeiro - Foto de Fernando Santos na Unsplash

No ano passado, a Praça Mauá, localizada no Centro do Rio, recebeu queima de fogos e shows ao vivo pela primeira vez, com artistas como Detonautas e Bala Desejo. E a festa deve se repetir este ano!

O grande destaque por aqui é o clima é tranquilo, com espaço de sobra para cadeiras de praia, e o cenário com vista panorâmica da Baía de Guanabara e da Ponte Rio-Niterói.

A localização estratégica também torna a Praça Mauá um ótimo lugar para curtir a virada. Há diversas estações de VLT por perto (Parada dos Museus e Santa Rita Pretos Novos) – ambas com conexão com a rodoviária Novo Rio e o Aeroporto Santos Dumont – além de uma estação de trem (Central do Brasil) e uma estação de metrô (Uruguaiana) a poucos minutos de caminhada.

Para os turistas, outras vantagens de comemorar o ano novo no Rio de Janeiro por aqui, além do fácil acesso para qualquer lugar da cidade, é que os hotéis são relativamente mais baratos e a vida noturna é bem agitada.

Antes/depois do réveillon Rio de Janeiro, você pode curtir a noite na Pedra do Sal, nos diversos barzinhos do Largo da Prainha ou partir para a famosa Lapa, vizinha do Centro.

Dicas de hotéis no Centro do Rio

durante entardecer, piscina em cobertura de hotel no Rio de Janeiro com vista da cidade
Foto divulgação - Área de lazer do Intercity Rio de Janeiro Porto Maravilha, um hotel para comemorar o ano novo no Rio de Janeiro

Luxo:

  • Intercity Rio de Janeiro Porto Maravilha: Em frente a uma estação de VLT e a poucos passos da rodoviária Novo Rio, este hotel é a opção perfeita para quem quer passar o réveillon Rio de Janeiro. A cobertura maravilhosa é o grande destaque: tem piscina e vista 360º para a cidade!
  • Prodigy Santos Dumont: Ideal para quem busca proximidade com o aeroporto, este hotel 5 estrelas se destaca pela piscina com vista para o Pão de Açúcar, as suítes modernas e o café da manhã completo. E não precisa se preocupar com o horário do seu voo: você pode conferi-lo nas telas das áreas comuns ou na TV do seu apartamento!

Custo x benefício:

  • Novotel RJ Porto Atlantico: Em uma área estratégica, bem perto da rodoviária, da Praça Mauá e de mercados, este hotel oferece uma ótima piscina ao ar livre, academia, café da manhã e quartos espaçosos (vários deles com vista para o porto).
  • Windsor Asturias Hotel: Localizado no coração do Centro do Rio, próximo ao metrô e à Praça Mauá, este hotel é ideal para explorar as atrações culturais da cidade maravilhosa. E ainda tem uma piscina para você se refrescar do calor carioca!

Econômico:

  • ibis Rio Porto Atlântico: Para economizar sem abrir mão do conforto, nada melhor do que uma unidade do ibis. Como em outras pelo mundo, eles oferecem suítes compactas e aconchegantes (várias delas com vista para a cidade) e um café da manhã muito bom. A melhor parte é a localização, ao lado de um centro comercial e da Praça Mauá.
  • People Hosting RJ: Uma opção simples, porém limpa e aconchegante para quem busca um cantinho para descansar após a virada. Todos os quartos são duplos e oferecem TV, micro-ondas, cafeteira e chuveiro.

Melhores festas de Réveillon privadas no Rio de Janeiro

Réveillon a bordo

vista aérea de prédios às margens de mar e fogos de artifício iluminando o céu em noite de ano novo no rio de janeiro.
Réveillon em Copacabana é um dos melhores eventos do Rio de Janeiro

Nenhuma das festas privadas de réveillon no Rio de Janeiro são tão especiais quanto o Réveillon a bordo.

Realizada em uma escuna, que parte da Marina da Glória, ela começa 20 horas, traz DJs animando a noite e passa pela Praia do Flamengo, Praia de Botafogo, Morro da Urca, Forte de São João e Pão de Açúcar até chegar no mar de Copacabana, para que você possa curtir uma vista única para os fogos!

E tem mais! Durante todo o evento, dá para aproveitar um buffet farto com mesa de frios, frutas, aperitivos, salgadinhos, um jantar especial, sobremesas variadas e várias bebidas, incluindo suco natural, refrigerante, água com/sem gás, cerveja Brahma, drinks e espumante.

Réveillon do Morro

durante o dia, vista aérea de montanhas, prédios e mar no rio de janeiro.
Réveillon do Morro, um dos lugares para comemorar a festa de ano novo no Rio de Janeiro - Foto de Mike Swigunski na Unsplash

Imagine passar a virada do ano nos mais belos cartões-postais da Cidade Maravilhosa? No Réveillon do Morro é possível!

Realizada há mais de 25 anos no Morro da Urca e no Pão de Açúcar, a 400 metros de altura, essa festa de ano novo no Rio de Janeiro é uma das mais queridinhas dos cariocas e turistas. 

Geralmente, são 2 pistas musicais e um cardápio all inclusive para ninguém botar defeitocom direito a ilha de snacks, ilha gastronômica, ceia, sobremesas, ilha japonesa e até café da manhã.

 Tudo isso com bebidas para todos os gostos, como vodka, whisky, cerveja, drinks, refrigerante e espumante!

Mas a melhor parte é a vista espetacular para a queima de fogos da Praia de Copacabana, a Enseada de Botafogo, a Baía de Guanabara e Niterói! Tem jeito melhor de começar o ano?

Dicas de hotéis na Urca

durante o dia, espreguiçadeiras em frente a piscina em hotel para passar ano novo no rio de janeiro com vista para o mar
Foto divulgação - Área de lazer do Novotel Rio de Janeiro Leme, uma das opções de hoteis para o réveillon no Rio de Janeiro

Luxo:  

  • Novotel Rio de Janeiro Leme: A poucos passos da praia do Leme, este hotel luxuoso oferece vista para o mar em basicamente todos os ambientes, incluindo academia, piscina e suíte. Outros destaques são o café da manhã, o salão de jogos e o restaurante local.
  • Arena Leme Hotel: Localizado à beira-mar, com sauna, piscina ao ar livre, buffet de café da manhã e suítes lindas e espaçosas, várias delas com vista panorâmica para o mar, este hotel é super disputado.

Custo x benefício:

  • Injoy Suítes & Aparts: A 2 km do Morro da Urca, este hotel é uma ótima opção para quem quer economizar com as refeições durante o réveillon no Rio de Janeiro, já que eles oferecem estúdios aconchegantes e uma ótima cozinha compacta.
  • Veleiro Bed and Breakfast: Próximo ao Morro da Urca, este B&B charmoso, em Botafogo, funciona em uma casa cheia de árvores, onde você vai acordar com o canto de tucanos,  comer bananas, maracujá e manga da horta local e se refrescar em uma ótima piscina. 

Econômico:

  • Hotelinho Urca Guest House: Essa guest house, com piscina, terraço e quartos aconchegantes, é a nossa melhor dica para quem quer economizar com a estadia no réveillon Rio de Janeiro de 2024/2025.
  • Aquarela do Leme: Este hostel colorido, a poucos passos da praia, tem dormitórios femininos/mistos, suítes duplas e quartos família (todos limpinhos), um lounge com vista para o mar e uma cozinha compartilhada.

Réveillon Celebrare

durante o dia, lagoa rodrigo de freitas e, ao fundo, prédios
Foto de Laina Luna no Unsplash

Mais um evento de ano novo no Rio de Janeiro que acontece há anos em um cartão-postal da cidade maravilhosa é o Réveillon Celebrare, realizado no Clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas. 

Além da vista maravilhosa, aos pés do Cristo Redentor, o evento sempre tem uma mega infraestrutura para garantir a diversão de pessoas de todas as idades.

A banda Celebrare sempre anima o público com o melhor do dance & disco music, e costuma ter uma atração surpresa que transforma a noite de ano novo no Rio de Janeiro em um verdadeiro carnaval, com direito a bateria, passistas e intérpretes.

Isso tudo com open bar (espumante, whisky, vodka, energético, gin, caipirinhas, refrigerante e cerveja), jantar (inclui, por exemplo, bobó de camarão, pernil marinado, escalopinho de mignon e penne à parisiense), ilha de sobremesas (tortas, mousses e frutas), petiscos (pastel, bolinho de queijo, coxinha, entre outros) e até um buffet de café da manhã completo para começar o novo ano com muita energia!

Ah, e ainda tem espaço kids e atividades de recreação para os pequenos não ficarem entediados, e muitos espaços instagramáveis para você arrasar nas fotos e renovar o feed.

Arena Jockey

dj mexendo em mixer áudio iluminado
Arena Jockey recebe uma das melhores festas de ano novo no Rio de Janeiro - Foto de Daniel Jiménez na Unsplash

Na mesma região, pertinho da Lagoa Rodrigo de Freitas, a Arena Jockey, parte do Jockey Club Brasileiro costuma receber uma das festas mais animadas do réveillon Rio de Janeiro 2024/2025.

No ano passado, rolou o Réveillon Splendido com ninguém menos que David Guetta como atração principal.

O evento ofereceu open food caprichado e open bar com uma variedade de bebidas. Fique de olho nas redes sociais para conferir as novidades para o réveillon 2025!

Dicas de hotéis perto da Lagoa

durante dia ensolarado, espreguiçadeiras e guarda-sóis em frente a piscina com vista para o mar em hotel para passar ano novo no rio de janeiro.
Foto divulgação - Área de lazer do Praia Ipanema Hotel, um hotel para passar o ano novo no Rio de Janeiro

Luxo:

  • Sol Ipanema Hotel: Na famosa praia de Ipanema, a apenas 750m do Clube Monte Líbano, este hotel é uma ótima alternativa para o seu réveillon no Rio de Janeiro ser inesquecível. Piscina com vista da praia, suítes em frente ao mar, sauna, academia e um café da manhã completo são os destaques.
  •  JANEIRO Hotel: Outra opção luxuosa no Leblon, bairro nobre do Rio, este hotel se destaca por suas suítes enormes, com uma decoração impecável, vista panorâmica para o mar e uma banheira deliciosa. Também tem piscina, spa, restaurante e um café da manhã incrível.

Custo x benefício:

  • El Misti Hostel IpanemaSe você quer curtir a boemia da cidade durante o réveillon no Rio de Janeiro, vai amar este hostel. Além de dormitórios confortáveis e café da manhã, ele tem funcionários atenciosos e localização privilegiada em uma rua cheia de barzinhos! 
  • Ipanema Inn Hotel: A apenas 130m da praia de Ipanema e 180m da estação de Metrô Nossa Senhora da Paz, este hotel oferece suítes maravilhosas, um bar com as melhores caipirinhas e um buffet de café da manhã excelente.

Econômico:

  • Ipanema Beach House: Para economizar durante o réveillon Rio de Janeiro e conhecer pessoas do mundo inteiro este é o melhor hostel. Fica pertinho de tudo na praia de Ipanema, tem quartos compartilhados e privado aconchegantes e, claro, uma piscina deliciosa.
  • Che Lagarto Hostel Ipanema: Localizado em Ipanema, a poucos passos da praia e a cerca de 1 km do Clube Monte Líbano, este hostel oferece quartos compartilhados e privados confortáveis perfeitos para descansar depois da festa de ano novo no Rio de Janeiro.

Réveillon do Alto

durante entardecer, prédios em montanhas às margens do mar em vidigal, um lugar onde passar o ano novo no rio de janeiro.
Réveillon do Alto é um dos lugares mais animados para passar o Réveillon no Rio de Janeiro

O Réveillon do Alto é uma das festas de ano novo no Rio de Janeiro mais disputadas e os motivos são vários!

Para começar, ela acontece no Alto Vidigal Brasil, bar com uma vista panorâmica de toda a Orla Carioca, o que garante conferir a queima de fogos de Copacabana e da Lagoa Rodrigo de Freitas – mas o local também possui uma queima de fogos exclusiva.

Outras razões para os cariocas e turistas amarem essa festa de ano novo no Rio de Janeiro é que ela é super animada – sempre rola samba, pagode, funk e pop rock – e funciona no sistema open bar (com vodka, espumante, whisky, energético, cerveja, drinks de frutas, refrigerantes, gin tônica, sucos, água) e open food (com entrada, jantar, sobremesas e café da manhã).

Dicas de hotéis perto do Alto do Vidigal

Em dia de sol, vista aérea de espreguiçadeiras, guarda-sóis e coqueiros ao redor de piscina em hotel all inclusive no rio de janeiro com vista para o mar
Foto divulgação - Área de lazer do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, um dos hotéis para passar o Réveillon no Rio de Janeiro

Luxo:

  • Sheraton Grand Rio Hotel & Resort: Reformado recentemente, este resort localizado no Leblon é tudo de bom. Jardim paisagísticos, jacuzzi, piscina com vista para o mar, suítes enormes com vista da praia, bar e restaurante francês são só algumas das comodidades.
  • Ritz Leblon: Mais barato, mas também muito luxuoso, este hotel é ideal para curtir o réveillon no Rio de Janeiro em grande estilo. Ele oferece suítes maravilhosas (várias delas com cozinha compacta, varanda e vista para o mar), piscina, spa e academia.

Custo x benefício:

  • Hotel Nacional Rio de Janeiro: Com vista linda para a praia de São Conrado, piscina, parquinho, academia, um ótimo spa e suítes lindas (várias com banheira) este hotel é um dos queridinhos dos turistas. E o melhor: a apenas 1,5km do Alto do Vidigal.
  • Mirante do Arvrão: Com restaurante, bar, terraço e um café da manhã saboroso, este hotel é uma excelente opção no coração do Vidigal, a apenas 500 metros do Alto do Vidigal Brasil!

Econômico:

  • Natural Do Rio Guesthouse: Uma boa pedida para quem quer economizar com estadia no réveillon Rio de Janeiro. Esta guestehouse fica localizada a apenas 200m do local da festa, com bar e um terraço com vista panorâmica para as belezas do Rio.
  • Aconchego do Vidigal: Outra alternativa econômica é este apartamento completo, que tem quarto, banheiro, cozinha e uma belíssima vista para o mar, a poucos passos da festa. A melhor parte? Ele acomoda confortavelmente até 3 pessoas.

Réveillon da Street Lapa

dj mexendo em mesa de mixagem durante festa de ano novo em búzios

Se tudo que você quer é curtir um ano novo no Rio de Janeiro animado, com muita música e bebida até o amanhecer, não há lugar melhor do que a Lapa, o bairro mais boêmio da cidade maravilhosa.

Por lá, rolam vários eventos open bar em baladas famosas, como a Street Lapa, que no ano passado realizou uma festa com 3 pistas de dança (POP, Funk e Tribal), rodadas de champanhe, salgados, 9 horas de open bar (incluiu cerveja, caipirinha, vodka, energético, ousadia, refrigerante, whisky e várias outras bebidas) e até um show do Rennan da Penha.

Esse ano, provavelmente, a virada também vai ser animada! É só ficar de olho no instagram da Street Lapa para acompanhar as novidades e garantir o seu ingresso!

Dicas de hotéis na Lapa

Durante o anoitecer, área de lazer de um hotel com piscina, espreguiçadeiras, guarda-sóis, árvores ao redor e parte gramada
Foto divulgação - Área externa do Vila Galé Rio de Janeiro, um dos melhores hotéis para hospedar durante o réveillon Rio de Janeiro

Luxo:

  • Vila Galé Rio de Janeiro: No coração da Lapa, este é um dos hotéis mais bonitos do Rio de Janeiro. A decoração dos quartos é um charme, a piscina é enorme (maravilhosa para aliviar o calor do Rio) e o café da manhã é super completo.
  • Américas Granada Hotel: No coração da Lapa, bem pertinho de vários bares e baladas, esse 4 estrelas arrasa nas comodidades: tem piscina, sauna, café da manhã, academia e, claro, suítes aconchegantes (algumas com hidromassagem).

Custo x benefício:

  • Selina Lapa Rio de Janeiro: Com um lindo terraço, bar animado, vista para a cidade, restaurante, cafeteria e quartos privativos para até 4 pessoas, além de camas confortáveis em dormitórios por um ótimo preço, este hotel é um mais reservados da Lapa!
  • Casa Nova Hotel: Também entre uma das opções mais reservadas da Lapa, o Casa Nova Hotel tem tudo que você precisa para relaxar antes ou depois da virada, incluindo piscina e suítes com Smart TV.

Econômico:

  • Mambembe Hostel: Nossa dica para os viajantes solos ou os grupos que querem algo mais animado! O Mambembe Hostel fica em um casarão antigo lindo, que é lar de gatinhos fofos, tem dormitórios limpinhos, um barzinho bacana e muita gente maneira.
  • Books Hostel: Outro hostel animado, aconchegante e muito organizado. Aqui, você vai poder socializar com pessoas do mundo inteiro, aproveitar caipirinhas e cervejas geladinhas e dormir em quartos compartilhados/privativos ótimos.

Festas privadas para aproveitar o réveillon em Copacabana

durante o dia, vista aérea de árvores em areia de praia, calçadão e pista de ciclovia em praia de copacabana, um dos para passar o réveillon rio de janeiro 2024.
Foto de Luis Diego Aguilar na Unsplash

Quando o assunto é o réveillon do Rio de Janeiro, Copacabana sempre aparece em primeiro lugar. 

Já falamos da festa de ano novo mais famosa da cidade, que acontece na praia de Copa, mas há também muitas festas privadas, para quem quer fugir das multidões e curtir algo mais exclusivo. Confira as melhores opções:

  • Pink Flamingo: Queridinha do público LGBT+, a balada Pink Flamingo sempre realiza uma festa de réveillon animada! Ano passado, foram 10 horas de festa (de 20h até 6h)! com vários DJs, além de open bar e buffet de jantar. O melhor? Dá para sair para ver a queima de fogos de Copacabana e voltar para festa depois!
  • Quiosque Coco Verde: Que tal curtir o réveillon em Copa com mais conforto? Com vista privilegiada da queima de fogos, show ao vivo + DJ, no sistema open bar e open food, esse quiosque realiza uma melhores festas de ano novo no Rio de Janeiro. As comidas são maravilhosas (costumam ter camarão empanado, bolinho de bacalhau, bolinho de siri, coxinha de frango, salada, camarão ao alho poró, filé mignon e muito mais) e, geralmente, crianças menores de 10 anos não pagam.
  • Juanna’s: Outro quiosque que sempre realiza uma festa de ano novo no Rio de Janeiro animada, com muito conforto, música, comida e bebida. Localizado no posto 3, esse é outro quiosque que sempre realiza uma festa de ano novo no Rio de Janeiro animada, no formato all inclusive, com muitas comidas e bebidas de primeira!

Dicas de hotéis em Copacabana

durante o dia, espreguiçadeiras em frente a piscina em cobertura de hotel com vista para o mar no rio de janeiro.
Foto divulgação - Área de lazer do Miramar By Windsor Copacabana, um ótimo hotel para passar ano novo no Rio de Janeiro

Luxo:

  • Miramar By Windsor Copacabana: Um dos hotéis de luxo mais disputados de Copa. Nele, é possível aproveitar a piscina com vista para o mar, tomar um café da manhã variado e descansar em suítes espaçosas com uma cama super confortável!
  • Windsor Copa Hotel: A poucos passos da praia e da estação de metrô Cardeal Arcoverde, este hotel serve um café da manhã muito bom, e tem suítes amplas com isolamento acústico, para você descansar depois do réveillon no Rio de Janeiro.

Custo x benefício:

  • Studio moderno: Pertinho da Praia de Copacabana, este estúdio composto por cama de casal, sofá-cama, área para refeições, cozinha compacta e banheiro com hidro, comporta até 3 pessoas. 
  • Ap 300m da praia e metrô Copacabana: Ideal para casais, este apartamento tem cozinha equipada com micro-ondas e geladeira e máquina de lavar roupa. Ótimo pra quem vai passar mais tempo e não quer se preocupar com nada!

Econômico:

  • Solar Hostel Beach Copacabana: Pertinho da praia e dos eventos que citamos, este hostel oferece beliche em dormitórios mistos e um cozinha compartilhada bem equipada.
  • Hostel Princess Copacabana: Considerado um dos melhores hostels em Copacabana, esse cantinho aconchegante oferece dormitórios mistos, bar, uma equipe simpática e wi-fi gratuito em todas as áreas. Lembre-se de fazer sua reserva com antecedência, pois ele é bem disputado!

Melhores hotéis para passar o réveillon no Rio de Janeiro

Copacabana Palace

durante o dia, cadeiras vermelhas acolchoadas ao redor de mesas quadras, forradas com toalhas brancas, em restaurante de hotel com vista para a cidade.
Foto divulgação - Área de restaurante do Copacabana Palace, um dos hotéis para o réveillon no Rio de Janeiro

Com quase 100 anos, o Copacabana Palace é um dos hotéis mais tradicionais da cidade maravilhosa, muito disputado por pessoas do mundo inteiro em qualquer época do ano, mas ainda mais disputado durante o ano novo no Rio de Janeiro!

Nessa época, este clássico costuma oferecer uma programação especial para a noite da virada, que acontece em três salões de festas diferentes, com apresentações musicais e um jantar exclusivo, em que são servidas carnes nobres, comida japonesa e drinks variados, por exemplo.

 Isso sem mencionar a vista privilegiada para o mar e para a famosa queima de fogos de Copacabana!  

Para você ter uma ideia, na virada do ano passado, o tema da festa foi “White & Gold” e recebeu as bandas ”Studio Pop” e “Jazz com Bossa”, e os DJs Marisa D’amato e Ronnie Borges, e teve um buffet super chique, com pratos italianos.

Além de tudo isso, toda a estrutura é maravilhosa. Caso decida passar o réveillon Rio de Janeiro por lá, você vai poder dormir em suítes luxuosas com decoração inglesa, relaxar no spa, se refrescar na piscina e saborear um café da manhã único e outros pratos da culinária nacional e internacional nos 3 excelentes restaurantes.

Hotel Emiliano Rio

durante o dia, espreguiçadeiras e guarda-sol em frente a piscina em cobertura de um hotel para passar ano novo no rio de janeiro com vista para o mar.
Foto divulgação - Área de lazer do Hotel Emiliano Rio, um dos lugares para comemorar o ano novo no Rio de Janeiro

Também localizado em Copacabana, o Emiliano Rio é um dos melhores hotéis para o réveillon no Rio de Janeiro 2024/2025, se você quer curtir uma virada bem especial.

Rooftop com uma piscina de borda infinita em formato de L, que apresenta uma vista incrível para o mar, academia, spa, bar e ceia especial (com pratos preparados por chefs renomados e bebidas diversas), são só alguns dos benefícios!

Para completar, depois de curtir a festa da virada, é possível descansar em uma suíte luxuosa e espaçosa com banheira de hidromassagem.

Hotel Fasano Rio de Janeiro

durante o dia, espreguiçadeiras em frente a piscina ao ar livre em cobertura de hotel com vista para o mar.
Foto divulgação - Área de lazer do Hotel Fasano Rio de Janeiro, um hotel para passar o ano novo no Rio de Janeiro

Madonna, Beyoncé, Alicia Keys, Rihanna e Chris Martin são só algumas das estrelas que já passaram pelo Hotel Fasano Rio de Janeiro

Parte do Forbes Travel Guide, ele é um dos hotéis mais bonitos da cidade, perfeito para quem busca um hotel para passar o ano novo no Rio de Janeiro que proporcione uma virada de ano mágica!

Além de curtir a queima de fogos do charmoso rooftop, você pode aproveitar uma ceia especial – geralmente oferecida em todo réveillon –, relaxar na sauna, solicitar uma massagem no spa, se divertir em uma casa noturna e dormir/acordar com uma vista privilegiada para o mar de Ipanema. 

Só é preciso fazer a reserva com antecedência, pois o lugar é mega concorrido durante o réveillon no Rio de Janeiro!

Grand Hyatt Rio de Janeiro

Em um dia ensolarado, vista aérea de um dos hotéis na Barra da Tijuca em frente à praia com piscinas, plantas decorativas, espreguiçadeiras, guarda-sóis, pessoas e árvores
Foto divulgação - Visão aérea do Grand Hyatt Rio de Janeiro, um dos lugares para comemorar o réveillon Rio de Janeiro

Localizado entre o mar, a lagoa e as montanhas, bem em frente à agradável praia da Reserva, o Grand Hyatt Rio de Janeiro costuma realizar, anualmente, uma festa de réveillon no Rio de Janeiro com muitas opções gastronômicas, incluindo frutos do mar, risotos e massas.

Antes das comemorações, ou depois, é possível aproveitar os inúmeros atrativos do local: piscina ao ar livre, centro de spa, sauna, academia, estúdio de yoga, degustação de caipirinha, entre outros!

Quem prefere sossego, pode apenas relaxar na suite espaçosa, que apresenta uma varanda aconchegante com vista panorâmica para o mar ou para a Lagoa Marependia – algumas unidades também têm uma banheira de hidromassagem relaxante.

Hilton Barra Rio de Janeiro

durante entardecer, espreguiçadeiras em frente a piscina em hotel com vista para a cidade
Foto divulgação - Área de lazer do Hilton Barra Rio de Janeiro, um dos lugares para comemorar o réveillon no Rio de Janeiro

Se você não faz questão de estar a poucos passos da praia durante o ano novo no Rio de Janeiro, vai gostar do Hilton Barra Rio de Janeiro.

Localizado a 10 minutos de carro da Praia da Barra, este hotel está, basicamente, ao lado do Shopping Metropolitano, o que garante muitas lojas, restaurantes e bares pertinho de você.

Quanto ao réveillon Rio de Janeiro, a comemoração costuma acontecer com uma queima de fogos exclusiva, open bar (geralmente de whisky, espumante, cerveja, caipirinha e vinhos), música ao vivo, DJs e muita comida boa em um salão super elegante.

Já entre as comodidades, estão uma grande piscina na cobertura com vista para o lago, academia, restaurante com pratos diversos, bar e suítes modernas com cafeteira Nespresso.

Melhores apartamentos de temporada para passar o réveillon no Rio de Janeiro

Vai passar o réveillon no Rio de Janeiro 2024/2025 com os amigos ou família? Pode ser muito mais econômico e confortável alugar um dos apartamentos no Rio de Janeiro para temporada. Confira as melhores opções:

South Beach Vista Mar Apartamentos

durante o dia, areia e mar de praia de copacabana, vista de janela de apartamento de temporada para passar o réveillon no rio de janeiro.
Foto divulgação - Paisagem do South Beach Vista Mar Apartamentos, um dos lugares para comemorar o Réveillon Rio de Janeiro 2024/2025

Se você quer aproveitar o réveillon Rio de Janeiro na famosa praia de Copacabana, vale a pena ficar no South Beach Vista Mar Apartamentos

Administrado pela Marcia, anfitriã super amável, esses apartamentos estão localizados no coração de Copa, a poucos passos da praia, da estação de metrô Cantagalo e de vários restaurantes e bares.

Há diversas opções para até 3 pessoas, algumas com vista para a rua e outras com com vista para o mar – o que é perfeito para quem quer assistir a queima de fogos com conforto, longe da multidão. 

Todas as unidades são limpas, confortáveis e equipadas com sala de estar, suíte e cozinha. Para completar, independente da escolha, você vai poder utilizar uma ótima piscina e até academia para manter a rotina de exercícios. 

Apartamento de Férias Copacabana Rio de Janeiro

durante o dia, uma cama de solteiro e outra de casal, em quarto de apartamento com espelho e quadro colorido pendurados em parede branca e janela com vista para a cidade.
Foto divulgação - Quarto do Apartamento de Férias Copacabana Rio de Janeiro, um dos lugares para se hospedar no Réveillon Rio de Janeiro

Com 2 quartos, sala de estar, jantar e cozinha equipada, o Apartamento de Férias Copacabana Rio de Janeiro é ainda mais espaçoso, e acomoda tranquilamente até 8 pessoas – é a opção perfeita para quem vai passar o ano novo no Rio de Janeiro com a galera toda!

A melhor parte? Ele tem vista para o famoso Cristo Redentor e para o mar, e está a apenas 200 metros da praia e 500 metros da estação Siqueira Campos. 

Família Copacabana

durante o dia, cadeiras acolchoadas amarelas e brancas ao redor de mesa de jantar, sofá vermelho e rede de descanso em sala de estar em apartamento iluminado por luz de sol.
Foto divulgação - Sala da Casa Família Copacabana, um dos lugares para se hospedar no Réveillon Rio de Janeiro 2024/2025

O Família Copacabana também não deixa a desejar quando o assunto é espaço! 

Ao todo, são 4 quartos que acomodam até 12 pessoas, além de 3 banheiros, cozinha totalmente equipada (inclui até máquina de lavar), uma área de estar enorme, uma sala jantar para toda a galera se reunir, espaço com rede de descanso para relaxar e muito mais.

Isso tudo a apenas 200 m da Praia de Copacabana, com vista para o mar e estacionamento gratuito. Resumindo: uma maravilha para curtir uma das melhores festas de réveillon no Rio de Janeiro!

Dicas úteis para curtir o réveillon no Rio de Janeiro sem perrengues

Durante a noite, silhueta de pessoas de costas admirando fogos de artifício iluminando todo o céu durante uma noite de réveillon no Rio de Janeiro
Foto Getty Images
  • Garanta sua passagem com antecedência: Seja de ônibus ou avião, não deixe para última hora. O Rio de Janeiro é simplesmente um dos destinos mais procurados para o réveillon no mundo. No Passagens Promo dá para encontrar boas promoções!
  • Reserve o seu hotel o quanto antes: Escolha sua hospedagem com antecedência e também com cuidado, considerando localização e segurança. Procure por hotéis próximos aos locais de festa ou pontos turísticos que deseja visitar pelo Booking.com.
  • Opte pelo transporte público: Durante o Réveillon, o Rio fica bem movimentado, especialmente nas áreas do Centro e da Zona Sul da cidade. Sempre que possível, escolha usar o metrô, que é rápido e eficiente.
  • Fique ligado(a) nos seus pertences: É sério quando falam para ter cuidado no Rio de Janeiro. Minha dica é comprar uma doleira e manter o celular e outros itens nela, além de evitar dar bobeira com o celular em lugares muito cheios. Nada de deixá-lo guardado no bolso de trás também!
  • Prepare-se para o calor: O verão no Rio de Janeiro não é brincadeira. Opte por vestidos, bermudas e camisetas. Não se esqueça do protetor solar, de um chapéu, óculos de sol e, claro, beba bastante água.
  • Aproveite cada momento: O Rio de Janeiro não é chamado de Cidade Maravilhosa à toa. Apesar dos pesares, essa cidade realmente conquista, seja pelo povo receptivo, as praias lindas ou o clima boêmio. Então, aproveita!

Agora você já sabe onde passar o ano novo no Rio de Janeiro.

E aí, esse post te ajudou? 

Antes de sair se liga nessa dica: em nossas viagens, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem. 

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar! 

Você também pode gostar de ler:
PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin
ebook melhores momentos da vida 101 dicas 1
send mail

101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM

Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in:

Salve as dicas no Pinterest
Rio de Janeiro 2023 pinterest