27/05/2024 Por Bárbara Rocha Por Bárbara Rocha Alcantelado
Se você está buscando inspiração para o que fazer em Auckland, veio ao lugar certo! Com tantas opções de atividades e atrações, pode ser difícil decidir por onde começar, mas não se preocupe, estamos aqui para te guiar nessa jornada!
Passamos dois anos explorando a Nova Zelândia e conhecemos muito dessa cidade incrível. De praias deslumbrantes a vulcões adormecidos, há algo para todos os gostos. Basta escolher a sua opção preferida e aproveitar!
Este guia de viagem para Auckland irá ajudá-lo a planejar sua viagem, economizar dinheiro e aproveitar ao máximo o seu tempo aqui.
1. Curtir a vista panorâmica de Auckland na Sky Tower
A Sky Tower, com certeza, é um dos pontos turísticos de Auckland que você não vai querer perder.
Com impressionantes 328 metros de altura, essa torre de observação oferece uma vista 360 graus de toda a cidade e regiões próximas!
Só isso, já torna a visita bem emocionante, mas se você curte adrenalina, pode caminhar na SkyWalk, uma plataforma externa.
Acha pouco? Os mais corajosos, podem reservar um salto de queda livre diretamente do topo. Eu fiz… E adorei!
Para completar, a Sky Tower também tem restaurantes e cafés bacanas onde você pode experimentar a culinária local. Imperdível!
- Horário de funcionamento: Diariamente das 09h30 às 22h.
2. Subir no topo do Monte Eden
O Monte Éden, um vulcão inativo, é parada obrigatória no seu roteiro por Auckland.
Considerado sagrado pelos maoris, a comunidade indígena da Nova Zelândia, esse lugar carrega um peso cultural e espiritual enorme e oferece gratuitamente um visual maravilhoso da cidade e arredores.
E ainda dá para explorar de perto uma cratera de 50 metros, toda coberta pela vegetação!
Só tenha em mente que você vai precisar fazer uma trilha para chegar ao Monte Éden, já que o acesso de veículos foi restringido para proteger o local, que é um patrimônio cultural importante.
Mas relaxa! É uma trilha até que fácil e bem sinalizada, que pode ser feita em uns 30 minutos, dependendo da sua disposição.
3. Explorar One Tree Hill
Também não dá para deixar de fora o One Tree Hill, mais um vulcão desativado que hoje é pura área verde.
Lá no topo, há uma plataforma de observação que te dá uma vista panorâmica incrível da cidade, do Porto de Waitemata e do Golfo de Hauraki.
Ah, e tem um detalhe super legal: sabe aquela música “One Tree Hill” do U2? Pois é, foi inspirada justamente nesse lugar.
A música foi uma homenagem a um amigo neozelandês do Bono, o Greg Carroll, que ele conheceu em Auckland em 1984 e que, infelizmente, morreu em um acidente de moto em Dublin.
4. Relaxar em Long Bay Beach
Conhecida por suas águas cristalinas, calmas e areia branca, Long Bay Beach é um ótimo passeio para um dia de sol.
Você pode nadar, praticar esportes aquáticos ou simplesmente relaxar na areia enquanto curte o cenário.
Se estiver em família, vale fazer como os neozelandeses e aproveitar a área ao redor de Long Bay Beach, que conta com instalações de lazer, como churrasqueiras, áreas para piquenique e parquinhos.
5. Aproveitar o dia em Mission bay
Outra região imperdível nos dias mais quentes é Mission Bay, conhecida por suas belas praias.
Caso você não queira ficar na areia, vale a pena fazer um passeio ao longo do calçadão à beira-mar, que tem vários cafés, restaurantes e sorveterias, onde você pode aproveitar para tomar algo enquanto observa a paisagem e o movimento.
À noite, inclusive, esses restaurantes e bares costumam ter música ao vivo. Fica a dica para quem quer curtir uma noite mais animada!
6. Passear pelo Auckland Domain
O Auckland Domain é, simplesmente, um dos maiores e mais antigos parques públicos da cidade de Auckland.
Um dos detalhes mais interessantes desse ponto turístico é o seu terreno vulcânico, que inclui vários cones vulcânicos adormecidos, como o Pukekawa.
Mas você também encontra trilha pra caminhada, áreas para piquenique e jardins botânicos bem cuidados. Perfeito para quem quer se conectar com a natureza!
7. Visitar o Museu de Auckland
Localizado dentro do Auckland Domain, o Museu de Auckland, mais conhecido como Auckland War Memorial Museum, também merece estar no seu roteiro.
O local retrata a história e a cultura da Nova Zelândia através de exposições interativas, galerias de arte e um acervo riquíssimo.
Há diversos artefatos relacionados à colonização europeia da Nova Zelândia, assim como artefatos relacionados à história dos povos maoris indígenas, mas o grande destaque é a coleção de artefatos militares, que documenta a participação da Nova Zelândia em conflitos militares ao longo dos séculos.
- Horário de funcionamento: Diariamente das 09h às 17h.
8. Admirar a coleção da Auckland Art Gallery
Se você é fã de arte, a Auckland Art Gallery precisa estar na sua lista do que fazer em Auckland!
Nela, você vai poder explorar uma coleção impressionante que abrange vários estilos, períodos e mídias artísticas, incluindo pintura, escultura e fotografia, tanto de artistas importantes da Nova Zelândia como de artistas internacionais renomados.
E um detalhe bacana: ela fica em um prédio construído em 1887, que combina uma linda arquitetura clássica e contemporânea.
- Horário de funcionamento: Diariamente das 10h às 17h.
- Ingresso: Gratuito. Mas não esqueça de confirmar no site antes de planejar a sua visita!
9. Fazer um piquenique no Albert Park
Localizado no coração de Auckland, o Albert Park é um dos melhores lugares para fazer aquela pausa entre os passeios e relaxar!
Nomeado em homenagem ao Príncipe Albert, marido da Rainha Vitória, esse parque histórico foi fundado no final do século XIX e tem muitos cantinhos lindos.
Gramados bem cuidados, jardins floridos, diversas árvores e fontes ornamentais estão por toda a parte.
Vale muito a pena levar uns lanchinhos para fazer um piquenique, caminhar, ler um livro na sombra ou apenas sentar e aproveitar o ar puro!
10. Caminhar ao longo da Ponsonby Road
Conhecida por sua arquitetura charmosa com edifícios do século XIX, Ponsonby Road é uma das ruas mais vibrantes e ecléticas da cidade de Auckland.
Cafés descolados, restaurantes elegantes e uma vida noturna pra lá de animada são os destaques!
Nossa dica é chegar cedo para caminhar e observar tudo por lá. Depois indicamos jantar no Morepork BBQ ou Dida’s.
Quer curtir a noite? O Studio The Venue e o Danny Doolan’s são ótimas opções.
11. Viajar no tempo em Devonport
Com uma arquitetura antiga bem preservada, Devonport oferece uma verdadeira viagem no tempo. E a melhor parte é que ele fica à beira mar!
Prepare sua câmera para fotografar as casas vitorianas e edifícios em estilo colonial dos séculos XIX e XX, visite as lojinhas de arte e artesanato e não se esqueça de passar no Torpedo Bay Navy Museum, que conta a história marítima da Nova Zelândia.
Para almoçar, o Vic Road Kitchen, o The Kestrel e o Devon On The Wharf (a maioria deles com vista para o mar) são os mais indicados.
E, claro, para fechar com chave de ouro o passeio por esse bairro, vale a pena ir ao Mount Victoria, um dos muitos vulcões inativos da região, que tem vistas panorâmicas da cidade e do porto.
12. Passar a tarde no Viaduct Harbour
Antigo porto comercial na orla de Auckland, o Viaduct Harbour é, hoje, uma das áreas mais luxuosas da cidade.
Vale a pena caminhar com calma para observar os iates de luxo, veleiros e barcos que ficam na marina e, claro, almoçar em um dos inúmeros restaurantes sofisticados à beira-mar.
Nossas recomendações: Bivacco e Dr Rudi’s Rooftop Brewing Co.
E se você quiser tornar o passeio ainda mais especial, pode reservar um cruzeiro de 1,5 hora pelo porto de Auckland. É bem bacana!
13. Fazer um bate e volta até a Ilha Waiheke
A Ilha Waiheke é mais um dos passeios em Auckland obrigatórios!
Cheia de praias de areias brancas rodeadas por montanhas, ela é perfeita para quem quer passar o dia tomando sol e relaxando em águas calmas e azuis.
Mas tem mais! Waiheke também é conhecida pelas vinícolas premiadas. Ao todo, são mais de 30 opções, incluindo a Wild on Waiheke, a Te Motu Vineyard, a Tantalus, a Mudbrick Vineyard e a Cable Bay Vineyard, onde você pode experimentar vinhos deliciosos.
- Preço: a partir de 50 euros no Get Your Guide.
14. Se aventurar na Waitakere
Tem um espacinho no seu roteiro? Se você curte uma boa dose de aventura, indicamos fazer uma excursão até a cordilheira Waitakere – são apenas 30 minutos do centro de Auckland até lá.
Por lá, você encontra vários decks com vistas panorâmicas do Mar da Tasmânia ao Oceano Pacífico, muitas esculturas tradicionais maori, praias selvagens lindas e até uma floresta tropical, onde é possível fazer trilhas fáceis para ver árvores kauri e samambaias gigantes.
- Preço: a partir de 104 euros no Get Your Guide.
15. Remar até a Ilha de Rangitoto
Uma dica imperdível para os aventureiros! Remar até a Ilha de Rangitoto é, sem dúvida, uma das experiências mais incríveis para se ter em Auckland.
Esse passeio dura cerca de 7 horas, portanto, é mais recomendado para aqueles que têm um tempinho extra na cidade.
É assim que funciona: você recebe todas as instruções sobre como remar e, na companhia de um guia, parte em direção à linda Ilha de Rangitoto, conhecida por oferecer a melhor vista do pôr do sol de Auckland.
Ao chegar lá, você e seu grupo farão uma trilha até o topo da ilha para apreciar a vista, e ainda terão um churrasco para recarregar as energias.
Na volta, mais surpresas: você remará no escuro, observando os prédios iluminados de Auckland, que ficarão cada vez mais próximos a cada remada. É incrível!
- Preço: a partir de 133 euros no Get Your Guide.
O que você precisa saber antes de visitar Auckland
- Onde ficar em Auckland: Se você quer estar no meio da ação, o Centro (CBD) é o melhor lugar para ficar em Auckland. Mas se prefere uma vibe mais tranquila, bairros como Ponsonby e Mission Bay são opções ideais.
- Quantos dias ficar em Auckland: Para aproveitar bem a cidade, recomendo reservar de três a cinco dias. Assim, você tem tempo de sobra para explorar os pontos turísticos mais famosos e até dar um pulo nas ilhas próximas.
- Quando ir: O verão (dezembro a fevereiro) é a época ideal para visitar Auckland, pois o clima é quente e ensolarado. Mas, mesmo no inverno (junho a agosto), Auckland tem seu charme.
- Como circular: O transporte público é eficiente em Auckland, mas alugar um carro te dá mais liberdade para explorar as redondezas!
Qual dos passeios em Auckland você quer fazer primeiro?
Antes de sair se liga nessa dica importante: em nossas viagens, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e recomendamos que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- O que fazer em Queenstown: 20 atrações imperdíveis
- Onde ficar em Auckland: áreas e hotéis para todos os bolsos
- 19 curiosidades da Nova Zelândia que você precisa saber
- Onde ficar na Nova Zelândia: Descubra os 15 melhores albergues
- 5 lições que aprendemos ao morar na Nova Zelândia
- 11 comidas típicas da Nova Zelândia que você tem que provar
- Como viajar barato pela Nova Zelândia
- Trabalhar na Nova Zelândia: vistos, trabalhos e onde procurar
- Emprego na Nova Zelândia: Trabalhe em colheitas de frutas e flores
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.