Buscando dicas de onde ficar na Nova Zelandia? Então, esse post vai ajudar a tornar sua viagem muito mais fácil, já que aqui você encontra uma lista com os nossos 15 hostels favoritos do país.
E olha que disso nós entendemos! Eu e o Vagner rodamos a Nova Zelândia por quase 2 anos, do extremo sul ao extremo norte do país, e ficamos em muitos, MUITOS hostels (até moramos em alguns!), além de termos trocado ideias com muitos viajantes sobre o assunto, o que nos deu uma boa bagagem ao longo do tempo…
Uma coisa é certa: seja o seu objetivo fazer trilhas na natureza, encontrar outros viajantes, experimentar a vida noturna, ou praticar esportes radicais, vai haver um hostel na Nova Zelândia perfeito para você! Vamos começar?
O que considerar ao escolher um hostel na Nova Zelândia:
Primeiramente, saiba que, ao viajar pela Nova Zelândia, de cara você vai perceber que, apesar de ser um pequeno, há uma grande variedade de hostels.
Por isso, ao longo dos dois anos que ficamos por lá, nos hospedamos em dezenas deles: alguns mais decadentes; outros bem modernos; pequenos lugares de propriedade familiar e muito mais.
Para você não se decepcionar, é bom saber que há muitas coisas a se considerar ao selecionar onde ficar na Nova Zelândia, no entanto, os quatro pontos que considero mais importantes são:
1. Localização
Se você quer aproveitar bem sua estadia no país, recomendo que escolha um local que seja central, assim dá para visitar com tranquilidade os pontos turísticos e a vida noturna.
2.Preço
Na Nova Zelândia, o valor que você recebe é proporcional ao que paga. Se você escolher um hostel muito barato, vai encontrar um lugar pequeno, apertado e que talvez não ofereça um serviço tão bom. Por outro lado, se você pagar um pouco mais, é certo de receber um ótimo lugar!
3. Comodidades
Outro ponto importante é aquilo que o hostel Nova Zelandia oferece. Você deve se perguntar: Tem wi-fi? Café da manhã? Cozinha? Confira se o lugar atende às suas necessidades!
4. Equipe
Por último, é muito importante pesquisar sobre o atendimento do local. Certifique-se de consultar as avaliações do lugar no TripAdvisor para garantir que fique em um lugar onde a equipe é prestativa e receptiva.
Agora que você já sabe o que levar em consideração na hora de escolher um hostel, tá na hora de conhecer algum deles! Para ajudá-lo a planejar sua viagem, aqui está nossa lista dos hostels da Nova Zelândia que mais gostamos.
Hostel na Nova Zelândia - Confira os 15 Melhores do país.
Em primeiro lugar, está o Nomads, um dos hostels mais incríveis em que já ficamos – de todos os tempos! (E olha que já ficamos em muitos!)
O curioso é que o Nomads já era considerado um dos melhores quando foi inaugurado em 2010 – e continua sendo um dos melhores até hoje. Incrível, né?
Isso porque a maioria dos quartos têm varandas, os chuveiros têm uma pressão de água excelente e os travesseiros são grossos (o gerente nos disse que eles trocam a cada poucos meses para mantê-los fofos – ótimo, não é?).
Mas o que realmente diferencia este estabelecimento é a enorme cozinha e área comum, são incríveis.
E não para por aí, há atividades todas as noites (incluindo um pub crawl barato) e um jantar grátis + noite de atividades no domingo.
Por esses motivos, nenhum viajante com quem falamos queriam deixar esses hostel!
Visão geral do Nomads:
- $
- Organiza muitas atividades
- Fácil de conhecer outros viajantes
- Cozinha enorme e área comum
- Camas a partir de 31 NZD ($22 USD), quartos privativos a partir de 99 NZD ($70 USD).
Em segundo lugar na nossa lista, está o hostel, Nova Zelandia, Juno Hall Backpackers.
Ele é tranquilo, limpo, bem cuidado, possui uma cozinha bem equipada, camas confortáveis para você ter uma boa noite de sono e para melhorar, ele fica em uma área agradável da região perto das Cavernas Waitomo Glowworm.
Ainda tem mais: os anfitriões são acolhedores e simpáticos, há churrasqueira, estacionamento gratuito e até uma piscina!
Resumindo, é um lugar completo que tem tudo que um viajante precisa, por isso, recomendo para quem busca onde ficar na Nova Zelândia.
Visão geral do Juno Hall Backpackers:
- $
- Atmosfera tranquila para que você possa ter um sono decente
- Área comum com piscina para você se divertir.
- Equipe receptiva.
Camas a partir de NZD 32 ($23 USD), privativas a partir de NZD 118 ($82 USD).
Em terceiro na nossa lista de hostel na Nova Zelandia, está o Rainbow Lage, um lugar que possui cozinhas e salas enormes, mesa de sinuca, churrasqueira ao ar livre, pátio, aluguel de bicicletas e sauna gratuita.
Mas não para por aí, para completar esse pacote, há também uma equipe super simpática!
Resumindo: tudo o que um mochileiro ou viajante que tenha um orçamento limitado procura em um hostel.
Nós tivemos uma estadia maravilhosa por lá e conhecemos muitos viajantes independentes (que não estavam em uma daquelas grandes excursões de ônibus).
Visão geral do Rainbow Lodge:
- $
- Ótimo lugar para conhecer viajantes sozinhos
- Muitas vantagens gratuitas (bicicletas gratuitas, sauna gratuita)
- Organiza muitas atividades
Camas a partir de 25 NZD ($18 USD), privativas a partir de 79 NZD ($56 USD).
O Urbanz é um hostel, Nova Zelandia, moderno, incrível e localizado bem no centro de Christchurch.
A equipe do lugar é simpática, a cozinha é enorme (e bem limpa) e há uma mesa de sinuca, Wi-Fi rápido, lavanderia, estacionamento, quadro de avisos da comunidade, filmes e sofás confortáveis.
Por último e mais importante: os quartos são limpos diariamente e as camas, embora não sejam as melhores, são boas o suficiente para uma boa noite de sono.
Enfim, é um bom lugar para quem busca onde ficar na Nova Zelândia, porém minha única reclamação sobre esse lugar, é que não tinham muitos chuveiros no andar em que estávamos.
Visão geral do Urbanz:
- $
- Organiza muitas atividades
- Ótimo lugar para conhecer pessoas
- Equipe incrível
Camas a partir de 26 NZD ($18 USD), privativas a partir de 60 NZD ($42 USD).
Em quinto na nossa lista, está o Haka Lodge, um hostel, Nova Zelandia, onde o pessoal é super simpático e prestativo!
A cozinha desse hostel é enorme e limpa, há muito espaço ao ar livre para passar momentos aconchegantes, as camas são super confortáveis (eu dormi como um bebê), e você tem muito espaço pessoal.
Também gostei dos armários, o que ainda é uma raridade surpreendente neste país.
Um dos fatores que pode incomodar é que os dormitórios são meio pequenos, então espere quartos apertados e saiba que você terá que atravessar o saguão para chegar aos chuveiros.
Tirando isso, nós ficaríamos lá novamente sem pestanejar.
Por fim, se você curtiu esse lugar, tenha em mente que é preciso reservar este lugar com antecedência, pois o Haka Lodge é MUITO popular e fica lotado especialmente durante a alta temporada.
Mas, caso não encontre uma vaga em Queenstown, saiba que existem alguns outros hostels Haka Lodges na Nova Zelândia, eles são uma franquia.
Nós só ficamos neste, mas, pelo que ouvi de todos ao redor, os outros são de alta qualidade.
Visão geral do Haka Lodge:
- $
- Ótimo lugar para conhecer pessoas
- Muito espaço ao ar livre para relaxar e curtir
- Uma equipe experiente que pode ajudá-lo a planejar sua viagem
Camas a partir de NZD 28 ($20 USD), quartos privados a partir de 79 NZD ($56 USD).
O sexto hostel, Nova Zelandia, da nossa lista está em Franz Josef, uma pequena cidade que recebe visitantes em quantidade suficiente para ter três hostels bem próximos um do outro, todos frequentemente lotados! Desses três, achamos o Glow Worm o mais atraente.
Ele tem churrasqueira, piscina aquecida, uma ampla cozinha, uma sala com sofás onde há uma lareira para se aquecer, comer pipoca gratuita e uma prateleira cheia de jogos para você jogar com outros viajantes!
Além disso, o lugar tem uma vista incrível para as montanhas, os quartos são confortáveis e há café da manhã todos os dias e uma sopa de legumes de cortesia à noite.
Por esses motivos, nós curtimos bastante o lugar, ele pareceu muito mais aconchegante do que os outros dois hostels da cidade e recomendo para quem busca onde ficar na Nova Zelândia.
Visão geral de Glow Worm Accommodation:
- $
- Ambiente caseiro e descontraído
- Ótimo lugar para conhecer pessoas
Camas a partir de NZD 34 ($23 USD), privativas a partir de 85 NZD ($59 USD).
Esse é um dos albergues na Nova Zelândia que entrou na lista por três motivos: os funcionários, os hóspedes, e o pátio externo!
Começando pelos funcionários, nós os achamos super simpáticos, é uma equipe que se esforça para que as pessoas socializem e interajam umas com as outras.
A Mountain View Backpackers (que é uma casa, na verdade) tem um enorme espaço ao ar livre com uma churrasqueira, um espaço para se deitar ao sol e uma grande mesa que nos encantou (passamos muitas noites agradáveis bebendo vinho ao ar livre)!
E, como é um dos poucos hostels da cidade que não está conectado às empresas de ônibus que fazem passeios coletivos, aqui você encontra muitos viajantes independentes e individuais.
Agora as instalações, no entanto, são apenas OK. A cozinha era a mais bem equipada de todas que encontramos no país, mas pequena, e ficava muito lotada e apertada na hora das refeições.
As camas também eram boas, mas as armações de metal rangiam muito. Além disso, não há armários e os banheiros precisam ser totalmente refeitos (eles eram realmente meio nojentos).
Ainda assim, pelos motivos que listamos acima, ficaríamos lá novamente e indico para quem procura onde ficar na Nova Zelândia.
Visão geral do Mountain View Backpackers:
- $
- A atmosfera social torna mais fácil conhecer pessoas
- Organiza muitas atividades
- Ótimo lugar para viajantes individuais
Camas a partir de 33 NZD ($22 USD), privativas a partir de 80 NZD ($50 USD).
Em oitavo lugar, está um dos albergues na Nova Zelândia que mais gostamos: o TripInn Hostel que fica na costa oeste do país.
Passamos quase um mês hospedados no inverno, trabalhando, e encontramos um lugar quase vazio e silencioso, o que ajudou a fazer com que nos sentíssemos em casa!
Este hostel funciona em uma antiga “residência de cavalheiros” e é protegido pelo Historic Places Trust da Nova Zelândia.
A casa em si é deslumbrante, e os jardins a tornam bastante imponente. Eles também têm uma aconchegante sala de estar com lareira, uma cozinha moderna e uma espaçosa área para refeições.
Existem também alguns quartos e banheiros em ambos os pisos.
Mas a melhor parte do TripInn são o quintal e os jardins: um belo deck projetado na parte de trás da casa, com mesinhas e cadeiras disponíveis para comer ou se reunir.
Há também muitas áreas gramadas para relaxar e acampar e eles também têm uma área para churrasco e piquenique, o que deve ser muito divertido no verão.
Por tudo isso, recomendamos este hostel se você visitar a costa oeste, principalmente se você busca um lugar para chamar de lar!
Ele é realmente limpo, espaçoso e os donos são muito amigáveis. Sem dúvidas, um dos melhores albergues na Nova Zelândia!
Visão geral do TripInn Hostel:
- $
- É tão aconchegante que parece um lar.
- É espaçoso.
- Tem uma ótima área externa.
Camas a partir de 29 NZD ($20 USD), privativas a partir de 50 NZD ($35 USD)
Em nono lugar, está um hostel, Nova Zelandia, que por si só foi motivo para nos manter nesta área por alguns dias e, ainda assim, adoraríamos ter ficado muito mais tempo.
O Punakaiki Beach Hostel fica dentro da floresta tropical da Costa Oeste, com fácil acesso a uma das praias da região, e apenas a 100 metros do início da “grande caminhada” de Paparoa (Uma das Grande Caminhadas da Nova Zelândia).
Neste hostel, você vai até pensar que está em um resort de luxo!
É possível escolher ficar em dormitório, quarto privado, um motorhome ou até mesmo uma casa de campo! E, há algumas áreas de estar relaxantes nas áreas internas e externas.
Mais um dos pontos positivos é que pães frescos e muffins são servidos todas as manhãs ao café da manhã.
Além disso, o Punakaiki tem excelentes vistas do oceano em toda a propriedade, e principalmente do lounge, um lugar perfeito para assistir ao incrível pôr do sol do lounge e relaxar com o barulho das ondas.
Resumindo, é um lugar para se sentir em casa e curtir uma atmosfera amigável em instalações confortáveis.
Visão geral do Punakaiki:
- $
- Está em meio a natureza, perto de atrativos interessantes.
- Tem acomodações para diferentes bolsos e gostos.
- Tem um ótimo café da manhã.
Camas a partir de 33 NZD ($24 USD), privativas a partir de 85 NZD ($59 USD)
Assista ao vídeo que produzimos para o Punakaiki beach hostel:
Em décimo lugar, está o Hake Lodge, um hostel, Nova Zelandia, o melhor para casais em Auckland.
Então, se você busca um lugar divertido para ficar com seu parceiro(a), mas que tenha espaço suficiente para vocês relaxem juntos, recomendo este lugar!
O Hake Lodge tem uma grande variedade de quartos com camas muito confortáveis, incluindo quartos privados com banheiros privativos.
Além disso, ele fica em um lugar bem tranquilo, no centro, perto de alguns pontos turísticos e restaurantes. Assim, se você quiser entrar na agitação da região, pode fazer tudo a pé!
Visão geral do Haka Lodge Auckland:
- $
- Quadros de empregos
- Cozinha de uso comum
- Depósito para bagagem
Camas a partir de 22 NZD ($15 USD), privativas a partir de 67 NZD ($47 USD)
Mais um hostel, Nova Zelandia, o The Marion é um lugar novo e brilhante, e nem parece um simples hostel.
Claro, por conta disso, pode custar um pouco mais….Mas vale o dinheiro gasto.
Para você ter uma ideia, constantemente ele é classificado como um dos melhores albergues na Nova Zelândia, é SUPER limpo e possui uma localização extremamente boa: a apenas uma quadra da Rua Cuba.
Além disso, os beliches tem cortinas de privacidade, os banheiros são impecáveis, a equipe é extremamente atenciosa!
Afinal, não poderia se esperar menos do melhor albergue de Wellington, né?
Visão geral do The Marion:
- $
- Cozinha de uso comum
- Lavanderia
- TV a cabo
Camas a partir de 36 NZD ($26 USD), privativas a partir de 109 NZD ($76 USD)
Partindo para Christchurch, o Kiwi Basecamp é um hostel Nova Zelandia, com clima de tranquilidade, aconchego, e equipe extremamente amigável. Sério, este lugar tem tudo isso e um pouco mais!
Se você está viajando com o seu par, e busca um lugar onde ficar na Nova Zelândia que seja tranquilo, essa é a melhor opção nesta região, principalmente se vocês estão fugindo de festas, já que elas não rolam por aqui!
Além disso, se você é o tipo de pessoa que gosta de pão fresco pela manhã, saiba que aqui você encontra de graça todos os dias da semana, e ainda há um ótimo jardim para relaxar.
Visão geral do Kiwi Basecamp
- $
- Café da manhã grátis
- Terraço ao ar livre
- Estacionamento grátis
Camas a partir de 26 NZD ($18 USD), privativas a partir de 51 NZD ($36 USD)
Em décimo terceiro na nossa lista, o Absoolot hostel é um dos albergues na Nova Zelândia que funciona como uma espécie de ponto de encontro de mochileiros viajantes, então é uma opção se você quer conhecer outras pessoas e se divertir.
Tem PlayStation, X-Box, Wi-fi, o que é super legal!
Porém, a melhor parte para mim, é que tem uma cozinha ótima com vistas literalmente deslumbrantes do lago e das montanhas.
Um outro ponto que curti, é que a equipe é realmente muito boa e sabe do que está falando quando se trata de passeios e pontos de interesse na cidade.
Enfim, é grande, limpo, tem funcionários receptivos e uma vista que por si só o torna o melhor hostel em Queenstown.
Resumindo: é o tipo de lugar que você vai e fica com vontade de voltar.
Visão geral do Absoloot Value Accommodation:
- $
- Salão de Jogos
- Churrasqueira
- Troca de livros
Camas a partir de 31 NZD ($22 USD), privativas a partir de 109 NZD ($75 USD)
Em Dunedin, o On Top Backpackers é um dos melhores albergues na Nova Zelândia para busca agitação, já que ele é um “hostel de festas”, e por isso, é um lugar super divertido.
Para começar, há 19 mesas de sinuca e, além disso, não é que há um bar – há um salão de bilhar. Só aí você já tem uma ideia do que te aguarda!
Você pode pegar uma cerveja no bar do hostel, fazer novos amigos e escolher uma das muitas mesas de sinuca para um jogo amistoso. Ou, então, mesas alternadas por jogo. O local também oferece café da manhã grátis, e isso é uma dádiva de Deus se você acordar com uma ressaca horrível.
Por fim, mais um dos pontos positivos do On Top Backpackers, é que ele fica super bem localizado: bem no meio da cidade de Dunedin.
Visão geral do On Top Backpackers
- $
- Bar
- Mesa de sinuca
- Terraço ao ar livre
Camas a partir de 27 NZD ($20 USD), privativas a partir de 75 NZD ($52 USD)
Por último, mas não menos importante, este hostel/pousada foi uma das nossas maiores surpresas, e por isso também o consideramos um dos melhores albergues na Nova Zelândia.
Ele é uma verdadeira jóia escondida no país – um pouco fora do caminho, mas o melhor lugar para ficar.
Fica em uma colina, e leva-se 20 minutos para subir até lá, mas depois que você chega lá em cima descobre que valeu totalmente a pena.
Nós fomos contratados para irmos lá produzir um vídeo promocional para o lugar e, no minuto em que entramos, nos sentimos em casa!
Para começar, as vistas do oceano são espetaculares, os quartos, banheiros e cozinha são arrumados e espaçosos, o anfitrião (David) e sua equipe são extremamente atenciosos, e a localização é ótima se você quer explorar a costa oeste.
Sério, confia em nós, você simplesmente tem que ficar nesse lugar quando estiver viajando por essa parte da Nova Zelândia. Garanto que vai ser uma ótima experiência!
Para você ter uma ideia, de vez em quando, o Vagner e eu nos lembramos deste lugar e, nessa hora pensamos que, definitivamente, vamos voltar à Nova Zelândia e ao Old Slaughterhouse.
Visão geral do The Old Slaughterhouse
- $
- Tem vista para o Mar
- Estacionamento grátis
- Quartos espaçosos
Camas a partir de 31 NZD ($22 USD), privativas a partir de 136 NZD ($95 USD)
Gostou dos Hostels, Nova Zelândia?
Em conclusão, como dissemos no início, não faltam albergues na Nova Zelândia para você se hospedar, mas, para nós, esses são os melhores que o país tem a oferecer.
Por fim, uma dica: não esqueça de fazer seu seguro viagem, afinal, nunca se sabe quando alguma emergência ou imprevisto pode rolar.
Ao fechar o seguro viagem pela plataforma do Seguros Promo usando nosso cupom MMDAVIDA5, você consegue 10% de desconto ( 5% de desconto e +5% se optar pelo pagamento via boleto).
E, se você tiver outros hostels que queira nos recomendar ou já tenha ficado em algum desses que indicamos, nos diga nos comentários o que você achou!
Leia mais sobre a Nova Zelândia:
- 19 curiosidades da Nova Zelândia que você precisa saber
- 05 lições que aprendemos ao morar na Nova Zelândia
- 11 comidas típicas da Nova Zelândia que você tem que provar
- Como viajar barato pela Nova Zelândia
- Trabalhar na Nova Zelândia: vistos, trabalhos e onde procurar
- Emprego na Nova Zelândia: Trabalhe em colheitas de frutas e flores
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.
101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM
Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in: