05/09/2021 Por Bárbara Rocha

Buscando dicas de onde ficar na Nova Zelandia? Então, esse post vai ajudar a tornar sua viagem muito mais fácil, já que aqui você encontra uma lista com os nossos 15 hostels favoritos do país.

E olha que disso nós entendemos! Eu e o Vagner rodamos a Nova Zelândia por quase 2 anos, do extremo sul ao extremo norte do país, e ficamos em muitos, MUITOS hostels (até moramos em alguns!), além de termos trocado ideias com muitos viajantes sobre o assunto, o que nos deu uma boa bagagem ao longo do tempo…

Uma coisa é certa: seja o seu objetivo fazer trilhas na natureza, encontrar outros viajantes, experimentar a vida noturna, ou praticar esportes radicais, vai haver um hostel na Nova Zelândia perfeito para você! Vamos começar?

O que considerar ao escolher um hostel na Nova Zelândia:

ovelhas em campo na nova Zelândia, durante o durante o dia
Foto: Martin Bisof on Unsplash

Primeiramente, saiba que, ao viajar pela Nova Zelândia, de cara você vai perceber que, apesar de ser um pequeno, há uma grande variedade de hostels.

Por isso, ao longo dos dois anos que ficamos por lá, nos hospedamos em dezenas deles: alguns mais decadentes; outros bem modernos; pequenos lugares de propriedade familiar e muito mais. 

Para você não se decepcionar, é bom saber que há muitas coisas a se considerar ao selecionar onde ficar na Nova Zelândia, no entanto, os quatro pontos que considero mais importantes são:

1. Localização

rédios e mar durante o entardecer na nova Zelândia
Foto: Zack Brame on Unsplash

Se você quer aproveitar bem sua estadia no país, recomendo que escolha um local que seja central, assim dá para visitar com tranquilidade os pontos turísticos e a vida noturna.

2.Preço 

Na Nova Zelândia, o valor que você recebe é proporcional ao que paga. Se você escolher um hostel muito barato, vai encontrar um lugar pequeno, apertado e que talvez não ofereça um serviço tão bom. Por outro lado, se você pagar um pouco mais, é certo de receber um ótimo lugar!

hostel nova zelandia19

3. Comodidades 

Outro ponto importante é aquilo que o hostel Nova Zelandia oferece. Você deve se perguntar: Tem wi-fi? Café da manhã? CozinhaConfira se o lugar atende às suas necessidades!

4. Equipe 

Por último, é muito importante pesquisar sobre o atendimento do local. Certifique-se de consultar as avaliações do lugar no TripAdvisor para garantir que fique em um lugar onde a equipe é prestativa e receptiva. 

Agora que você já sabe o que levar em consideração na hora de escolher um hostel, tá na hora de conhecer algum deles! Para ajudá-lo a planejar sua viagem,  aqui está nossa lista dos hostels da Nova Zelândia que mais gostamos. 

Hostel na Nova Zelândia - Confira os 15 Melhores do país.

Primeiramente, para você entender as especificações de cada hostel na Nova Zelandia, saiba que eles estão categorizados da seguinte forma:

Básico

Menos de:
$ 20 Diária
  •  

Médio

Aproximado
$ $ 20-30 Diária
  •  

Superior

Mais de
$ $$+de 30 Diária
  •  

Observer que a legenda de preço está em dólar neozelandês e o valor é por noite em dormitório compartilhado.

carros estacionados em frente a Nomads, um hostel nova zelandia
Foto divulgação: Nomads Queenstown

Em primeiro lugar, está o Nomads, um dos hostels mais incríveis em que já ficamos – de todos os tempos! (E olha que já ficamos em muitos!) 

O curioso é que o Nomads já era considerado  um dos melhores quando foi inaugurado em 2010 – e continua sendo um dos melhores até hoje. Incrível, né?

Isso porque a maioria dos quartos têm varandas, os chuveiros têm uma pressão de água excelente e os travesseiros são grossos (o gerente nos disse que eles trocam a cada poucos meses para mantê-los fofos – ótimo, não é?).

Mas o que realmente diferencia este estabelecimento é a enorme cozinha e área comum, são incríveis. 

E não para por aí, há atividades todas as noites (incluindo um pub crawl barato) e um jantar grátis + noite de atividades no domingo. 

Por esses motivos, nenhum viajante com quem falamos queriam deixar esses hostel!