10/09/2021 Por Bárbara Rocha

Trabalhar na Nova Zelândia

Quer viajar para a Nova Zelândia, e tá procurando uma forma de custear a sua viagem? Uma das melhores alternativas é trabalhar por lá.

Eu e o Vagner, saímos do Brasil rumo à Nova Zelândia com dinheiro para ficarmos apenas 3 meses no país. Com as oportunidades de trabalhos que encontramos, conseguimos grana para ficar por 2 anos, muito mais do que a gente imaginava!

Seja a sua intenção ficar por muito ou pouco tempo, trazemos aqui as dicas necessárias para você descobrir de fato como e onde trabalhar na Nova Zelândia.

Montamos um guia com todas as informações necessárias para você trabalhar na Nova zelândia. Aqui você vai ver:

mulher sorri em campo de flores na nova zelândia

O que preciso para conseguir um trabalho na Nova Zelândia

O primeiro passo para conseguir trabalhar na Nova Zelândia, é tirar um visto que dê essa permissão. Você consegue conferir as opções de vistos no site de imigração.

Se você tem entre 18-30 anos, a forma mais indicada de conseguir um visto é pelo Working Holiday Visa, a solicitação é online mesmo, e você pode trabalhar na Nova Zelândia por até 12 meses.

Mas não se preocupe, tem visto para todas as idades. Nós, por exemplo, não éramos mais tão jovens assim como fomos para Nova Zelândia… E conseguimos visto para realizar trabalhos de filmagem e para trabalhos temporários.

Agora, é claro, você deve estar se perguntando: e quanto eu vou receber?

Desde 1º de abril de 2021, o salário mínimo na Nova Zelândia é de U$20 por hora. E, apesar da notícia ser de 1º de abril, não é mentira. É uma boa grana, né?

Já tá imaginando o dinheiro na sua conta? Então prepare o currículo, separe seus casacos, e veja como buscar vagas de trabalho na Nova Zelândia.

Se você quer saber onde ficar na Nova Zelândia, leia também: os 15 melhores hostels da Nova zelândia

Mãos e unhas sujas de terra

Trabalhos Temporários

Pretende passar as férias ou fazer um intercâmbio na Nova Zelândia? Então essa é uma das melhores alternativas de emprego para a sua viagem.

Na Nova Zelândia existem muitas oportunidades de curto prazo, principalmente na indústria de frutas e nas fazendas, onde o trabalho é durante todo o ano.

O trabalho é realizado em três etapas: colheita, poda de inverno e poda de verão. Nesse caso, você pode encontrar trabalhos diferentes de acordo com a época do ano em que for ao país. Saiba mais sobre os trabalhos nas fazendas da Nova Zelândia.

Uma das vagas recorrentes é de Selecionador de Kiwis, em que não é preciso ter nenhuma experiência, nem falar inglês fluentemente. Você só precisa ter um bom preparo físico e um visto de trabalho. Tá preparado?

Nós mesmos trabalhamos com colheita de kiwis e flores na Nova Zelândia, e vendendo cerejas pela estrada, o que nos rendeu um bom dinheiro, mas muito além disso nos rendeu boas amizades.

Nesses trabalhos, encontramos pessoas do mundo inteiro. Então se você quer fazer um intercâmbio cultural, essa é uma ótima chance!

Pessoa segura um kiwi cortado em colheia, um lugar para trabalhar na Nova Zelândia

Salva aí sites que você encontra vagas nas áreas de Agricultura e Horticultura:

Se sua praia não é trabalho rural, fica tranquilo, existem outras opções. Uma delas é no setor de Hospitalidade e Turismo, nós mesmos trabalhamos em Albergues na Nova Zelândia.

Acreditamos que seja uma boa para quem deseja treinar o inglês e conhecer pessoas. 

No site Seek, você pode achar vagas como Recepcionista, Barista ou Bartender, por exemplo.

As vagas são bem diversificadas, algumas pedem alguma experiência prévia, e outras não.

Trabalhos Fixos

Quer dar adeus ao Brasil sem olhar para trás e ter a Nova Zelândia como o seu novo lar? Então uma boa é procurar vagas que tenham relação com a sua formação. 

No Seek, há muitas ofertas nas áreas de Administração, Comunicação, Engenharia, Saúde, Tecnologia, Vendas, Educação e muito mais.

Elas são mais indicadas para quem possui um inglês fluente, e experiências anteriores.

Você também pode procurar vagas em: CareerJet and Trade Me

Aqui vai uma dica: se você pretende trabalhar em sua área de formação, não fique preso aos sites de vagas, pesquise quais são as principais empresas no seu ramo na Nova Zelândia e envie seu currículo diretamente para elas.