5 Ilhas da Polinésia Francesa e dicas de hotéis dos sonhos

durante o dia, bangalôs com teto de palha sobre águas azuis e, ao fundo, montanhas
25/03/2024

Conheça as principais ilhas e melhores hotéis na Polinésia Francesa

Mar azul turquesa (com vários golfinhos, tartarugas, arraias e tubarões), areia branquinha e fina, bangalôs sobre a água, florestas lindas, montanhas imponentes, templos sagrados… Consegue imaginar? Parece um sonho, mas é o que você encontra nas ilhas da Polinésia Francesa.

A mais famosa é Bora Bora, lar de vários resorts de luxo e de um vulcão adormecido (o Monte Otemanu), um dos destinos de lua de mel mais desejados do mundo. Mas há muitas outras ilhas interessantes nesse paraíso (118 para ser mais exata!), para todos os gostos, como Moorea, a melhor ilha para os aventureiros e Tahiti, ótima para quem vai viajar com a família.

E também há opções para todos os bolsos! Apesar de ser realmente salgado fazer uma viagem até a Polinésia Francesa, dá para economizar durante a sua estadia, pois existem muitos hotéis econômicos, integrados à natureza – e vamos falar de alguns neste post.

Basta ler, anotar suas dicas preferidas e lembrar de reservar um (ou vários) dos hotéis na Polinésia Francesa para aproveitar uma viagem dos sonhos.

icone praia

Melhores ilhas da Polinésia Francesa - mapa e dicas

durante dia ensolarado, vista aérea de diversas árvores em frente ao mar em um das ilhas da polinésia francesa
Foto: Terry Cohen na Unsplash

Antes de começarmos, aqui está um mapa das ilhas da Polinésia Francesa que citaremos neste post, para que você possa visualizá-las facilmente:

Como mencionamos acima, há mais de 100 ilhas na Polinésia Francesa. Mas neste post vamos falar apenas das mais interessantes para os turistas, isto é, aquelas que têm uma boa infraestrutura de hotéis, restaurantes, lojas e serviços. 

Antes de saber mais sobre elas, leia, abaixo, algumas dicas para planejar a sua viagem para a Polinésia Francesa – são dúvidas que a maioria dos viajantes têm e que também podem ser suas!

  • Onde fica a Polinésia Francesa? A Polinésia Francesa é um território da França, localizado na Oceania, a 4 km da Nova Zelândia (cerca de 5 horas de avião).
  • Como chegar na Polinésia Francesa? Não é tão simples (nem tão barato!) chegar na Polinésia Francesa, a partir do Brasil. Como não há voos diretos, as empresas que operam esse trajeto (como a LATAM Airlines e American Airlines), a partir do aeroporto de Guarulhos (em São Paulo) ou do aeroporto Galeão (no Rio de Janeiro), geralmente em direção a capital do país (Papeete), realizam 2 ou mais conexões em diferentes destinos, como Santiago do ChileLos Angeles e San Francisco. Ao todo, a viagem pode durar mais de 37 horas.
  • Qual a moeda da Polinésia Francesa? É o Franco CFP. Como não existem casas de câmbio na Polinésia, é necessário trocar o seu dinheiro em caixas eletrônicos credenciados (eles tem uma placa com a palavra ”change”) ou nos bancos (no aeroporto), mas cada um tem uma taxa. Alguns lugares também aceitam euro/dólar.
  • Quanto custa um hotel na Polinésia Francesa? O valor dos hotéis na Polinésia Francesa varia bastante. Apesar dos resorts luxuosos e caríssimos, com bangalôs sobre as águas, serem os mais famosos, há diversos B&Bs, hostels, campings e hospedagens familiares mais econômicas. Neste post, por exemplo, você vai encontrar hotéis com diárias a partir de R$9.000,00 e outros com diárias de R$229,00. Para que você encontre rapidamente uma opção compatível com seu orçamento, separamos as dicas de hotéis em 3 categorias: luxo, custo-benefício e econômico.
  • Como se locomover entre as ilhas da Polinésia Francesa? É possível passear de uma ilha ou outra de ferry, lancha ou avião. Já para explorar a ilha, você pode usar bicicleta, scooter ou carro – alguns hotéis disponibilizam bikes gratuitamente e alugam veículos.
  • Qual o idioma falado na Polinésia Francesa? O idioma oficial é o Francês, mas basicamente em todos os hotéis/restaurantes os funcionários entendem e falam inglês. Também é válido aprender algumas palavrinhas em taitiano (língua indígena, que é o segundo idioma oficial) para mostrar respeito à cultura local. Algumas frases básicas são ”ia ora na” (bom dia), ”Māuruuru” (obrigado), ”e aha te huru?” (como vai você?) e ”nana” (adeus).

Anotou essas dicas? Agora, é hora de conhecer as melhores ilhas da Polinésia Francesa e vários hotéis dos sonhos!

1. Bora Bora: onde ficar na Polinésia Francesa em vilas sobre a água

durante o dia, bangalôs com teto de palha sobre águas azuis e, ao fundo, montanhas em bora bora, ilha da polinésia francesa
Foto: Julius Silver

Com um mar azul turquesa incrível que parece de mentira (mas é real!) Bora Bora é considerada uma das ilhas mais bonitas do mundo e uma das melhores ilhas da Polinésia Francesa para uma lua de mel inesquecível.

Aqui você vai poder mergulhar em águas cristalinas, passear de jet ski, tomar sol em uma areia branquinha e fina, caminhar até a base do Monte Otemanu (montanha vulcânica a 727 metros de altitude), fazer um passeio de barco para admirar o pôr do sol e até andar em uma espécie de submarino para observar a vida marinha de pertinho!

Mas a melhor parte, com certeza, vai ser acordar e dormir todos os dias com o visual das lindas praias em um dos vários hotéis e resorts de Bora Bora que ficam, literalmente, sobre a água. 

Como chegar em Bora Bora a partir do Brasil

Não há voos diretos do Brasil para Bora Bora. As empresas que realizam esse trajeto (LATAM Airlines e American Airlines) operam com 2 ou mais conexões em diferentes destinos, como Santiago do Chile e Los Angeles, a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ao chegar no Aeroporto de Bora Bora, ainda é necessário pegar um barco até a região da sua hospedagem.

Melhores hotéis da Polinésia Francesa em Bora Bora

durante dia ensolarado, vista aérea de bangalô com teto de palha e varanda, onde há piscina e espreguiçadeiras
Foto divulgação: The St Regis Bora Bora Resort
Luxo: 
  • Imagina acordar e com apenas alguns passos mergulhar em um mar azul turquesa? No The St Regis Bora Bora Resort é possível! Localizado a apenas 15 minutos de barco do aeroporto de Bora Bora, esse lindo hotel da Polinésia Francesa oferece bangalôs luxuosos sobre a água, com banheira de hidromassagem, sala de estar com chão de vidro para você observar os peixes e varanda com uma piscina e acesso ao mar. É ou não é um sonho?! Para que a experiência seja ainda mais inesquecível, há vários restaurantes (um deles com estrelas Michelin), 2 piscinas maravilhosas, serviço de mordomo, academia 24 horas, spa de luxo e vários itens gratuitos, como equipamento para mergulho com snorkel e para windsurf, cabanas e guarda-sóis na praia.
  • Conhecida no mundo inteiro por seus resorts luxuosos a rede Four Seasons, é claro, tem uma unidade impecável na ilha mais bonita da Polinésia Francesa! Bangalôs com teto de palha sobre a água de uma praia privativa, vilas à beira-mar, piscina de borda infinita, vistas para o Monte Otemanu, excursões para mergulhar entre raias e tubarões, spa à beira de uma linda lagoa e comidas da culinária polinésia, francesa e asiática servidas na praia são só alguns dos mimos por aqui!
durante dia ensolarado, vista aérea de bangalô com teto de palha e varanda, onde há piscina, espreguiçadeiras e acesso direto ao mar
Foto divulgação: Conrad Bora Bora Nui
Custo x benefício: 
  • Em meio a uma área verde repleta de coqueiros, o Conrad Bora Bora Nui é o melhor lugar possível para passar a lua de mel na Polinésia Francesa. Para começar ele está em uma enseada privativa (o que garante sossego e privacidade), oferece villas espaçosas sobre as águas com tudo que você precisa para relaxar (cama king, piscina de borda infinita, redes de catamarã no mar, deck com uma vista sensacional para o pôr do sol, banheira de hidromassagem e muito mais!), uma seleção de bebidas de cortesia, tratamentos de spa, vários restaurantes (com cardápio francês, chinês, polinésio e mediterraneo), além de experiências que podem tornar a estadia mais romântica, como jantar sob o céu estrelado e cruzeiro privado ao pôr do sol.
  • Bastam 10 minutos de barco do aeroporto para chegar no Le Bora Bora by Pearl Resorts, hotel na Polinésia Francesa onde você pode escolher entre bangalôs sobre a água (com piscina, banheira de hidromassagem, uma vista sensacional para o Monte Otemanu e acesso direto ao mar) ou villas rodeadas por um belo jardim tropical (com piscina). Seja qual for a sua escolha, dá para aproveitar várias comodidades, incluindo uma grande piscina ao ar livre, quadra de tênis, serviços de spa, restaurante (franco-polinésio), bar (serve vinhos e petiscos deliciosos), além de centro de mergulho e uma ótima praia privativa. Tudo isso com um custo x benefício atrativo!
durante o dia, árvores, plantas e espreguiçadeiras em frente a piscina ao ar livre em área de lazer de um dos melhores hotéis na polinésia francesa
Foto divulgação: ROYAL BORA BORA
Econômico: 
  • Não é tão simples encontrar um hotel na Polinésia Francesa que seja barato, mas encontramos opções mais acessíveis! Uma delas é a Villa Yrondi, uma casa linda, aos pés da lagoa Bora Bora e com vista panorâmica para o Monte Otemanu. Nela, os hóspedes são recebidos pela Laura (uma anfitriã super bacana, que ajuda com aluguel de carro, táxi e reserva de excursões), dormem em suítes aconchegantes (algumas com banheira, cozinha equipada e varanda), podem aproveitar uma boa piscina ao ar livre e começar o dia com um café preparado na hora, que inclui pão com compota e manteiga, croissant, frutas da estação, sucos, café, chocolate quente e chá. Sem dúvida, uma das melhores opções para quem quer economizar.
  • Outra alternativa interessante é o Royal Bora Bora, um hotel 3 estrelas novinho, rodeado por um lindo jardim, a poucos passos da praia, que oferece suítes amplas (com cama king, frigobar, cafeteira e varanda), uma boa piscina ao ar livre com vista para o mar, bar (recebe bandas locais duas vezes por semana) e restaurante, que serve um bom café da manhã e pratos da culinária local e internacional.

O que fazer em Bora Bora

2. Moorea: melhor lugar na Polinésia Francesa para atividades ao ar livre

durante dia ensolarado, árvores em frente a mar azul cristalino
Foto: Reiseuhu.de na Unsplash

Conhecida como “ilha mágica”, Moorea é uma das ilhas mais populares do país (ficando apenas atrás de Bora Bora) e a ilha da Polinésia Francesa mais indicada para quem ama atividades ao ar livre e quer se conectar com a natureza.

Passear em um caiaque com fundo de vidro nas lagoas, andar de quadriciclo, fazer trilhas pelas montanhas do Belvedere Lookout com o visual das baías e campos, realizar um passeio de barco para observar golfinhos e mergulhar no Lagoonarium de Moorea (com a possibilidade de nadar com baleias jubarte) são só algumas das aventuras disponíveis neste paraíso!

Para descansar, você vai encontrar vários hotéis, incluindo opções bem mais econômicas que a de outras ilhas da Polinésia Francesa!

Como chegar em Moorea a partir do Brasil

A partir de São Paulo (Guarulhos), você deve pegar um voo com a Air France até a Papeete (tem conexão em Paris e Los Angeles), a capital da Polinésia Francesa. De lá, é necessário pegar uma balsa até Moorea – recomendamos reservar um transfer com o seu hotel, pois pode ser difícil encontrar vagas na hora.

Melhores hotéis da Polinésia Francesa em Moorea

durante o dia, bangalôs com teto de palha sobre águas azuis em moorea, uma ilha paradisíaca da polinésia francesa
Foto divulgação: Sofitel Kia Ora Moorea Beach Resort
Luxo: 
  • À beira de uma lagoa cristalina e montanhas verdes, o cenário do Sofitel Kia Ora Moorea Beach Resort é digno de filme. Mas não é só a natureza que chama atenção, os bangalôs (em meio a um lindo jardim ou “flutuando” sobre as águas) construídos com materiais naturais também são um charme e incluem cervejas, refrigerantes e água de cortesia! Outros destaques são a praia de areia branca privativa, as redes entre as árvores para cochilar com o som das ondas e os restaurantes que servem pratos saborosos da culinária francesa. 
  • A localização (a apenas 10 minutos do aeroporto), a linda decoração tradicional com design polinésio e toques de madeiras, os tratamentos maravilhosos no spa, a piscina maravilhosa de borda infinita em frente ao mar, o buffet de café da manhã incrível, as festas temáticas animadas (toda sexta e sábado), além dos bangalôs com jardim, deck e piscina privativa são apenas alguns dos detalhes que tornam o Manava Beach Resort & Spa Moorea um dos hotéis na Polinésia Francesa mais bem avaliados.
durante o dia, espreguiçadeiras e guarda-sóis em deck de madeira em frente ao mar
Foto divulgação: Hotel Fenua Mataioa
Custo x benefício: 
  • Que tal casar e passar a lua de mel na Polinésia Francesa? O Hôtel Fenua Mata’i’oa pode realizar esse desejo, pois realiza cerimônias de casamento em frente às águas cristalinas de Moorea! O objetivo é outro? Não tem problema, com certeza, há algo que vai te agradar por aqui, como as suítes espaçosas com banheira de hidromassagem e vista para o mar, o deck cheio de espreguiçadeiras e acesso a uma lagoa cristalina, o jardim com várias árvores, flores e pássaros e o restaurante, onde é possível experimentar o melhor da culinária regional.
  • Muito elogiado pela hospitalidade sensacional da equipe, o Moorea Island Beach Hotel, a apenas 600 metros da Praia de Tiahura, tem quartos com varanda e vista para o mar (ótimos para casais) e bangalôs com sala de estar e suítes (perfeitos para famílias) e cozinha compartilhada (o que é mão na roda para economizar, já que dá para preparar suas próprias refeições). Eles também servem um bom café da manhã a la carte (com opções vegetarianas) e alugam bicicletas para os viajantes explorarem a área.
durante dia ensolarado, vista aérea de árvores e espreguiçadeiras ao redor da piscina ao ar livre
Foto divulgação: Village Temanoha
Econômico:
  • Nem só de resorts vivem as ilhas da Polinésia Francesa, alguns hostels confortáveis e econômicos também estão por aqui! O nosso preferido (e o preferido de vários mochileiros) é o PainaPaopao Backpacker. Eles oferecem dois estilos de acomodação: bangalô (com cama de casal, ventilador, banheiro e varandinha com mesa e cadeiras) e dormitório (separado para homens e mulheres) que nem parece ser compartilhado, pois há uma divisória entre as camas, que dá a impressão de que você tem um quarto privado. Tem também cozinha (com geladeiras, fogões, microondas e vários utensílios), além de uma área verde agradável com vista para as montanhas.
  • Outra opção econômica e bem famosa ilha da Polinésia Francesa é o Village Temanoha. Localizado em meio a montanhas, essa hospedagem familiar é administrada por pessoas super gentis, que fazem todo mundo se sentir em casa – o café da manhã nutritivo que eles preparam é um show à parte, e uma ótima forma de começar o dia! Além da hospitalidade e do cenário lindo, há bangalôs confortáveis (para até 5 pessoas) e piscina e cozinha totalmente equipada.

O que fazer em Moorea

  • Conheça a ‘Ōpūnohu Bay, uma das baías mais bonitas da Polinésia Francesa.
  • Reserve um passeio de observação de baleias golfinhos.
  • Pegue sol em Public Beach ou na  Praia Ta’ahiamanu.
  • Passeie de barco por uma das ilhas ao redor.
  • Vá até o Tiki Village (centro cultural taitiano) para jantar e conferir as apresentações de dança.
  • Aprenda mais sobre os golfinhos no Moorea Dolphin Center.
  • Mergulhe com uma scooter marítima para ver os tartarugas, tubarões e arraias.

3. Tahiti: onde ficar na Polinésia Francesa com a família

durante dia ensolarado, vista aérea de árvores em frente ao mar, onde há diversos bangalôs sobre aguas azuis
Foto: Vincent Gerbouin

Lar de Papeete, a capital da Polinésia Francesa, Tahiti é a ilha que, provavelmente, você vai desembarcar e onde deve ficar se viajar em família.

Isso porque ela tem uma excelente infraestrutura, com todo tipo de comércio por perto e, claro, as tão esperadas praias de águas azuis cintilantes – algumas com areia vulcânica preta, o que torna o cenário ainda mais paradisíaco.

Antes de escolher seu hotel por aqui, só é bom saber que Tahiti está dividida em 2 partes: Tahiti Nui, no noroeste, e Tahiti Iti, no sudeste, sendo a primeira mais turística e a segunda, onde vive a maioria dos nativos, mais rústica.

De qualquer forma, não deixe de visitar a praia Punaauia (uma das mais populares para snorkel), pegar ondas em Taharuu, conhecer a cachoeira Faarumai, explorar o Mercado Papeete, conhecer o Museu do Tahiti e levar as crianças no Parque do Mar do Tahiti, no Water Gardens Vaipahi.

Como chegar no Tahiti a partir do Brasil

É possível fazer a viagem do Brasil para o Tahiti, saindo do aeroporto de Guarulhos em São Paulo (com a United Airlines) ou do aeroporto Galeão no Rio de Janeiro (com a Copa Airlines).

Melhores hotéis da Polinésia Francesa em Tahiti

durante o dia, vista aérea de árvores em frente a piscina ao ar livre em frente ao mar
Foto divulgação: InterContinental Tahiti Resort & Spa, an IHG Hotel
Luxo: 
  • O InterContinental Tahiti Resort & Spa, an IHG Hotel está a apenas 10 minutos da capital da Polinésia Francesa, onde há museus, mercados, casas noturnas e lojas, mas você nem precisa sair dele para se divertir! Eles tem um centro de mergulho próprio (dá para mergulhar para ver várias raias e tubarões), um aquário natural (que é monitorado por cientistas e abriga mais de 200 espécies marinhas), 3 lojas (onde você pode comprar lembrancinhas, joias  e itens do artesanato local), vários restaurantes e bares (que servem a deliciosa culinária francesa com direito a show da tradicional dança polinésia ao vivo), piscinas enormes, deck com acesso direto a uma lagoa maravilhosa, spa, quadras de tênis, academia e, claro, bangalôs sobre o mar azul com varanda e vista para o imponente Moorea.
  • Diferente de vários hotéis na Polinésia Francesa, o Le Tahiti by Pearl Resorts não oferece bangalôs sobre as águas, mas isso não significa que ele é menos luxuoso! Os quartos por aqui têm uma ótima varanda com vista panorâmica para o mar (se você tiver sorte vai ver golfinhos brincando!) e uma banheira de hidromassagem relaxante. Outros destaques são a localização (ao lado de uma praia de areia preta linda), a piscina de borda infinita, os serviços de massagens, as aulas de dança taitiana e yoga e o restaurante que mistura as culinárias de diversos países do sudeste asiático.
durante o dia, vista aérea de piscina e espreguiçadeiras em área de lazer ao livre de hotel na polinésia francesa com vista para o mar
Foto divulgação: Te Moana Tahiti Resort
Custo x benefício:
  • O verdadeiro luxo no Vanira Lodge é a proximidade com a natureza. As acomodações deste hotel na Polinésia Francesa são bangalôs simples, construídos com materiais naturais por artesãos locais, no meio da mata – um dos mais disputados é o ”Maara” que parece uma casa na árvore e tem cozinha. Há também opções com vista para o mar e um bangalô pequenininho e muito fofo (o haari) que parece a casa de um elfo! Além disso, estão entre as comodidades um restaurante, duas piscinas e serviços de massagem no spa. Para completar a localização é perfeita: perto da praia de Teahupoo (um paraíso para os surfistas, por suas ondas) e a 20 minutos de um Carrefour (ótimo para comprar mantimentos e economizar com as refeições).
  • O moderno Te Moana Tahiti Resort também não deixa a desejar! A propriedade oferece acomodações luxuosas com varanda (de onde é possível apreciar um pôr do sol mágico), piscina de borda infinita (com cachoeiras artificiais e vista da lagoa), spa (oferece tratamentos faciais e corporais) e restaurante com um extenso menu da culinária polinésia e internacional. 
durante o dia, pequena piscina em varanda de suíte de hotel com vista para o mar
Foto divulgação: Ninamu Pearl Guest House
Econômico:
  • O Ninamu Pearl Guest House é uma hospedagem econômica relativamente simples, mas bem completa. A maioria das acomodações que eles oferecem têm vista para o mar e algumas são tão espaçosas que tem sala de estar (com sofá-cama), suíte, cozinha (com fogão, geladeira e microondas) e varanda com uma piscininha privativa. 
  • O Manomano Lodge é um hotel na Polinésia Francesa que recomendamos para quem vai viajar com a família ou os amigos, pois têm bangalôs muito espaçosos (alguns com 3 quartos, cozinha enorme e sala de estar). É interessante também por oferecer churrasqueira, aluguel de bicicleta e uma praia privativa, onde é possível mergulhar com snorkel para ver lindos recifes de corais.

O que fazer no Taiti

  • Visite o Museu do Tahiti para conhecer mais da Polinésia Francesa.
  • Divirta-se com a criançada no Tahiti Sea Park, parque aquático da região.
  • Curta a natureza no Water Gardens Vaipahi, área com trilhas e cachoeiras.
  • Caminhe ao redor do Monte Aorai
  • Prove o prato típico “poisson cru” (peixe cru, marinado em suco de frutas cítricas e leite de coco).

4. Huahine: melhor lugar onde ficar na Polinésia Francesa para relaxar

durante entardecer, árvores ao redor de mar em uma das melhores ilhas da polinésia francesa
Foto: Pablo Azurduy na Unsplash

Mar azul turquesa, florestas lindas, templos, sítios arqueológicos e um povo super hospitaleiro… Esse é o cenário que você vai encontrar em Huahine.

Menos badaladas do que as vizinhas e com uma estrutura mais rústica, essa é a melhor ilha da Polinésia para quem quer relaxar nas tão sonhadas férias, longe da multidão de turistas.

Mas isso não significa que não há o que fazer! Durante os dias em Huahine você pode visitar a praia Fare (com areia branca e água cristalina), a Plage Hana Iti (praia escondida, deserta e linda!), fazer snorkelling em Maroe Bay, visitar a aldeia de Faie para ver enguias de olhos azuis de perto, conhecer o sítio arqueológico Marae Maeva e curtir um passeio de barco pela região. 

Como chegar em Huahine a partir do Brasil

É necessário pegar um voo com a Air France até a capital da Polinésia Francesa, Papeete, e de lá um outro voo (cerca de 40 minutos) até Huahine.

Melhores hotéis da Polinésia Francesa em Huahine

durante dia ensolrado, vista aérea de bangalôs em área de praia com mar cristalino
Foto divulgação: Hotel Le Mahana
Luxo:
  • Localizado em uma praia de areia branca, o Hotel Le Mahana é um sonho! Esse hotel na Polinésia Francesa tem lindos bangalôs com decoração tradicional da Polinésia (de frente para o mar, jardim ou lagoa), piscina ao ar livre, ótimo restaurante (serve pratos da cozinha taitiana e europeia) e o melhor: os hóspedes podem usar caiaques, stand up paddles, nadadeiras, máscaras, snorkels, toalhas de praia e espreguiçadeiras gratuitamente!
  • Às margens da Baía de Port Bourayne (um dos lugares mais  pitorescos da ilha), o Pension TUPUNA é o hotel na Polinésia Francesa perfeito para quem quer relaxar e se conectar com a natureza. Os destaques aqui são os bangalôs (em meio a um jardim tropical, com orquídeas, mangueiras e mamoeiros, a uma curta caminhada da praia), o café da manhã simples, mas delicioso (com chá, café, chocolate quente, pão de coco, geléia caseira, manteiga e uma enorme variedade de frutas locais), o restaurante (serve peixes e legumes fresquinhos) e uma lagoa maravilhosa para nadar.
durante dia ensolarado, espreguiçadeiras e árvores em areia em frente ao mar
Foto divulgação: Te Fitii Garden & Beach
Custo x benefício: 
  • Com um custo x benefício atrativo, o Te Fitii Garden & Beach é ideal para mochileiros e aventureiros. Localizado em frente a uma praia privativa (com caiaque e equipamentos de snorkel à disposição), este hotel oferece tendas de camping aconchegantes, rodeadas por árvores, a poucos passos do mar, além de cozinha compartilhada e aluguel de scooter.
  • Vista incrível para o mar (e de bônus um pôr do sol belíssimo no final da tarde!) e casinhas confortáveis (com 1 ou 2 quartos, sala de estar, cozinha e varanda) são os destaques do Le spot, uma ótima hospedagem familiar para casais ou famílias.
plantas, mesas e cadeiras de madeira em varanda de hotel na polinésia francesa
Foto divulgação: Fare Ara Location Huahine
Econômico:
  • Com cabanas rústicas de palha, churrasqueira, aluguel de bicicletas, cozinha compartilhada e bom café da manhã, o Camping Hiva Plag é um lugar simples, mas limpo, confortável e bem integrado à natureza.
  • Cercado por jardins, à beira-mar, o Fare Ara Location Huahine também fica em meio a natureza, mas é um pouquinho mais moderno. Todas as acomodações são amplas, com cozinha equipada e vista para a área verde florida ou para a praia, e todas as manhãs eles entregam pães fresquinhos e uma geleia de banana caseira deliciosa!

O que fazer em Huahine

  • Passe o dia na Praia de Hana Iti.
  • Explore o sítio arqueológico Marae Maeva.
  • Visite a Fazenda de Pérolas Huahine.
  • Veja as enguias de perto em Faie.
  • Caminhe ou pedale pela ilha.

5. Raiatea: snorkel, windsurf e caminhadas

durante o dia, mar cristalino de uma das ilha na polinésia francesa e, ao fundo, montanhas
Foto: Gabor Koszegi na Unsplash

O significado do nome de Raiatea (paraíso distante) diz muito sobre ela. São mais de 10 mil km do Brasil até lá, mas vale o esforço – essa ilha é realmente um paraíso!

Primeira região a ser povoada na Polinésia Francesa, Raiatea guarda o Marae Taputapuatea (templo a céu aberto considerado Patrimônio Mundial da Unesco), várias espécies raras da fauna e flora (incluindo uma for que não existe em nenhum outro lugar do planeta) e o único rio navegável da Polinésia (o Faaroa).

Aproveite seus dias aqui para conhecer mais da história do território, visitar aldeias, fazer passeios de barcos para pescar, caminhar em montanhas, mergulhar para ver naufrágios, se aventurar no windsurf, conhecer a Gauguin’s Pearl (uma fazenda de pérolas negras) e explorar plantações de baunilha, típicas da Ilha.

Como chegar em Raiatea a partir do Brasil

Para chegar em Raiatea, a partir do Brasil, você precisa ir até Bora Bora ou Taiti, o que pode ser feito a partir do aeroporto de Guarulhos. Ao chegar em um desses destinos, é só pegar um voo com a empresa Air Tahiti até Raiatea. 

Melhores hotéis da Polinésia Francesa em Raiatea

durante o dia ensolarado, vista área de piscina cercada por árvores e, ao fundo, mar
Foto divulgação: Hotel Raiatea Lodge
Luxo: 
  • Reformado em 2020, o Hôtel Raiatea Lodge é um hotel com instalações novinhas que encanta por vários motivos: bangalôs em um jardim tropical de frente para uma lagoa azul linda, ótima piscina ao ar livre (em meio a uma área verde cheia de coqueiros), café da manhã fresquinho com várias gostosuras (pastéis de forno, bolos de coco, iogurtes caseiros e diversos pãezinhos e compotas de coco, manga e papaia, por exemplo), e restaurante que funciona em uma ambiente sofisticado e serve de tudo (lagostas, marlins, carnes da Nova Zelândia, atum…). Tem mais um detalhe: eles disponibilizam gratuitamente canoas, equipamentos de mergulho com snorkel, bicicletas, muitos livros e jogos de tabuleiro.
  • No Hôtel Atiapiti você pode simplesmente acordar e mergulhar para ver de pertinho vários peixes, pois eles têm um recife de coral privativo e disponibilizam equipamentos de mergulho com snorkel gratuitamente. Maravilha, né? Outros destaques maravilhosos são os bangalôs com varanda, sala de estar e cozinha compacta, e o ótimo restaurante  especializado em frutos do mar.
durante dia ensolarado, cadeiras de madeira em areia branca, em frente ao mar
Foto divulgação: Ocean Breeze Villa
Custo x benefício: 
  • Se você vai viajar com uma galera ou quer se sentir como um morador local, pode reservar a Ocean Breeze Villa, uma casa moderna com uma estrutura excelente em frente ao mar! Ao todo, são 4 quartos, 3 banheiros, uma ampla sala de estar, cozinha totalmente equipada, varanda enorme com vista para a praia e uma boa piscina.  
  • A apenas 80 metros da lagoa e 10 minutos a pé da praia, o La Maison Du Voyage é um refúgio tropical relaxante, que oferece casas de temporada espaçosas para todos os gostos, todas com suíte, sala de estar e cozinha totalmente equipada. Além disso, na área de lazer há piscina ao ar livre, churrasqueira e terraço com vista para a montanha. Tudo isso com uma hospitalidade de primeira – os proprietários (Edward e Isabelle) são super legais e estão sempre disponíveis para ajudar com o que você precisar.  
durante o dia, diversas árvores ao redor de piscina ao ar livre
Foto divulgação: Villa U'upa
Econômico:
  • Nas proximidades de diversos restaurantes e comércios, com acomodações confortáveis (incluem uma cozinha compacta), piscina ao ar livre e empréstimo gratuito de bicicletas e caiaques, o Teavapiti Lodge é um dos melhores hotéis na Polinésia Francesa para quem quer economizar, mas descansar com conforto e se divertir. 
  • Outra alternativa econômica e muito bem avaliada é a Villa U’upa. Administrado pela Christine  e o Gilles,anfitriões que ajudam com tudo (aluguel de carro/scooter e reserva de passeios), este hotel na Polinésia Francesa tem vista privilegiada para o mar, uma piscina maravilhosa rodeada por um jardim e quartos com varanda, e serve um ótimo café da manhã.

O que fazer em Raiatea

  • Visitar o templo Marae Taputapuatea.
  • Andar de canoa ou caiaque no rio Faaroa.
  • Praticar windsurf.
  • Conhecer a Gauguin’s Pearl, fazenda de pérolas negras.

Não esqueça de reservar os seus hotéis na Polinésia Francesa.

E aí, esse post te ajudou? 

Antes de sair se liga nessa dica: em nossas viagens para Polinésia Francesa, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem. 

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar! 

Você também pode gostar de ler:
PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economizou na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Vai dormir no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Vai poder desbravar o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin
Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

O Casal
Bárbara Rocha Alcantelado e Vagner Alcantelado

Inspire-se com as histórias e a filosofia de vida de um casal que vive e trabalha pelo mundo desde 2012

Instagram