16/05/2024 Por Bárbara Rocha Por Bárbara Rocha Alcantelado
Ainda não sabe o que fazer em San Francisco? Neste post, compartilhamos 25 atrações imperdíveis, além de dicas de hotéis, restaurantes, e alguns outros segredinhos que descobrimos em nossa viagem para San Francisco.
A icônica Golden Gate, ladeiras fotogênicas, casas vitorianas charmosas, bondinhos, teleféricos, parques, píeres e baladas animadas são só algumas das atrações que te esperam nessa metrópole que tem de tudo um pouco e, por isso, costuma agradar a todos os gostos.
É também a porta de entrada de Napa Valley, região vinícola da Califórnia, e um dos melhores destinos dos Estados Unidos para viagens gastronômicas, já que tem a maior quantidade de restaurantes per capita dos EUA (são 21 restaurantes para cada 10 mil pessoas), com especialidades para todos os gostos.
Para completar, é uma cidade eco, bike, gay e pet friendly, que mistura culturas e novas tecnologias e celebra a liberdade e acolhe a todos, seja quem for. Aqui o slogan é “Live and let live!”
O que fazer em San Francisco: 25 atrações imperdíveis
1. Caminhar pela Golden Gate Bridge
Estrela de diversos filmes e séries famosos, a Golden Gate Bridge é o cartão-postal da cidade e merece estar no topo do seu roteiro de viagem para San Francisco. Assim que chegamos, corremos para conferir esse ícone de perto!
Considerada uma das 7 maravilhas do Mundo Moderno e uma das mais altas e compridas pontes suspensas do planeta, ela apresenta 2,7 km de extensão, a 227 metros de altura, o que proporciona muitas vistas incríveis, especialmente a partir desses mirantes:
- Welcome Center: O centro de boas-vindas da Golden Gate, além do visual espetacular, abriga exposições sobre a história da construção e vende souvenirs bacanas.
- Equator Coffee: Com uma vista de quase 360 graus, esse point é perfeito para você apreciar a paisagem enquanto toma um delicioso café!
- Parks Conservancy ou National Park Service-GGNRA: As duas extremidades da Golden Gate são conectadas com a Área de Recreação Nacional Golden Gate, onde estão trilhas e mirantes sensacionais, como o Hawk Hill, um morro com uma das melhores vistas para a ponte, especialmente durante o amanhecer e entardecer. Porém, essas regiões são recomendadas apenas para quem pretende fazer o passeio de carro.
- Golden Gate View Point: Situado em Sausalito, cidade que está na outra extremidade da Golden Gate, esse mirante, perfeito para fotos, revela uma vista incrível – tente chegar certo, pois ele está sempre cheio!
Dica bônus:
Caso você esteja em forma para longas caminhadas, sugerimos fazer pelo menos a ida, ou a volta, a pé. Inclusive, há vários passeios gratuitos pela ponte oferecidos pela San Francisco City Guides.
Você também pode conferir esse ponto turístico de carro, bicicleta, ônibus e até mesmo de barco através desses tours:
2. Andar no bondinho
Presente na cidade desde 1823, o bondinho de San Francisco é um dos únicos no mundo ainda comandado manualmente.
Além de ser uma ótima maneira de poupar tempo e dinheiro, pois passa pelos principais bairros, esse transporte é uma das alternativas mais divertidas de explorar a cidade e observá-la por um outro ângulo, especialmente nos trechos que percorrem as ladeiras, como a famosa Lombard Street.
- Preço: Ida e volta US$ 13,00 – consulte os trajetos no site da SFMTA.
3. Fazer um tour na Ilha de Alcatraz
Poucos lugares do mundo proporcionam a experiência de conhecer uma prisão desativada, principalmente uma de segurança máxima! Então, se você procura algo diferente para fazer na viagem para São Francisco, visitar a Ilha de Alcatraz, antigo lar de mafiosos famosos, como Al Capone, é um passeio que recomendamos com força.
“Quebre as regras e vá para a prisão, quebre as regras da prisão e vá para Alcatraz”, essa foi a frase que nos deu as boas-vindas na Ilha de Alcatraz – já sabíamos que não seria um passeio no parque.
Na entrada, uma foto antiga mostra um grupo sombrio chegando à prisão. Definitivamente, não é um cartão-postal.
Essa frase fica ecoando em nossas cabeças enquanto fazemos o tour de áudio. A narração, com um sotaque carioca ‘malandreado’, é como se um velho gângster estivesse contando as histórias, adicionando um clima ainda mais sinistro ao lugar.
Caminhando pelos corredores, cada história que ouvimos é mais instigante que a outra – desde Al Capone até o sujeito preso por roubar 16 dólares, e outros personagens que você definitivamente não gostaria de encontrar.
Andar pelas celas e corredores que foram o lar de tantos criminosos é uma experiência intensa. Não é todo dia que se caminha em uma prisão histórica e ainda se sai livre para contar a história.
Apesar de ser, de fato, um tour como uma vibe um pouco sinistra, desperta muita curiosidade e é bem disputado pelos turistas. Então recomendamos reservar com antecedência o seu ingresso para não perder essa oportunidade:
4. Relaxar no Parque Golden Gate
Com uma área de 4,12 km², o Golden Gate Park é o terceiro parque urbano que mais recebe visitantes nos Estados Unidos (cerca de 13 milhões por ano).
Os motivos para tantas visitas são vários: a vista privilegiada para a Golden Gate, a ampla área verde para correr, caminhar ou apenas fazer um piquenique, os jardins com lindas flores e os diversos museus interessantes.
Pelo tamanho do parque – maior do que o famoso Central Park – é cansativo percorrê-lo a pé, mas você pode utilizar um micro-ônibus para conhecer os atrativos. Anote os mais interessantes em seu roteiro de viagem para San Francisco:
- Windmills & Tulips: um verdadeiro pedacinho da Holanda em San Francisco, essa área guarda moinhos históricos e um jardim repleto de tulipas – aproveite para tirar muitas fotos!
- Conservatory of flowers: listado no Registro Nacional de Lugares Históricos, na nossa opinião, a área mais bonita do parque, guarda mais de 2.000 espécies de plantas e flores, incluindo plantas aquáticas do Brasil e Índia.
- Golden Park Playground: queridinho pelas crianças, esse espaço conta com um autêntico carrossel, parede para escalada, escorregadores, balanços e muito mais!
- Golden Gate Park Aquarium: pinguins, tubarões e arraias são algumas das espécies que toda a família vai poder observar neste local que realiza um importante trabalho de para preservação da vida marinha.
- De young museum: para fazer uma viagem pela cultura de vários países sem sair do lugar, é obrigatório visitar esse museu, durante o passeio pelo Golden Gate Park. Lá, você vai encontrar coleções de arte maravilhosas das Américas, África, Oceânia.
Preço: O acesso ao parque é gratuito, mas algumas atrações cobram entrada e não funcionam o dia inteiro. Para verificar o valor/funcionamento de cada uma acesse o site do Golden Gate Park.
5. Experimentar iguarias no Ferry Building
Fundado em 1898, o Ferry Building foi, por muitos anos, a principal porta de entrada de San Francisco, e um dos terminais mais movimentados do país, chegando a receber 50 mil pessoas por dia.
Com a modernização, as balsas deixaram de ser tão utilizadas e o espaço se transformou em um dos mercados gastronômicos mais famosos dos Estados Unidos, recebendo, a cada semana, 40 mil visitantes.
Se a sua visita for em uma terça ou quinta, a dica é andar pela feirinha de pequenos comerciantes locais para comprar verduras, frutas, carnes, ovos, ervas, geleias, pães e queijos. Especialmente na quinta, há também várias barracas com comida de rua artesanal – não deixe de provar a pizza a lenha, as carnes grelhadas e os tacos!
Em qualquer dia, é imperdível visitar os restaurantes e lojinhas do mercado, como a Book Passage, uma livraria super charmosa, e a Daily Driver, que vende bagels fresquinhos.
- Horário de funcionamento: Diariamente, das 7h às 20h.
6. Caminhar pelo Pier 39
Ao fazer turismo em São Francisco, reserve algumas horas (quem sabe, até um dia inteiro) para explorar o Pier 39, um shopping a céu aberto super gostosinho, onde você vai encontrar de tudo: bares e restaurantes, como o Hard Rock Café e o Wipeout Bar & Grill, lojas, incluindo a Carmel Honey Company que vende um mel maravilhoso, e atrativos divertidos para adultos e crianças.
Gostamos especialmente do Magowan’s Infinite Mirror Maze, um labirinto de espelhos coloridos, o Aquarium by The Bay, um aquário público com espécies do mundo todo, a Musical Stairs, uma escada que toca música quando você passa por ela, e o 7D Experience, um simulador especial que te permite combater zumbis, e se divertir em uma montanha-russa virtual.
Também vale a pena simplesmente caminhar pelo local observando o movimento, levar os pequenos para brincar no carrossel e observar os leões marinhos que sempre marcam presença!
- Horário de funcionamento: Lojas das 10h às 21h | Atrações das 10h às 22h | Restaurantes das 11h às 21h.
- Preço: O acesso ao Pier 39 é gratuito, mas valor de cada atrações pode variar entre 20-100 dólares.
7. Explorar o Fisherman's Wharf (Antigo Porto dos Pescadores)
A Fisherman’s Wharf, assim como o Pier 39, é um dos pontos turísticos de São Francisco mais visitados por abrigar atrações para todas as idades.
Estando lá, você pode visitar navios históricos, observar leões marinhos, pedalar ou andar de segway, visitar museus e comprar acessórios nas lojinhas de souvenirs.
Há também uma ampla área gastronômica, com muitas barracas locais que vendem caranguejo e restaurantes famosos, incluindo o Hard Rock Cafe e o Ben & Jerry’s.
No entanto, pelo preço mais salgado, não recomendamos almoçar nesta região. A dica é fazer uma parada para tomar uma cerveja na San Francisco Brewing Company ou um sundae no The Original Ghirardelli Ice Cream & Chocolate Shop.
8. Tirar fotos na Lombard Street
Nenhuma lista do que fazer em San Francisco Califórnia, está completa sem a Lombard Street!
Idealizada em 1922, a rua gigante chama atenção pelo trecho íngreme em zigue-zague com 8 curvas e já foi cenário de diversos filmes de Hollywood e jogos famosos, como o GTA (Grand Theft Auto).
Para visitá-la, você pode ir de bondinho, ônibus, a pé ou de carro. Seja qual for o meio escolhido, não deixe de visitar o topo, onde é possível apreciar uma vista panorâmica da cidade e tirar fotos sensacionais!
9. Explorar a Chinatown
Uma das coisas que mais gostamos de fazer em San Francisco, com certeza, foi conhecer a autêntica e movimentada Chinatown, um verdadeiro pedacinho da China em pleno Estados Unidos, cheio de ruas, casas, lojas e restaurantes inspirados em um dos maiores países da Ásia.
Ao visitá-lo, tire muitas fotos no Dragon’s Gate, um imponente portão, se divirta em um dos bares de karaokê, conheça o Museu da Sociedade Histórica Chinesa da América, explore a Canton Bazaar – lojinha com vários itens bacana – e experimente o saboroso dim sum (uma espécie de bolinho recheado) no Good Mong Kok Bakery.
10. Visitar o Museu Beat
Inaugurado em 2003, o Beat Museum tem como objetivo divulgar o espírito da Geração Beat – movimento de contracultura, entre 1950-1960, formado por diversos artistas, escritores e pensadores.
No acervo, estão cerca de 1.000 itens, incluindo a 1º cópia de “The Town and the City”, romance de Kerouac, além de cartas, manuscritos, jaquetas, camisas, máquina de escrever e outros objetos raros que pertenceram aos membros do movimento.
Frequentemente, o espaço também recebe eventos culturais e organiza visitas guiadas para que os visitantes entendam o que foi a Geração Beat e qual foi a importância dela para San Francisco.
- Horário de funcionamento: De quinta a segunda das 10h às 19h.
- Preço: Cerca de $ 8,00 na bilheteria local.
11. Patinar na Union Square Ice Rink
Vai para San Francisco no inverno? Visitar a Union Square Ice Rink é uma atração obrigatória se você quer aproveitar o clima frio para patinar no gelo!
Se você não tem experiência, não precisa se preocupar, pois sempre há “bichinhos” (espécie de carrinhos) que auxiliam na estabilidade.
Nesta estação, o lugar também costuma ser palco de diversos shows interessantes, como musicais da Disney e flashbacks com músicas famosas dos anos 80. E para completar o passeio, vale a pena conhecer algumas outras atrações da movimentada Union Square!
O grande destaque é o Union Square Greenmarket, onde são vendidos frutas, queijos, pães, geleias e outros produtos frescos. Há também lojas de grife, incluindo Chanel, Gucci e Louis Vuitton, e lojas de departamento, como a Bloomingdale’s.
- Horário de funcionamento: Das 10h às 22h.
- Preço: Cerca de US$ 20 (incluindo aluguel de patins) por uma sessão de aproximadamente 1 hora.
12. Admirar a Grace Cathedral
Fundada em 1849, a Grace Cathedral, após um terremoto que atingiu a cidade em 1906, passou anos fechada. Em 1964 a catedral finalmente reabriu, com um belo estilo neogótico, mosaicos, vitrais, móveis medievais e sinos que chamam a atenção de todos os visitantes.
Além de tirar muitas fotos, as pessoas procuram o lugar para meditar, por sua tranquilidade e clima sereno – aproveite para fazer o mesmo em sua viagem para São Francisco!
- Horário de funcionamento: Segunda à sexta, das 7h às 18h | Sábado e domingo das 8h às 19h.
13. Conhecer a cidade pelo circuito Hop-On Hop-Off
Em qualquer época do ano, fazer turismo em São Francisco com o Hop-On Hop-Off é muito divertido, especialmente para conhecer outros viajantes e descobrir algumas curiosidades históricas da cidade. Mas se estiver muito frio, lembre-se de se agasalhar bem!
Durante o passeio, você vai poder observar as paisagens da cidade por um outro ângulo e visitar alguns dos principais pontos turísticos de São Francisco, como a Golden Gate, Civic Center, Union Square, Fisherman’s Wharf e Chinatown.
Também é super válido reservar essa excursão para a noite, quando é possível admirar as luzes da cidade a partir do porto!
- Horário de funcionamento: Partidas a cada 30 minutos, todos os dias, das 10h às 17h.
14. Explorar Japantown
Além da Chinatown, San Francisco é o lar da Japantown, maior bairro japonês dos Estados Unidos. Também conhecido como Nihonmachi, o lugar é uma oportunidade de mergulhar na cultura japonesa.
Nossa dica é caminhar pelas lojinhas exclusivas, que vendem quimonos, incensos, chás, acessórios de personagens famosos, como a Hello Kitty, e muitos doces, biscoitos e bebidas únicas!
Depois, indicamos aproveitar o melhor da autêntica culinária japonesa em um dos restaurantes. Nós gostamos do Hikari Sushi & Bar que vende um sushi fresquinho, o Belly Good Café & Crepes, muito queridinho pelos turistas por fazer crepes deliciosos e super fofos, sempre com a carinha de algum personagem, e o Marufuku Ramen, onde é possível comer um lámen maravilhoso.
15. Conhecer Fillmore District
Cortado pela Fillmore Street, que vai de Lower Haight até a Marina District, o histórico Distrito de Fillmore, foi palco da cena de Jazz nos Estados Unidos, durante a década de 1970.
Ainda hoje, o lugar eclético, pertinho da Japantown, cheio de boutiques, cafés descolados e restaurantes tradicionais, costuma chamar atenção pelas apresentações de jazz.
Recomendamos que você coloque um calçado confortável e reserve a noite para “se perder” entre as ruas, parando nos lugares mais interessantes!
Nosso cantinho preferido por lá é, sem dúvida, o The Social Study, um estabelecimento charmoso, que já foi eleito o melhor bar de encontros de San Francisco por seu ambiente caloroso e relaxante, formado por uma parede de tijolos e mesinhas de madeira, onde é possível curtir o melhor do jazz, soul, funk e hip hop, apreciando petiscos saborosos, vinhos e cervejas.
16. Caminhar por Castro, o point da comunidade LGBTQIA +
Castro é nada mais, nada menos, que um dos bairros gays mais famosos do mundo.
Reconhecido por seu papel na luta e resistência da comunidade LGBTQ+, ele é repleto de bandeiras arco-íris e tem uma vibe acolhedora e inclusiva incrível. Inclusive, a bandeira do arco-íris que é um símbolo do LGBTQ+ foi criada aqui!
Ande sem pressa para observar cada detalhe e tirar fotos, e não se esqueça de visitar o museu LGBT Historical Society para entender mais sobre essa história.
Só um detalhe muito importante que você precisa saber sobre Castro: lá é mega normal encontrar gente dando uma volta completamente pelada. Não se assuste!
San Francisco sempre teve essa fama de “vale tudo” quando o assunto é naturismo. Inclusive, durante praticamente todo o século 20, a cidade nem se importava muito com a nudez em público, e adivinha onde isso era mais comum? Exatamente, em Castro, o bairro conhecido pela sua vibe mais liberal.
Mas, em 2012, a prefeitura resolveu regulamentar a situação e proibiu a nudez em público. Mas não é bem uma proibição total. A nudez ainda é liberada em eventos autorizados, como desfiles, feiras e festivais.
Mesmo assim, a polícia costuma fazer vista grossa em muitos casos, desde que não tenha nada de sexual rolando, por isso, ainda é muito comum esbarrar com pessoas nuas circulando tranquilamente.
Mas não se arrisque em fazer o mesmo, se você estiver no lugar errado e na hora errada, pode ser multado em US$ 100 pela primeira infração. A melhor forma de aderir ao movimento naturista é em uma praia própria para isso, como a Baker Beach.
17. Beber um drink ou uma cerveja na Twin Peaks Tavern
Localizado em Castro, o Twin Peaks Tavern merece uma descrição à parte.
Primeiro bar LGBTQIA+ de San Francisco a contar com janelas, deixando de ser um segredo para a sociedade, ele é considerado um lugar histórico!
Recomendamos muito passar por lá para fazer aquele “esquenta” antes de cair em uma das baladas da cidade, principalmente porque o preço das bebidas, comparados a outros bares, costuma ser mais em conta. Também é uma boa para bater um papo, tomando uma cerveja
- Horário de funcionamento: De segunda à quarta das 12h às 2h | De quinta à domingo das 11h às 2h.
18. Passear no Bondinho de Natal
Vai para San Francisco no final do ano? Com a chegada do natal, algumas empresas, como a City Experiences, organizam um passeio animado, de aproximadamente de 1h30, que percorre as ruas da cidade ao som de músicas natalinas – as crianças costumam adorar!
Caso esse passeio não esteja disponível, a dica é fazer um tour com o clássico bondinho de San Francisco que, nessa época, ganha uma decoração especial.
- Horário de funcionamento: Geralmente às 18h e 20h entre de 22 de novembro a 30 de dezembro.
- Endereço: Saídas de 190 Napoleon St.
- Preço: Em média, a partir de $42.
19. Curtir a noite na Sunset Sound System
Se você é baladeiro (a) de carteirinha e quer economizar, a melhor forma de aproveitar a vida noturna de São Francisco é ir à uma edição da Sunset Sound System – na maioria das vezes, você pode levar sua própria bebida.
Realizada em parques ou praias, a festa, geralmente, começa no meio da tarde e vai até o final da noite, é animada por apresentações de diversos DJs de música eletrônica!
Basta acessar o site da Sunset Sound System para conferir se vai rolar algum agito durante a sua estadia.
20. Dançar na DNA Lounge
Se a sua ideia é dançar a noite toda, inclua o DNA Lounge no seu roteiro, ao planejar o que fazer em San Francisco à noite.
Queridinho pelos moradores e turistas, o espaço é palco de eventos animados de diversos estilos musicais, desde 1985. Ao todo são 7 bares, 4 pistas de dança, 2 palcos, além de um restaurante e um café noturno completo para você repor as energias!
- Horário de funcionamento: Diariamente das 21h às 2h30.
21. Levar as crianças no Children’s Creativity Museum
Não sabe o que fazer em San Francisco com crianças? Se elas têm entre 2-12 anos, o melhor local é o Children’s Creativity Museum.
Com o objetivo de nutrir a criatividade, e estimular a mente e o corpo, eles oferecem, para os pequenos, diversas exposições interativas, onde é possível colocar a “mão na massa”. Há atividades, por exemplo, em que as crianças pintam e constroem protótipos com tijolos, blocos e papel. É bem bacana!
- Horário de funcionamento: Quinta e sexta das 10h às 13h | Sábado e domingo das 10h às 16h.
- Preço: Cerca de $ 15 quinta e sexta)e $ 20 sábado e domingo .
22. Conferir as exposições do Exploratorium
No Exploratorium a regra não é olhar as exposições e sim brincar com elas. Como o nome diz, é realmente um lugar para explorar.
Dançar com a sua própria sombra, levitar, tocar em um tornado, misturar cores, separar a luz, iniciar uma conversa, parar o tempo, ouvir seus ossos, perder-se em uma neblina… As possibilidades são muitas e divertem os adultos e crianças!
23. Visitar o Walt Disney Family Museum
Se os parques da Disney não estão no roteiro dos Estados Unidos da família, que tal curtir um pouco da magia da Disney no Walt Disney Family Museum?
Situado em edifícios históricos, anteriormente parte de um presídio, o espaço conta a história de Walt Disney, co-fundador da famosa companhia, além de apresentar um rico acervo com documentos, ideias, desenhos, animações antigas, prêmios e diversos filmes onde são mostrados o processo de criação das produções – achamos super divertido acompanhar a evolução!
- Horário de funcionamento: Quinta a domingo das 10h às 17h30.
- Preço: Gratuito para crianças de até 12 anos | Adultos a partir de $30.00.
24. Passear pela Ghirardelli Square
Recomendamos muito visitar a Ghirardelli Square, especialmente com crianças!
De 1852 a 1960, o espaço abrigava a Fábrica de Chocolate da Ghirardelli. Com a venda da empresa, ele foi transformado em uma praça gastronômica, cheia de restaurantes e lojinhas.
Nossa dica é começar provando um (ou muitos) dos quadradinhos de chocolate, com vários sabores, como caramelo, menta e framboesa. Se estiver frio, peça um chocolate quente (é maravilhoso!).
Independente do clima, é imperdível provar um sorvete – nós gostamos do Treasure Island que serve tranquilamente duas pessoas. Também vale conferir e tirar algumas fotos das máquinas da antiga fábrica de chocolate que ficam no final da loja.
Depois de comer o clássico chocolate local, sugerimos visitar o Bairro, um bar inspirado na culinária latina que serve ótimos tacos com tortilhas, e o San Francisco Brewing Co. & Restaurant, um bar descolado que vende excelentes cervejas artesanais.
- Horário de funcionamento: Domingo à terça das 9h às 23h | Sábados e domingos das 9h às 12h.
25. Fazer uma excursão de meio dia à vinícolas
Que tal aproveitar tomar um bom vinho? A Califórnia, de maneira geral, é famosa pela excelente produção da bebida e, por isso, vale incluir uma visita para as vinícolas da região no seu roteiro.
Felizmente, há muitos tours que saem de San Francisco e duram em torno de 5h. Geralmente, o roteiro inclui 2 vinícolas, com direito a degustação de vinhos premiados. No retorno, ainda é possível apreciar um belo pôr do sol, ao passar pela icônica Golden Gate Bridge!
Dá uma olhada nas nossas sugestões:
Onde ficar em São Francisco: nossas sugestões de hotéis
Na hora de escolher onde ficar em San Francisco, a maioria das pessoas opta pela Union Square ou a Fisherman’s Wharf e, assim, ficar a poucos passos dos principais pontos turísticos de San Francisco. Outras preferem decidir com base no orçamento da viagem.
Seja qual for a sua ideia, as dicas que separamos, abaixo, vão te ajudar, já que apresentamos tanto opções luxuosas quanto econômicas – e todas muito bem localizadas! Confira e reserve a sua preferida:
Melhores hotéis 5 estrelas em San Francisco:
- Hotel Nikko San Francisco: Localizado a apenas 300 metros da Union Square, o Hotel Nikko San Francisco oferece uma piscina maravilhosa, academia moderna e suítes amplas com banheira e vista para a cidade. É o nosso preferido!
- 1 Hotel San Francisco: O 1 Hotel San Francisco, no coração de San Francisco, também não deixa a desejar, oferecendo suítes e estúdios amplos, sendo alguns com um terraço super agradável.
Melhores hotéis em San Francisco na Union Square:
- Mayflower Hotel: Para ficar a poucos passos da Union Square, do Boeddeker Park e de vários cafés charmosos, o Mayflower Hotel é uma excelente opção – todos quartos são confortáveis e incluem microondas, geladeira e banheira.
- citizenM San Francisco Union Square: O citizenM San Francisco Union Square, a apenas 200 metros da Union Square, é uma alternativa mais moderninha, que dispõe de academia, restaurante e suítes com isolamento acústico para você descansar em silêncio depois de um dia cheio de passeios em São Francisco!
Melhores hotéis perto da Fisherman’s Wharf:
- Argonaut Hotel, a Noble House Hotel: Se a ideia é se hospedar perto de pontos turísticos famosos e, ainda, acordar com uma vista da baía nada melhor que o Argonaut Hotel, a Noble House Hotel, hotel ecológico, decorado com tema náutico, que abriga o Blue Mermaid, um restaurante descolado que serve frutos do mar fresquinhos!
- Marriott Vacation Club Pulse: Outra alternativa na região é o Marriott Vacation Club Pulse, conhecido por sua infraestrutura impecável, suítes luxuosas (todas com cafeteira), academia moderna e equipe simpática.
Melhores hotéis baratos em San Francisco:
- Samesun San Francisco: Quem quer economizar e conhecer muitos viajantes na viagem para San Francisco, vai amar o Samesun San Francisco, um albergue organizado e confortável, com quartos super espaçosos.
- Green Tortoise Hostel: Mais uma opção nessa categoria é o simpático Green Tortoise Hostel, que oferece camas em dormitórios aconchegantes, cozinha, lounge com jogos, lavanderia e um café da manhã completo diariamente, além de chá e café durante todo o dia e jantar gratuito em alguns dias da semana!
Onde comer em São Francisco: dicas de restaurantes
- Tony’s Pizza Napoletana: Eleita 13 vezes como a melhor pizzaria em São Francisco, a Tony’s Pizza Napoletana é um ícone! Chegue cedo e peça o sabor marguerita – são feitas somente 73 unidades durante todo o dia, o que a torna super especial.
- The Cheesecake Factory: Conhecido por seu cheesecake divino, esse restaurante é obrigatório em qualquer lista do que fazer em San Francisco.
- AsiaSF: Funcionando ao mesmo tempo como bar, restaurante e casa de show, esse local serve ótimos pratos da culinária asiática e é ótimo para quem quer variar um pouco.
- Kokkari: Famosa pelos ótimos pratos gregos, essa é outra alternativa para fazer uma viagem gastronômica. Nós indicamos que você peça o cordeiro com orzo e molho de tomate – é delicioso!
- Le Colonial: Com cardápio vietnamita, repleto de opções vegetarianas, o Le Colonial alinha boa comida à uma agenda de shows ao vivo. Tudo aqui é muito bom, mas indicamos reservar um espacinho para comer o bananamissu – um tiramisu com gosto de banana.
O que fazer em San Francisco em 5 dias: nossa sugestão de roteiro
1º dia em San Francisco:
- Manhã: Para começar a viagem com estilo, nada melhor que a Golden Gate – sugerimos que você reserve a “Excursão GoCar: Ponte Golden Gate e Lombard Street” para aproveitar ainda mais!
- Tarde: Aproveite que alugou um dos famosos carrinhos amarelos e curta as curvas da Lombard Street, fazendo pausas para tirar muitas fotos.
- Noite: Prove uma pizza na Tony’s Pizza Napoletana, a melhor pizzaria de San Francisco.
2º dia em San Francisco:
- Manhã: Separe a manhã do seu segundo dia em San Francisco para conhecer a prisão desativada na Ilha de Alcatraz.
- Tarde: No retorno, faça um tour pela parte externa e interna da Grace Cathedral, e entenda porque ver a luz passando pelos vitrais é umas coisas para fazer em San Francisco mais famosas!
- Noite: Se você der sorte, terá uma edição da Sunset Sound System acontecendo em algum lugar de San Francisco – pegue suas bebidas e se divirta! Se a ideia é algo mais tranquilo, vá ao The Cheese Cake Factory e prove um saboroso doce enquanto curte uma vista deslumbrante para a cidade.
3º dia em San Francisco:
- Manhã: Reserve o terceiro dia para conhecer os principais pontos turísticos de São Francisco. Nas primeiras horas, explore os atrativos do Pier 39, como o Magowan’s Infinite Mirror Maze e o Aquarium by The Bay.
- Tarde: Na parte da tarde, permaneça no Pier 39, mas agora para ir aos restaurantes e fazer muitas compras.
- Noite: Já que hoje o dia foi mais tranquilo, reserve a noite para visitar o DNA Lounge, um dos passeios em San Francisco mais indicados para os baladeiros.
4º dia em San Francisco:
- Manhã: Comece o dia andando no famoso bondinho de San Francisco e, depois, dê um pulo na Ghirardelli Square para experimentar os melhores sorvetes e chocolates da cidade.
- Tarde: Aproveite a tarde do seu quarto dia de turismo em São Francisco para passear por Chinatown. Não esqueça de registrar sua visita posando ao lado do Dragon’s Gate!
- Noite: Para o dia com chave de ouro, faça um passeio pela Fillmore Street e aproveite a proximidade com a Japantown para passar nas lojinhas japonesas e jantar.
5º dia em San Francisco:
- Manhã: Inicie sua despedida de San Francisco revendo os lugares que mais gostou, através de um passeio no Circuito Hop-On Hop-Off.
- Tarde: Explore o tradicional Ferry Building e almoce por lá antes do seu voo.
O que você precisa saber antes de visitar San Francisco
Quantos dias ficar em San Francisco:
Para aproveitar tudo o que San Francisco tem a oferecer, o ideal é ficar pelo menos cinco dias na cidade! Com esse tempo, você poderá visitar os principais pontos turísticos de San Francisco sem pressa e ainda ter tempo para explorar os bairros charmosos, curtir a gastronomia e desfrutar das diversas opções culturais que a cidade oferece.
Quando ir para San Francisco:
A melhor época para visitar San Francisco é no outono (setembro a novembro), considerada a baixa temporada. É perfeita para evitar filas e aproveitar os passeios. Durante o inverno (dezembro a fevereiro), chove bastante e as temperaturas variam de 9ºC a 15ºC, mas a cidade ganha atrações interessantes, como a pista de patinação no gelo na Union Square.
Como circular em San Francisco:
Existem diversas opções para se locomover em San Francisco, e as que mais usamos (e recomendamos) são o Muni (rede de ônibus), BART (metrô) e os bondes que passam por vários pontos turísticos, como a famosa Chinatown e a agitada Union Square. Alugar um carro pode ser um pouco complicado devido ao trânsito e à dificuldade de estacionamento, mas é uma alternativa para quem prefere mais liberdade na hora de se deslocar. Você também pode usar as bicicletas e patinetes elétricos disponíveis para aluguel em diversos pontos da cidade.
Dicas para economizar na viagem para San Francisco
Definitivamente, viajar para San Francisco não é barato! Além de hotéis, com preços salgados, você vai encontrar refeições e bebidas custando uns bons dólares, afinal, estamos falando de um dos destinos mais caros dos Estados Unidos.
Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que nos ajudaram a não estourar o orçamento e, com certeza, também vão fazer diferença na sua viagem. Confira e anote:
- Compre o Go City: Se você pretende conhecer diversos pontos turísticos de San Francisco, a melhor maneira de economizar em até até 55% é adquirindo o Go City, um passe que dá acesso a diversos atrativos e ainda poupa o seu tempo em filas!
- Priorize passeios gratuitos: O Parque Golden Gate é uma opção, além das excursões oferecidas pela San Francisco City Guides que são sempre gratuitas, mas aceitam doações de quem quer apoiar o trabalho.
- Prepare suas refeições ou escolha locais baratos: A Chinatown é cheia de restaurantes e barraquinhas que vendem ótimas comidas por um excelente preço. Outra alternativa é reservar um dos hotéis em San Francisco com cozinhas equipadas, para você preparar, ao menos, uma das refeições do dia – nossa dica é o Club Wyndham Canterbury, na Union Square.
- Visite os bares entre 16h e 18h: Esse é o horário dos happy hours em San Francisco, quando sempre rola uma promoção. Pergunte para os funcionários do hotel os melhores bares da região, pois, geralmente, eles indicam ótimas opções.
- Aproveite o menu de Happy Hour do Waterbar: Alguns dias da semana, durante o almoço, o Waterbar serve ostras por apenas $1.55 – uma oportunidade maravilhosa para comer bem e pagar pouco!
Qual dos pontos turísticos de São Francisco você mais gostou?
E aí, esse post te ajudou?
Antes de sair se liga nessa dica importante: em nossa viagem para São Francisco, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e recomendamos que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- Onde ficar em San Francisco: melhores áreas e hotéis
- O que fazer em San Diego: Guia completo
- Onde ficar em San Diego: melhores áreas e hotéis
- O que fazer em Las Vegas: 25 atrações imperdíveis
- O que fazer em Los Angeles: 20 atrações imperdíveis
- Onde ficar em Los Angeles: melhores áreas e hotéis
- O que fazer em Orlando: 23 atrações imperdíveis
- Onde ficar em Orlando: melhores áreas e hotéis
- 20 hotéis em Orlando para uma estadia com conforto e magia