O que fazer em San Diego, California: Guia completo (2024)

durante entardecer, dois homens, em cima de rocha, pescando em mar
01/03/2024

Turismo em San Diego: 20 atrações imperdíveis para o seu roteiro

Se você está buscando um dos destinos nos Estados Unidos que é sinônimo de praia, sol e muito agito, nossa dica é: descubra o que fazer em San Diego

Com um clima descontraído, esta cidade costeira do sul da Califórnia tem todos os tipos de coisas que fazem as pessoas felizes.

Para começar, o clima em San Diego é lindo o ano todo e você pode ir à praia todos os dias, se quiser!

Tem também áreas verdes, zoológicos, bairros históricos, museus, feirinhas descoladas, atrações noturnas e restaurantes à beira mar para se deliciar com os frutos do mar – o forte da região.

Outro ponto interessante é que, por estar próxima à fronteira com o México, a cidade de San Diego mistura a cultura Americana e Mexicana de forma única, sendo conhecida como a Califórnia Mexicana”. Então, prepare-se para escutar mais espanhol do que inglês e se encher de tacos e burritos durante sua visita!

Partiu, Califórnia? Então, leia até o final, para descobrir os principais pontos turísticos em San Diego, além de dicas de hotéis, restaurantes, vida noturna e um roteiro completo!

icone praia

5 razões para visitar San Diego, na Califórnia

durante o dia, cabine branca de salva-vidas em areia, e ao fundo, mar
Foto: Elise Goy no Unsplash

Vamos te contar cinco motivos imperdíveis para você começar a planejar sua viagem para San Diego agora!

  • O clima em San Diego é incrível o ano todo, com temperaturas quentes e pouca chuva, sendo um destino tranquilo de encaixar com suas férias, independente da época.
  • San Diego tem praias lindas – algumas consideradas as praias mais bonitas dos Estados Unidos, como a Coronado Island, a Ocean Beach, a Pacific Beach,  e a La Jolla, que atraem surfistas do mundo todo e garantem paisagens  incríveis, além de serem badaladas.
  • Os passeios em San Diego são para todas as idades e gostos, contando com opções de locais para compras, museus e atrações interessantes como a zona histórica, o Balboa Park e a famosa Torre da TV. 
  • Viajar para San Diego é certeza de comer muito bem! Conhecida por sua gastronomia com forte influência mexicana e sua variedade eclética de ótimos restaurantes que servem desde hambúrgueres até sushi, frutos do mar, italiano, francês, e muito mais. 
  • Por fim, a maior parte dos pontos turísticos de San Diego são gratuitos, o que pode tornar a viagem econômica!

Onde fica San Diego

Localizada no sul da Califórnia, na fronteira dos Estados Unidos com o México, a cidade de San Diego fica à beira da baía que tem o mesmo nome da cidade, no litoral do Oceano Pacífico.

Caso você tenha uma boa quantidade de dias para sua viagem para San Diego, é possível conhecer outras cidades próximas, como Los Angeles (que fica a 194 km de distância) ou até mesmo Las Vegas (distante 533 km).

A capital da Califórnia, Sacramento, fica a aproximadamente 14 horas de viagem de ônibus e aproximadamente 8 horas de carro.

Onde ficar em San Diego

durante o dia, espreguiçadeiras em frente a grande piscina em área de lazer externa de um hotel
Foto divulgação: The Lodge at Torrey Pines.

Como o turismo é uma das bases econômicas da cidade, não vai ser difícil encontrar bons hotéis em San Diego para diferentes budgets e objetivos de viagem.

Mas é bom saber que os pontos turísticos de San Diego estão espalhados por diferentes áreas, algumas bem distantes da outra. Por isso, se você não vai alugar um carro (o que recomendamos fazer pela RentCars) é bom escolher um hotel próximo ao que pretende visitar.

Se a ideia é aproveitar as praias, reserve uma hospedagem em locais como Mission Bay e Coronado. Já se você quer estar perto de atrações mais famosas, o melhor é ficar no centro, região conhecida como Downtown San Diego.

Além do nosso post super completo sobre onde ficar em San Diego, Califórniatrouxemos, a seguir, algumas indicações de ótimos hotéis em San Diego, nos melhores lugares da cidade, para você aproveitar ao máximo sua estadia. Confira nosso resumo de onde se hospedar em San Diego:

Hoteis no centro de San Diego:

  • Pendry San Diego: para ficar no coração de San Diego e ainda ser super mimado (a), recomendamos este hotel 5 estrelas, que tem serviço super elogiado, piscina, bar e amplas suítes com banheira. 
  • La Pensione Hotel: apesar de ser uma alternativa mais acessível que a anterior, nem por isso é menos confortável! Tem design europeu, suítes aconchegantes e serve pratos italianos deliciosos. 

Hotéis em Mission Bay

  • Paradise Point Resort & Spase a ideia é estar pertinho da praia, uma ótima opção é reservar este resort, que fica em uma ilha privativa linda, e organiza passeios pela natureza, além de noites de cinema e fogueiras na praia.
  • Hyatt Regency Mission Bay Spa and Marinanesta região, são raros os hotéis em San Diego econômicos, mas dentre as opções disponíveis este é um dos mais acessível. Situado a cerca de 11 minutos da praia, tem spa ecológico, piscina, restaurante e ótimas suítes.

Hotéis em Coronado

  • Hotel del Coronadolocalizado a apenas 1 minuto da praia, este hotel está presente na região desde 1888 e oferece acomodações luxuosas à beira-mar. 
  • Crown City Inn Coronado: está a 15 minutos da praia e oferece piscina, estacionamento gratuito e quartos confortáveis com cozinhas compactas. 

Hotéis em San Diego com bom custo x benefício:

  • Holiday Inn Expresslocalizado no centro de Mission Valley, é uma acomodação com otimo custo x benefício, com piscina, academia e suítes que incluem geladeira e micro-ondas.
  • Gaslamp Plaza Suites: hotel histórico de 1913, em estilo europeu, com suítes completas (com geladeira, cafeteira e microondas), além de um restaurante que serve fondue, queijos, saladas e sobremesas saborosas.

Casas de temporada em San Diego:

  • San Diego’s Top Rated Beach: se a viagem para San Diego é com a família, reservar uma casa de temporada é uma ótima opção. Recomendamos  esta acomodação, que fica a 1 minuto de Mission Beach e tem 3 quartos, 2 banheiros, cozinha e terraço.
  • Redwood Hollow Cottages: fica a poucos passos da Whispering Sands Beach, com diversas casas de campos, sendo uma delas com 7 quartos!

Resorts em San Diego:

  • Loews Coronado Bay Resort: se você busca muitas comodidades para curtir sua viagem para San Diego, reservar um resort é o ideal. Indicamos este hotel luxuoso, que fica a 5 minutos a pé de Silver Strand State Beach.
  • The Lodge at Torrey Pines: outra ótima opção de hotel em San Diego, pertinho de Torrey Pines State Beach, com piscina, restaurante, bar e spa.

O que fazer em San Diego

Agora que você já sabe onde se hospedar para aproveitar melhor os pontos turísticos de San Diego, é hora de conhecê-los! 

Falaremos aqui sobre o que fazer em San Diego em todas épocas do ano, a qualquer hora do dia. Entre as atrações principais de San Diego, estão praias, museus e parques e muito mais!

Curioso(a)? Confira, a seguir, os 20 principais passeios em San Diego Califórnia!

1. Old Town San Diego (bairro histórico)

durante o dia, diversas caveiras coloridas, expostas para venda em mesa, e ao fundo, casa branca onde há pintado 'mi casa es mi casa'
Foto: William Zhang no Unsplash

Impossível falar dos pontos turísticos de San Diego sem começar pela Old Town de San Diego, também conhecida como a “velha Califórnia”. 

Este parque histórico, com jeito de Velho Oeste, abriga 20 edifícios históricos que respiram e contam a história da cidade, já que foi neste pedaço de terra que espanhóis começaram a colonizar o que viria ser a Califórnia.

Nós ficamos encantados com as casinhas preservadas, que datam dos anos 1820 a 1870 e recomendamos que você faça esse passeio com bastante calma!

Percorra alguns dos 17 museus, visite as lojinhas para comprar algo e, quando a fome apertar, se deixe levar pelo aroma dos mais de 30 restaurantes (alguns mexicanos).

Para facilitar, criamos uma listinha com as atrações da Old Town que mais gostamos. Confira:

  • Centro de informações – Antiga casa de James W. Robinson – antigo político e um dos poucos advogados da Old Town San Diego -, o local foi palco de importantes eventos políticos e, hoje, é um museu que, por meio de um tour em vídeo, maquete e objetos, conta a história da antiga cidade.
  • Museu Wells Fargo – Com entrada grátis, o Wells Fargo é um museu onde é possível fazer uma viagem para a San Diego do passado, a partir de fotos e objetos históricos como telégrafos.
  • Whaley House Museum – Considerada por muitos a casa mais assombrada da América, pelas diversas histórias que testemunhou e viveu, como um incêndio em 1872, a casa em estilo renascentista grego é um marco e abriga o Primeiro Tribunal de San Diego.
  • Rockin’Baja: Famoso por seus pratos mexicanos de frutos do mar deliciosos, o Rockin’Baja é um ótimo restaurante para fazer aquela paradinha para recarregar as energias. O almoço é servido em um pátio ao ar livre super agradável!
  • Old Town Market – Com mais de 100 lojas boutique, a vila da rua principal é o lugar certo para fazer compras. Entre as opções estão lojas de itens raros (pedras preciosas/prata etc), lojas de doces, joalherias, além de diversas alternativas que vendem mercadorias do México. Aproveite!
  • Bazaar del Mundo Shops: Ao lado do restaurante Casa Guadalajara, no Old Town Market, o Bazaar del Mundo é um shopping autêntico e colorido, que leva a um passeio pelo Velho México. Arte popular, artesanato, jóias, itens de decoração para casa são algumas das coisas que você vai encontrar para levar para casa uma lembrança desse lugar tão especial.
  • Horário de funcionamento: segunda à quinta, de 10h às 16h; sábado e domingo de 10h às 17h
  • Endereço: 4002 Wallace Street
  • Preço: gratuito.

2. Balboa Park

durante o dia, pessoas caminhando em jardim de balboa park, lugar para quem busca o que fazer em san diego
Foto: Leslie Cross no Unsplash

Se você já deu uma pesquisada em San Diego, com certeza já ouviu falar do Balboa Park, um dos parques públicos mais antigos dos EUA, que recebe mais de 3 milhões de visitantes a cada ano.

Recomendamos reservar um dia inteiro para passear neste complexo, que é um dos pontos turísticos de San Diego mais conhecidos e, caso não seja possível, separe, pelo menos, umas 3 horas.

Além do Jardim Zoológico, que vamos mostrar com mais detalhes à frente, e das áreas verdes, com belos jardins, o Balboa Park tem 17 museus diferentes (isso mesmo!), que vão de assuntos de arte a ciências. Apesar da entrada no parque ser gratuita, alguns museus cobram entrada, então verifique antes a programação no site oficial do Balboa Park. 

Preço: Cada atração tem seu preço, mas há duas modalidades de “combos”, se você pretende incluir vários museus:

  • Explorer Parkwid pass: Permite explorar cada um dos locais participantes no Balboa Park por 7 dias consecutivos. De 3-12 anos: $43. Maiores de 12 anos $67.
  • Passe limitado explorer: Dá acesso a até 4 locais no Balboa Park por apenas um dia. De 3-12 anos: $35. Maiores de 12 anos $56.

3. Pacific Beach

durante entardecer, pessoas caminhando em direção ao mar de uma das praias em san diego
Foto: Roman Gomez no Unsplash

Uma das praias em San Diego mais famosas é a Pacific Beach, que traduz bem o espírito do estilo de vida californiano: pessoas andando de skate e patins no calçadão, bares cheios e surfistas saindo do mar.

Mesmo que você não seja do tipo praieiro (a) e, por isso, não esteja nos seus planos passar um dia com o pé na areia, vale a pena incluir esta praia no seu roteiro San Diego para ver de perto a cultura local. 

Informalmente, a Pacific Beach está dividida em três partes:

  • Tourmaline Surf Park – indicado para a prática de surf;
  • North Pacific Beach – onde a maioria das família com crianças ficam;
  • Pacific Beach – propriamente a parte da praia onde acontecem as festas.

4. Ocean Beach

durante entardecer, aves voando sobre o mar em uma das praias em san diego
Foto: frank mckenna no Unsplash

Com uma vibe que fará você se sentir de volta aos 50 e 60, a Ocean Beach precisa estar nos planos de o que fazer em San Diego. Você vai encontrar muitas lojas de surf e de antiguidades nas proximidades, além de quiosques vendendo tacos.

Programe-se para passar um fim de tarde por aqui, seja pescando, nadando, caminhando no píer de madeira ou apenas relaxando a diversão é garantida! Para completar, não deixe de ver o pôr do sol, é o mais espetacular da cidade.

5. Belmont Park

durante o dia, carrossel e, ao fundo, montanha russa em pátio de parque de diversões
Foto: Roman Eugeniusz, CC BY-SA 3.0

Localizado na região de Mission Bay, está o Belmont Park, um dos parques de diversão mais famosos e antigos dos EUA, em funcionamento desde 1925.

Ele merece destaque na lista de o que fazer em San Diego pois, além de super diferente (é todo em estilo retrô), fica à beira-mar e tem brinquedos para a família toda.

Para aproveitar as atrações disponíveis, é possível comprar um ingresso para cada brinquedo (o que custa, em média, entre 6-40 dólares), um passaporte para um dia inteiro ou um pacote com um número limitado de passes, como, por exemplo, um que dê acesso a 10 brinquedos. Basta dar uma olhada no site do Belmont Park no que fica melhor para você, e já garantir a sua entrada!

Nosso top 4 das atrações imperdíveis são:

  • Montanha russa Giant Dipper: em funcionamento desde 1925, foi construída em madeira. Faz parte da lista de Registro Nacional de Locais Históricos;
  • Wave House Athletic Club: com simuladores de onda;
  • Arcade: espaço cheio de jogos, que vão dos clássicos aos mais atuais. 
  • Tiki Town Adventure Golf: campo de mini golfe.
  • Horário de funcionamento: segunda à domingo, de 11h às 22h.
  • Endereço: 3146 Mission Blvd
  • Preçoas atrações custam de 6 a 40 dólares.

6. Little Italy

durante o dia, carros estacionados em rua, e no fundo, letreiro branco onde há escrito 'little italy'
Foto: Kara Peak no Unsplash

Já imaginou encontrar um pedacinho da Itália em San Diego, Califórnia? Pois assim é o bairro Little Italy, com opções gastronômicas em todos os horários.

Comece seu passeio pela Piazza della Famiglia, uma enorme praça, e de lá, vá percorrendo as ruas até encontrar um restaurante que te chame a atenção. No nosso caso, a Barbusa, foi a escolha. Aproveitamos um vinho com uma boa massa, e estava ótimo! 

Se a sua visita for em um domingo, como foi a nossa, a dica é visitar também a Farmer’s Market, uma feirinha local que acontece, geralmente, de 8h às 14h e reúne diversas barracas de geleias, flores, frutas  e outras delícias. Passe lá para observar o movimento local e comprar alguns produtos fresquinhos!

  • Endereço: 1668 Columbia St From Laurel South to West A Street.

O que fazer em San Diego no inverno

7. USS Midway Museum

durante o dia, navio porta-aviões cinza, com letreiro escrito 'uss midway museum'
Foto: Jeremy Huang no Unsplash

Mesmo sendo uma cidade que gira em torno do calor, há muito o que fazer em San Diego no inverno. 

Nossa primeira dica é conhecer o USS Midway Museum, um dos museus mais inusitados do mundo. Diferente da maioria, que funciona em prédios, ele está situado em um navio porta-aviões de 1945!

Apesar de ter participado da guerra por só 8 dias, o navio é histórico e proporciona aos visitantes uma verdadeira viagem à época da guerra.

Durante a visita guiada, através de um áudio explicativo, você vai saber todos os detalhes do porta-aviões, sua breve passagem pela guerra, além de poder ver de perto outros equipamentos do exército dos Estados Unidos, como carros e helicópteros. Há ainda, ao final, a possibilidade de visitar a torre de controle.

Do lado de fora, para finalizar o passeio, encontra-se uma gigantesca estátua representando a famosa foto “O Beijo” – foto histórica de um marinheiro e uma enfermeira se beijando na Times Square, durante a comemoração do final da 2ª Guerra Mundial.

  • Horário de funcionamento: segunda à domingo, de 10h às 17h.
  • Endereço: 910 N Harbor Dr.
  • Preço: crianças até 5 anos – grátis / de 6 a 12 anos – $8,00, de 13 – 17 anos – $15,00 / Adultos $23,00 (compra online $18,00) /  Seniores (acima de 62): $18,00.

8. La Jolla Cove Beach

foca, sobre rocha, com os olhos fechados, com a cabeça inclinada em praia, atração para quem busca o que fazer em san diego
Foto: Zayn Shah no Unsplash

Durante o ano todo, La Jolla Cove Beach – uma pequena praia, protegida pela marinha – é um dos passeios mais interessantes da lista de atrações turísticas de San Diego. 

Queridinha dos mergulhadores e praticantes de snorkel por suas águas azuis cristalinas, no inverno, há um “quê” ainda mais especial no lugar: inúmeros leões marinhos escolhem as areias de La Jolla Cove Beach para tomar banho de sol. É imperdível ver essas fofuras de perto!

Aproveite também para dar uma volta no entorno da praia, que é a região mais cara de toda a cidade. Admire a linda arquitetura das casas e hotéis, e até, quem sabe, jante em um dos restaurantes mais chiques do local, como o Cove House.

9. Fort Rosecrans National Cemetery

durante entardecer, túmulos brancos de frente para o mar
Foto: Angie Corbett-Kuiper no Unsplash

Pode parecer inusitado, mas um dos lugares mais famosos de turismo em San Diego é o Fort Rosecrans National Cemetery, um cemitério militar federal.

O local chama atenção por ter uma representatividade histórica gigantesca para o país. Nele, estão mais de 101.000 sepulturas de veteranos de guerra, seus cônjuges e filhos. 

A vista do local também é muito bonita, tendo, de um lado, o Oceano Pacifico, e, do outro, a Baía de San Diego. Não deixe de visitar os monumentos e memoriais localizados na propriedade.

  • Horário de funcionamento: segunda à sexta, de 8h às 16h30.
  • Endereço: 1700 Cabrillo Memorial.
  • Preço: gratuito.

10. Julian

durante o dia, carros estacionados em julin, lugar para quem busca o que fazer em san diego
Foto: BOB PERRY, CC BY 3.0

Ao planejar o que fazer em San Diego, vale incluir também um bate e volta até Julian, uma pequena cidade histórica, com pouco menos de 2 mil habitantes, que foi o palco da primeira e única corrida de ouro de San Diego.

De carro, dá pouco mais de 1h de viagem e, com as condições climáticas favoráveis, dá até para ver até neve. 

Aproveite sua visita para fazer um tour na High Peak Mine, mina que revela a história da  região, caminhe pelas cidade curtindo o clima sossegado, compre um bom chocolate quente (ou um vinhozinho, caso não esteja dirigindo), faça trilhas para ver belas paisagens e respirar o ar puro local e e prepare-se para encontrar muitos turistas – moradores de San Diego e de Tijuana viajam para Julian sempre que a previsão do tempo indica neve.

Caso fique encantado (a) com o lugar e queira passar mais tempo, vale a pena reservar um dia em um dos hotéis da cidade. O mais recomendado  é o Julian Gold Rush Hotel, construção histórica que funcionou como uma das primeiras empresas do condado de San Diego e hoje é uma charmosa acomodação que leva a uma viagem ao passado do local, com muito conforto.

O que fazer a noite em San Diego

11. Gaslamp Quarter

durante o dia, carros estacionados em rua cercadas de construções de concreto com tijolos vermelhos
Foto: Visitor7, CC BY-SA 3.0

Iniciando nossas dicas de o que fazer a noite em San Diego, temos o Gaslamp Quarter, um bairro que já foi considerado perigoso, mas que, nos anos 80, passou por um intenso processo de revitalização e, hoje, é um dos locais preferidos da galera mais jovem.

Apesar de ser mais visitado durante a noite, por seus restaurantes agradáveis e bares animados, também achamos que vale a visita durante o dia para observar com calma as diversas construções históricas fotogênicas! Sem contar que é um lugar super gostoso de passear. 

Faça como nós: vista um calçado confortável e vá andando pelas ruas para conhecer cada detalhe. Quando a fome apertar, pare em um dos barzinhos. Nós gostamos muito do Patricks Gaslamp Pub, um lugar que serve cervejas, drinks e petiscos com uma ótima música ao vivo ao fundo!

12. The Shout! House

garrafas de bebidas em balcão de bar, onde há letreiro de led rosa escrito 'dance again'
Foto: Sam Mar no Unsplash

Um dos mais famosos bares em San Diego, Califórnia, o The Shout! House é praticamente um patrimônio local, frequentado por turistas e moradores. Conta com um cardápio extenso de bebidas e comidas.

Uma das coisas mais divertidas no bar é ver as pessoas dançando em cima das mesas e do balcão. Se você se animar, não fique com vergonha e se junte à festa!

  • Horário de funcionamento: domingo à quinta, de 19h à 1h; sexta e sábado, de 19h às 2h.
  • Endereço: 655 Fourth Ave.

13. Prohibition

taça de vidro com drink, em cima de balcão de bar, lugar para quem busca o que fazer a noite em san diego
Foto: Ambitious Creative Co. - Rick Barrett

Nossa décima terceira dica de o que fazer em San Diego à noite é o Prohibition, lugar que vai te levar diretamente à década de 20. 

Para acessar o bar, é necessário falar a senha na porta (enviada por e-mail após a reserva) – só assim o segurança da noite deixa você entrar. 

O interior reflete toda a atmosfera cinematográfica desse período, com drinks e comidas americanas típicas. O atendimento é impecável e os shows, imperdíveis!

  • Horário de funcionamento: segunda à domingo, de 20h às 1h30.
  • Endereço: 548 Fifth Ave.

14. The Rooftop by STK

garrafas de bebidas em balcão de bar, onde há letreiro de led rosa escrito 'dance again'
Foto divulgação: Andaz San Diego - a Concept by Hyatt

Sua viagem para San Diego vai ficar ainda mais interessante com uma visita ao The Rooftop by STK

Localizado no terraço do Hotel Andaz, o local tem uma estrutura elegante e serve pratos saborosos com uma bela vista do centro de San Diego. É possível curtir, ainda, cervejas artesanais e coquetéis especiais na beira da piscina!

O lugar é ideal para um jantar mais cedo, mas vale a pena ficar ligado no site do The Rooftop by STK, pois às vezes rola algumas festas e eventos bem legais.

  • Horário de funcionamento: segunda à quinta, de 7h às 11h e de 16h às 21h; sexta e sábado, de 7h às 21h; domingo, de 7h às 16h.
  • Endereço: 600 F St, San Diego, CA 92101.

15. Patricks Gaslamp Pub

rótulos de cerveja em cima balcão de pub, atração para quem busca o que fazer a noite em san diego
Foto: George Bakos no Unsplash

O Patrick ‘s Gaslamp Pub é mais uma dica para incluir na lista do que fazer a noite em San Diego. O bar existe há mais de 75 anos e continua firme e forte sendo um ótima alternativa para curtir a noitada. 

Como o nome sugere, aqui você vai se sentir na Irlanda. Pegue seu pint de uma das dezenas de opções de cerveja artesanais e curta os shows de rock e jazz que costumam acontecer por lá.

  • Horário de funcionamento: de segunda à sexta, de 10h às 2h; sábado e domingo, de 9h às 2h.
  • Endereço: 428 F St.

O que fazer em San Diego com crianças

16. Coronado Island

durante entardecer, areia de praia em san diego vazia, e mar, ao fundo
Foto: KC Welch no Unsplash

Entre as opções de o que fazer em San Diego com crianças, sugerimos a Coronado Island, uma ilha histórica que abriga algumas das melhores praias em San Diego.

O lugar é super tranquilo, sem tanta agitação, o que garante bastante espaço para os pequenos brincarem.

Quem quiser passar mais tempo por lá, pode fazer como os famosos e reservar uns dias no Hotel del Coronado, um hotel histórico, inaugurado em 1888, que é um verdadeiro sonho, com uma piscina agradável, suítes luxuosas, spa à beira-mar e muitas atividades para diversão de toda a família.

Porém, se a ideia é só curtir um dia na ilha, recomendamos aproveitar a praia de Coronado. Nós preferimos a parte em frente ao Hotel del Coronado, um ótimo lugar para terminar o dia, tomando um sorvete no restaurante local. 

  • Endereço: 1500 Orange Avenue, Coronado.

17. Zoológico de San Diego

durante o dia, girafa em gramado e zoológico, um dos pontos turísticos de san diego
Foto: Syd no Unsplash

O Zoológico de San Diego é outra atração que vai encantar não só os pequenos, mas toda a família.

Considerado um dos principais passeios em San Diego, o Zoo é uma organização internacional de conservação que tem como objetivo salvar e preservar espécies em todo o mundo, por meio de pesquisas e projetos educacionais. 

Atualmente, é o lar de  4 mil animais de 650 espécies diferentes, como tigres, macacos, ursos, cangurus e koalas.

É muita coisa para ver, então merece um dia só pra ele. Mas, caso não seja possível, tente chegar de manhã, já que muitos animais dormem na parte da tarde.

  • Horário de funcionamento: domingo à sexta, de 9h às 21h; aos sábados, de 9h às 17h.
  • Endereço: 2920 Zoo Dr.
  • Preço: A partir de U$ 65 por pessoa – Pode ser comprado online através do Get Your Guide.

Dica:

Além do Zoológico de San Diego, é possível fazer uma visita ao Safari Park, parque da mesma organização que, com 1.800 acres, é o lar de cerca de 3 mil animais. Para isso, basta adquirir pelo Get Your Guide o ingresso que dá acesso aos dois locais. O valor é de U$ 110,05 por pessoa e a visita pode ser ser feita em 2 dias. 

18. Legoland: um dos melhores da lista de o que fazer em San Diego com crianças

durante o dia, letreiro onde há escrito 'fun town', ao fundo, construções de lego coloridas
Foto: Mike Dias no Unsplash

Que criança não gosta de lego, certo? Sem contar que, com certeza, brincar de lego fez parte da sua infância, né? Então, que tal aproveitar algumas horas para relembrar essa magia na Legoland, um dos principais pontos turísticos de San Diego?

No parque de diversões temático, inaugurado em 1999, você vai encontrar réplicas de 60 lugares famosos, como Nova York e Nova Orleans, espalhados em uma área total de mais de 120 acres. 

Mas não pense que a atração é só para ver esculturas feitas de peças do brinquedo. Há carrossel, um sofá voador, locais para escalar, um cruzeiro para ver pontos turísticos mundialmente famosos, como a Torre Eiffel (em forma de lego, é claro), aviõezinhos, parque aquático, montanhas-russas e mais. 

Também é comum rolar alguns shows e apresentações que os pequenos amam, além de ter vários restaurantes para fast food como pizza, hambúrguer, pipoca, sorvete e churros.

De forma geral, o Legoland é recomendado para crianças entre 2 e 12 anos, crianças mais velhas e jovens provavelmente vão ficar entediados em alguns minutos. 

  • Horário de funcionamento: domingo à segunda, de 10h às 18h.
  • Endereço: One Legoland Dr, Carlsbad, CA 92008
  • Preço: A partir de U$ 89,00. Saiba mais no site do Legoland.

19. The New Children’s Museum

pessoa brincando com peças coloridas em museu da criança, atração para quem busca o que fazer em san diego com crianças
Foto: La-Rel Easter no Unsplash

Se você está com crianças pequenas, de até 10 anos, inclua também o The New Children’s Museum na lista de o que fazer em San Diego. O museu foi todo pensado para proporcionar experiências que mexem com a imaginação e criatividade das crianças!

Com uma decoração toda colorida, o local tem diferentes ambientes que encantam os pequenos, entre eles, um espaço que fala sobre as flores e insetos, outro que convida os visitantes a apenas sentar e respirar, outro cheio de labirintos, além de um teatro, uma casa de chuva e um lugar para escalar. 

Há, ainda, atividades interativas que podem ser realizadas em grupos, uma lojinha que vende brinquedos, livros e quebra-cabeças bem interessantes, além de uma lanchonete onde não entra nenhuma comida com sabor/cor/conservante artificial. No menu, estão sanduíches, sopas, saladas, pizzas e snacks saudáveis e saborosos.

  • Horário de funcionamento: de quinta à segunda, de 9h às 12h e de 13h às 16h.
  • Endereço: 200 W Island Ave
  • Preço: A partir de $15. Mais informações no site do The New Children’s Museum.

20. Birch Aquarium

peixe laranja em aquário cheio de plantas
Foto: Jed Villejo no Unsplash

O Birch Aquarium é de propriedade da Universidade da Califórnia, sendo o local onde os estudantes de oceanografia realizam seus estudos com as criaturas marinhas, tanto do Oceano Pacífico quanto do Oceano Atlântico.

O aquário é super bem dividido entre 60 diferentes habitats. São centenas de espécies para serem admiradas e conhecidas e a iluminação é tão incrível que a gente se sente no fundo do mar!

  • Horário de funcionamento: domingo à segunda, de 9h às 17h.
  • Endereço: 2300 Expedition Way, La Jolla, CA
  • Preço: a partir de $20.

Onde comer em San Diego

diversos hambúrguer de cheddar em cima de tábua de madeira
Foto: Marcelo de Souza no Unsplash
  • Carnitas’ Snack Shack: Lugar ideal para experimentar comidas típicas mexicanas, com um cardápio cheio de boas opções a preço super justo. Endereço: 1004 N Harbor Dr.
  • Top of the Market: Localizado no topo do Fish Market (como o nome sugere) o Top of the Market revela uma vista maravilhosa do mar para você ter um jantar memorável! O forte da casa são os frutos do mar fresquinhos, além de pratos típicos dos Estados Unidos. Endereço: 750 N Harbor Dr, San Diego
  • The Duck Dive: À beira da Pacific Beach, este restaurante é também um dos principais pontos turísticos de San Diego. Aposte nos drinks e petiscos para curtir o pôr do sol. Endereço: 4650 Mission Blvd.
  • Hodad’s: Se você quer cair dentro dos famosos hambúrgueres americanos, o Hodad’s tem que fazer parte de sua viagem para San Diego. Os lanches são enormes e deliciosos! Dá água na boca só de ver! Para chutar o balde de vez, não deixe de pedir batata frita e um milkshake de chocolate. Endereços: 5010 Newport Ave / 945 Broadway
  • The Cheesecake Factory: Se bater aquela vontade de comer um docinho, aposte no The Cheesecake Factory. A rede é famosa por seus diversos sabores da sobremesa típica americana, porém, há também no menu massas e saladas, para quem quer fazer uma refeição saudável antes de se esbaldar com os doces. Endereço: Fashion Valley Mall, 7067 Friars Road.
  • NINE-TEN Restaurant & Bar: Situado no hotel Grande Colonial La Jolla, é um bar/restaurante sofisticado que tem como especialidade pratos japoneses, mas serve também comidas americanas. É o lugar perfeito para quem ama um sashimi! Endereço: 910 Prospect St., La Jolla
  • Rei do Gado Brazilian Steakhouse: Se bater aquela saudades da comida brasileira (em nós, sempre bate!) vá ao Rei do Gado Brazilian Steakhouse, com o nosso churrasco típico. Endereço: 939 4th Ave.

O que fazer em San Diego em 1 dia - 4 dias

durante o dia, pessoas em areia e mar de praia, uma das coisas legais para fazer em san diego
Foto: Andres Garcia no Unsplash

O que fazer em San Diego – Dia 01

Manhã: Comece sua visita a San Diego visitando o Old Town. Passeie com calma pelo parque histórico observando os edifícios e conhecendo a primeira região onde os colonizadores espanhóis se instalaram. 

Tarde: Pegue o carro e passe a tarde no Belmont Park, uma das coisas mais legais para se fazer em San Diego. Se estiver com disposição, curta um tempinho do Wave House.

Noite: Recomendamos visitar o Gaslamp Quarter nesta primeira noite. Explore as ruas e as dezenas de opções de bares e restaurantes, até achar um que combine com você. Uma boa dica é o restaurante The Tipsy Crow.

O que fazer em San Diego – Dia 02

Manhã: Pegue seu protetor solar, canga, chapéu e vá conhecer Pacific Beach, um dos pontos turísticos de San Diego mais conhecidos. Alugue uma bicicleta ou aproveite para relaxar, já que o restante do dia promete ser agitado.

Tarde: Uma dica imperdível sobre o que fazer em San Diego Califórnia é ver os leões marinhos descansando em La Jolla Cove Beach. Aproveite para tirar muitas fotos.

Noite: Conheça o Prohibition e prove os drinks saborosos do lugar.

O que fazer em San Diego – Dia 03

Manhã: Um dos locais de turismo em San Diego mais famosos é, com certeza, o USS Midway Museum. Aproveite o tour dentro do porta-aviões e não deixe de, na saída, tirar uma foto com a estátua “o beijo” de fundo.

Tarde: Inclua mais uma praia na lista de o que fazer em San Diego: a Ocean Beach. Enquanto espera o pôr do sol (vale a pena!), prove um delicioso taco e/ou burrito em um dos quiosques.

Noite: A produção de cerveja artesanal em San Diego é muito famosa, e o melhor lugar para provar diferentes rótulos é o Patricks Gaslamp Pub. Cheque a programação de shows no site do Patricks Gaslamp Pub antes de ir.

O que fazer em San Diego – Dia 04

Manhã: Acorde cedo e vá visitar o Zoológico de San Diego. Nos primeiros horários é possível ver os animais se alimentando e começando suas rotinas diárias, o que é muito legal!

Tarde: Depois de sair do Zoo, conheça alguns dos museus do Balboa Park. Se estiver com sorte, pode até se deparar com um dos vários shows e apresentações artísticas que costumam acontecer nos jardins.

Noite: Para a noite, sugerimos que faça algo mais relaxante, já que será a véspera da partida. Nossa dica é visitar o bairro de Little Italy, e comer uma (ou muitas) fatias de pizza no Isola Pizza Bar.

Quanto custa visitar San Diego

pessoa contando notas de dólares para viajar para san diego
Foto: Igal Ness no Unsplash

Transporte:

  • Aluguel de carro: a partir de R$250,00 a diária
  • Combustível: a partir de R$150,00 por dia

Hospedagem:

  • Em média, R$500,00 a diária em hotel econômico;
  • Em casa de temporada, média de R$800,00

Alimentação:

  • Refeições mais simples, média de R$ 250,00 por dia com três refeições;
  • Em restaurantes intermediários, média de R$ 320,00 com as mesmas três refeições por dia

Passeios:

  • Aproximadamente R$200,00 por dia

Orçamento médio diário:

  • R$1.100,00 considerando hospedagem em hotel econômico, refeições mais simples e alguns passeios.

Quantos dias ficar em San Diego

Para uma viagem a San Diego, quanto mais dias, melhor! 

A gente sugeriu, acima, um roteiro de quatro dias, mas, caso não tenha tanto tempo, recomendamos, ao menos, dois dias e uma noite inteira. Se tiver mais dias, uma semana vai permitir um bate e volta à cidades próximas.

Quando ir para San Diego

durante entardecer, areia e mar em praia
Foto: Bobby Stevenson no Unsplash

Por ser um destino em que o clima é super estável, ao longo do ano, sua viagem para San Diego pode ser agendada para qualquer data

Confira, abaixo, algumas dicas de cada estação:

  • Inverno em San Diego (dezembro a março) – é considerada a baixa temporada por ser uma estação em que chove muito. As temperaturas variam de 10º a 18º. Aproveite o inverno em San Diego para visitar os parques de diversão, como o Legoland, Sea World ou o Balboa Park;
  • Primavera em San Diego (março a junho) – com temperaturas em torno de 15º a 22º, é um bom período para conhecer os parques e atrações ao ar livre;
  • Verão em San Diego (junho até setembro) – alta temporada, quando os preços de tudo ficam mais altos e as praias e os pontos turísticos lotados. As temperaturas oscilam entre 19º e 25º;
  • Outono em San Diego (setembro a dezembro) – mesmo com as temperaturas variando entre 14º e 22º, ainda dá para curtir as praias de San Diego, com a vantagem de ter bem menos tumulto.

Como circular em San Diego

Por ser a segunda cidade da Califórnia, em tamanho, muitas das atrações em San Diego ficam um pouco distantes uma da outra – e, nesse momento, nossa dica é: se você dirige, alugue um carro através da RentCars

Vai ser BEM mais fácil se locomover entre os vários pontos interessantes e as rotas são bem fáceis de seguir usando o GPS.

Em relação ao transporte público, temos uma má notícia: infelizmente, não é tão eficiente em San Diego como em outros lugares do Estados Unidos. A melhor opção, neste caso, são os trolleys, espécie de bondes elétricos, com três linhas para atender o público.

Qual dos pontos turísticos de San Diego você mais gostou?

E aí, esse post te ajudou? 

Antes de sair se liga nessa dica: em nossa viagem para San Diego, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem. 

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar! 

Você também pode gostar de ler:
PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin
ebook melhores momentos da vida 101 dicas 1
send mail

101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM

Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in:

Você também poderá gostar de:
Salve as dicas no Pinterest
O que fazer em San Diego California pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

O Casal
Bárbara Rocha Alcantelado e Vagner Alcantelado

Inspire-se com as histórias e a filosofia de vida de um casal que vive e trabalha pelo mundo desde 2012

Instagram