O que fazer em Bora Bora: Guia completo da Ilha (2024)

durante o dia, vista aérea de bangalôs com telhados cinzas sobre águas azuis de bora bora
25/03/2024

O que fazer em Bora Bora: 18 atrações imperdíveis

Mergulhar em águas cristalinas (ao lado de tubarões!), “voar” sobre o mar em um parasail, tomar sol em uma areia branquinha, assistir ao pôr do sol em cruzeiro, caminhar em florestas repletas de palmeiras, dormir com a luz das estrelas e acordar de frente para o mar são só algumas das atrações da lista de o que fazer em Bora Bora.

Considerada uma das ilhas mais bonitas do mundo, Bora Bora é muito procurada para lua de mel. E realmente, o clima é bem romântico, especialmente nos resorts com bangalôs sobre o mar. Mas esse também é um ótimo lugar para viajantes aventureiros e famílias que querem curtir alguns dias com a criançada na natureza – e vamos provar isso neste post!

Além de várias coisas legais para fazer em Bora Bora, neste guia, você encontra os melhores restaurantes e hotéis da ilha (lembre-se de fazer sua reserva com antecedência), um roteiro completo e diversas dicas importantes para planejar sua viagem para Bora Bora. Confira!

sunrise

5 motivos viajar para Bora Bora

durante o dia, bangalô com telhado de palha sobre água azul e vista para as montanhas
Foto: Paulina Cadoret na Unsplash
  • O principal motivo para planejar uma viagem para Bora Bora é o cenário único. Nessa ilha, você encontra um mar azul como nenhum outro no mundo – é incrível observar os tons, que variam do mais claro ao mais escuro, em diversos pontos de Bora Bora –, além de uma areia branquinha, várias áreas verdes incríveis (cobertas de flores de hibiscos em algumas épocas do ano) e montanhas imponentes, como o Otemanu, Bahia e Hue.
  • Ama adrenalina? Bora Bora é um paraíso! Mergulho ao lado de tubarões, passeios de jet ski, aquabike e flyboard, voo de parasail, trilhas, stand up paddle e 4×4 são algumas aventuras que te esperam.
  • Por outro lado, Bora Bora é um destino tranquilo e perfeito para recarregar as energias. Quase intocada, a ilha recebe por ano a mesma quantidade de turistas que o Havaí recebe em uma semana. Ou seja, dificilmente você vai esbarrar com multidões e vai ser fácil encontrar um cantinho silencioso e exclusivo, para tomar sol, mergulhar, ler, fazer um piquenique e curtir a natureza.
  • Procura um lugar romântico? Passar a lua de mel em Bora Bora é um sonho! Estão aqui alguns dos resorts mais luxuosos do mundo, com bangalôs sobre as águas azuis, que incluem banheira, piscina privativa para os pombinhos, deck para observar as estrelas e acesso direto ao mar, além de várias experiências românticas, como um jantar na praia!
  • Por fim, a receptividade dos taitianos e o estilo de vida polinésio é algo que chama bastante atenção. Geralmente, eles recebem os visitantes ao som de ukulele, colar de flores e muitos sorrisos. Em poucos lugares do mundo você vai encontrar um povo tão gentil, respeitoso e disposto a ajudar! Isso sem mencionar a culinária maravilhosa, com influência francesa, e os shows incríveis da tradicional dança polinésia.

Onde fica Bora Bora

Bora Bora é uma ilha a cerca de 265 km de Papeete, capital da Polinésia Francesa, território francês localizado na Oceania. 

Como não há voos diretos do Brasil até a ilha, para fazer uma viagem para Bora Bora, a partir de São Paulo, por exemplo, é necessário fazer 2 ou mais conexões em diferentes destinos, como Santiago do Chile e Los Angeles, com a LATAM Airlines ou a American Airlines. Chegando ao aeroporto de Bora Bora, basta pegar um barco até a região da sua hospedagem.

Onde ficar em Bora Bora

durante o dia, bangalôs com teto de palha sobre águas azuis e, ao fundo, diversas árvores
Foto divulgação: Four Seasons Resort Bora Bora

Melhores bangalôs em Bora Bora:

  • Vai passar a lua de mel em Bora Bora? O Le Bora Bora by Pearl Resorts é um dos melhores resorts para comemorar com o seu amor. Localizado sobre as águas azul-turquesa da ilha, com uma vista maravilhosa para o famoso Monte Otemanu, ele oferece bangalôs espaçosos com acesso direto para o mar, piscina e banheira de hidromassagem, além de 3 restaurantes e spa.
  • Quer algo ainda mais luxuoso em sua viagem para Bora Bora? Reserve alguns dias no Four Seasons Resort Bora Bora, que fica em Point Matira, eleita a melhor ilha do mundo pela U.S. News. Bangalôs luxuosos sobre as águas (também com banheira e piscina), spa de frente para o mar, academia, piscina de borda infinita, 4 restaurantes (servem especialidades da Polinésia, França e Ásia), quadra de tênis e passeios gratuitos de mergulho com snorkel são só algumas das maravilhas que você vai poder curtir!

Hotéis em Bora Bora com um bom custo x benefício:

  • Ao lado da montanha, em uma praia de areia branca lindíssima, o ROYAL BORA BORA é um hotel em Bora Bora com suítes amplas, jardim com redes de descanso e vista para o mar, terraço e piscina, além de bar e restaurante que recebem bandas locais (duas vezes por semana) para os hóspedes mergulharem na cultura taitiana.
  • A cerca de 4 km do Monte Otemanu, em um complexo florido e super tranquilo, a BORA BORA HOLIDAY’S LODGE tem opções para todos os estilos: bangalôs com vista para a lagoa, suítes aconchegantes com varanda, apartamentos com cozinha e até casas de temporada, além de piscina e um excelente café da manhã.

Resorts em Bora Bora:

  • O grande destaque do Maitai Bora Bora, no sul da ilha, próximo a praia Matira, são seus bangalôs sobre o mar com piso de vidro, para os hóspedes observarem a vida marinha! Mas há, também, um trecho de praia privativa maravilhoso, equipamentos de pesca, mergulho e caiaques (gratuitos) e um restaurante especializado na cozinha francesa e polinésia, que recebe shows de danças típicas tradicionais.
  • Outra opção incrível é o InterContinental Bora Bora & Thalasso Spa, an IHG Hotel, um resort luxuoso que também oferece bangalôs sobre a água (incluem mesa com fundo de vidro para ver o mar, banheira, piscina privativa e acesso direto às águas cristalinas), academia, piscina, banho turco, spa e restaurante em frente ao mar.

O que fazer em Bora Bora: principais atrações

1. Nade com tubarões

durante dia ensolarado, tubarões nadando em águas cristalinas
Foto: Tomas Gonzalez de Rosenzweig na Unsplash

Já se imaginou nadando ao lado de tubarões? Na viagem para Bora Bora é possível, em um passeio de barco oferecido pelas empresas de turismo da ilha!

Ao longo de duas horas e meia, que, com certeza, vão ficar na sua memória para sempre, você vai mergulhar com snorkel em várias paradas e ver de pertinho várias espécies de tubarões (a principal é o tubarão-de-pontas-negras-do-recife), além de baleias, golfinhos, tartarugas marinhas e arraias, dependendo da época do ano.

2. Visite o Monte Otemanu

durante o dia, bangalôs com teto de palha sobre águas azuis e vista para o otemanu, um antigo vulcão de bora bora
Foto: Damien Chaudet na Unsplash

Com 727 metros de altura, o Monte Otemanu, resultado de um antigo vulcão de Bora Bora, é o pico mais alto da ilha e um dos mais bonitos – basicamente de qualquer lugar de Bora Bora você consegue observá-lo.

Já visitar é um pouco mais difícil… A trilha (apenas até a base), que começa perto da Praia de Anau e dura cerca de 6 horas, só é indicada para quem tem preparo físico e deve ser feita com um guia local!

Mas se você curte caminhadas, vale a pena. O caminho revela um visual lindo das montanhas, do mar e guarda vários canhões americanos da Segunda Guerra Mundial.

3. Caminhe até o Monte Pahia Summit

durante o dia, montanha de 621 metros de altura sob céu azul cheio de nuvens
Foto: Gabor Koszegi na Unsplash

Mais um monte famoso na ilha, que precisa estar na lista de o que fazer em Bora Bora dos aventureiros, é o Pahia, localizado ao lado do Monte Otemanu.

Com 621 metros de altura – um pouco menos que o monte vizinho – e a 500 metros acima do mar, ele pode ser percorrido a partir de uma trilha que começa em frente à estação de incêndio em Vaitape. 

Como, ao todo, são mais de 6 horas de caminhada (somando ida e volta) esse também é um passeio recomendado apenas para os que têm um bom preparo físico. 

O percurso, que indicamos fazer com um guia, passa por uma selva densa, bem íngreme e cheia de cordas (é bom levar luvas e bastante água), mas tem seus pontos positivos: vista para lindos paredões rochosos e, no topo, um visual panorâmico e surreal de Bora Bora!

4. Se aventure de Aquabike ou de Flyboard

durante o dia, pessoa com blusa e short preto, em cima de equipamento de flyboard
Foto: Morteza F.Shojaei na Unsplash

Prefere se aventurar na água? Felizmente, há muitas coisas legais para fazer em Bora Bora pelo mar. As atividades que mais curtimos foram o Aquabike e o Flyboard. Confira como é cada uma:

Aquabike: é feita em uma espécie de bicicleta, imersa lentamente na água e alimentada por propulsão elétrica, e uma bolha de vidro, para você respirar normalmente no fundo do mar e observar a vida marinha, a 3 metros de profundidade, por cerca de 2 horas e 30 minutos. Para pilotar a aquabike é necessário ter, no mínimo, 16 anos. Já as crianças (acima de 8 anos) podem ir como passageiras.

Flyboard: o flyboard é um equipamento conectado a um jet ski, que, quando acionado, impulsiona os passageiros a mais de 10 metros de altura – a sensação é de voar sobre as águas! Em Bora Bora, ele é feito em uma lagoa linda, com tons azuis cristalinos e dura cerca de 30 minutos. É um passeio mais rápido (e mais caro!) do que o aquabike, mas igualmente inesquecível.

5. Dê uma volta de Jet Ski

durante dia ensolarado, jet ski branco, preto e verde em mar cristalino
Foto: Marc Babin na Unsplash

Outra maneira divertida de aproveitar as férias em Bora Bora é fazer um passeio de jet ski, que pode começar diretamente do seu hotel ou no píer Vaitape. 

No total, são 2 horas, passando por montanhas verdes, ilhas, bangalôs sobre as águas, veleiros e até o famoso Monte Otemanu.

Além da oportunidade de ver por um outro ângulo vários cenários incríveis, esse passeio é uma ótima oportunidade de conhecer mais da cultura local. Durante o caminho, o guia conta sobre várias curiosidades da Polinésia Francesa e oferece uma demonstração de descascamento de coco.

Claro, há, também, paradas para mergulhar na linda água azul-turquesa, sozinho (a) ou com a sua dupla.

6. Passeie de jipe

durante o dia, jeep estacionando em área cheia de árvores
Foto: Dan Gomer na Unsplash

Para conhecer tanto as maravilhas do mar como da terra de Bora Bora, em um só passeio, a dica é fazer um tour de 4×4, que inclui snorkel, e é realizado com guias super gentis, que falam inglês e francês.

O mais famoso da ilha é o “Bora Bora por terra e mar: 4WD Safari e Snorkel”, com duração de 7 horas! O passeiocomeça no seu hotel, ou no píer Vaitape, e parte para as estradas montanhosas da ilha, parando nos mirantes Matira Point, Faanui Cannon e Amanahune Bay.

Nesse percurso, você vai saber mais das relíquias deixadas pelas tropas dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial (incluindo canhões que rendem boas fotos), observar artesãos fazendo óleo de coco e cangas e provar várias frutas tropicais (provavelmente pomelo e coco). 

De tarde, há uma parada no Bloody Mary’s ou no Lucky House Fare Manuia para o almoço e, em seguida, há um passeio de barco pela lagoa para curtir a vista e mergulhar ao lado de arraias, vários peixinhos e tubarões de pontas pretas!

7. Voe de Parasail

durante o dia, das pessoas em equipamento de parasail, sobre o mar
Foto: Joe deSousa na Unsplash

Ao planejar o fazer em Bora Bora, uma das experiências mais únicas que você pode incluir no seu roteiro é o Parasail, uma espécie de paraquedas aéreo, preso em uma corda de 300 metros em um barco.

O passeio dura, em média, entre 15 a 25 minutos e o valor é um pouco salgado, mas vale cada centavo! É incrível voar a 150 metros de altura, para admirar as belas de Bora Bora do alto!

O mais legal é que é possível curtir essa aventura em dupla e ter vários registros do momento, já que ela é realizada com uma GoPro, que tira cerca de 15 a 25 fotos (também há a opção de filmar), dependendo da duração do voo. Basta comprar o cartão SD ao final do passeio.

8. Visite a Bora Bora Upstair

quadro com pinturas de casas, montanhas e animais em galeria de arte, atração para quem busca o que fazer em bora bora
Foto: Birmingham Museums Trust na Unsplash

Gosta de arte? Não deixe de visitar, no centro da ilha, o Bora Bora Upstair que guarda uma coleção de fotos, esculturas e pinturas inspiradas na cultura polinésia.

Há obras de artes feitas em vários materiais diferentes, como papel, madeira, óleo sobre tela, aquarelas, litografias, entre outras, de artistas locais. O nome mais famoso da galeria é o do pintor Marco Lundi, que tem várias obras em óleo e papel.

Diferente de outras galerias, com preços altíssimos, por aqui dá para garantir impressões de arte a partir de $5, o que pode ser uma ótima lembrança da viagem para Bora Bora!  

  • Endereço: Vaitape Village, Polinésia Francesa.
  • Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 8h às 17h.

9. Vá ao Mercado de Pérolas do Taiti

durante o dia, placa com foto de pérolas negras, onde há escrito em branco ''tahiti pearl market, papeete - bora bora''
Foto: Peter Gill, UK, CC BY 3.0

Na hora de fazer compras, outro lugar imperdível é o Tahiti Pearl Market, mercado das pérolas do Taiti, isso é, uma das pérolas mais famosas e desejadas do mundo!

Como ele fica perto da Igreja Paroisse Saint Pierre-Célestin (falaremos dela abaixo), você pode combinar os dois passeios para o mesmo dia. Há também uma unidade em Papeete, a capital da Polinésia Francesa, que dá para visitar se seu voo tiver conexão por lá.

Nele, você encontra pérolas negras de qualidade por um preço bem mais acessível do que em outras lojas em cordões, brincos, anéis, pingentes, pulseiras e outros itens lindíssimos, mas também pode comprá-las separadamente para fazer a joia que quiser.

  • Horário de funcionamento: das 9h às 15h30.
  • Endereço: F6VX+R9R, Bora-Bora.

10. Conheça a Igreja Paroisse Saint Pierre-Celestin

bancos de madeira em frente a altar de igreja, com vitrais coloridos
Foto: CaptSpaulding, (CC BY-NC-ND 2.0) no Flickr

Projetada pelo arquiteto David Chanvin, a Igreja Paroisse Saint Pierre-Celestin, com uma arquitetura típica polinésia, é a única igreja católica da ilha.

A fachada é bem simples, mas charmosa, e rende fotos lindas, graças a montanha imponente que fica ao fundo. Já o interior, inclui lindos vitrais coloridos em vidro laminado (representando os 7 sacramentos) e um altar esculpido em um tronco de árvore.

Vale fazer uma parada por aqui para relaxar (sentimos que o lugar transmite muita paz!) e ver de perto um pouco mais da cultura local. Aos domingos, é interessante observar as famílias da região indo até a missa, geralmente com flores no cabelo e roupas coloridas com a mesma estampa.

  • Endereço: Centre de Vaitape, Village Principal de l’île, Vaitape.

O que fazer em Bora Bora a noite

11. Assista ao pôr do sol e experimente a cerveja local no Bora Bora Yacht Club

lata de cerveja azul e branca, com desenho de mulher com flores sobre cabelo preto, e vestido vermelho e branco sentada em frente ao mar, e frase ''hinano tahiti'' escrita em amarelo
Foto: Localize na Unsplash

Localizado sobre as águas, com uma vista panorâmica para o mar, o Yacht Club é um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em sua viagem para Bora Bora e curtir uma noite tranquila, tomando drinks e experimentando frutos do mar.

A dica é chegar de tarde já que, todo dia, das 16h às 17h, rola um happy hour, quando os pratos e bebidas tem desconto de até 50%. Não deixe de pedir uma Hinano, a cerveja tradicional da ilha, que tem um gosto meio doce e meio amargo e é a cerveja mais barata da região!

Depois, aproveite para apreciar a beleza do pôr do sol, tirar muitas fotos e comer alguns aperitivos ou jantar. Nós gostamos bastante das entradas de sashimi de salmão e tartar de atum e o prato principal com atum selado.

  • Endereço: BP 123 Vaitape – Nunue Bora Bora, 98730.
  • Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h30 às 23h.

12. Aproveite um cruzeiro e um jantar romântico

durante entardecer, árvores em frente ao mar de uma das praias de bora bora
Foto: Pablo Azurduy na Unsplash

Passear de barco em Bora Bora é sempre maravilhoso, mas durante o pôr do sol é mais especial! Por isso, se seu orçamento permitir, reserve um passeio nesse horário.

Nós reservamos o “Bora Bora: combinação de cruzeiro ao pôr do sol e jantar romântico“, que é feito em um cruzeiro exclusivo para no máximo 6 casais. O passeio começa com um lindo entardecer sobre a lagoa da ilha e termina no St. James Restaurant ou no Yacht Club Bora Bora (dependendo da disponibilidade), com um  jantar romântico e uma taça de champanhe. Fica a dica para quem vai passar a lua de mel em Bora Bora!

No nosso caso, a parada foi no Restaurante St. James, que oferece pratos deliciosos preparados com ingredientes locais mesclados com itens da cozinha francesa. O destaque do cardápio são as costelas de cordeiras defumadas e de sobremesa sugerimos o sundae de brownie.

13. Observe as estrelas

durante a noite, céu com centenas de estrelas sobre o mar de uma praia de bora bora
Foto: Cosmic Timetraveler na Unsplash

Uma dica simples e gratuita, mas única, para sua lista de o que fazer em Bora Bora à noite: observar as estrelas!

Como a poluição luminosa é quase zero na ilha, dá para ver nitidamente centenas de estrelas de vários lugares, especialmente na praia, com o som suave das ondas no mar. Você também pode fazer isso no deck do seu bangalô sobre a água, tomando uma boa cerveja.

14. Assista a um show da dança tradicional polinésia

durante a noite, pessoa dançando com o fogo em show da dança tradicional polinésia
Foto: Thomas Kelley na Unsplash

Outra atividade bem legal para curtir Bora Bora à noite é assistir a um show da tradicional dança do fogo polinésia, uma dança ousada, em que os dançarinos fazem diversos movimentos de dança (hipnotizantes!) usando bastões de fogos.

Vários dos restaurantes locais são palcos dessas apresentações, além dos melhores hotéis da ilha, como o Four Seasons Resort, o Conrad Bora Bora e o St Regis Bora Bora – se você ainda não reservou seu hotel, aproveite para reservar uma dessas opções!

15. Conheça a única balada de Bora Bora

silhueta de pessoas dançando em ambiente iluminado por luzes roxas, em balada, atração para quem busca o que fazer em bora bora a noite
Foto: Long Truong na Unsplash

Está procurando por algo mais animado? Então, é bom adicionar a Le Recif em seu roteiro de viagem para Bora Bora.

A única balada de Bora Bora, decorada com luzes brilhantes, costuma ficar lotada de jovens locais e turistas que querem cantar, dançar e beber a noite inteira.

Geralmente, às 20h tem karaokê e, a partir das 00h, DJs animam a casa. 

  • Endereço: G64R+P3H, Unnamed Road.
  • Horário de funcionamento: Quarta e quinta das 18h às 2h | Sexta de 16h às 3h | Sábado das 18h às 4h.

O que fazer em Bora Bora com crianças

16. Se divertir em um passeio de quadriciclo

durante o dia, em área cheia de árvores, duas pessoas andando de quadriciclo, atração para quem busca o que fazer em bora bora com crianças
Foto: Appic na Unsplash

Que tal levar a criançada para explorar a ilha de um jeito divertido?

É só reservar, com antecedência, um passeio de quadriciclo, que começa com instruções para pilotar  veículo e parte para o platô de Amanahune, onde é possível curtir a vista de uma lagoa azul sensacional!

Há, ainda, uma parada na Praia de Matira (uma praia de Bora Bora linda!)e no restaurante Bloody Mary`s, além de visita a alguns mirantes, uma aldeia para observar o trabalho de artesãos locais e até degustação de frutas exóticas e água de coco. Tudo isso com um guia profissional que fala inglês e francês e conta várias curiosidades bacanas sobre Bora Bora.

17. Curta a Praia de Matira

durante o dia, árvores em frente a uma praia de bora bora
Foto: Gabor Koszegi na Unsplash

Com crianças ou não, você precisa conhecer Matira, praia em Bora Bora famosa por sua extensa faixa de areia branca e uma água azul-turquesa belíssima. Não é à toa que já foi eleita uma das praias mais bonitas do mundo!

Por ser uma praia com poucas ondas, mar tranquilo e bem rasinho na maré baixa, é ótima para as crianças nadarem. Como muitos corais estão por aqui, vale levar também equipamentos de snorkel para mergulhar.

Quando a fome bater, basta escolher um dos vários  restaurantes à beira-mar, como a La Villa Mahana, Restaurant Saint James e o Snack Otaomana.

18. Se hospede em um hotel family friendly

durante o dia, vista aérea de bangalôs com teto de palha e piscina na varanda, sobre águas azuis
Foto: The St Regis Bora Bora Resort

Como você já deve saber, Bora Bora é um dos destinos mais famosos do mundo para lua de mel e, talvez por isso, não tem atrativos voltados especificamente para as crianças. Vários passeios, e até hotéis, são exclusivos para os adultos e, além das praias, basicamente não há muito o que fazer com a criançada.

Felizmente, 3 hotéis da ilha pensaram nas crianças e, para elas não ficarem entediadas, é bom reservar um deles em sua viagem para Bora Bora! Confira quais são e o que eles oferecem:

  • Four Seasons Resort Bora Bora: Playground supervisionado, sala de jogos e videogames, biblioteca, atividades educativas, aula de mergulho, sessões de mergulho com um biólogo marinho, pescaria, aula de artes, volêi de praia, windsurf e snorkeling.
  • The St Regis Bora Bora Resort: Lagoonarium (um santuário subaquático com espécies de peixes tropicais e corais), clube infantil, piscina, guloseimas, pranchas de remo e caiaques, serviço de babá, roupões de tamanho infantil, chinelos e um banquinho para os mais pequenos.
  • Conrad Bora Bora Nui: Playground interno/externo, clube infantil, serviço de babá, caiaques e pedalinhos.

Onde comer em Bora Bora

pedaços de lagosta em vasilha redonda e preta em cima de mesa de madeira
Foto: Andre Davis na Unsplash
  • Bloody Mary’s: pé na areia e, literalmente, de frente para o mar, o Bloody Mary’ s é um dos restaurantes em Bora Bora mais bem avaliados e um verdadeiro sonho. Além da localização incrível, eles servem frutos do mar maravilhosos. Um dos pratos mais famosos da casa é a lagosta grelhada com manteiga e limão. Não deixe de pedir!
  • The Saint James: no meio do mar (acessível apenas por barco particular ou táxi aquático) o Saint James é um restaurante sofisticado, com uma vista maravilhosa e cardápio francês. Recomendados para experimentar os pratos com atum, são os melhores!!
  • Lagoon por Jean-Georges (no The St Regis Bora Bora Resort): sem dúvidas, um dos melhores restaurantes em Bora Bora para jantar, o Jean Georges é decorado com piso e janelas de vidro para os viajantes apreciarem a lagoa de águas azuis, enquanto experimentam frutos do mar frescos, carnes e vegetais. 
  • La Villa Mahana: localizado em uma uma casa com estilo mediterreneo, telhado de palha, paredes repletas de obras de arte, mesinhas com velas e vista para o Monte Otemanu, o La Villa Mahana é um dos restaurantes em Bora Bora mais românticos. Quase sempre rola música clássica e o melhor prato (na nossa opinião) é o risoto de lagosta – uma delícia!
  • The Lucky House Fare Manuia Restaurant: pizzas de forno a lenha, saladas de pato e de queijo de cabra, burrito, atum grelhado, sorvete de coco… tudo é uma delícia nesse restaurante e o atendimento é ótimo. Mas costuma estar quase sempre lotado.

Roteiro de viagem para Bora Bora

durante o dia, bangalôs com teto de palha sobre águas cristalinas e, ao fundo, diversos coqueiros
Foto: Vincent Gerbouin no Pexels

O que fazer em Bora Bora – Dia 1

No primeiro dia da sua viagem para Bora Bora aproveite para relaxar e nadar na Praia de Matira. Inclusive, esse é um ótimo passeio para fazer em Bora Bora com crianças!

De tarde, assista ao pôr do sol no Bora Bora Yacht Club e curta um pouquinho da noite por lá, experimentando drinks, cervejas e aperitivos locais. Não deixe de tirar um tempinho para observar as estrelas na praia ou no deck do seu bangalô!

O que fazer em Bora Bora – Dia 2

Reserve o seu segundo dia das férias em Bora Bora para conhecer um pouco das maravilhas do mar e da terra de Bora Bora com o “Bora Bora por terra e mar: 4WD Safari e Snorkel”, tour de 7 horas, que passa por mirantes e inclui mergulho com tubarões, peixes e arraias.

À noite, jante assistindo a um show da tradicional dança do fogo polinésia, o que pode ser feito em alguns restaurantes dos hotéis Four Seasons Resort, Conrad Bora Bora ou St Regis Bora Bora

O que fazer em Bora Bora – Dia 3

Reserve o terceiro dia da sua viagem para Bora Bora para curtir um passeio de jet sky, comprar lembrancinhas nas lojinhas (incluindo a Bora Bora Upstair) e experimentar a famosa lagosta grelhada com manteiga e limão do Bloody Mary ‘s, um dos melhores restaurantes em Bora Bora.

Quantos dias ficar em Bora Bora

durante o dia, árvores ao redor de lagoa azul e, ao fundo, bangalôs de palha e montanhas
Foto: john ko na Unsplash

Em geral, o mais indicado é passar entre 3 a 4 dias de férias em Bora Bora, tempo suficiente para explorar um pouco da ilha e desfrutar das principais atividades oferecidas.

No entanto, se você quiser aproveitar tudo com mais calma, pode considerar estender sua estadia para uma semana ou mais. Afinal, quanto mais tempo nesse paraíso melhor!

Outra dica, é a viagem para Bora Bora com outras ilhas da Polinésia Francesa, como Moorea, Tahiti ou Raiatea, outros destinos paradisíacos.

Quando ir para Bora Bora

A melhor época para fazer uma viagem para Bora Bora vai de maio a outubro, meses mais secos, com temperaturas agradáveis (cerca de 27 graus) e baixa possibilidade de chuva.

Como circular em Bora Bora

Por ser uma ilha, a melhor forma de se deslocar para atrativos mais distantes é de barco. Você pode alugar um para explorar a ilha com mais privacidade ou usar os chamados táxis aquáticos. 

Para atrativos próximos, dá para andar ou pedalar (muitos hotéis alugam bicicletas), além de utilizar carro e scooter.

Agora você já sabe o que fazer em Bora Bora.

E aí, esse post te ajudou? 

Antes de sair se liga nessa dica importante: em nossa viagem para Bora Bora, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e recomendamos que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem. 

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, ficaremos felizes em te ajudar! 

Você também pode gostar de ler:
PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economizou na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Vai dormir no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Vai poder desbravar o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin
Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

O Casal
Bárbara Rocha Alcantelado e Vagner Alcantelado

Inspire-se com as histórias e a filosofia de vida de um casal que vive e trabalha pelo mundo desde 2012

Instagram