O que fazer em Visconde de Mauá: Guia completo (2024)

Quedas d'águas de cachoeira, um dos principais atrativos entre muito o que fazer em Visconde de Mauá
21/05/2024 Por Bárbara Rocha

Sabe aqueles lugares que têm uma energia tão boa que não dá vontade de ir embora? Assim é Visconde de Mauá, cidadezinha super aconchegante da Serra da Mantiqueira, cercada de muitas belezas naturais.

É o lugar perfeito para quem quer estar em contato com a natureza e se desconectar do agito da cidade grande, já que há muitas opções de trilhas (de horas ou até dias), cachoeiras e todo tipo de atividade ao ar livre.

Mas não é só isso: a gastronomia de Mauá é um dos pontos fortes do lugar, com restaurantes para todos os gostos, da culinária mineira à japonesa! Você pode facilmente provar algo novo todos os dias!

E para você aproveitar ao máximo esse destino, vamos te ajudar a planejar o que fazer em Visconde de Mauá, e até onde se hospedar e onde comer, com dicas baseadas na nossa experiência na região.

ilustração de folhas secas

O que fazer em Visconde de Mauá: melhores passeios

1. Visitar as 3 vilas da região

Em um dia de sol, vila em Visconde de Mauá com árvores, pessoas e lojas ao redor
Vila em Visconde de Mauá - Foto de Vagner Alcantelado

Localizada literalmente na fronteira de Minas Gerais com o Rio de Janeiro, Visconde de Mauá tem, ao todo, três vilas: Maromba e Visconde de Mauá do lado carioca, e Maringá, que é dividida em duas pelo rio Preto – metade da vila está em Minas e a outra metade no Rio.

E, claro, como cada uma tem uma atmosfera única, vale a pena conhecer um pouquinho de cada uma delas para descobrir onde você vai querer passar mais tempo

  • Vila de Visconde de Mauá: A vila que empresta seu nome a toda a região, é a primeira que você vai encontrar ao chegar. O clima é todo interiorano, com um centrinho charmoso, uma igrejinha e uma feirinha. Não dá pra sair de lá sem levar uma lembrancinha!
  • Maringá: Um paraíso gastronômico! Aqui é o point dos sabores, com restaurantes, lanchonetes e cafés por toda parte, oferecendo de tudo um pouco, desde chocolate quente até vinhos deliciosos. Durante o dia, explore as lojinhas de roupas, artesanato e quitutes caseiros, ou dê um pulo na casa das velas. À noite, nada como um jantar romântico em um dos restaurantes locais para fechar o dia com chave de ouro.
  • Maromba: Maromba é o lugar perfeito pra renovar as energias. Nos anos 70, foi palco do movimento hippie e até hoje essa vibe continua. É um cantinho acolhedor, onde a galera se reúne em noites frias ao redor de uma fogueira. Por aqui, você encontra cachoeiras incríveis, como o Escorrega e o Véu da Noiva, bem pertinho. Tem também ótimos campings, hostels e lojinhas de artesanato.

2. Aproveitar as cachoeiras mais famosas

pessoas escorregam em cachoeira um dos principais atrativos entre muito o que fazer em Visconde de Mauá
Cachoeira do escorrega, uma das opções de o que fazer em Visconde de Mauá - Foto de abgekürzt CC-by-sa 3.0/

Não dá pra falar de Visconde de Mauá sem mencionar as cachoeiras, né?

A estrela principal é a cachoeira do Escorrega, que todo mundo adora! O nome já diz tudo: uma rocha natural forma um escorrega perfeito. É diversão na certa, só não pode esquecer da prudência, especialmente com os pequenos!

Outra parada obrigatória é a Poção, uma das cachoeiras mais lindas da região, com águas cristalinas ideais para um mergulho. Seu poço tem uns 5 metros de profundidade, então é perfeito para quem curte mergulhar.

E não podemos deixar de mencionar a cachoeira Véu da Noiva. O acesso é por uma trilha cercada de natureza, uma delícia para relaxar e curtir o som dos pássaros. A queda d’água tem uns 30 metros de altura, mas o poço embaixo é um pouco apertado. Por isso, é melhor chegar cedinho, quando está mais tranquilo, pra poder aproveitar sem multidão.

Como chegar: Todas essas cachoeiras em Visconde de Mauá devem ser acessadas pela estrada Maromba x Escorrega, de carro ou a pé. Não é difícil encontrar o acesso delas, pois há indicação para a trilha de cada uma delas.

3. Conhecer o Sítio Cachoeiras do Alcantilado

Em um dia de sol, Vagner Alcantelado no Sítio Cachoeiras do Alcantilado em Visconde de Mauá
Vagner Alcantelado, criados do blog melhores momentos da vida, no Sítio Cachoeiras do Alcantilado em Visconde de Mauá - Foto de Bárbara Rocha

Um lugar em Visconde de Mauá que simplesmente roubou nosso coração foi o Sítio do Alcantilado, localizado a aproximadamente 5km de Maringá. 

Fomos pegos de surpresa pela impecável conservação do local, com trilhas nitidamente demarcadas, corrimões e escadas… Realmente, é raro encontrar um cuidado tão detalhado assim no Brasil.

Aqui vai uma dica de ouro: se tiver a chance, tente visitar durante a semana. Tivemos a sorte de praticamente ter o lugar só para nós e foi como se estivéssemos caminhando por um bosque encantado, totalmente privativo.

Para visitar ou se hospedar, acesse o site do Sítio Cachoeiras do Alcantilado para mais informações. Acredite, a experiência é inesquecível!

4. Explorar a Trilha do Pico da Pedra Selada

viajante com bota marrom, caminhando em trilha em Visconde de Mauá
Pessoa caminhando pela Trilha do Pico da Pedra Selada em Visconde de Mauá - Foto de Vagner Alcantelado

Dentre as muitas opções sobre o que fazer em Visconde de Mauá, as trilhas são realmente especiais e devem estar no topo da lista! Uma das principais é a Trilha do Pico da Pedra Selada que leva a um dos picos mais altos da região: 1755 m de altitude!

De lá, você terá uma ótima vista de toda a Visconde de Mauá, além das cidades vizinhas. Mas, antes de aproveitar, é necessário se empenhar… São 2 horas de caminhada, com algumas subidas íngremes, por isso, vai ser preciso disposição.

A maior parte do caminho é pela mata, então, o clima fresco ajuda a não perder o gás, mas há partes abertas, portanto, lembre-se de passar protetor solar.

A trilha é bem sinalizada, então, não precisa se preocupar, você não vai se perder!

Dica: Além de protetor, em sua mala de viagem para Visconde de Mauá, recomendo levar um repelente (há muitos mosquitos), lanterna e casaco, pois sendo muito cedo ou quase ao anoitecer, fica frio. O melhor, é ir num horário em que você possa curtir o pôr do sol, já que é a hora que o lugar fica mais lindo.

5. Fazer um passeio à cavalo

Cavalo marrom em fazenda em Visconde de Mauá
Cavalo em Visconde de Maua - Foto de Vagner Alcantelado

Em Visconde de Mauá, há muitas opções para cavalgada e, inclusive, há lugares na vila que alugam cavalos para que os visitantes transitem pela região… Mas, recomendo, mesmo, um passeio em uma das fazendas, na qual um guia te acompanha, como no tour oferecido pela Afonso Cavalgadas.

Depois de escolher o cavalo “parceiro”, você irá passear com ele não só pela grama da fazenda, mas por rios, trilhas e mirantes do lugar, ou até mesmo para fora, para conhecer os principais pontos turísticos. Inesquecível!

6. Se aventurar na cachoeira Santa Clara

Quedas d'águas de cachoeira, um dos melhores atrativos entre muito o que fazer em Visconde de Mauá
Cachoeira Santa Clara em Visconde de Mauá - Foto de Vagner Alcantelado

A cachoeira Santa Clara é a mais famosa de Visconde de Mauá, e não é à toa, o lugar é lindo!

Localizado em meio a floresta, com uma queda de água de quase 40 metros, ela é aquele lugar perfeito para observar árvores, ouvir o canto de pássaros e, claro, respirar ar puro.

Já sua piscina natural, é espaçosa, só que pouco profunda, então, não chega a ser uma das melhores para nadar, mas, com certeza, é uma das mais bonitas de Visconde de Mauá.

E ainda tem uma atividade bem bacana para os mais aventureiros: o cachoeirismo. Semelhante ao rappel, mas dentro da cortina de água da cachoeira, essa atividade é oferecida pelas agências de turismo no local. 

Como chegar: Primeiro, acesse a estrada Maringá X Maromba, depois, siga até o Rio Preto. De lá é só atravessar a ponte e seguir à esquerda, onde você vai encontrar a trilha que leva à cachoeira, ela é simples e pode ser feita com as crianças.

7. Passar o dia no Parque Ecológico Cachoeiras do Santuário

Quedas d'águas de cachoeira
Parque Ecológico Cachoeiras do Santuário em Visconde de Mauá - Foto Prefeitura de Visconde de Mauá

Animais, plantas, árvores de mais de 100 anos, mirantes, jardins, grutas e cachoeiras com águas cristalinas são algumas das atrações do Parque Ecológico Cachoeiras do Santuário.

Pela quantidade de coisas que há no lugar, dá para passar o dia inteiro! Só tenha em mente que há uma taxa de preservação na entrada. Nós pagamos R$25,00 por pessoa, mas esse preço pode variar.

Por lá, você também encontra estacionamento, banheiros e uma lanchonete, mas recomendo levar algo para comer se o intuito é passear por todo o parque.

  • Endereço: Vale da Santa Clara (1 km após a cachoeira Toca da Raposa)

Dica: Se você quer visitar trilhas e cachoeiras, mas quer economizar, escolha os lugares que citei que são gratuitos, eles não perdem em nada para esse parque (alguns são até melhores!!).

8. Relaxar no Vale do Pavão

Águas cristalinas em vale do Pavão
Águas do Vale do Pavão, uma das opções de passeios em Visconde de Mauá - Foto de Maria de Fatima Neves

O Vale do Pavão é um lugar perfeito para quem quer um momento de paz.

Reza a lenda que quem encontra uma pena de pavão por lá, terá sorte e serenidade pela vida… Não encontramos nenhuma pena, mas quem sabe você não dá sorte! 

O grande destaque desse paraíso é o Poço do Marimbondo, um lugar mágico, com águas cristalinas. Mesmo a água sendo gelada, vale a pena parar para tomar um banho e renovar as energias!

Há também outras trilhas e cachoeiras, sendo a mais famosa a que leva até o pico do vale, que está a 1.600 metros de altitude, onde você vai encontrar uma das vista mais maravilhosa de Visconde de Mauá.

9. Fazer a trilha da Toca da Raposa

viajante caminhando em trilha
Pessoa fazendo trilha na Toca da Raposa - Foto de Vagner Alcantelado

A Toca da Raposa, comparada às outras cachoeiras de Visconde de Mauá é pequena e sua piscina natural não é das melhores, mas isso não significa que ela não seja bonita – nós, ao menos, gostamos bastante!

Recomendo a visita para quem busca um lugar sossegado para passar a manhã ou à tarde, pois ela costuma ser pouco visitada. Além disso, o caminho que leva até ela é super agradável, cheio de árvores, rios e córregos de águas limpas.

Ah, e se estiver com fome antes ou depois do passeio, você pode passar no Truta Rosa, que fica bem perto do estacionamento do local e serve pratos ótimos como sashimi e truta.

Como chegar: Essa cachoeira fica no Vale da Santa Clara, próximo às Vilas de Maringá e Maromba, o ideal é ir de carro. Depois de deixar ele no estacionamento da entrada, é só caminhar por cerca de 10 minutos.

10. Se aventurar no Pico das Agulhas Negras

viajantes caminhando em trilha do Pico das Agulhas Negras, durante o dia
Pico das Agulhas Negras, um dos passeios em Visconde de Mauá - Foto de Gilcimar Soares Liberato, CC BY-SA 4.0

Se você gosta de aventura e não tem medo de altura, sugiro visitar o Pico das Agulhas Negras – simplesmente o quinto ponto mais alto do Brasil – são quase 3 mil metros de altitude!

Mas para isso, é bom se planejar com antecedência, pois ele só pode ser visitado por 80 pessoas por dia. 

Você também precisa se preparar, pois para chegar até lá, é preciso esforço e MUITO preparo físico! Além disso, é necessário estar com um um guia, muita comida, água e casacos.

Realmente esse é um dos passeios em Visconde de Mauá para os mais aventureiros, que curtem adrenalina, mas vale a pena.

Como chegar: Há 2 opções: saindo da Vila Maromba e fazendo uma caminhada de 2 dias, ou acessando de carro a entrada principal do Parque Nacional de Itatiaia e, dali, caminhar por 6 km. Se optar pela primeira opção, você pode dormir no Abrigo Rebouças.

Bônus: Fazer um bate e volta até Penedo

construções coloridas em frente a lago em Penedo
Constuções coloridas em Visconde de Mauá - Foto de Sergio Ziliotti

Se você estiver de carro em sua viagem para Visconde de Mauá, vale a pena dar um pulinho em Penedo para passar o dia!

Esta cidadezinha, que também faz parte da Serra da Mantiqueira, fica a menos de 1 hora de Visconde de Mauá é é super agradável.

Por lá, é possível ver: cachoeiras, trilhas, museus, a famosa casa de verão do Papai Noel, comer em bons restaurantes e passear por sua rua colorida no centro, coberta de guarda-chuvas, e com muitas lojinhas de chocolate, cafeterias e sorveterias.

Para aproveitar bem todas as atrações de Penedo, recomendo que você chegue cedinho pela manhã, ou até mesmo considere esticar a viagem e ficar uns dias por lá. 

Onde ficar em Visconde de Mauá: nossos lugares preferidos

chalé com varanda em frente a riacho em pousada Silvestre
Foto divulgação - Varanda de um dos chalés da Pousada Silvestre em Visconde de Mauá

Se esta for sua primeira vez em Visconde de Mauá, uma dica de ouro é escolher acomodações que estejam perto dos principais atrativos, como as cachoeiras maravilhosas e as trilhas. Ou, quem sabe, você prefere ficar bem no coração da cidade, pra curtir de pertinho os restaurantes e lojas que a região oferece.

Nós já deixamos tudo mastigadinho pra você em um post onde fizemos uma seleção dos  melhores lugares para ficar em Visconde de Mauá, separadinhos por categorias. Dá uma olhada lá – vai ser super útil para você se ambientar antes de decidir onde vai rolar essa hospedagem!

Ah, e temos um post que é um luxo só, com uma seleção de 15 pousadas em Visconde de Mauá com hidro, para você relaxar e curtir a natureza num nível totalmente novo.

Agora, se você é do tipo que gosta de ir direto ao ponto, sem problemas! Preparamos uma listinha esperta de chalés e pousadas em Visconde de Mauá, todos com uma localização top e super bem avaliados:

Chalés em meio à natureza:

  • Chalés de Analuz: Espaçosos, silenciosos e super aconchegantes, são perfeitos para quem busca privacidade. A maioria dos chalés têm varanda com uma linda vista para as montanhas, cozinha completa, lareira e hidromassagem. 
  • Chalé Madeira Rústica: Ideal para quem busca sossego e privacidade. Além de estar próximo às principais cachoeiras de Visconde Mauá, oferece acomodações charmosas com varanda e uma vista maravilhosa. 
  • Recanto Mauá: Um lugar com uma vista privilegiada de toda natureza de Visconde de Mauá, onde os chalés ficam em meio às árvores e oferecem varanda, jardim, cozinha completa com microondas, geladeira e forno. O melhor? São apenas 2,5km até o centro.

Pousadas românticas:

  • Pousada Silvestre: Localizada a 9 km da Cachoeira do Escorrega, essa pousada oferece vários tipos de suítes, sendo a imperial a melhor para os casais, já que oferece banheira de hidromassagem, lareira e varanda com uma linda vista para as montanhas da região.
  • Pousada dos Amores: A apenas 5km do centro de Visconde de Mauá, em uma área silenciosa e arborizada, essa pousada arranha com suítes que oferecem banheira de hidromassagem com sais de banho, velas e incensos, além de lareira. Isso sem falar no café da manhã caprichado!
  • Pousada Pináles: Próxima ao centro de Visconde de Mauá, essa pousada também não deixa a desejar com café da manhã, piscina, suítes com hidromassagem, e até mesmo vendas de kits românticos, que incluem flores, velas e chocolate. Vale a pena pra surpreender o seu amor!
  • Pousada Sabor da Serra: A 5km do centro, essa é mais uma opção que adoramos. Café da manhã, piscina, sauna, sala de jogos e redes para descansar e aproveitar a brisa de Visconde de Mauá são os destaques, além de, claro, quartos com lareira, varanda e banheira de hidromassagem.

Onde comer em Visconde de Mauá: melhores restaurantes

durante o dia, Vagner Alcantelado e Bárbara Rocha Alcantelado almoçam em restaurante em Visconde de Mauá
Bárbara Rocha Alcantelado e Vagner Alcantelado comendo em um dos restaurantes em Visconde de Mauá - Foto de Vagner Alcantelado

Se há algo que vai te animar ainda mais para visitar Visconde de Mauá, é, com certeza, a gastronomia local. Diga adeus à ideia de que a comida das pequenas cidades serranas é simples e sem graça. Em Visconde de Mauá, a culinária é altamente valorizada e você vai encontrar pratos que satisfazem até os paladares mais refinados, principalmente na Alameda Gastronômica Tia Sofia. Dá uma olhada nos lugares que mais curtimos:

  • Cogumelo Bistrô: Nós amamos tanto esse restaurante que fomos lá três vezes! Tudo é fantástico, desde as entradinhas (não deixe de pedir os cogumelos na pedra) até os pratos principais (experimentamos o bobó de cogumelo, a massa com cogumelo e um risoto – todos maravilhosos!). E ainda tem degustação de cachaça e outras delícias! 
  • Café Maringá Bistrô: Este é um ponto muito popular em Visconde de Mauá, e você pode passar por lá para almoçar, fazer um lanche no fim da tarde ou até para desfrutar de um jantar romântico. Os principais pratos são de peixes de água fria, como a truta. 
  • Yamazaki Sushi: Essa é uma opção para aqueles que, assim como nós, são apaixonados por comida japonesa! Sashimi, hot roll de truta, atum, chirashi e carpaccio são algumas das opções deste restaurante. 
  • Bistrô das Meninas: Além de pratos como filé de truta e medalhão de mignon, há hambúrguer, cachorro-quente, saladas e sopas. Opções para todos os gostos! 
  • Restaurante Rosmarinus: Com um toque italiano, a cozinha variada de Julio Buschinelli vai além da deliciosa polenta com cogumelos, servindo pratos inspirados em outras culinárias. Uma boa pedida para os amantes da cozinha italiana. 
  • Gosto com Gosto: Vale a pena experimentar, do começo ao fim, o cardápio mineiro de Mônica Rangel. Comece com os bolinhos de mandioca ou com as linguiças caseiras; depois, prove o suculento filé de cordeiro com purê de ora-pro-nóbis. Este restaurante é um paraíso para quem ama a culinária mineira. 
  • Babel: Situado em um local com uma bela vista da serra, o menu criativo do casal André Murray e Daniela Keiko oferece opções como costeletas de leitão caipira com molho de goiabada apimentada. O acesso é pela íngreme estrada do Vale do Pavão (informe-se sobre as condições em dias de chuva). É um lugar ideal para quem quer uma experiência gastronômica única com uma vista impressionante. 

O que fazer em Visconde de Mauá em 4 dias - sugestão de roteiro

Jardim de pousada em frente a cachoeira em visconde de mauá
Um dos pontos turísticos em Visconde de Mauá - Foto de Eduardo Miyake, CC BY-SA 4.0

1º dia em Visconde de Mauá:

  • Manhã: Comece o seu roteiro em Visconde de Mauá visitando as principais cachoeiras: Escorrega, Poção e Véu da Noiva.
  • Tarde: Após aproveitar as cachoeiras, desfrute de um almoço saboroso em um dos restaurantes da Alameda Gastronômica Tia Sofia.
  • NoitePara a sua primeira noite em Mauá, que tal um delicioso Rodízio de Fondue?

2º dia em Visconde de Mauá:

  • Manhã e rarde: Passe o dia explorando as trilhas e cachoeiras do Sítio Cachoeiras do Alcantilado, onde você também encontrará um restaurante para almoçar.
  • Noite: Após descansar na pousada/hotel, aproveite a noite na Vila Maringá, em um dos bares, ou experimente um jantar no Filho da Truta.

3º dia em Visconde de Mauá:

  • ManhãAcorde cedo para fazer a trilha do Pico da Pedra Selada.
  • Tarde: Depois da trilha, faça o passeio Cachoeiras Gigantes que não requer caminhada (você vai de carro) e inclui almoço.
  • Noite: Aproveite para descansar no chalé/pousada.

4º dia em Visconde de Mauá:

  • Manhã: Antes de partir, passe no centro de Visconde de Mauá para comprar alguns queijos, geleias, doces e lembrancinhas.
  • TardeDê um pulo em Penedo, cidade vizinha, para almoçar e tirar foto com os famosos guarda-chuvas coloridos da Pequena Finlândia.

O que você precisa saber antes de visitar Visconde de Mauá

durante o dia, Vagner e Babi sorriem para foto. Ao fundo, cachoeira em Visconde de Mauá
Vagner Alcantelado e Bárbara Rocha Alcantelado em uma das cachoeiras de Visconde de Mauá - Foto de Vagner Alcantelado

Como chegar em Visconde de Mauá:

A rota até Visconde de Mauá varia dependendo de onde você está vindo.

O ideal é ir de carro, assim você tem mais liberdade para fazer os passeios. Mas também dá para ir de ônibus!

Seja a partir do Rio, de São Paulo ou de Belo Horizonte, é só comprar uma passagem com destino a Resende. Ao chegar, você precisa pegar o ônibus local da Viação Resendense, que normalmente tem três saídas de segunda a sexta, uma saída aos sábados e duas saídas aos domingos, com destino a Vila Maromba. É só conferir o horário atual no site da Resendense para confirmar!

Como circular em Visconde de Mauá:

A melhor opção para circular por Visconde de Mauá é de carro. Se você não tiver carro próprio, pode alugar um ou usar táxi ou Uber.

Quando ir para Visconde de Mauá:

A melhor época para visitar Visconde de Mauá depende das atividades que você deseja realizar. O verão, por exemplo, é perfeito para curtir as cachoeiras, enquanto o inverno é perfeito para quem prefere curtir o clima friozinho em um dos chalés.

Quantos dias ficar em Visconde de Mauá:

Um final de semana em Visconde de Mauá já permite experimentar um pouco de tudo que a cidade tem a oferecer: parques, trilhas, restaurantes e cachoeiras. No entanto, para uma experiência mais tranquila, explorando todas as vilas e visitando cidades próximas como Penedo, recomendamos uma estadia de pelo menos 4 dias.

Curtiu saber o que fazer em Visconde de Mauá? 

Então, espero que essas dicas te ajudem a aproveitar o melhor da região!

Sem dúvidas, esse é um lugar muito agradável, especialmente para os casais, por conta de seu clima romântico, mas também há muitos atrativos para os aventureiros curtirem trilhas, e famílias que podem passar o dia ótimos sítios ou fazendas. 

Não importa o seu estilo de viagem, tenho certeza que você vai se apaixonar por Visconde de Mauá.

Ah, antes de sair se liga nessa dica importante: em nossas viagens, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e recomendamos que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem. 

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar! 

Você também pode gostar de ler:
PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin

Respostas de 2

  1. Adoramos as informações !!! Pretendemos visitar a região no final de setembro e começo de outubro deste ano. Gostaríamos de saber se todas as atrações, lojas, bares e restaurantes funcionam durante a semana também…

    1. Oii Leandro, muito obrigada pelo feedback 🙂
      As atrações/lojas costumam funcionar durante a semana sim. O mesmo vale para os restaurantes, principalmente os da Al. Gastronômica Tia Sofia que geralmente abrem todos os dias. Mas recomendamos dar uma olhadinha no instagram/site de cada lugar para confirmar antes de ir. Boa viagem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

O Casal
Bárbara Rocha Alcantelado e Vagner Alcantelado

Inspire-se com as histórias e a filosofia de vida de um casal que vive e trabalha pelo mundo desde 2012

Instagram