05/09/2021 Por Bárbara Rocha

12 destinos românticos para viajar a dois no Brasil:

Quer fazer uma viagem romântica mas não sabe para onde ir? No Brasil, há ótimos lugares para viajar a dois. Neste post, vou dar dicas e detalhes sobre 12 deles.

Não importa o que vocês preferem, praia ou montanha, frio ou calor, e se buscam sossego ou agitação, nessa lista vocês encontram o destino ideal para curtir dias maravilhosos e se apaixonarem ainda mais! Vamos ver?

1. Gramado e Canela (Serra Gaúcha)

Casa laranja ao lado de casa branca em meio a árvores, durante o dia, em rua da cidade de Gramado, um dos lugares para viajar a dois

Para começar a lista dos melhores lugares para viajar a dois, recomendo essas cidades  localizadas no Rio Grande do Sul (a apenas 8km de distância uma da outra), que possuem cheiro de chocolate e termômetros que no inverno chegam aos 0ºC repletas de atrações.

Jardins, museus, parques, restaurantes, cafés e passeios ao ar livre são algumas das opções. Entre as maravilhas gastronômicas estão chocolates quentes, vinhos, queijos, pizzas, fondue, o café colonial… dá água na boca só de lembrar!

– O que faz de Gramado e Canela lugares românticos?

As acomodações: 

Para começar, muitas oferecem banheira de hidromassagem e lareira nos quartos, além de um café da manhã repleto de delícias para você experimentar com o seu par.

O frio: 

Sem dúvidas, com o friozinho dessas cidades vocês vão querer passar um bom tempo embaixo das cobertas, ou tomando um vinho em frente a lareira.

As noites: 

Vale a pena visitar os restaurantes  para um jantar romântico, os mirantes com lindas vistas da cidade para se surpreenderem juntos e, até uma fonte para eternizar o amor de vocês!

Aventura: 

Seja em Gramada ou em Canela, vocês vão encontrar passeios a dois para ficarem com os corações acelerados não só pela paixão, como em bondinhos aéreos a 840 metros do chão!

Igreja de tijolos cinzas sob o céu nublado, durante o dia, é um dos atrativos em Gramado, um dos melhores lugares para viajar a dois

Dicas especiais:

Jantar romântico em um vagão de trem em Canela:

Entre muitas opções de jantar romântico em Canela, a que mais recomendo é no Restaurante Férreo que oferece essa experiência em um espaço confortável e bonito, por um preço acessível, onde você pode comer nhoque, carbonara, tábua com queijos, e beber drinks e vinhos.

Passeio pelo Lago negro: 

Durante o dia, vale a pena conhecer o Lago Negro que é um dos pontos mais bonitos de Gramado! 

Por lá, é possível fazer um passeio de pedalinho divertido e romântico, e depois um piquenique na grama ao redor do lago, para comer e curtir a beleza do lugar.

Café colonial: 

Também durante o dia, vocês podem experimentar  Café Colonial que é tradição no Sul e precisa ser apreciado com calma!

Queijo, presunto, linguiça fervida, bolinho de queijo, bolo de ricota, salame, chocolate, torta holandesa, torta de maçã, waffles , café, vinho, são alguns dos aperitivos.

Construção rosa em meio a árvores, durante o dia, onde funciona o Hotel Recanto Da Serra uma opção de hospedagem para quem vai viajar para Gramado, um dos melhores lugares para viajar a dois

Hotel Recanto Da Serra

– Onde dormir Gramado e Canela? 

Hotel Recanto Da Serra – $ – Este hotel em Gramado cercado de árvores, é ideal para quem quer curtir a natureza com conforto! Ele disponibiliza academia, piscina, café da manhã, internet, e dois tipos de acomodações: apartamentos e cabanas.

Grande Hotel Canela – $ – No centro de Canela e em meio a um parque natural, este hotel oferece quadras de esporte, academia, piscina, sauna, trilhas ecológicas, café da manhã incluso, e diferentes acomodações, como chalés e apartamentos luxuosos com charmosa vista para o lago.

Voa Pousada Brisa – $ – Já esta opção é simples, mas confortável, oferece café da manhã incluso na diária, cozinha compartilhada para os hóspedes cozinharem, e está a 2 km da Estação Rodoviária de Gramado. 

2.Bonito (Mato Grosso do Sul)

Mulher com equipamentos de mergulho debaixo d'água onde há peixes, dá a mão para outra pessoa em Bonito, um dos lugares para viajar a dois

Em segundo na nossa lista de melhores lugares para viajar a dois, está um destino localizado no Mato Grosso do Sul, que já foi eleito 16 vezes o melhor destino de ecoturismo no Brasil, e por isso é o melhor do país para os casais que amam se aventurar!

Bonito é um lugar com cachoeiras, rios cristalinos, praias de águas doces, grutas, colinas e abismos, que com sua beleza natural traz sem dúvidas um clima de romance aos que visitam esse paraíso.

– O que faz de Bonito um lugar romântico? 

Acomodações para todos os gostos: 

Vocês podem ficar em um resort com piscina, spa, academia, com muito luxo e conforto para relaxar ou em uma cabana na floresta respirando um ar puro, e avistando diversos animais como araras e macacos.

Gastronomia apaixonante:

Se você ama experimentar pratos novos com o seu amor, esses é um dos melhores destinos para isso entre os lugares para viajar a dois! 

Vocês vão se surpreender com as maravilhas de Bonito, como por exemplo: pirarucu com molho de gengibre, pacu assado, pizza com vulcão de queijo, e cervejas artesanais.

Natureza:

Por último, o principal atrativo de Bonito: a natureza! 

Ao mesmo tempo que é possível encontrar lugares em meio a ela para vocês se sentirem em paz como em um dos balneários, dá para viver momentos de pura adrenalina, e criar momentos marcantes juntos fazendo Rapel na Boca da Onça.

Vagner Alcantelado e Bárbara Rocha sorriem pendurados em corda de rapel acima de árvores, em Bonito, um dos lugares para viajar barato

– Dicas especiais 

Abismo Anhumas:

Há diversos lugares para mergulhar em Bonito, mas com certeza o mais incrível é no Abismo Anhumas, uma caverna irada com águas cristalinas e clima mágico.

Flutuação de Rio da Prata:

Depois, vale a pena fazer esse que é um dos melhores passeios de Bonito! Com máscara e snorkel, em águas cristalinas você vai poder ver cardumes de dourados, piraputangas e outros peixinhos da região enquanto nada pelo rio.

Estância mimosa:

Por último, recomendo um dos passeios mais completos da região! Nele, você vai poder observar a paisagem da natureza de Bonito, se banhar em cachoeiras e piscinas naturais, caminhar pelas trilhas e ainda comer um almoço delicioso!

Vista área de lago e gramado, durante o dia, de área de lazer de Zagaia Eco Resort, localizado em Bonito, um dos melhores lugares para viajar a dois

Zagaia Eco Resort

– Onde dormir em Bonito? 

Águas de bonito – $$$$ – Essa pousada rodeada por um lindo jardim, oferece 2 piscinas, sendo uma delas climatizada, spa, banheira de hidromassagem, sauna, salão de jogos e buffet de café da manhãs. 

Os quartos possuem sacada privativa com vista para a piscina ou jardim, e estão equipados com TV, frigobar e ar-condicionado.

Zagaia Eco Resort – $$$ – Localizado a apenas 5 km do centro de Bonito, este resort está em uma área repleta de bosques, trilhas e um lindo lago. 

Entre suas atrações estão: piscinas,  hidromassagens, sauna, quadra de tênis, vôlei e futebol. Os quartos contam com TV, varanda, frigobar e vista para a natureza do local.

Pousada São Jorge – $ – Já essa pousada, é uma das opções mais baratas de Bonito. Aqui, os quartos oferecem TV, frigobar, e as diárias incluem café da manhã. Além disso, o lugar também funciona como agência de turismo.

Apesar de simples, ela é confortável, está no Centro de Bonito e é ótima para quem quer gastar pouco, mas ficar próximo aos principais pontos da cidade! 

3.Fernando de Noronha (Pernambuco) 

Vista aérea de águas cristalinas e pedras em praia em Fernando de Noronha, um dos lugares para viajar a dois

Em terceiro, entre os melhores lugares para viajar a dois, recomendo Noronha que é um dos destinos turísticos mais populares do Brasil!

Esse arquipélago é também um dos lugares mais bonitos do planeta, com suas águas quentes e cristalinas, que são o lar de raias, tartarugas, tubarões de recife e golfinhos. 

Além disso, ele é um dos destinos mais cobiçados pelos casais que querem passar a Lua de Mel no Brasil, e não é à toa, já que oferece ótimas opções para descansar com muito conforto ou luxo, ao mesmo tempo que possui atrações emocionantes para criar momentos inesquecíveis com o seu par.  

– O que faz de Fernando de Noronha um lugar romântico? 

Beleza: 

O primeiro ponto é que estar em Noronha, parece um sonho! Entre os melhores lugares para viajar a dois, ele é sem dúvidas o mais lindo.

Além disso, a magia desse paraíso traz tranquilidade e assim, qualquer casal consegue relaxar, recarregar as energias e se apaixonar ainda mais. 

Praias paradisíacas

Em segundo, há águas calmas, pôr do sol surreal, e vistas lindas em qualquer canto.

Aventura:

Mas, para os canais que não buscam apenas tranquilidade, há também muita aventura como snorkeling, mergulho de batismo, passeio de canoa havaiana, aquasub, trilhas, flutuação em piscinas naturais.

Enfim, adrenalina pura que você só vai ter coragem de fazer com alguém segurando a sua mão.

Acomodações relaxantes:

Por último, e super importante, é que há muitas opções de acomodações, e a maioria é muito relaxante.

Uma das melhores opções são os bangalôs, que além de privacidade, oferecem ofurô com hidromassagem, rede para descansar, café da manhã com espumante, frutas, pães quentinhos, sucos e uma vista maravilhosa para o  mar!

Pessoas caminham, durante o dia, em trilha de terra e pedras próxima ao mar, em Fernando de Noronha, um dos melhores lugares para viajar a dois

Dicas especiais 

Entardecer vip de barco: 

Primeiro, recomendo fazer esse passeio que te leva para curtir o pôr do sol em alto mar com um churrasco maravilhoso de peixe, picanha e salada. Além disso, no caminho há parada para mergulho para ver peixes e golfinhos!

Mergulho de batismo: 

Também recomendo esse passeio que é inesquecível! Noronha é um dos melhores destinos para mergulho no mundo, suas águas são extremamente transparentes, o que proporciona uma ótima visibilidade da vida marinha. Nós vimos muitos peixes e, até um tubarão lixa!

Almoço no Vale Noronha: 

Por fim, recomendo experimentar o melhor do sabor local. No Vale Noronha você encontra saladas, massas, risotos, carne e frutos do mar.

Bom saber: Às quintas, no Vale Noronha, acontecem um dos principais eventos gastronômicos de Noronha: festival de peixes, saladas, pratos regionais e sobremesas.

Veja todas as 13 atrações imperdíveis de Fernando de Noronha.

Espreguiçadeira e mesas em frente a piscina de Teju-açu uma ecopousada em Fernando de Noronha, um dos lugares para viajar a dois

Teju-açu Ecopousada

– Onde dormir em Fernando de Noronha? 

Teju-açu Ecopousada – $$ – Localizada próxima a Praia da Conceição em meio a selva de Fernando de Noronha, essa pousada é a ideia para os casais que buscam privacidade para relaxar e curtir a natureza. 

Há disponível café da manhã na diária, wi-fi, piscina, lavanderia. As acomodações são bangalôs, para até 4 pessoas, com varanda, mini bar e cama queen size.

Pousada Sueste – $$ – Já esta pousada, está localizada na Baía de Sueste, possui um ambiente agradável, disponibiliza café da manhã, piscina, redes de descanso e wi-fi nas áreas externas. 

Os quartos disponíveis são para até 4 pessoas, possuem ar-condicionado, frigobar e TV.

Pousada Aratu – $ – Uma outra boa opção é esta pousada localizada a 1,2 km da Vila dos Remédios e a 4,1 km do Aeroporto Fernando de Noronha.

Nela, todos os quartos estão equipados com TV de tela plana, cozinha,  Wi-Fi gratuito e além disso, há acomodações para até 3 pessoas.

4.Praia da Pipa (Rio Grande do Norte)

Casal sentado em falésias, durante o dia, obversa mar em Praia da Pipa, um dos lugares para viajar barato

Entre os melhores lugares para viajar a dois, Pipa é um dos mais bonitos! 

Esse destino é uma das pérolas do nordeste brasileiro: tem paisagens maravilhosas, sol o ano inteiro, é charmoso, badalado e, com uma energia agradável que te faz relaxar e pensar em como seria ficar de vez por lá.

Localizado no município de Tibau do Sul, a mais de 80 quilômetros de Natal, este pequeno vilarejo oferece o melhor de dois mundos: É perfeito para casais que querem relaxar, ao mesmo tempo que tem agito o suficiente para que não fiquem entediados. 

– O que faz da Praia da Pipa um lugar romântico? 

Praias lindas: 

O primeiro ponto é que as praias dessa região em sua maioria tem uma água verde esmeralda e proporcionam uma experiência mágica, até golfinhos é possível avistar! Por isso, não tem como não se encantar.

Elas são as mais belas entre os melhores destinos para viajar a dois!

Mirantes: 

Um outro motivo, é que há vários mirantes perfeitos para tirar muitas fotos, tomar uma cervejinha e jogar uma conversa fora com o seu mozão enquanto curtem uma ótima vista do mar, e do pôr do sol.

Passeios irados: 

Por último, há passeios maravilhosos: de jeep, buggy, quadriciclo ou jangada, vocês decidem! De qualquer forma, o coração vai acelerar com as paisagens de Pipa, o vento no rosto, e a aventura.

Casal se abraça em frente ao mar, durante o entardecer em Praia da Pipa, um dos melhores lugares para viajar a dois

Dicas especiais 

Arvorismo e Tirolesa: 

A minha primeira dica é para quem ama aventura e natureza: arvorismo pela copa das árvores e uma tirolesa de 300m com vista espetacular da mata e o mar ao fundo!

Passeio de Jeep no Camaro Amarelo: 

Já esse passeio, além de ser uma aventura é super estiloso e altamente fotogênico! 

Além disso, ele é a chance de conhecer aquilo que não tem como fazer a pé e está um pouco mais afastado do centro, mas que é lindo e precisa ser visto!

Chapadão: 

Por último, recomendo conhecer o Chapadão que é uma formação de deserto à beira mar, em cima de falésias.

De lá, é possível ter uma vista de 180 graus da praia do Amor, a Lajinha e a Praia das Minas. Simplesmente o lugar perfeito para apreciar o nascer ou o pôr do sol!

Saiba mais sobre o que fazer em Pipa

Cama de casal em quarto com cortinas abertas em Kilombo Villas & Spa uma opção de hospedagem para quem viajar para Praia da Pipa, um dos melhores lugares para viajar a dois

Kilombo Villas & Spa

– Onde dormir em Praia da Pipa? 

Kilombo Villas & Spa – $$$ – Localizado na paradisíaca praia de Sibaúma e a 10 minutos da badalada Praia da Pipa, este hotel oferece café da manhã, piscina, acomodações luxuosas e aconchegantes.

Além disso, todos os quartos possuem vista para o mar e alguns banheira de hidromassagem, jacuzzi, varanda e redes de descanso.

Hotel Da Pipa– $$ – Já este hotel, está localizado nas falésias do Rio Grande do Norte, oferece café da manhã incluso na diária, e é possível curtir a piscina com vista panorâmica do mar.

Por aqui os quartos são climatizados, dispõem de varanda e rede para relaxar.

Voa Bakano Pousada – $$ – Por últomo, recomendo essa pousada próxima a pontos turísticos como a Praia da Pipa,  Baía dos Golfinhos e Santuário Ecológico de PIPA, para quem quer estar bem localizado.

Ela oferece café da manhã, acomodações em containers marítimos confortáveis que proporcionam um ótimo contato com a natureza, piscina e academia ao ar livre, além de jardim e redes para descanso. Tudo isso por um ótimo preço!

5. Visconde de Mauá e Penedo (Rio de Janeiro)

Bancos de madeira em jardim de pousada, em frente a cachoeira, em meio a árvores em Visconde de Mauá, um dos melhores lugares para viajar a dois

Em quinto, na nossa lista dos melhores lugares para viajar a dois, estão Visconde de Mauá e Penedo cidades vizinhas, super tranquilas, que tem ótimas cachoeiras, trilhas, cafeterias, restaurantes para todos os gostos, museus e parques.

Os dois, são destinos  ótimos para quem quer relaxar e curtir um clima romântico, ao mesmo tempo que são ideais para quem quer se aventurar em cachoeiras e explorar a natureza. 

– O que faz de Visconde de Mauá e Penedo lugares românticos? 

Pousadas românticas: 

O primeiro motivo, é que nessas cidades há muitas opções de suítes com hidromassagem lareira, sauna, redes para descansar, e até algumas que vendem  kits românticos românticos com flores, velas e chocolates. Ou seja, muita coisa boa para curtir um ótimo clima com o seu love!

Frio: 

O segundo, é o friozinho maravilhoso! No inverno, a temperatura desses lugares pode chegar a -2ºC, tornando-os perfeitos para quem quer se aconchegar entre cobertas, tomar vinhos, chocolates quentes e passar um tempo pertinho da lareira.

Tranquilidade: 

Um outro ponto, é que esses lugares tem um clima de interior aconchegante e belas paisagens. Por isso, são ótimos para os casais que querem sossegar. 

A noite: 

Por último, as noites dessas cidades são super agradáveis, já que contam com vários barzinhos com música ao vivo e restaurantes que oferecem jantares românticos.

Além disso, há ótimas opções para os casais que querem se curtir, tomar um chopp gelado e conversar.

Casal divide fondue em restaurante em Visconde de Mauá, um dos lugares para viajar a dois

Dicas especiais 

Rodízio de fondue: 

Em Visconde de Mauá  alguns restaurantes oferecem rodízio com vários sabores deste prato, uma sequência que acompanha fondue de carne, queijo e chocolate com frutas. Experimente!

Passeio à cavalo: 

Nas fazendas de Visconde de Mauá você encontra essa atração, uma oportunidade de passear à cavalo por rios, trilhas e mirantes do lugar e até mesmo pelos principais pontos turísticos da região.

Pequena Finlândia: 

Por fim, recomendo conhecer um dos principais pontos turísticos de Penedo que é cheio de lojas, sorveterias, cafeterias, bares e restaurantes. Além de ser perfeito para tirar fotos incríveis com casinhas coloridas e os famosos guarda-chuvas que cobrem o lugar.

Quarto com cama de casal, abajur e lareira em Pousada dos Amores em Visconde de Mauá, um dos destinos mais românticos entre os melhores lugares para viajar a dois

Pousada dos Amores

– Onde dormir em Visconde de Mauá e Penedo? 

Pousada dos Amores – $$$ –Café da manhã continental, banheira de hidromassagem com sais de banho, velas, incensos, lareira, ambiente silencioso e arborizado, fazem parte das acomodações da pousada localizada a 5km do centro de Visconde de Mauá. 

Pousada Pináles– $$ -Já esta pousada aconchegante localizada próxima ao centro de Visconde de Mauá,  oferece café da manhã em suas diárias, piscina, suítes com hidromassagem, e vendas de kit romântico romântico.

Chalé na Roça Penedo – $ –  Por fim, recomendo essa pousada  quetem café da manhã incluso na diária, piscina, bar, lounge compartilhado, jardim e churrasqueira. Além disso, as acomodações possuem varanda, vista para montanha ou lago, frigobar e saúna.

Ficou com vontade de viajar para Mauá? Leia também: O que fazer em Visconde de Mauá: 19 melhores atrações 

6. São Miguel dos Milagres – Alagoas