27/05/2024 Por Bárbara Rocha Por Bárbara Rocha Alcantelado
Se você adora uma boa dose de adrenalina, planejar o que fazer em Queenstown vai ser moleza.
Bungee jumping, jetboat, trilhas pela floresta, tirolesa – a lista de atividades para os aventureiros é longa!
Mas se aventura radical não é a sua praia, fique tranquilo(a). Queenstown tem muita paz e tranquilidade pra oferecer também.
Ficamos em Queenstown por dez dias e, além de aproveitar a cidade, encontramos muitas atividades relaxantes e passeios tranquilos. Foi tempo suficiente para explorar bastante, mas ainda assim sentimos que poderíamos ter ficado mais.
Dê uma olhada na nossa seleção e escolha os seus favoritos!
1. Passear pelo Centro de Queenstown
O centro de Queenstown é uma graça e o lugar perfeito para começar a explorar a cidade. À beira do lago Wakatipu, a área tem uma vibe super animada e está cheia de restaurantes e cafés charmosos.
Nós visitamos e recomendamos muito o The Bathhouse Cafe, que fica bem em frente ao lago Wakatipu, com uma vista linda, e o Perky’s – Floating Bar, um bar que funciona em um barco ancorado!
2. Saltar de bungee jumping na Kawarau Bridge, onde o esporte foi inventado
A Kawarau Bridge, localizada a cerca de 25 minutos do centro de Queenstown, é o berço do bungee jumping e uma parada obrigatória para os aventureiros. O primeiro salto rolou em 1988, e desde então, muitos turistas se aventuram por lá.
Os corajosos são equipados com arneses e cordas elásticas antes de se lançarem da plataforma suspensa a 43 metros e curtirem uma vista incrível das águas cristalinas do Rio Kawarau.
O Vagner saltou lá e disse que foi uma das coisas mais loucas que ele já fez na vida! Eu não tive coragem e fiquei assistindo da plataforma de observação, mas foi emocionante ver a ação de perto.
- Valor: a partir de $160 dólares por pessoa no site do Bungy New Zealand.
3. Visitar os cenários do "Senhor dos Anéis" e de outros filmes famosos em uma excursão cinematográfica
Se você é fã da 7ª arte, essa dica deve estar no topo da sua lista de coisas para fazer em Queenstown!
A cidade e os arredores estão cheios de locais belíssimos que serviram de cenário para filmes como “O Senhor dos Anéis”, “As Crônicas de Nárnia” e “Wolverine”.
Entre os destaques estão a Glenorchy Road, a 12 Mile Delta, o Mt. Aspiring National Park e o Dart Valley, que podem ser explorados com um guia. E o melhor de tudo: você pode se vestir com trajes do “Senhor dos Anéis” para tirar fotos super maneiras!
4. Explorar Milford Sound
Parte do Parque Nacional de Fiordland, patrimônio da UNESCO, o Milford Sound é, provavelmente, o fiorde mais popular da Nova Zelândia – e talvez do mundo.
Conhecido pelo imponente Mitre Peak, florestas tropicais exuberantes, deslumbrantes cachoeiras, colônias de focas, pinguins, golfinhos, e raros corais negros, esse é um destino imperdível para os amantes de atividades ao ar livre.
No entanto, a viagem a partir de Queenstown pode ser longa, com ônibus partindo às 6 da manhã e retornando por volta das 19 horas. Se você quer uma opção mais prática, recomendo sair de Te Anau, que é muito mais perto.
Mas, se você tem tempo, vale a pena fazer esse passeio com empresas como a awesomeNZ e a InterCity, com preços a partir de 179 NZD.
Agora, se você tem pouco tempo, mas está disposto(a) a gastar um pouco mais, pode optar por um voo panorâmico pela área. Os preços começam em 545 NZD, variando conforme a duração do voo, e dá para desembarcar na região para fazer um tour guiado!
5. Relaxar nas águas termais de Onsen Hot Pools
Imagina que maravilha relaxar em piscinas de águas termais com janelas de vidro oferecendo uma vista incrível da paisagem alpina e do rio Shotover? Isso é exatamente o que você encontra no Onsen Hot Pools!
Esse spa luxuoso oferece várias piscinas de água termal – naturalmente aquecidas pelo calor geotérmico da Terra e enriquecidas com minerais terapêuticos – localizadas em cabanas de madeira japonesas tradicionais, conhecidas como “onsens”.
A experiência é como receber um abraço quentinho da Mãe Natureza. As águas termais aliviam os músculos cansados, reduzem o estresse e trazem uma sensação de calma e tranquilidade.
E para elevar ainda mais a experiência, você pode optar por tratamentos faciais, corporais e massagens. É um sonho!
- Valor: a partir de $260 dólares por pessoa no site oficial do Onsen Hot Pools.
6. Curtir uma viagem de barco a vapor no histórico TSS Earnslaw
O passeio no TSS Earnslaw, um barco a vapor histórico com mais de 100 anos, está entre as coisas mais legais que fizemos em Queenstown.
O trajeto dura cerca de 90 minutos e percorre o Lago Wakatipu, oferecendo uma perspectiva diferente das paisagens alpinas de Queenstown.
Mas não é só isso! Dentro do navio, é possível explorar um mini-museu e uma sala de máquinas, onde dá para aprender mais sobre o barco a vapor, que é um dos poucos ainda em operação no Hemisfério Sul. É como voltar no tempo, só que com uma vista maravilhosa!
7. Se aventurar em um passeio de jetboat pelos rios Shotover ou Dart
Se você procura um pouco mais de emoção e quer explorar os rios de Queenstown de um jeito diferente, recomendamos um passeio de jetboat pelo rio Shotover ou pelo rio Dart. Nós experimentamos os dois!
No Shotover Jet, fomos recebidos por um piloto super gente boa que nos levou por giros de 360 graus, curvas aceleradas e manobras emocionantes enquanto navegávamos pelos desfiladeiros dos rios. Estava bem frio e ventando muito, então, no começo, achei que tínhamos nos metido numa furada, mas logo vimos que valeu muito a pena. Passamos várias vezes pelo rio, o que permitiu realmente aproveitar e memorizar o lugar.
No Dart River Adventures, tivemos outro dia incrível! Fizemos o tour “Wilderness Jet” e nosso guia, Caleb, também era bem gente boa. O passeio, rodeado por montanhas cobertas de neve, vales escondidos, cachoeiras e glaciares, foi muito divertido, com a quantidade certa de velocidade, giros e paisagens lindas. Recomendamos demais!
8. Provar vinhos na região vinícola de Central Otago
Degustar vinhos em Central Otago — uma região vinícola famosa por seus vinhedos incríveis, uvas de alta qualidade e vinícolas premiadas — é uma experiência imperdível para quem gosta de um bom vinho!
Pinot Noir, Chardonnay e Riesling são apenas alguns dos vinhos deliciosos que te esperam.
E vai além! Muitas vinícolas oferecem, além da degustação, passeios pelas vinhas, almoços gourmet harmonizados com vinhos locais e até a chance de participar da colheita, dependendo da época do ano.
9. Visitar o Kiwi Birdlife Park para ver de perto a fauna nativa
Visitar o Kiwi Birdlife Park é uma experiência incrível para ver de perto a fascinante fauna nativa da Nova Zelândia.
Esse parque é cheio de áreas verdes, trilhas e abriga diversos outros animais nativos, como os pássaros kaka, takahe e kea. Mas o mais famoso, sem dúvida, é o icônico kiwi, o pássaro símbolo do país!
- Horário de funcionamento: Diariamente das 09h30 às 17h30.
- Valor: a partir de $31 dólares por pessoa no site do Kiwi Birdlife Park.
10. Fazer uma excursão de caiaque no Lago Wakatipu
Remar pelas águas tranquilas e cristalinas do Lago Wakatipu em um caiaque é uma ótima dica para sua lista de o que fazer em Queenstown.
Durante o passeio, você pode apreciar vistas panorâmicas das montanhas Remarkables e explorar o lago de um ângulo diferente.
Para os mais aventureiros, algumas excursões incluem paradas em praias isoladas para piqueniques, caminhadas curtas ou até um mergulho nas águas cristalinas do lago. É uma maneira divertida e ativa de aproveitar a beleza natural de Queenstown!
11. Passear pelo Queenstown Gardens para uma tarde tranquila
Bem no meio da cidade e nas margens do Lago Wakatipu, você encontra o Queenstown Gardens, um parque verde perfeito para relaxar.
Lago com patos e cisnes, pontes charmosos, playground, parque de skate, quadras de tênis, estátuas de pedra e até um campo de golfe em miniatura estão à disposição!
Há também trilhas que oferecem vistas incríveis do Lago Wakatipu e das montanhas ao redor, e são ótimas oportunidades para tirar fotos e curtir a natureza.
Prefere simplesmente relaxar? Não faltam áreas de gramado e bancos estrategicamente localizados pelo parque, perfeitos para fazer um piquenique, ler um livro ou apenas curtir a tranquilidade do ambiente.
12. Experimentar o Skyline Gondola para diversão e vistas espetaculares
Subir no Skyline Gondola é uma das melhores coisas para fazer em Queenstown. Esse teleférico te leva a 450 metros do chão, oferecendo vistas incríveis da região e das lindas montanhas ao redor. É sensacional!
Chegando ao topo, você pode participar do Skyline Luge, que é tipo uma montanha-russa em um trenó, onde você controla a própria velocidade em trilhas sinuosas. É divertido e para todas as idades! Nos sentimos crianças de novo!
Mas tem mais: dá para fazer trilhas, almoçar em restaurantes com vistas lindíssimas, curtir um piquenique ou até dar uma passada na loja de souvenirs. Resumindo: é um passeio que combina aventura, belas paisagens e muita diversão.
- Valor: a partir de $99 dólares por pessoa no site do Skyline.
13. Fazer ziplining
Ziplining, ou tirolesa, é uma aventura perfeita para curtir o cenário absurdamente lindo de Queenstown!
Nós fizemos o Moa Tour com a Ziptrek Ecotours, que tem, ao todo, quatro ziplines em um percurso que pode ser percorrido em 1,5 a 2 horas, e foi maneiríssimo.
Começamos em plataformas nas copas das árvores e deslizamos pelas tirolesas com a vista de vales, florestas, desfiladeiros e lagos cristalinos.
As ziplines começam baixas e lentas, mas ficam mais longas, altas e rápidas à medida que você avança. Os guias, super gente boa e profissionais, nos passaram segurança o tempo todo!
14. Visitar a histórica Arrow Town, uma cidade da corrida do ouro bem preservada
Se você curte história e quer uma pausa nas aventuras radicais de Queenstown, Arrowtown, a apenas 20 minutos de distância, deve estar no seu roteiro.
Essa cidadezinha histórica do século XIX, famosa pela sua história de mineração de ouro, oferece várias atrações culturais e históricas.
Nós visitamos o Arrowtown Chinese Settlement, um museu ao ar livre que celebra a contribuição dos imigrantes chineses para a história da região, além do “X Marks the Spot”, o local onde o ouro foi encontrado pela primeira vez na área.
Mas a parte mais legal, na nossa opinião, é simplesmente passear pelas ruas de paralelepípedos de Arrowtown – você se sente transportado no tempo, vendo tantos edifícios de madeira antigos que agora abrigam lojas, cafés e galerias de arte.
15. Curtir as vistas maravilhosas de Queenstown com o SkyDive
Ver Queenstown de cima é uma das melhores coisas para se fazer durante a sua viagem, e uma das aventuras mais famosas para isso é o SkyDive, que é basicamente um salto de paraquedas.
Eu até subi no jato com o Vagner, mas não tive coragem de pular. Ele disse que foi uma das experiências mais emocionantes da vida dele e que, durante a queda livre, ficou maravilhado com as vistas de Queenstown e seus arredores, incluindo o deslumbrante Lago Wakatipu, as majestosas montanhas Remarkables e a paisagem da região vinícola de Central Otago.
Eu fiquei apenas assistindo lá de cima, pensando “melhor ele do que eu”, mas foi divertido ver a empolgação dele quando pousou. Só de assistir já foi emocionante!
16. Aproveitar um voo de balão
Se você não é do tipo aventureiro que pula de paraquedas, mas quer apreciar a vista de Queenstown de um jeito incrível, um voo de balão é a oportunidade perfeita. Nós fizemos esse passeio e eu amei!
Começamos subindo a altitudes de até 6000 pés e flutuamos com a brisa, curtindo as vistas panorâmicas de Queenstown e seus arredores. Foi lindo ver Queenstown lá de cima, com as Remarkables e Coronet Peak ao fundo. A sensação de voar lentamente, de forma tão estável que parece que nem estamos nos movendo, é incrível! E deu tudo super certo: nada de vento, céu limpo e nenhuma previsão de chuva.
O voo durou cerca de 1 hora (o passeio completo durou 4 horas) e o tempo passou tão rápido que nem sentimos. E uma das coisas mais legais é que você pode ajudar a equipe a inflar o balão antes do voo e a guardá-lo depois. No final, tivemos direito a uma taça de espumante e café da manhã!
Gostou da ideia? Fizemos o passeio com a Sunrise Balloon e toda a equipe foi super simpática e profissional. Super recomendamos!
Informações sobre o voo:
- Eles te pegam no hotel e te levam até o local de lançamento, onde fazem um briefing de segurança e pesam os passageiros.
- O voo dura cerca de 1 hora e acontece ao amanhecer, quando o ar é fresco e calmo. Todo o passeio dura entre 3½ e 4 horas.
- Você verá Coronet Peak, The Remarkables, Mount Aspiring, Mount Tutoko, Lake Wakatipu, Lake Hayes, e os rios Shotover e Kawarau.
- Também verá locais de filmagem de “O Senhor dos Anéis”, como The Ford Of Bruinen, Dimrill Dale, The Gates of Argonath, The Pillars Of The Kings e Mount Earnslaw, visto em Isengard.
17. Ver os Alpes do Sul em um passeio de helicóptero
Um passeio de helicóptero é uma maneira incrível de ver a cidade de Queenstown de cima.
Embora a gente não tenha feito esse passeio, alguns amigos nossos fizeram e adoraram!
Não tem como não se maravilhar com a grandiosidade das montanhas: picos cobertos de neve, geleiras brilhantes, lagos cristalinos e vales profundos que parecem não ter fim. Nossos amigos disseram que foi uma experiência incrível e super recomendam!
- Valor: a partir de $108 dólares por pessoa no GetYourGuide.
18. Visitar o Fear Factory para uma experiência assustadora
Você é fã de histórias de terror e suspense? Então acrescente na lista o Fear Factory!
Conhecido por ser uma das atrações mais assustadoras da Nova Zelândia, este local é cheio de cenários horripilantes, efeitos especiais super realistas, corredores escuros, labirintos, sala de fugas e encontros com personagens assustadores.
Sério! Ao entrar no Fear Factory, você imediatamente é transportado para um mundo de terror e suspense, com zumbis, monstros e fantasmas!
- Valor: a partir de $24 dólares por pessoa no GetYourGuide.
19. Curtir a noite nos bares e clubes de Queenstown
Se você ama sair à noite, não precisa se preocupar: Queenstown tem opções de sobra!
Há bares e clubes para todos os gostos, mas os nossos favoritos são o The Sundeck Rooftop Bar (fica em um terraço com vistas incríveis, tem música animada e bons drinks) e o 1876 (oferece petiscos e bebidas por um bom preço).
20. Se hospedar em alguns dos melhores hotéis de Queenstown
Se tem uma coisa que não falta em Queenstown são hotéis bons!
E o melhor: tem tantas opções para quem busca luxo e sofisticação quanto para quem busca algo mais descontraído e econômico.
Nós já ficamos no Hotel St Moritz Queenstown – MGallery by Sofitel e no The Rees Hotel & Luxury Apartments, e adoramos os dois. Ambos têm vistas do Lago Wakatipu e das montanhas The Remarkables, e suítes impecáveis.
Também recomendamos de olhos fechados o Absoloot Hostel, um albergue que ganhou nosso coração e é perfeito para quem quer fazer amizades.
Eles têm PlayStation, Xbox, salão de jogos, churrasqueiras e muito mais, mas, particularmente, o que me ganhou foi a cozinha com vista para o lago e as montanhas. Dá gosto preparar o almoço com esse visual!
Qual dos passeios em Queenstown você quer fazer primeiro?
Antes de sair se liga nessa dica importante: em nossas viagens, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e recomendamos que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- 19 curiosidades da Nova Zelândia que você precisa saber
- Onde ficar na Nova Zelândia: Descubra os 15 melhores albergues
- 5 lições que aprendemos ao morar na Nova Zelândia
- 11 comidas típicas da Nova Zelândia que você tem que provar
- Como viajar barato pela Nova Zelândia
- Trabalhar na Nova Zelândia: vistos, trabalhos e onde procurar
- Emprego na Nova Zelândia: Trabalhe em colheitas de frutas e flores
- Onde ficar em Auckland: áreas e hotéis para todos os bolsos
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.