14/05/2024 Por Bárbara Rocha Por Bárbara Rocha
Principais pontos turísticos do Japão para incluir no roteiro
Agora que brasileiros podem viajar ao Japão sem necessidade de visto, é o momento perfeito para descobrir os principais pontos turísticos do Japão! Este destino fascinante é um mix fascinante de antigo e moderno, combinando castelos ancestrais e templos tranquilos com arranha-céus futuristas e ruas agitadas.
Prepare-se para experiências memoráveis como a vista do Monte Fuji, locais históricos em Hiroshima e a serenidade dos templos. Não faltam também atrações animadas, como parques temáticos, e a chance de explorar patrimônios mundiais espalhados pelo país.
A culinária japonesa é outro ponto alto, com opções que vão de sushi de primeira linha a confortantes tigelas de ramen. E depois de um dia cheio, nada como a hospitalidade japonesa de hotéis e ryokans acolhedores.
Pronto(a) para uma viagem inesquecível? Veja nossa lista com 25 lugares essenciais para incluir no seu roteiro pelo Japão.
1. Monte Fuji (Fujinomiya): A montanha mais alta do Japão.
Não tem como começar a lista dos pontos turísticos do Japão de outra forma… O Monte Fuji, com seus incríveis 3.776, é a montanha mais alta do país e o principal cartão-postal do Japão.
E a melhor parte é que ele está nas proximidades de Fuji-Yoshida e Gotemba, a menos de 3 horas da capital japonesa. Ou seja, em uma rápida viagem de trem/ônibus/carro, você consegue visitar essa maravilha!
A época ideal para essa aventura é de julho a setembro, quando o Fuji está aberto ao público para escaladas e caminhadas. E não precisa se preocupar, apesar dele ser um vulcão ativo, o risco de erupção é baixo e as opções de trilhas são várias, desde as mais fáceis até as mais desafiadoras, que levam os visitantes para apreciar vistas lindíssimas de lagos, florestas e montanhas.
Mas as atrações na base do Monte também não deixam a desejar. Você pode passear de barco, fazer um passeio de teleférico, relaxar em um termal, visitar locais sagrados, explorar museus e até se divertir em uma montanha-russa. A escolha é sua!
2. Palácio Imperial (Tokyo): Um Destaque Turístico do Japão.
Localizado em Tokyo, a famosa capital japonesa, o Palácio Imperial é um daqueles pontos turísticos do Japão obrigatórios no roteiro de todos os amantes de história!
Construído no final do século XV, ele foi testemunha de muitos acontecimentos importantes e hoje é residência oficial do imperador.
Apesar do interior do palácio não estar aberto ao público, o passeio vale a pena só pela área externa, conhecida por seus jardins lindos e bem cuidados, onde você pode apreciar diversas espécies da flora local – incluindo belos pinheiros -, tirar fotos e caminhar, além de conhecer vários espaços históricos, como o Hyakunin-Bansho, que já foi o lar de cem samurais, e o Museu das coleções imperiais, ideal para entender mais da história do país.
Só não se esqueça de reservar um tempinho apenas para fechar os olhos, respirar fundo e sentir a tranquilidade desse ponto turístico do Japão!
3. Jigokudani (Nagano): O Parque dos Macacos da Neve
Quer uma experiência única em um ponto turístico do Japão? Então, coloque Jigokudani no seu roteiro. Conhecido como o Parque dos Macacos da Neve, ele se encontra em Nagano, a apenas uma hora de trem de Tóquio.
No inverno, é um espetáculo à parte observar os macacos se aquecendo nas águas termais. Mas, antes de embarcar nessa aventura, vale a pena conferir o site oficial do parque, pois há momentos em que os macacos podem não dar as caras.
Além dos macacos, Jigokudani está em meio a uma região recheada de belezas. As montanhas são ideais para esquiar e a paisagem é adornada com pinheiros, pontes encantadoras e construções charmosas.
E, para os amantes de águas termais, nos arredores de Nagano, há diversas cidades onsen, famosas por seus banhos terapêuticos. A própria Nagano é uma joia, com suas aldeias milenares, muralhas históricas e outros parques naturais que vão te conquistar.
4. Memorial da Paz de Hiroshima (Hiroshima): Patrimônio Mundial da UNESCO
O Memorial da Paz de Hiroshima, localizado no Genbaku Dome, também conhecido como Cúpula da Bomba Atômica, é mais um ponto turístico do Japão imperdível para os amantes da história e um testemunho impactante dos eventos ocorridos em 1945.
Um dos poucos que resistiram à explosão da bomba, esse edifício é preservado como um símbolo poderoso da resistência da cidade e do apelo pela paz mundial, e, junto com o Museu Memorial da Paz de Hiroshima, oferece uma experiência interessante e reflexiva, revelando detalhes do bombardeio e suas consequências através de monumentos, fotografias, objetos pessoais das vítimas e relatos testemunhais.
Vá preparado (a) para se emocionar, pois esse local proporciona uma verdadeira imersão nas histórias individuais das vítimas!
5. Kyoto: Tradições e Cultura Japonesa
Antiga capital do Japão, Kyoto, a cerca de 470 km de Tokyo, é considerada o coração do país e deve fazer parte do roteiro dos viajantes que querem experimentar a autêntica cultura japonesa.
Neste ponto turístico do Japão, você vai poder andar por ruas de paralelepípedos – onde é comum encontrar as famosas geishas (artistas japonesas, conhecidas pela aparência elegante, sempre com quimonos coloridos) -, explorar templos históricos, visitar casas de chá tradicionais e provar várias delícias típicas em ótimos restaurantes.
Anota aí os locais mais imperdíveis: o santuário Fushimi Inari-Taisha, os templos Kinkaku-ji, Kiyomizu-dera, Ginkaku-ji e Nanzen-ji, as ruas de Gion e o mercado de Nishiki – todos eles pontos turísticos do Japão que oferecem uma perspectiva única da história, arquitetura e cultura local.
6. Castelo de Osaka (Osaka): Um dos pontos turísticos do Japão mais populares.
O Castelo de Osaka é, com certeza, um dos pontos turísticos do Japão mais bonitos. Só de olhar as fotos, bate uma vontade imensa de estar lá!
Para começar, a construção, do século XVI, com detalhes brilhantes em ouro, é linda. Mas a parte mais especial é o cenário que cerca a propriedade, com um belo lago e árvores coloridas que mudam a cada estação, com destaque para primavera, quando visitantes do mundo inteiro o visitam para apreciar as famosas cerejeiras.
No entanto, o Castelo de Osaka é mais do que a sua beleza. Aqui também é possível observar um rico acervo com armaduras de samurais, artes que pertenciam às antigas dinastias do Japão e esculturas que são patrimônios culturais. E ainda há um mirante, no último andar, com vista panorâmica para a região!
7. Cruzamento de Shibuya (Tokyo): O Cruzamento Mais Movimentado do Mundo
Quer se sentir realmente em Tokyo? Não deixe de atravessar o Cruzamento de Shibuya, simplesmente o maior e mais movimentado cruzamento do mundo.
Só se prepare para a multidão. Cerca de 3 mil pessoas o atravessam a cada mudança de semáforo! E de onde vem tanta gente? A maior parte vem da estação de Shibuya, localizada bem em frente ao cruzamento, onde, em média, 2 milhões de pessoas embarcam/desembarcam todos os dias.
Inclusive, essa é a estação que abriga a famosa estátua do Hachikō, cão que inspirou o filme “Sempre ao Seu Lado”, outro ponto turístico do Japão que vale a pena incluir em seu roteiro!
8. Tokyo Tower (Tokyo): Ponto turístico do Japão inspirado na Torre Eiffel.
Aproveite a sua estadia na capital japonesa para conhecer mais um ponto turístico do Japão super famoso: a Tokyo Tower.
Inaugurada em 1957, com cerca de 333 metros de altura, ela é a segunda estrutura mais alta do país e foi inspirada na Torre Eiffel de Paris.
O mais legal, além da estrutura que rende várias fotos, é o observatório, a cerca de 150 metros, com vistas panorâmicas dos arranha-céus, da Tokyo Skytree, o Palácio Imperial e até mesmo o Monte Fuji em dias mais claros.
9. Ruínas do Castelo de Fukuoka (Fukuoka): Ponto turístico do Japão do período Edo.
Ao planejar o que fazer no Japão, outro lugar que não pode ficar de fora é o Castelo de Fukuoka, localizado no parque Maizuru, na cidade de Fukuoka.
Construído no século XVII, ele desempenhou um papel significativo na defesa da região durante o período feudal. Ao longo dos anos, infelizmente, incêndios e guerras destruíram boa parte da construção, mas as ruínas, muralhas e antigos portões do castelo permanecem, contando uma boa parte da história japonesa.
Além de sua importância histórica, esse ponto turístico do Japão oferece uma vista panorâmica para a cidade, graças à sua localização privilegiada no topo da da colina Fukusaki, e é o lar de belos jardins, populares durante a primavera, quando as cerejeiras tomam contam da paisagem e milhares de pessoas se reúnem para observar as árvores e fazer piqueniques pelo parque.
Sem dúvidas, um destino que vai encantar os amantes da história ou os viajantes que querem fazer um passeio mais tranquilo!
10. Sapporo (Hokkaido): A cidade japonesa da cerveja.
Você se considera cervejeiro (a) de carteirinha? Sim? Então, Sapporo é o seu lugar!
Capital da ilha de Hokkaido, essa cidade é conhecida por ser o lar da Cervejaria Sapporo, uma das mais antigas do país, onde os visitantes podem aprender sobre o processo de fabricação dessa iguaria e, claro, experimentar cervejas deliciosas diretamente da fonte!
Mas tem mais! Esse é um dos lugares do Japão que se destaca por sua gastronomia, com frutos do mar frescos, como o caranguejo king, o salmão e as ovas de ouriço-do-mar, que recomendamos provar no Nijo, um mercado gastronômico com uma ótima variedade de barracas de comida.
E ainda há diversas atrações culturais, históricas e naturais que merecem a sua visita, incluindo o Parque Odori, a Torre do Relógio de Sapporo, o Jardim Botânico de Hokkaido e o Parque de Neve de Teine. Resumindo: Sapporo é aquele destino que tem algo para todos os gostos!
11. Grande Buda de Kamakura (Kanagawa): A segunda estátua mais alta do Japão.
Situado em Kanagawa, o Grande Buda de Kamakura, também chamado de Daibutsu, é um ponto turístico do Japão que não pode ser perdido.
Com cerca de 13,35 metros de altura e aproximadamente 121 toneladas, é uma das maiores estátuas de Buda no país. Construída no século XIII, esta obra majestosa é uma representação de Amida Buda e encontra-se no Kōtoku-in, um templo sereno.
Ao visitar, aproveite para caminhar pelos jardins ao redor e visitar um museu local que exibe itens históricos sobre a estátua e a região de Kamakura.
12. Tokyo Disneyland (Urayasu): ponto turístico do Japão imperdível para crianças.
Se você, assim como nós, adora parques temáticos, ou vai viajar com os pequenos, precisa conhecer a Tokyo Disneyland.
Perdendo apenas para os seus “irmãos” nos Estados Unidos, os parques da Disney no Japão são os mais visitados do mundo, com cerca de 6 milhões de visitantes por ano.
E não é difícil entender o porquê! As atrações por aqui não decepcionam. A Space Mountain, uma montanha-russa que simula uma viagem espacial, o Pirates of the Caribbean, um passeio de barco pirata, o Peter Pan’s Flight, uma jornada pelo mundo encantado da Terra do Nunca, e o It’s a Small World, um passeio de barco por um mundo mágico, são apenas alguns dos destaques.
Além de, claro, personagens da Disney por todos os cantos, desfiles e shows emocionantes, belos fogos de artifício e restaurantes/áreas temáticas que vão fazer você se sentir dentro dos filmes da Disney. É impossível não amar!
13. Templo Senso-Ji (Tokyo): Um dos pontos turísticos mais antigos do Japão.
O Templo Senso-Ji, o templo budista mais antigo de Tokyo, não pode deixar de marcar presença na sua lista de o que fazer no Japão.
Também conhecido como Templo de Asakusa, ele foi construído no século VII e é famoso pela bela arquitetura, com grandes portões vermelhos, lindas estátuas de madeira e pagodes imponentes, além de jardins tranquilos.
E ainda há uma atração à parte: a Nakamise-dori, uma ruazinha que atravessa a área do templo, ligando o portão ao salão principal, com diversas lojinhas que vendem comidas típicas, quimonos, leques, artigos religiosos e muitos outros objetos interessantes para você levar de lembrança da sua viagem para o Japão.
14. Castelo de Matsumoto (Nagano): O Segundo Maior Castelo do Japão.
Feito de madeira e pedra, no século XVI, o Castelo de Matsumoto, localizado na cidade de Matsumoto, na província de Nagano, é um dos mais belos e bem preservados castelos do país.
Nesse ponto turístico do Japão, é possível explorar vários andares para conhecer mais da história do período feudal, relaxar em jardins lindos (ainda mais incríveis durante a primavera), tirar fotos em vários lugares maneiros, como a “Ponte do Abismo”, e subir até o topo para curtir vistas panorâmicas da cidade e montanhas ao redor.
E a melhor parte é que é bem simples visitá-lo. A partir de Tokyo, por exemplo, a viagem de trem dura um pouco mais de 2 horas.
15. Golden Gai (Tokyo): Um dos melhores lugares no Japão para curtir a noite.
Procurando por algo além de templos e belas paisagens naturais? O Golden Gai é o lugar que vai te mostrar que as noites na “terra do sol nascente” são tão interessantes quanto os dias.
Localizado na capital, esse ponto turístico do Japão é formado por cerca de 7 becos, conhecidos por seus mais de 200 bares, barraquinhas, pubs e karaokês, sempre frequentado por artistas, escritores, músicos e acadêmicos.
O mais famoso deles é o Bar Albatross, com um ambiente intimista e coquetéis deliciosos. Tão famoso que já recebeu até mesmo a recomendação de Anthony Bourdain!
Só é bom saber que as ruas não podem ser filmadas ou fotografadas sem autorização e vários lugares não aceitam estrangeiros e cobram entrada. O ideal é conhecê-lo com um tour, como o Shinjuku: Golden Gai Food Tour, assim você garante a companhia de um guia que conhece bem a área e vai te levar nos melhores lugares!
16. Templo budista Kiyomizu-dera (Kyoto): Patrimônio Mundial da UNESCO com vistas incríveis.
Localizado na esplêndida cidade de Kyoto, o Templo Kiyomizu-dera, visitado por milhares de pessoas anualmente, é um dos melhores pontos turísticos do Japão.
Protegido como Patrimônio Mundial da UNESCO, o templo, construído no ano 778 d.C., é um marco da arquitetura tradicional, com sua estrutura inteira feita em madeira, sem pregos.
A vista a partir de sua plataforma de observação, perfeitamente posicionada na encosta do Monte Otowa, é simplesmente sensacional. E, para aqueles em busca de um toque místico, as águas da cachoeira de Otowa prometem realizar os desejos de quem a bebe.
17. Templo do Pavilhão Dourado (Kyoto): Um dos Pontos Turísticos Mais Visitados do Japão.
Ainda em Kyoto, você pode aproveitar a viagem para fazer uma pausa no Templo do Pavilhão Dourado, um lugar tão bonito que parece ter saído de um filme!
Construído no século XIV, originalmente para ser uma vila de descanso para o shogun Ashikaga Yoshimitsu, ele foi transformado em um templo Zen Budista e recebeu esse nome pelas folhas de ouro que cobrem boa parte do edifício. E ainda tem um lindo lago espelhado e belos jardins para você explorar!
O único ponto negativo é que não dá para visitar o interior do templo. Mas achamos que a visita vale a pena mesmo assim. A área externa é realmente linda, não faltam espaços legais para tirar fotos ou apenas apreciar a natureza, e você vai poder dar um check em mais um Patrimônio Mundial da UNESCO.
18. Castelo Himeji (Hyogo): Tesouro nacional japonês e Patrimônio Mundial.
Ao pensar em lugares turísticos no Japão, o Castelo Himeji certamente se destaca. Este imaculado castelo, construído no século XIV, é o exemplo mais bem preservado da arquitetura de castelos do país. Está a meras 2 horas e 30 minutos de Tokyo, tornando-se um ponto turístico do Japão facilmente acessível.
Com seus 82 edifícios de madeira, o castelo oferece uma profunda visão do período feudal japonês. Seu entorno é igualmente encantador, com jardins que se iluminam com as cores da primavera graças às cerejeiras floridas. Uma visita ao Castelo Himeji é, sem dúvida, uma viagem no tempo.
19. Nara: Cidade dos Cervos e Pontos Turísticos do Japão.
Localizada a leste de Osaka e ao sul de Kyoto, a cidade de Nara pode ser facilmente acessada por trens JR e explorada em apenas um dia.
E essa é uma viagem que vale cada minuto, pois ela abriga não só um, mas vários pontos turístico do Japão, incluindo o Templo Todai-ji, um dos maiores templos budistas do país e Patrimônio Mundial da UNESCO – conhecido por abrigar o Buda Vairocana, uma estátua de 15 metros impressionante -, além de vários outros templos sagrados, como Kofukuji, Kassuga Taisha Shrine, Gangoji, Toshodaji, Yakushiji e Heijo Palace Site.
Outra atração imperdível é o Parque de Nara, moradia de centenas de cervos, considerados mensageiros divinos. Não deixe de passar por lá para ver essas fofuras de perto!
20. Ghibli Museum (Mitaka): Um Tributo ao Cinema de Animação.
Se você, assim como nós, curte filmes de animação e já viu “A Viagem de Chihiro”, “O Castelo Animado”, “Meu Amigo Totoro”, “Ponyo” e outros clássicos do estúdio de animação mais famoso do Japão, vai amar o Ghibli Museum.
Localizado em Mitaka, cidade que faz parte da província de Tokyo, esse ponto turístico do Japão guarda muitas esculturas, pinturas e elementos decorativos inspirados nos filme, como o Laputa, robô de “O Castelo no Céu”, em tamanho real, exposições interativas que mostram o processo de criação dos filmes do esboço ao final, e até um cinema onde são exibidos curtas exclusivos.
Há também um café, uma lojinha com várias pelúcias, camisas, pôsteres e souvenirs maneiros para levar para casa de lembrança, uma área para os pequenos brincos aderem e um jardim para fazer aquela pausa. Só tenha em mente que os ingressos costumam ser bem disputados, então é bom garantir o seu lugar com antecedência pelo site do Ghibli Museum.
21. Ilha de Miyajima: Ponto turístico do Japão sagrado.
Visitada por cerca de 3 milhões de pessoas todos os anos, a ilha de Miyajima é um ponto turístico do Japão que todo mundo precisa visitar uma vez na vida!
A aproximadamente 800 km de Tokyo, um trajeto que pode ser feito em apenas 4 horas com o Shinkansen (trem-bala), ela é Patrimônio Mundial da UNESCO e conhecida por seu icônico Torii flutuante, uma estrutura vermelha que parece flutuar no mar durante a maré alta.
Outros detalhes que a tornam especial são seus santuários e templos – construções que resistiram às bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki – os belos cervos que circulam livremente por toda a ilha e as lindas montanhas, florestas e trilhas por toda a parte. Não é à toa que Miyajima é considerada sagrada!
Leia também: Miyajima: a encantadora ilha perto de Hiroshima
22. Shirakawa-go: Uma Aldeia Patrimônio Mundial no Japão.
Sim, vamos falar de mais um ponto turístico do Japão que é Patrimônio Mundial da UNESCO: Shirakawa-go, uma vila cinematográfica, localizada na região montanhosa de Gifu.
A grande fama deste lugar vem de suas casinhas tradicionais, construídas no estilo Gassho-zukuri, isso é, com telhados de madeira íngremes, cobertos com palha de arroz, que lembram mãos em oração e são bem resistentes à neve.
Além da arquitetura charmosa, Shirakawa-go chama atenção pelas paisagens naturais, com montanhas, rios e cachoeiras, as ruazinhas tranquilas, os museus interessantes, as lojas de artesanato e vários restaurantes que servem pratos autênticos. É o destino perfeito para quem quer sossego!
Mas a viagem pode ser um pouco longa. A partir de Tokyo, por exemplo, são cerca de 4 a 5 horas de ônibus ou carro.
23. Okinawa: Ilha de praias paradisíacas e rica cultura Ryukyu.
A bela ilha de Okinawa, a cada ano, chama mais atenção de turistas nativos e estrangeiros. E não faltam razões para isso!
Os principais destaques são as praias, verdadeiros paraísos tropicais, com águas azul-turquesa e areias super famosas, conhecidas por seus grãos que lembram estrelas devido à sua forma e brilho peculiar, encontrados principalmente na praia de Kumejima.
Mas Okinawa vai além dos seus famosos grãos e lindas praias. Vários pontos turísticos do Japão estão aqui, incluindo o Castelo de Shuri, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO, muitos mercados gastronômicos, que vão encantar os foodies, e florestas, riachos e trilhas, perfeitas para os amantes da natureza.
24. Naoshima (Kagawa): A ilha da arte.
Se você ama passeios culturais, Naoshima, conhecida como “A Ilha da Arte”, é um dos lugares do Japão que você vai AMAR.
Aqui, é possível conferir obras de artistas consagrados em diversas galerias de artes e museus, incluindo o Benesse Art Site Naoshima, o Chichu Art Museum, o Art House Project e o Ando Museum, além de recarregar as energias em termas, alugar uma bike para pedalar por ruas tranquilas e até pegar sol em praias de areia branca. Você decide!
E a melhor parte é que não é difícil conhecê-la. Se você estiver em Okayama, por exemplo, pode pegar um trem da linha JR até a estação de Uno e de lá seguir a viagem de ferry.
25. Campos de lavanda em Furano (ilha de Hokkaido): um dos mais bonitos do mundo.
Para finalizar nossa lista de pontos turísticos do Japão, vamos falar de um lugar lindo e cheiroso: os Campos de Lavanda em Furano.
Localizados na ilha de Hokkaido, esses campos, que costumam estar em plena floração de junho a agosto, proporcionam uma experiência única para todos os sentidos! As cores, que lembram um arco-íris, são lindas e rendem fotos incríveis, a caminhada entre as fileiras de lavanda é super agradável e o cheiro do perfume pelo ar é divino!
E a boa notícia é que há outras atrações para aproveitar nessa cidade. Dá para, por exemplo, visitar fazendas, conhecer o Museu de Arte de Furano, fazer trilhas para conferir vistas panorâmicas de montanhas, lagos e campos, ou relaxar em um onsen. Aproveite para explorar esses e outros lugares bonitos no Japão durante sua visita!
Perguntas frequentes sobre o turismo no Japão
Preciso de visto para viajar ao Japão sendo brasileiro?
Recentemente, o Japão facilitou as regras para brasileiros, e atualmente não é mais necessário solicitar visto para turismo de curta duração. No entanto, sempre é bom consultar o site do Consulado Japonês antes da viagem para verificar possíveis atualizações ou mudanças nas regras de entrada no país. Além disso, ao entrar no Japão, você deve apresentar um passaporte válido e pode ser solicitado a mostrar sua passagem de retorno e comprovantes de estadia.
Quais são os principais pontos turísticos do Japão?
O Monte Fuji, o Templo de Senso-ji, o Templo do Pavilhão Dourado e o Castelo de Himeji são alguns dos principais pontos turísticos do Japão.
Quais os melhores lugares para conhecer no Japão?
Tokyo, Kyoto, Osaka, Nara e a Ilha de Miyajima são alguns dos melhores lugares para visitar no Japão. Mas não faltam lugares incríveis para conhecer.
Quanto tempo dura uma viagem do Brasil para o Japão?
A duração média de uma viagem do Brasil para o Japão é de aproximadamente 20 a 24 horas, considerando voos diretos de São Paulo ou Rio de Janeiro. No entanto, esse tempo pode variar de acordo com as escalas, companhias aéreas e condições climáticas.
Uma opção interessante é fazer uma parada em alguma cidade dos Estados Unidos, como Los Angeles ou Nova York, para quebrar a viagem em duas etapas. Dessa forma, cada trecho (Brasil – EUA – Japão) levará cerca de 12 horas, além de proporcionar a oportunidade de visitar outro destino durante a viagem.
O que levar na mala para o Japão?
Calçados confortáveis e simples de tirar, meias apresentáveis, adaptador de tomada e roupas um pouco mais formais, especialmente para visitar templos e outros locais sagrados, são alguns itens que devem estar na sua mala para o Japão.
Como funciona o transporte público no Japão e o que é o JR Pass?
O Japão é mundialmente reconhecido pela eficiência e pontualidade de seu transporte público. A rede ferroviária, em particular, é extensa e conecta tanto grandes cidades quanto regiões mais remotas. Uma dica valiosa para turistas é o JR Pass, um bilhete especial oferecido pela Japan Railways Group.
Com ele, os viajantes podem usar de forma ilimitada trens, ônibus e até algumas balsas da JR por um período determinado, que pode ser de 7, 14 ou 21 dias. Esse passe é muito econômico para quem planeja se deslocar bastante pelo país, especialmente utilizando os famosos trens-bala (Shinkansen). No entanto, vale lembrar que o JR Pass deve ser adquirido antes da sua chegada ao Japão.
Agora você já sabe o que fazer no Japão.
E aí, esse post te ajudou?
Antes de sair se liga nessa dica importante: em nossa viagem para o Japão, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e recomendamos que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, ficaremos felizes em te ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- Melhor época para visitar o Japão: clima e eventos!
- Roteiro Japão: opções de 7, 15, 21 e 30 dias pelo país
- Hotéis no Japão: luxo, ryokans, cápsulas e econômicos
- Japan Rail Pass: vale a pena? Guia completo
- Trem bala no Japão: como é viajar no Shinkansen?
- O que fazer em Tokyo: 30 atrações essenciais
- Onde ficar em Tokyo: melhores áreas e hotéis (com preços!)
- O que fazer em Kyoto, Japão: Guia completo
- Onde ficar em Kyoto: melhores áreas e hotéis
- O que fazer em Osaka: 22 atrações imperdíveis
- Onde ficar em Osaka: melhores áreas e hotéis
- 30 Curiosidades sobre o Japão!
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.