O que fazer em Sevilha Espanha: 22 atrações imperdíveis

durante entardecer, vista aérea de pessoas caminhando em frente a praça, cercada por lago
17/02/2024

22 atrações imperdíveis para incluir no roteiro de turismo em Sevilha, Espanha

Quer saber mais sobre essa cidade considerada por muitos a mais bonita da Espanha? Neste post, trazemos as melhores dicas de atrações, onde ficar e onde comer para você que quer saber tudo o que fazer em Sevilha, Espanha

Conhecida como a capital artística, cultural e financeira do sul da Espanha, Sevilha é repleta de arquitetura fantástica, história vibrante e comida maravilhosa. Nós amamos nossa visita a Sevilha e não vemos a hora de retornarmos!

Tendo sido fundada como uma cidade romana, e ganhado destaque após a conquista islâmica em 711, ela teve influência de vários povos ao longo dos séculos, o que conferiu ao local um rico legado histórico e arquitetônico, que mistura estilos islâmicos e europeus, e dá gosto de ver!

Sevilha é, ainda, conhecida, por representar a essência da cultura espanhola, com muita dança flamenca (que se originou na Andaluzia), touradas, tapas, verões escaldantes e uma energia sem igual.

Ficou com vontade de saber mais? Confira, então, nosso guia completo com as principais atrações turísticas de Sevilha, Espanha.

montanha

6 motivos para viajar para Sevilha

durante o dia, pessoas caminhando em frente a torre medieval, cercada de árvores
Foto: JP Files no Unsplash
  • Sevilha tem um importante centro histórico onde é possível visitar belos edifícios que são patrimônios das diferentes culturas que se instalaram na cidade. 
  • É o lar da maior catedral gótica do mundo. Os destaques da Catedral de Sevilha incluem o poderoso campanário La Giralda, o túmulo monumental de Cristóvão Colombo e o Capilla Mayor, um retábulo dourado de 36 metros de altura.
  • O clima em Sevilha permite desfrutar da cidade durante a maior parte do ano e realizar muitas atividades ao ar livre: caminhar, correr, andar de bicicleta, velejar, ouvir música ao ar livre, assistir a um bom filme nos cinemas de verão…
  • A gastronomia de Sevilha é famosa; tapas não são apenas o ato de comer pequenas iguarias, é um ato social que está totalmente enraizado no modo de vida local. 
  • Berço da arte flamenca, a cidade de Sevilha viu nascer inúmeras estrelas da dança, do canto e do violão. Bairros como Triana ou Alameda de Hércules testemunharam a evolução desta arte, recentemente declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, e que em anos pares tem como maior expoente na Bienal de Flamenco, o festival de flamenco mais importante a nível nacional e internacional.
  • Há muito o que fazer em Sevilha, na Espanha! A oferta cultural da cidade de Sevilha é ampla e variada, e dirigida a todos os públicos: ópera, flamenco, música clássica, zarzuela, cinema, teatro, exposições, dança… você vai encontrar de tudo! 

Onde fica Sevilha, Espanha

Localizada no sul da Espanha, a cidade de Sevilha fica próxima da costa e do Estreito de Gibraltar, no extremo oeste da Europa.

A maioria dos voos que partem do Brasil tem como destino Madri, a capital espanhola, ou Barcelona. De ambas, você pode seguir viagem com o trem-bala espanhol que liga boa parte das cidades. 

Inclusive, pela proximidade com Cádiz, Córdoba, Granada e Málaga, você pode aproveitar a viagem para conhecer outros destinos espanhóis e até portugueses, como Faro e Albufeira, cidades ao sul de Portugal. 

Onde ficar em Sevilha, Espanha

durante entardecer, sofá e poltronas em longue de hotel em sevilha com amplas janelas com vista para a cidade
Foto divulgação: Eurostars Torre Sevilla

A maioria dos viajantes acaba se hospedando no Casco Antiguo (centro histórico) – já que ele concentra a maior parte dos pontos turísticos de Sevilha – composto pelos bairros: Santa Cruz, El Arenal e Alameda de Hércules.  

Pela localização ideal, esses bairros  são os mais recomendados para o turismo em Sevilha, mas acabam sendo também os mais caros. 

Outra excelente alternativa, especialmente para os que curtem  a vida noturna, é o Triana, um bairro um pouco distante do centro, cercado de bares e restaurantes, que é famoso por sua boemia.

Para quem quer economizar com o hotel em Sevilha, a dica é o Macarena, um bairro que, apesar de não ser tão central, concentra hotéis e pousadas bem mais acessíveis.

Confira, a seguir, nossa seleção de hotéis recomendados e bem localizadas onde se hospedar em Sevilha, na Espanha:

Hotel em Sevilha no Centro: 

  • Hotel Rey Alfonso X: Este hotel oferece uma agradável piscina (disponível de junho a setembro), um rooftop maravilhoso – ideal para apreciar o pôr do sol e tomar drinks -, um excelente café da manhã e suítes amplas para descansar. Sua localização é privilegiada para explorar a cidade, a poucos passos de pontos turísticos de Sevilha, como a Casa de Pilatos e o Palácio de Alcázar.

  • Hotel Fernando III: Outra alternativa sensacional na mesma região, o Hotel Fernando III também possui um rooftop com piscina e um restaurante que serve tapas e vinhos deliciosos. O grande diferencial está nas acomodações, já que você pode escolher entre quartos aconchegantes e apartamentos espaçosos e completos, com sala de estar, suíte, cozinha e terraço.

Hotel de luxo em Sevilha:

  • Radisson Collection Hotel, Magdalena Plaza Sevilla: Este hotel 5 estrelas oferece uma piscina ao ar livre, um restaurante sofisticado, uma academia bem equipada, um buffet de café da manhã com muitas opções deliciosas e suítes deslumbrantes, a maioria com varanda e banheira de hidromassagem. Além disso, está localizado perto de diversos atrativos, cafés e restaurantes do Centro Histórico.

  • Eurostars Torre Sevilla: Localizado no animado bairro de Triana, este hotel se destaca por ocupar os últimos 13 andares do Sevilla Tower, um dos arranha-céus mais altos da região. Aqui, você desfrutará de uma vista de tirar o fôlego da cidade e uma experiência de luxo inigualável.

Hotel barato em Sevilha:

  • Black Swan Hostel Sevilla: Este albergue em Sevilha é elogiado por sua localização no Centro Histórico, organização, limpeza, hospitalidade e conforto. É uma escolha sólida para viajantes que desejam uma estadia econômica, mas de qualidade.

  • For You Hostel Sevilla: Funcionando em um charmoso edifício restaurado do século XVIII, o For You Hostel Sevilla oferece uma cozinha compartilhada, uma varanda agradável para relaxar e conhecer outros viajantes, além de beliches confortáveis, todos com armário, luz de leitura e luz de leitura individuais. É uma opção econômica com um toque de charme histórico.

O que fazer em Sevilha: dicas de atrações imperdíveis

Pela influência que recebeu de diversos povos, presente em diversos patrimônios materiais e imateriais, Sevilha é considerada uma cidade multicultural.

Prepare-se! Não vai faltar o que fazer, ver, ouvir e comer em seus dias de turismo em Sevilha! 

Para não perder nada, confira, abaixo, os melhores passeios em Sevilha e anote as dicas preferidas em seu roteiro.

1. Confira a Plaza de Espana

durante o dia, ponte sobre lago, onde há pessoas passeando de canoa
Foto: Reiseuhu no Unsplash

Um dos pontos turísticos de Sevilha mais visitados é a Plaza de España, construída no extremo norte do Parque de María Luisa, na década de 1920, para a Exposição Ibero-Americana. 

Visitar a Plaza de España é, ao mesmo tempo, uma experiência cultural, artística e relaxante, que ninguém deve perder ao visitar viajar para Sevilha.

Ao chegar, você pode ter a sensação de que já a viu em algum lugar e, de fato, é provável que já tenha visto! Afinal, além de ser um lugar popular de manifestações e celebrações, a praça ficou bem conhecida por ter sido o cenário de alguns filmes e séries, como “Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (2002)”, “Game of Thrones” e “O Ditador” (2012). 

O grande destaque do local é o semicírculo com edifícios em diferentes estilos arquitetônicos, como barroco e renascentista, que representam os antigos reinos da Espanha, além do belo canal, ao redor da praça, e da Vicente Traver, uma grande fonte de água – aproveite para tirar muitas fotos!

2. Visite a Catedral de Sevilha e a Torre La Giralda

durante entardecer, vista aérea de igrejas e torres em Sevilha Espanha
Foto: Henrique Ferreira no Unsplash

Rodeada por laranjeiras perfumadas, a Catedral (também conhecida como Catedral de Santa Maria do Mar), considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é um dos principais pontos turísticos de Sevilha e domina grande parte do horizonte da cidade.

As filas podem ficar longas, em parte porque os horários são limitados nos cultos da igreja, então chegue cedo para conhecer a maior catedral da Espanha (e segunda maior do mundo).

Na parte externa, destacam-se o design deslumbrante, que mistura diversos estilos arquitetônicos, e os belos vitrais. No interior, estão mais de 80 capelas, sendo uma das mais bonitas a Capela Maior, formada por um  altar gótico, além do túmulo de Cristóvão Colombo.

Ao lado dela, fica a torre La Giralda, que abriga os sinos da catedral e revela uma vista fantástica da cidade e do rio Guadalquivir. 

  • Horário de funcionamento: De setembro – junho: Segunda: das 11h às 15h30; De terça a sábado: 11h às 17h; Domingo: 14h30 às 18h. Em julho e agosto: Segunda: das 10h30 às 16h; De terça a sábado: das 10h30 às 18h; Domingo: das 14h às 19h.
  • Endereço: Av. de la Constitución, s/n, 41004
  • Preço: a entrada custa 11 euros, se você comprar online, e 12 euros pessoalmente. O guia de áudio custa 5 euros (4 euros, se você usar o aplicativo). Com um único ingresso, dá para visitar os dois monumentos.
  • Duração do passeio: 2 horas.
  • Sugestão de tourSevilha: Excursão Guiada Real Alcázar, Catedral e Giralda

3. Conheça o Real Alcazar (palácio Real de Sevilha) - Sevilha Espanha.

vista de baixo para cima, de interior de palácio, com cúpula dourada de real alcázar, um dos pontos turísticos de Sevilha
Foto: Akshay Nanavati no Unsplash

Se você só tiver tempo para um passeio em Sevilha, visite este complexo de palácios notável, um verdadeiro must see!

Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Real Alcázar guarda a evolução da cidade, desde o período árabe e Idade Média até o período renascentista e barroco, em suas muralhas, e também já foi cenário da famosa série “Game of Thrones”.

Quase todo o complexo é de estilo mudéjar (arquitetura de inspiração mourisca para edifícios não islâmicos) e foi desenvolvido por Pedro, o Cruel, durante o século XIV.

Em uma visita ao palácio, você vai poder observar construções estonteantes, cheias de azulejo, mosaicos, colunas e arabescos, com várias influências arquitetônicas, e explorar galerias gigantes, salas ornamentadas e belos jardins. 

Não deixe de ver o Salon de Embajadores, onde o rei se hospedou séculos atrás – era a sala mais luxuosa do palácio naquela época.

  • Horário de funcionamento: De outubro – março: diariamente, das 9h30 às 18h. De abril – setembro: diariamente, das 9h30 às 20h.
  • Endereço: Patio de Banderas, s/n, 41004 Sevilha, Espanha.
  • Preço: 18,80 euros. A entrada gratuita está disponível às segundas-feiras à tarde/noite.
  • Duração do passeio: recomendamos reservar pelo menos 2 horas para a visita para ver todos os detalhes.

4. Passeie pela Casa de Pilatos

durante o dia, fonte d'água no centro de área externa de palácio renascentista
Foto: Mario Fernandez, CC BY-SA 4.0

Construído no século XVI, o Casa de Pilatos é um belo palácio andaluz que mistura os estilos renascentista italiano e mudéjar espanhol. 

Residência permanente dos Duques de Medinaceli (um título hereditário em Espanha), ele guarda a maior coleção de azulejo do mundo (uma obra de arte tradicional em azulejo vidrado), além de pinturas dos séculos XVI e XIX, e um jardim de esculturas de figuras mitológicas gregas. 

Vários filmes também foram filmados aqui, incluindo Lawrence da Arábia, Kingdom of Heaven e Knight and Day, para citar alguns. Tire um tempo para andar com calma por todo complexo e tirar muitas fotos desse cenário cinematográfico!

5. Explore o Parque de Maria Luísa

durante o dia, jardim cheio de flores em parque de maria luisa, atração para quem busca o que fazer em Sevilha
Foto: Roberta Morea from Madrid, CC BY-SA 2.0

Localizado em frente à icônica Plaza de España, e ao longo do Rio Guadalquivir, o Parque de Maria Luísa, criado em 1911, é o principal espaço verde de Sevilha e oferece a chance de explorar jardins, pátios e esculturas. 

Aproveite a área verde de 34 hectares para relaxar, fazer piquenique e observar as pessoas. 

Antes de sair, não deixe de conferir o monumento a Miguel de Cervantes, que escreveu Dom Quixote (o monumento costumava incluir estátuas de Dom Quixote em seu cavalo e Sancho Pança em seu burro, mas elas desapareceram).

  • Horário de funcionamento: No verão, o parque é aberto 24 horas, já no inverno, somente das 8h às 22h.
  • Preço: a entrada no parque é grátis. Paga-se apenas para passeios guiados ou para visitas aos museus.

6. Caminhe pelo histórico Bairro Judeu

durante o dia, flores rosas em janela de prédio branco
Foto: Heinz Joerg Kretschmer, CC BY 3.0

O Bairro Judeu está repleto de pequenas ruas sinuosas e praças cercadas por laranjeiras cheirosas, e é geralmente considerado a parte mais charmosa de Sevilha. 

Como boa parte da arquitetura original está intacta, esse é um dos passeios em Sevilha que proporciona uma verdadeira viagem no tempo. Sem contar que há vários bares e restaurantes ótimos para saborear alguns pratos típicos da Espanha.

Geralmente, a área fica bastante lotada, mas existem inúmeras pequenas vielas e ruas para explorar, onde você pode escapar das multidões. Não perca esta parte da cidade!

7. Conheça as Setas de Sevilha Espanha

durante o dia, pessoas caminhando em frente a construção de madeira futurista
Foto: Tom Podmore no Unsplash

Nem só de atrações históricas vive esse destino. 

Um dos pontos turísticos de Sevilha mais visitados é o Metropol Parasol, mais conhecido como Setas de Sevilha, uma construção de madeira futurista com 150 metros de comprimento e 70 metros de largura, e cerca de 26 metros de altura.

Projeta por Jürgen Mayer-Hermann, arquiteto e artista alemão, ela possui 4 andares, onde estão um mercado central, um restaurante e diversos terraços que revelam vistas panorâmicas da cidade – nós ficamos surpresos com a obra e o visual e, com certeza, você também vai ficar.

Estando lá, aproveite para conhecer o Antiquarium, museu arqueológico, no subsolo do Metropol Parasol, que guarda ruínas romanas.

8. Coma muito bem em Sevilha

vista de cima de prato branco, cheio de tapas, e copo de cerveja e refrigerante em cima de mesa de madeira
Foto: Alexandre Trouv‚ no Unsplash

Viajar para Sevilha e não “tapear” é um pecado. Isso é, escolher um barzinho para degustar azeitonas, lulas fritas e croquetes, só para citar alguns exemplos, enquanto aprecia um bom vinho.

Para entender mais desse hábito, um símbolo da culinária de Sevilha, a nossa dica é fazer um tour gastronômico. É a melhor forma de experimentar os melhores pratos e aprender o que torna a culinária local tão única.

Se você é um foodie como nós e quer aprender mais sobre a história e a cultura por trás de cada prato, reserve um desses passeios em Sevilha:

  • Sevilha: Tapas Crawl (inclui 10-12 porções de tapas, sobremesa e 4-5 bebidas) – Com um guia local, que vai te ajudar a escolher tapas autênticas para experimentar, você vai descobrir aqueles bares fora da rota turística, que são os melhores da cidade.
  • Sevilha: Cruzeiro Fluvial Exclusivo com Tapas  (inclui 3 tapas + 1 bebida) – Mais do que um passeio gastronômico, essa excursão realizada em um barco é uma oportunidade de ver os pontos turísticos de Sevilha por um outro ângulo.
  • Sevilha: aula de culinária espanhola com jantar (todos os ingredientes, uso de avental, sangria + azeitonas, todos os pratos que você cozinhar + 2 bebidas) – Para voltar para casa sabendo preparar alguns pratos tradicionais da Espanha esse é o melhor passeio! Com um chef profissional, durante 3 horas, você vai cozinhar um salmorejo ou gazpacho, além de uma paella e uma sobremesa leve de sorvete de limão. Durante a aula, você apreciará sangrias e azeitonas e, ao final, vai poder experimentar tudo o que preparou com um vinho branco ou tinto, cerveja ou refri.

9. Visite a Igreja de San Isidoro

bancos de madeira em frente a altar de igreja
Foto: Jose Luis Filpo Cabana, CC BY 3.0

Apesar de ser menos popular que a Catedral de Sevilha, a Iglesia de San Isidoro é uma das mais impressionantes da cidade e merece estar no seu roteiro Sevilha. 

Construída em cima de uma antiga fortificação árabe, sua fusão de estilos gótico e mudéjar é um exemplo comum de arquitetura única na Andaluzia e rende ótimas fotos.

Para completar, a visita é gratuita, mas lembre-se de se vestir com respeito, pois é um local de culto.

  • Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 11h e 19h30 às 20h45 | Domingo das 11h30 às 13h45.
  • Endereço: C. Luchana, 4, 41004
  • Preço: gratuito.

10. Conheça o Hospital Los Venerables

diversos bancos de madeira em interior de igreja, com teto cheio de pinturas
Foto: Bobo Boom, CC BY 2.0

Na época em que foi criado, em XVII, pelo cônego Justino de Neve, o Hospital Los Venerables acolhia padres idosos, além de doentes e necessitados. 

Ao longo dos anos, também funcionou como uma fábrica têxtil, até ser restaurado e se transformar no Centro Velázquez, onde estão expostas obras de Diego Velázquez, pintor espanhol que foi o principal artista do rei Filipe IV, entre outros artistas.

No local, além das artes, há uma bela igreja, de meados do XVII, decorada com murais de Valdés Leal e pinturas de Lucas de Valdés, ambos pintores barrocos. Vale a visita para conferir de perto todos os detalhes!

  • Horário de funcionamento: De março – junho: das 10h às 20h. Julho e agosto: das 10h às 14h e das 17h30 às 21h. Setembro – novembro: das 10h às 20h. Dezembro – fevereiro: das 10h às 18h.
  • Endereço: Pl. Venerables, 8, 41004 Sevilha, Espanha.
  • Preço: 10 euros geral, 8 euros acima de 65 anos e estudantes (até 25 anos).

11. Desfrute de arte contemporânea

durante o dia, edifício cinza em frente as margens de lago em sevilha espanha
Foto: Sergio Lora Villar, CC BY-SA 3.0

O Centro Andaluz de Arte Contemporáneo (CAAC), que abriga uma coleção de artistas andaluzes, fica do outro lado do rio, instalado em um antigo mosteiro franciscano que data do século XV. 

Aproveite para explorar e tirar algumas fotos do edifício histórico, antes de conferir a coleção permanente e as exposições rotativas. Basta acessar o site do CAAC para saber a programação durante a sua vida.

  • Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 11h às 21h, Domingos e feriados, das 10h às 15h30.
  • Endereço: C. Américo Vespúcio, 2, 41092 Sevilha, Espanha.
  • Preço: a entrada custa 3,01 euros, embora haja entrada gratuita de terça a sexta das 19h às 21h e aos sábados das 11h às 21h.

12. Visite o Museu do Flamenco

dançarinas de flamenco e músicos se apresentando em teatro
Foto: Sefaradia, CC BY-SA 4.0

A música e a dança flamenca são um importante elemento cultural da cultura do sul da Espanha, e o Museu del Baile Flamenco, em Sevilha, é uma ótima forma de aprender mais sobre esse estilo único de apresentação. 

O espaço, que funciona em uma construção do século XVIII, reúne um amplo acervo interativo e é palco de maravilhosos shows ao vivo.

A dica é chegar no final da tarde para explorar com calma as salas, onde estão pinturas, instrumentos, vestimentas, esculturas que contam a história da dança. Ao anoitecer, basta partir para sala de espetáculos para curtir o show animado, com cantores, guitarristas e dançarinos, que rola todas as noites.

  • Horário de funcionamento: sempre das 11h às 18h (última entrada às 18h), exceto na primeira segunda-feira de cada mês em que o museu fica aberto até às 16h. Horário de exibição: 17h, 19h e 20h45.
  • Endereço: C. Manuel Rojas Marcos, 3, 41004 Sevilha, Espanha.
  • Preço: a entrada para o museu custa 10 euros, enquanto os shows de flamenco ao vivo no teatro do museu custam 25 euros.

13. Admire o Museu Nacional de Belas Artes

pessoas observando obras de arte em museu nacional de belas artes, um dos pontos turísticos em Sevilha
Foto: Anual, CC BY-SA 3.0

No bairro de Macarena, encontra-se o Museu Nacional de Bellas Artes, o segundo mais importante museu de pinturas de toda a Espanha, que abriga obras da Idade Média até o século XX.

Ele fica situado em um prédio de 1594, onde funcionava o Convento de la Merced Calzada de Sevilla, e tem características barrocas sevilhanas de grande beleza, que, por si só, já valem uma visita. 

São dois andares repletos de pinturas, esculturas, móveis e artesanatos, que oferecem um bom panorama da arte espanhola do século XIX, muitos de artistas de não são tão conhecidos do grande público, principalmente os pintores de Sevilha e Andaluzia. É um ótimo passeio para quem quer conferir pinturas surpreendentes ao fazer turismo em Sevilha!

  • Horário de funcionamento: De terças a sábados, das 9:00 às 21:00 horas. Aos domingos e feriados, das 9:00 às 15:00 horas.
  • Endereço: Plaza Museo 9 – Sevilha, Espanha.
  • Preço: a entrada custa 1,50 euros.

14. Aprenda sobre a história colonial da Espanha no Arquivo Geral das Índias

durante o dia, vista aérea de árvores em frente a edifício renascentista espanhol
Foto: Anual, CC BY 3.0

Patrimônio Mundial da UNESCO, o Arquivo Geral das Índias é um edifício do século XVI, construído em estilo renascentista espanhol, que guarda uma grande coleção de documentos e artefatos relacionados à colonização espanhola do Novo Mundo. 

Os destaques incluem o diário pessoal de Colombo e o Tratado de Tordesilhas, que dividiu o Novo Mundo entre Espanha e Portugal. 

  • Horário de funcionamento: De terças a sábados, das 09:30 às 16:30.
  • Endereço: Av. de la Constitución, s/n, 41004 Sevilha, Espanha, ao lado da Catedral de Sevilha.
  • Preço: gratuito.

15. Passeie pelo bairro de Triana

durante o dia, ponte sobre lago em sevilha espanha
Foto: Cdoncel no Unsplash

Na margem esquerda do Guadalquivir, em frente à cidade velha, fica o bairro de Triana, popular pelo clima boêmio que, no passado, atraiu ciganos, marinheiros, dançarinos de flamenco e cantores. 

Esta é uma parte da cidade creditada por muitas das coisas que as pessoas associam à cultura sevilhana, como a cerâmica pintada e o flamenco.

O acesso ao bairro se dá pela Ponte Isabel II, ponte em arco, construída em ferro e metal sobre o Rio Guadalquivir, que é um dos principais mirantes de Sevilha, e garante uma vista super especial da cidade.

Sugerimos visitar a área ao final do dia para captar o clima especial do lugar, e garantir ótimas fotos! 

Ao atravessar a ponte, você vai chegar à Plaza de Altozano, que tem uma estátua muito fotografada de uma dançarina de flamenco, um “monumento à arte flamenca” – faça uma parada por lá.

Ao longo do caminho, confira o renascimento mourisco e a arquitetura barroca da área e entre em uma das muitas lojas de azulejos e cerâmica!

O que fazer em Sevilha no verão

16. Faça um passeio de bicicleta

durante o dia, cadeiras e mesas em rua arborizada de sevilha espanha
Foto: Johan Mouchet no Unsplash

Para conhecer a história e os principais pontos turísticos de Sevilha de um modo agradável e prático, reserve um passeio de bicicleta. 

Pedalando, vai ser possível chegar mais rápido a diversos atrativos, além de curtir um bom vento – sem dúvida, uma das melhores atrações ao planejar o que fazer em Sevilha no verão.

Confira essas opções de passeios em Sevilha:

17. Relaxe no rio Guadalquivir e suba na Torre del Oro

durante o dia, barco em lago em frente a torre medieval
Foto: Santiago Lacarta no Unsplash

A primeira volta ao mundo teve origem em Sevilha, quando o explorador português Fernão de Magalhães navegou ao longo do rio Guadalquivir em 1519. 

O rio foi a principal rota marítima do tráfego atlântico durante mais de 200 anos, tornando Sevilha o centro mercantil do mundo ocidental no século XVI. Hoje em dia, você pode caminhar, fazer canoagem no rio ou simplesmente relaxar na praia e apreciar a paisagem.

No mesmo dia de passeios em Sevilha, você pode aproveitar para visitar a Torre del Oro. Situada na margem do Guadalquivir, a antiga fortificação, criada no século XIII para evitar invasões, abriga um museu marítimo e um mirante que revela um visual sensacional da cidade.

Sugestão de tour Sevilha: Cruzeiro pela cidade do rio Guadalquivira partir de € 15 por pessoa.

O que fazer em Sevilha no inverno

18. Faça um curso de espanhol em Sevilha, Espanha

livros, caneca, celular, tablet, teclado, monitor e mouse em cima de mesa branca
Foto: Kirke Incorporated no Unsplash

Por causa da grande população estudantil da cidade,  acessibilidade e cultura andaluza única, muitas pessoas escolhem Sevilha para estudar e há diversas escolas de idiomas que atendem estudantes do mundo todo.

Então, se você pretende fazer turismo em Sevilha por uma semana ou mais, pode aproveitar para fazer um curso de espanhol.

A escola de idiomas CLIC, por exemplo, uma das queridinhas dos estudantes, oferece uma variedade de cursos para semanas ou meses, além de acomodações acessíveis para aqueles que desejam ficar com outros alunos ou em uma casa de família. 

  • Preço: Um curso intensivo de espanhol de uma semana no CLIC custa cerca de 205 euros, embora os descontos estejam disponíveis dependendo de um pacote ou curso de várias semanas.

O que fazer em Sevilha à noite

19. Passeie na Alameda

durante o dia, pessoas caminhando em praça arborizada de sevilha espanha
Foto: Gzzz, CC BY-SA 3.0

Uma das coisas mais populares de se fazer em Sevilha à noite é passear ao redor da Alameda de Hércules. 

A grande praça ao ar livre atrai muitos estudantes e artistas criativos que relaxam aqui bebendo, tocando música e desfrutando de qualquer um dos bares de tapas e mesas ao ar livre que se alinham no shopping. 

A graça é andar por lá e descobrir o local que mais te agrada. Mas, se já quiser algumas dicas, anote no roteiro Sevilha o Al Solito Posto (restaurante italiano com bons preços e massas deliciosas), Restaurante Arte y Sabor (barzinho com várias mesinhas ao ar livre e tapas excelente), Al Aljibe (famoso por servir um ceviche maravilhoso).

20. Assista a um show de Flamenco

dançarinas, com vestidos coloridos, dançam flamenco
Foto: Jennie Clavel no Unsplash

Parte da região da Andaluzia, berço do flamenco, Sevilha é sede de várias casas de flamenco, imperdíveis no roteiro dos viajantes que querem conhecer mais da cultura local.

Os shows mais famosos (e que recomendamos conferir) são: 

21. Dance em uma casa noturna

silhueta de pessoas dançando em balada com luzes azuis
Foto: David Svihovec no Unsplash

Se mais do que assistir a um show de dança, você também quer dançar, é imperdível reservar uma noite de passeios em Sevilha para as casas noturnas. Confira as melhores opções:

  • Abril Sevilha: Situada no Meliá Lebreros, um hotel em Sevilha, essa casa é famosa por receber DJs famosos em sua estrutura moderna, com ampla pista de dança, bela iluminação colorida e ótimos bares.  
  • Antique Theatro: Localizada nos antigos pilares do Pavilhão Olímpico, essa casa é referência na cidade quando o assunto é diversão!
  • Puerto de Cuba: Para quem prefere um lugar ao ar livre, essa é a melhor opção. Além de música e bebidas ótimas, você vai poder curtir vistas maravilhosas para a cidade. 
  • Obbio Club: Quem curte música eletrônica, pop e indie vai gostar da Obbio Club, casa noturna que é uma das melhores opções de o que fazer em Sevilha à noite, e atrai os melhores DJs espanhóis.
  • Tokyo: Outra alternativa para os fãs de eletrônica é a Tokyo, uma das baladas mais novas da cidade.

O que fazer em Sevilha com crianças

22. Se divirta no Parque Isla Mágica

durante o dia, pessoas em montanha-russa de parque, atração para quem busca o que fazer em sevilha com crianças
Foto: Freddo, CC BY-SA 4.0

Na hora de planejar o que fazer em Sevilha com crianças, é obrigatório incluir o Isla Mágica, parque temático que leva os visitantes diretamente para os tempos da colonização européia.

Há várias vilas temáticas, como o Puerto de Indias, o Puerta de América, El Dorado e até a Amazônia, que encantam turistas de todas as idades.

Em todas estão atrativos divertidos, incluindo montanhas-russas, barris giratórios, carrosséis e a oportunidade de fazer passeios de barco. Ainda durante a visita, é possível conferir shows de flamenco e belos espetáculos de fogos de artifício.

Onde comer em Sevilha: dicas de restaurantes e outras gostosuras

vista de cima de panela cheia de paella, em um restaurante em Sevilha
Foto: Douglas Lopez no Unsplash
  • Casa Morales: Bem perto da Torre del Oro, esse bar é um dos mais queridinhos de quem faz turismo em Sevilha. Amamos as tapas e o ambiente acolhedor. 
  • Gusto: Especializado em gastronomia mediterrânea, este restaurante em Sevilha  tem uma vista panorâmica para a Catedral de Sevilha, na Calle Alemanes, número 23. Faça uma reserva caso queira jantar aqui!
  • La Escalona: Localizado na Plaza de la Alfalfa 12, é um daqueles restaurantes familiares que já está há algum tempo no bairro. Hoje em dia, está entre os melhores restaurantes de Sevilha para experimentar a cozinha tradicional andaluza, especialmente pratos como as patatas bravas ou o Jamon Iberico. O preço varia de 10€ a 25€.
  • El Rinconcillo: Considerado o bar de tapas mais antigo de Sevilha (inaugurado em 1670), El Rinconcillo, localizado na Calle Gerona 40, é um lugar para quem quer fundir o sabor elegante e luxuoso da comida com a reputação antiga, mas comprovada, com a faixa de preço de 20 a 40 euros.
  • Bodegón Alfonso XII: Serve uma paella mista super elogiada, com um ótimo preço, funcionários simpáticos e serviço rápido. Há várias opções de Tapas e um menu de almoço por 9.5 euros, com bebida e pão incluído. 
  • Bar El Comercio: Bar que existe há mais de 110 anos, é um lugar conhecido pelos melhores churros da cidade, e adivinhem – ele faz jus à sua reputação.
  • A Churreria Alfafa: Esta churreria existe há mais de três décadas. É um lugar familiar agradável e aconchegante, com bons preços (a partir de cerca de 3 euros) e ótimo serviço. Eles têm uma receita especial de chocolate quente espanhol servida exclusivamente nos finais de semana – um pedido imperdível!

O que fazer em Sevilha em 3 dias - Roteiro Sevilha

durante o dia, amplo complexo de construções às margens de lago
Foto: Harrison Fitts no Unsplash

O que fazer em Sevilha – Dia 1

  • Manhã: Comece seu roteiro Sevilha aproveitando o sol na beira do rio Guadalquivir. Caminhe pelas margens e desfrute do cenário pitoresco.
  • Tarde: Continue sua exploração com uma visita ao imponente Real Alcázar. Explore os belos jardins e maravilhe-se com a arquitetura deslumbrante deste palácio real.
  • Noite: Para sua primeira noite em Sevilha, reserve um tempo para se deliciar com a culinária espanhola em um dos muitos restaurantes tradicionais da cidade. Não deixe de experimentar as famosas tapas.

O que fazer em Sevilha – Dia 2

  • Manhã: Comece o segundo dia do seu roteiro em Sevilha explorando o encantador bairro de Santa Cruz. Deixe-se levar pelas estreitas ruas de paralelepípedos e descubra encantadoras lojas e praças.
  • Tarde: Faça uma parada para visitar a icônica Plaza de España, um dos marcos mais famosos de Sevilha. Tire fotos incríveis deste local impressionante.
  • Noite: À noite, mergulhe na cultura espanhola assistindo a um autêntico espetáculo de flamenco em um dos tablados locais. Se ainda estiver com energia, faça um passeio pelo bairro boêmio de Triana. Lembre-se de descansar para o próximo dia de passeios em Sevilha!

O que fazer em Sevilha – Dia 3

  • Manhã: Para começar o terceiro e último dia de passeios em Sevilha, explore a famosa Casa de Pilatos e encante-se com o belo Parque Maria Luisa.

  • Tarde: Em seguida, desfrute de um almoço em um dos restaurantes do centro e siga o costume espanhol de tirar uma sesta revigorante antes de revisitar o imponente Real Alcázar.

  • Noite: Encerre sua viagem para Sevilha com chave de ouro, saboreando mais uma vez as típicas tapas, desta vez na Casa Morales.

Perguntas frequentes sobre o que fazer em Sevilha Espanha

durante o dia, pessoas passeando de canoa em lago
Foto: Photostore HK no Unsplash

Quando visitar Sevilha?

  • Sevilha pode ser visitada durante todo o ano, mas a primavera (entre março e maio) e o outono (setembro a novembro) são considerados os melhores momentos para aproveitar a cidade. O clima é quente e ensolarado, sem as grandes multidões de turistas. 
  • O verão (junho-agosto) é muito quente, com temperaturas acima de 38°C, e pode ser cansativo explorar a cidade nessa época.
  • No inverno (dezembro-fevereiro), as temperaturas são mais confortáveis, em torno de 7-18°C, e a cidade fica mais tranquila. 
  • Durante a semana santa e a Páscoa, Sevilha fica lotada devido à famosa Feria, uma procissão que atrai muitos turistas e peregrinos religiosos. Se você procura por uma época mais tranquila, é melhor evitar esse período.

Quantos dias ficar em Sevilha?

  • Recomenda-se ficar pelo menos três dias em Sevilha para aproveitar bem a cidade, visitar os marcos icônicos, experimentar a culinária local e ainda ter tempo para relaxar e desfrutar da atmosfera única de Sevilha.
  • Se você tiver mais tempo disponível, pode estender sua estadia para até uma semana e aproveitar para explorar a região circundante, como as cidades vizinhas e os parques naturais próximos.

Como circular em Sevilha?

  • Para circular em Sevilha, você tem várias opções de transporte disponíveis, incluindo ônibus e metrô. Também é possível alugar bicicletas pelo sistema de compartilhamento Sevici. 
  • Além disso, a cidade é caminhável, permitindo explorar a pé muitas das principais atrações. Os táxis também estão disponíveis, mas algumas áreas podem ter restrições de tráfego.

Quais são os principais pontos turísticos de Sevilha?

  • Os principais pontos turísticos de Sevilha incluem a Catedral de Sevilha, a Giralda, o Real Alcázar, a Plaza de España, o Bairro de Santa Cruz, a Torre del Oro, a Praça de Touros de Sevilha, o Parque de María Luisa, o Arquivo das Índias e o Metropol Parasol.

O que fazer em Sevilha em 1 dia?

  • Em um dia em Sevilha, é possível visitar a Catedral de Sevilha e subir na Giralda para apreciar a vista panorâmica da cidade. Em seguida, você pode explorar o Real Alcázar, passear pelo encantador Bairro de Santa Cruz e terminar o dia na Plaza de España.

O que fazer em Sevilha em 2 dias?

  • Em dois dias em Sevilha, além de visitar os pontos turísticos mencionados anteriormente, você pode aproveitar para conhecer a Torre del Oro, caminhar pelas margens do rio Guadalquivir, visitar a Praça de Touros de Sevilha e fazer um passeio de barco pelo rio. 

O que fazer em Sevilha em 3 dias?

  • Em três dias em Sevilha, além das atrações mencionadas anteriormente, você pode dedicar um dia para visitar o Arquivo das Índias, que abriga documentos históricos relacionados à colonização das Américas, e conhecer o impressionante Metropol Parasol, uma estrutura de madeira em formato de cogumelo que oferece vistas incríveis da cidade. 

O que fazer em Sevilha à noite?

  • Para aproveitar a noite em Sevilha, você pode jantar em um dos restaurantes tradicionais da cidade, assistir a um espetáculo de flamenco em um tablao, ou simplesmente passear pelas animadas ruas do Bairro de Santa Cruz, onde você encontrará bares e cafés acolhedores.

O que fazer em Sevilha com chuva?

  • Ao planejar o que fazer em Sevilha com chuva, as melhores opções são visitar os museus da cidade, como o Museu de Belas Artes de Sevilha e o Museu Arqueológico, onde você pode apreciar arte e história em um ambiente coberto. Outra opção é explorar os shoppings e centros comerciais de Sevilha, como o Centro Comercial Nervión Plaza e o El Corte Inglés. 

O que fazer em Sevilha de graça?

  • Existem várias atividades gratuitas para fazer em Sevilha, como caminhar pelas ruas do Bairro de Santa Cruz e explorar suas encantadoras praças e vielas. Você também pode visitar a Plaza de España, um dos ícones da cidade, e relaxar nos jardins do Parque de María Luisa. 
  • Além disso, muitas igrejas e catedrais em Sevilha permitem a entrada gratuita, como a Catedral de Sevilha e a Igreja do Salvador.

O que fazer em Sevilha no inverno?

  • Durante o inverno em Sevilha, você pode aproveitar as festividades de Natal, como os mercados de Natal e as decorações nas ruas da cidade. Além disso, você pode visitar os museus e monumentos da cidade, como o Real Alcázar e a Catedral de Sevilha, sem as multidões de turistas. 
  • Também é uma boa época para desfrutar da gastronomia local em restaurantes aconchegantes e experimentar pratos típicos de inverno, como o cocido andaluz.

O que fazer em Sevilha em lua de mel?

  • Na lua de mel em Sevilha, você pode desfrutar de um passeio romântico pelo Parque de María Luisa, visitar os jardins do Real Alcázar e explorar os becos encantadores do Bairro de Santa Cruz. 
  • Além disso, você pode curtir uma noite de flamenco em um tablao tradicional, fazer um cruzeiro pelo rio Guadalquivir ou desfrutar de um jantar romântico em um dos restaurantes com vista para a cidade.

Sevilha é uma cidade pet-friendly?

  • Sim, Sevilha é considerada uma cidade pet-friendly. Muitos estabelecimentos, como cafés, restaurantes e lojas, recebem animais de estimação. Além disso, existem parques e áreas verdes onde você pode passear com seu pet. 
  • É importante lembrar de manter seu animal de estimação na coleira e respeitar as regras locais em relação à limpeza e comportamento dos animais. Verifique também a disponibilidade de áreas pet-friendly em estabelecimentos específicos antes de visitá-los com seu animal de estimação.

Dicas extras para economizar em sua viagem para Sevilha

em cima de mesa branca, diversas moedas de euro, moeda usada para o turismo em Sevilha
Foto: Roman Wimmers no Unsplash
  • Adquira o passe Tarjeta Turística – Se você planeja usar o ônibus ou bonde com frequência, adquira este passe ao chegar na cidade. O passe de um dia custa 5 euros e oferece acesso ilimitado a todos os transportes públicos. Um passe de três dias custa 10 euros.
  • Compre lanches, pequenas refeições e mantimentos nos mercados locais da vizinhança para reduzir seus gastos com comida.
  • Carregue uma garrafa de água com você – A água da torneira em Sevilha é segura para beber, então leve com você uma garrafa reutilizável para economizar dinheiro e reduzir o uso de plástico.
  • Para poupar seu tempo em filas e economizar, adquira com antecedência os ingressos para os pontos turísticos de Sevilha no Get Your Guide.

Qual dos pontos turísticos de Sevilha você mais gostou?

E aí, esse post te ajudou? 

Antes de sair se liga nessa dica importante: em nossa viagem para Sevilha, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e recomendamos que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem. 

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!  

Você também pode gostar de ler:
PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin
ebook melhores momentos da vida 101 dicas 1
send mail

101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM

Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in:

Você também poderá gostar de:
Salve as dicas no Pinterest
O que fazer em Sevilha Espanha pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

O Casal
Bárbara Rocha Alcantelado e Vagner Alcantelado

Inspire-se com as histórias e a filosofia de vida de um casal que vive e trabalha pelo mundo desde 2012

Instagram