Onde se hospedar em Paris, França: melhores áreas e dicas de hotéis
Depois de escolher as datas de sua viagem para Paris e reservar suas passagens aéreas, o próximo passo é decidir onde ficar em Paris. Qual o melhor bairro e como encontrar o melhor hotel?
Sabemos que essa escolha pode não ser fácil, já que a disposição dos bairros de Paris (chamados de arrondissements) é um tanto confusa, cada bairro tem uma personalidade única, e a capital francesa tem quase 8 mil hotéis!
Para te ajudar a fazer sua reserva com tranquilidade, fizemos uma seleção das principais áreas e, para cada uma delas, demos nossas recomendações de hotéis escolhidos a dedo, todas classificadas por orçamento!
Spoiler: há bairros românticos, outros badalados e alguns super tranquilos, assim como vários hotéis luxuosos e opções econômicas.
Tudo que você precisa ter em mente é o seu estilo e orçamento e, com certeza, depois de ler todo o nosso guia, vai conseguir reservar, hoje, um hotel em Paris!
Compreendendo os principais bairros de Paris
Paris, como muitas cidades europeias, foi construída às margens de um rio.
O rio Sena atravessa o centro da cidade e é o melhor ponto de referência para se orientar em Paris. Quase todas as principais atrações turísticas da cidade – o Louvre, a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame – ficam ao longo do rio.
Ao mergulhar na decisão de onde ficar em Paris, é quase certo que você verá a palavra “arrondissement”. A palavra significa “distrito” ou “bairro” e é uma ferramenta administrativa que tem sido usada para dividir Paris em pedaços menores.
São 20 arrondissements no total, isto é, bairros, que vão de 1 a 20.
De forma geral, quanto menor o número do distrito (arrondissement), mais central ele é. Por isso, é mais indicado reservar um hotel entre o 1º e o 9º arrondissement. Para você ter uma ideia, esses bairros de Paris concentram boa parte das atrações, como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre.
Também há uma diferença em relação a qual lado do rio Sena está o bairro. Na margem direita, por exemplo, os preços de hotéis, restaurantes e mercados costumam ser mais elevados, enquanto na margem esquerda, os valores tendem a ser mais atrativos.
Mas não se preocupe, há opções para todos os bolsos e gostos, e o mais importante é que, independente da escolha, é super fácil se locomover pela capital, graças ao Metrô de Paris que conecta os principais bairros de Paris.
Para descobrir os principais atrativos e os melhores hotéis nas áreas mais recomendadas de Paris, é só continuar lendo!
Apenas certifique-se de reservar seus hotéis com bastante antecedência (principalmente se visitar no verão), já que Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo, onde não convém deixar nada para a última hora!
1. Ao pé da Torre Eiffel (7º arrondissement): onde ficar em Paris pela primeira vez
O 7º arrondissement é um dos melhores bairros onde se hospedar em Paris, especialmente em primeira estadia na capital francesa.
Lar da Torre Eiffel, de museus notáveis como o Musée d’Orsay, restaurantes de classe mundial, algumas das mais belas arquiteturas da cidade e da charmosa Rue Cler – repleta de lojas que vendem todos os tipos de comidas e bebidas deliciosas – aqui você vai experimentar o que a maior parte das pessoas pensa quando imagina Paris!
Como a região fica na margem esquerda do Rio Sena e abriga várias construções históricas do século XVIII, a paisagem é super charmosa, e você vai estar cercado(a) de hotéis luxuosos (e consequentemente, caros!), além de restaurantes chiques e padarias para comer muitos croissants recém-assados e baguetes (amamos!).
Você também vai estar longe de parte da agitação da vizinha Saint Germain, mas perto o suficiente para aproveitar seus bares de vinho e clubes de jazz.
Além de visitar a icônica Torre Eiffel, é imperdível conhecer o parque Champs de Mars, o Musée d’Orsay, o Musée Rodin, o Museu de Arsenais Les Invalides e os diversos restaurantes conceituados, como o Restaurante Cléo e o Grande Epicerie.
A maior parte das recomendações desta área são hotéis com vista para a Torre Eiffel, então escolha o seu favorito com sabedoria e certifique-se de reservá-lo com bastante antecedência, afinal, você vai estar disputando com muitos turistas!
Vantagens de escolher um hotel em Paris no 7º Arrondissement:
Fica perto da Torre Eiffel, da Champs-Élysées e do Sena. Não fica tão próximo de lugares como a Notre Dame e Canal St. Martin, mas é fácil pegar o incrível metrô de Paris até lá.
Fica ao longo do rio Sena! Há algo de mágico em caminhar ao longo do Sena de manhã cedinho ou ao entardecer… Na verdade, a qualquer hora do dia!
Desvantagens de escolher um hotel em Paris no 7º Arrondissement:
- Pode ser uma área cara. Ficar perto de qualquer grande atração turística tem um preço, e da Torre Eiffel não é diferente. Ainda assim, achamos que vale a pena os 10-15% extras para poder acordar e tomar um café nos Jardins du Trocadéro com vista para a Torre Eiffel (ou uma garrafa de vinho ao entardecer, você escolhe!).
- Haverá muitos turistas. Afinal, fica perto da atração turística mais popular de toda a França. Isso não é necessariamente uma coisa ruim – afinal, você é um turista – mas é algo para se ter em mente. Se você gosta de um clima mais local (nós gostamos!), então você vai sentir falta disso se ficar aqui.
Onde ficar em Paris no 7º arrondissement
Luxo:
- Oferecendo quartos modernos (alguns com vista do topo da Torre Eiffel), o Hotel Relais Bosquet é uma excelente opção para quem quer ficar a apenas 10 minutos do principal ponto turístico de Paris.
- Outra sugestão nessa região é o Hôtel Pont Royal, um sofisticado hotel em Paris que oferece acomodações com banheira (algumas com vista panorâmica da Torre Eiffel) e serve pratos gourmets em um restaurante famoso internacionalmente.
Custo x benefício:
- Com vista para a Torre Eiffel, quartos aconchegantes e um bar, o Hôtel Le Cercle Tour Eiffel é um ótimo hotel de médio porte em um dos melhores bairros de Paris.
- Já o Hôtel de la Motte Picquet dispõe de acomodações amplas, uma decoração rústica e um café da manhã muito bom. A Torre Eiffel fica a apenas 1km do hotel.
Econômico:
- Quer saber onde ficar em Paris em um dos melhores bairros, mesmo com um orçamento limitado? O Le 7 Eiffel Hotel, com terraço na cobertura e suítes satisfatórias é uma ótima opção.
- Outra sugestão é o Hotel de L’Empereur com quartos amplos e arejados e a poucos passos das estações de metrô La Tour-Maubourg e Varenne.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em 7º arrondissement.
2. Louvre e arredores (1º arrondissement): onde ficar em Paris para luxo
Para os viajantes que buscam exclusividade e sofisticação, o 1º arrondissement é um dos melhores bairros de Paris para se hospedar.
Localizado no centro da cidade, na margem direita do Sena (o que confere ao destino uma paisagem mais urbanizada), este distrito é muito visitado por guardar o Museu do Louvre, casa da Mona Lisa, mas também é super queridinho por oferecer alguns dos melhores hotéis em Paris 5 estrelas.
Em sua estadia, não deixe de ver de perto a obra mais famosa de Leonardo da Vinci e outros atrativos interessantes, como o Jardin des Tuileries, o Museu Orangerie, o Place de la Concorde, o Place Vendôme, o Pont des Art e a Palais Royalle.
Para comer, a dica é passar no Angelina Paris, um restaurante tradicional que serve o chocolate quente mais amado da capital!
Se você está procurando o melhor lugar onde ficar em Paris perto de tudo, este é o seu bairro!
Vantagens de escolher um hotel em Paris no 1º Arrondissement:
Muitos dos marcos mais famosos de Paris estão neste distrito, e você estará bem posicionado para ver muitos outros. Somente no 1º arrondissement, você pode visitar o Louvre, admirar os lindos vitrais de Sainte-Chapelle, passear pelo Jardim das Tuileries e saborear uma taça de vinho em um dos cafés pitorescos ao longo do jardim do Palais Royale;
Você também estará a uma curta caminhada da Catedral de Notre Dame, do Centre Pompidou, da Champs-Elysèes e do outro lado do rio do Musee D’Orsay e Saint Germain;
A cena gastronômica é fantástica, com alguns dos melhores restaurantes de Paris.
Além disso, se você está procurando os lugares mais instagramáveis de Paris, vai encontrar alguns dos melhores para fotografia neste distrito.
Desvantagens de escolher um hotel em Paris no 1º Arrondissement:
- Você terá que pegar o metrô até a Torre Eiffel, mas a 1ª é bem conectada por metrô;
- A área está lotada de turistas;
- As opções de estadia são um pouco caras, não adequadas para viajantes com orçamento limitado.
Onde ficar em Paris no 1º arrondissement
Luxo:
- Com vista para o Museu do Louvre, o sofisticado Hôtel Regina Louvre é um dos melhores hotéis de luxo de Paris, com quartos elegantes, um restaurante conceituado e uma academia.
- Já o Hôtel Madame Rêve, também com restaurante e academia, além de bar e acomodações equipadas com lareira perfeitas para o inverno, fica a poucos passos da Place des Victoires e da estação de metrô Sentier.
Custo x benefício:
- A apenas 200 metros da estação Louvre-Rivoli, o Hôtel de la Place du Louvre – Esprit de France se destaca por seu restaurante: uma caverna aconchegante que já foi ligada ao Louvre!
- O Hôtel Louvre Piemont, é uma alternativa mais moderdinha, com acomodações amplas e um ótimo atendimento.
Econômico:
- Para os viajantes que querem economizar, o Hôtel du Lion d’Or Louvre é a melhor escolha. O local oferece quartos e apartamentos completos com cozinha compacta.
- Outra sugestão é o Hôtel Londres Saint Honoré que dispõe de quartos bem decorados a poucos passos do Louvre.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em 1º arrondissement.
3. Champs-Élysées (8º arrondissement): onde ficar em Paris para fazer compras
Situado na margem direita do Sena, o 8º arrondissement é mundialmente famoso pela Champs Élysées, a avenida mais prestigiada de Paris (e também uma das mais caras do mundo).
Inaugurada em 1670, esta avenida arborizada, com cerca de 2 km, concentra cafés tradicionais, restaurantes elegantes, cinemas charmosos, hotéis luxuosos e muitas lojas de marcas famosas, como Bvlgari, Prada e Hermes, além de alguns cabarés noturnos, bares e clubes.
Além de bater perna observando as vitrines, não deixe de conhecer o L’Avenue ou o Le Chalet, restaurantes renomados da região e os principais atrativos: a Igreja de la Madeleine, o Arco do Triunfo e o Palácio da República.
É a região perfeita onde se hospedar em Paris para quem busca glamour, luxo e compras, além de estar perto de tudo. A desvantagem é que os hotéis são muito mais caros do que em outras áreas.
Vantagens de escolher um hotel em Paris no 8º Arrondissement:
- A área é conhecida por sua autêntica comida francesa, tornando-se um dos melhores arrondissements onde se hospedar em Paris para quem ama experiências gastronômicas!
- As vitrines da Champs Élysées são fantásticas! Se você está procurando a melhor experiência de compras, então Champs-Élysées é a melhor área em Paris para você.
Desvantagens de escolher um hotel em Paris no 8º Arrondissement:
- As tarifas dos hotéis são mais altas que as outras áreas;
- A área é barulhenta devido ao tráfego e à multidão.
Onde ficar em Paris no 8º arrondissement
Luxo:
- Está procurando um hotel soberbo em Paris? Este é para você! Restaurante francês conceituado, terraço-bar, spa e academia, são algumas das comodidades do sofisticado Sofitel Paris Le Faubourg, no coração da Champs Élysées.
- O Le Damantin Hôtel & Spa também não decepciona, oferecendo piscina, sauna, spa e suítes com varanda.
Custo x benefício:
- Situado em um típico edifício francês, o Hôtel Madeleine Plaza dispõe de bar e acomodações bem equipadas com chaleira/cafeteria.
- O Hotel Le Friedland, por sua vez, possui uma decoração contemporânea e disponibiliza quartos aconchegantes (alguns com varanda). Basta verificar a descrição desta acomodação em Paris, tenho certeza que você vai gostar!
Econômico:
- Com suítes amplas e confortáveis, o Hôtel d’Argenson é uma boa pedida para quem quer economizar.
- Outra opção acessível é o Hotel Astoria – Astotel, que dispõe de quartos elegantes e um bar que oferece drinks e lanches no saguão do hotel.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em 8º arrondissement.
4. Opéra e South Pigalle (9º arrondissement): onde ficar em Paris para vida noturna, lojas e teatros
O bairro da Ópera faz fronteira tanto com a Champs-Élysées quanto com o Louvre, e tem boas conexões com o resto da cidade, então dá para ter uma ideia de como ele é bem localizado. Seu nome vem de sua famosa Ópera, o Palais Garnier, edifício emblemático e referência cultural.
Formado por grandes avenidas, bancos, lojas de departamento, muitos bares, mansões e construções históricas, o 9º arrondissement é um dos bairros mais elegantes da capital francesa, sendo um excelente lugar para fazer compras, visitar museus e participar de eventos culturais, já que a oferta de teatro e música é enorme.
Para comprar roupas e acessórios estilosos, a dica é a famosa Galeries Lafayette, prédio centenário, com cúpula art nouveau de vidro, que reúne lojas luxuosas, como Balenciaga e Louis Vuitton. Há também muitas chocolaterias, livrarias, galerias de arte e boutiques de luxo espalhadas pelo bairro.
Já para conferir o lado artístico da região, são obrigatórios a Opéra de Paris e o Musée de la Vie Romantique. Para degustar pratos saborosos, a sugestão é o Bouillon Chartier, um restaurante com mais de 100 anos de tradição!
Por fim, o endereço certo para os baladeiros é a South Pigalle, avenida cheia de bares alternativos e descolados.
Vantagens de escolher um hotel em Paris em Opéra e South Pigalle:
A área é relativamente barata… Quer dizer, não se engane, ainda é Paris… Ou seja, possivelmente você vai gastar mais de 100 euros por uma diária de hotel! Mas é mais barato que outros bairros centrais, como o 7th, o Le Marais e o Saint Germain. Diríamos que é o mais acessível dos bairros centrais de Paris (dos 9 primeiros arrondissements).
A região está repleta de lugares legais para comer e beber, especialmente em SoPi, a área imediatamente ao sul da estação de metrô Pigalle.
Várias linhas de metrô serpenteiam sob o 9º arrondissement e você vai estar a alguns quarteirões da estação mais próxima em qualquer lugar onde ficar aqui.
Há uma boa variedade de hotéis, que inclui desde hotéis boutique e cadeias famosas a à hotéis econômicos. Há ótimas opções aqui, e abordaremos algumas (incluindo aquelas em que ficamos) abaixo.
Desvantagens de escolher um hotel em Paris em Opéra e South Pigalle:
- Tenha em mente que esta área não é tão cheia de atrações turísticas (embora haja um monte nas áreas adjacentes, e é por isso continua sendo uma boa localização).
- Não é tão limpo quanto outras partes de Paris. Dito isto, é perfeitamente segura, e o resto de Paris também não é exatamente limpo.
Onde ficar em Paris em Opéra e South Pigalle (9º arrondissement)
Luxo:
- Academia, spa, banheira de hidromassagem, uma biblioteca aconchegante com um cafeteria e um incrível restaurante que possui um telhado de vidro, fazem do Sofitel Le Scribe Paris Ópera um dos melhores hotéis em Paris 5 estrelas.
- Mais uma sugestão na região é o Maison Souquet, que lembra uma vila devido a sua decoração em estilo Belle Époque e abriga piscina coberta, sauna e spa.
Custo x benefício:
- Com bar aberto 24h por dia e acomodações espaçosas (algumas com banheira) o Hotel Peyris Opera é um ótimo hotel em Paris.
- Outra opção no 9º distrito é o Hotel Aida Opera que oferece academia e quartos com mesa de trabalho a 400 metros da estação de metrô Cadet.
Econômico:
- O Hôtel Villa Bohème, perfeito para economizar, dispõe de quartos modernos com cafeteira.
- O Hotel Victor Massé é mais um da categoria que vale a pena! Além de suítes confortáveis, ele oferece um café da manhã ótimo.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em 9º arrondissement.
5. Le Marais (3º e 4º arrondissement): bairro super central e gay friendly de Paris
Parte dos 3º e 4º arrondissement de Paris, o Le Marais, até o final do século XIX, era habitado pela nobreza francesa e foi, inclusive, lar do escritor Victor Hugo.
Hoje, é uma região turística que mescla edifícios históricos com uma atmosfera urbana e é querida especialmente pela comunidade LGBTQIA +, por abrigar vários bares e clubes para este nicho.
Destacam-se, entre as atrações de Le marais, o Pompidou, o Museu Picasso, o Museu Carnavalet, a Place des Vosges, a Ilha Saint Louis e, claro, a casa de Victor Hugo, além de várias galerias de arte, restaurantes incríveis e lojas de grife.
A vida noturna em Le Marais também é ótima, com suas ruas estreitas repletas de alguns dos melhores cafés de Paris (Kawa, Fragments e o I/O Cafe), junto com bares animados (La Candelaria, Yono Bar e o La Résistance)e restaurantes de todos os tipos, tamanhos e comidas.
Tal como em outras zonas famosas de Paris, há aqui uma grande procura por acomodação, por isso, se quiser encontrar algo de que goste, reserve o mais rápido possível, já que os preços ficam cada vez mais altos.
Vantagens de escolher um hotel em Paris em Le Marais:
- É super central. Você vai estar próximo do Louvre, de Notre Dame e bem conectado(a) a várias linhas de metrô que vão te levar a outras áreas com rapidez e eficiência.
- Ótima comida e vida noturna.
- O melhor mercado de Paris – o Le Marché des Enfants Rouges – fica no coração deste bairro.
- Com tanto a fazer nesta área, seria possível fazer uma viagem inteira APENAS em Le Marais.
Desvantagens de escolher um hotel em Paris em Le Marais:
- Ficar aqui pode ser caro. Com uma localização tão conveniente e procurada, pode ser didícil encontrar algo barato. Se o seu orçamento é limitado, mas ainda assim você quer estar próximo desta área, considere ficar na Opéra (9ºarrond.) ou no Canal St. Martin (10ºarrond.), ambos próximos.
- Dependendo de onde ficar, pode ter muito barulho, música alta e gente circulando até de madrugada, mas, sinceramente, é Paris! Isso vai acontecer em muitos lugares, então traga alguns protetores de ouvido e simplesmente curta a energia do lugar!
Onde ficar em Paris em Le Marais
Luxo:
- Quartos grandes e clássicos (alguns com ótima varanda e banheira) e uma equipa muito simpática, fazem do Hotel Les Bains Paris um dos melhores hotéis em Paris em Le Marais.
- Já o Le Pavillon de la Reine & Spa – Small Luxury Hotels of the World é uma ótima opção por seu ótimo spa, academia, banheira de hidromassagem e um bar aconchegante. Além disso, a Place de la Bastille e a casa de Victor Hugo ficam a apenas alguns minutos deste hotel!
Custo x benefício:
- O conceituado Georgette Hôtel & Restaurant se destaca pelo excelente atendimento e suítes que apresentam decorações únicas e.
- O Hotel du Petit Moulin, por sua vez, chama atenção por ter sido decorado por Christian Lacroix, um artista francês, e oferece spa, academia, banheira de hidromassagem e sauna.
Econômico:
- Construído em 1910, o Paris France Hotel ainda mantém uma arquitetura rústica e dispõe de quartos decoradores elegantemente, além de estar próximo da Catedral de Notre Dame.
- Outra alternativa econômica é o Hôtel de Roubaix que está a apenas 300 m do Musée des Arts et Métiers e serve um ótimo café da manhã diariamente.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Le Marais.
6. Montmartre (18ºarrondissement): o bairro mais romântico de Paris
Por suas ruas sinuosas, cheia de restaurantes românticos, lojinhas, bares retrô, e vistas panorâmicas para os belos edifícios da cidade, o Montmartre, localizado no topo de uma colina, é considerado um dos bairros de Paris mais românticos, principalmente por sua atmosfera charmosa e tranquila.
Como foi cenário de vários filmes, incluindo o famoso “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (somos apaixonados por esse filme! Se não viu, veja!), você vai se sentir em um verdadeiro filme francês passeando por aqui, e até pode experimentar um creme brûlée no Café des 2 Moulins – café onde a personagem Amélie trabalhou!
Também não podem faltar paradas na Basilique du Sacré Coeur (um dos marcos mais famosos de Paris), no Moulin Rouge (cabaré famoso), no mercado de tecidos Saint Pierre e na Place du Tertre, praça sempre ambientada por artistas e músicos de rua, um lugar que é uma delícia de passear por algumas horas!
Ao contrário dos outros bairros mais centrais, Montmartre tem uma opção mais ampla de hotéis para quem está com o orçamento apertado.
Vantagens de escolher um hotel em Paris em Montmartre:
-
O lugar é super charmoso, com ruas de paralelepípedos e muitos café super fofos, com parisienses e turistas sentados nos pátios que margeiam as ruas.
-
Uma das principais igrejas de Paris, a Sacré-Cœur, fica aqui, no alto de uma colina, com uma das melhores vistas de Paris, incluindo a Torre Eiffel. O pôr do sol aqui é imperdível!
-
É a área onde há maior abundância de acomodações baratas em toda Paris.
Desvantagens de escolher um hotel em Paris em Montmarte:
- Se você optar por ficar aqui, vai estar longe dos principais marcos de Paris e precisará usar o metrô para ir praticamente a todos os lugares, o que vai adicionar, pelo menos, de 15 a 20 minutos em cada direção.
- Prepare-se para caminhadas morro acima e para subir várias escadas!
- As estações de metrô são menores nesta área.
Onde ficar em Paris em Montmarte
Luxo:
- Com uma decoração típica parisiense, o Manolita Paris oferece aos seus hóspedes uma estrutura excelente com banheira de hidromassagem, lounge compartilhado, vista para a cidade e quartos equipados com cafeteira.
- Outra opção maravilhosa é o Mom’Art Hotel, um hotel boutique no no coração do bairro, a apenas 400m do Sacré Coeur e a 950 m do Moulin Rouge, e tem restaurante, academia, sauna, spa e quartos amplos equipados com caixa de som e cafeteira.
Custo x benefício:
- Academia, bar e suítes modernas e aconchegantes fazem do Maison Barbès um ótimo hotel onde se hospedar em Paris nesta região.
- Mais uma sugestão é o Hôtel Basss, que conta com acomodações confortáveis e isolamento acústico para você ter uma boa noite de sono.
Econômico:
- Quer saber onde ficar em Paris, Montmartre com orçamento limitado? Um dos hotéis em Paris mais econômicos é o Hotel Audran, com quartos amplos e bem decorados, e localizado em uma rua movimentada repleta de restaurantes e bares.
- O Hotel Apolonia Paris Montmartre; Sure Hotel Collection by Best Western, com acomodações satisfatórias e buffet de café da manhã, na região residencial de Montmartre, também é uma boa escolha.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Montmartre.
7. Saint-Germain-des-Prés (6º arrondissement): onde ficar em Paris para curtir a vida noturna
Saint-Germain-des-Prés é um dos bairros que mais gostamos em Paris e, sem dúvida, um dos primeiros onde procuraríamos um apartamento se fossemos passar uma temporada na capital francesa.
Costumava ser o ponto de encontro de artistas, escritores e pensadores, mas hoje é um dos bairros mais modernos de Paris, lar de celebridades, galerias de arte, lojas de grife e restaurantes sofisticados.
Se hospedar aqui não é barato, mas é uma área super bonita para passear, com ruas cheias de artes, construções históricas e cafés renomados que, no passado, atraíram intelectuais como Voltaire ou Rousseau – como o Café des Deux Magots, o Café Le Procope ou o Café de Flore, que sobrevivem até hoje.
Já ao anoitecer, os ótimos restaurantes, cervejarias e bares, principalmente os próximos ao rio Sena, são as estrelas – aproveite o Cocktail Bar, o Le Pousse Au Crime, o Caveau des Légendes ou o Castor Club!
Por fim, em relação às atrações turísticas, os mais notáveis são a Abadia de Saint-Germain-des-Prés, a enorme igreja de Saint Sulpice e o Museu Nacional Eugene Delacroix.
Se você decidir escolher esta área para sua estadia em Paris, saiba que vai estar sempre no meio da ação.
Vantagens de escolher um hotel em Paris no 6º arrondissement:
Centralmente localizada.
A área é cercada por vários pequenos parques e jardins, adequados se sua viagem é para Paris com crianças.
Com vários cafés, restaurantes e pubs, a vida noturna é bastante animada!
Desvantagens de escolher um hotel em Paris no 6º arrondissement:
- As viagens de metrô podem não ser tão convenientes quanto em outras áreas, sendo necessário, na maior parte das viagens, uma mudança de linhas.
- A área é lotada de turistas!
- As opções de estadia aqui costumam ser caras. Abaixo estão nossas recomendações de onde ficar em Paris nesta área.
Onde ficar em Paris no 6º arrondissement
Luxo:
- Situado em uma mansão construída no século XVII e dispondo de um bar de jazz, spa e quartos decorados com móveis de época, o Hôtel D’Aubusson é um dos melhores hotéis em Paris 5 estrelas. Confira as fotos, tenho certeza que você vai gostar do que vê!
- Mais uma opção luxuosa é o Relais Christine que também está em um prédio de arquitetura antiga e conta com spa, academia, sauna e banheira de hidromassagem.
Custo x benefício:
- O Grand Hotel des Balcons é um ótimo hotel em Paris, para quem quer ficar perto de diversos restaurantes e comércios e descansar em quartos bem equipados.
- O Hôtel Chaplain Paris Rive Gauche, por sua vez, abriga acomodações decoradas com belas obras de artes e é uma boa opção para os viajantes que preferem ficar a poucos passos do Jardim de Luxemburgo.
Econômico:
- Uma alternativa mais econômica na região é o Hôtel A La Villa des Artistes, que possui uma decoração contemporânea e um bar que serve saborosos drinks.
- Outra opção é o Welcome Hotel, que oferece terraço ao ar livre com vista para a cidade, e uma decoração moderna.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Saint Germain des Prés.
8. Montparnasse (14º arrondissement): bairro parisiense que é o reduto dos artistas
Montparnasse é uma das partes mais modernas de Paris, com muitos prédios comerciais, apartamentos modernos e um toque mais local.
Localizada no 14º arrondissement, perto da estação de trem de mesmo nome, Montparnasse tem acomodações baratas e uma boa quantidade de restaurantes. Não é tão classicamente bonito quanto outras partes da cidade, mas é muito mais “local” do que outros distritos – e muito mais acessível também!
No passado, era frequentado por artistas famosos, entre eles Pablo Picasso e Salvador Dalí, e hoje, é muito procurado por seu ótimo comércio, que inclui bistrôs históricos, cafés animados, ótimas creperias e muitas lojas, como Zara Uniqlo, Yves Rocher e H&M.
Já entre os pontos turísticos, destacam-se a Torre Montparnasse – o maior prédio da capita – o Cemitério do Montparnasse, onde Sartre e outros vários intelectuais foram enterrados, as Catacumbas de Paris e a Fondation Henri Cartier-Bresson.
Vantagens de escolher um hotel em Paris no 14º arrondissement:
Há vários hotéis disponíveis nesta área, a preços acessíveis.
Adequado para quem gosta de fazer compras, já que existem várias cadeias de lojas europeias.
O acesso ao transporte é fácil, com estações de metrô próximas.
Desvantagens de escolher um hotel em Paris no 14º arrondissement:
- Não é um bairro tão tranquilo.
- É menos esteticamente agradável, em comparação com outras áreas.
Onde ficar em Paris no 14º arrondissement
Luxo:
- Bar localizado no 32º que oferece uma vista panorâmica da cidade, dois restaurantes (um italiano e outro francês), academia moderna e 3 andares de salas de reuniões tornam o Pullman Paris Montparnasse um dos melhores hotéis em Paris, França.
- Outro hotel no 14º arrondissement é o Hôtel Le M, que dispõe de um bar, academia e até uma biblioteca com inúmeras alternativas de livros para os hóspedes.
Custo x benefício:
- O Hôtel Léopold possui bar, recepção 24 horas e quartos bem decorados.
- Já o Mercure Paris Gare Montparnasse, além de possuir tudo isso, conta com um restaurante que serve pratos deliciosos da culinária francesa.
Econômico:
- Para economizar, o Hotel Max, a 750 metros do Parc Montsouris, e o Hôtel Odessa Montparnasse, a apenas 450 metros da estação de metrô Vavin, são ótimas opções – ambos oferecem todo o conforto para sua estadia a um preço justo e quartos com vista para a cidade.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Montparnasse.
9. Quartier Latin (5º arrondissement): onde ficar em Paris com um orçamento limitado
O Quartier Latin, localizado no 5º arrondissement, uma das nossas áreas favoritas de Paris, é cheio de ruas estreitas que se transformam em ângulos estranhos e se abrem para pequenas praças cheias de cafés.
É uma delícia passear por aqui, parece que você voltou centenas de anos na história!
Você vai estar cercado(a) por muitos restaurantes, clubes de jazz e bares, como o Le Vieux Chêne, o Drunken Bunny e o Mirama, da Rue Mouffetard, sempre cheios de estudantes.
Já no Jardin des Plantes, jardim botânico do bairro, o clima é mais tranquilo e ideal para famílias. Há, ainda, a Catedral de Notre Dame, o Museu Nacional de História Natural e o belo Panteão, imperdíveis para todos os visitantes.
O melhor de tudo é que esse é um dos bairros de Paris com uma boa oferta de hotéis econômicos, o que o torna ótimo para quem viaja para Paris com orçamento limitado.
Vantagens de escolher um hotel em Paris no 5º Arrondissement (Quartier Latin):
Os preços são acessíveis para estadia e refeições.
A área está próxima de pontos turísticos de Paris importantes.
Os baladeiros de plantão costumam amar a vida noturna vibrante da região.
Desvantagens de escolher um hotel em Paris no 5º Arrondissement (Quartier Latin) :
- A área é principalmente lotada de jovens.
- Não é adequada para famílias que buscam lugares calmos.
Onde ficar em Paris no 5º Arrondissement (Quartier Latin)
Luxo:
- A poucos passos da Catedral de Notre Dame, com uma equipe super prestativa, o Hôtel Parc Saint-Séverin – Esprit de France é um 4 estrelas com móveis de época elegantes.
- Outra dica de onde se hospedar em Paris nessa região é o moderno e tropical Les Jardins Du Luxembourg, que dispõe de acomodações amplas e confortáveis.
Custo x benefício:
- Com recepção 24 horas, o Hôtel Des Mines oferece um bom bar e quartos bem decorados.
- Mais um bom hotel em Paris no 5º arrondissement é o Hôtel Oratio que apresenta quartos amplos e decoração elegante.
Econômico:
- Dispondo de suítes com vista para a Catedral de Notre Dame, o Familia Hotel é um hotel em Paris interessante e oferece um bom atendimento.
- Outra excelente opção para uma hospedagem econômica em Paris é o Hotel Orphée, com quartos aconchegantes, sendo alguns com uma varanda agradável.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em 5º arrondissement.
10. Bastille (11º arrondissement): área de Paris com bom custo x benefício
Outro dos bairros centrais que vale a pena considerar ao escolher onde se hospedar em Paris é a região de Bastille. Seu ponto forte é que é muito central – vizinha de Le Marais e próxima ao Quartier Latin – e perfeitamente bem conectada.
A área leva o nome da famosa prisão que costumava ocupar o bairro (cujo assalto deu início à Revolução Francesa em 1789). Hoje, a prisão não existe mais, e a região tornou-se conhecida por seus clubes e bares populares entre os jovens parisienses e turistas mais baladeiros, como o Le 18 Oberkampf, o La Bonne Décision e o La Fièvre, na Rue Oberkampf.
É uma área jovial, agradável e bem francesa! A cena gastronômica aqui também chama atenção, com excelentes restaurantes, entre eles, o Septime (francês contemporâneo), o Le Square Trousseau (brasserie charmosa), o Le Chalet Savoyard (restaurante tradicional alpino, com especialidades como fondue e raclette) e o Les Garnements (comida tradicional francesa deliciosa).
Quanto aos atrativos, fica a uma curta distância de muitas das principais atrações turísticas de Paris, como a Place de la République e a Ópera da Bastilha, a casa de ópera mais famosa da capital.
Se você está procurando um arrondissement divertido para se hospedar, recomendamos este!
Vantagens de escolher um hotel em Paris na região de Bastille:
É o ponto de partida para conhecer a Praça da Bastilha (onde antes funcionava a prisão da Bastilha), a Ópera da Bastilha e restaurantes das Rue de Lappe e Rue de la Roquette.
- Quer comer muitíssimo bem? Há muitos restaurantes queridinhos brotando aqui a todo instante, além de brasseries famosas (entre elas, a Brasserie Bofinger, a brasserie mais antiga de Paris).
- Em termos de transporte, a Bastille é super bem posicionada – fica entre as estações de metrô Bastille e République, além de ser servida por 5 linhas – 1, 3, 5, 8, 9 – que se cruzam nas duas estações.
- As pequenas ruas de paralelepípedos dão um toque parisiense clássico!
Desvantagens de escolher um hotel em Paris na região de Bastille:
- A noite, algumas ruas podem ser um pouco intimidantes! Dê preferência a acomodações localizadas próximas a estações de metrô.
Onde ficar em Paris na região de Bastille (11º arrondissement)
Luxo:
- Piscina coberta, spa, sauna, bar e quartos modernos (alguns com banheira de hidromassagem) equipados com cafeteira são os principais benefícios do Hôtel Paris Bastille Boutet – MGallery, perfeito para uma estadia de luxo em Paris.
- Já o Maison Bréguet, com um restaurante, bar, academia e quartos confortáveis com isolamento acústico, também é um excelente hotel de luxo em Paris.
Custo x benefício:
- O Grand Hôtel Amelot é a escolha certa para quem quer descansar com concordo, mas sem gastar muito. O local possui quartos aconchegantes e oferece um bom atendimento.
- O Hotel L’Antoine, mais um hotel em Paris com bom custo benefício, conta com quartos bem equipados e amplos.
Econômico:
- Para economizar, a dica é o Hôtel Des Arts-Bastille, que oferece acomodações confortáveis e uma decoração elegante formada por quadros de artistas locais.
- Outra sugestão é o Hôtel Hor Les Lumières, que também dispõe de suítes aconchegantes, a 800 metros da Praça da República.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em 11º arrondissement.
BÔNUS 1: Onde ficar em Paris perto da Torre Eiffel
- Derby Alma – Diárias a partir de R$1.283,00 – Nota 8,7
- Hotel Eiffel Seine – Diárias a partir de R$922,00 – Nota 8,1
- Hotel de la Paix Tour Eiffel – Diárias a partir de R$835,00 – Nota 8,3
- Juliana Hotel Paris – Diárias a partir de R$1.867,00 – Nota 8,4
- Hôtel de la Bourdonnais – Diárias a partir de R$1.092,00 – Nota 8,7
BÔNUS 2: Onde ficar em Paris com a família – hotéis familiares
Hôtel D’Aubusson – Diárias a partir de R$3.365,00 – Nota 9,2
Hotel Ares Eiffel – Diárias a partir de R$843,00 – Nota 8,3
Hôtel Square Louvois – Diárias a partir de R$1.388,00 – Nota 8,9
Hotel Marignan Champs-Elysées – Diárias a partir de R$2.022,00 – Nota 8,6
Hotel Relais Bosquet – Diárias a partir de R$1.107,00 – Nota 8,8
BÔNUS 3: Melhores apartamentos em Paris, França
Caso você prefira uma atmosfera local em vez de hotéis, escolher um apartamento em Paris pode ser uma boa para você. Além disso, são uma ótima ideia se você busca economizar, já que costumam ser mais baratos e ter cozinha!
Felizmente, Paris tem várias opções incríveis de apartamentos e abaixo você pode encontrar boas opções perto ou no centro:
Residhome Paris Rosa Parks – Diárias a partir de R$588,00 – Nota 8,3
Citadines Trocadéro Paris – Diárias a partir de R$906,00 – Nota 8,5
Roi de Sicile – Rivoli — Luxury apartment hotel – Diárias a partir de R$1.621,00 – Nota 9,1
Best Stay Jeuneurs – Diárias a partir de R$1.139,00 – Nota 8,8
LE MATISSIA – Diárias a partir de R$1.182,00 – Nota 9,3
BÔNUS 4: Onde ficar em Paris perto do aeroporto Charles de Gaulle
ibis Styles Paris Charles de Gaulle Airport – Diárias a partir de R$601,00 – Nota 8,1
Pullman Paris Roissy Cdg Airport – Diárias a partir de R$1.044,00 – Nota 8,2
citizenM Paris Charles de Gaulle Airport – Diárias a partir de R$525,00 – Nota 8,6
Novotel Paris Charles de Gaulle Airport – Diárias a partir de R$835,00 – Nota 8,0
Courtyard by Marriott Paris Charles de Gaulle Central Airport – Diárias a partir de R$652,00 – Nota 8,1
BÔNUS 5: Onde se hospedar em Paris perto do aeroporto Orly
Novotel Paris Coeur d’Orly Airport – Diárias a partir de R$896,00 – Nota 8,5
ibis Styles Paris Orly Tech Airport – Diárias a partir de R$695,00 – Nota 8,4
Mercure Paris Orly Tech Airport – Diárias a partir de R$729,00 – Nota 8,1
Hilton Garden Inn Paris Orly Airport – Diárias a partir de R$959,00 – Nota 8,6
Kyriad Hôtel Orly Aéroport – Athis Mons – Diárias a partir de R$536,00 – Nota 8,0
Não esqueça de reservar um hotel em Paris.
E aí, esse post te ajudou?
Antes de sair se liga nessa dica: em nossa viagem para Paris, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- Roteiro França: o que fazer em 7, 15, 20 e 30 dias pelo país
- Onde ficar em Mônaco: melhores áreas e dicas de hotéis
- Onde ficar em Lyon, França: melhores áreas e hotéis
- Onde ficar em Marselha: 6 principais áreas e dicas de hotéis
- Roteiro Alemanha: opções de 7, 20 e 30 dias pelo país + passeios imperdíveis
- O que fazer na Alemanha: 18 atrações imperdíveis para conhecer no país
- O que fazer na Suíça: 20 atrações imperdíveis para conhecer no país
- 15 principais cidades da Suíça para visitar em 2023
- Onde ficar em Zurique: melhores lugares, bairros e dicas de hotéis
- Onde ficar em Genebra: 7 melhores áreas e hotéis para todos os bolsos
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.
101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM
Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in: