Onde ficar em Lyon, França: melhores áreas e hotéis
Ao pesquisar onde ficar em Lyon, na França, você vai dar de cara com muitas opções. Afinal, estamos falando da 3ª maior cidade da França – são diversas regiões e mais de mil opções de hospedagens! Pensando nisso, fizemos uma seleção criteriosa, apenas com as principais áreas e melhores hotéis em Lyon.
Como você já deve saber, essa cidade situada na bela região dos Ródano-Alpes é rica em história e cultura, sendo considerada, basicamente, um museu a céu aberto, com diferentes ruínas e edifícios medievais e renascentistas espalhados pela cidade.
Também tem como ponto forte a gastronomia, tão bem representada em Lyon por seus restaurantes estrelados no guia Michelin, e “Bouchons” – tascas históricas que servem receitas tradicionais e familiares da região. Ou seja, é um lugar para investir fortemente nas experiências gastronômicas!
Por fim, os hotéis em Lyon refletem exatamente esse mesmo clima: há desde alternativas 5 estrelas luxuosas, pousadinhas charmosas e hostels descolados, que vão agradar a todos os estilos e bolsos. Quer saber qual é o melhor para sua viagem? É só ler todo o nosso guia!
Onde ficar em Lyon: compreendendo a cidade
Lyon é uma cidade variada, com diferentes bairros (arrondissements) com características próprias, por isso, a sua escolha de onde ficar vai depender das experiências que você tem em mente para sua viagem.
Apesar das principais atrações estarem agrupadas no centro – um lugar gostoso de passar algumas horas passeando – há outras que fazem valer a pena pegar um metrô ou ônibus para conhecer, e você não vai ter problemas com isso, já que as conexões de transporte público são boas.
O mesmo vale para os hotéis! Embora alguns dos melhores fiquem no centro, particularmente em Vieux Lyon e La Presqu’Ile, há também, ótimas opções (muitas vezes, com um melhor custo benefício) em áreas um pouco mais afastadas, como Fourvière , Brotteaux, Part-Dieu, Croix-Rousse, Pentes e Guillotière, o que vale a pena pesquisar!
Para entender um pouco mais, confira a seguir, os detalhes de cada área e nossas dicas de hotéis em Lyon.
Ao decidir, certifique-se de reservar sua acomodação com pelo menos 6 meses de antecedência, já que aqui é fácil ficar sem uma!
1. La Presqu’Ile: onde ficar em Lyon pela primeira vez
Nossa primeira dica de onde se hospedar em Lyon não poderia ser outra! La Presqu’Ile, que compreende o 1º e o 2º arrondissements, além de parte do 4º, é o coração da cidade e Patrimônio Mundial da UNESCO.
Da colina Croix Rousse, até a confluência dos rios Rhône e Saône, em uma caminhada agradável, prepare-se para ver muitas lojas, cafés, restaurantes, igrejas, praças, supermercados, edifício históricos, teatros, museus, centros culturais e inúmeras acomodações, que vão de hotéis de luxo até albergues.
Estão aqui alguns dos principais pontos turísticos de Lyon, como a Place Bellecour, a Igreja de St Nizier, a Place Des Terreaux, a Ópera de Lyon, o Palácio de Saint Pierre e o Musée des Beaux-arts (Museu de Belas Artes), e uma vida noturna agitada, com muitos bares, o que torna esse bairro perfeito para quem quer estar perto de tudo!
Onde ficar em Lyon em La Presqu’Ile
Luxo:
- situado em um edifício histórico, o InterContinental Lyon – Hotel Dieu, an IHG Hotel é um dos hotéis em Lyon que mistura o clássico com o moderno e oferece suítes espaçosas (algumas com banheira) para casais ou famílias que querem descansar com muito conforto e luxo. Há também restaurante, bar e um lindo jardim.
- No Boscolo Lyon Hotel & Spa, outro hotel em Lyon 5 estrelas, também com quartos espaçosos, decorados de forma luxuosa, os destaques são o spa, a grande piscina coberta e o café da manhã continental.
Custo x benefício:
- Ocupando uma antiga mansão privativa de 1882, o Hotel De Verdun 1882, BW Signature Collection é um hotel em Lyon decorado com tons de cores sóbrias e móveis elegantes, onde os hóspedes podem aproveitar um delicioso café da manhã.
- Já o Bayard Bellecour, a 2 km da Basílica de Notre Dame de Fourvière, é um hotel moderno que oferece wi-fi e tablets em todos os quartos, mas possui uma decoração tradicional, com muitos móveis de madeira, lustres clássicos, cortinas, banheira, poltronas e papéis de parede que lembram casarões antigos.
Econômico:
- Se você estiver fazendo um mochilão, indicamos o Away Hostel & Coffee Shop, que está a 1 minuto a pé da estação de metrô e dispõe de lavanderia e cozinha compartilhada.
- Também recomendamos o LOGE DE L’OPERA, um B&B super confortável, onde todas as unidades possuem área de estar, cozinha e máquina de lavar roupa.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em La Presqu’Ile.
O que fazer em Presqu’ile
- Suba na roda-gigante para ter uma vista incrível de Lyon.
- Faça um cruzeiro turístico guiado de 1 hora ao longo do Saone!
- Confira as principais marcas francesas no principal shopping da cidade, localizado entre a Place Bellecour e a Place des Terraux!
- Caminhe pelas praças mais importantes de Lyon, a Place Bellecour e a Place des Jacobins, uma praça pitoresca com fontes.
2. Vieux Lyon: onde ficar em Lyon para passear
Situada no 5º arrondissement, Vieux Lyon é o maior bairro medieval e renascentista de Lyon e também está listado como patrimônio mundial da UNESCO, sendo perfeito para os viajantes que querem fazer uma viagem no tempo.
A atmosfera nesta área, com suas traboules escondidas, é incomparável, embora fique lotada de turistas.
Ao andar pelas ruelas de paralelepípedos, você vai encontrar edifícios antigos e preservados por todos os lados – a maioria dos XV e XVI -, incluindo a Catedral de Saint-Jean e o Temple du Change, e diversos atrativos que revelam detalhes da época renascentista, como o Museu Histórico de Lyon e o Museu da Civilização Galo-Romana. Também vale visitar o Museu de Filmes e Miniaturas e o Museu de Guignol.
A cena gastronômica é principalmente turística, embora existam alguns restaurantes de destaque, incluindo os com estrelas Michelin.
Em resumo, a grande pedida aqui é se perder pelas ruas estreitas observando as construções, tomar deliciosas bebidas quentes nos tradicionais cafés, fazer paradas para muitas fotos e visitar atrações históricas.
Onde ficar em Lyon em Vieux Lyon
Luxo:
- O Villa Florentine, localizado em um antigo convento, é considerado um dos melhores hotéis em Lyon por sua arquitetura preservada elegante, café da manhã cheio de quitutes fresquinhos, terraço com vista para a cidade e restaurante que serve ótimos pratos da culinária francesa tradicional.
- O Le Gourguillon, por sua vez, a 400 metros da Catedral de Saint Jean e da Estação de Metrô Vieux Lyon, além da excelente localização, oferece jardim, terraço e quartos com banheira de hidromassagem.
Custo x benefício:
- Apresentando uma decoração temática escolar super diferente, incluindo bebedouro no terror e refeitório com cara de sala de aula, o Collège Hôtel abriga acomodações espaçosas, algumas com varanda, banheira e vista panorâmica para a cidade.
- O Coeur Vieux Lyon, a 100 metros do Musée Miniature et Cinéma, com cozinha compacta, lavanderia e decoração aconchegante, também é um hotel em Lyon que oferece um bom custo-benefício.
Econômico:
- Mantendo todas as características originais da casa onde está instalado, o La Loge Du Vieux Lyon é um hotel em Lyon ideal para viagens em grupos, já que oferece acomodações que comportam até 10 pessoas, e está perto de diversos restaurantes e supermercados.
- Outra ótima opção econômica é o Le Saint-Georges, perfeito para os casais que desejam todas as comodidades de um apartamento por um preço acessível.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Vieux Lyon.
O que fazer em Vieux Lyon
- Confira a catedral do século V, no Jardin Archéologique.
- Saiba mais sobre Lyon e saboreie a comida local em um tour gastronômico com degustação e vinho pela cidade velha!
- Contemple o belo teto pintado de La Maison Thomassin.
- Aproveite os destaques de Lyon nesta excursão guiada de bicicleta elétrica!
- Visite a igreja católica romana Saint-Jean Cathedral.
3. La Croix Rousse: um dos bairros de Lyon mais boêmios
Com mais de 250 metros de altura, La Croix Rousse é uma colina dividida entre o 1º e o 4º arrondissement. Como o bairro é formado por muitas ladeiras, não recomendamos para quem está sem condicionamento físico ou tem alguma dificuldade de locomoção.
A área recebeu seus primeiros grandes desenvolvimentos no século 18, quando as oficinas de seda e os Canuts (trabalhadores de seda) que trabalhavam nelas se mudaram do centro da cidade. Assim, a grande maioria dos edifícios que hoje aí se encontram apresentam as marcas desta indústria.
Uma rede de passarelas cobertas, conhecidas como traboules, também pode ser vista em todo o distrito, que servia para transportar seda entre os prédios ao abrigo da chuva.
Mas, Apesar da arquitetura do século XIX, essa região é considerada bem ”jovem”, graças aos diversos clubes, bares e casas de shows que conferem um clima vibrante e animado ao lugar.
O grande barato aqui, durante o dia, é conferir os murais da Mur des Canuts, descobrir a história da seda no bairro no museu Maison des Canuts ou no Silk Workers’ House. Já ao anoitecer, recomendamos partir para a Rue de Belfort e Rue du Mail para curtir o clima boêmio.
Onde ficar em Lyon em La Croix Rousse
Luxo:
- Nas margens do Rio Saone, o Hôtel Lyon Métropole, com 4 piscinas maravilhosas, spa exclusivo, bar e restaurante sofisticado, proporciona uma experiência relaxante.
- Mais um hotel em Lyon luxuoso e espaçoso é o Appart’ Belvedere, com decoração clean e minimalista, vista para a cidade, 2 quartos, sala de estar e cozinha.
Custo x benefício:
- Todo em tons de azul e amarelo, o L’Indigo- Coup de coeur appartement Canut – Croix Rousse fica a 1,3 km do Museu de Belas Artes de Lyon e acomoda até 4 pessoas.
- Ideal para casais, o DIFY Joseph Bonnet – Croix Rousse tem móveis planejados e um encantador mezanino.
Econômico:
- Com vista para um belo jardim, o La petite Maison dans la Croix Rousse é um estúdio aconchegante, perfeito para casais que buscam privacidade. Há wi-fi gratuito, máquina de lavar roupa, cozinha, estacionamento e uma suite.
- O La marionnette du plateau, uma autêntica casa do século XIX, também é uma ótima opção de onde se hospedar em Lyon. Nela, você vai encontrar 1 quarto, 1 banheiro, cozinha equipada, estacionamento e terraço com vista para o jardim.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em La Croix Rousse.
O que fazer em La Croix Rousse
- Descubra a história da seda no bairro no museu Maison des Canuts ou no Silk Workers’ House.
- Conheça o Amphithéâtre des Trois Gaules, o mais antigo anfiteatro romano da Gália.
- Curta os bares, clubes, cafés e casas de shows na Rue Sainte Catherine e Croix-Paquet.
- Para conferir a cena gastronômica, visite as áreas ao redor da Rue Royale, a leste, e da Rue de la Martinière, a oeste.
- Para lojas de artistas e butiques, visite o Village des Créateurs e o Montée de la Grande-Côte.
4. Fourvière: onde ficar em Lyon com a família
Acessada através do funicular que parte de Vieux Lyon, Fourvière, em 43 aC., era a cidade romana de Lugdunum e, até hoje, guarda uma ampla coleção de ruínas romanas.
Ela é a mais recomendada para quem busca onde ficar em Lyon com a família, especialmente pelos diversos apart-hotéis, com mais espaço, e seu clima tranquilo, mas também é um paraíso para os amantes de história.
Não deixe de visitar a famosa Basílica Notre Dame de Fourvière, o Théâtre Gallo Romain, a Tour Metallique – criada para concorrer com a Torre Eiffel -, e o Museu Galo-Romano de Lyon-Fourvière.
Para quem está com crianças, também é imperdível passar um dia no Parque Des Hauteurs, um parque público agradável, com uma vista muito linda da cidade, muitas áreas verdes e muito espaço para correr. Se você curte uma cerveja gelada indicamos, ainda, visitar os bares localizados na base da colina.
Onde ficar em Lyon em Fourvière
Luxo:
- Vista panorâmica para a cidade, piscina coberta climatizada, banheira de hidromassagem, sauna a vapor, academia e serviço de quarto 24h por dia são alguns motivos que tornam o Villa Maïa um dos hotéis em Lyon mais recomendados.
- O Le Jardin de Beauvoir, também bem-avaliado, é um B&B situado em uma casa típica do século XIX, a apenas 250 m do Teatro Romano. Todos os quartos possuem entrada privativa e há um belo jardim florido com pomar.
Custo x benefício:
- Com decoração moderna e colorida, o Centre Jean Bosco tem quartos confortáveis e amplos, além de uma incrível vista panorâmica da cidade.
- O Le Gourguillon, por sua vez, é um hotel em Lyon que oferece jardim, terraço e quartos com banheira de hidromassagem, a apenas 400 metros da Catedral de Saint Jean e da Estação de Metrô Vieux Lyon.
Econômico:
- Abrigando uma sala de estar confortável e cozinha bem equipada, o Vue sur l’eau, com uma vista sensacional para o rio, é um bom hotel em Lyon para quem quer economizar.
- Mais uma dica nessa categoria é o l’Atelier de Saint-Just, que está a 500 metros do Teatro Romano Fourviere, e oferece check-in e check-out expressos, quartos, jardim, Wi-Fi gratuito e terraço.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Fourvière.
O que fazer em Fourvière
- Caminhe até o topo da colina de Fourvière.
- Visite a bela Basílica de Notre Dame de Fourvière.
- Aprecie a coleção de arte, cerâmica e moedas no Gallo-Roman Museum of Lyon-Fourvière (Museu Galo-Romano).
- Assista a um concerto ou festival ao ar livre no Théâtre Gallo Romain, ruínas de um teatro romano.
5. Confluence: bairro mais legal onde se hospedar em Lyon
Diferente de todos os bairros que falamos até agora, o Confluence, no 2º arrondissement, antes setor industrial de Lyon, foi totalmente urbanizado, recebendo edifícios, comerciais e residenciais, projetados por famosos designers e arquitetos.
O Musee des Confluences, um prédio impressionante, de aço e vidro, que se parece com uma nuvem flutuante, é um bom exemplo de como a modernidade tomou conta desse lado da cidade. Outro atrativo interessante, e também moderninho, é o La Sucrière, centro dedicado à arte contemporânea, que recebe exposições de artes locais e internacionais.
Além desses atrativos, vale visitar o Shopping Confluence para bater perna e comprar algumas lembranças, ver de perto o Orange Cube, um edifício laranja em forma de cubo, e os vários restaurantes e bares, principalmente ao redor do Marché Gare e Le Sucre.
Onde ficar em Lyon em Confluence
Luxo:
- Enquanto o Hôtel Le Royal Lyon – MGallery Collection, com vista da Praça Bellecour, a apenas 10 minutos a pé da parte antiga de Lyon, é um hotel em Lyon 5 estrelas no estilo boutique, com móveis clássicos, várias obras de arte, um clima mais intimista e romântico e um restaurante com chefs renomados.
- Já o Novotel Lyon Confluence é totalmente moderno e mais executivo, com um design clean, terraço, bar e vista panorâmica do rio, além de acesso direto a passeios de barco e restaurante que serve pratos internacionais
Custo x benefício:
- Localizado em um prédio dos anos 70, o Chambre d’hôtes La Merciere tem forte influência do período, com decoração em cores fortes, serve um bom café da manhã continental e oferece estacionamento gratuito.
- Outra alternativa com ótimo custo-benefício é o B&B Les Galets, onde você vai poder aproveitar um delicioso café irlandês na varanda, enquanto observa o movimento das ruas, e pedir várias dicas de passeios para o anfitrião, muito elogiado por sua simpatia.
Econômico:
- Com elevador, que facilita a acessibilidade, o Une nuit au second é uma pousada situada no 2º andar de um edifício do século XIX que mescla decoração antiga com moderna, pertinho da estação de Metrô de Ampere e da Estação de Trem Perrache.
- O Les Hauts de Perrache, por sua vez, é um hotel em Lyon situado em uma área residencial tranquila, que disponibiliza cozinha compartilhada e acomodações com varanda privativa.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em La Confluence.
O que fazer em Confluence
- Visite o Musée des Confluences, museu que abriga exposições sobre natureza, ciência, antropologia e artes e ofícios.
- Confira os eventos culturais na La Sucrière, uma antiga fábrica de açúcar.
- Aproveite a ótima vida noturna do local, com muitos bares ao longo do rio Saône, especialmente ao redor do Marché Gare, e Le Sucre, com grandes casas de shows e clubes.
- Experimente algumas cervejas locais no My Beers Confluence Bar.
6. Perrache: onde ficar em Lyon com o orçamento limitado
Por muito tempo, Perrache foi uma área abandonada, formada por vários terrenos baldios, mas estes espaços, com a ideia de atrair moradores e turistas, foram substituídos por shoppings, escritórios e apartamentos luxuosos.
Como a ideia é chamar atenção dos viajantes para a região, o bairro oferece um bom comércio (incluindo diversas padarias, bares e bistrôs), hotéis ótimos por preços acessíveis, e um transporte público super eficiente (trem, bonde e metrô) para que seja possível visitar com facilidade os pontos turísticos.
Isso significa que você pode, ao mesmo tempo, aproveitar os preços mais baixos oferecidos na área e ter acesso rápido e fácil às partes mais populares da cidade.
Hospede-se em Perrache se você estiver viajando com orçamento limitado e precisar de acomodações mais acessíveis, se estiver viajando de trem, ou se simplesmente quiser ficar em um bairro promissor.
Onde ficar em Lyon em Perrache
Luxo:
- Durante a sua estadia no Hôtel de l’Abbaye – Lyon, você vai poder descansar em quartos com isolamento acústico (alguns com banheira), relaxar em um lounge, pedir drinks em um bar sofisticado e jantar em um restaurante com 1 estrela Michelin.
- Já no Alexandra, decorado em tons fortes de vermelho, é possível aproveitar um ótimo buffet de café da manhã servido diariamente, a apenas 5 minutos a pé da estação de trem e metro Perrache.
Custo x benefício:
- Uma ótima opção para viagens em família, o Chez Mo tem dois quartos, estacionamento privativo e área para refeições.
- O ibis Lyon Centre Perrache, por sua vez, carrega toda a qualidade pela qual a marca é conhecida mundialmente, dispondo de um bar 24h e buffet de café da manhã.
Econômico:
- Estúdios espaçosos, com isolamento acústico, além de local para guardar bicicletas, estão disponíveis no Avy Residence Lyon Bellecour, uma opção incrível de onde se hospedar em Lyon se você quer economizar.
- Moderno e minimalista, o Suite Romantique – Sauna et Balnéo tem vista da cidade, banheira de hidromassagem e cozinha, e também é perfeito para quem vai viajar com o orçamento limitado.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Perrache.
O que fazer em Perrache
- Visite o Théâtre Des Célestins, sem dúvida o teatro mais bonito de Lyon, datado de 1881.
- Conheça a estação Perrache, que é um verdadeiro destino histórico, e vale a pena conhecer.
- Caminhe na Praça Bellecour.
- Tome uma cerveja na Cervejaria Georges, pequeno local no bairro, inaugurado em 1836 e sempre cheio de moradores e turistas.
7. Les Brotteaux: onde ficar em Lyon para o viajante gastronômico
Localizado no 6º arrondissement, entre o 6º arrondissement e a principal via férrea de Lyon, Les Brotteaux se destaca quando o assunto é arquitetura e gastronomia.
Na arquitetura, graças ao trabalho de Jean-Antoine Morand Jouffrey, arquiteto renomado e com estilo distinto, que projetou muitos edifícios, espalhados por toda a região.
Alguns dos exemplos mais notáveis de seu trabalho na região incluem a Gare Des Brotteaux, uma antiga estação ferroviária que está fora de serviço desde 1983, o Palais De Flore e o Boulevard Des Belges.
Já em relação a gastronomia, as estrelas do local são muitas: os bouchons, estilo de restaurante que serve a típica comida lyonense (experimente a salada lyonnaise, as salsichas ou o porco assado), o Les Halles Paul Bocuse, um mercado cheio de opções, e vários restaurantes com estrelas Michelin, como o Pierre Orsi.
Do grande número de restaurantes renomados da área, talvez o mais notável seja o Le Splendid, de propriedade do estimado chef Georges Blanc, mas recomendamos também visitar a casa da La Brasserie Des Brotteaux, um estabelecimento construído para homenagear as tradições culinárias de Lyon.
Em Les Brotteaux, também estão localizadas algumas sedes dos consulados estrangeiros no país, a estação de trem desativada Gare des Brotteaux, o Palais de Flor (com arquitetura de art déco), o Boulevard des Belges e o Parc de la Tête d’Or, construído no século XIX.
Onde ficar em Lyon em Les Brotteaux
Luxo:
- Com uma vista de tirar o fôlego para a cidade, localização privilegiada, móveis novinhos e limpeza impecável, o DIFY Duguesclin – Quai du Rhone é um amplo apartamento que comporta até 4 pessoas.
- Já o Sofitel Lyon Bellecour, é um hotel 5 estrelas, famoso por seu restaurante que serve uma culinária refinada, bar com vista panorâmica da cidade e suites clássicas – todas com frigobar e refrigerantes grátis e algumas com vista para o Rio Ródano.
Custo x benefício:
- Super moderninho, o Hôtel Edmond W Lyon Part-Dieu foi completamente reformado recentemente e oferece um delicioso café da manhã.
- Mais um hotel em Lyon nessa categoria, ao lado do Rio Ródano e do Parque da Tête d’Or, é o Lyon Marriott Hotel Cité Internationale que oferece café da manhã e atividades para crianças durante o brunch de domingo.
Econômico:
- Próximo ao metrô, o Quartier Duguesclin & Tête d’Or – Studio – Métro FOCH tem decoração clean e minimalista, além de uma estrutura completa para a sua estadia, incluindo cozinha compacta.
- Outra opção para economizar, ideal para viagem em dupla, é o Bell Combe Studio – Proche Gare PartDieu um simpático apartamento de 1 quarto, com isolamento acústico e máquina de café.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Brotteaux.
O que fazer em Les Brotteaux
- Visite o Les Halles Paul Bocuse, um mercado coberto da capital gastronômica da França, que é uma instituição mítica de boa comida!
- Confira alguns dos 5 restaurantes com estrelas Michelin, como o moderno Miraflores peruano e o tradicional Pierre Orsi.
- Relaxe no Parc de la Tête d’Or, o maior parque urbano da França.
8. Guillotière: onde ficar em Lyon para curtir a vida noturna
Para fechar a lista dos melhores bairros de Lyon, indicamos o Guillotière, uma região conhecida por seu clima multicultural e jovem, cheia de clubes, casas de show e bares, o que o torna ideal para quem busca onde ficar em Lyon para se divertir muito.
A Chinatown, um verdadeiro pedaço da China em Lyon, também está aqui, e é ideal para quem quer fugir um pouco dos pratos franceses e experimentar alguns pratos da culinária asiática.
Em sua estadia, além de beber, dançar e comer muito, aproveite para visitar o Castelo Château de La Motte (construído no século XV), a Notre Dame St. Louis, com vitrais lindos que rendem ótimas fotos, e o Musée & Institut Lumière que conta a história dos “pais do cinema”.
Outra atração interessante e inesperada de La Guillotière é seu cemitério onde todos os seus habitantes famosos, como o inventor do cinema moderno Louis Lumière, foram enterrados.
Para conhecer o restante da cidade, assim como em todos os outros bairros, o metrô será sua melhor opção de transporte público.
Onde ficar em Lyon em Guillotière
Luxo:
- No MOHOM – Berges du Rhône, todas as acomodações possuem suíte, área de estar e cozinha, mas cada uma apresenta uma decoração diferente, algumas minimalistas, outras com uma vibe rústica – indicamos olhar cada uma antes de fazer sua reserva.
- Outro hotel em Lyon luxuoso é o Saxe And The City, Downtown Lyon, com varanda, banheira e uma decoração impecável e acolhedora, a apenas 9 minutos do Rio Rhône.
Custo x benefício:
- O Appart’Gamay é perfeito para quem busca um lugar completo, já que oferece cozinha completamente equipada e lavanderia a apenas a 2,1km do Fourviere Roman Theatre.
- O HONORÊ – SUITE VENDÔME, também com cozinha, além de uma grande sacada, e decoração clássica móveis confortáveis, está a 20v minutos das principais atrações turísticas de Lyon.
Econômico:
- Com vista da cidade, o Berges du Rhône/ Chambre avec balcon oferece acomodações com varanda privativa e amenidades para fazer café.
- Já no Au coeur de Lyon Proche Bellecour + Superbe Vue há vista para o rio, cozinha e área de estar.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Guillotière.
O que fazer em Guillotière
- Visite o Château de la Motte, um autêntico castelo renascentista.
- Aprenda sobre a história da cidade no cemitério Guillotière.
- Experimente comida chinesa autêntica em um dos restaurantes de Chinatown!
- Tome uma bebida enquanto ouve bons sets de DJ no Livestation DIY Bar.
Bônus: hotéis baratos em Lyon
- Félix Dort – Diárias a partir de R$ 443 – Nota 8,7
- Greet Hotel Lyon Confluence – Diárias a partir de R$ 412 – Nota 8,0
- MEININGER Hotel Lyon Centre Berthelot – Diárias a partir de R$ 346 – Nota 8,4
- Alter’hostel – Diárias a partir de R$ 144 – Nota 8,0
- Hôtel Vaubecour – Diárias a partir de R$ 475 – Nota 8,8
Não esqueça de reservar seu hotel em Lyon, França.
E aí, esse post te ajudou?
Antes de sair se liga nessa dica: em nossa viagem para Lyon, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- Roteiro França: o que fazer em 7, 15, 20 e 30 dias pelo país
- Onde ficar em Paris, França: melhores áreas e dicas de hotéis
- Onde ficar em Mônaco: melhores áreas e hotéis
- Onde ficar em Zurique: melhores lugares, bairros e dicas de hotéis
- Onde ficar em Genebra: 7 melhores áreas e hotéis para todos os bolsos
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economizou na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Vai dormir no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Vai poder desbravar o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.