17/08/2024 Por Bárbara Rocha
Ao se deparar com os diferentes distritos da capital da Áustria, muitos viajantes acham difícil escolher onde ficar em Viena. É o seu caso? Vamos te ajudar apresentando os distritos mais indicados para os turistas, além dos melhores hotéis em Viena.
Já adiantamos que há áreas para todos os estilos e que, independente de sua escolha, vai ser muito fácil se locomover pela cidade, já que o transporte público é super eficiente!
Para completar, dentre os melhores hotéis em Viena, estão acomodações luxuosas, lugares onde o custo x benefício impera e hostels aconchegantes, perfeitos para economizar e conhecer outros viajantes. Ou seja, tem opção para todos os gostos e bolsos!
Apesar de Viena não ser uma cidade barata, pesquisando bem é possível encontrar hotéis com preços muito bom, e estamos aqui para te ajudar com isso.
Tudo que você precisa ter em mente é quanto tempo vai ficar na cidade e quanto pode gastar. Tem essas respostas? Então já pode conferir nossa lista e reservar seu hotel preferido!
5 hotéis em Viena que eu adoro e recomendo
Com pressa para decidir? Não se preocupe! Aqui estão algumas das minhas sugestões de hotéis em Viena, localizados em áreas super estratégicas e de fácil acesso.
Escolher onde ficar é uma escolha bem pessoal, mas qualquer uma dessas opções vai te garantir uma estadia maravilhosa. Reserve algumas noites em um desses hotéis e tenha certeza de que sua experiência em Viena será inesquecível!
Nossos 5 Hotéis Favoritos em Viena
TOP 5Danke schön!
-
✔️
Steigenberger Hotel Herrenhof: Esse hotel em Innere Stadt é um verdadeiro achado. A gente adorou o charme histórico do prédio de 1913. Os quartos são super confortáveis e o spa é maravilhoso para relaxar depois de um dia de passeio. O café da manhã? De tirar o chapéu!
-
✔️
Superbude Wien Prater: Leopoldstadt tem esse hotel super descolado, com uma decoração industrial que é um charme só. Cada suíte tem um tema diferente e o ambiente é super acolhedor. Ótimo custo-benefício e do ladinho do Prater.
-
✔️
Hotel Am Parkring: Também em Innere Stadt, a vista daqui é espetacular! Os quartos são super elegantes e o restaurante gourmet é delicioso. A localização é perfeita pra explorar Viena a pé.
-
✔️
Hotel Stefanie: Em Leopoldstadt, esse é o hotel mais antigo de Viena e tem uma vibe histórica muito legal. Quartos elegantes, um jardim super charmoso e um café da manhã que a gente ainda sonha. E o melhor, com um preço justo!
-
✔️
BASSENA Wien Messe Prater: Se a ideia é economizar sem abrir mão do conforto, recomendo este hotel em Leopoldstadt. Perto do Canal do Danúbio, é super prático e tem fácil acesso ao centro. Um achado para quem quer explorar Viena sem gastar muito.
Visão Geral das Áreas de Viena
Antes de começarmos, aqui está um mapa das áreas em Viena que mencionarei neste post, para que você possa visualizá-los facilmente:
Como todas as coisas austríacas, os distritos de Viena (chamados “bezirke”) são logicamente nunerados, indo do 1º Distrito até o 23º, começando no centro da cidade como o 1º distrito e seguindo no sentido horário.
Em geral, quanto menor o número do distrito, mais próximo do centro ele está. Assim, o distrito 1 (Innere Stadt) corresponde ao centro histórico. Os distritos 2 a 9 cercam o Innere Stadt. Obviamente, a melhor área para se hospedar em Viena é o centro histórico (distrito 1) e, além deste, qualquer um dos bairros que o rodeiam (do 2 ao 9) também são uma excelente opção.
Bateu dúvida? É fácil descobrir em qual distrito você está olhando o código postal ou as placas de rua. Os dois números do meio no código postal de cada distrito indicam o número do distrito.
Por exemplo, o código postal 1140 é o 14º distrito e 1050 é o 5º. Nas placas de rua, o número que precede o nome da rua mostra em qual distrito de Viena você está.
Ao decidir onde ficar em Viena como turista, recomendamos escolher um hotel perto de uma estação de metrô (U-Bahn) ou parada de bonde.
Viena tem um dos sistemas de transporte público mais eficientes da Europa e se você ficar a uma curta distância de uma parada, vai conseguir se conectar à maior parte da cidade em apenas 10 ou 20 minutos.
Nos fins de semana, o U-Bahn funciona 24 horas por dia. Vai ser sempre fácil encontrar o caminho de volta para casa, não importa quantas cervejas você tome!
Ok, mas como escolher o distrito ideal para mim? É aí que a gentre entra!
Fizemos uma seleção com tudo o que você precisa saber sobre os 7 principais distritos de Viena! Além disso, escolhemos cuidadosamente os melhores hotéis para cada tipo de orçamento, incluindo hotéis 5 estrelas, acomodações com um bom custo x benefício e acomodações econômicas (como albergues). Dá uma conferida:
Comparação rápida dos Melhores Bairros de Viena
1. Innere Stadt (distrito 1): Ideal para Sua Primeira Visita a Viena
Situada entre o que restou das antigas muralhas de Viena, a histórica Innere Stadt, também conhecida como o centro da cidade, é a melhor área onde se hospedar em Viena, se você é um visitante de primeira viagem.
É onde você vai encontrar os principais pontos turísticos de Viena, os melhores restaurantes e vai poder vivenciar a famosa cultura dos cafés de Viena no Central Café e Demel.
Um fato interessante é que todo o Innere Stadt (1º Distrito) é na verdade um Patrimônio Mundial da UNESCO!
Se você gosta de explorar novas cidades a pé, vai adorar passear pela Innere Stadt de Viena. Visite o Palácio de Hofburg, a praça Stephansplatz, a Catedral de St. Stephen e os calçadões Kärntner Strasse e Graben que abrigam as lojas de grife. Para vistas fantásticas, recomendamos o Café Bar Bloom e o restaurante Do&Co.
Aliás, qualquer bairro em Viena é caminhável, mas Innere Stadt é o mais central, sendo fácil fazer quase tudo a pé. Há também um fantástico ônibus hop on hop off que percorre o distrito, conectando muitos dos pontos turísticos. E se quiser, basta pegar o metrô ou um bonde, que você chega nos outros distritos!
Mas fique atento(a): por ser a área mais popular, aqui estão alguns dos melhores hotéis em Viena e eles se esgotam muito rápido, é melhor reservar sua acomodação com antecedência. Quanto mais você esperar, menos disponibilidade encontrará e mais altos os preços vão estar.
Prós de se hsopedar em Innere Stadt (distrito 1)
- É a principal área ao redor da histórica cidade central, onde estão a maioria dos marcos importantes.
- O distrito é muito caminhável. Isso o torna uma boa escolha para famílias com crianças e pessoas com problemas de mobilidade.
- Há muitos ótimos restaurantes e vai ser muito fácil encontrar algo delicioso. Prove de tudo, desde comida vegetariana com estrela Michelin e salsichas em food trucks até uma fatia de bolo no famoso Café Sacher.
- É o lar das ruas comerciais sofisticadas de Viena. Vale a pena dar uma conferida na Graben, Kohlmarkt e Kärntner Strasse.
- As ruas de paralelepípedos, bem cuidadas, parecem um museu, com monumentos incríveis, prédios luxuosos e ruelas charmosas.
⚠️ O que considerar:
- Como você pode esperar, a localização central e a conveniência da Innere Stadt têm um preço. É a zona mais cara da cidade.
- É bastante turística, logo é improvável que você experimente a verdadeira vida moderna de Viena.
- Sua oferta de hotéis é, em sua maioria, composta por hotéis de luxo e intermediários (tendendo a serem mais para caro). Há pouca oferta de hotéis ou albergues baratos.
- Por ser a área mais popular, os hotéis podem esgotar rapidamente.
- Vendedores insistentes vão tentar te vender ingressos e passeios.
Melhores hotéis em Innere Stadt
Luxo:
- 1) Steigenberger Hotel Herrenhof: Situado em uma construção histórica de 1913, o Steigenberger Hotel Herrenhof, a poucos passos do Palácio de Hofburg, é decorado em releituras de diversos estilos, do barroco ao Art Déco, e abriga um excelente spa onde você pode relaxar!
- 2) The Ritz-Carlton, Viena: O The Ritz-Carlton, Viena é considerado um dos melhores hotéis boutique de Viena! Além da bela piscina coberta (com música subaquática), da sala de ginástica e das saunas seca e a vapor, você vai estar a apenas 5 minutos a pé da Catedral de Santo Estêvão!
Custo x benefício:
- 3) Hotel Am Parking: Se você está se perguntando onde se hospedar em Viena por um excelente valor, então o Hotel Am Parking é o hotel. Com uma decoração deslumbrante por toda parte, um restaurante gourmet com vista para Viena e outros extras, como um tablet no quarto, você terá dias de puro conforto!
- 4) Hotel Bajazzo: Um dos hotéis em Viena com muita personalidade, o Hotel Bajazzo é uma pequena propriedade familiar, o que traz um clima bem intimista. Se estiver viajando com crianças, também é uma ótima opção, pois oferece quartos espaçosos para famílias e serve um café da manhã super gostoso.
- 5) Palais Elegance Wien: Localizado muito perto da Biblioteca Nacional Austríaca, o Palais Elegance Wien é um hotel 4 estrelas, com um bar, restaurante, academia e quartos duplos luxuosos a partir de cerca de 90€ por noite .
Econômico:
- 6) Adagio Vienna City: Localizado na avenida Ringstrasse de Viena, o Adagio Vienna City tem uma decoração colorida impactante, biblioteca infantil, loja de conveniências e acomodações que incluem cozinha equipada.
- 7) Pension Dr. Geissler: O Pension Dr. Geissler também é um ótimo lugar se você estiver viajando com um orçamento apertado, mas ainda assim faça questão de uma excelente localização central. Com opções de quartos premium e acessíveis, buffet de café da manhã e Wi-Fi grátis, ele tem tudo o que você poderia esperar de um hotel em Viena!
Acesse aqui a lista de hotéis em Innere Stadt.
2. Leopoldstadt (distrito 2): Centro de Viena com Preços Acessíveis
Leopoldstadt é um grande distrito localizado do outro lado do canal do Danúbio e a apenas duas estações de metrô do Centro Histórico.
É um distrito excelente para quem quer fugir do burburinho turístico e, ao mesmo tempo, ter tudo por perto, pois tem boas ligações de metrô e demora só 10 minutos para chegar à Catedral a pé. Basta atravessar uma das pontes que a ligam ao centro.
Além disso, o ônibus do aeroporto faz uma parada na Morzinplatz, localizada na margem do canal no lado da Innere Stadt. Ou seja, o nível de localização é realmente excelente.
A vida acontece, principalmente, no entorno do Canal Danúbio, onde estão algumas das melhores atrações de Viena, como o parque de diversões Prater, um dos mais antigos do mundo. Com sua estética retrô, combinando atrações modernas com outras de épocas anteriores, é uma das principais atrações turísticas de Viena. Vale também visitar as barracas de comida kosher do Karmelitermarkt e a famosa roda-gigante Riesenrad.
Resumindo, achamos que é uma alternativa ideal, se você busca onde se hospedar em Viena com um orçamento mais apertado, mas quer estar relativamente perto de tudo.
Ao anoitecer, você também vai encontrar muitos bares e restaurantes animados para curtir a vida noturna!
Prós de se hospedar em Leopoldstadt (distrito 2)
- É muito mais silencioso que o Distrito 1 ou Innere Stadt. Por não ser bem o centro, suas ruas são mais tranquilas.
- Fica ao lado do 1º distrito, ou seja, do centro da cidade de Viena.
- Os preços dos hotéis são mais baratos do que os do centro. Você encontra acomodações com preços a parti de € 50-60 por noite (quarto duplo).
- Você vai encontrar muitos cafés e restaurantes legais que abriram recentemente.
- O ônibus para o aeroporto faz uma parada na Morzinplatz.
- Possui a estação de trem Wien Praterstern, uma das principais de Viena.
- Quem quiser estar perto de áreas verdes, vai apreciae os dois parques da região.
⚠️ O que considerar:
- Você vai precisar contar com o transporte público para chegar ao centro da cidade e ao Bairro dos Museus.
Melhores hotéis em Leopoldstadt
Luxo:
- 1) House of Time: Com apenas 5 suítes, o House of Time é uma das alternativas mais exclusivas da lista de onde ficar em Viena. Dependendo do quarto escolhido, você terá terraço, varanda, bar e sauna – todos privativos. A própria estrutura é uma atração, mantendo toda a decoração original do século XIX!
- 2) SO/ Vienna: O SO/ Vienna é um dos melhores hotéis de luxo em Viena, com uma decoração art nouveau, vistas panorâmicas, restaurante gourmet, academia e até uma área de spa gratuita. Resumindo, uma das melhores escolhas no Distrito Leopoldstadt, e também não fica longe do Canal do Danúbio.
Custo x benefício:
- 3) Superbude Wien Prater: O Superbude Wien Prater tem uma decoração charmosa, em estilo industrial, visível desde a fachada. No interior, há um bar-restaurante e diversas suítes, cada uma com uma temática diferente, como, por exemplo, a “casa de passarinho”, com uma janela bem na cabeceira da cama, revelando um visual maravilhoso!
- 4) Hotel Stefanie: O Hotel Stefanie é o hotel mais antigo de Viena, mas nem por isso deixou de ser uma das propriedades mais bem avaliadas. Oferece quartos elegantes renovados e um jardim no pátio. Além disso, o buffet de café da manhã é delicioso, há serviço de quarto e uma recepção 24 horas! Resumindo, é o hotel com o melhor custo x benefício que você vai encontrar!
Econômico:
- 5) BASSENA Wien Messe Prater: Buscando onde ficar em Viena, na área de Leopoldstadt, com um orçamento limitado? O BASSENA Wien Messe Prater é provavelmente o melhor lugar! Este hotel incrível não fica longe do Canal do Danúbio e de todos os destaques importantes deste distrito, o que é uma grande vantagem. Prepare-se para uma estadia econômica em Viena, não muito longe do centro da cidade!
- 6) Space Home Hostel: Ao se hospedar no Space Home Hostel você vai se sentir, literalmente, no espaço. Ao invés de camas, os quartos, na verdade, são espécies de cápsulas, que oferecem privacidade e conforto total. Em cada uma, há TV, ar condicionado e dock para airpod.
Acesse aqui a lista de hotéis em Leopoldstadt.
3. Landstrasse (distrito 3): Para Quem Quer Economizar
A Landstrasse, o terceiro distrito de Viena, fica entre Leopoldstadt e Innere Stadt, e sua localização estratégica a torna um dos melhores lugares onde se hospedar em Viena.
É ideal se você tiver dias extras e quiser fazer um bate e volta, pois fica a cerca de 10 minutos de carro do aeroporto e abriga a Wien Mitte, uma das principais estações de trem da cidade.
É um bairro tranquilo, mas bem equipado com cafés, restaurantes, lojas e centros comerciais, e onde você vai encontrar com mais facilidade hotéis baratos em Viena.
E, mesmo que o tempo seja curto, você vai poder aproveitar o Palácio Belvedere (que exibe a pintura “The Kiss” de Klimt), o impressionante Palais des Beaux Arts e o Parque Stadtpark, que são os pontos turísticos mais conhecidos da região, além das próprias ruas que, com suas construções imponentes, são uma atração à parte e rendem fotos ótimas.
É também um dos bairros próximos ao centro e você pode caminhar da parte interna da Landstrasse até a Catedral de Santo Estêvão em cerca de 12 minutos.
Prós de se hospedar em Landstrasse (distrito 3)
- Pode não ser a zona mais bonita da cidade, mas o que lhe falta em estilo compensa com excelentes ligações aeroportuárias e preços moderados.
- Está muito bem conectado. De um lado, está a estação de trem Wien Mitte , a mais central de todas, e em uma ponta do bairro, atrás do Castelo Belvedere, a Wien Hauptbahnhof, a estação principal.
⚠️ O que considerar:
- Se você está procurando uma vida noturna vibrante, Landstraße pode decepcionar.
- É menos acessível a pé do que alguns dos outros bairros de Viena, portanto, escolha uma acomodação perto de uma estação de metrô.
Melhores hotéis em Landstrasse
Luxo:
- 1) InterContinental Wien, an IHG Hotel: Os degraus com carpete vermelho na entrada do InterContinental Wien, an IHG Hotel já mostram que os hóspedes são tratados como verdadeiras estrelas! Este hotel 5 estrelas em Viena oferece um serviço de primeira em todos os ambientes: no lounge VIP, no bar com música ao vivo, no restaurante que serve pratos tradicionais, na cafeteria com quitutes deliciosos, nas saunas e na academia com personal trainers.
2) Hotel Am Konzerthaus Vienna: O Hotel Am Konzerthaus Vienna é um hotel 5 estrelas que oferece aos seus hóspedes uma academia, serviços de concierge e um restaurante com classificação Michelin. Todos os quartos estão decorados de forma simples com detalhes modernos. Além disso, se você gosta de arte, saiba que terá várias galerias de arte a uma curta distância!
Custo x benefício:
- 3) Vienna Sporthotel: O nome não nega – o Vienna Sporthotel é ideal para quem não abandona os esportes nem nas férias. Com um típico estilo de motel americano, tem piscina ao ar livre com aquecimento solar, 10 quadras de tênis, academia e um centro de golfe.
- 4) Eurostars Embassy: O Eurostars Embassy é um hotel encantador com uma recepção 24 horas para check-ins antecipados e tardios, onde você também pode obter ingressos e passeios para conhecer a cidade. Para o seu conforto, cada quarto tem mesa de trabalho, cofre, TV de tela plana e sistema de ar-condicionado.
Econômico:
- 5) Rioca Vienna Posto 2: Quer viajar para Viena gastando pouco e ficar no coração da Landstrasse? Com preços imbatíveis, o Rioca Vienna Posto 2 é um excelente hotel e oferece tudo o que precisa – um bar, um salão partilhado, quartos com kitchenette e até uma área de estar.
- 6) Best Western Plus Amedia Wien: Todo decorado em tons de vermelho e preto, o Best Western Plus Amedia Wien, a apenas 700m da estação de metrô Kardinal-Nagl-Platz, é super moderno e oferece bar e spa. As comodidades incluem sauna seca e a vapor e Wi-Fi gratuito em todos os lugares.
Acesse aqui a lista de hotéis em Landstrasse.
4. Wieden (distrito 4): O Bairro Multicultural
Com uma vibe descolada e ainda assim bastante confortável, Wieden é uma ótima opção de onde ficar em Viena próximo ao centro, mas longe dos pontos mais turísticos. Se você escolher este bairro, é muito provável que logo se sinta em casa.
Por conta da grande comunidade estudantil perto da área, há muitos pubs e restaurantes onde você pode desfrutar de um ambiente descontraído na cidade!
Se você está se perguntando sobre os pontos turísticos mais importantes desta área, saiba que este distrito abriga a Praça Karlsplatz, que recebe shows, festivais e mostras de cinema, a Karls Church (St. Charles Church) e o Naschmarkt (um mercado de pulgas enorme e legal), então certifique-se de adicioná-los ao sua lista!
Tudo isso pode ser conhecido a pé, e basta utilizar o metrô ou o trem para partir para os outros distritos.
Prós de se hospedar em Wieden (distrito 4)
- É um dos bairros mais bem localizados para tudo. Se ficar aqui, poderá ir a pé para qualquer lugar, tanto para os bairros onde se concentram as principais atrações de Viena, quanto para os mais animados ao anoitecer.
- Tanto os viajantes que desejam se hospedar em uma área urbana badalada quanto os que procuram um bairro local próximo ao centro vão gostar de Wieden.
- Seguro e confortável, com uma verdadeira sensação de “viver como um local”.
- Altamente caminhável, tanto dentro do distrito quanto em termos de acesso ao centro.
- Quanto à hospedagem, há variedade e quantidade.
Tem muita vida e um clima vibrante.
⚠️ O que considerar:
- Se você faz questão de muitos espaços verdes ou total paz e sossego, Wieden provavelmente será muito urbano para você.
- É turístico (especialmente em torno do Naschmarkt) durante o ano todo.
- Pode ser barulhento.
Melhores hotéis em Wieden
Luxo:
- 1) Hotel Erzherzog Rainer: Inaugurado em 1913, o Hotel Erzherzog Rainer abriga uma escadaria com corrimão dourado, o que vai fazer com que você se sinta em um filme. Além do cenário charmoso, ele é considerado um dos melhores hotéis em Viena por seus ótimos restaurantes, sendo um deles especializado em pratos vienenses e vinhos austríacos.
Custo x benefício:
- 2) MOOONS Vienna: O MOOONS Vienna impressiona desde a sua fachada – à noite, como as janelas são redondas, tem-se a impressão de serem várias luas! Dentro dos quartos, essas janelas são deliciosas áreas de descanso. Outros destaques são o café da manhã considerado excepcional, a academia, o bar e o ótimo terraço.
- 3) Saint SHERMIN Bed Breakfast & Champagne: O Saint SHERMIN Bed Breakfast & Champagne é um hotel familiar no centro de Viena, com quartos espaçosos e decoração elegante. Fica a uma curta caminhada da estação de metrô, da State Opera e do centro da cidade. Prepare-se para uma excelente estadia em Viena!
Econômico:
- 4) Do Step Inn Central: A maioria dos hóspedes escolhe o Do Step Inn Central não só pelo preço mais baixo, mas pela ótima localização, a poucos minutos das estações de trem e metrô. No lounge de uso comum sempre tem música rolando, o que favorece o contato entre as pessoas!
- 5) Wombat’s City Hostel Vienna Naschmarkt: Uma das acomodações econômicas mais estratégicas e divertidas da região é a Wombat’s City Hostel Vienna Naschmarkt. Dentro da fachada histórica, encontra-se um hostel de estilo moderno, que também conta com happy hour e boate no local, em sua maioria restrito a hóspedes.
Acesse aqui a lista de hotéis em Wieden.
5. Margareten (distrito 5): Para uma Viagem no Tempo
Este é um bairro localizado a sudoeste de Wieden que não faz fronteira com a cidade velha, mas como Wieden é pequena, partes de Margareten ainda estão a uma distância relativamente curta do Innere Stadt.
Ou seja, ao ficar aqui, você abre um pouco mão da localização (nada que não seja resolvido com uma caminhada ou rápida viagem de transporte público!), mas economiza em acomodação, sem sacrificar demais a conveniência. Da Pilgramgasse à Museumsplatz, por exemplo, são cerca de 20 minutos a pé.
Antiga vila de trabalhadores, no século XIX, Margareten guarda, até hoje, uma arquitetura baseada em tijolos aparentes e grandes pórticos de ferro que fazem você sentir que voltou no tempo.
Ao passear pelo distrito, conheça a agitada Reinprechtsdorfer Strasse, onde se encontram vários restaurantes, bares e lojas, e a Praça Siebenbrunnenplatz e seu entorno, que são também interessantes.
Prós de se hospedar em Margareten (distrito 5)
- Existem alguns hotéis com preços muito interessantes.
- Usando as linhas de metrô U1-U3-U4, você pode chegar ao centro vienense.
⚠️ O que considerar:
- É uma zona muito residencial cuja única atração turística são as casas onde viveram Franz Schubert e Christoph Gluck.
- Em geral, não é a área mais “inspiradora“ e não tem nada particularmente notável ou interessante para o turista médio.
- a menos que você esteja perto de Wieden.
Melhores hotéis em Margareten
Luxo:
- 1) Hotel Indigo Vienna – Naschmarkt, an IHG Hotel: A área externa do Hotel Indigo Vienna – Naschmarkt, an IHG Hotel é encantadora, com mesinhas coloridas, cercadas por um belo jardim, ideais para tomar um bom drink. Há também restaurante, bar, academia e spa.
Custo x benefício:
- 2) ibis Wien City: Com a garantia de qualidade que já é conhecida, o ibis Wien City tem bar, lanchonete 24 horas, um terraço com vista para as ruas, e está a apenas 1 minuto de uma estação de ônibus.
Econômico:
- 3) 7brunnen Hostel: Uma das melhores opções de onde se hospedar em Viena para os viajantes solos é o 7brunnen Hostel, que conta com a facilidade de check-in e check-out expressos. Nos quartos compartilhados, as camas têm cortinas, para dar mais privacidade.
Acesse aqui a lista de hotéis em Margareten.
6. Mariahilf (distrito 6): Ideal para Fazer Compras
Compras, compras e mais compras: é, geralmente, este o pensamento de quem visita Mariahilf. Tudo gira em torno do comércio e das infinitas lojas.
Mas o bairro oferece mais: há também ótimos restaurantes e alguns dos melhores hotéis em Viena, além de estar um pouco mais distante do movimento turístico (mas ainda assim perto de Wieden, de Neubau e do centro da cidade), o que permite que você se desloque com muita facilidade.
O Circuito Azul Schönbrunn, de ônibus turístico, tem parada bem no meio do burburinho e, deste lugar, você vai poder conhecer a Mariahilferstrasse, uma das ruas mais comerciais de Viena e o Naschmarkt, um mercado ao ar livre com muitas barracas e restaurantes.
Outra atração notável no bairro é o enorme aquário Haus des Meeres (a Casa dos Mares), que abriga mais de 10.000 criaturas aquáticas e que, como curiosidade, está instalado em uma antiga torre antiaérea.
Prós de se hospedar em Mariahilf (distrito 6)
- Abriga a área de pedestres Mariahilfer Strasse, um paraíso de compras.
- Perto o suficiente para caminhar até o Innere Stadt e o Bairro dos Museus, e com conexões para toda a cidade por meio de transporte público.
- É muito animado. Você vai encontrar muitos restaurantees, bares, brechós e bons cafés (que não vão estar superlotados!).
⚠️ O que considerar:
- Por ser bastante movimentado, você pode achar barulhento perto da Mariahilferstrasse.
Melhores hotéis em Mariahilf
Luxo:
- 1) Hotel Beethoven Wien: O Hotel Beethoven Wien é um elegante edifício de 5 andares construído em 1902 em estilo neo-renascentista, situado em uma rua tranquila perto do Naschmarkt Open-Air Market e do Mariahilfer Shopping Street. Achamos um barato e super chique o fato dele promover um concerto clássico para convidados, nos finas de semana (às 18h), incluindo uma taça de champanhe 0800.
- 2) Hotel MOTTO: Outro hotel em Viena que ocupa um incrível edifício histórico na Mariahilferstrasse e tem uma decoração clássica e requintada é o Hotel MOTTO. Aproveite seu café da manhã no terraço, que conta com um belo jardim.
Custo x benefício:
- 3) Hotel Haydn: Uma das melhores opções entre os hotéis em Viena, o Hotel Haydn tem um ar clássico dos anos 50 e 60, com muita madeira, camas altas e opções típicas no café da manhã.
- 4) Austria Trend Hotel Anatol Wien: O Austria Trend Hotel Anatol Wien fica em um local tranquilo, mas ainda muito perto da principal rua comercial. Oferece um design moderno em seus quartos, clássicos e executivos, são todos muito confortáveis e espaçosos.
Econômico:
- 5) Pension Mozart: Procura hotéis baratos em Viena? Fique no Pension Mozart! Este simpático e acolhedor hotel boutique familiar oferece excelentes ofertas e quartos modernos e totalmente equipados. Você vai encontrar uma cozinha compacta, uma chaleira elétrica, uma TV de tela plana e, por último, a localização é excelente, perto do coração da cidade.
- 6) Pension Wienderland: Todo tematizado com cenas de Alice no País das Maravilhas, o Pension Wienderland é um simpático B&B pertinho da estação de metrô Neubaugasse.
Acesse aqui a lista de hotéis em Mariahilf.
7. Neubau (distrito 7): Distrito Hipster e Lar dos Museus
Situada “atrás” do Bairro dos Museus, Neubau é, atualmente, uma das zonas mais frequentadas por aqueles que querem desfrutar da vida cultural da cidade, além de curtir muitos cafés, bares, restaurantes e padarias deliciosas!
Com uma pegada hipster, esse distrito moderninho vem crescendo na preferência dos turistas, graças à proximidade com o Centro Histórico e à vibe mais acolhedora e menos turística do que os 6 primeiros distritos.
Na avenida comercial Mariahilfer Strasse, a principal do bairro, você vai encontrar galerias, restaurantes descolados, mercados orgânicos, mercado de pulgas e lojas de designers. E não acaba aí! Neubau ganha vida durante a noite, graças aos inúmeros bares e pubs que oferecem diversão sem fim.
Ainda que, para nós, não seja a melhor área onde ficar em Viena (apesar de estar perto do distrito dos museus), aqui, além de uma ampla oferta de acomodação (um bom hotel aqui varia entre 50 e 100 euros por por noite) e restaurantes, você vai encontrar um clima bastante tranquilo e o belo bairro de Spittelberg.
Prós de se hospedar em Nebau (distrito 7)
- Se for essa a sua opção de onde se hospedar em Viena, você vai estar pertinho do vibrante MuseumsQuartier, tornando-o a base perfeita para explorar as instituições culturais de Viena.
- É a zona mais cosmopolita, com uma população jovem e liberal que lhe dá vida.
- Ótima localização para se locomover por Viena a pé ou de transporte público, com estações de metrô que se conectam rapidamente ao centro da cidade.
- Neste distrito de Viena, você vai encontrar muita arquitetura Biedermeier, lojas exclusivas e tabernas atraentes.
- Muito seguro e acessível para quem visita Viena pela primeira vez.
⚠️ O que considerar:
- Os hotéis em Viena, localizados em Nebau, podem ser mais caros do que em Wieden e Leopoldstadt.
- Pode ser barulhento à noite, então vale a pena pesquisar sua escolha de hotel com antecedência.
- Não há muitos parques no bairro, com 2 pequenos parques. Se estiver viajando com crianças pequenas, talvez queira ficar em algum lugar com mais espaço verde.
Melhores hotéis em Neubau
Luxo:
- 1) Hotel Sans Souci Wien: O Hotel Sans Souci Wien é sensacional e vale muito a pena conhecê-lo! Tem uma piscina coberta aquecida, sauna a seco e a vapor, além de um restaurante especializado em pratos austríacos.
- 2) 25hours Hotel beim MuseumsQuartier: O 25hours Hotel beim MuseumsQuartier, apesar de estar rodeado por muitos museus, tem um bar no terraço onde se pode ter uma vista panorâmica da cidade. Cada quarto tem um design único, com mobiliário vintage e moderno, misturado com um tema circense. Todos os quartos têm WiFi gratuito e TV de tela plana.
Custo x benefício:
- 3) K+K Hotel Maria Theresia: Com uma excelente localização, próximo das galerias de arte e restaurantes, o K+K Hotel Maria Theresia oferece acomodações confortáveis com vista para os principais pontos turísticos da cidade.
- 4) Ruby Marie Hotel Vienna: E olha que idéia original! O Ruby Marie Hotel Vienna oferece aluguel gratuito de violão no local para qualquer hóspede interessado e você pode compartilhar sua lista de reprodução online. Não para por aí! Seus quartos contam com colchões luxuosos de molas para que você tenha o melhor descanso possível, além de um moderno sistema de som com Amplificadores Marshall para utilizar.
Econômico:
- 5) Pension Pharmador: Nossa última dica de hotéis em Viena para quem quer economizar é o Pension Pharmador, um B&B com uma equipe super simpática que vai te auxiliar nos melhores roteiros, incluindo a compra de ingressos de ópera e teatro. Outro destaque é o café da manhã espetacular.
Acesse aqui a lista de hotéis em Neubau.
Perguntas Frequentes
Qual é o melhor lugar para ficar em Viena?
Para estar perto das principais atrações turísticas de Viena, o melhor lugar para se hospedar em Viena é o centro histórico, na área conhecida como Innere Stadt. Lá você encontra o Palácio de Hofburg, a Catedral de Santo Estêvão e o Museu Albertina, entre muitos outros pontos turísticos. Algumas sugestões de hotéis em Viena na área são o Hotel Ambassador e o Hotel Bristol Vienna.
Qual é a área mais animada de Viena para ficar?
A área mais animada de Viena para se hospedar é o bairro de Neubau. É um local cheio de vida noturna, restaurantes e bares descolados, além de ser uma área com muitas opções culturais, como museus e galerias de arte. Recomendo o Hotel Rathauspark e o 25hours Hotel at MuseumsQuartier, dois hotéis em Viena modernos e bem localizados na região.
Onde ficar em Viena para uma viagem de negócios?
Se você está viajando a negócios para Viena, a região mais indicada para se hospedar é o distrito financeiro, conhecido como “Bankenviertel”. Lá você encontrará muitos hotéis com infraestrutura completa para reuniões e eventos, além de estar próximo a diversas empresas e escritórios importantes. Algumas opções de hotéis na área são o Hilton Vienna Plaza e o Grand Ferdinand Vienna.
Onde ficar em Viena perto do aeroporto?
Se você busca onde ficar em Viena perto do aeroporto, a melhor opção é se hospedar na região de Schwechat, que fica a apenas alguns minutos de distância. Lá você encontrará diversas opções de hotéis, como o Moxy Vienna Airport e o NH Vienna Airport Conference Center. Outra opção é ficar em Viena mesmo e pegar o trem expresso que liga a cidade ao aeroporto em apenas 16 minutos.
Onde ficar em Viena para uma viagem romântica?
Se você está planejando uma viagem romântica para Viena, a melhor opção é se hospedar em algum hotel boutique charmoso na área de Neubau ou Mariahilf. Ambas as áreas possuem um ambiente descontraído, com muitas lojas, bares e restaurantes. Alguns hotéis recomendados na região são o 25hours Hotel at MuseumsQuartier, o Hotel Sans Souci Wien e o K+K Hotel Maria Theresia. Todos eles oferecem um ambiente acolhedor e elegante, perfeito para uma viagem romântica.
Onde encontrar opções de hotéis de luxo em Viena?
Viena é conhecida por seus hotéis de luxo, muitos deles situados no centro histórico da cidade, como o Hotel Sacher Wien, o Hotel Imperial e o Ritz-Carlton Vienna. Também há opções de hotéis de luxo nos arredores de Viena, como o Palais Coburg Residenz e o Hotel Bristol Vienna.
Onde ficar em Viena barato?
Se você quer economizar na hora de escolher onde se hospedar em Viena, busque opções em áreas um pouco mais afastadas do centro, como Mariahilf e Neubau. Alguns hostels e albergues também oferecem preços mais acessíveis, como o Palace Hostel Schlossherberge, o Vienna Boutique Hostel e o Nice rooftop hostel. Além disso, muitos hotéis oferecem descontos durante a baixa temporada.
Agora você sabe onde se hospedar em Viena!
E aí, esse post te ajudou?
Antes de sair se liga nessa dica: em nossa viagem para Viena, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- O que fazer em Viena, Áustria: 20 melhores atrações
- O que fazer na Eslovênia: 12 lugares imperdíveis
- O que fazer em Budapeste, Hungria: Guia completo
- O que fazer na Suíça: 20 atrações imperdíveis
- Roteiro Alemanha: opções de 7, 20 e 30 dias pelo país
- O que fazer na Alemanha: 18 atrações imperdíveis
- O que fazer em Berlim: Guia completo
- Hotéis em Berlim: 15 opções super bem localizadas
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economizou na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Vai dormir no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Vai poder desbravar o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.
101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM
Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in: