22/11/2024 Por Bárbara Rocha
Conheça os pontos turísticos da Alemanha e cidades obrigatórias!
Não sabe o que fazer na Alemanha? Então esse post é para você! Aqui vamos te apresentar 18 pontos turísticos da Alemanha para visitar em sua viagem, além de listar as cidades que não podem ficar de fora do roteiro e te dar outras dicas essenciais.
Famosa por sediar muitos eventos históricos, como a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha tem uma história riquíssima, que pode ser vista em museus e castelos majestosos em toda sua extensão.
O país também é sinônimo de cerveja, salsichas, cidades organizadas com ruas extremamente limpas, caminhadas incríveis e cena artística e cultural vibrante. É enorme, diversificado e absolutamente incrível!
Em meio a tantos pontos turísticos da Alemanha que você pode conhecer, escolher entre qual deles visitar pode não ser tão simples. Mas uma coisa garantimos: independente de qual destino da Alemanha escolher, você não vai se decepcionar. Visitamos o país diversas vezes e nunca nos decepcionamos! Pelo contrário, saímos com aquela vontade de voltar logo para explorar mais.
Sei que com tanta coisa boa, a missão de selecionar o que conhecer na Alemanha não se torna tão simples, mas reunimos nossas melhores dicas que vão facilitar sua viagem. Continue lendo para conferir!
Por que viajar para a Alemanha?
- A Alemanha foi palco de muitos momentos históricos, como a Segunda Guerra Mundial, e, até hoje, guarda atrativos históricos interessantes, como museus, castelos e fortalezas medievais. Com certeza, você vai voltar para casa com muito conhecimento na bagagem!
- Ao viajar para Alemanha, você vai encontrar desde cidades super modernas, como Berlim, a cidades minúsculas, que parecem ter se perdido no tempo, como Rothenburg. Ou seja, este destino agrada a todos os tipos de viajantes!
- Outro ponto interessante é que a Alemanha investe milhões de euros todos os anos no ramo da engenharia e tecnologia em áreas como biotecnologia, nanotecnologia, segurança de usinas nucleares, indústria aeroespacial, meio ambiente, setor energético, entre outros. Por isso, viajar para lá é a oportunidade de saber como é a vida em um dos países mais desenvolvidos do mundo.
- A Alemanha também surpreende com suas paisagens únicas. Viajando pelo país, você terá a chance de se aventurar por uma rica natureza. Um bom exemplo é a Floresta Negra, região montanhosa cheia de florestas densas.
- Por fim, mas não menos importante: em qualquer lugar da Alemanha você vai comer e beber muito bem. Seja em um restaurante, num barzinho ou em um biergarten de Munique, pratos típicos alemães deliciosos e cervejas artesanais para ninguém botar defeito, estarão te esperando!
Quando ir para Alemanha
De forma geral, a Alemanha é um país bastante frio quase a maior parte do ano.
Se você pretende fugir do frio – ou encontrar dias mais amenos – o melhor período é entre o fim de abril e meados de outubro, período da primavera e verão. Nesses meses, você encontra temperaturas mais agradáveis.
No restante do ano, o país costuma ter um clima FRIO, portanto, prepare-se psicologicamente e leve um bom agasalho para fazer turismo na Alemanha.
Turismo na Alemanha: dicas para programar sua viagem
Antes de definir o que fazer na Alemanha, é importante saber algumas informações básicas. Conforme mencionamos, o frio pode castigar, principalmente no extremo norte, em cidades como Hamburgo. As estações do ano são bem definidas e, no verão (julho a setembro), as temperaturas variam de 18 a 24 graus. Já no inverno, (dezembro a março), as temperaturas chegam a -5 graus.
O idioma oficial é alemão mas, nas principais cidades, você consegue se comunicar bem com o inglês. Por isso, ao viajar para Alemanha, é importante saber algumas palavras básicas de inglês. Uma curiosidade é que em muitas regiões é falado o dialeto bávaro, principalmente na área rural.
Quanto à documentação, os brasileiros precisam apresentar um passaporte válido – no mínimo, seis meses – seguro viagem e também o ETIAS (Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem), que é um visto para visitar os países da Europa. O ETIAS pode ser realizado online e você pode conferir mais informações no site oficial do ETIAS.
Durante os seus dias de turismo na Alemanha, a melhor moeda para utilizar é o euro (€). Nas cidades grandes, existem vários bancos e casas de câmbios e a maioria dos comércios aceitam cartões, mas é importante ter um pouco de dinheiro em espécie (pode ser em dólar ou euro), para pequenos gastos no país.
O que fazer na Alemanha: 18 pontos turísticos que você não deve perder
Confira, abaixo, tudo de bom o que fazer na Alemanha: 18 atrações que você não pode perder!
1. Muro de Berlim
Um dos principais itens de qualquer lista sobre o que fazer na Alemanha é o Muro de Berlim. O local foi construído após a Segunda Guerra Mundial em 1961 e derrubado em 1989, após uma série de protestos de moradores de Berlim, uma das melhores cidades da Alemanha para visitar.
Atualmente, restam cerca de 2 km em pé que podem ser vistos de alguns pontos da cidade. O mais visitado fica situado na Rua Mühlenstrasse, às margens do Rio Spree, em Friedrichshain. O acesso é livre e gratuito!
2. Marienplatz de Munique
A Marienplatz, uma praça localizada no centro histórico de Munique, é um dos mais visitados pontos turísticos da Alemanha.
No espaço, há uma coluna construída em 1638 para comemorar a vitória das forças alemãs sobre as suecas durante a Guerra dos 30 anos, além de uma bela estátua dourada da Virgem Maria sobre uma lua crescente, localizada no topo da praça.
Por lá, você também vai encontrar a Neues Rathaus (Nova Prefeitura), que foi feita em 1874, no estilo neogótico, e decorada com gárgulas, estátuas e até um dragão escalando umas das torres. Certamente uma das construções mais diferentes que você vai ver ao fazer uma viagem para Alemanha!
3. Palácio de Würzburg
Situado na cidade de mesmo nome, em uma região da Bavária, esse belíssimo Palácio é tombado como patrimônio pela Unesco e considerado uma das construções em estilo barroco mais importantes da Europa. E claro que um lugar assim não pode ficar de fora de nenhuma lista de o que fazer na Alemanha!
Construído em 1720, com o objetivo de ser residência de príncipes-bispos da cidade, o lugar é enorme e conta com mais de 350 cômodos.
Lá, você poderá dar uma voltinha no belo jardim, que fica nos fundos do palácio, tem entrada franca e pode ser visitado sem guia. Também é possível fazer uma visita guiada no interior do Palácio (cerca de 10 euros por pessoa) para ver de perto os inúmeros cômodos e móveis antigos.
4. Portão de Brandemburgo (Berlim), principal ponto turístico da Alemanha.
Também situado em Berlim, uma das principais cidades da Alemanha para visitar, o Portão de Brandemburgo era uma das antigas “portas da cidade” e tem um estilo romano.
É possível visitar esse atrativo a qualquer hora do dia para tirar algumas fotos e, inclusive, é ali que acontecem grandes eventos como festa de Ano Novo, festivais e concertos.
5. Castelo de Neuschwanstein (Schwangau), maior atração turística da Alemanha.
Já pensou entrar em um dos castelos da Disney? Na Alemanha é possível, basta visitar o Castelo Neuschwanstein, um dos pontos turísticos da Alemanha que inspirou o cenário de Bela Adormecida!
Localizado na cidade de Schwangau, no alto de uma montanha e com uma vista incrível do lago, ele é todo em estilo medieval e, você se sentirá, literalmente, na Idade Média ao passear por seus mais de 200 quartos em estilo neogótico, cheios de mobiliários antigos!
Seu acesso é feito a pé (30 minutos de caminhada), de ônibus (pagos pra subir e pago pra descer) ou de charrete (cerca de 7 euros).
Dica:
Recomendamos que você reserve uma viagem de 1 Dia ao Castelo de Neuschwanstein. Essa alternativa não inclui o valor do ingresso (que deve ser adquirido na bilheteria local por cerca de 13 euros), mas oferece traslado de ida e volta.
Outra opção é a excursão castelos de Neuschwanstein e Linderhof, onde junto com um guia você vai conhecer dois castelos imperdíveis! Caso seja do seu interesse, é bom garantir seu ingresso com antecedência, pois ambas costumam esgotar rápido.
6. Memorial do Holocausto em Berlim
Localizado em Berlim, o Memorial do Holocausto ocupa mais de 19 mil metros, onde estão espalhados blocos de concreto, pintados de cinza, que formam uma espécie de labirinto.
É um dos pontos turísticos da Alemanha que mais queríamos conhecer e mais nos impactou, pois ele homenageia 6 milhões de judeus que foram vitimas do nazismo durante o período do Holocausto. Por isso, é importante lembrar que esse é um espaço de silêncio e reflexão.
O memorial é gratuito e caso você queira se aprofundar mais na história, poderá até ir até o Centro de Informação que fica na entrada.
7. Miniatur Wunderland (Hamburgo), ponto turístico da Alemanha mais popular entre os estrangeiros.
Ao viajar para Alemanha você precisa conhecer o famoso mundo em miniatura localizado na cidade de Hamburgo, o Miniatur-Wunderland.
Lá você vai poder ver uma miniatura de estrada de ferro com cerca de 1.150 m², onde mais de 700 trens percorrem vários locais do mundo, como Estados Unidos, Itália, Suíça e até o Rio de Janeiro, minuciosamente construídos.
Há diversos pontos turísticos famosos, casas, estradas, carros, navios, muitos efeitos de luz e som. Tudo em miniatura, orgaizado e com detalhes impecáveis!
Quem tem crianças ou adolescentes deve, obrigatoriamente, visitar esse lugar. Costuma ser cheio, mas é encantador!
8. Catedral de Colônia, um dos pontos turísticos mais visitados da Alemanha.
A Catedral de Colônia é nada mais, nada menos, do que a quinta igreja mais alta do mundo! Então, é claro, deve estar na sua lista de o que fazer na Alemanha!
Considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, ela possui uma bela arquitetura gótica, mais de 150 metros de altura e uma área interna de mais de 6 mil metros quadrados com sete capelas espalhadas, onde estão os restos mortais dos famosos Três Reis Magos.
O melhor de tudo, é que é possível subir os 533 degraus da igreja para ter uma vista lindíssima da cidade!
9. Ruas medievais de Rothenburg Ob Der Tauber
Rothenburg Ob Der Tauber – que significa “a Fortaleza Vermelha Sobre o Rio Tauber” – é uma pequena cidade com ruas medievais repletas de construções germânicas, casas charmosas em madeiras coloridas, muralhas e torres.
Entre os pontos turísticos da Alemanha neste destino, destacam-se a construção Röderturm e a Gerlachschmiede, que é a casa medieval mais fotogênica da região.
Para conhecê-la, a maior parte dos turistas opta por fazer apenas um bate e volta. Você pode fazer o mesmo, reservando a excursão ‘Estrada Romântica e Rothenburg saindo de Munique‘, que inclui ônibus de luxo com guia e ingressos para algumas atrações, ou a ‘De Frankfurt: Rothenburg ob der Tauber Wine Tour‘, que além de transporte e guia turístico, oferece degustação de vinhos.
10. Biergartens de Munique
Biergartens – em portugues, jardins de cerveja – são áreas ao ar livre, geralmente cercadas por árvores, onde mesinhas de madeira são espalhadas para que os visitantes possam se reunir para beber muita cerveja e experimentar pratos deliciosos da culinária alemã. Para que você conheça alguns ao viajar para Alemanha, selecionamos os melhores:
- Viktualienmarkt: Localizado a apenas 4 minutos da Marienplatz, praça de Munique, esse é um dos biergarten mais famosos do país, com mais de 600 lugares e muitas barracas de comida. Há até a possibilidade de reservar o ‘tour Viktualienmarkt de 2 horas com degustação de alimentos‘, onde um guia conta detalhes da história do mercado, enquanto você experimenta algumas iguarias e diferentes cervejas.
- Chinesischer Turm: Localizado no Englischer Garten (Jardim Inglês), ao redor de uma torre chinesa de madeira belíssima, esse biergarten disponibiliza mesas e cadeiras para mais de 7 mil pessoas, provarem a Augustiner, cerveja servida por lá.
- Augustiner-Keller: Se você for ao Chinesischer Turm e gostar da cerveja Augustiner, pode incluir também o biergarten dessa cervejaria em seu roteiro. Ele fica perto das estações de metrô Karlsplatz, Königsplatz e Stiglmaierplatz, tem espaço para cerca de 5 mil pessoas e é mais visitado pelos moradores locais, sendo ideal para quem quer fugir um pouco das atrações turísticas.
11. Wieskirche de Steingaden
Se tem uma atração que merece estar em uma lista de o que fazer na Alemanha é a Wieskirche, geralmente chamada apenas de Wies.
Considerada patrimônio mundial da Unesco, ela é uma das igrejas barrocas mais lindas que já vimos e, anualmente, mais de 1 milhão de pessoas por ano vão até Steingaden para vê-la.
A construção de XVII, chama muito atenção por seu formato oval, colunas brancas com detalhes dourados e principalmente por uma estátua de Cristo que, de acordo com uma lenda, chorou diante de uma camponesa.
Você pode visitá-la o ano inteiro, sendo que no verão de 8h às 20h e no inverno de 8h às 17h.
12. Castelo Imperial de Nuremberg
Mais um ponto turístico da Alemanha que achamos que vale a pena visitar é o Kaiserburg, castelo localizado em Nuremberg, cidade com uma histórica rica, que guarda diversas fortificações medievais e igrejas góticas.
Construído há mais de mil anos, o local funcionava como residência imperial e quase foi totalmente destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas felizmente foi reconstruído e, atualmente, é muito procurado por alemães e turistas.
Nele, você vai encontrar um museu que conta a história da cidade, cômodos belíssimos, como os quartos, uma capela, o salão dos cavaleiros e um jardim charmoso que existe desde 1425!
Caso queira visitá-lo ao viajar para Alemanha, pode reservar a excursão de 1 Dia à Nuremberg de Trem, que sai de Munique e passa por diversos outros pontos interessantes, além do castelo.
13. Viajar de trem pela Alemanha
Se você quer ver as paisagens do país de um jeito diferente, fazer turismo na Alemanha de trem, pode ser uma alternativa interessante.
Nós pelo menos curtimos bastante! As paisagens pelo caminho surpreendem, o preço é acessível – a partir de 5 euros, variando de acordo com o destino e assento – e o trajeto não é cansativo, pois a maioria das cidades estão próximas.
Entre os destinos conectados pelo sistema ferroviário, os mais famosos são Berlim, Munique, Hamburgo, Frankfurt, Nuremberg, Colônia, Dresden e Hannover. Todos com ótimas atrações!
Para que você tenha a real noção de distância, separamos aqui o tempo das viagens mais comuns:
- Berlim ⇾ Hamburgo: 1h 50min
- Berlim ⇾ Dresden: 2h
- Berlim ⇾ Munique: 4h (direto) ou 10h (com conexão)
- Berlim ⇾ Colônia: 4h 40min (com conexão em Hamburgo)
- Munique ⇾ Nuremberg: 1h e 10min
- Munique ⇾ Frankfurt: 3h e 15min
- Hamburgo ⇾ Hannover: 1 h e 25 min
- Frankfurt ⇾ Colônia: 1 h e 20 min
Confira o valor atual da passagem e outros trechos, pelo site do Bahn (trem da Alemanha).
14. Vale do Reno
Falando em paisagens lindas, se tem um lugar que é de tirar o fôlego é o Vale do Reno. Com diversas fortalezas e castelos à beira do Rio Reno – que com mais de 1.200 km atravessa o continente europeu de norte a sul – o lugar é tão lindo, que nos sentimos no cenário de um filme!
Entre as cidades desta região considerada Patrimônio Mundial da Humanidade, a grande estrela é Rüdesheim, destino charmoso, com museus, castelos e ótimas vinícolas, que pode ser conhecido em uma excursão de 1 dia saindo de Frankfurt.
O que fazer na Alemanha no Inverno
15. Mercados de Natal em toda a Alemanha
Se você não sabe quando ir para a Alemanha, e não liga tanto para o frio, nossa dica é planejar a viagem para o inverno, pois tudo fica ainda mais lindo.
Todas as cidades do país ganham uma decoração natalina lindíssima, repleta de pinheiros e mercados com barraquinhas oferecendo comidas e bebidas variadas, além de artesanatos.
Alguns exemplos de locais para visitar são: Mercado de Natal de Augsburg (Augsburg Christkindlesmarkt) e Mercado de Natal de Baden-Baden.
16. Floresta Negra, uma das regiões de montanha mais visitadas da Europa.
Apesar deste ser um dos pontos turísticos da Alemanha para visitar o ano inteiro, incluímos na lista de o que fazer na Alemanha no Inverno, pois nesta estação a Floresta Negra fica ainda mais incrível. A experiência de caminhar numa belíssima floresta cercada por neve é única. Nós nos sentimos em um cenário de filme! E, realmente, é quase isso mesmo, pois esta floresta está presente em diversos contos dos irmãos Grimm.
Dica:
Para visitar a Floresta Negra, nossa sugestão é que você se hospede em Freiburg, uma vibrante cidade universitária a apenas 50 minutos (de carro) da atração. Entre os melhores hotéis estão o Park Hotel Post e o Courtyard by Marriott Freiburg. Também é possível partir de Frankfurt, que fica a cerca de 3 horas.
17. Spas na Alemanha
E quem disse que frio não combina com água? Na Alemanha, são muito comuns os spas com piscinas aquecidas e vista incrível para a cidade coberta de neve.
Então, se você procura o que fazer na Alemanha no inverno, para relaxar o corpo e a mente, essa é a atividade certa!
Existem vários spas espalhados pelo país, como o Hilton Berlin e Hilton Frankfurt City Centre, hotéis com centros de bem-estar espaçosos, que oferecem tratamentos exclusivos de beleza e massagens, por um valor adicional. Outros exemplos super elegantes são o Parkhotel Jordanbad (em Baden-Württemberg) e o Brenners Park-Hotel & Spa (em Baden-Baden).
18. Zugspitze, na Bavária
Para finalizar, trouxemos um dos pontos turísticos da Alemanha que os aventureiros vão amar, nós pelo menos curtimos bastante!
Situada nos alpes bávaros, na fronteira com a Áustria, a Zugspitze é simplesmente o ponto mais alto do país, com 2.962. Para alcançá-lo, você pode encarar uma trilha de quase 3km ou utilizar um teleférico (cerca de € 49.50) que leva até lá em poucos minutos.
Ao chegar, a vista dos alpes é de tirar o fôlego e há também alguns restaurantes e lojas. Não deixe de pedir uma cerveja na cervejaria mais alta da Alemanha e de levar um casaco, pois o frio é de matar!
Dica:
Você pode visitar Zugspitze, reservando o ”De Munique: Excursão a Zugspitze (Grupos de 4 ou Mais)” ou a ”Excursão 1 Dia para o Ponto mais Alto da Alemanha: Zugspitze”, que incluem translado de ida e volta e a companhia de um guia turístico.
Bônus: 8 cidades da Alemanha para incluir no roteiro
1. Berlim, a capital da Alemanha.
Sem dúvida, uma das melhores cidades da Alemanha para visitar é Berlim. Atualmente, uma cidade moderna, a capital foi palco de diversos acontecimentos históricos importantes como a Segunda Guerra Mundial, e é uma oportunidade de descobrir muitos detalhes da história do país.
Os principais pontos turísticos para conhecer em Berlim, durante os seus dias de turismo na Alemanha, são o Memorial do Holocasuto, as ruínas do Muro de Berlim e o Portão de Brandemburgo.
Para se hospedar, sugerimos o KPM Hotel & Residences, com quartos elegantes, espaçoso e bom café da manhã, o Gold Palais Hotel, perto de uma estação de bonde e da Alexanderplatz, e o Pension Absolut Berlin, com ótimas instalações e perto do metrô para chegar ao centro da cidade!
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Berlim.
2. Munique, uma das cidades da Alemanha mais vibrantes.
Munique é mais uma das cidades da Alemanha para visitar que não podem ficar de fora do seu roteiro. A região reúne muita histórica, museus incríveis, construções inspiradas na arquitetura neoclássica e gótica e celebra festas como a famosa Oktoberfest.
Mesmo nas épocas em que a tradicional festividade não está acontecendo, o destino é animado e conta com inúmeras cervejarias, como a tradicional Hofbräuhaus.
Entre os atrativos que mais se destacam, a praça Marienplatz localizada no centro histórico é uma atração que merece a sua visita. Além disso, vale a pena visitar o Palácio Nymphenburg, o Jardim Englischer Garten e o Castelo Neuschwanstein.
Entre as opções de hospedagens você pode escolher alguns dos melhores hotéis indicados para turismo na Alemanha, que são o Ruby Rosi Hotel Munich, o SmartLiving Apartments München e o Holiday Inn Express Munich – Olympiapark, an IHG Hotel.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Munique.
3. Hamburgo, cidade alemã que une tradição e modernidade.
Uma cidade obrigatória em qualquer lista de o que fazer na Alemanha é Hamburgo. Considerada a segunda maior do país, ela guarda atrações para todos os gostos, como lugares com belezas naturais exuberantes, construções com uma charmosa arquitetura, espaços históricos e outros super badalados.
Estando nessa que é uma das cidades da Alemanha mais imperdíveis, faça um passeio de barco pelo rio Elbe, ande pela rua Speicherstadt para observar seus prédios, se perca com os detalhes das miniaturas do Miniatur Wunderland e curta a noite na balada Reeperbahn.
Para passar alguns dias em Hamburgo algumas ótimas opções de hospedagens são o Reichshof Hotel Hamburg, o NH Collection Hamburg City e o NinetyNine Bergedorf.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Hamburgo.
4. Frankfurt, uma cidade alemã de contrastes.
Frankfurt é considerada, por muitos, uma das melhores cidades da Alemanha para visitar, pois tem várias atividades culturais e históricas mescladas com enormes arranhas céus modernos e uma noite super animada. Além disso, é considerado um dos lugares com a melhor qualidade de vida do mundo!
Dentre os principais atrativos para visitar em Frankfurt destacam-se: o centro histórico, a Praça do Praça do Römerberg, a Catedral de São Bartolomeu, a Antiga Ópera, o Kleinmarkhalle, a Maintower e os Bares de Sachsenhausen.
Se você não sabe onde se hospedar nesta que é uma das principais cidades da Alemanha, nossas dicas são o Meliá Frankfurt City, o New Opening – STAYERY Frankfurt Sachsenhausen e o Hampton By Hilton Frankfurt City Centre East.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Frankfurt.
5. Colônia, cidade da Alemanha que mistura o moderno e antigo.
Localizada às margens do Rio Reno, Colônia é mais uma das cidades para incluir na lista o que fazer na Alemanha.
Por lá, você encontra vários castelos medievais, museus, vinhedos e até cruzeiros românticos pelo rio Reno. Entre os atrativos mais visitados, estão a Catedral de Colônia, o Museu do Chocolate e a ponte Hohenzollernbrücke.
Por esses e outros motivos, essa é uma das melhores cidades da Alemanha para visitar!
Para se hospedar na cidade de Colônia, as hospedagens mais indicadas para quem vai fazer turismo na Alemanha são o Ruby Ella Hotel Cologne, o Moxy Cologne Bonn Airport e o 25hours Hotel The Circle.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Colônia.
6. Dresden, cidade da Alemanha conhecida por ser a capital da Saxônia.
Graças à sua localização, a poucos quilômetros da fronteira da Alemanha com a República Tcheca, a cidade histórica de Dresden é uma excelente base para explorar não apenas a parte oriental do país, mas também a Europa Oriental.
Situada em uma área baixa do alto vale do Elba, a cidade foi povoada pela primeira vez por suas terras férteis, belo cenário, clima moderado e seu acesso a importantes rotas comerciais europeias.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o destino chegou a ser atacado cerca de 7 vezes e chegou a ser declarado Patrimônio Mundial por seus edifícios históricos, como a igreja Frauenkirche, mas se tornou o primeiro da Europa a perder esse título, após construir uma ponte de 18 km cortando a cidade.
De qualquer forma, continua sendo um lugar com uma rica histórica, que merece estar na sua lista de o que fazer na Alemanha! Entre as atrações, imperdíveis estão o imponente Castelo de Dresden que é lar de museus incríveis como o Münzkabinett e o Grünes Gewölbe, que contém a maior coleção de tesouros no continente europeu. Também vale passar pela Theaterplatz (Praça do Teatro), a Catedral de Dresden e a casa de ópera mais famosa da Alemanha, a Semperoper.
Em relação aos hotéis, as alternativas são diversas, mas separamos os melhores para você: Hyperion Hotel Dresden Am Schloss, Maritim Hotel Dresden e Hotel Taschenbergpalais Kempinski.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Dresden.
7. Füssen, cidade alemã que é o lar do Castelo da Cinderela.
Lar do famoso Castelo de Neuschwanstein, que inspirou o cenário de Bela Adormecida, e de outros castelos como Hohenschwangau, Füssen é uma cidade mágica que te faz acreditar em contos de fadas!
Suas ruas medievais, casinhas, hotéis, bares e restaurantes, são super charmosos e levam imediatamente para uma outra época. O lugar é tão apaixonante que faz parte da famosa Rota Romântica da Alemanha.
Ao visitá-la, obviamente, é imperdível conhecer os castelos, além do centro histórico, onde ficam galerias de arte, o monastério de St. Mang e o Museum der Stadt Fussen. Um pouco mais afastada, está Tegelberg, uma montanha procurada pelos moradores e turistas, principalmente no inverno, por suas vistas surpreendentes e trilhas.
Entre os hotéis disponíveis, o Hotel Christine é o que mais agrada os viajantes, pelo café da manhã delicioso e proximidade com os pontos turísticos. Outras alternativas recomendadas são o Hotel Hirsch, o Rote Villa Füssen e o Hotel Schlosskrone.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Füssen.
8. Marburg, cidade da Alemanha que parece ter vindo à terra do livro dos Irmãos Grimm.
Integrante da Rota Alemã dos Contos de Fada – formada por cidades que inspiraram contos ou fizeram parte da vida dos irmãos Grimm – Marburg é mais uma cidade alemã que parece ter saído de um filme de princesa.
Localizada às margens do rio Lahn, a região, congelada no tempo, é formada por ruazinhas de pedra, pequenas vielas, onde estão charmosos cafés, lojinhas, padarias e belas casas.
O passeio mais interessante é a Grimm-Dich-Pfad, trilha cheia de esculturas inspiradas em personagens dos Grimm, que leva até o Castelo de Marburg, mas vale também visitar a Igreja de Santa Elisabeth, o Jardim Botânico e a Lutherischer Pfarrkirche Sta. Marien, paróquia luterana, que de sua torre oferece uma linda vista dos telhadinhos da cidade.
Se for passar uma noite na cidade (o que indicamos muito), esses são alguns hotéis queridinhos dos visitantes: Hotel Haus Müller, Marburger Hof, VILA VITA Rosenpark e Hostaria del Castello.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Marburg.
Qual dos principais pontos turísticos da Alemanha você gostou mais?
E aí, esse post te ajudou?
Antes de sair se liga nessa dica: em nossas viagens para Alemanha, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
O que fazer em Berlim: 25 atrações imperdíveis, onde comer e se hospedar
Onde se hospedar em Berlim: 8 Melhores Bairros + Dicas de bons hotéis
O que fazer em Munique: 18 melhores atrações + dicas de viagem
Roteiro Alemanha: opções de 7, 20 e 30 dias pelo país + passeios imperdíveis
- O que fazer em Hamburgo: 23 atrações imperdíveis
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.
101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM
Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in: