Onde ficar em Dublin: 7 melhores bairros e dicas de hotéis

durante o dia, pessoas caminhando em ruas de paralelepípedos cercadas de prédios em Temple Bar, um lugar onde ficar em dublin
14/06/2024 Por Bárbara Rocha Alcantelado

Seja você boêmio (a), amante de passeios ao ar livre ou fã de arquitetura e história, vai encontrar onde ficar em Dublin neste guia!

Famosa por seu cenário charmoso – com diversas construções georgianas e ruas de paralelepípedos -, museus interessantes, monumentos históricos, pubs animados e uma culinária deliciosa (quem não gosta de um autêntico fish and chips?), Dublin tem bairros para todos os gostos. 

E para você encontrar aquele que combina perfeitamente com o seu estilo, vamos te contar tudo sobre os principais bairros da capital irlandesa, mostrando os prós e contras de cada um deles! 

Mas não é só isso! Vamos compartilhar também uma lista dos melhores hotéis em Dublin, para todos os tipos de orçamentos, desde hotéis 5 estrelas para uma experiência de luxo até albergues aconchegantes para economizar e conhecer outros viajantes.

Vamos nessa? Leia nosso post completo antes de tomar sua decisão e não esqueça de reservar o seu hotel preferido com antecedência.

icone frio

Melhores bairros para ficar em Dublin

Para ficar mais fácil decidir onde ficar em Dublin, o primeiro passo é entender a divisão da cidade e conhecer os principais bairros. Assim, você descobre logo qual atende às suas necessidades e preferências! Confira, abaixo, um resumo sobre todas as áreas que falaremos no nosso guia:

  • 1) Centro da cidade (O’Connell Street e Parnell Square): Localizado no coração de Dublin, com uma grande variedade de lojas, restaurantes e pubs tradicionais, essa área concentra as principais atrações da capital, incluindo, por exemplo, o Dublin Writers Museum, a Hugh Lane Gallery e a St Mary’s Pro Cathedral.
  • 2) Temple Bar: Famoso por seu cenário animado de bares, pubs e música ao vivo, o Temple Bar é o melhor lugar para ficar em Dublin se você quer curtir a noite. No entanto, é bom saber que os preços nessa área tendem a ser um pouco mais altos em comparação com outros bairros.
  • 3) Trinity: Perto do Temple Bar, a área de Trinity abriga a famosa Trinity College, universidade renomada, e a movimentada Grafton Street, rua repleta de lojas de grife, boutiques encantadoras e música de rua ao vivo, o que significa uma atmosfera jovial e ótimas opções de compras, além de preços mais acessíveis, por ser o lar de muitos estudantes.
  • 4) St. Stephen’s Green e Merrion Square: St. Stephen’s Green e Merrion Square são regiões perfeitas para as famílias que querem fazer passeios ao ar livre, ou casais que querem curtir um clima mais romântico. Aqui você encontra o belíssimo St. Stephen’s Green Park, onde é possível apreciar a natureza, além de muitas casas georgianas charmosas e instituições culturais interessantes.
  • 5) Portobello: Conhecido por sua atmosfera acolhedora, ruas arborizadas e uma boa variedade de cafés, restaurantes e lojas, Portobello é um bairro charmoso, às margens de um canal, próximo ao centro da cidade. É o melhor lugar para ficar em Dublin se tudo que você quer é relaxar.
  • 6) Ballsbridge: Se você procura um bairro residencial tranquilo e exclusivo, Ballsbridge é uma escolha ideal. Essa região é conhecida por suas mansões elegantes, embaixadas, consulados, ruas largas e arborizadas, além de uma atmosfera sofisticada.
  • 7) Smithfield: Smithfield é um bairro em ascensão, com uma variedade de bares, restaurantes e espaços culturais, perfeito para quem deseja vivenciar a autenticidade de Dublin e aproveitar a cena artística e gastronômica.

Achou algum deles interessante? Clima! Continue lendo para descobrir as vantagens e desvantagens de cada bairro.

1. Centro (O'Connell Street e Parnell Square): onde ficar em Dublin pela primeira vez

durante o dia, flores roxas em frente a uma imponente catedral cinza no centro de Dublin
Ponto turístico do Centro, um dos bairros onde ficar em Dublin - Foto de Jeremy Matteo na Unsplash

O Centro, com destaque para a O’Connell Street e a Parnell Square, é o melhor lugar para ficar em Dublin se você está explorando a cidade pela primeira vez.

Enquanto a O’Connell Street é uma avenida movimentada e encantadora, repleta de lojas, bares, restaurantes, hotéis e muitos monumentos que homenageiam figuras icônicas – como James Larkin, Charles Stewart Parnell e Sir John Gray – a Parnell Square, é uma praça charmosa, famosa por seus belos edifícios georgianos.

Como elas estão a apenas 5 minutos de distância uma da outra, em uma caminhada agradável, você consegue conhecer diversos pontos turísticos, incluindo o Dublin Writers Museum, a Hugh Lane Gallery, a St Mary’s Pro Cathedral, os Correios Gerais com toda a sua rica história, o impressionante Monumento da Luz e Museu Nacional Leprechaun… Só para citar alguns exemplos!

Resumindo, para conhecer com facilidade os principais atrativos da capital irlandesa, e ainda ficar pertinho de de diferentes comércios, o Centro deve ser a sua escolha de onde ficar em Dublin!

durante o dia, cama de casal em suíte de hotel em Dublin com janelas do chão ao teto com vista para a cidade
Foto divulgação - Quarto do Hyatt Centric The Liberties Dublin, um dos melhores hotéis em Dublin

Vantagens de escolher um hotel no centro da cidade de Dublin (O’Connell Street e Parnell Square):

  • Localização central no coração de Dublin, pertinho dos pontos turísticos mais icônicos da cidade e de bairros animados, como o Temple Bar, onde a festa não tem hora pra acabar!
  • É o melhor lugar para ficar em Dublin se a ideia é mergulhar na rica história e cultura da cidade, com muitos museus e marcos históricos.
  • É bem servido pelo transporte público, incluindo ônibus, bondes e estações de trem, o que torna fácil explorar todas as maravilhas de Dublin, desde os encantos históricos até as maravilhas modernas.
  • Há lojas, restaurantes e pubs para todos os gostos e bolsos.
  • Também tem hospedagens para diferentes estilos e orçamentos, desde hotéis elegantes até pousadas acolhedoras.

Desvantagens de escolher um hotel em Dublin no centro da cidade

  • Mais barulhento e mais lotado do que outras regiões de Dublin.
  • Durante os horários de pico, as ruas e atrações turísticas podem ficar mais cheias devido ao grande fluxo de visitantes.
  • Alguns hotéis podem ter espaços mais limitados em comparação com opções mais afastadas da área central.

Onde ficar em Dublin no centro

Luxo: 

  • 1) Moxy Dublin City: Simplesmente incrível! Com móveis luxuosos de madeira, lustres elegantes e suítes modernas com vistas panorâmicas da cidade, este hotel em Dublin é perfeito para uma estadia luxuosa. A equipe é maravilhosa, o café da manhã é uma delícia (com destaque para os doces!) e há vários detalhes que surpreendem positivamente, como o enigma no espelho do elevador que pode te render uma bebida grátis!  Isso sem falar na localização, a poucos passos de vários pontos turísticos.
  • 2) Hyatt Centric The Liberties Dublin: Outra opção de luxo é o Hyatt Centric The Liberties Dublin. Localizado próximo à O’Connell Street, este hotel em Dublin oferece diversos suítes espaçosas (várias delas com janelas do chão ao teto para apreciar a cidade), academia moderna, diversos lounges sofisitados para você relaxar e tirar fotos, além de um café da manhã maravilhoso, que inclui gostosuras para todos os gostos – não deixe de provar a torrada de abacate e os waffles!

Custo x benefício: 

  • 3) Maldron Hotel Parnell Square: A apenas dois minutos de caminhada da O’Connell Street, o Maldron Hotel Parnell Square é o hotel em Dublin ideal para quem busca um ótimo custo x benefício. Suítes confortáveis (a maioria com cama king, um bom isolamento acústico e cafeteira/chaleira), para recarregar as energias, buffet de café da manhã farto, com uma variedade de pratos europeus e irlandeses, e equipe simpática e prestativa, são os principais destaques por aqui. 
  • 4) Harry Clarke Mews at the Castle Hotel: Localizado a poucos minutos da Henry Street, do Temple Bar e do Croke Park, o Harry Clarke Mews at the Castle Hotel é uma boa alternativa para quem quer se sentir em casa – por aqui são oferecidos apartamentos super aconchegantes com suíte e cozinha totalmente equipada! Mas há mais benefícios, incluindo um café da manhã irlandês preparado na hora, para você começar o dia com energia, e um bar animado com música ao vivo todas as noites.

Econômico: 

  • 5) Jacobs Inn Hostel: Considerado um dos melhores hostels em Dublin, o Jacobs Inn Hostel é a nossa dica para os viajantes que querem economizar. Nele, são oferecidas desde cápsulas (com colchão, cortinas de privacidade, luzes individuais e tomadas) em dormitórios femininos/masculinos até suítes espaçosas (com cama de casal e mesa de trabalho). Independente da escolha, você vai ter acesso a uma ótima cozinha compartilhada e um bar bacana para conhecer outros viajantes.
  • 6) Keavan’s Port Hotel, Dublin: Já o Keavan’s Port Hotel, Dublin, pertinho do  St. Stephen’s Green, da Biblioteca Chester Beatty e da Catedral de São Patrício, é um hotel em Dublin recomendado principalmente para viajantes em grupo ou famílias, pois oferece quartos espaçosos – todos com uma linda decoração colorida! Outros destaques são o atendimento, a limpeza impecável e o café da manhã com opções inglesas, irlandesas, vegetarianas e veganas.

2. Temple Bar: onde ficar em Dublin para curtir a noite

durante o dia, pessoas caminhando em ruas de paralelepípedos cercadas de prédios com fachadas floridas em Temple Bar, um lugar onde ficar em dublin
Temple Bar, uma das áreas onde se hospedar em Dublin para curtir a noite - Foto de Matheus Câmara da Silva na Unsplash

Está procurando onde ficar em Dublin para curtir ao máximo a vida noturna da cidade? Reserve um hotel em Temple Bar!

A apenas 15 minutos de caminhada da O’Connell Street, esse bairro icônico é conhecido por seu lindo cenário – com ruas paralelepípedos e prédios de tijolos laranjas coberto de flores -, e  atmosfera vibrante a qualquer hora do dia.

As principais estrelas por aqui são os pubs, que oferecem música ao vivo e cervejas deliciosas. The Oliver St John Gogarty, Buskers Bar The Palace, Peadar Kearney’s, The Old Storehouse e The Quays Temple Bar são só algumas das opções para você aproveitar!

Mas não pense que não há o que fazer durante o dia. Há muitas atrações culturais e divertidas neste bairro animado, como o imponente Castelo de Dublin, a magnífica Catedral de São Patrício, o Irish Film Institute, o Irish Rock ‘n’ Roll Museum, o Project Arts Centre e o National Photographic Archive. 

Ou seja, se a intenção é aproveitar ao máximo a capital da Irlanda, seja de dia ou à noite, o Temple Bar é o lugar ideal!

durante o dia, cama de casal, mesa de escritório e poltrona em suíte de hotel em dublin com vista para a cidade
Foto divulgação - Quarto do Hard Rock Hotel Dublin, um dos melhores hotéis em Dublin

Vantagens de escolher um hotel em Dublin em Temple Bar:

  • Com diversos pubs tradicionais e modernos, sempre com música ao vivo, nenhum outro bairro se compara com Temple Bar quando se trata da vida noturna de Dublin.
  • Está perto de áreas famosas, como a O’Connell Street, a Grafton Street e a St. Stephen’s Green.
  • Há galerias de arte, teatros e espaços culturais que oferecem exposições e eventos interessantes.

Desvantagens de escolher um hotel em Dublin em Temple Bar:

  • É mais cara e mais turística que as outras partes de Dublin. 
  • Costuma ser barulhenta, especialmente durante as noites e fins de semana, o que pode ser desagradável para quem não quer curtir a noite.
  • A área é conhecida por ter poucas vagas/estacionamentos, o que pode ser inconveniente para quem vai viajar de carro.

Onde ficar em Dublin no Temple Bar

Luxo: 

  • 1) Temple Bar Hotel: Apesar da aparência comum, o Temple Bar Hotel está longe de ser genérico. Este hotel em Dublin se destaca por suas suítes únicas (todas decoradas com obras de arte exclusivas e chuveiro de hidromassagem),  restaurante sofisticado (com vários pratos maravilhosos da culinária irlandesa), localização privilegiada (ao lado de diversos pubs e a apenas 10 minutos da Catedral de St. Patrick, além de um bar animado que transmite partidas esportivas ao vivo.
  • 2) Hard Rock Hotel Dublin: Se você é apaixonado por música vai curtir o Hard Rock Hotel Dublin. Neste hotel em Dublin, os quartos são decorados com obras de arte inspiradas na música e é possível solicitar alguns bônus para tornar a estadia mais especial, como toca-discos com seleção de vinis ou uma guitarra fender! Além disso, há algumas suítes com vistas panorâmicas para a cidade, varanda e churrasqueira. Seja qual for a sua escolha, aproveite para conhecer o bar local (tem decoração instagramável e vários drinks deliciosos) e uma uma lojinha de rock que vende camisas, chaveiros e outros acessórios maneiros.

Custo x benefício: 

  • 3) The Clarence: Outro hotel com uma vibe rock n’roll no Temple Bar é o The Clarence, que pertence simplesmente ao Bono e ao The Edge da banda U2. Mas não são só os donos que chamam atenção! Este hotel em Dublin tem suítes maravilhosas (todas com cortinas de veludo e camas king-size, e algumas com vistas para o rio Liffey, banheira e varanda), funcionários super simpáticos e um restaurante sofisticado. 
  • 4) The Fleet: Perto de diversos atrativos, incluindo o Rio Liffey, a O’Connell Street, a Grafton Street e o Castelo de Dublin, o The Fleet é a escolha certa para quem explorar a cidade durante o dia e aproveitar o agitado bairro de Temple Bar durante a noite. Como ele foi recém-reformado, a estrutura também é impecável e a decoração é um charme, com vários itens vintage. Ah, o café da manhã é show, tá? Seus dias por aqui vão começar com waffles, frutas, pães, sucos e muito mais!
  • 5) Drury Court Hotel: Da fachada, toda cheia de plantinhas, até as suítes, espaçosas, aconchegantes e com vidros internos para garantir seu sossego, o Drury Court Hotel é uma graça! E o melhor de tudo é que ele está no coração do quarteirão cultural da cidade, perto de vários atrativos culturais, e a um pulinho dos melhores restaurantes e lojas de Dublin.

Econômico: 

  • 6) Clarendon Suites: Oferecendo suítes com cama king-size, vistas incríveis para as ruas da cidade, TV de tela plana e Netflix, o Clarendon Suites é um dos melhores hotéis em Dublin para economizar sem abrir mão do conforto. A localização também é uma maravilha, a apenas 150 metros do parque Stephens Green e a uma curta distância da rua Grafton. E para completar, a equipe é muito atenciosa e fornece tampões de ouvido para quem quer dormir em paz!
  • 7) Abigail’s Hostel: Para os mochileiros de plantão, não há melhor lugar para ficar em Dublin do que o Abigail’s Hostel, com quartos privados/compartilhados limpinhos, tours guiados pelos pubs em Temple Bar, uma cozinha bem equipada para você preparar suas refeições, café e chá gratuitos, além de protetores auriculares de brinde.

3. Trinity: onde ficar em Dublin gastando pouco

durante o dia, vista panorâmica de fachada Trinity College, uma universidade em dublin
Monumento em Trinity, um bairro barato onde se hospedar em Dublin - Foto de K. Mitch Hodge na Unsplash

Localizada a menos de 10 minutos a pé do Temple Bar, com lindos edifícios do século XVIII, a área de Trinity oferece, além de uma localização incrível, preços acessíveis.

O principal motivo para os preços mais atrativos, em comparação com outras regiões, é a presença da Trinity College, a universidade mais antiga da Irlanda. Ou seja, os preços precisam ser mais condizentes com esse público.

E não precisa se preocupar, apesar de ser uma área estudantil, graças a Grafton Street, uma das ruas famosas da capital – sempre com a presença de diversos músicos animados – você encontra muitas lojas, cafés, restaurantes e bares para explorar!

Ah, o melhor de tudo é que a Trinity também é conhecida por sua animada cena cultural e vida noturna animada! Há uma série de teatros para você conhecer, como o Gaiety Theatre, que apresenta peças de teatro, musicais e performances ao vivo, e diversos restaurantes, bares e pubs tradicionais para você experimentar pratos típicos irlandeses ou se juntar aos moradores locais para uma noite divertida.

durante o dia, cama de casal, sofá e poltrona em suíte de um dos hotéis em Dublin com janelas amplas e vista para a cidade
Foto divulgação - Quarto luxuoso do Trinity Townhouse Hotel, um dos melhores hotéis em Dublin

Vantagens de escolher um hotel em Dublin em Trinity:

  • Tem uma localização excelente, a uma curta distância do centro e do Temple Bar, além de um transporte público eficiente.
  • Você vai estar cercado(a) por belas paisagens e uma atmosfera animada.
  • Existem atrações para todos os gostos, incluindo teatros, cinemas e casas de shows.
  • Há ótimas oportunidades de compras na Grafton Street, em diferentes lojas, boutiques e grandes marcas internacionais, onde vai encontrar desde roupas de grife até souvenirs exclusivos. 
  • As acomodações aqui costumam ser mais baratas do que em outros lugares.
  • Não faltam bares e pubs com música ao vivo.

Desvantagens de escolher um hotel em Dublin em Trinity:

  • Os pubs voltados para estudantes podem ser muito lotados/barulhentos para alguns.
  • Algumas ruas ao redor  da Trinity e Grafton Street têm restrições de tráfego, o que pode dificultar o acesso de veículos particulares.
  • Pode ser difícil encontrar estacionamentos na área de Trinity. 

Onde ficar em Dublin em Trinity

Luxo: 

  • 1) The Trinity City: No coração de Trinity, o The Trinity City é o hotel em Dublin certo para viver uma experiência luxuosa de verdade. As suítes  tem uma decoração chique, espelhos de corpo inteiro para você conferir o look antes de sair e camas super confortáveis (várias têm também uma banheira relaxante e vistas panorâmicas da cidade). Há, ainda, um bar no terraço, perfeito para relaxar, beber e conhecer outros viajantes, além de um café da manhã muito bom.
  • 2) Trinity Townhouse Hotel: Bem ao lado do Trinity College, o Trinity Townhouse Hotel é um hotel em Dublin indicado para quem quer se sentir como um rei ou rainha. Cada uma das suítes tem uma decoração única do período georgiano e várias comodidades que você precisa para se sentir mimado(a), incluindo cama king-size, chuveiros de hidromassagem e cafeteira Nespresso. E eles também servem um ótimo café da manhã, com um extenso menu, que vai te deixar pronto (a) para explorar a cidade! 

Custo x benefício: 

  • 3) The Grafton HotelSurpreendente pela bela decoração dos quartos, com lustres charmosos e poltronas aconchegantes, além do bar agradável no terraço e a localização, a poucos passos dos destaques da região. Mas o que realmente torna esse lugar especial são as pessoas – o Gareth, por exemplo, que trabalha na recepção, está sempre pronto para dar dicas sobre o que ver, onde ir e como chegar lá. Sem dúvidas, um dos melhores hotéis em Dublin no quesito atendimento!
  • 4) The Green: A apenas 10 minutos do Trinity College e a 300 metros da famosa Grafton Street, o The Green também é perfeito para explorar a cidade. Aqui você encontra um restaurante super estiloso com um toque retrô (e pratos internacionais deliciosos!), suítes espaçosas com móveis modernos, uma academia com equipamentos de última geração e um lounge agradável para trabalhar.

Econômico: 

  • 5) Ashfield Hostel: Quartos confortáveis, café da manhã gratuito e passeios guiados diários, são algumas das comodidades do Ashfield Hostel, a uma curta distância das principais atrações da cidade, incluindo o animado Temple Bar. É a opção perfeita para aproveitar Dublin ao máximo sem gastar muito!
  • 6) Kellys Hotel: Já o pequeno e aconchegante Kellys Hotel é uma hospedagem exclusiva para adultos com suítes aconchegantes, equipe simpática, restaurante francês e bar animado, a apenas 2 minutos a pé da Grafton Street.
  • 7) Marlin Hotel Stephens Green: E, por fim, o econômico Marlin Hotel Stephens Green, na mesma área, dispõe de academia, bar e suítes com vista para a cidade, e ainda serve um café da manhã saboroso!

4. St. Stephen's Green e Merrion Square: onde ficar em Dublin para famílias e casais de todas as idades

Durante o dia, vista aérea de lagos e árvores nos arredores de St. Stepen's Green, um lugar onde se hospedar em dublin
Parque em St. Stephen's Green, um dos bairros onde ficar em Dublin - Foto de Jason Dent na Unsplash

Com edifícios históricos encantadores, casas de tijolos vermelhos, áreas verdes e um clima acolhedor, os arredores de St. Stephen’s Green (um dos parques mais antigos da capital) e Merrion Square (praça com um lindo jardim georgiano), são ideais para famílias e casais que desejam fugir do burburinho dos turistas.

Localizadas a menos de 10 minutos a pé uma da outra, essas atrações guardam inúmeros espaços lindos para fazer um piquenique, caminhar, ler um livro, brincar ou apenas relaxar em meio à natureza! 

Também não faltam atrativos culturais, como o Little Museum of Dublin, o Museum of Literature Ireland, o arco de Fusilier, o National Concert Hall e o Museu de História Natural, além de vários restaurantes renomados, incluindo opções com estrelas Michelin – não deixe de visitar o L’Gueuleton, o Drury Buildings, o Fade Street Social ou o The Woodfired Restaurant para desfrutar de uma experiência gastronômica de alta qualidade.

Enfim, se tudo que você quer é tranquilidade, considere se hospedar em um dos hotéis de St. Stephen ‘s Green ou Merrion Square.

durante o dia, mesa de escritório, cadeira e sofás em sala de estar espaçosa de acomodação de um dos melhores hotéis em dublin
Foto divulgação - Sala com lareira do The Shelbourne, Autograph Collection, um dos hotéis em Dublin

Vantagens de escolher um hotel em Dublin em St. Stephen’s Green e Merrion Square:

  • Ambas as áreas têm um cenário charmoso e são tranquilas, perfeitas para curtir momentos românticos ou em família.
  • Há muitos hotéis de alto nível.
  • Você vai estar no coração de Dublin, com fácil acesso a muitas atrações e pontos turísticos da cidade, como St. Stephen’s Green Park, a Merrion Square Park e a Grafton Street.
  • Existem ótimos parques e jardins encantadores para passear, fazer piqueniques ou relaxar.
  • Nas proximidades, há várias instituições culturais, como o National Museum of Ireland, o National Gallery of Ireland e o Museu de História Natural. 
  • Há muitas alternativas gastronômicas, desde restaurantes elegantes até cafés acolhedores.

Desvantagens de escolher um hotel em Dublin em St. Stephen’s Green e Merrion Square:

  • É difícil encontrar hotéis baratos nessas regiões, especialmente na alta temporada – lembre-se de se planejar com antecedência para garantir as melhores opções dentro do seu orçamento se a ideia é se hospedar por aqui.
  • Se estiver viajando de carro, pode ser um desafio encontrar estacionamento nas proximidades do hotel.
  • Os hotéis nessas áreas estão, em maioria, em prédios históricos, o que significa que os quartos podem ter tamanhos mais compactos em comparação com hotéis mais modernos. 
  • Não há muita coisa acontecendo à noite aqui. Se você quer curtir a vida noturna da cidade, vai precisar se deslocar para áreas vizinhas.

Onde ficar em Dublin em St. Stephen's Green e Merrion Square

Luxo

  • 1) Merrion: Localizado em um prédio georgiano histórico, com belos jardins, um restaurante premiado com 2 estrelas Michelin, piscina de borda infinita, spa e suítes luxuosas (as melhores opções são equipadas com cama king, lareira, banheiros em mármore italiano, roupões macios e vistas incríveis da cidade), o Merrion é um hotel cinco estrelas que vai te fazer sentir como a realeza em Dublin. 
  • 2) The Shelbourne, Autograph Collection: Suítes elegantes (a maioria com uma banheira relaxante), restaurante irlandês sofisticado, bar com uma ampla seleção de cervejas, serviços de spa, piscina de 18 metros para se refrescar, academia bem equipada, estúdio de dança e até mesmo um salão de beleza para cuidar do seu visual são só algumas das comodidades do The Shelbourne, Autograph Collection, um hotel em Dublin luxuoso e bem localizado (ele fica a apenas 5 minutos das atrações mais famosas da capital!).
  • 3) The Fitzwilliam Hotel: Considerado um dos melhores hotéis em Dublin, o The Fitzwilliam Hotel tem uma linda decoração assinada por Sir Terence Conran – um renomado artista irlandês -, vista privilegiada do St. Stephen’s Green, restaurante francês, bar, academia, spa e quartos luxuosos e modernos (a maioria com banheira).

Custo x benefício: 

  • 4) The Davenport: Ao lado da Merrion Square, o The Davenport é um hotel em Dublin novinho, que oferece suítes elegantes (com cama king, poltronas e roupões à disposição), academia moderna, um ótimo restaurante irlandês (além de pratos típicos, eles servem chá da tarde e sobremesas caseiras deliciosas!) e  bar intimista (com uma boa variedade de uísques).
  • 5) The Mont: O The Mont é um verdadeiro achado em Dublin, com uma localização perfeita, perto dos principais pontos turísticos de Dublin e do ponto de ônibus para o aeroporto, cobertores quentinhos para aliviar o frio da capital, academia, um bar de esportes irlandês bem legal e um  café da manhã incrível, sempre com opções fresquinhas e deliciosas. Recomendamos demais!

Econômico: 

  • 6) O’Donoghue’s: Além de ser um hotel em Dublin com quartos aconchegantes, o O’Donoghue’s é famoso por seu bar animado que recebe bandas irlandesas diariamente a partir das 21 horas nos dias de semana e às 13h nos finais de semana – é o lugar perfeito para mergulhar na cultura local e ainda tomar cervejas deliciosas! Eles só não servem café da manhã, mas há várias padarias na área, além de frigobar e comodidades para fazer café/chá em todos os quartos.
  • 7) Stauntons on the Green Hotel: Já o Stauntons on the Green Hotel, serve um farto café da manhã irlandês, com mingau, ovos, sucos, frutas, pães e muito mais, para você começar o dia com muita energia! Outros destaques por aqui são o jardim, com gramados extensos para relaxar, e as suítes amplas, que acomodam tranquilamente até 4 pessoas.

5. Portobello: onde ficar em Dublin para relaxar

durante o dia, vista panorâmica de árvores às margens de canal em portobello, um lugar onde ficar em dublin
Parque em Portobello, um dos bairros onde ficar em Dublin - Foto de Laura na Unsplash

Conhecido por sua atmosfera tranquila, Portobello é um bairro residencial, às margens do Grande Canal, conhecido por sua atmosfera tranquila e alto índice de segurança. Não há melhor lugar para ficar em Dublin se a sua intenção é recarregar as energias!

A grande atração da região é o canal, onde é possível passear de barco ou apenas observar e fotografar as embarcações. Mas há também atrativos interessantes para visitar, como a “Pequena Jerusalém de Dublin”, parada obrigatória para aprender sobre a rica história judaica na Irlanda, e os belos Jardins de Iveagh, um verdadeiro oásis no coração da cidade.

E não podemos esquecer da fábrica da Guinness, um paraíso para os cervejeiros, que podem descobrir a história e o processo de fabricação da famosa cerveja irlandesa e, claro, participar de degustações!

Para completar, Portobello é o lar da Camden Street, rua famosa por sua variedade de restaurantes e bares autênticos para saborear o melhor da culinária local.

banheira de hidromassagem e cama de casal em suíte de hotel com revestimentos e piso de madeira
Foto divulgação - Quarto luxuoso do Iveagh Garden Hotel, um dos hotéis em Dublin

Vantagens de escolher um hotel em Dublin em Portobello:

  • Este bairro de Dublin tem um clima mais tranquilo, apesar de sua proximidade com o centro da cidade.
  • Sua localização, às margens do Grande Canal, garante belas vistas do canal e ofertas de passeios relaxantes.
  • Portobello possui uma mistura única de arquitetura tradicional e moderna. Com certeza, você vai se encantar com as casas de tijolos vermelhos e, ao mesmo tempo, admirar as construções contemporâneas.
  • É conhecido por ser um dos bairros mais seguros de Dublin. Você pode explorar as ruas com total tranquilidade, tanto de dia quanto à noite.
  • Fica a uma curta distância de algumas das principais atrações turísticas de Dublin, como o Museu Judaico Irlandês, a Pequena Jerusalém de Dublin, o Herbert Park e a fábrica da Guinness.
  • É possível interagir facilmente com os moradores locais, o que torna a viagem mais autêntica e enriquecedora.

Desvantagens de escolher um hotel em Dublin em Portobello:

  • Comparado a outras áreas, Portobello tem poucos hotéis, o que pode tornar mais difícil encontrar opções disponíveis, especialmente em períodos de alta demanda.
  • Se você busca uma experiência mais agitada e turística, Portobello não é ideal, já que é um bairro mais residencial e tranquilo.
  • A arte de rua abundante pode não agradar a todos.

Onde ficar em Dublin em Portobello

Luxo: 

  • 1) Radisson Blu Royal Hotel Dublin: A poucos passos da Catedral de St. Patrick, com quartos elegantes que oferecem banheiras e vista panorâmica da cidade, o Radisson Blu Royal Hotel Dublin é um hotel em Dublin para quem busca luxo e sofisticação. E não para por aí! Há uma piscina incrível, onde você pode relaxar em espreguiçadeiras aquecidas, um restaurante irlandês com uma seleção de vinhos de dar água na boca, um bar animado para aproveitar a noite, uma academia para manter a forma e uma variedade de serviços de spa para se mimar ainda mais.
  • 2) The Dean Dublin: Aqui, o conforto é levado a sério! As melhores suítes têm banheira, cafeteira Nespresso e sala de estar aconchegante com sofá e Smart TV – não tem combo melhor para relaxar depois de um dia cheio de passeios! Acha pouco? Há piscina climatizada, sauna e academia para tornar a estadia ainda mais especial! Tudo isso pertinho da cervejaria Guinness e do St. Stephen’s Green.
  • 3) Iveagh Garden Hotel: Este hotel em Dublin possui um bistrô que serve pratos deliciosos no café da manhã, almoço e jantar, um ótimo bar e diversas suítes luxuosas, que incluem Smart TV e chuveiro com efeito de chuva – as melhores opções alguns bônus incríveis, com banheira, sala de estar e varanda espaçosa com vista para a cidade!

Custo x benefício: 

  • 4) Arthaus Hotel: Um hotel 3 estrelas que oferece suítes com cama king, chaleira elétrica e belas obras de arte, além restaurante que serve um café da manhã divino. E o melhor: ele está localizado em uma área silenciosa, o que garante uma noite de sono super tranquila! 
  • 5) Maldron Hotel Kevin Street: Com vista privilegiada para a charmosa Catedral de St. Patrick, o Maldron Hotel Kevin Street é um hotel em Dublin acolhedor, onde os dias dos hóspedes começa com um delicioso café da manhã variado (inclui diversas frutas, vitaminas, queijos, ovos e muito mais) e termina em uma suíte espaçosa, com cama king, roupões de banho macios e máquina de café.
  • 6) Harcourt Hotel: Lar da animada casa noturna DTwo, um biergarten aquecido e um restaurante sofisticado, o Harcourt Hotel, localizado em 8 edifícios georgianos históricos – incluindo a antiga casa do romancista irlandês George Bernard Shaw -, a uma curta caminhada de diversos pontos turísticos, é o hotel em Dublin perfeito para quem quer conforto, praticidade e agito! 

Econômico: 

  • 7) Garden Lane Backpackers: Um hostel que nós adoramos por vários motivos. Os funcionários são uns amores, o clima é aconchegante, a limpeza é impecável, as camas são confortáveis e ainda têm cortinas para garantir a privacidade. A diversidade no café da manhã também é incrível e a localização é ótima, pertinho da Catedral de São Patrício e da Guinness Storehouse! 
  • 8) Albany House: Com uma arquitetura clássica que remonta ao século XVIII, o Albany House é um hotel encantador que oferece quartos aconchegantes com decoração vintage e um café da manhã continental muito elogiado, que inclui, por exemplo, cereais, frutas, doces, queijos e torradas. 

6. Ballsbridge: onde ficar em Dublin com estilo e sofisticação

durante o dia, pessoa com casaco preto e calça jeans caminhando em frente a grande prédio de tijolinhos laranjas e portas vermelhas em rua de dublin
Ballsbridge, um dos bairros onde ficar em Dublin - Foto de Morgan Lane na Unsplash

Lar de embaixadas, escritórios, boutiques luxuosas e diversos bistrôs, Ballsbridge é o lugar certo para quem está em busca de um cantinho exclusivo e com um charme especial. 

Mas esse é só o começo! Uma das grandes vantagens de ficar em Ballsbridge é estar pertinho dos principais points de eventos esportivos e musicais em Dublin, como a RDS Arena e o Aviva Stadium, que já recebeu shows de artistas famosos, incluindo Billy Joel, Harry Styles e Rihanna, e costuma sediar alguns jogos das Eliminatórias da Eurocopa.

Outro destaque são os parques verdes para relaxar, fazer um piquenique ou simplesmente curtir a natureza – não deixe de conhecer o adorável Herbert Park. Com certeza, este bairro residencial vai te conquistar!

durante o dia, cama de casal, mala marrom no chão, poltrona, mesa e cadeiras em suíte de hotel em dublin com vista para um jardim
Foto divulgação - Quarto luxuoso do InterContinental Dublin, an IHG Hotel, um dos melhores hotéis em Dublin

Vantagens de escolher um hotel em Dublin em Ballsbridge:

  • É um bairro residencial elegante e tranquilo, com um clima mais calmo e relaxante em comparação com áreas mais movimentadas da cidade.
  • Você vai estar a uma curta distância do Aviva Stadium, um dos principais estádios da cidade, e pode aproveitar eventos esportivos e musicais emocionantes.
  • É conhecido por suas belas construções históricas, com casas em estilo vitoriano e arquitetura encantadora. 
  • É um dos bairros mais seguros de Dublin. 
  • A área é conhecida por suas boutiques elegantes e bistrôs charmosos.
  • É cercado por parques e áreas verdes, como o belíssimo Herbert Park, ideais para quem curte caminhadas.

Desvantagens de escolher um hotel em Dublin em Ballsbridge:

  • Fica um pouco afastado do centro de Dublin, o que significa que vai ser necessário gastar um tempo para chegar até os pontos turísticos mais centrais.
  • Pode não ser muito atraente para quem prefere uma atmosfera mais movimentada e agitada.
  • Devido à sua localização privilegiada e status como um bairro mais exclusivo, os hotéis em Ballsbridge costumam ter preços um pouco mais altos em comparação com outras áreas de Dublin.

Onde ficar em Dublin em Ballsbridge

Luxo: 

  • 1) Dylan: A 10 minutos do Aviva Stadium, o Dylan é um hotel 5 estrelas decorado com elegância desde a entrada até os quartos, que possuem banheiros revestidos em mármore italiano, roupas de cama e banho luxuosas e água mineral de cortesia. Há, ainda, um bistrô para experimentar pratos preparados com os melhores ingredientes irlandeses, além de spa, um terraço ao ar livre e um bar com ótimos vinhos e coquetéis.
  • 2) InterContinental Dublin, an IHG Hotel: Também não fica atrás no quesito luxo. Este hotel em Dublin ocupa incríveis 8 mil metros quadrados de jardins em Ballsbridge e oferece suítes espaçosas (várias com banheira), piscina de 14 metros, restaurante que serve pratos da culinária internacional e um lobby agradável, onde é possível aproveitar um café da manhã variado com vista para a cidade.

Custo x benefício: 

  • 3) Herbert Park Hotel and Park Residence: Um hotel em Dublin com um custo x benefício atrativo, que dispõe de vista para o Herbert Park, restaurante ao ar livre que serve refeições deliciosas o dia inteiro e suítes modernas e elegantes (a maioria equipada com cama super king-size, cafeteira Nespresso e banheira).
  • 4) Pembroke Townhouse: Outra alternativa com um bom custo x benefício é o charmoso Pembroke Townhouse, localizado em um prédio georgiano do século XIX, com quartos compactos, mas bastante aconchegantes. A equipe por aqui é muito gentil e  costuma oferecer diariamente croissants, chocolate e café de cortesia!

Econômico: 

  • 5) Roxford Lodge Hotel: Se você está procurando um hotel em Dublin perto da RDS Arena, o Roxford Lodge Hotel é uma das melhores opções – são apenas 10 minutos a pé até lá! Outros destaques são os quartos com estilo vitoriano e itens modernos, incluindo Smart TV e cafeteira Nespresso, e o restaurante que serve pratos irlandeses por um valor relativamente acessível (o café da manhã, por exemplo, custa cerca de € 8,50 por pessoa).
  • 6) Morehampton Townhouse: Outra opção econômica nessa região é o Morehampton Townhouse. Além de acomodações aconchegantes, com roupas de cama de qualidade, este hotel em Dublin possui um restaurante onde você pode desfrutar de um café da manhã delicioso, que inclui pães caseiros, frutas frescas, croissants e outras delícias!
  • 7) Leeson Bridge Guesthouse: Localizada a menos de 15 minutos a pé do Stephens Green Park, a Leeson Bridge Guesthouse é uma pousada familiar que oferece quartos confortáveis para relaxar após um dia cansativo (há opções com sauna e banheira), além de depósito para bagagem e um delicioso café da manhã irlandês para começar bem o dia.

7. Smithfield: o lugar mais descolado onde ficar em Dublin

durante um dia nublado, diversas pessoas caminhando em rua cercada por prédios com tijolinhos laranjas em Smithfield, um lugar onde se hospedar em dublin
Ruas de Smithfield, um dos bairros onde ficar em Dublin - Foto de Andrea Leopardi na Unsplash

Com um número crescente de visitantes nos últimos anos, Smithfield é um bairro em ascensão e cheio de energia que reúne o melhor da capital em um só lugar!

Durante o dia, o grande barato é andar para observar e fotografar as construções em estilo vitoriano que lembram vilas antigas, visitar a histórica St. Michan’s Church, o Museu Nacional da Irlanda ou a Jameson Distillery na Bow Street, para aprender sobre a produção de whiskey e até mesmo fazer uma degustação.

Só não deixe de explorar a encantadora Smithfield Square, uma praça pitoresca com suas ruas de paralelepípedos, que costuma ser palco de festivais, diversos eventos culturais interessantes e feirinhas com produtos frescos, alimentos deliciosos e lindos itens do artesanato local.

Já de noite, a vibe fica ainda mais animada e você pode curtir os bares, casas noturnas e pubs do bairro, como o L.Mulligan Grocer, The Belfry, The Glimmer Man e The Cobblestone, famosos por sua atmosfera agitada e excelente música ao vivo.

durante um dia nublado, cômoda marrom, cama de casal e cadeira azul em suíte de hotel com janelas do chão ao teto com vista para a cidade
Foto divulgação - Quarto do Hampton By Hilton Dublin City Centre, um dos hotéis em Dublin

Vantagens de escolher um hotel em Dublin em Smithfield:

  • Ótimos restaurantes, pubs e cafés.
  • Você vai estar perto de várias atrações culturais de destaque, como o Museu Nacional da Irlanda – Decorative Arts & History, o Museu Nacional de Arqueologia e a Jameson Distillery Bow St.
  • Bastam 10 minutos de caminhada para chegar ao centro da cidade.
  • Oferece excelentes conexões de transporte público, incluindo a estação de bonde (Luas) de Smithfield.
  • É cercado por belos parques e espaços verdes, como o Phoenix Park e o Stoneybatter Park.
  • Comparado às outras opções de onde ficar em Dublin, Smithfield tem hotéis renomados a preços mais baixos.

Desvantagens de escolher um hotel em Dublin em Smithfield:

  • Não há tantas opções de hospedagem.
  • Os pubs costumam estar lotados, portanto, não é o melhor lugar para quem quer tranquilidade.
  • Se você estiver viajando de carro pode enfrentar dificuldades para estacionar – lembre-se de verificar se o seu hotel em Dublin oferece estacionamento ou se há estacionamentos públicos nas proximidades.

Onde ficar em Dublin em Smithfield

Luxo: 

  • 1) Staycity Aparthotels, Dublin, Christchurch: Que tal se sentir como um típico morador de Dublin? No Staycity Aparthotels, Dublin, Christchurch, você encontra apartamentos luxuosos, com suíte confortável, sala de estar relaxante, área para refeições espaçosa e cozinha moderna, que vão fazer você se sentir em casa! E ainda tem uma varanda para curtir a vista da cidade!
  • 2) Hampton By Hilton Dublin City Centre: Prefere aproveitar as comodidades de um hotel? Dê uma olha no Hampton By Hilton Dublin City Centre, um dos melhores hotéis em Dublin, com uma academia bem equipada, um lounge compartilhado aconchegante, um bar para relaxar, um buffet de café da manhã de primeira e suítes amplas. E ainda nem falamos da parte mais interessante: a equipe por aqui fala português, além de inglês, espanhol e irlandês.
  • 3) The Ashling: Um dos nossos hotéis em Dublin favoritos! Com uma localização privilegiada, que coloca você a poucos passos de lojas fantásticas, ótimos restaurantes e várias atrações, como a O’Connell Street, Grafton Street, St. Stephen’s Green e o Grand Canal, este hotel 4 estrelas oferece quartos espaçosos com vistas incríveis da cidade (a maioria com banheira!), um bar sofisticado e um café da manhã irlandês saboroso!

Custo x benefício: 

  • 4) The Hendrick: Quartos limpos e aconchegantes – com direito a Smart TV para você relaxar depois de um dia agitado -, além de bar com diferentes cervejas e um bom café da manhã continental, são as principais comodidades do The Hendrick, hotel em Dublin localizado a uma curta distância da estação de trem de Heuston e do National Museum of Ireland .
  • 5) Staycity Aparthotels Dublin City Centre: Já o Staycity Aparthotels Dublin City Centre, oferece academia, um ótimo buffet de café da manhã e apartamentos novinhos, com sala de estar, cozinha equipada (inclusive com lava-louças), suíte e vista panorâmica da cidade, a poucos passos da Igreja de St. Michan e da Destilaria Jameson.
  • 6) Staycity Aparthotels Tivoli: da mesma empresa, segue o padrão, oferecendo café da manhã, apartamentos modernos e academia. O grande diferencial é que ele está nas proximidades do Castelo de Dublin e da Biblioteca Chester Beatty.

Econômico: 

  • 7) Generator Dublin: Uma filial em Dublin da renomada rede de hostels europeia, com uma atmosfera animada, dormitórios limpos e confortáveis,   além de bar e diversos lounges, perfeitos para relaxar, socializar e compartilhar experiências com outros viajantes.
  • 8) The Morrison Dublin, Curio Collection by Hilton: Por fim, a nossa última sugestão de onde ficar em Dublin por um ótimo preço é o The Morrison Dublin, Curio Collection by Hilton, que tem um bar, um restaurante, diversas suítes bem equipadas (com cama king, roupão de banho e chaleira elétrica) e um centro fitness, pertinho dos bares e restaurantes de Temple Bar, e a cerca de 10 minutos de carro da famosa Guinness Storehouse

Bônus 1: Melhores hotéis em Dublin perto do aeroporto

durante anoitecer, cama de casal, sofá e poltronas em suíte espaçosa com vista para a cidade
Foto divulgação - Quarto do BLU Hotel Dublin Airport, um hotel em Dublin perto do aeroporto

Bônus 2: Melhores hotéis baratos em Dublin

durante o dia, quatro camas de solteiro, guarda-roupa e mesa de maneira em suíte espaçosa de um dos hotéis baratos em dublin
Foto divulgação - Quarto do Egans House, um hotel em Dublin barato

Agora você sabe onde se hospedar em Dublin.

Antes de sair se liga nessa dica: em nossa viagem para Dubai, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem. 

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar! 

Você também pode gostar de ler:
PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin
Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

O Casal
Bárbara Rocha Alcantelado e Vagner Alcantelado

Inspire-se com as histórias e a filosofia de vida de um casal que vive e trabalha pelo mundo desde 2012

Instagram