Faça Aqui Sua Reserva ×

O que fazer em Genebra, Suíça: Guia completo (2024)

durante o dia, montanhas e casas às margens de lago
01/03/2024 Por Bárbara Rocha

O que fazer em Genebra, Suíça: 20 melhores atrações

O que fazer em Genebra? Quantos dias ficar na cidade? Onde se hospedar? Em quais restaurantes comer? Calma! Neste post, vamos responder essas e outras perguntas que podem surgir ao planejar sua viagem para Genebra.

Conhecida mundialmente por ser um grande pólo de humanitarismo – graças ao perfil de neutralidade do país -, Genebra oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer a sede e museus de organizações mundialmente famosas como a ONU e a Cruz Vermelha.

Mas está longe de ser só isso. Seus passeios em Genebra também serão repletos de caminhadas por parques e jardins belíssimos, passeios de barco por paisagens únicas, e até mergulhos, se você quiser! Isso, é claro, com direito a paradas para provar os melhores chocolates do mundo, tomar vinhos excelentes e recarregar as energias com um bom fondue. 

Aposto que você já está ansioso (a) para viajar para Genebra, né? Mas, antes, leia com atenção todas as nossas dicas!

mountain 1

Por que viajar para Genebra? 

durante o dia, casas, prédios e montanhas vistos a partir de janela de avião em viagem para genebra
Foto: Lukas Blaskevicius no Unsplash
  • Você sabia que Genebra é a maior cidade “histórica” da Suíça? Além de ter atrações históricas interessantes, como a Catedral de São Pedro, criada em 1535, a cidade foi o berço do calvinismo, doutrina religiosa que surgiu após a Reforma Protestante, em meados do século XVI. Um motivo e tanto para os amantes de história!
  • A segunda razão é que as diversas atrações turísticas de Genebra estão muito perto umas das outras, o que torna o turismo fácil e econômico – e, ainda, há a possibilidade de adquirir o ‘Genebra Pass: Descontos e Gratuidades em 40 Atrações‘, cartão turístico que dá acesso livre ao transporte público e diversas atrações, além de descontos ótimo em vários passeios.
  • Há muitos passeios em Genebra que são únicos, como a visita à sede da ONU e da Cruz Vermelha.
  • Genebra é um excelente lugar para fazer compras! Separe uma parte do seu orçamento para comprar relógios da famosa marca Rolex e muitos chocolates suíços, considerados os melhores do mundo.
  • Apesar da fama de sisuda, a vida noturna de Genebra é vibrante e para todos os gostos e estilos, tendo desde baladas luxuosas à charmosos cafés!
  • Já falamos da raclette e do foundue? Esses pratos típicos são uma ótima razão para visitar a cidade. Além disso, os vinhos suíços são deliciosos e pouco conhecidos fora do país!

Onde fica Genebra

Localizada no oeste da Suíça, na Europa Central, Genebra é a segunda cidade mais populosa do país – ficando atrás somente de Zurique.

A forma mais comum de chegar à cidade, e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer, é pegar um voo saindo das principais capitais brasileiras, geralmente com escala em Amsterdam.

Também é possível chegar partindo de outras cidades da Europa de trem, ônibus, carro e até mesmo de barco, dependendo da sua localização. De Paris, por exemplo, basta um trem!

Onde ficar em Genebra: dicas de hotéis

durante o dia, cama de casal, sofá, mesa e cadeira em suite com vista para a cidade
Foto divulgação: Mandarin Oriental, Geneva

Como Genebra é relativamente pequena, boa parte do seu roteiro pode ser realizada a pé ou utilizando o transporte público. Tudo pode ficar ainda mais simples se você escolher um hotel bem localizado! 

E essa missão é até bem simples. A cidade recebe muitos eventos internacionais  e, por isso, tem uma ótima oferta de acomodações. Mas, para otimizar seu tempo, preparamos um guia completo sobre onde ficar em Genebra

Prefere um resumo? Basta conferir as melhores opções de hotéis, a seguir:

Hotéis em Genebra 5 estrelas:

  • Está em lua de mel ou quer ser muito mimado (a)? Que tal ficar em um hotel 5 estrelas? Nossas indicações são o Hôtel Métropole Genève e o Mandarin Oriental, ambos estão na área central e oferecem acomodações luxuosas, além de restaurantes exclusivos.
  • Se você procura um hotel em Genebra de 5 estrelas, vai gostar do Hotel D’Angleterre, com vista panorâmica para o Lago de Genebra, quartos elegantes e um restaurante que serve o melhor da culinária suíça e internacional.

Hotéis em Genebra perto do aeroporto:

  • Se você vai fazer turismo em Genebra por um curto período,  se hospedar próximo ao aeroporto pode ser uma ótima solução para economizar tempo. Com um excelente custo x benefício, o Novotel Suites Genève Aéroport possui recepção 24 horas, serviço de quarto e academia.
  • Também gosto muito do InterContinental Geneva, com piscina, academia, spa e acomodações com vista para o Lago de Genebra. A equipe é muito atenciosa e eficiente e a localização é ótima – cerca de 10 minutos do aeroporto. 

Hotéis em Genebra baratos:

  • Quer economizar com a acomodação para ter muito o que fazer em Genebra? Há muitas opções económicas que você vai amar! Os queridinhos dos turistas são o Wonderlandscape Guest House e o Le Jour et la Nuit. Ambos têm áreas compartilhadas ideias para relaxar e quartos com banheiros individuais.

O que fazer em Genebra: principais atrações

1. Lago Leman e a Jet d’Eau

durante o dia, barco passando em lago, ao fundo, jato d'água em frente a diversos prédios
Foto: Devam Jhabak no Unsplash

Iniciamos a nossa lista de o que fazer em Genebra, simplesmente com o maior lago da Europa Central: o Lago Leman, que nasce na Suíça e vai até a França! 

Ele chama atenção por seu formato de meia-lua e um cenário espetacular, ao redor, com picos imponentes e construções medievais. Por isso, é claro, ele é o cartão postal principal da cidade.

Em suas margens, temos alguns dos principais pontos turísticos de Genebra, sendo o mais famoso o Jet d’Eau, uma espécie de fonte que, de tempos em tempos, lança um forte jato d’água, que pode atingir até 140 metros de altura! À noite, há uma iluminação toda especial no lugar, que o torna ainda mais belo.

Caminhe sem pressa observando a paisagem, tire muitas fotos, faça um passeio de barco e, se for verão, aproveite para dar um mergulho!

2. Bains des Pâquis

durante o dia, passarela e diversos barcos em lago cercado por casas e montanhas
Foto: Daniela Turcanu no Unsplash

Se você procura por coisas legais para fazer em Genebra no verão, ou até mesmo no inverno, recomendamos super conhecer a Bains des Pâquis, uma espécie de “praia” às margens do Lago Leman, onde há uma mega estrutura com sauna, restaurante, banheiro, ofertas de massagens e banhos turcos.

No verão, a graça é tomar um sol e dar altos mergulhos. No inverno, a dica é preparar uma cesta de piquenique com queijos e um bom vinho, curtir a vista privilegiada para o lago e relaxar com um banho turco.

  • Horário de funcionamento: Maio e setembro de 9h às 18h / De junho a agosto de 9h às 20h.
  • Endereço: Quai du Mont-Blanc 30, 1201.
  • Preço: Adultos CHF 2  e crianças CHF 1.

3. Horloge Fleurie

durante o dia, relógio de flores em gramado e, ao fundo, roda-ginta, um dos pontos turísticos de genebra
Foto: Carol Jeng no Unsplash

Os moradores de Genebra, assim como os de outras cidades europeias, têm a fama internacional da pontualidade. Por isso, há diversos tipos de relógios em vários locais, que funcionam, obviamente, para mostrar as horas, mas também como lindos enfeites – alguns se tornaram até pontos turísticos de Genebra.

O mais lindo deles é o Horloge Fleurie, um relógio todo feito de flores, nas margens do Lago Leman. Ao todo, são cerca de 6.500 plantas e arbustos, que mudam suas cores a cada nova estação, com as novas florações. É um verdadeiro espetáculo que você não pode deixar de conferir e fotografar!

  • Endereço: Quai du Général-Guisan 28.

4. Passeio de cruzeiro no Lago Leman

durante o dia, barco branco passando em lago e, ao fundo, jato d'água de fonte
Foto: Yomira Studio no Unsplash

Para conhecer os principais pontos turísticos de Genebra por outro ângulo, que tal fazer um cruzeiro no Lago Leman? 

Existem diversas opções, das mais simples, que duram, em média, 1 hora, e passam pelas atrações mais famosas, como a Jet d’Eau, e alternativas mais completas, que incluem petiscos e bebidas:

Separamos aqui as melhores opções, confira qual delas mais te agrada e faça sua reserva:

Horário de funcionamento: as partidas acontecem, geralmente, nos horários 10h30 – 12h30 – 14h00 – 15h30 – 16h30 (somente às quartas) – 17:00 – 18:30 (somente no verão).

Preço: a partir de € 18,63.

5. Catedral de Saint-Pierre

durante o dia, catedral em estilo românico-gótico
Foto: Geoff Livingston, CC BY-SA 2.0

A Catedral de Saint-Pierre deve estar no seu top 5 de locais para visitar na viagem para Genebra!

Ela foi fundada por volta de  1150 a 1250 e, apesar de sofrer algumas modificações ao longo do tempo, ainda mantém diversos detalhes da obra original. 

Além de admirar toda a beleza da parte exterior, formada por uma linda arquitetura em estilo românico-gótico, para o seu passeio ficar completo, inclua as duas atividades a seguir:

Primeiramente, desça até o subsolo, e conheça um museu arqueológico que mostra as modificações do local a partir do século III A.C até o século XII, e diversos tesouros.

Por fim, prepara-se para subir mais 150 degraus e ter uma vista ampla e espetacular de toda a cidade – nossa dica é programar sua subida para o horário do pôr do sol, quando o cenário fica ainda mais lindo!

  • Horário de funcionamento: todos os dias, de 10h às 19h30.
  • Endereço: Place du Bourg-de-Four 24, 1204.
  • Preço: gratuito.

6. Palais des Nations - Sede da ONU

durante o dia, gramado cercado por mastros com bandeiras de diversos países, em frente a sede da onu, um dos pontos turísticos de genebra
Foto: Mathias Reding no Unsplash

Em todo planejamento de viagem para Genebra, o Palais des Nations (Sede Europeia das Nações Unidas) deve estar incluso – é inegável a importância cultural e histórica desse lugar para toda a humanidade.

As visitas são guiadas, e devido à restrições da covid, estão acontecendo em grupos menores. O agendamento deve ser feito diretamente no site da ONU, pois sem ele, não é possível entrar na sede. 

Durante o passeio, você vai ficar por dentro das atividades realizadas pela organização para manter a paz mundial, e percorrer um lindo edifício com arquitetura do século XX, onde estão espalhadas belas obras de artes.

E o melhor: é possível agendar visitas em diversos idiomas, incluindo português, inglês, espanhol , chinês, francês, alemão, entre outros. Você escolhe!

  • Horário de funcionamento: 10h à 12h e de 14h às 16h.
  • Endereço: Avenue de la Paix 14 – 1202.
  • Preço: a partir de 10 CHF para pessoas de 6 a 17 anos, 16 CHF para maiores de 18 anos e 280 CHF para tour privado.

7. Parc des Bastions

durante o dia, árvores em gramado de parc des bastions, um opção de o que fazer em genebra
Foto: Patrick Nouhailler's, CC BY-SA 3.0

Se você estiver precisando de um momento para relaxar entre os passeios em Genebra, indicamos fazer uma parada no Parc des Bastions, localizado no coração da cidade.

A área, de cerca de 65 hectares, onde foi fundado o primeiro Jardim Botânico de Genebra, hoje, é muito procurada pelos moradores e turistas para descansar e meditar. 

Você também pode aproveitar para comer no restaurante local, que funciona onde antes era um coreto, tirar muitas fotos e até jogar uma partida no imenso tabuleiro de xadrez e damas!

  • Endereço: Promenade des Bastions 1.

8. Muro dos Reformadores

durante o dia, grandes estátuas cravadas em muro
Foto: WmcRahulSaini, CC BY-SA 3.0

Estando no Parc des Bastions, não deixe de passar em um dos mais famosos pontos turísticos de Genebra, o Muro dos Reformadores.

Com 100 metros de extensão, a obra mostra uma linha cronológica dos principais representantes da reforma protestante: João Calvino, Guilherme Farel, Teodoro de Beza e John Knox.

Acompanhando as estátuas gigantescas cravadas no muro, há ainda a frase “Post Tenebras Lux” (Depois da escuridão, luz).

  • Endereço: Mur des Réformateurs – 1204.

9. Museu da Cruz Vermelha

durante o dia, carros estacionados em frente a construção de 4 andares
Foto: Henry Mohlpfordt, CC BY-SA 3.0

Aproveite os seus dias de turismo para saber mais sobre o trabalho humanitário!

Para isso, vá até o Museu da Cruz Vermelha, uma instalação completamente voltada ao trabalho de Henry Dunant, conhecido como o pai da Cruz Vermelha, instituição que tem como objetivo proteger a vida, a dignidade e dar assistência às vítimas de conflitos armados e outras situações de violência.

Dividida entre áreas temáticas, todos os documentos, fotos e vídeos convidam à reflexão sobre os temas defesa da dignidade humana, restauração dos laços familiares e redução dos riscos naturais.

  • Horário de funcionamento: terça à domingo, de 10h às 18h.
  • Endereço: Avenue de la Paix 17, 1202.
  • Preço: a partir de CHF 15.

10. Mont Saleve

durante o dia, vista aérea de estradas, árvores e casas em genebra, suíça
Foto: Handelsgeselschaft, CC BY-SA 4.0

Apesar de sempre marcar presença na lista de coisas legais para fazer em Genebra, o Mont Saleve fica na verdade na França. Mas a distância é tão curta que você nem vai perceber!

Em apenas 30 minutos (de carro ou ônibus) é possível acessar a região de Etrembieres, para curtir um passeio que diverte pessoas de todas as idades.

Em 5 minutos, a partir da estação do teleférico,  você sairá do chão e chegará ao cume, a mais de 1.100 metros de altura. Lá, vai poder caminhar, voar de parapente, escalar, ou apenas fazer um piquenique, admirando a paisagem maravilhosa para Genebra.

  • Horário de funcionamento: quartas e sextas, de 9h30 às 18h; sábados, de 9h30 às 19h – confira o horário atual no site do Telepherique du Saleve.
  • Endereço: Route du Téléphérique – 74100 Etrembières.
  • Preço: somente ida, 6,50 €; ida e volta, 10,80 €.

O que fazer em Genebra no inverno

11. Museu Internacional da Reforma Protestante

durante o dia, vista de baixo para cima de edifício onde funciona um dos museus de genebra, suíça
Foto: Romano1246, CC BY-SA 3.0

Ao planejar o que fazer em Genebra no inverno, nada melhor que uma área coberta e aquecida! Por isso, a nossa primeira dica para essa estação é o Museu Internacional da Reforma Protestante, que para pessoas evangélicas, é um passeio praticamente obrigatório.

Dentro do belo edifício do século XVIII, é possível ver documentos, livros e pinturas que revelam detalhes de um dos maiores movimentos religiosos do Cristianismo, além da exibição de um curta de aproximadamente sete minutos com mais detalhes sobre essa parte importante da história.

  • Horário de funcionamento: terça à domingo, de 10h às 17h.
  • Endereço: Rue du Cloître 4 – 1204.
  • Preço: Adultos CHF 13, idosos e estudantes CHF 8, crianças CHF 6.

12. Patinação no gelo no Parc Des Bastions

pernas de pessoa vestindo calça preta e patins brancos, pisando em pista de gelo
Foto: Weston M no Unsplash

No inverno, os dias de turismo em Genebra proporcionam algumas experiências únicas, como praticar patinação no gelo no Parc Des Bastions! Esse é um evento muito esperado por todos os moradores e, com certeza, será inesquecível para você e seu grupo de viagem também.

A entrada ao espaço é gratuita, sendo necessário somente realizar o aluguel dos patins, caso você não tenha o seu próprio par. E se você não tiver experiência, sem problemas, pois há vários patinadores profissionais que, além de realizarem demonstrações, auxiliam os iniciantes!

  • Endereço: Promenade des Bastions – 1205.
  • Preço: entrada gratuita. Aluguel de patins: cerca de R$ 33 (adultos) e R$ 17 (crianças).

13. Monumento de Brunswick

durante o dia, mausoléu e estátua em praça de genebra
Foto: Leandro Neumann Ciuffo, CC BY 2.0

O Monumento de Brunswick é um lugar que está em muitas listas de o que fazer em Genebra por sua história extremamente curiosa. Trata-se do primeiro mausoléu erguido na cidade em 1879.

A área onde ele foi construído foi doada por Carlos II, um duque alemão apaixonado pela região, com a condição de que ali fosse o palco do seu funeral e consequente enterro. O cenário do patrimônio cultural suíço é completado pelo Lago Léman e o Beau-Rivage Genève, um hotel imponente, do século XIX.

  • Endereço: Monument Brunswick – 1201.

14. Festival Antigel

dj tocando em frente a piscina coberta, com diversas pessoas
Foto: Franck Schneider, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Um dos maiores eventos de artes do mundo acontece no mês de fevereiro em Genebra, Suíça: o famoso Festival Antigel. Durante duas semanas, em pleno inverno, instalações e espetáculos tomam conta da cidade.

O grande diferencial é que as apresentações e exposições podem acontecer em qualquer lugar – desde uma estação de metrô, passando pelo aeroporto a parques, túneis e até hospitais. A intenção é chegar a todas as áreas de Genebra, propiciando o acesso à cultura a diferentes públicos.  

Nem é preciso dizer que, nessa época, a cidade fica super animada. Junte-se aos moradores, e aproveite os shows!

15. Fête de l’Escalade

durante o dia, pessoas carregando tambores, andam por ruas de genebra, suíça
Foto: Fete de l'Escalade-Monsoleiiil, CC BY-SA 3.0

Em comemoração à defesa bem sucedida realizada pela cidade contra invasões estrangeiras, comandadas pelo Duque de Savoy, no ano de 1602, surgiu a Fête de l’Escalade, celebrada anualmente em dezembro.

A festa começa com uma corrida de 8k, que passa por vários pontos conhecidos como o mercado de Natal de Montreux. No fim de semana seguinte, milhares de pessoas se fantasiam e realizam uma procissão, lembrando o grande ocorrido. 

Caso esteja pela cidade nessa época, não deixe de incluí-lo em sua lista de o que fazer em Genebra no inverno, é uma oportunidade única de conhecer mais da cultura local e, claro, se divertir, pois a festa costuma ser bem animada.

O que fazer em Genebra a noite

16. Henri Blanvalet

durante o dia, mesas e cadeiras em rua de pedras
Foto: Khyta no Unsplash

É impossível planejar o que fazer em Genebra à noite sem incluir a rua Henri Blanvalet.

Reduto dos hipsters e das pessoas mais descoladas, a região tem muitas opções de bares e restaurantes, como o Inda Bar, lugar que serve coquetéis deliciosos, e uma comida mega saborosa!

Mas não se prenda a essa dica. Indicamos que você simplesmente chegue ao pôr do sol, e passeie pela rua, vendo quais são os locais que mais atraem, e só aí, escolha onde vai passar algumas horas. 

Endereço: Henri Blanvalet

17. Brasserie des Halles de l'Ile

copos de vidro com drink vermelho
Foto: Rirri no Unsplash

Localizada em uma ilha no meio do Rio Rhône, a Brasserie des Halles de l’Ile é um dos passeios em Genebra super queridinho pelos moradores, que sempre realizam o happy hour por lá. Sem contar que, durante todo ano, o local é palco de eventos para todos os gostos, com opções da culinária suíça e francesa e muita música!

Ao chegar, peça um drink e admire a vista para o lago, contemplando o movimento da vida noturna. Apesar do alto investimento, é um local que precisa estar em seu roteiro se você quer curtir a vida noturna da cidade.

  • Horário de funcionamento: o horário varia dependendo da estação do ano, mas normalmente está aberto à partir das 19h para o jantar.
  • Endereço: 1 Place de l’île 1204. 

18. Java Club

durante a noite, pessoas dançam em java club, atração para quem busca o que fazer em genebra a noite
Foto: Long Truong no Unsplash

Se dinheiro não é um problema, o Java Club deve estar em sua lista de o que fazer em Genebra a noite. 

Localizado no subsolo do Fairmont Grand Hotel Geneva, o lugar transpira requinte e luxo e, por isso, provavelmente você vai esbarrar com muitas celebridades locais. Aproveite para beber muitos drinks e curtir uma boa música até o amanhecer!

  • Horário de funcionamento: quinta à sábado, de meia-noite às 6h.
  • Endereço: Quai du Mont-Blanc 19, 1201.

19. Demi Lune

hamburguer com alface, queijo e tomate em cima de tábua de madeira
Foto: Camila Melim no Unsplash

Caso esteja procurando uma opção mais tranquila para curtir a noite, nossa dica é jantar no Demi Lune, durante sua viagem para Genebra. 

Este café super charmoso fica em uma rua de pedras, que convida a pegar uma mesa do lado de fora e ver a vida passar.

Peça um dos hambúrgueres, especialidade da casa, acompanhado de uma boa cerveja. Termine sua refeição pedindo a deliciosa mousse de chocolate – é de lamber os dedos de tão incrível!

  • Horário de funcionamento: segunda à quarta, 12h às 22h; quinta à sábado, 12h às 22h30 e aos domingos, de 12h às 21h30.
  • Endereço: Rue Etienne-Dumont 3, 1204. 

20. L 'Usine

palco iluminado por luzes azuis
Foto: Diane Picchiottino no Unsplash

Nossa última dica sobre o que fazer em Genebra é o L ‘Usine – quase sempre, há shows principalmente de bandas voltadas para as vertentes do rock!

A experiência é completada pelo prédio, uma antiga fábrica que ficou abandonada por muitos anos. Hoje, o local é um importante centro cultural alternativo que, além de shows, realiza festas, concertos e exposições de artes, e possui ainda discotecas, teatro e cinema.

  • Horário de funcionamento: aberto 24h, todos os dias.
  • Endereço: Pl. des Volontaires 4, 1204.

Onde comer em Genebra

vista de cima de tábua de frios
Foto: angela pham no Unsplash

Com certeza, entre as coisas mais legais para fazer em Genebra, comer está no topo. A cidade oferece diversas opções de bons restaurantes e cafés, com pratos suíços típicos, além de opções internacionais, que vão agradar seu paladar.

  • Café du Soleil: Para experimentar um típico fondue suiço, nossa indicação vai para o Café du Soleil. O prato é servido da forma tradicional, acompanhado de uma cesta de pão. Endereço: Place du Petit-Saconnex 6, 1209.
  • Café de Paris: Se bater a vontade de comer carne, vá ao Café de Paris e peça um entrecôte com batatas fritas – esse prato vale cada centavo investido, já que não é um dos mais baratos da cidade. Endereço: Rue du Mont-Blanc, 26.
  • Auberge de Savièse: Se você está com desejo de comer as famosas racletes, o Auberge de Savièse deve ser a sua escolha. Peça uma taça de vinho branco da região – o restaurante oferece ótimas opções. Endereço: Rue des Pâquis 20, 1201
  • Le Bistrot de Charlotte: Aproveite a proximidade com a França para jantar em um típico bistrô, comandado por um francês radicado em Genebra. Não deixe de pedir a sopa de cebola ou um dos risotos da casa, ambos deliciosos. Endereço: Place des Bergues 3, 1201.
  • Le Cigalon: Esse é um dos restaurantes em Genebra especializados em frutos do mar. Além disso, conta com uma carta de vinhos extensa com rótulos nacionais. Endereço: Rte d’Ambilly 39, 1226 Thônex.

O que fazer em Genebra em 4 dias: sugestão de roteiro

durante o dia, ponte sobre o lago
Foto: Steve Lussier no Unsplash

O que fazer em Genebra: Dia 1

  • Manhã: Comece seu dia conhecendo o Lago Leman e a Jet d’Eau. Há muito o que ver em Genebra por lá, mas o principal é o imenso jato d’água formado pela Jet d’Eau.
  • Tarde: Estando lá, já aproveite para embarcar em um passeio de cruzeiro, que vai te levar para ver os principais pontos turísticos de Genebra de uma forma diferente.
  • Noite: Para fechar o dia, não deixe de ir até a Brasserie des Halles de l’Ile para tomar alguns drinks e apreciar a vista do Rio Rhône.

O que fazer em Genebra: Dia 2​

  • Manhã: Aproveite a manhã para curtir algumas horas na Bains des Pâquis, uma das melhores atrações em Genebra, Suíça. Se gostar, experimente um banho turco.
  • Tarde: Continue caminhando e passe pelo Horloge Fleurie e pela Catedral de Saint-Pierre.
  • Noite: Para encerrar mais um dia de passeios em Genebra, caminhe pela rua Henri Blanvalet, vendo os bares e restaurantes e escolha o seu preferido.

O que fazer em Genebra: Dia 3

  • Manhã: De manhã, jogue uma partida de xadrez gigante no Parc des Bastions e visite o Muro dos Reformadores.
  • Tarde: à tarde, siga no mesmo tema e visite o Museu Internacional da Reforma Protestante.
  • Noite: Quer algo animado em sua viagem para Genebra? Indicamos o L’Usine, para curtir um bom show de rock.

O que fazer em Genebra: Dia 4

  • Manhã: Para fechar a viagem, foque nos passeios culturais. Agende um tour guiado à sede da ONU para um dos primeiros horários disponíveis.
  • Tarde: Já à tarde, conheça o magnífico trabalho humanitário de Henry Dunant no Museu da Cruz Vermelha – local sempre presente nas listas de o que fazer em Genebra. 
  • Noite: Feche seu último dia com chave de ouro, curtindo um delicioso happy hour no Demi Lune, antes de descansar para o seu retorno.
calculadora, caneta e papel em cima de gramado, para celular custo de roteiro genebra
Foto: Ashraf Ali no Unsplash

Quantos dias ficar em Genebra

Falar de quantos dias ficar em um destino é sempre muito particular. Porém, considerando as nossas indicações de o que fazer em Genebra, sugerimos uma estadia de 4 dias. 

Caso vá passar por outras cidades europeias, e não consiga separar tanto tempo somente para um destino, recomendamos dois dias. Com esse tempo, já é possível fazer os principais passeios em Genebra.

Mas não indicamos menos que isso. Apesar de muitas pessoas optarem por um bate e volta, há muito o que ver em Genebra para ficar somente algumas horas.

Quando ir para Genebra

durante o dia, prédios ao redor de lago
Foto: Xavier von Erlach no Unsplash

Quando ir para Genebra, vai depender diretamente do que te agradou na lista de o que fazer em Genebra. Para decidir, confira abaixo nossas dicas por estação:

  • Verão em Genebra (Junho à Setembro) – devido aos dias de sol que permitem aproveitar melhor as atrações, Genebra fica cheia, o que faz com os preços de hospedagem e alimentação fiquem bem mais elevados;
  • Primavera em Genebra (Março à Maio) – considerada baixa temporada, essa época é ideal para quem curtir um pouco do friozinho, mas também acompanhar o florescer das árvores nos parques;
  • Outono em Genebra (Setembro à Novembro) – com uma média de temperatura parecida com a primavera, é a estação indicada para quem quer aproveitar os dias de turismo em Genebra para curtir as atrações ao ar livre;
  • Inverno em Genebra (Dezembro à Março) – com os dias muito curtos, indicamos a estação mais fria do ano somente para aqueles que pretendem adicionar à lista de o que fazer em Genebra o esqui e outros esportes de neve.

Como circular em Genebra

Genebra é uma cidade pequenininha, e com isso, se locomover é bem tranquilo. A maior parte de seu roteiro de viagem será feito a pé mesmo, caminhando de um ponto a outro.

Para chegar na área internacional, onde fica o Museu da Onu, você pode pegar um carro de aplicativo, por exemplo. Mas indicamos muito que vá de bonde elétrico – é uma forma de aproveitar ainda mais a paisagem.

Se o tempo estiver firme, faça como os moradores e aproveite para se locomover pela cidade através de passeios de barco, que rendem muitas fotos incríveis! 

Agora você já sabe o que ver em Genebra!

E aí, esse post te ajudou? 

Antes de sair se liga nessa dica importante: em nossa viagem para Genebra, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem. 

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!

Você também pode gostar de ler:
PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin
ebook melhores momentos da vida 101 dicas 1
send mail

101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM

Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in:

Você também poderá gostar de:
Salve as dicas no Pinterest
O que fazer em Genebra Suica melhores atracoes pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.