21/06/2024 Por Bárbara Rocha Por Bárbara Rocha
Onde se hospedar em Genebra: melhores áreas e hotéis em Genebra
Não sabe onde ficar em Genebra? Depois de ler esse guia, você vai encontrar o bairro e hotel em Genebra perfeitos para a sua viagem.
Na nossa estadia em Genebra, nós optamos pela Cidade Velha, a área mais famosa da cidade, mas há muitas outras áreas para todos os gostos e bolsos!
Só tenha em mente que, como Genebra, além de ter muitos museus, parques e jardins incríveis, é muito conhecida por ser sede de diversas organizações globalmente famosas – como a ONU -, e costuma ser palco de vários eventos importantes, os hotéis são bem disputados o ano inteiro.
Então, é bom garantir um hotel logo! Veja a nossa seleção das melhores áreas e hotéis em Genebra bem avaliados e escolha o seu.
- 1) Cidade Velha: Próxima aos principais pontos turísticos, essa área central é rica em história e perfeita para quem visita Genebra pela primeira vez.
- 2) Les Pâquis: Ideal para quem deseja curtir a vida noturna animada de Genebra, com muitos bares e clubes à disposição.
- 3) Eaux Vives: Excelente opção para famílias, oferece parques tranquilos e está próxima a atrações como o famoso Jet d’Eau.
- 4) Plainpalais: Ótima para viajantes com orçamento mais limitado, esta área oferece hotéis acessíveis e atividades culturais como o mercado de pulgas.
- 5) Carouge: Conhecida como um pedaço da Itália em Genebra, esta área charmosa é famosa por suas boutiques artísticas e café aconchegantes.
- 6) Des Grottes/Saint Gervais: Perfeita para quem quer uma experiência mais autêntica, esta região rica em história e charme é para quem quer se sentir como um verdadeiro morador local!
- 7) Próximo ao aeroporto internacional de Genebra: A melhor opção para quem tem um orçamento limitado ou precisa de acesso rápido ao aeroporto, com vários hotéis econômicos.
Nossos 5 Hotéis Favoritos em Genebra
TOP 5Merci beaucoup!
-
✔️
Hôtel de la Cigogne: Adoramos a decoração rústica e o charme histórico. Quartos super confortáveis e pertinho da Catedral de São Pedro. Foi uma experiência incrível!
-
✔️
Hotel D’Angleterre: Perfeito para quem quer luxo. Vista panorâmica do Lago de Genebra, quartos elegantes e um restaurante com culinária suíça deliciosa. O serviço é impecável!
-
✔️
Hotel Sagitta: Ótimo custo-benefício. Estúdios compactos e completos, com um café da manhã delicioso. Perfeito para quem quer se sentir em casa e estar perto da Cidade Velha.
-
✔️
Hotel Adriatica: Super acolhedor. Quartos espaçosos, café da manhã caprichado e um lindo jardim. Fica a apenas 400 metros da estação Genève-Champel.
-
✔️
Edelweiss Manotel: Quartos elegantes e confortáveis, com arquitetura de chalé suíço. A poucos minutos a pé da praia e do lago. Dá pra se sentir em um refúgio na montanha.
1. Cidade Velha: onde ficar em Genebra pela primeira vez
Bem próxima ao lindo Lago de Genebra, abrigando belos edifícios antigos com uma arquitetura imponente, ruas de paralelepípedos, cafés pitorescos e restaurantes diversos, a Cidade Velha é uma das melhores áreas onde se hospedar em Genebra.
Você pode explorar todo o bairro a pé e passear enquanto admira a arquitetura incrível, e as muitas galerias de arte, museus e lojas de antiguidades do local. A vibração nesta área é tão incrível aqui que tenho certeza que você não vai se sentir nem um pouco cansado!
Entre os seus atrativos, destacam-se: a igreja Cathédrale St-Pierre, um dos marcos históricos mais famosos de toda a cidade (que remonta ao século IV), a praça Place du Bourg-de-Four, o calçadão Promenade de la Treille, o Museu Internacional da Reforma e a La Galerie Insolite.
Além disso, no ponto mais alto dessa área fica o maior sítio arqueológico dos Alpes (Sítios Palafíticos pré-históricos), onde é possível apreciar uma vista panorâmica diferenciada de toda a região.
Como os principais atrativos da cidade se concentram na Cidade Velha, ela é o melhor lugar para quem quer estar perto de tudo e fazer praticamente tudo a pé e também tem um transporte eficiente, como ônibus, trem e bondinho elétrico para que você possa ir facilmente para outras regiões.
Onde ficar em Genebra na Cidade Velha
Luxo:
- Les Armures: Para quem busca opções luxuosas de onde ficar em Genebra, este é um hotel interessante. Ele fica situado em um prédio do século XVII e dispõe de quartos charmosos.
- Hôtel de la Cigogne: Esta é outra opção que possui uma decoração rústica e quartos super elogiados pelos hóspedes. O melhor? Fica pertinho da St. Catedral de Pierre.
Custo x benefício:
- The Ambassador: Caso queira economizar com estadia, este é um dos melhores hotéis em Genebra para se hospedar na Cidade Velha. Ele conta com quartos amplos e vista para a cidade e para o lago.
- Tiffany Hotel: Este hotel é outra alternativa ótima! Ele fica no coração da Cidade Velha a uma curta caminhada do Lago de Genebra e possui um bar-restaurante que serve pratos e drinks incríveis!
- Hotel Les Arcades: Uma opção simples, mas bem completinha. Serve um café ótimo, tem quartos limpos e fica a 10 minutos a pé do centro histórico.
- Primadom Aparthotel: Uma das opções mais em conta da Cidade Velha! Você vai precisar caminhar um pouquinho até as principais atrações, mas nada demais. Os quartos são ótimos e por um valor adicional dá para garantir o café.
2. Les Pâquis: onde ficar em Genebra para curtir a noite
Localizado ao lado oposto da Cidade Velha, do outro lado do lago, Les Pâquis é um local bem tranquilo durante o dia e super animado durante a noite, com diversas opções de bares, restaurantes, pubs, cafés e baladas.
Ao se hospedar aqui, aproveite para conhecer a praia artificial Bains des Pâquis, – que é formada apenas no verão -, curtir as saunas e banhos turcos, passear pelo Paquis Lake Promenade, ir ao Mon Repos Park e conhecer o Red Light Discritc – área de prostituição legalizada, como a de Amsterdam – cheia de cafés exóticos, sex shops e restaurantes de diferentes culinárias: indiana, tailandesa, mexicana e marroquinha, por exemplo.
Para curtir a noitada, a indicação é a Rue de Berne, onde ficam bares como o Scandale e a boate The Mambo – para quem quiser virar a noite.
Quanto à locomoção, é bem simples, graças a principal estação de trem da cidade que fica em Les Pâquis e oferece conexões para vários locais de Genebra e até para outras cidades da Suíça.
Onde ficar em Genebra em Les Pâquis
Luxo:
Hotel D’Angleterre: Procurando um hotel 5 estrelas em Genebra? Então, você vai adorar esta opção. Ele oferece uma vista panorâmica do Lago de Genebra, quartos elegantes e um restaurante com o melhor da culinária suíça e internacional.
Hotel Beau Rivage: Esta é outra opção de alto padrão, ele também tem vista para o lago, suítes espaçosas e dois restaurantes, um com comida francesa e outro tailandesa, todas deliciosas.
Woodward – an Oetker Collection Hotel: Este hotel 5 estrelas em Genebra, situado no bairro de Paquis, tem um bar, piscina coberta, sauna, recepção 24h, serviço de quarto e depósito para bagagem. Além de um delicioso café da manhã à la carte ou americano.
Custo x benefício:
Hotel D Geneva: Com um bom custo x benefício, esta é uma ótima opção em Les Paquis. Ele oferece vista para a cidade e quartos amplos com mesa de trabalho.
Edelweiss Manotel: A poucos minutos a pé da praia, do lago e perto da zona comercial e empresarial, este hotel tem quartos elegantes e confortáveis, além de uma arquitetura de chalé suíço, onde você vai se sentir como se estivesse em um refúgio na montanha.
Econômico:
Geneva Hostel: Situado em um edifício histórico do século XIX, fica em uma localização central e tem um restaurante que serve o melhor da cozinha suíça à noite. O Lago de Genebra fica a apenas 250m, e o Geneva Transport Card, já está incluído na tarifa.
3. Eaux Vives: onde ficar em Genebra com crianças
Cercado por várias áreas verdes e playgrounds, o Eaux Vives, localizado a leste da Cidade Velha e Plainpalais, é considerado um dos melhores locais onde se hospedar em Genebra com crianças, por sua tranquilidade que faz a gente se sentir em uma cidade do interior!
Embora o bairro não seja tão turístico quanto as outras áreas, você vai experimentar uma atmosfera local mais autêntica e tenho certeza que as crianças vão ficar felizes pois as ruas de Eaux Vives não estão cheias de gente. A vibe urbana da cidade se mistura perfeitamente com os jardins e espaços verdes de Eaux Vives, e você pode até comprar guloseimas e fazer um piquenique em família no Parc de la Grange ou no Parc des Eaux Vives.
Ao passear pelo bairro, conheça o Jet D‘Eau, que é uma das fontes de água mais altas do mundo, visite as Pedra de Netuno – pedras da época glacial -, passe pelo Museu de História Natural e vá ao parque Parc de La Grange.
Para se alimentar, a Rue des Eaux-Vives é uma das mais indicadas, pois conta com vários bares, cafeterias e restaurantes que oferecem uma comida saborosa.
No quesito transporte, felizmente, esta é mais uma região que é bem servida de ônibus e trens para diversos locais de Genebra.
Onde ficar em Genebra em Eaux Vives
Luxo:
- Hôtel Résidence Parc des Eaux Vives: Esta é uma das melhores acomodações em Eaux Vives! Ela é uma grande vila-restaurante do século XVIII, com quartos decorados e teto inclinado, onde você vai poder comer pratos típicos com uma vista deslumbrante.
- Floatinn Boat-BnB: Este é um dos poucos lugares da Genebra em que é possível viver a experiência de se hospedar em um barco. Do seu quarto você terá vista para o lago e da famosa fonte Jet d’Eua, além de um bar e um restaurante maravilhosos.
- Hotel Sagitta: Com estúdios compactos, mas completos, além de um ótimo café da manhã, é uma boa opção para quem quer se sentir em casa. E o bom é que fica pertinho da Cidade Velha!
- Charmant studio très accueillant: A opção mais em conta de Eaux-Vives! Tem uma suíte, uma sala de estar e uma cozinha – tudo pertinho do trem e de várias atrações.
4. Plainpalais: onde ficar em Genebra gastando pouco
Plainpalais é uma região com ruas tranquilas e atmosfera amigável, bastante procurada por turistas que buscam onde ficar em Genebra com orçamento limitado, uma vez que fica perto da Université de Genève, numa área conhecida como distrito universitário e, dentro da área estudantil, há muitos bares e restaurantes baratos e acomodações acessíveis.
Entre as melhores atrações para visitar em Plainpalais, estão o parque de skate Plainpalais, o Museu Etnográfico, o Museu Internacional do Relógio, os restaurantes e os bares da Rue de L’Ecole-de-Médecine.
O centro de Plainpalais é Plaine de Plainpalais, uma enorme praça pública que abriga alguns do maiores mercados de rua de Genebra.
Aos domingos (e em menor capacidade durante a semana), acontece na área o Plainpalais Farmers Market, o maior mercado de agricultores de Genebra, que vende frutas frescas, vegetais, carnes e queijos.
Já aos sábados e quartas-feiras, há o Plainpalais Flea Market maior mercado de pulgas da Europa, que vende de tudo em segunda mão, desde livros, roupa, acessórios para smartphones a artigos de decoração para casa a preços baratos.
Onde ficar em Genebra em Plainpalais
Luxo:
- Hotel Adriatica: Com quartos elegantes bem espaçosos, um café da manhã super caprichado e um jardim lindo, este é o hotel mais luxuoso de Plainpalais. E fica a apenas 400 metros da estação Genève-Champel!
Custo x benefício:
- La Cour des Augustin: Este é outro hotel em Genebra na região de Plainpalais que indicamos muito. Ele possui uma decoração moderna e suítes situadas em edifícios históricos interligados. E você ainda pode aproveitar o spa e a academia!
- Appart’Hôtel Residence Dizerens: Localizada em uma área tranquila, essa pousada simples, mas aconchegante, é a opção mais econômica de Plainpalais. A acomodação é simples, mas tem o que é necessário para uma boa estadia, incluindo camas confortáveis, uma cozinha e até banheira.
5. Carouge: um pedaço da Itália em Genebra
Localizada ao sul da Cidade Velha e de Plainpalais, Carouge é uma das áreas da cidade de Genebra com uma história super interessante refletida na arquitetura dos prédios. A área pertenceu ao povo italiano e francês e tem aquele estilo mediterrâneo clássico encontrado em Nice e uma atmosfera de vila à beira-mar.
Inclua no seu roteiro em Carouge uma caminhada às margens do Rio Arve, a Place du Marché, o Centre Commercial de Carouge e o Musée de Carouge. No verão, não deixe de conhecer a Piscine de la Fontenette – uma enorme piscina com toboágua. Já no inverno, você pode visitar a Piscine des Pervenches, uma piscina coberta e aquecida.
E, claro, aproveite a vida boêmia, que aqui é bem animada.
À medida que a noite cai, Carouge começa a se transformar numa linda vila quase italiana, com uma atmosfera romântica, bons restaurantes e pequenos bares na Rue Vautier (como por exemplo o Bar du Nord e o Club Chat Noir) que garantem uma experiência fantástica a quem visita Genebra!
Onde ficar em Genebra em Carouge
Custo x benefício:
- Ibis Styles Genève: Para se hospedar em Carouge, nossa dica é o Ibis, que oferece de quartos decorados com artes de artistas locais e fica do ladinho do Estádio de Genebra.
- Ramada Encore Geneve La Praille: Este é outro ótimo hotel em Genebra em Carouge. Ele tem fácil acesso à estação de trem Cornavin e dispõe de suítes com vista para a cidade e para as montanhas.
6. Des Grottes/Saint Gervais: popular e repleto de história
Lar de artistas e artesãos, o Des Grottes/Saint Gervais é uma excelente área onde ficar em Genebra se você quer respirar cultura e história durante os seus dias na cidade. Nas ruas estreitas desse bairro, você vai poder observar edifícios originais, casas coloridas, pequenas lojas e construções históricas diversas!
Entre os atrativos, destacam-se: a Rue de L’Industrie, lar de antigas ferramentas de trabalho, relojoarias e outros locais que retratam o passado trabalhador desse bairro, o Edifício Schtroumpf, com sua arquitetura bem diferente, bares curvos e cores diversas. Além disso, vale a pena visitar os vários restaurantes, bares e bistrôs como o Théâtre de Saint-Gervais e Les Halles de l’Île.
Para completar, como a estação ferroviária de Cornavin fica no centro deste bairro, o acesso a qualquer outra parte de Genebra é super rápido.
Onde ficar em Genebra em Des Grottes/Saint Gervais
Luxo:
- Hotel D’allèves: A apenas 100 metros do Lago de Genebra, este hotel lindo oferece quartos clássicos, alguns com direito a banheira para aquele banho relax no final do dia!
- Hotel Rotary Geneva – MGallery: Situado a apenas 5 minutos a pé da estação de trem Cornavin, este hotel tem um excelente restaurante comandado por chefs profissionais e suítes muito elegantes.
Custo x benefício:
- The New Midi: Se o orçamento está apertado, este hotel é a melhor pedida! Localizado a apenas 500 metros da estação de trem ele é tudo de bom e conta com suítes aconchegantes.
- Hotel Bernina: Ao lado da estação rodoviária, este hotel oferece quartos elegantes com isolamento acústico, e ainda serve um delicioso café da manhã.
7. Próximo ao aeroporto: onde ficar em Genebra com orçamento limitado
Apesar do Aeroporto de Genebra (Genève Aéroport) estar próximo do restante da cidade e o transporte público ser eficiente, vale a pena se hospedar perto dele caso você tenha uma escala maior no aeroporto, seu voo seja cedo ou apenas se interesse por essa região.
Nela, ficam situados alguns atrativos turísticos como a Ponte Mont Blanc – que liga o Lago de Genebra e o Rio Ródano -, o Museu Internacional da Cruz Vermelha, o Jardin Botanique Villa Le Chene e o Palais de Nations, que é a casa da ONU da Europa.
Para se locomover, existe uma linha de trem e ônibus por perto que leva para diversas regiões da cidade.
Onde ficar em Genebra próximo ao aeroporto
Luxo:
- Novotel Suites Genève: Esta é uma opção confortável e luxuosa de onde ficar em Genebra próximo ao aeroporto, com suítes amplas e aconchegantes e um atendimento incrível.
- InterContinental Geneva: Este hotel é um dos nossos favoritos! Com piscina, academia, spa e acomodações com vista para o Lago de Genebra, além de uma equipe muito atenciosa e eficiente e uma localização incrível – cerca de 10 minutos do aeroporto.
Custo x benefício:
- m3 Hotel & Residence Ferney Geneva Airport: Se o orçamento estiver apertado, vale a pena conferir este hotel! Ele possui um ótima piscina e quartos equipados com uma cozinha compacta completinha.
- Nash Suites Airport Hotel: Outro hotel um custo benefício atrativo! Ele dispõe de quartos aconchegantes, sauna e terraço.
Curtiu algum dos hotéis em Genebra? Não esqueça de fazer a sua reserva!
E aí, esse post te ajudou?
Antes de sair se liga nessa dica: em nossas viagens para Genebra, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- O que fazer em Genebra: melhores atrações
- 15 melhores hotéis em Zurique perto da estação de trem
- O que fazer em Zurique: 25 melhores atrações
- Onde ficar em Zurique: melhores lugares, bairros e dicas de hotéis
- O que fazer na Suíça: 20 atrações imperdíveis para conhecer no país
- 15 principais cidades da Suíça para visitar
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.
101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM
Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in: