Share

Quanto custa manter um carro na Nova Zelândia.

Quanto custa manter um carro na Nova Zelândia.

Quanto custa manter um carro na Nova Zelândia.

Falta uma semana para voltarmos para a estrada!!! Uhuuuuu!!!! Depois de 3 meses parados na mesmo cidade, queremos novos ares!

Decidimos rodar por 2 meses pela Ilha Norte mesmo, depois voltar pra cá, e quando o inverno passar seguir para a Ilha sul. Coromandel, Rotorua, Waitomo Caves e Wellington são apenas alguns dos próximos destinos…

Nesta fase de preparativos, tivemos que levar nosso carro para fazer o WOW (Warrant of Fitness) inspeção obrigatória feita por mecânicas autorizadas, certificando que o carro se encontra em condições seguras de trafegar.

Eles são bastante rígidos aqui e checam o carro um monte de vezes. E quando acha que acabou, eles vão lá e checam de novo. Pelo menos foi assim conosco!

Tivemos que desembolsar uma grana e realizar vários consertos, já que Eleonora é uma jovem senhora (18 anos) mas agora já estamos com tudo 100%!

Os carros com mais de 2 anos precisam de duas inspeções anuais. Sem uma Warrant Of Fitness, o veículo simplesmente não é licenciado ou transferido, e se trafegar com ela expirada, pode ser multado.

O preço da avaliação varia de 25 a 40 dólares e você não precisa necessariamente realizar os consertos apontados pelo mecânico com ele, pode levar a outra oficina, mas depois volta lá pra ele conferir se ficou tudo OK e entregar o registro. Só a primeira avaliação é paga.

Quanto custa manter um Carro na Nova Zelândia:

– Carro novo – À partir de NZ$ 13000
– Carro usado – À partir de NZ$ 1000
– Registro por ano (média) – NZ$ 300

– Warrant of Fitness – 2 vezes ao ano a NZ$ 45 cada vez

Bárbara Rocha

Bárbara Rocha

Melhores Momentos da vida - Nômades Digitais at Alcantelado & Rocha
Jornalista e produtora cultural, desistiu de esperar ser rica um dia para ir atrás do sonho de conhecer todos os países do mundo. Fanática por livros, gastronomia, música e filmes. É sócia da agência Alcantelado & Rocha e nômade digital.
Bárbara Rocha

Latest posts by Bárbara Rocha (see all)

Comentários

comments

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.