Share

Bye Hamilton, hello Waitomo! E o trem…

Após uns dias de relax dormindo no backpacker em Hamilton, ontem pegamos a estrada e seguimos mais 70 km em direção ao sul, até a cidade de Waitomo.

Não havíamos fechado nenhum hotel, já que a ideia era dormir por lá apenas uma noite, fazer nossa expedição na caverna e seguir estrada.

Paramos na cidade vizinha de Otorohanga, que antecede Waitomo, pois já era noite, o que dificulta na hora de encontrar um lugar para estacionar a van! É sempre uma odisséia, temos que ficar rodando, rodando em busca de um lugar tranquilo e que não tenha placa que proíba passar a noite com a van.

A NZ é super receptiva e oferece toda a infra-estrutura para este tipo de turismo, mas eles são exigentes quanto ao cumprimento de suas leis. Se der mole, toma multa! E nada mais justo… É por isso tudo funciona por aqui!

Enfim, encontramos um lugar sem placa à margem de uma linha de trem à beira mar. Que alívio! Acabou a procura!

Contentes estávamos e quase cochilando, quando um ruído a distância anunciou a aproximação de um trem cargueiro… Olhamo-nos um pouco assustados, mas cansados e já instalados, nem cogitamos movermos dali!

E daí em diante, sucessivamente, de hora em hora, um novo trem nos fez chacoalhar de susto! O sono ficou entrecortado, mas para não estragar o bom humor, resolvemos aceitar que este é o preço que se paga de vez em quando pela escolher de uma vida nômade!

E pensando bem, nem é um preço tão alto assim…

Bárbara Rocha

Bárbara Rocha

Melhores Momentos da vida - Nômades Digitais at Alcantelado & Rocha
Jornalista e produtora cultural, desistiu de esperar ser rica um dia para ir atrás do sonho de conhecer todos os países do mundo. Fanática por livros, gastronomia, música e filmes. É sócia da agência Alcantelado & Rocha e nômade digital.
Bárbara Rocha

Latest posts by Bárbara Rocha (see all)

Comentários

comments

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.