O que fazer em Israel - melhores atrações
Criar uma lista com somente 12 destinos de viagem para Israel não é tarefa simples – afinal, este país, localizado no Oriente Médio, é um dos lugares mais emocionantes do planeta.
Apesar de minúsculo, ele abriga alguns dos locais históricos mais importantes do mundo, sítios arqueológicos, praias, desertos, metrópoles vibrantes, cachoeiras, lagos, e até montanhas para esqui e escalada! A natureza é exuberante, a arquitetura é rica em detalhes, as distâncias são curtas e o clima é intenso!
Por duas semanas, nós viajamos mais de 1200 km, absorvendo todas as imagens, cheiros e sons desse país e comendo muito hummus e falafel, nas horas vagas!
Viajar por Israel de carro foi uma experiência maravilhosa, que queremos repetir outras vezes! A seguir, compartilhamos com vocês as melhores atrações de Israel, aquelas que você PRECISA incluir em seu roteiro de viagem para Israel e que vão te marcar para sempre.
Viajantes do mundo todo visitam Israel por uma variedade de razões. Seja qual for o motivo de sua viagem, prepare-se para se encantar, vá de mente e coração abertos!
Para ajudá-lo a começar a planejar sua viagem, aqui está uma lista com o que consideramos as melhores coisas para ver e fazer em Israel:
Confira os melhores destinos de viagem para Israel:
Viagem para Israel: TOP 12 melhores destinos
Antes de mais nada, saiba que uma das melhores formas para viajar por Israel é de carro.
Então, assim que chegar, sugiro que alugue um carro, foi a alternativa mais fácil que encontramos para conhecer todos esses lugares.
1.Tel Aviv
Com quase 4 milhões de habitantes na área metropolitana de Tel Aviv, esta cidade litorânea no Mediterrâneo tem uma vibração cosmopolita e animada e é um dos melhores lugares em Israel.
Ela representa a face mais moderna do país, e é reconhecida como um destino gay friendly e a “cidade nova que nunca dorme”.
Sua vida noturna é vibrante, com muitos bares à beira-mar, concertos de música (em todos os gêneros), restaurantes modernos, teatros, praias relaxantes, mercados autênticos, aulas de yoga e até voos de balão.
Ainda assim, há bairros históricos, como Old Jaffa, onde há mesquitas, igrejas, torres de relógio antigas, pontes, esculturas, museus e galerias de arte israelenses interessantes, como:
- Museu de Arte de Tel Aviv: com uma ampla variedade de exposições de arte, este museu também abre aos sábados. Faz parte da lista de desejos de qualquer amante da arte que faz uma viagem para Israel!
- Museu Steinhardt de História Natural em Tel Aviv: mostra maravilhas naturais e organismos vivos de Israel por meio de exibições interativas, e destaca as implicações do desenvolvimento urbano, mudança climática e os ecossistemas em constante mudança encontrados em toda a região.
2. Colinas de Golã
No extremo norte do país, esse que é um dos melhores destinos Israel é, muitas vezes, ignorado, afinal, fica um pouco fora do caminho mais conhecido pelos turistas.
Mas, se você estiver de carro, ou optar por comprar um ingresso para uma excursão privada, poderá descobrir que esta incrível parte do mundo é o lar de alguns lugares verdadeiramente maravilhosos!
Lá estão, por exemplo, as cachoeiras de Banias, um dos verdadeiros tesouros do norte de Israel, especialmente no inverno, quando estão no seu fluxo total.
E o Monte Hermon, onde estão algumas grandes caminhadas, com trilhas que passam por locais de peregrinação cristã, com vestígios dos romanos e cruzados.
Além disso, esse Monte possui as melhores vinhas da região e, no inverno, é um destino popular para os esquiadores.
3. Mar da Galileia
A região do Mar da Galiléia não deve ser esquecida em uma viagem para Israel, já que oferece uma mistura única de locais sagrados para judeus e cristãos, além de praias deslumbrantes – tanto arenosas quanto rochosas.
O Rio Jordão é o principal afluente do Mar da Galileia (que, na verdade, é um lago de água doce) e, por isso, muitos peregrinos aproveitam a visita para fazer o Batismo no Rio Jordão em Yardenit.
Além de visitarem a Igreja da Multiplicação dos Pães e dos Peixes e o Monte das Bem-Aventuranças. Enfim, é uma região extremamente bela e historicamente rica!
Para conhecê-la melhor, deixamos aqui a recomendação de, durante a visita, contratar o Guia Brasileiro em Israel – Sérgio Rushansky. Ele nos acompanhou por alguns dias e tivemos uma ótima experiência! Além de extremamente simpático, o Sérgio tem um conhecimento enorme da região, já que mora na Galiléia há mais de 40 anos.
Outra alternativa para fazer esse que é um dos melhores passeios em Israel é reservar uma excursão em grupo.
4. Akko
Essa cidade portuária, aninhada na costa do norte de Israel, conhecida como Acre, ou Akko, é rica em história judaica, atrações e comidas fantásticas.
Além disso, devido a preservação de edifícios cruzados medievais, entrelaçados com a antiga arquitetura muçulmana, tornou-se Património Mundial da UNESCO.
Sua rica história é palpável em suas ruas, nas passagens subterrâneas e na arquitetura pitoresca, cujo caráter reflete o legado deixado pelos gregos, romanos, cruzados e árabes.
Mas o que transformou esta jóia escondida num destino turístico foi o seu surgimento como pólo gastronômico do norte, já que possui alguns dos melhores hummus no Mediterrâneo oriental e alguns dos melhores restaurantes de frutos do mar em Israel.
5. Haifa
Haifa é uma cidade portuária, sendo a terceira maior do país, depois de Tel Aviv e Jerusalém. Localizada na costa, no norte do país, foi construída nas encostas do Monte Carmelo.
Ela tem uma população mista de árabes e judeus, dando um exemplo de coexistência pacífica e tornando-se um lugar muito animado!
Lá, estão os belíssimos Jardins Baha’i, Patrimônio Mundial da UNESCO, no centro da cidade.
Para uma vista incrível em um dos melhores lugares em Israel, pegue o teleférico para o Monte Carmelo, que vai até o Mosteiro Carmelita Stella Maris. A viagem dura apenas cinco minutos e custa 35 ILS ($ 10 USD) (ida e volta).
Você será recompensado com uma vista perfeita de Haifa e do Mediterrâneo! Além disso, você também pode fazer de Haifa sua base para fazer passeios de um dia para Nazaré, Megiddo ou outros destinos na Galiléia ou ao longo da costa.
6. Masada
Com vista para o Mar Morto, Masada é uma montanha de cor de ferrão com uma fortaleza de presságio que se equilibra no topo, construída pelo rei Herodes o Grande.
Há uma lenda que durante um cerco a Masada, os rebeldes judeus cometeram suicídio em massa, optando por se jogarem fora do penhasco da fronteira ao invés de serem capturados pelas forças romanas.
Embora os detalhes exatos sejam questionáveis, Masada é uma atração cultural, arquitetônica e natural que deve ser vista em uma viagem para Israel.
O melhor momento para visitar Masada é ao nascer do sol, quando é provável que esteja menos ocupado e quando se obtém lindas vistas do deserto abaixo.
7. Jerusalém
Não existe apenas uma Jerusalém, mas VÁRIAS! Já que é uma cidade sagrada onde o judaísmo, o islamismo e o cristianismo têm fortes raízes.
Além disso, ela tem muito a oferecer, não só para turistas mais tradicionais – aqueles que fazem passeios com grupos guiados e querem visitar os locais mais famosos – mas também ao público mais jovem que busca alternativas inovadoras.
Por isso, tenha em mente que você vai precisar de pelo menos 4 dias para ver os principais pontos turísticos de Jerusalém.
Anota aí as principais atrações de Jerusalém:
- Explorar as ruas dos bairros judeus, árabes e cristão: andar pelas ruas sinuosas, e sem fim, nos bairros da Cidade Velha é uma das atividades mais prazerosas de uma viagem para Israel. São milhares de anos de história percorridos por esses locais magníficos.
- Muro das Lamentações: O muro localizado na área ocidental de Jerusalém vem lembrando há milênios a vitória de Roma sobre os judeus. Hoje, ele é cultuado como o recanto mais sagrado do Judaísmo, pois é o último vestígio do segundo templo judaico, edificado após a destruição do anterior, construído por Salomão.
- Igreja do Santo Sepulcro: é considerada pelos cristãos como sendo o local da Crucificação, Sepultamento e Ressurreição de Jesus.
- Monte das Oliveiras: Mesmo Jerusalém sendo uma cidade alta, com aproximadamente 800 metros de altitude num planalto das montanhas da Judeia, a elevação do Monte das Oliveiras ainda é imponente, embora seja pequena da perspectiva da cidade.
- Museu do Holocausto Yad Vashem: É quase impossível viajar para Israel e não entrar em contato com as tristes memórias da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto. E para quem quiser ir mais fundo e entender o que ocorreu naquele período, o local mais adequado é o museu Ya Vashem. Ali estão todas as memórias de quem viveu na pele os horrores da Grande Guerra e mostra aos visitantes os pormenores da história de milhões de judeus. Imperdível!
- Cidadela da Torre de Davi: Conhecida como a “Torre de David”, é um patrimônio histórico e arqueológico de importância internacional. A Torre é uma fortaleza medieval que está localizada perto do Portão de Jaffa, entrada histórica da Cidade Velha e tem sido o símbolo para a cidade de Jerusalém durante gerações.
8. Eilat
O clima quente e seco do deserto e o incrível Mar Vermelho, rodeado por belas montanhas, fazem de Eilat um dos melhores lugares em Israel, perfeito para turistas e, definitivamente, a cidade resort número 1 em uma viagem para Israel.
É um dos melhores destinos do mundo para mergulhar, já que daqui dá para ver recifes de corais e uma grande diversidade de peixes!
Além disso, há locais interessantes como o Observatório subaquático, o Vale de Timna, a Reserva Natural de Yotvata Hai-Bar e as raízes do Museu Arqueológico de Aqaba.
Também recomendo algum desses passeios em Israel:
9. Negev
O deserto do Negev vai até onde os olhos conseguem alcançar, ocupando mais da metade da massa terrestre do país, é incrível e por isso vale a pena ser visitado em uma viagem para Israel!
Aqui, o nascer e o pôr-do-sol são mágicos, já que durante esses dois é possível ver a areia bronzeada se transformar em diferentes tons de vermelho, rosa e amarelo.
Além disso, se você ama geologia, vai adorar conhecer os pilares de arenito do Timna Park.
Agora, se você ama uma aventura, vai se emocionar ao caminhar ao redor da Cratera Ramon e pelo vale de Ein Avdat,mas leve uma garrafa d’água para fugir do calor abrasador!
Ou, opte por viajar pelo Negev de 4×4 (há oferta desse tipo de passeio por lá).
10. Mar Morto
O Mar Morto, ou o Mar Salgado, é o ponto mais baixo do mundo e um dos passeios em Israel que você não pode perder.
Lambuze-se na lama escura e passe um dia flutuando no mar salgado, que é oito vezes mais salgado que o oceano!
Flutuar nele é uma experiência muito diferente, como se estivesse com um colete salva-vidas!
Mas vale a pena, já que a combinação de lama, sal e calor é pensada para purificar o corpo e esfoliar a pele – uma experiência completa jamais oferecida nos spas do mundão.
11. Mergulhe nos recifes e naufrágios de Israel
Israel faz fronteira com o Mar Mediterrâneo e tem uma curta costa no Mar Vermelho – ambos os quais oferecem mergulho com snorkel e com cilindro de primeira categoria.
Alguns dos melhores pontos do Mar Vermelho, onde você pode ver incríveis corais e vida marinha, incluem Coral Reef Beach, Migdalor Beach e Princess Beach.
Para os mergulhadores, a profundidade da água é alcançada com muita facilidade em Eilat, então, você pode fazer um mergulho em águas profundas sem precisar usar um barco para se afastar da costa.
Dica: Aqueles que não desejam entrar na água podem visitar o Parque Marinho do Observatório Subaquático.
Na costa do Mediterrâneo, os mergulhadores podem explorar naufrágios e antigas ruínas romanas no Parque Arqueológico Subaquático em Cesaréia.
12. Visite um Kibutz
Por último, nossa dica para você incluir na sua lista de passeios em israel é visitar um kibut! Um kibutz é um agrupamento onde funcionam comunidades com as seguintes características: atividades agrícolas, igualdade social, propriedades coletivas, meios de produção próprios, prioridade à educação das crianças e distribuição da produção para a comunidade.
Eles começaram em 1910 e eram originalmente centrados na atividade agrícola. O conceito se espalhou rapidamente e, hoje ainda, existem cerca de 300 kibutz no país. Muitos estão abertos à visita de turistas que buscam uma experiência de viagem única.
Aqui estão alguns dos kibutzim mais populares, se você quiser saber mais:
- Kibutz Ein Gev: Localizado na costa do Mar da Galiléia, este é um dos maiores kibutzim do país. É o lar de um balneário de praia aberto à visitação, assim como de várias operações agrícolas (incluindo a pecuária leiteira e uma plantação de banana). Mais de 600 pessoas vivem no kibutz, e você pode fazer um pequeno passeio de trem dentro dele para conhecer melhor o lugar ou, então, reservar uma estadia em seu resort de férias, o Ein Gev Holiday Resort. Os passeios duram 30 minutos e custam 16 ILS (menos de US $ 5).
- Kibutz Degania Alef: Fundado em 1910, este foi o primeiro kibutz de Israel. É o lar de mais de 500 pessoas, que trabalham em fábricas, fazendas ou indústrias de serviços da comunidade. Existem também dois pequenos museus na comunidade, que revelam sua história e desenvolvimento, assim como alguns edifícios históricos que você pode visitar para entender mais sobre o local (você precisará reservar suas visitas ao museu com antecedência).
- Kibutz Ein Gedi: Localizado no Mar Morto, este kibutz é famoso por seu jardim botânico, que se estende por quase 25 acres e abriga mais de 900 espécies de plantas. Fundado em 1953, o kibutz abriga pouco mais de 600 pessoas e tem como foco a agricultura e o turismo. Passeios gratuitos estão disponíveis diariamente em inglês e hebraico.
Pronto (a) para fazer uma viagem para Israel?
Israel é realmente um dos destinos mais atraentes do mundo para os turistas descontraídos, foodies e mochileiros destemidos que querem fugir do roteiro comum.
Não importa o que você esteja procurando… Seja visitar roteiros religiosos, aprender sobre a cultura e arqueologia, ou mesmo curtir a natureza, com caminhadas, mergulho e snorkel… Israel não vai te decepcionar!
E você, tem planos de viagem para Israel? Deixe seu comentário!
Você também pode gostar de ler:
- 10 países para viajar barato gastando menos de US$30 por dia
- Os 14 países mais baratos para viajar na Europa (2021)
- Como juntar dinheiro para viajar: 24 dicas para realizar seu sonho
- Conheça 20 dos hotéis mais bonitos do mundo
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.
101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM
Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in:
Mais lidos