Onde Ficar em Buenos Aires: Melhores Bairros e Hotéis

Durante o dia, vista aérea de prédios altos e modernos às margens de avenida movimentada, com carros passando, em Buenos Aires
15/07/2024 Por Bárbara Rocha

Onde se hospedar em Buenos Aires: Áreas e Hotéis

Decidir onde ficar em Buenos Aires pode ser um desafio, já que a capital argentina está entre as 20 maiores cidades do mundo e abriga mais de 3 mil hotéis! Mas, com nossa experiência, estamos aqui para te ajudar na seleção do bairro ideal e na escolha do melhor hotel em Buenos Aires, de acordo com seu gosto e orçamento.

Se o objetivo é estar próximo dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, por exemplo, Palermo e Microcentro são altamente recomendados, oferecendo opções de hospedagem para todos os bolsos. Por outro lado, se a busca é por uma atmosfera mais tranquila e autêntica da cidade, Villa Crespo e Belgrano são melhores, contando com diversas casas e apartamentos de temporada.

Quer um toque de luxo na estadia? Dê uma olhada na Recoleta e em Puerto Madero,  bairros que abrigam a maioria dos hotéis 5 estrelas da cidade. O foco é economizar? San Telmo é o destino perfeito.

Tornamos sua decisão um pouco mais simples, não é? Antes de se decidir, confira nosso guia completo. Nele, você vai encontrar os prós e contras de cada bairro, além de recomendações dos hotéis em Buenos Aires mais bem avaliados. E lembre-se de garantir sua reserva no seu hotel de preferência!

ícone de duas malas de viagem e um coração

Mapa dos melhores lugares para ficar em Buenos Aires

Quer ir direto ao ponto? Aqui vai um resumo sobre os melhores lugares bairros para se hospedar em Buenos Aires para facilitar a sua escolha:

  • Palermo: Com diversas atrações, restaurantes excelentes, bares para todos os gostos, lojinhas fofas, estação de metrô e muitos espaços verdes para relaxar, Palermo é a opção certa para aproveitar tudo que a capital tem a oferecer.
  • Recoleta: Para quem ama cultura e bairros chiques, a Recoleta é o ideal. Museus, prédios bonitos e restaurantes refinados são os destaques por aqui.
  • San Telmo: Para quem gosta de coisas antigas e quer sentir o clima da cidade, San Telmo é demais. Tem ruas de paralelepípedos, feira de antiguidades e tango nas esquinas.
  • Villa Crespo: Quer curtir uma vibe mais local? Com lojas tradicionais, comidas gostosas e um clima menos turístico, a Villa Crespo é o seu lugar. 
  • Belgrano: Para quem gosta de bairros tranquilos, Belgrano é uma ótima escolha. Tem praças lindas e um clima mais residencial.
  • Microcentro: Prefere ficar no coração da cidade e ter tudo perto? o Microcentro é para você. Esse bairro é cheio de prédios altos, lojas e muita movimentação!
  • Puerto Madero: Que tal ficar pertinho do rio e aproveitar lugares modernos? Essa área tem restaurantes legais e uma vista bem bonita.

Agora, você tem o mapa dos bairros de Buenos Aires nas mãos. Para conhecer mais sobre cada bairro, é só conferir o post completo e garantir sua hospedagem antes de partir!

1. Palermo: Primeira vez em Buenos Aires

durante dia ensolarado, prédio de tijolos laranjas em meio a árvores verdes em Palermo, um lugar popular onde ficar em Buenos Aires
Foto de Christian von Koenig na Unsplash

Com ruas arborizadas, atmosfera descontraída, diversos atrativos e cafés aconchegantes, Palermo é um bairro cheio de personalidade e charme, considerado o melhor lugar para se ficar em Buenos Aires em uma primeira estadia na capital argentina. 

Esse também é o maior bairro da cidade, dividido em duas partes: Palermo Soho e Palermo Hollywood. Enquanto a primeira abriga o Parque Tres de Febrero, o Jardim Botânico de Buenos Aires, inúmeras galerias e museus, como o MALBA e o Museu Evita, e hotéis mais econômicos, a segunda (Palermo Hollywood) é o lar de estúdios de TV (por isso o nome), uma verdadeira galeria a céu aberto – com artes coloridas espalhadas em todas as ruas – e tem uma vida noturna mais animada com muitas  baladas animadas, como a Niceto Club e a Club 69.

Seja qual for a sua escolha, não vai faltar o que visitar e muito o que experimentar, já que Palermo é conhecida por seus restaurantes que oferecem variadas culinárias – desde a típica comida argentina até pratos internacionais -, e ainda vai ser fácil conhecer outros bairros de Buenos Aires, graças às estações de metrô.

Prós de escolher seu hotel em Palermo:

  • A diversidade de restaurantes, bares e atividades culturais é imensa.
  • É um bairro charmoso, com ruas arborizadas e cafés charmosos.
  • Possui uma localização central e fácil acesso a estações de metrô, possibilitando que você explore outras regiões com facilidade.
  • A vida noturna é uma das melhores de Buenos Aires, com vários bares com música ao vivo e baladas animadas.
  • É um bairro seguro para turistas, mas é importante tomar precauções básicas, como evitar andar com objetos de valor à vista e ficar atento (a) a movimentações suspeitas.

Desvantagens de escolher seu hotel em Palermo:

  • Como é um bairro bastante movimentado, pode ser um pouco barulhento à noite.
  • As opções mais sofisticadas e luxuosas de hospedagem podem ser um pouco mais caras em comparação com outros lugares para ficar em Buenos Aires.

Onde ficar em Buenos Aires em Palermo

Durante um dia ensolarado, piscina retangular e espreguiçadeiras em área de lazer na cobertura de um hotel em buenos aires com vista para a cidade
Foto divulgação-Hotel Bys Palermo

Luxo: 

  • Para curtir uma estadia luxuosa na capital Argentina, o Hotel Bys Palermo é uma ótima escolha! Pertinho da estação de metrô Medrano, o que facilita bastante o acesso aos principais pontos turísticos, este hotel em Buenos Aires possui uma piscina deliciosa, um spa relaxante, uma academia bem equipada e suítes elegantes, decoradas com pinturas contemporâneas, pisos de madeira e móveis modernos (algumas ainda oferecem varanda e banheira). Para completar, eles servem um  buffet de café da manhã farto, para você começar o seu dia na cidade da melhor maneira possível!
  • Localizado em Palermo Hollywood, o CasaSur Palermo Hotel é outra alternativa para quem quer descansar com muito conforto. Por aqui, as suítes são lindas, todas decoradas em preto e branco, e as melhores com uma sala de estar aconchegante e uma banheira para tomar aquele banho relaxante depois de um dia batendo perna. Há, ainda, um ótimo café da manhã até às 11 da manhã (perfeito para quem gosta de dormir até mais tarde!), além de sauna, spa e academia para você se cuidar e relaxar durante as férias.

Custo x benefício: 

  • Com uma bela fachada azul, arquitetura antiga e suítes em estilo rústico (a maioria com banheira), decoradas com paredes de pedra e tetos de madeira, o Sissi Haz Hotel lembra bastante uma casa de campo, o que torna a estadia bem aconchegante. Mas a melhor parte, com certeza, é o café da manhã servido todas as manhãs no pátio arborizado – e isso tudo pertinho dos agitos e pontos turísticos de Palermo.
  • Em uma mansão neoclássica de 1930, o charmoso Miravida Soho Hotel & Wine Bar oferece tudo que você precisa para uma estadia agradável, incluindo suítes confortáveis (com sala de estar, varanda e cafeteira), um café da manhã impecável (não deixe de provar as famosas medialunas) e um bar onde é possível experimentar vinhos argentinos de alta qualidade (a degustação inclui 4 copos de vinho e custa cerca de U$ 19).

Econômico: 

  • O Palermo Viejo Bed & Breakfast é a opção perfeita para quem busca um hotel em Buenos Aires econômico. Apesar de ser simples, ele está localizado em uma casa em estilo ferroviário aconchegante, com uma decoração colorida cheia de obras de arte, onde é possível desfrutar de uma biblioteca repleta de livros e guias da América do Sul, descansar em quartos limpinhos e aproveitar um café da manhã muito gostoso, que inclui pães caseiros, ovos, frutas, sucos e outra delicias!
  • O Malevo Murana Hostel é uma alternativa um pouco mais moderninha, mas igualmente econômica e confortável, mais recomendada para os que querem conhecer outros viajantes. Neste hostel, você encontra quartos privativos/compartilhados, vários espaços de convivência agradáveis (com dardos, sofás, livros, TV, mesinhas, cadeiras, poltronas, etc) uma ótima cozinha, ideal para preparar suas refeições (eles não servem café da manhã), além de um pátio com churrasqueira. 

2. Recoleta: Onde Ficar em Buenos Aires com Luxo

Durante o dia, vista de árvores floridas em frente a um prédio em estilo parisiense em Recoleta, um lugar popular onde ficar em Buenos Aires
Foto de Christian von Koenig na Unsplash

Casas em estilo parisiense, boutiques, palácios imponentes, hotéis 5 estrelas e restaurantes sofisticados… Assim é o cenário na Recoleta, um dos melhores lugares para ficar em Buenos Aires se a ideia é ter uma estadia luxuosa.

É também um ótimo lugar para quem quer conhecer alguns pontos turísticos famosos e ama passeios culturais, já que abriga a Floralis Generica, o Museu de Belas Artes, a Biblioteca Nacional da Argentina, a icônica livraria El Ateneo Grand Splendid e o famoso cemitério da Recoleta, onde estão os túmulos de personalidades históricas, incluindo Eva Perón. 

Ah, para quem adora bater perna a região também é um paraíso! A Alvear Avenue, o Patio Bullrich e o Recoleta Mall reúnem as melhores e mais luxuosas lojas da capital argentina.

Prós de escolher seu hotel na Recoleta:

  • Você vai estar em um dos bairros mais elegantes e cosmopolitas da cidade, com muitos hotéis de luxo.
  • A região é bem tranquila e silenciosa, perfeita para quem quer relaxar.
  • Existem diversas atrações turísticas famosas, além de muitas lojas e restaurantes sofisticados.
  • É possível encontrar hotéis de luxo com vista para o cemitério da Recoleta, uma das principais atrações de Buenos Aires.
  • A gastronomia é um ponto forte do bairro, com uma grande variedade de restaurantes que oferecem pratos para todos os gostos.
  • É uma região segura e ideal para quem busca uma estadia confortável e com alta qualidade de serviços.

Desvantagens de escolher seu hotel na Recoleta:

  • É uma opção cara, se comparada com outros lugares para ficar em Buenos Aires.
  • Não é tão próximo de algumas das principais atrações turísticas, como o centro histórico da cidade, o que pode exigir o uso de transporte público ou táxis para se deslocar.

Onde ficar em Buenos Aires na Recoleta

Durante o dia, suíte de hotel em Buenos Aires, com piso de madeira, cama de casal e uma lareira com um vaso de flores rosas em cima
Foto divulgação-Palacio Duhau - Park Hyatt Buenos Aires

Luxo: 

  • Se você quer se sentir como um verdadeiro rei ou rainha, precisa se hospedar em um lugar à altura como o Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires. Este hotel em Buenos fica, literalmente, em um palácio de luxo, com suítes decoradas em estilo Belle Époque e pinturas contemporâneas, que vão te transportar para uma outra época – a maioria é enorme, e algumas têm banheira de hidromassagem, lareira, cama king e vista panorâmica dos lindos jardins do palácio ou das ruas da Recoleta! Mas não é só isso. Há, ainda, restaurantes especializados em pratos argentinos, uma adega com vinhos de qualidade e um bar com lareira para você ter uma experiência gastronômica completa, além de spa, loja de presentes e até serviço de babá para quem vai viajar com crianças. É muita mordomia!
  • Se você prefere algo mais intimista, vai gostar do Melia Recoleta Plaza Hotel, também em um edifício histórico, que faz os hóspedes voltarem no tempo. As suítes são um verdadeiro charme, com móveis de época, piso de madeira maciça, cortinas do teto ao chão e tapetes luxuosos (algumas com banheira de hidromassagem) – ah, todas tem Smart TV para você maratonar uma série ou curtir um filminho! Outros destaques são os serviços de spa, o salão de beleza e os sofisticados restaurantes da casa que servem pratos gourmet com direito a música ao vivo aos finais de semana! Sem dúvida, o hotel em Buenos Aires perfeito para quem quer ter uma experiência única.

Custo x benefício: 

  • Próximo ao cemitério da Recoleta e da estação de Las Heras, o Up Recoleta Hotel é um hotel com suítes modernas e espaçosas (a maioria com cama de casal, TV, frigobar, varanda e vista para a cidade), perfeito para quem procura um hotel bem localizado e confortável para ter uma boa noite de sono. Só tenha em mente que eles não disponibilizam nenhuma outra comodidade, nem mesmo café da manhã, mas oferecem café e água na recepção 24 horas por dia. 
  • Também com um custo x benefício atrativo e infraestrutura mais completa, indicamos o Urban Suites Recoleta Boutique Hotel. Com vista para o famoso cemitério da Recoleta, este hotel em Buenos têm suítes espaçosas, algumas, inclusive, com sala de estar, mesa de jantar, cafeteira e micro-ondas – o que pode te ajudar a economizar com as refeições -, sauna e a academia. E eles ainda servem, todos os dias, um buffet de café da manhã muito bom, com pães, croissants, frutas da estação e vários doces deliciosos.

Econômico: 

  • Administrado por jovens super gentis, o hostel Reina Madre Hostel é um dos lugares mais maneiros da capital para quem quer conhecer pessoas e ter uma estadia confortável. Nessa casa charmosa, com influências arquitetônicas francesas e espanholas, você vai encontrar uma cozinha totalmente equipada para preparar suas refeições, uma sala espaçosa para comer, trabalhar e conversar com a galera, quartos privativos/compartilhados limpinhos, um terraço cheio de espreguiçadeiras, mesas, churrasqueira e mesa de pingue-pongue – onde costumam rolar festas animadas -, além de dois gatinhos lindos (a Cara e o Tito).
  • Prefere um hotel em Buenos Aires mais tranquilo e reservado? Uma ótima opção é o A Hotel , localizado em um prédio antigo charmoso, com biblioteca, uma varanda agradável (com plantas, espreguiçadeiras, cadeiras e mesas) e suítes espaçosas, decoradas com obras de artes de pintores argentinos.

3. San Telmo: Onde Ficar em Buenos Aires Gastando Pouco

Durante dia nublado, grafites coloridos em casas de San Telmo, bairro histórico e cultural onde ficar em buenos aires
Foto de Gustavo Sánchez na Unsplash

Está com o orçamento limitado e quer economizar durante a sua viagem? Com acomodações mais baratas e diversos restaurantes e bares que oferecem um bom custo-benefício, San Telmo deve ser sua escolha de onde se hospedar em Buenos Aires.

Mas esse não é o único motivo! Esse bairro também é conhecido por abrigar o Monumento da Mafalda – estátua da personagem de história em quadrinhos visitada por viajantes do mundo todo – por sua rica história e cultura, e cenário charmoso, formado por uma linda arquitetura colonial e ruas de paralelepípedos.

Andando por aqui, você vai encontrar shows de tango a cada esquina, ótimas lojas de antiguidades, especialmente na Plaza Dorrego, muitas casas coloniais transformadas em galerias de arte e uma atmosfera boêmia e acolhedora. 

Entre os melhores atrativos estão a El Solar de French, a Casa Minima, a Catedral Ortodoxa Russa da Santíssima Trindade e a Igreja Nuestra Señora de Belén. 

Também não podemos deixar de mencionar o Hierro Parrilla San Telmo e o El Hipopótamo, ótimos restaurantes para experimentar a culinária argentina, e o Mercado de San Telmo, onde são vendidas roupas, frutas, louças, quadros e lembrancinhas para levar para casa.

Prós de escolher seu hotel em San Telmo:

  • Os hotéis em Buenos Aires por aqui são mais baratos.
  • Há uma grande diversidade cultural e arquitetônica.
  • A oferta de restaurantes e bares com preços acessíveis é alta.
  • Existem diversas opções de atrações culturais, como a Feira de Antiguidades na Plaza Dorrego e shows de tango.

Desvantagens de escolher seu hotel em San Telmo:

  • Pode haver barulho à noite, especialmente nos fins de semana
  • Alguns pontos turísticos podem estar lotados durante o dia, como a Plaza Dorrego.
  • Não é tão próximo das principais atrações turísticas da cidade, o que pode exigir mais tempo de deslocamento para chegar até elas.

Onde ficar em Buenos Aires em San Telmo

Suíte de hotel em Buenos Aires com duas camas de casal em frente à TV de tela plana. À direita, há uma mesa de jantar de madeira com uma taça de vidro sobre ela
Foto divulgação-Anselmo Buenos Aires, Curio Collection by Hilton

Luxo: 

  • Parte da famosa rede hilton, o Anselmo Buenos Aires, Curio Collection by Hilton entrega o que se espera de um hotel luxuoso, desde a linda arquitetura histórica da fachada até as suítes elegantes e modernas, decoradas em preto e branco, com camas enormes, sala de estar e vista para San Telmo, o bairro mais antigo de Buenos Aires. Isso sem mencionar a academia moderna, para quem quer manter a rotina de exercícios mesmo durante as férias, um lounge com sinuca para se divertir com os amigos/familiares, e restaurantes sofisticados que servem pratos deliciosos da culinária argentina, incluindo opções saudáveis.
  • Com pisos centenários restaurados, móveis de época e objetos vintage, o Patios de San Telmo, além de ser hotel em Buenos Aires de luxo, onde você vai poder descansar em suítes amplas (algumas com banheira), se refrescar em uma piscina ao ar livre e aproveitar um café da manhã farto, é um lugar histórico, localizado em um edifício restaurado do século XIX, que recebe diversas atividades culturais, incluindo exposições de arte e aulas e shows de tango! Legal, né?

Custo x benefício: 

  • Instalado em um prédio de 1889, perto das estações de metrô San Juan e Constitución, o L’Adresse Hôtel Boutique oferece suítes charmosas, decoradas com artes coloridas, piso de madeira e móveis rústicos – algumas tem banheira para tornar a estadia mais relaxante e, caso queira fazer uma surpresa romântica, você pode adicionar uma decoração com flores e champanhe! Outros destaques por aqui são o atendimento nota 10 dos funcionários (todos são muito gentis) e o café da manhã delicioso com opções para todos os gostos.
  • Com uma equipe prestativa, que vai fazer você vai se sentir em casa, quartos coloridos e confortáveis, piscina ao ar livre, biblioteca aconchegante, bar de tapas e vinhos, salão com jogos de tabuleiro e um restaurante que serve pratos deliciosos da culinária local, incluindo um café da manhã de primeira, o Ribera Sur Hotel é um dos melhores hotéis em Buenos Aires na categoria custo x benefício.

Econômico: 

  • Pertinho da estação de metrô Independência e de vários pontos turísticos, o America Del Sur Hostel Buenos Aires tem uma linda decoração colorida, quartos privativos/compartilhados limpinhos (todos com ar-condicionado, aquecedor e camas confortáveis), um salão de jogos maneiro (com sinuca, mesa de totó e outros jogos), uma ótima cozinha (inclui geladeira, forno e micro-ondas) e um barzinho animado que serve drinks gostosos. E eles ainda tem um um bom wi-gratuito em todos ambientes, ótimo para quem precisa trabalhar, e um pátio agradável com várias mesas e cadeiras.
  • Outro hostel em Buenos Aires muito recomendado é Circus Hostel, que tem uma piscina deliciosa cercada por várias plantas e espreguiçadeiras, área com churrasqueira, sala de estar com sofás, TV e livros para relaxar, e quartos privativos/compartilhados aconchegantes (todos eles decorados com pinturas de artistas locais, piso em parquet, ar-condicionado, aquecedor e armários individuais). Para completar, eles  oferecem um café da manhã maravilhoso, com geleias típicas, croissants, frutas e sucos variados – tem jeito melhor de começar o dia?

4. Villa Crespo: Uma das Áreas Mais Legais

Durante o dia, pintura de cervo e montanhas nevadas em fachada de construção em Villa Crespo, um lugar popular onde se hospedar em buenos aires
Foto de Benjamin Rascoe na Unsplash

É fácil se sentir em casa em meio às ruas arborizadas e casas pitorescas de Villa Crespo, um lugar para ficar em Buenos Aires recomendado para os que querem experimentar o lado mais autêntico da capital Argentina.

Apesar de ser mais conhecida por suas diversas outlets, essa área não é só sobre compras, na verdade, é muito mais que isso!

A Villa Crespo é um lugar cheio de arte – com murais coloridos em toda parte -, diversas opções gastronômicas, desde o premiado La Crespo até o tradicional Café San Bernardo, e vários parques encantadores, como o Parque Centenário, que oferecem uma pausa da agitação da cidade.

E a melhor parte é que essa área tem menos burburinho de turistas e um clima muito mais sossegado do que Palermo, por exemplo, que fica bem pertinho. Ou seja, você pode aproveitar toda a agitação de Palermo e descansar em um hotel tranquilo e silencioso na Villa Crespo!

Prós de escolher seu hotel na Villa Crespo:

  • É mais calmo e tranquilo que outros bairros para ficar em Buenos Aires como Palermo, o que o torna ideal para descansar após um dia agitado.
  • As opções de hospedagem predominantes são em casas e apartamentos permitindo uma conexão mais local com a cidade.
  • Há muitos murais e arte de rua, perfeitos para os amantes de arte urbana. 
  • Tem lojas de outlet com preços mais atrativos, especialmente para quem procura artigos de couro.
  • Há atrações interessantes, como o Parque Centenário e o monumento à Osvaldo Pugliese.

Desvantagens de escolher seu hotel na Villa Crespo:

  • É menos movimentada e com menos opções de entretenimento noturno do que outras áreas da cidade.
  • A oferta de transporte público é menor em comparação com outros bairros, o que pode dificultar o acesso ao restante da capital argentina.

Onde ficar em Buenos Aires na Villa Crespo

durante o dia, suíte de hotel em Buenos Aires com televisão em cima de rack, mesa redonda de madeira, sofá azul, cama de casal e varanda
Foto divulgação-Acevedo 716 - Apart Hotel - New opening

Luxo:

  • Que tal ter um cantinho luxuoso para chamar de seu por alguns dias? É só reservar uma acomodação no Acevedo 716 – Apart Hotel – New opening, um apart-hotel com apartamentos novinhos para até 3 pessoas, equipados com sala de estar, suíte, cozinha, terraço, vista para a cidade, sauna e jacuzzi, (dependendo da unidade escolhida). Seja qual for a sua escolha, você vai ser muito bem atendido pelo Guido, um anfitrião super simpático que fala espanhol, inglês e alemão e vai estar disponível para te ajudar com o que for preciso!
  • Outra alternativa com apartamentos luxuosos é a Casa San José, que oferece unidades com cerca de 40 m², com sala de estar espaçosa, cozinha totalmente equipada e quarto de casal aconchegante e moderno, em um prédio histórico, no coração da Villa Crespo. Com certeza, você vai se sentir em casa!

Custo x benefício: 

  • Ideal para casais, o Utopia´s house é um apê lindo, decorado com um mapa mundi colorido na parede, pisca-pisca, plantas e vários objetivos que deixam o ambiente charmoso, além de cozinha, sala de estar, suíte, máquina de lavar roupa e banheiro limpinho com banheira – ou seja, tudo que você precisa para uma boa estadia! E ainda tem mais: os hóspedes podem acessar um terraço agradável para pegar sol ou tomar banho em uma jacuzzi relaxante, e o anfitrião costuma deixar biscoitos, chocolates, água e produtos de higiene pessoal de cortesia!
  • Também indicado para casais, o Murillo Star, localizado em uma rua muito tranquila, perto da estação de metrô Malabia, é um apartamento em Buenos Aires novinho, com uma boa suíte, cozinha compacta, máquina de lavar, além de uma varandinha com vista para o jardim, administrado pela Maria, um amor de pessoa, que faz de tudo para tornar a estadia dos hóspedes mais agradável. 

Econômico: 

  • Equipado com uma cama de casal e uma cama de solteiro, banheiro limpinho, uma boa cozinha (com diversos suprimentos, como leite, café, chá e biscoitos, para você preparar o seu próprio café da manhã), lavanderia e um quintal compartilhado com cadeiras, mesinhas e banheira, o Félix & Brouwer acomoda confortavelmente até 3 pessoas. 
  • Com uma cozinha compartilhada e quartos pequenos, mas com uma cama confortável para você ter uma boa noite de sono, o Shvili, a poucos passos da estação de metrô Angel Gallardo, é uma das poucas pousadas que você vai encontrar na Villa Crespo. Mas a anfitriã (Kathy) é tão atenciosa que você vai se sentir em casa – diariamente ela prepara um café da manhã delicioso com doces, pães, empanadas, suco de laranja e outras gostosuras, para os hóspedes começarem o dia com muita energia!

5. Belgrano: Melhor Lugar para Famílias

Durante um dia nublado, vista aérea de árvores em primeiro plano em uma praça. Ao fundo, vários prédios modernos e altos, em contraste com as árvores e a vegetação da praça
Foto de Juan Pablo Mascanfroni na Unsplash

Belgrano é, sem dúvida alguma, o melhor lugar em Buenos Aires para quem vai fazer uma viagem em família – e por vários motivos!

Para começar, essa área tem um clima mais tranquilo, é segura e tem muitas opções de hospedagem em casas e apartamentos, o que garante mais espaço para todo mundo dormir confortavelmente.

Mas o grande destaque é que há atrativos para todos os gostos, incluindo áreas verdes para as crianças brincarem e se divertirem, enquanto os pais relaxam, museus, como o Museo Histórico Sarmiento, para quem curte arte e a história, além de uma réplica da Estátua da Liberdade, no parque Barrancas de Belgrano, que vai render fotos maneiras para toda a família.

Ainda tem mais: a Chinatown, com muitos restaurantes que servem deliciosas opções da culinária asiática-argentina, e o famoso Monumental de Núñez, casa do  River Plate e maior Estádio da Argentina e da América do Sul, imperdível para os fãs de futebol.

Prós de escolher seu hotel em Belgrano:

  • A região é tranquila e segura, ideal para famílias com crianças.
  • Há muitos apartamentos e casas aconchegantes para aluguel por temporada.
  • Belgrano possui muitas áreas verdes e parques para as crianças brincarem e se divertirem.
  • O bairro possui muitas lojas e restaurantes para atender a todos os gostos e orçamentos.
  • É fácil se deslocar para outras partes da cidade a partir de Belgrano, graças às várias linhas de ônibus e estações de metrô por perto.

Desvantagens de escolher seu hotel em Belgrano:

  • É um pouco mais afastada das principais atrações turísticas da cidade.
  • A vida noturna em Belgrano costuma ser mais tranquila, com menos bares e baladas em comparação com outros bairros para ficar em Buenos Aires.
  • As opções de hospedagem são mais limitadas, diferente de áreas mais turísticas como Palermo e Recoleta.

Onde ficar em Buenos Aires em Belgrano

Durante o dia, uma suíte de um dos melhores hotéis em Buenos Aires, com uma TV em cima de um rack em frente a uma cama de casal e duas cadeiras confortáveis na varanda
Foto divulgação-Tango Cozy Estudio Luminoso WiFi

Luxo

  • Para quem vai viajar com uma galera (até 7 pessoas), o Tango Cozy Home é uma ótima escolha de onde ficar em Buenos Aires. Localizado em uma construção charmosa em estilo colonial, a uma curta caminhada das estações de metrô Juramento Se Congreso de Tucuman, esse apartamento tem 3 quartos, 2 banheiros (um deles com banheira), uma sala de estar/jantar enorme, uma cozinha totalmente equipada e um grande terraço com churrasqueira e vários vasos de plantas – é o lugar perfeito para descansar e curtir bons momentos com pessoas queridas!
  • Prefere ter todas as comodidades de um hotel? Você pode ficar no Ker Belgrano, um hotel em Buenos Aires que oferece sauna, jacuzzi, café da manhã farto (com sucos, pães, bolos, doces e frutas variadas), serviço de lavanderia e suítes espaçosas (para até 3 pessoas), equipadas com cozinha compacta, varanda e banheira, próximo à estação de metrô Juramento.

Custo x benefício

  • Em frente a Cervelar, uma das melhores cervejarias do bairro, o Tango Cozy Estudio Luminoso WiFi é um apartamento novo e muito limpo, com cama de casal, cozinha (com direito a máquina de café para aquele cafezinho matinal, além de geladeira e fogão), varanda, vista para a cidade e banheiro com banheira, perfeito para quem quer se sentir em casa em Buenos Aires – e o Ricardo, anfitrião, ainda está disponível para tirar suas dúvidas e dar ótimas dicas sobre a cidade!
  • Com instalações modernas e novas, o Wehome Buenos Aires é mais uma alternativa com apartamentos excelentes em Belgrano. As unidades por aqui acomodam tranquilamente até 4 pessoas, e tem uma sala de estar enorme, uma boa cozinha e uma suíte aconchegante, tudo com tons brancos e piso frio/de mármore. Uma opção parecida, mas apenas para 2 pessoas é o Belgrano Chic apartament, que tem uma linda varanda com cadeiras, mesinha e vista para cidade, quarto com cama de casal, sala de estar e cozinha equipada, além de estacionamento e área de lazer com piscina ao ar livre.

Econômico: 

  • Suíte espaçosa (com cama de casal e um sofá-cama), uma cozinha compacta (com fogão, geladeira, chaleira, micro-ondas e mesa de jantar) e uma pequena varanda, são as comodidades do Cálido alojamiento en Belgrano, que acomoda até 3 pessoas, está perto de duas estações de metrô (José Hernandez e Juramento) e tem aluguel de bicicletas para quem quer explorar a cidade pedalando.
  • Uma alternativa mais espaçosa, perto do famoso Estádio Monumental de Núñez, é o Barrancas de Belgrano, um apartamento composto por 2 quartos para até 5 pessoas, cozinha equipada, sala de estar e banheiro limpinho com banheira de hidromassagem, administrado pela Paola, uma anfitriã muito simpática que dá ótimas dicas da cidade!

6. Microcentro: Onde se Hospedar para Passear

Durante o dia, vista aérea de trânsito congestionado em avenida movimentada com o icônico obelisco de Buenos Aires ao fundo
Foto de Alexander Schimmeck na Unsplash

Se você é do tipo que adora uma boa caminhada turística, quer explorar o melhor da capital argentina, ou tem pouco tempo e quer ficar pertinho de pontos turísticos  famosos, o Microcentro é o melhor lugar para ficar em Buenos Aires. 

Por aqui, estão o icônico Obelisco, a vibrante Plaza de Mayo, a famosa Casa Rosada (que já foi cenário de muitos filmes e séries famosas), o majestoso Teatro Colón, a avenida mais larga do mundo (a 9 de Julio) e inúmeras outras atrações.

Só não deixe de fazer uma pausa, entre um passeio e outro, para visitar o Café Tortoni – um dos cafés mais tradicionais e charmosos da cidade, que fica em um prédio histórico de 1858 – e experimentar as deliciosas carnes argentinas no Parrilla Aires Criollos.

Prós de escolher seu hotel no Microcentro:

  • Fácil acesso a pontos turísticos famosos da cidade, como o Obelisco, a Plaza de Mayo e o Teatro Colón.
  • Boa opção para quem tem pouco tempo na cidade e quer otimizar o passeio.
  • É um dos melhores lugares para ficar em Buenos Aires se você quer fazer compras, pois a região é repleta de lojas e shoppings.
  • Há restaurantes, bares e cafés para todos os gostos e orçamentos.
  • Melhor lugar para ficar em Buenos Aires se a ideia é conhecer a arquitetura e história da capital, com vários edifícios históricos e museus.
  • Durante o dia, a área é movimentada e agitada com seus edifícios comerciais e escritórios, mas à noite, é tranquila e silenciosa, ideal para uma boa noite de sono.

Desvantagens de escolher seu hotel no Microcentro:

  • Durante o dia, a região é bastante agitada e movimentada, o que pode ser cansativo para alguns.
  • Por ser uma região central, os preços dos hotéis tendem a ser mais elevados.
  • À noite, costuma ser um pouco mais vazia, com menos opções de entretenimento comparado a outras áreas da cidade.

Onde ficar em Buenos Aires no Microcentro

Durante o dia, duas poltronas com estampa listrada em frente a confortável cama de casal em suíte de hotel em Buenos Aires
Foto divulgação-Libertador Hotel

Luxo: 

  • Suítes amplas (a maioria com varanda, sala de estar e cozinha compacta), piscina coberta, academia, sauna e um café da manhã sensacional, com uma ótima variedade, são algumas das comodidades do luxuoso Gardi Hotel & Suites, um dos melhores hotéis em Buenos Aires, a apenas 700 m do Obelisco.
  • Também a 700 metros do famoso Obelisco, o Libertador Hotel é um hotel em Buenos Aires sofisticado com academia, bar, buffet de café da manhã (que inclui vários quitutes argentinos) e suítes enormes – algumas, inclusive, tem 140 m² e, além de uma suíte luxuosa com cama king size, incluem sala de estar, mesa para oito pessoas, um conjunto de sofás confortáveis, TV e amenities especiais, como uma garrafa de água gratuita por dia.

Custo x benefício: 

  • Assim como outros hotéis da rede íbis pelo mundo, o ibis Styles Buenos Aires Florida oferece um bom custo x benefício e tudo que você precisa para uma boa estadia: suítes coloridas com móveis modernos e confortáveis, buffet de café da manhã farto (tem diversas frutas, cereais, frios, pães e bolos), um ótimo atendimento e localização privilegiada, bem na esquina da famosa Rua Florida.
  • Localizado em um prédio colonial de 1894, decorado com objetivos vintage, como máquinas de escrever, piso de madeira polida e paredes com tijolinhos, o La Fresque Hotel proporciona uma verdadeira viagem ao passado e é um charme! Amamos as suítes, que tem móveis de época e uma banheira de hidromassagem deliciosa, e a localização, a poucos passos da estação de metro Avenida de Maio, do Obelisco e de vários restaurantes, bares e cafeterias, incluindo o famoso Café Tortoni e uma unidade do Starbucks.

Econômico

  • Para economizar sem abrir mão do conforto, o Che Juan Hostel BA é um dos melhores hostels em Buenos Aires. Pertinho do Obelisco, do Teatro Colón e da Basílica do Santíssimo Sacramento, ele oferece quartos lindos (com piso de madeira, camas com estrutura de metal / madeira, colchões de qualidade e pinturas/fotos de personalidades argentinas, como Diego Maradona), várias áreas comuns incluindo, sala de estar com Smart TV, cozinha e workspace, para você ler, relaxar, cozinhar, conhecer outras pessoas ou trabalhar durante a sua estadia.
  • Outro hostel em Buenos Aires muito queridinho por viajantes do mundo inteiro é o Hostel Colonial. Decorado com cores alegres, pinturas e plantas, ele oferece quartos privativos/compartilhados simples, mas limpos e aconchegantes, e uma cozinha compartilhada para você preparar suas refeições – mas não não precisa se preocupar com o café da manhã, diariamente eles servem croissants, pães, café, leite, chá e suco para você começar o seu dia com o pé direito.

7. Puerto Madero: Modernidade e Sofisticação

Durante o dia, barco passando pelo rio e, ao fundo, possível a ponte Puente de la Mujer e prédios modernos em Puerto Madero, um dos bairros para se hospedar em Buenos Aires
Foto de Nicolás Flor na Unsplash

Completamente reconstruído há 30 anos, com uma arquitetura elegante, muitos arranhas-céus, apartamentos e hotéis de luxo, Puerto Madero é um dos bairros mais jovens da cidade e a opção certa onde ficar em Buenos Aires se você curte uma vibe mais moderna.

Mas nem só de modernidade vive esse bairro! Puerto Madero tem várias áreas verdes para você relaxar – incluindo a Reserva Ecológica Costanera Sur, um paraíso para quem quer ter contato com a natureza sem sair da cidade – calçadões largos e seguros para caminhar, e diversos atrativos culturais, como o Museu do Navio Fragata de Sarmiento e o Museu Fortabat.

E não para por aí! Há, ainda, a Puente de la Mujer, uma ponte impressionante projetada por Santiago Calatrava, um dos arquitetos mais renomados do mundo (o mesmo que projetou o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro), que é considerada um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, e é utilizada para realizar a travessia entre bairros de Buenos Aires. 

Prós de escolher seu hotel em Puerto Madero:

  • Bairro muito seguro e moderno, com arquitetura elegante e sofisticada.
  • Há muitos hotéis de luxo e apartamentos de alto padrão para se hospedar.
  • Não faltam espaços verdes para relaxar e caminhar.
  • As atrações turísticas são interessantes e variadas, incluindo museus, parques e o Paseo de la Fama.
  • Fácil acesso a outras áreas da cidade por meio de transporte público.

Desvantagens de escolher seu hotel em Puerto Madero:

  • Os preços podem ser elevados, especialmente em hotéis de luxo.
  • Esse bairro é mais afastado das áreas turísticas tradicionais da capital.
  • A variedade de restaurantes e bares é menor do que em outros lugares para ficar em Buenos Aires.

Onde ficar em Buenos Aires em Puerto Madero

Durante um entardecer, uma piscina retangular iluminada em uma área de lazer coberta de um hotel. Através das grandes janelas panorâmicas, é possível ver a cidade de Buenos Aires ao fundo
Foto divulgação-Alvear Icon Hotel

Luxo: 

  • Suítes no 17º andar com vista para o Rio de la Plata – além de um banheiro de luxo enorme, todo em mármore e com hidromassagem -, uma piscina coberta maravilhosa, spa relaxante (com piscina aquecida, saunas seca e a vapor e ducha escocesa), academia moderna, café da manhã impecável com várias delícias típicas, e um bar no 32º andar com vistas panorâmicas para a cidade são só alguns dos benefícios de se hospedar no Alvear Icon Hotel, um dos melhores hotéis em Buenos Aires para quem quer curtir uma estadia luxuosa.
  • O SLS Buenos Aires Puerto Madero também não deixa a desejar! Aqui você vai poder mergulhar em uma piscina redonda lindíssima, relaxar em uma ótima sauna, se exercitar em uma academia super moderna, aproveitar diariamente um café da manhã com omelete preparado na hora, sucos, pães, doces, empanadas e muito mais, e dormir em uma suíte luxuosa com cama king size, cozinha compacta (inclui cafeteira, micro-ondas, frigobar e pia, por exemplo), banheira de hidromassagem e uma varanda excelente com vista para Puerto Madero.

Custo x benefício: 

  • O Hilton Buenos Aires supera qualquer expectativa! Logo na entrada, você vai se surpreender com o lindo saguão de vidro, mas esse é só o começo. As suítes são bem espaçosas (a maioria com cama queen-size, chaleira e banheira), há uma ótima piscina ao ar livre, uma academia bem equipada, um bar que serve bons drinks e vistas incríveis para a cidade em vários cantinhos do prédio. Mas a melhor parte, sem dúvida alguma, é o buffet de café da manhã divino, que inclui waffles, croissants, muffins, pães e bolos para todos os gostos, cookies, sucos, além de frios e frutas variadas. 
  • Com luzes rosas na entrada e uma decoração moderna, que rende fotos lindas, o Hotel Madero Buenos Aires é um hotel em Buenos Aires que se destaca por oferecer suítes espaçosas e confortáveis (todas com varanda e vista para a cidade, e algumas com banheira), piscina aquecida, terraço com mesa de bilhar, academia, spa, adega exclusiva e restaurante que serve pratos deliciosos da culinária local, preparados pelo renomado Chef Alejandro Bontempo.

Econômico: 

  • Perto das estações de metrô Praça de Maio e Bolívar, o Own Madero é considerado um dos melhores hotéis em Buenos Aires por suas suítes modernas e limpinhas (a maioria tem como bônus uma vista maravilhosa para a cidade) e pelo café da manhã completo com diversas frutas, iogurtes, pães, cereais, medialunas, croissants e outras gostosuras.
  • Já o Madero Urbano Studios, perto de vários bares e da estação de metrô Bolívar, é uma das opções mais econômicas de Puerto Madero e tem estúdios espaçosos (com área de jantar, cozinha compacta, suíte e vista para a cidade), piscina ao ar livre, spa, academia e um bom café da manhã continental.

Hotéis em Buenos Aires próximo a Rua Florida

abajures em mesas de cabeceira ao lado de cama de casal em suíte de um dos hotéis em buenos aires próximo a rua florida
Foto divulgação-Rochester Hotel Concept

Hotéis em Buenos Aires perto do obelisco

durante dia ensolarado, espreguiçadeiras em frente a piscina retangular em cobertura de hotel com vista para a cidade
Foto divulgação-Buenos Aires Marriott

Melhores hotéis em Buenos Aires para lua de mel

abajures em mesas de cabeceira de madeira ao lado de cama de casal em suíte de um dos melhores hotéis em buenos aires para lua de mel
Foto divulgação-Four Seasons Hotel Buenos Aires

Hotéis em Buenos Aires com piscina

espreguiçadeiras em cima de deck de madeira em frente a grande piscina retangular em área de lazer coberta de hotel em buenos aires
Foto divulgação-Design Suites Buenos Aires

Perguntas frequentes

durante o dia, vista aérea de vários prédios e arranha-céus em buenos aires
Foto de Andrea Leopardi na Unsplash

Qual o melhor lugar para ficar em Buenos Aires?

Palermo é o melhor lugar para ficar em Buenos Aires se é a sua primeira vez na capital argentina. Nele, você vai encontrar boa parte das atrações turísticas e alguns dos melhores hotéis da capital argentina, como o luxuoso CasaSur Palermo Hotel e o aconchegante Sissi Haz Hotel.

Quais são os melhores hotéis de luxo em Buenos Aires?

Alguns dos melhores hotéis de luxo em Buenos Aires incluem Alvear Palace Hotel, Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires, Faena Hotel e Four Seasons Hotel.

Onde NÃO ficar em Buenos Aires?

A região de La Boca, com altos índices de criminalidade, se comparada a outras partes da capital, e as proximidades da Estação de Trem Abandonada em Palermo são áreas que não recomendamos se hospedar, pois não são muito seguras à noite. Opte por Palermo Hollywood e Palermo Soho, que são bem mais seguras.

Onde se hospedar com crianças em Buenos Aires?

Belgrano é o melhor lugar para ficar em Buenos Aires com crianças. Além do clima mais tranquilo e de atividades para todos os gostos, estão aqui várias casas e apartamentos de temporada espaçosos, como o Tango Cozy Home

Não esqueça de reservar seu hotel em Buenos Aires.

Antes de sair se liga nessa dica: em nossa viagem para Buenos Aires, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem. 

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar! 

Você também pode gostar de ler:
PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin
Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

O Casal
Bárbara Rocha Alcantelado e Vagner Alcantelado

Inspire-se com as histórias e a filosofia de vida de um casal que vive e trabalha pelo mundo desde 2012

Instagram