15/07/2024 Por Bárbara Rocha Alcantelado

Onde ficar em Boston, EUA: melhores áreas e hotéis

A escolha de onde ficar em Boston deve ser bem pensada, já que cada região da cidade oferece uma característica única, além de preços e atrações diferentes. 

Para te ajudar nessa missão, selecionamos, a dedo, as principais áreas e melhores hotéis em Boston para todos os gostos e bolsos – com certeza um deles se encaixa no seu perfil.

De maneira geral, a maioria dos viajantes se hospeda em Back Bay e Downtown, regiões centrais, que abrigam alguns pontos turísticos e muitas lojas, restaurantes e bares. No entanto, North End, South End, Beacon Hill e Fenway também possuem particulares e atrativos interessantes e estão pertinho do melhor da cidade.

Para descobrir qual desses bairros mais te agrada e reservar logo o seu hotel em Boston, é só ler todas as nossas dicas!

house

Melhores bairros para ficar em Boston

Bairro ✔️ Prós Contras
Back Bay Ideal para a primeira visita, Lojas de luxo, Belas ruas e arquitetura Pode ser caro, Muito movimentado
Centro (Downtown) Bom para orçamento limitado, Próximo a muitas atrações, Ótimo transporte Barulhento, Menos charmoso
North End Região charmosa, Cheia de restaurantes e cafés, Atmosfera histórica Pode ser caro, Turístico
South End Vibe local, Muitos bares e restaurantes, Ambientes charmosos Pode ser caro, Menos opções de atrações turísticas
Beacon Hill Ideal para uma viagem romântica, Ruas pitorescas, Atmosfera histórica Muito caro, Menos opções de entretenimento
Fenway Vida noturna vibrante, Muitas opções de entretenimento, Proximidade ao Fenway Park Barulhento, Movimentado

© Todos os direitos reservados, melhoresmomentosdavida.com

1. Back Bay: onde ficar em Boston em sua primeira viagem

durante o dia, vista aérea de prédios com tijolos vermelhos em back bay, bairro onde ficar em boston
Back Bay, um dos bairros onde ficar em Boston - Foto de Tyson Moultrie on Unsplash

Se dinheiro não é um problema, na hora de decidir onde se hospedar em Boston escolha Back Bay sem pensar duas vezes!

O bairro, construído às margens do rio Charles, guarda belas casas vitorianas antigas e bem preservadas, muitos marcos históricos, diversas boutiques, os melhores restaurantes e uma grande oferta de transporte público, incluindo o metrô e uma linha de ônibus que vai diretamente para Cambridge. 

Em resumo, esse bairro é perfeito para os viajantes que querem ficar perto de tudo! Não deixe de visitar a Biblioteca Pública de Boston, o Jardim Público, a Newbury Street, o Copley Plaza e a esplanada do Charles River.

durante o dia, espreguiçadeiras e cadeiras cinzas em frente a piscina em área de lazer coberta de hotel em boston
Foto divulgação - Área de lazer coberta do Four Seasons Hotel One Dalton Street, Boston, um dos melhores hotéis em Boston

Vantagens de escolher um hotel em Boston em Back Bay:

  • Ótimo para compras e refeições requintadas.
  • A menos de 15 minutos a pé do centro de Boston.

Desvantagens de escolher um hotel em Boston em Back Bay:

  • A localização é um pouco cara.
  • Encontrar estacionamento pode ser difícil – então, é algo a considerar caso esteja alugando um carro.

Onde ficar em Boston em Back Bay

Luxo:

  • 1) The Newbury Boston: Sempre presente nas listas de melhores hotéis em Boston, por sua localização maravilhosa (perto do Boston Public Garden, lojas e restaurantes), equipe atenciosa, suítes sofisticadas (algumas com cozinha, lareira e banheira), além de bar, restaurante e ótimo café da manhã, o The Newbury Boston é um 5 estrelas fabuloso!
  • 2) Four Seasons Hotel One Dalton Street, Boston: Na mesma categoria, indicamos o famoso Four Seasons Hotel One Dalton Street, Boston, também no coração de Boston, onde você vai poder aproveitar piscina, bar, café da manhã variado e suítes 5 estrelas (a maioria com banheira e vistas panorâmicas para a cidade).

Custo x benefício:

  • 3) The Colonnade Hotel: Ao lado da Prudential Tower, o The Colonnade Hotel se destaca por oferecer quartos com janelas panorâmicas, área de estar e cafeteira Keurig.
  • 4) The Eliot Suite Hotel: Já o The Eliot Suite Hotel, dispõe de suítes elegantemente decoradas, com edredom de plumas e banheiro revestido em mármore, e abriga um ótimo bar de sashimi.

Econômico:

  • 5) Inn at St. Botolph: Bem-avaliado por suas camas confortáveis, o Inn at St. Botolph é decorado com belas artes, serve um café da manhã saboroso, e oferece academia, lavanderia e suites/estúdios espaçosos (alguns com lareira), com lençóis e toalhas novinhas, além de chaleira/cafeteira.
  • 6) Newbury Guest House: O Newbury Guest House, por sua vez, é formado por três sobrados conectados, onde os hóspedes encontram uma boutique de grife, padaria, bar e quartos aconchegantes, a 5 minutos do metrô.

2. Centro (Downtown): onde ficar em Boston com orçamento limitado

durante a noite, pessoas e carros passando em rua cheia de prédios e lojas com letreiros iluminados
Ruas iluminadas de Downtown, um dos melhores bairros onde ficar em Boston - Foto de Lindsay Doyle on Unsplash

Lar de alguns dos 16 atrativos da Freedom Trail (Trilha da Liberdade), o Downtown mistura modernos arranha-céus, ruas de paralelepípedos, parques agradáveis, lojas de departamento, pubs deslocados, restaurantes tradicionais e construções coloniais e brutalistas em um só lugar.

Por ser o principal centro econômico e comercial da cidade, ele não encanta tanto os turistas para além das compras, mas pode ser uma excelente escolha para os que querem economizar, já que oferece diversos hotéis com preços mais atrativos.

Em seus dias pela região, inclua no roteiro a Downtown Crossing, onde estão várias lojas, visite o parque Boston Common e experimente as carnes e frutos do mar em alguns restaurantes.

durante o dia, cama de casal, mesa e poltrona em ampla suíte de um hotel em boston
Foto divulgação - Quarto do Four Seasons Boston, um dos melhores hotéis em Boston

Vantagens de escolher um hotel em Boston no Centro:

  • É uma área econômica.
  • Você vai estar cercado(a) de muitos locais históricos e atrações turísticas.

Desvantagens de escolher um hotel em Boston no Centro:

  • O trânsito costuma ficar muito ruim na área.
  • O estacionamento também é difícil – no entanto, se você não pretende alugar um carro, isso não será um problema.

Onde ficar em Boston no Centro

Luxo:

  • 1) Four Seasons: A poucos passos do Parque Boston Common, esta unidade do incrível Four Seasons oferece quartos com vista para a cidade, transfer gratuito para atrações situadas a até 3,2 km do hotel, piscina, academia, spa e algumas atividades para crianças, como aulas de preparo de biscoitos.
  • 2) Canopy By Hilton Boston Downtown: Já o Canopy By Hilton Boston Downtown é um hotel em Boston bem-avaliado por suas suítes impecáveis, com camas king-size, belos quadros e chaleira/cafeteira, café da manhã com opções vegetarianas, academia moderna e restaurante agradável.

Custo x benefício:

  • 3) Moxy Boston Downtown: De longe é possível avistar a moderninha fachada, com cores fluorescentes, do Moxy Boston Downtown. No interior deste hotel em Boston, você também vai encontrar uma decoração descolada, cheia de espaços instagramáveis e vai poder aproveitar um café/bar maravilhoso.
  • 4) Boston Omni Parker House Hotel: O Boston Omni Parker House Hotel, localizado na Freedom Trail, traz um conceito completamente diferente. Toda a decoração, apesar de novinha, tem um charme do velho mundo e os ambientes, como o bar, lounge e restaurante, levam a uma viagem no tempo – ficando aqui, não deixe provar a torta de creme de Boston e os famosos pãezinhos, servidos no restaurante.

Econômico:

  • 5) The Bostonian Boston: A localização é o destaque do The Bostonian Boston! Perto dele você vai encontrar diversos bares, pubs e restaurantes. Destacam-se também as janelas panorâmicas, com toldos verdes, que tornam o edifício super charmoso. Para completar, o café da manhã é muito elogiado e os quartos, todos com varanda, são maravilhosos.
  • 6) HI Boston Hostel: No HI Boston Hostel, as estrelas são o salão de jogos completo com bilhar e TV, um café-bar, máquinas de venda automática de petiscos e bebidas, e dormitórios limpinhos, ideais para os mochileiros que buscam hotéis em Boston econômicos.

3. North End Boston: região charmosa, cheia de restaurantes e cafés

durante o dia, prédios coloridos e prédios espelhados em north end, um lugar onde se hospedar em boston
North End Boston, o melhor bairro onde ficar em Boston para os foodies - Foto de Mark Boss on Unsplash

Situado à beira-mar, North End, o bairro mais antigo e bonito de Boston, une o melhor de dois mundos: história e gastronomia. 

Carinhosamente chamada de Little Italy de Boston, a região, que concentra a comunidade de imigrantes italianos na cidade, é formada por ruelas charmosas e construções históricas que garantem uma viagem no tempo.

Isso sem mencionar as cantinas, confeitarias, cafés e lanchonetes que servem o melhor da culinária italiana e são verdadeiros paraísos para os foodies. 

Se essa for a sua escolha de onde se hospedar em Boston, visite a Old North Church e a The Paul Revere House – atrações da famosa Freedom Trail -, e almoce no Giacomo’s Boston North End, um restaurante que serve massas deliciosas e sempre forma filas enormes  na calçada! 

durante o dia, cama de casal, sofá, mesa, cadeiras e televisão em suíte de um dos hotéis em boston com vista para o mar
Foto divulgação - Quarto do Boston Yacht Haven, um dos hotéis onde se hospedar em Boston

Vantagens de escolher um hotel em Boston em North End:

  • Tem uma oferta de restaurantes italianos incríveis.
  • Fica muito próxima ao centro de Boston.

Desvantagens de escolher um hotel em Boston em North End:

  • As opções de hotéis são limitadas.
  • As ruas podem ficar um pouco sujas, com lixo espalhado nas calçadas.

Onde ficar em Boston em North End Boston

Luxo:

  • 1) Boston Yacht Haven: Que tal dormir e acordar com uma bela vista para o mar? É só se hospedar no Boston Yacht Haven, um dos hotéis em Boston situado a poucos passos do porto de Boston. Amamos as suítes, todas decoradas em estilo náutico, e a vista do horizonte – ao entardecer fica ainda mais linda!
  • 2) Beautiful 3BR 3BA Duplex parking Best Location Boston: Outra alternativa, perfeita para quem quer espaço, é o Beautiful 3BR 3BA Duplex parking Best Location Boston, um apê novinho, formado por 3 quartos, sala de estar, cozinha e lavanderia.

Custo x benefício:

  • 3) Bricco Suites: Todas as acomodações do Bricco Suites são decoradas com móveis luxuosos, a maioria em estilo apartamento, dispondo de comodidades para o preparo de refeições, mas incluindo serviço de limpeza e concierge, o que o torna um ótimo hotel em Boston para quem procura praticidade e conforto.
  • 4) Battery Wharf Hotel: No extremo norte do Porto de Boston, está uma outra alternativa interessante, o Battery Wharf Hotel, que abriga spa, academia 24hrs e bar e disponibiliza serviço de táxi aquático privativo para o Aeroporto Internacional de Logan.

Econômico:

  • 5) Courtyard Boston Downtown/North Station: A 2 minutos da Estação North Boston e do TD Garden, sede do Boston Celtics e do Boston Bruins, o Courtyard Boston Downtown/North Station oferece café da manhã americano, além de um bar completo.
  • 6) Boston Little Italy Two Bedrooms (H2D): Já o Boston Little Italy Two Bedrooms (H2D), todo decorado em charmosos tons de salmão, dispõe de dois quartos e uma vista incrível da cidade e é ideal para viagem em dupla.

4. South End: onde se hospedar em Boston para curtir uma vibe mais local

durante o dia, carros estacionados em frente a construções com tijolos vermelhos em south end, um lugar onde ficar em Boston eua
South End, um dos bairros onde ficar em Boston para se sentir como um local - Foto de sporst, CC BY 2.0

Para ver tanto o lado turístico, quanto o cotidiano de Boston, vale a pena ficar em South End, área residencial repleta de casas geminadas da época vitoriana e praças em estilo inglês.

Como esse bairro fica atrás de Back Bay, a apenas 10 minutos de Downtown e oferece um excelente serviço de metrô, você vai conseguir alcançar com facilidade os pontos turísticos. Quando cansar do burburinho, basta retornar para o seu hotel em Boston e aproveitar a vibe tranquila desse bairro onde o tempo parece passar mais devagar.

Ande sem pressa observando as charmosas construções, visite os armazéns do SoWa Art & Design District que abrigam lojas de decoração, estúdios e galerias interessantes, coma algo nos food trucks, bistrôs ou restaurantes, e, ao anoitecer, se divirta nos bares e pubs.

durante o dia, vasos de madeira com flores e banheira branca de mármore em amplo banheiro com vista para a cidade
Foto divulgação - Área de banheira do Clarendon Square, um dos melhores hotéis em Boston

Vantagens de escolher um hotel em Boston em South End:

  • É um paraíso gastronômico!
  • LGBTQ+ amigável.

Desvantagens de escolher um hotel em Boston em South End:

  • Pode ficar muito cheio.
  • Estacionar nesta área pode ser um pesadelo!

Onde ficar em Boston em South End

Luxo:

  • 1) Clarendon Square: Com vista da cidade, quadra de tênis e banheira de hidromassagem, o Clarendon Square está situado em uma casa histórica, que foi convertida em uma pousada luxuosa.
  • 2) AC Hotel by Marriott Boston Downtown: O AC Hotel by Marriott Boston Downtown, também luxuoso, é um dos melhores hotéis em Boston, tanto por sua localização, a apenas 1,3 km da Freedom Trail como pelo excelente café da manhã e por suas suítes amplas e modernas. 

Custo x benefício:

  • 3) Residence Inn Boston Downtown/South End: Decorado em tons cleans de cinza, o Residence Inn Boston Downtown/South End possui academia, loja de conveniência e quartos com estrutura para o preparo de refeições.
  • 4) Staypineapple, A Delightful Hotel, South: No Staypineapple, A Delightful Hotel, South, exclusivo para não fumantes, os destaques são o estilo boutique europeu, com banheiros revestidos em mármore, e a localização a uma curta caminhada de várias atrações e restaurantes famosos.

Econômico:

  • 5) The Revolution Hotel: O The Revolution Hotel chama atenção por seus vários grafites coloridos, que dão um tom moderno e alegre ao local, além de empréstimo gratuito de bicicletas, academia e bar. 
  • 6) Renu At Concord Sq: Já o Renu At Concord Sq, é uma boa opção por sua cozinha compartilhada, lavanderia e serviço de internet gratuito.

5. Beacon Hill: onde ficar em Boston em uma viagem romântica

em um dia nublado, ruas nevadas de Beacon Hill
Ruas nevadas de Beacon Hill, um dos bairros onde ficar em Boston - Foto de Andrew Spencer no Unsplash

Ruelas de paralelepípedos, lamparinas antigas e casas geminadas  em estilo vitoriano garantem a Beacon Hill um ar extremamente romântico. É sério! Todos os cantinhos, super charmosos, parecem ter saído de um filme de romance.

Mas não é só a beleza que torna esse bairro interessante. A melhor característica desta área é sua localização, bem no coração de Boston.

E como o bairro é um dos mais antigos da cidade, você vai encontrar diversos pontos históricos, incluindo o Edifício Estadual de Massachusetts, além de antiquários, pequenas lojas elegantes e cafés pitorescos.

A avenida comercial, Charles Street, termina em um lindo e florido Jardim Público, sempre aberto para um passeio romântico. Não há dúvida: Beacon Hill é para os apaixonados!

durante o dia, sofá cinza e cama de casal em ampla suite com vista para a cidade em um dos melhores hoteis em boston
Foto divulgação - Quarto do The Whitney Hotel Boston, um dos melhores hotéis em Boston

Vantagens de escolher um hotel em Boston em Beacon Hill:

  • É o lar de diversos pontos históricos!
  • Perfeito para jovens profissionais que desejam morar a poucas ruas do centro da cidade.
  • Há também muitas lojas e alguns dos melhores restaurantes da cidade (embora caros).

Desvantagens de escolher um hotel em Boston em Beacon Hill:

  • A vida noturna aqui é mais fracas que em outras áreas.

Onde ficar em Boston em Beacon Hill

Luxo:

  • 1) The Whitney Hotel Boston: Sofisticado e romântico, o The Whitney Hotel Boston é um dos hotéis em Boston mais recomendados para uma viagem a dois. Também se destaca por sua  academia, bar e localização, perto da a King’s Chapel and Burying Ground e do Boston Tea Party Ship & Museum.
  • 2) Charming & Stylish Studio on Beacon Hill #3: Outra alternativa para os casais é o Charming & Stylish Studio on Beacon Hill #3, um apart-hotel confortável, onde é possível usufruir de área de estar, cozinha e vista da cidade.

Custo x benefício:

  • 3) 94 Charles Street by Thatch: Com cozinha, área para passar roupas e lavanderia no subsolo, o 94 Charles Street by Thatch, a 2 minutos do famoso restaurante Toscano, que serve pratos italianos, é uma ótima opção em Beacon Hill.
  • 4) Sonder The Hancock: O Sonder The Hancock, na mesma região, apresenta uma decoração moderna e atrativa e é super confortável! O atendimento da equipe, sempre atenciosa, também é um diferencial.

Econômico:

  • 5) Comfy Beacon Hill Studio Great for Work Travel #7: Excelente para quem quer economizar, o Comfy Beacon Hill Studio Great for Work Travel #7 dispõe de varanda térrea, vista da cidade, cozinha com torradeira e cafeteira, além de área de estar.
  • 6) Private Studio Apt Near MGH and Boston Common: Simples, mas com todo conforto para sua estadia, o Private Studio Apt Near MGH and Boston Common apart-hotel com área para refeições, lavanderia e sala, também é uma boa alternativa.

6. Fenway: onde ficar em Boston para curtir a vida noturna

durante o dia, pessoas caminhando em rua onde há faixa preta com letras brancas escrito 'fenway park'
Ruas de Fenway, um dos bairros onde se hospedar em Boston - Foto de todd kent on Unsplash

Casa do Fenway Park, estádio do Red Sox que atrai os fãs de beisebol, e de diversos pontos de encontro estudantis, sempre cheio de universitários, Fenway é muito jovem, dinâmica e vibrante, o que contribui para uma excelente vida noturna.

Quando há algum jogo, até os dias são bem agitados, já que as ruas e bares esportivos da Lansdowne Street ficam lotados logo cedo, até serem substituídos, ao anoitecer, pelas casas noturnas da mesma região.

Somado a isso, há a facilidade de locomoção, pois tudo está a uma curta caminhada de distância (como é o caso da Esplanada do Charles River e de Cambridge) ou a uma viagem de metrô, além do Museu de Belas Artes de Boston e do Museu Isabella Stewart Gardner, ambas instituições renomadas e queridinha dos turistas.

durante o dia, espreguiçadeiras brancas em frente a piscina, em área de lazer coberta de um hotel em boston com vista para a cidade
Foto divulgação - Área de lazer coberta do Residence Inn by Marriott Boston Back Bay, um dos melhores hotéis em Boston

Vantagens de escolher um hotel em Boston em Fenway:

  • É o lar do Fenway Park!
  • Ótimo para curtir a vida noturna.

Desvantagens de escolher um hotel em Boston em Fenway:

  • É uma das áreas mais animadas da cidade, por isso pode não ser adequada para famílias com crianças pequenas.
  • Este é o bairro de maior densidade em Boston, portanto, bastante movimentado.

Onde ficar em Boston em Fenway

Luxo:

  • 1) Residence Inn by Marriott Boston Back Bay/Fenway: Durante a sua estadia no Residence Inn by Marriott Boston Back Bay/Fenway, você pode se exercitar na academia, dar um mergulho na piscina coberta e saborear drinks no Bar Louie.
  • 2) Sonder at Pierce Boston: Mais uma opção luxuosa , a 2,6km do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, é o Sonder at Pierce Boston, um hotel claro, arejado, com altas janelas panorâmicas, que oferecem uma vista impressionante da cidade.

Custo x benefício:

  • 3) Hotel Commonwealth: A 820 metros da Universidade de Boston, o Hotel Commonwealth oferece serviços de spa no quarto, além de dois restaurantes da propriedade.
  • 4) The Inn at Longwood Medical: O The Inn at Longwood Medical, por sua vez, está conectado à Galeria Longwood, com lojas, restaurantes e muito mais, o que o torna uma opção incrível para quem gosta de compras. 

Econômico:

  • 5) Oasis Guest House: A estação de metrô Symphony, por onde passa a linha verde, fica a 5 minutos do Oasis Guest House, um simpático B&B, que conta com terraço ao ar livre e serviço de concierge.
  • 6) The Verb Hotel: Outra dica na região, moderna e super colorida é o The Verb Hotel, que dispõe de piscina ao ar livre, varandas privativas e café da manhã com opções vegetarianas e veganas.

Melhores hotéis de luxo em Boston

Apartamento em Boston para alugar

Melhor hotel em Boston barato

Não esqueça de reservar seu hotel em Boston, EUA.

E aí, esse post te ajudou? 

Antes de sair se liga nessa dica: em nossa viagem para Boston, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem. 

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar! 

Você também pode gostar de ler: