13/09/2024 Por Bárbara Rocha
Se você chegou aqui, provavelmente está perto de realizar um dos seus sonhos – talvez o maior – e quer descobrir o que fazer nos Estados Unidos, certo?
Nós também já tivemos esse sonho e, após nossa aventura pelo país, resolvemos criar esse guia para ajudar todos os brasileiros que pretendem viajar para os Estados Unidos e querem aproveitar o melhor do país.
Spoiler: neste post, além dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos, compartilhamos informações importantes sobre a documentação necessária para embarcar, a época ideal para viajar e até quanto levar para garantir que sua viagem para os Estados Unidos seja inesquecível. Vem com a gente!
25 pontos turísticos dos Estados Unidos para incluir no roteiro
1. Estátua da Liberdade (NY, Nova York).
A primeira dica da nossa lista de o que fazer nos Estados Unidos não poderia ser outra! A Estátua da Liberdade, localizada no porto de Nova York, é cartão-postal mais famoso do país.
Dada de presente da França para os Estados Unidos, o monumento tem 92,9 m de altura, representa a liberdade do povo estadunidense e é considerada Património Mundial da UNESCO.
Apesar de poder ser vista de vários pontos diferentes da cidade, vale a pena realizar o passeio de balsa para ficar cara a cara com uma das esculturas mais famosas do mundo e ver a paisagem de Manhattan por um outro ângulo.
Nós fizemos esse passeio no final da tarde, e recomendamos muito – a experiência se tornou ainda mais inesquecível com o pôr do sol!
2. Grand Canyon (Norte do Arizona)
Se você, assim como nós, gosta de natureza e ecoturismo, um dos pontos turísticos dos Estados Unidos obrigatórios é o Grand Canyon – formação rochosa natural de camadas de rocha vermelha, localizada no estado do Arizona.
Nós estávamos super ansiosos para ver de perto essa maravilha e não nos decepcionamos!
Ao todo, ele ocupa uma área de 4.926 km², e não faltam oportunidades para você explorar e ficar impactado (a) com as belezas das formações rochosas, os penhascos e o lindo Rio Colorado.
3. Central Park (Manhattan, Nova York)
Nenhuma viagem para os EUA está completa sem incluir o Central Park, importante e concorrido ponto turístico dos Estados Unidos – e prova disso são os mais de 40 milhões de visitantes que passeiam por ele todos os anos.
Criado em 1857, o parque de 3,15 km², é um refúgio para os nova-iorquinos que nele, podem esquecer dos arranha-céus e respirar o ar puro proporcionado pelas mais de 25 mil árvores espalhadas no local.
A fama é tanta, que o parque pode ser considerado uma verdadeira estrela de cinema. Ele já foi o cenário de inúmeros filmes e séries produzidos nos Estados Unidos!
Por lá, você vai encontrar um zoológico, teatro, lagos, pistas de caminhadas e esculturas famosas como a da Alice no País das Maravilhas. Sem contar que o lugar é ótimo para observar mais o estilo de vida local e, obviamente, não pode faltar aquele piquenique.
Além de tudo isso, no inverno, esse parque recebe suas duas pistas de patinação no gelo. Imperdível!
4. Casa Branca (Washington D.C., Virginia)
A Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos e de sua família, é o monumento mais famoso de Washington D.C. Nela, são tomadas as grandes decisões de todo o país!
A arquitetura, em seu estilo gerogiano, é impressionante e muita coisa já aconteceu na mansão, até mesmo um incêndio, durante a Guerra de 1812.
Pela importância histórica e política da casa, passear por lá e conhecer seus jardins é uma atração praticamente obrigatória na lista de o que fazer nos Estados Unidos. Para isso, é necessário agendar sua visita com antecedência pelo site oficial da Casa Branca.
5. Times Square (Manhattan, Nova York)
Surreal, caótica, iluminada, excitante… Tudo isso pode ser dito sobre a Times Square, uma área que liga duas grandes avenidas de Nova York.
Localizada no coração de Manhattan, ponto turístico dos Estados Unidos da América com o maior número de atrações que você pode imaginar, ela é, inclusive, um dos muitos motivos para se visitar os Estados Unidos!
Por aqui, você encontra os famosos teatros da Broadway, os letreiros e painéis luminosos gigantescos que exibem várias propagandas, além de lojas de marcas mundialmente famosas e dos restaurantes mais badalados.
As lojas costumam ficar abertas até depois da meia noite e não é necessário se preocupar com sua segurança ao sair carregados de sacolas por aqui, pois é bastante seguro! Há câmeras de vigilância por todos os cantos e o policiamento é reforçado (não só aqui, mas por toda a ilha de Manhattan).
Ande sem pressa e não deixe de tirar muitas fotos nesta que é a cidade dos Estados Unidos com mais brasileiros!
6. Golden Gate Bridge (São Francisco, Califórnia)
Famosa por sua cor laranja, a Golden Gate Bridge é o cartão-postal de São Francisco, na Califórnia, e deve estar no seu roteiro de férias nos Estados Unidos.
Inaugurada em 1937, ela está a cerca de 227 metros acima do mar, o que equivale a mais ou menos um prédio de 65 andares e é mais um dos ícones do país que está presente em vários filmes e séries.
A fama não é à toa. Além da obra ser impressionante – sendo uma das pontes mais longas do mundo – a vista que ela proporciona para a baía é sensacional!
Para conhecer com calma a Golden Gate, recomendamos reservar algumas horas do seu dia para percorrê-la de ponta a ponta.
Dá para fazer esse passeio de muitas formas, mas nós optamos e sugerimos que você realize a pé ou de bicicleta, para poder tirar muitas fotos e apreciar o visual deste que é um dos pontos turísticos mais famosos dos Estados Unidos!
Nossas sugestões de tour em São Francisco:
7. French Quarter (Nova Orleans, Louisiana)
Com seus treze quarteirões repletos de bares, restaurantes, lojas, museus e galerias artísticas, o French Quarter é figurinha carimbada nos roteiros de viagem para os Estados Unidos.
Localizado em Nova Orleans, esse bairro francês é o centro histórico da cidade e encanta com suas construções charmosas e coloridas, bares agitados que servem drinks refrescantes, artistas de rua e muitos restaurantes sofisticados que servem o melhor da culinária francesa.
Nós começamos o passeio a pé pela Bourbon Street, uma das ruas mais antigas do país, para ver de perto a movimentação nos bares e os artistas de rua se apresentando. Depois, visitamos o Voodoo Museum, museu que conta a história da influência da prática do vodu na região.
Antes de partir, ainda jantamos no Galatoire’s, restaurante especializado em pratos franceses que leva a uma viagem ao passado, com sua aparência do século XIX. Vale muito a pena!
8. Calçada da Fama (Los Angeles, Califórnia)
Um dos mais icônicos lugares para conhecer nos Estados Unidos é, com certeza, a Calçada da Fama, na cidade de Los Angeles, com suas mais de 2500 estrelas dedicadas a personalidades famosas de todos os tempos – no cinema, teatro, televisão, teatro e rádio.
Entre os nomes mais famosos estão, por exemplo, Michael Jackson, todos os membros do Beatles, Britney Spears e Nicolas Cage.
Para encontrar a estrela de seu ídolo, acesse o Star Finder, onde é possível ter a localização exata da mesma. Além de tirar boas fotos, o passeio também é válido para apreciar as apresentações públicas de diversos tipos de artes. Nós curtimos bastante!
9. Letreiro Welcome to Fabulous Las Vegas (Las Vegas, Nevada)
Seu destino é a “cidade do pecado”? Sua primeira parada deve ser o letreiro luminoso Welcome to Fabulous Las Vegas para tirar várias fotos e postar em suas redes sociais.
Você pode visitar um dos mais famosos pontos turísticos dos Estados Unidos a qualquer hora do dia ou da noite, quando ele ganha uma iluminação especial.
Uma curiosidade é que a parte da “frente” ficou muito famosa, mas, na parte “de trás” há outra mensagem: Drive Carefully – Come Back Soon.
Nossas sugestões de atrações em Las Vegas:
10. Empire State Building (Manhattan, Nova York)
Se você assistiu a qualquer filme do Godzilla ou do King Kong, já viu o Empire State Building na tela. Que tal incluí-lo na sua lista de o que fazer nos Estados Unidos?
Sendo o edifício mais alto da cidade, com os seus 102 andares, o arranha-céu já esteve por muitos anos no top 1 dos mais altos do mundo e é muito procurado pelos turistas.
A melhor atração do Empire State Building está no 86º andar, onde há um observatório. Para entrar no clima, coloque “Empire State of Mind” de Jay-Z e Alicia Keys para tocar no seu fone e aprecie a vista de 360º de New York, “selva de pedra, onde os sonhos são feitos”!
Há ainda galerias com exposições sobre a obra, um museu interativo e um saguão icônico em estilo Art déco.
11. Navy Pier (Chicago, Illinois)
A estação mais quente do ano foi a sua escolhida para viajar? Adicione o Navy Pier, na cidade de Chicago, na sua lista de o que fazer nos Estados no verão. Nesta estação, todas as atrações do local estão abertas!
Completamente gratuito para visitantes, o Navy Pier, às margens do lago Michigan, é um complexo de entretenimento e cultura que abriga museus, barracas, cervejarias e lanchonetes, mas o ponto alto é o parque de diversões, com a gigantesca Centennial Wheel, uma roda gigante de mais de 60 metros que revela uma vista panorâmica de Chicago.
Por lá, há ainda a possibilidade de fazer escaladas, saltar de torres e até mesmo fazer um passeio de barco.
Nossas sugestões de atrações em Chicago:
12. The Freedom Trail (Boston, Massachusetts)
Boston, capital de Massachusetts, é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos e berço da independência do país.
Para entender essa parte tão importante da história dos EUA, incluir a The Freedom Trail (Trilha da Liberdade) no roteiro é fundamental!
Como o próprio nome diz, ela é uma trilha, de tijolos vermelhos, que percorre cerca de 4km das ruas da cidade.
Apesar de relativamente pequena, ela tem um valor cultural e histórico riquíssimo. A cada ponto, sinalizado no chão por um medalhão dourado, conhecemos um museu, igreja, monumento ou prédio histórico. Bem bacana!
13. San Diego Zoo (San Diego, Califórnia)
Se você, assim como nós, aprecia animais, educação e aventura, o San Diego Zoo é parada obrigatória na sua viagem para os Estados Unidos.
Inaugurado em 1916, ele está localizado dentro do Balboa Park, em San Diego, e é um dos zoológicos mais antigos de todo o país. O bacana é que ele tem como foco salvar e preservar espécies em todo o mundo, por meio de pesquisas e projetos educacionais.
Ao todo, o local abriga, em condições bem próximas de seus hábitats naturais, mais de 4 mil animais.
O ideal é separar um dia para passear entre os espaços, observando, por exemplo, tigres, macacos, ursos, cangurus e koalas. Caso tenha mais tempo, recomendamos visitar também o Safari Park, parque da mesma organização que, com 1.800 acres, é o lar de cerca de 3 mil animais.
Nós vistamos os dois e curtimos bastante. Vimos muitos animais, aprendemos muito sobre a vida selvagem e conservação, e ainda aproveitamos diversos restaurantes bacanas. Sem dúvida, é uma experiência que não vamos esquecer!
Opções de ingressos:
14. South Beach (Miami, Flórida)
Ao viajar para os Estados Unidos, considere incluir South Beach em seu planejamento. A praia é cartão-postal de Miami, tendo sido cenário inclusive do famoso seriado Baywatch!
O motivo da fama, além da extensa faixa de areia e mar agradável, é a ótima estrutura de quiosques e entorno do local, onde estão bares, cafés, restaurantes e lojas super famosas.
Primeiro, alugue uma cadeira de praia e um guarda-sol e aproveite para relaxar acompanhando o movimento das ondas do mar e dos turistas.
Depois, dê uma volta pelo Pier de South Beach, que oferece uma vista incrível de toda região, e ande sem pressa pelas ruas ao redor, observando as belas construções em Art déco. Encerre seu dia em grande estilo tomando um drink em um dos inúmeros restaurantes ou happy hours da Ocean Drive!
Nós nos apaixonamos tanto por esse lugar que tivemos que escolher um hotel para curtir mais uns dias. Caso você também se apaixone (algo que, com certeza, vai acontecer!) recomendamos ficar em hotéis como o Lennox Miami Beach e o Uma House by Yurbban South Beach, ambos são excelentes e ficam bem localizados.
15. Museu e Hall da Fama da Música Country (Nashville, Tennessee)
Um, entre os melhores destinos nos EUA para quem gosta de música, é Nashville, capital de Tennessee, carinhosamente chamada pelos estadunidenses de Music City (Cidade da Música).
Sua maior fama nesse necessário é de berço da country music, então, se você for fã desse estilo, conhecer o local é imperdível!
Uma das atrações mais procuradas é o Museu e Hall da Fama da Música Country, um edifício em formato de piano, fundado em 1964.
Em seu acervo estão fotos, vídeos e até mesmo figurinos de várias estrelas desse estilo musical. Na nossa opinião, o item mais icônico é o cadillac de ouro que pertenceu a ninguém mais, ninguém menos que Elvis Presley!
16. Palm Springs Aerial Tramway (Palm Springs, Califórnia)
Quer se sentir um pouco como as famosas estrelas americanas? Palm Springs, na Califórnia, tem que estar no seu roteiro pelos Estados Unidos!
A cidade possui um charme que remete às décadas de ouro do cinema americano e é muito procurada por suas águas termais, spas, campos de golfe, boutiques, restaurantes e hotéis elegantes como o L’Horizon Resort & Spae e o The Westcott.
Mas, a grande estrela é uma dos passeios mais legais para se fazer é o Palm Springs Aerial Tramway – o maior teleférico do planeta -, que leva ao topo do Monte San Jacinto, passando desde o clima desértico típico do lugar, até uma o friozinho do alto da montanha.
O ponto mais alto do passeio permite ter uma vista 360º de Salton Sea, um lago salgado, que está abaixo do nível do mar.
17. Space Needle (Seattle, Washington)
Se você é fã de Grey’s Anatomy, Seattle deve fazer parte do seu roteiro de viagem para os Estados Unidos. O motivo? É onde estão localizados boa parte dos cenários da série!
Não é fã da série? Não tem problema, a vibe do lugar é intensa, com muitas opções de entretenimento para todas as idades. Certamente, algo vai chamar a sua atenção.
Entre os lugares mais interessantes, indicamos visitar o cartão-postal de Seattle, a Space Needle, uma construção super diferente que lembra um disco voador pousado em uma torre. Ao todo, ela tem 184 e oferece uma vista inesquecível das montanhas que cercam a cidade e abriga ainda um restaurante rotativo.
18. Letreiro Hollywood (Los Angeles, Califórnia)
Os amantes de cinema com certeza já ouviram falar deste, que é um dos mais famosos pontos turísticos dos Estados Unidos: o letreiro Hollywood. Criado inicialmente para vender casas de um condomínio, rapidamente se tornou um ícone.
Infelizmente, não dá para chegar exatamente nele. Mas há trilhas que te deixam bem perto do letreiro, incluindo a Brush Canyon, trilha com cerca de 7,6 km. Um ótimo lugar para tirar fotos clássicas!
Também dá para observá-lo de maneira privilegiada reservando o ‘Beverly Hills e Hollywood: Passeio de Helicóptero‘, um passeio de helicóptero que chega bem pertinho do ícone, permitindo que você tire aquela foto perfeita, além de passar pelas belas paisagens de Beverly Hills, pelo Universal Studios e pelo glamuroso Bel-Air, onde está a mansão de US$ 90 milhões comprada por Beyoncé e Jay-Z em 2017.
Por uma taxa adicional, dá para reservar um passeio privado durante o pôr do sol. Uma experiência inesquecível!
19. Parque Nacional Yellowstone (Wyoming, Montana e Idaho)
Com mais de 9.000 km², iniciando em Wyoming e terminando nas fronteiras com os estados de Idaho e Montana, o Parque Nacional Yellowstone é um verdadeiro paraíso para quem gosta de passeios na natureza.
Florestas, lagos de águas azuis, rios, águas termais, quedas d’água, desfiladeiros, pradarias gigantescas e gêiseres (uma espécie de fonte termal que, de tempos em tempos, tem erupções), são algumas das maravilhas do parque nacional mais antigo do mundo que sempre está presente nos roteiros de turismo nos Estados Unidos dos aventureiros.
Por toda parte há uma flora exuberante, além de centenas de espécies animais, como, por exemplo, lobos, antílopes, ursos e bisões.
Se você tem interesse de ver de perto esse espetáculo que é um dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos, sugerimos essas excursões:
20. Walt Disney World Resort (Orlando, Flórida)
Tava sentindo falta de algo nesta lista de o que fazer nos Estados Unidos? É óbvio que não deixamos o Walt Disney World Resort de fora – ele é, sem dúvida alguma, um dos nossos lugares preferidos no país!
Mais conhecido como Disney World, complexo que é um dos principais motivos para as pessoas planejarem uma viagem para os Estados Unidos, ele abriga 4 parques temáticos próximos a Orlando:
- Magic Kingdom: Parque onde todas as fantasias se tornam reais! No Magic Kingdom Park rolam os famosos shows de fogos de artifícios e é possível ver de perto lindos castelos, além dos personagens famosos, como o Mickey, a Minnie e muitas princesas.
- Epcot: O Epcot mostra as histórias da Disney em diferentes lugares do planeta, te levando a uma viagem por vários países, sem sair dos EUA! Marrocos, China, França e Japão são alguns dos destinos, além de cenários mágicos de filmes, como o de Frozen.
- Disney’s Hollywood Studios: Neste parque, você vai poder se aventurar pelo mundo de Star Wars e Toy Story, ver shows mágicos e esbarrar com o seu personagem favorito, seja ele o Sulley, a Bela ou o Olaf – só para citar alguns nomes!
- Disney’s Animal Kingdom Theme Park: Por fim, esse é um parque dedicado à natureza, em que é possível observar animais selvagens, fazer trilhas na selva, passear de barco com personagens da Disney, explorar uma floresta tropical, passar por uma correnteza, participar de um safári em uma savana africana e até atravessar o himalaia em um trem!
Há ainda 2 parques aquáticos, hospedagens para todos os orçamentos, inúmeros restaurantes com comidas de todo o mundo, spas e lojas para você levar uma lembrança do lugar mais mágico do mundo para casa.
Para conferir todos os detalhes do universo da Disney e garantir o seu ingresso, basta acessar o site oficial da Disney – todas as informações estão disponíveis em português!
21. Death Valley (Califórnia)
Localizado no leste da Califórnia, o Death Valley, ou Vale da Morte, é um dos lugares mais fascinantes que conhecemos nos Estados Unidos.
Ao todo, são cerca de 1,3 milhão de hectares de paisagens desérticas. Portanto, vale reservar ao menos 2 dias para explorar esse ponto turístico.
Além de muitos cenários incríveis, é uma experiência fantástica acordar e ver o amanhecer nas dunas de Death Valley – é um espetáculo que nem a melhor câmera consegue registrar completamente, só vendo pra crer!
Os destaques ficam por conta do Badwater Basin (o ponto mais baixo da América do Norte, a cerca de 86 metros abaixo do nível do mar, coberto por sal) e o Dante’s View (um mirante a 1.669 metros que oferece uma vista panorâmica do parque).
Só tenha em mente que estamos falando do ponto mais quente e seco da América do Norte, com temperaturas que já bateram 56,7°C. Não esqueça do protetor solar e de levar MUITA água.
Também recomendamos conferir com calma o site oficial do Death Valley National Park. Lá, você encontra todas as informações necessárias para planejar o seu passeio, incluindo opções de trilhas e hospedagens.
22. Joshua Tree (Califórnia)
Se você é fã de aventura, também não pode deixar de visitar o Joshua Tree na viagem para os Estados Unidos!
Localizado no sudeste da Califórnia, esse parque incrível abraça duas regiões desérticas bem diferentes: o deserto de Mojave (mais ao alto e mais frio) e o deserto de Colorado (mais baixo e mais quente).
A gente ficou completamente encantado pelas icônicas árvores de Joshua, pelas formações rochosas impressionantes e pelo céu estrelado que parece cenário de filme.
Quer planejar sua visita? Dá uma olhada no site oficial do Joshua Tree National Park.
23. Arches National Park (Utah)
Localizado em Utah, o Arches National Park é um destino para quem curte natureza e aventura.
Famoso por suas mais de 2.000 formações de arenito natural, este parque é um verdadeiro banquete para os olhos. Os arcos incríveis, os penhascos vermelhos e os desfiladeiros profundos surpreendem qualquer um!
Destaque para o icônico Delicate Arch, que é um dos símbolos mais conhecidos de todo oestado do Utah. É um lugar que, com certeza, vamos guardar na memória para sempre!
Não deixe de conferir todas as informações no site oficial do Arches National Park para ver de perto o que estamos falando!
24. Parque Nacional da Sequoia (Califórnia)
O Parque Nacional da Sequoia é um ponto turístico dos Estados Unidos obrigatório para quem ama natureza e quer ver de perto algumas das árvores mais majestosas do planeta.
Este parque é famoso por suas gigantescas sequoias, incluindo a árvore General Sherman, a maior do mundo em volume. Ela é simplesmente uma lenda viva com mais de 2 mil anos!
Caminhar entre essas árvores imponentes é uma experiência que faz você se sentir minúsculo em comparação à grandiosidade da natureza. Ficamos sem palavras.
Antes de visitar, não esqueça de conferir todas as informações no site oficial do Parque Nacional da Sequoia. Um detalhe muito importante é que os ursos negros são uma das muitas espécies de vida selvagem que vivem no local. Então, é essencial aprender sobre o armazenamento de alimentos e o que fazer caso você encontre um urso.
A verdade é que eles têm mais medo de nós do que nós deles, e não é tão comum encontrá-los, dependendo da estação. Mas é sempre bom se prevenir!
25. Parque Nacional de Yosemite (Califórnia)
Também localizado na Califórnia, o Parque Nacional de Yosemite é mais um tesouro da natureza dos Estados Unidos.
Ele é famoso por suas impressionantes formações de granito, como o icônico El Capitan e o Half Dome, além de imponentes cachoeiras, incluindo a Yosemite Falls, uma das mais altas da América do Norte.
E o melhor é que tem atividades para todos os gostos! Você pode fazer trilhas desafiadoras, como a subida ao Half Dome, ou optar por passeios mais tranquilos, como uma caminhada pelo Vale de Yosemite, onde você será recompensado com vistas panorâmicas.
Se interessou? Leia nosso guia sobre o Parque Nacional de Yosemite para saber quando ir, quantos dias ficar, o que fazer, onde comer e até o que levar para o Yosemite Park!
Bônus: viajar de campervan
E para encerrar com chave de ouro, nossa dica principal! Viajar de campervan pelos Estados Unidos é uma experiência inesquecível para os amantes da liberdade, da aventura e da estrada!
Boa parte dos pontos turísticos dos Estados Unidos que mencionamos aqui, exploramos dessa forma, incluindo o Death Valley, o Joshua Tree, o Arches National Park e o Yosemite, por exemplo, mas as possibilidades são várias.
Com uma campervan, você tem tudo o que precisa à sua disposição: uma casa sobre rodas! É a combinação perfeita de conforto e aventura. Você pode cozinhar suas próprias refeições, dormir sob um céu estrelado e acordar com uma vista diferente a cada manhã.
Claro, há alguns pontos a considerar, como planejar sua rota com antecedência (incluindo lugares seguros para estacionar e dormir!), garantir que sua campervan esteja equipada com tudo o que você precisa e respeitar as leis de trânsito e regulamentos de acampamento. Mas nada que um bom planejamento não resolva!
Turismo nos Estados Unidos: dicas para programar a sua viagem
Como tirar o visto para viajar para os Estados Unidos
O primeiro passo para planejar sua viagem aos Estados Unidos é tirar o visto. Sem ele, você não entra!
Você precisa preencher um formulário no site oficial da Embaixada dos EUA e consulados no Brasil, e agendar uma entrevista presencial individual no mesmo site.
A entrevista é direta e você deve levar todos os documentos de sua viagem – incluindo o comprovante de pagamento da Taxa de Solicitação do Visto que custa US$ 185 (cento e oitenta e cinco dólares americanos), pagável por cartão de crédito ou boleto – além de provas de sua estabilidade no Brasil.
Vacinas para viajar aos Estados Unidos
Desde maio de 2023, vacinas específicas ou testes negativos de COVID-19 não são necessários para entrar nos EUA. Confira no site da embaixada se essa regra continua valendo e verifique também as exigências de vacinação dos países de suas conexões.
Quando viajar para os Estados Unidos
O clima nos EUA varia muito devido à sua grande extensão. Tem lugares quentes como Miami e regiões geladas como o Alasca. Informe-se sobre o clima do seu destino para saber o que esperar.
Se quer sol, prefira o verão (junho a agosto), mas prepare-se para a lotação. Para um clima natalino com neve, o inverno (dezembro a fevereiro) é ideal. Para fugir das multidões e aproveitar temperaturas mais amenas, escolha a primavera (março a maio) ou o outono (setembro a outubro).
Quanto levar para os Estados Unidos
A moeda usada nos Estados Unidos é o dólar americano, disponível em casas de câmbio e grandes bancos no Brasil. Não há um valor mínimo exigido, mas é melhor ir preparado com dólares suficientes, sempre cuidando da segurança. Se levar mais de 10 mil dólares em espécie, declare antes para a alfândega dos EUA para evitar problemas. Lembre-se de que compras no cartão de crédito incluem o custo do IOF, o que pode afetar seu orçamento.
Agora você já pode planejar sua viagem para os Estados Unidos!
E aí, esse post te ajudou?
Antes de sair se liga nessa dica: em nossa viagem pelo Estados Unidos, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- 15 melhores cidades para conhecer nos Estados Unidos
- O que fazer em Nova York: Guia completo
- Onde ficar em Nova York: melhores áreas e dicas de hotéis incríveis
- O que fazer em Los Angeles: Guia completo
- O que fazer em San Diego: Guia completo
- O que fazer em Miami: Guia completo
- Onde ficar em Orlando: 7 melhores áreas e dicas de hotéis
- O que fazer em San Francisco EUA: Guia completo
- O que fazer em San Diego: Guia completo
- O que fazer em Las Vegas: Guia completo
- Parque Nacional de Yosemite: Guia completo para visitar o parque
- Onde ficar em Yosemite: Top áreas, hotéis, cabanas e campings
- 25 Curiosidades sobre os Estados Unidos para saber antes de embarcar
- 25 pratos típicos dos Estados Unidos que você precisa provar
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.
101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM
Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in: