28/01/2024 Por Bárbara Rocha Por Bárbara Rocha
O que fazer em Dublin: dicas de atrações, hotéis e restaurantes
Explorar castelos, mergulhar em museus, relaxar em parques verdes, curtir a noite em pubs tradicionais e experimentar uma das cervejas mais famosas do mundo… Isso é só o começo da lista de o que fazer em Dublin, na Irlanda – uma cidade cheia de surpresas onde escolher as melhores atrações é o maior desafio!
Dublin é um mix incrível de ruas históricas, paisagens naturais deslumbrantes e uma vibe boêmia única. E não para por aí: a hospitalidade irlandesa é algo fora de série. Nos pubs de Dublin, você sempre encontra uma música ao vivo animada e gente pra lá de simpática, pronta para te receber de braços abertos.
Se você está se perguntando sobre os melhores passeios em Dublin, a gente tem as dicas certas pra você! Vamos mostrar onde encontrar a melhor música ao vivo, provar pratos tradicionais, se divertir, descansar, e até revelar alguns tesouros escondidos que poucos turistas conhecem, mas que são verdadeiras joias de Dublin.
Prepara o bloquinho, porque tem muita dica preciosa para anotar e transformar sua viagem numa experiência inesquecível!
5 motivos para viajar para Dublin
- Para começar, Dublin é uma cidade rica em história, lar de monumentos históricos, como o Trinity College e a Catedral de St. Patrick. Isso sem falar a cena cultural animada, com museus, teatros e galerias de arte que celebram a rica herança cultural do país.
- Fã de balada? O motivo certo para viajar para Dublin é a vida noturna lendária, com bares, pubs e clubes para todos os gostos, que oferecem música ao vivo todas as noites.
- Ah, o cenário! Dublin está cercada por paisagens lindas, como o Phoenix Park e as Falésias de Moher, que são locais ideais para quem quer ama aventura e quer explorar a beleza natural da Irlanda.
- E a culinária? Se você, assim como nós, ama experimentar sabores novos, precisa começar a planejar o quanto antes a sua viagem para Dublin. A culinária irlandesa é única e deliciosa, com pratos tradicionais incríveis como o Irish Stew e o boxty.
- Para completar, um motivo e tanto para viajar para Dublin é a hospitalidade irlandesa. Você vai ser recebido (a) em todos os lugares que visitar, o que torna a experiência ainda mais especial.
Onde fica Dublin
Dublin é uma cidade localizada na costa leste da Irlanda, parte da Europa Ocidental. Capital e maior cidade irlandesa, ela é cortada pelo Rio Liffey, é o centro cultural, econômico e político do país e está a cerca de 1h20m de voo de Londres, na Inglaterra.
Onde se hospedar em Dublin: dicas de hotéis
Dublin, essa cidade cheia de personalidade, tem um cantinho especial para cada tipo de viajante. E onde você se hospeda faz toda a diferença! Então, bora entender um pouco sobre os bairros antes de decidir o que fazer em Dublin.
No Centro, é onde a mágica acontece. Se quer estar no meio do agito, aqui é o lugar. Agora, se você é do tipo que curte uma boa noite de pub e música, o Temple Bar é sua praia, com pubs e som ao vivo todo dia.
Se você é mais das artes e livros, a região da Trinity College é um prato cheio. Já para quem busca um clima mais sossegado, St. Stephen’s Green, Merrion Square e Portobello são ideais. E pra quem quer exclusividade, Ballsbridge é o bairro chique da área. Smithfield? Ah, esse é para quem quer a verdadeira vibe de Dublin.
Pra sacar todas as vantagens e desvantagens de cada bairro, dá uma olhada no nosso guia completo de onde ficar em Dublin.
E se você é prático, temos uma lista de hotéis top para todos os bolsos e gostos, todos bem localizados. Confira aí abaixo!
Melhores hotéis em Dublin
The Morrison Dublin, Curio Collection by Hilton: A 5 minutos do Temple Bar, este hotel é a escolha certa para quem busca elegância. Vista do rio de vários ângulos, um restaurante conceituado que serve o melhor da culinária irlandesa, um bar com drinks deliciosos e quartos com banheira de hidromassagem (perfeita para relaxar depois de um dia de passeios) são só alguns dos destaques desse hotel elegante que encanta viajantes do mundo inteiro!
Anantara The Marker Dublin- A Leading Hotel of the World: Se você procura luxo, este hotel 5 estrelas é perfeito. Nele, além de um atendimento de primeira, tem uma piscina coberta enorme, spa relaxante, bar animado, uma academia moderna e o The Brasserie, um restaurante que oferece pratos tradicionais da culinária irlandesa preparados com produtos da região.
Hostels em Dublin
Jacobs Inn Dublin: A apenas 5 minutos do Temple Bar, ele é especializado em acomodações para grupos universitários e passeios econômicos pela cidade, oferece quartos privativos/compartilhados limpinhos, um bar maneiro, um ótimo restaurante e um terraço super fofo. É ou não é o lugar certo para conhecer pessoas novas?
Garden Lane Backpackers: Com uma vibe mais tranquila e quartos privativos/compartilhados amplos, é ideal para viajantes que querem sossego depois de um dia batendo perna pela cidade. Mas também tem um terraço que é o point dos hóspedes que querem bater um papo com outros viajantes!
Hotéis baratos em Dublin
O’Neills Victorian Pub & Townhouse: Quer economizar sem perder o conforto? Em frente à Trinity College, e a 5 minutinhos a pé das ruas O’Connell e Grafton, esse hotel tem suítes aconchegantes, bar simpático e restaurante com pratos deliciosos. Tudo isso com um preço amigo!
Avoca House: Decorado como um filme, esse hotel oferece acomodações novinhas (todas elas com TV e camas grandes), sala de estar aconchegante e café da manhã self-service, que inclui, por exemplo, croissants de presunto, cereais, torradas e ovos mexidos. A localização também é incrível: ao lado do Parque Griffith e a apenas 2 minutos a pé do Jardim Botânico.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Dublin.
O que fazer em Dublin: principais atrações
1. Relaxe no Phoenix Park
Encontrar um espaço verde para relaxar no meio da paisagem urbana é um verdadeiro alívio, concorda? Nós, pelo menos, achamos maravilhoso ter um momento relax no Phoenix Park, simplesmente o maior parque urbano da europa.
Com mais de 700 hectares, ele foi fundado no século XVII, quando foi estabelecido como um parque de caça de cervos para o rei Carlos II. Hoje, felizmente, o local é o lar de cerca de 600 cervos, que vivem livremente pela área, onde é possível, além de observar animais fofos, fazer um piquenique, alugar uma bike, correr ou apenas estender uma canga e relaxar.
E o Phoenix Park não é só natureza, não. Ele vem com várias atrações interessantes de brinde, como o Dublin Zoo, o Áras an Uachtaráin (a casa oficial do Presidente da Irlanda, que você pode visitar), o Magazine Fort e a Cruz Papal, onde João Paulo II celebrou uma missa para um milhão de pessoas em 1979.
Ah, e tem mais! Lá também fica a Farmleigh House, uma mansão que já foi lar da família Guinness e, atualmente, abriga uma biblioteca, uma coleção de arte que conta a história e a cultura da Irlanda, e ainda tem um jardim japonês incrível, entre outras coisas. E o melhor é que tudo isso é aberto para o público. E aí, vai dar um rolê por lá na sua viagem para Dublin?
- Horário de funcionamento Phoenix Park: 24 horas todos os dias.
- Horário de funcionamento Farmleigh House: diariamente, das 10h às 17h.
2. Explore a biblioteca do Trinity College
Se você é fã de literatura, precisa fazer uma parada na Biblioteca do Trinity College. Fundada pela rainha Elizabeth I lá em 1592, essa belezura de biblioteca abriga mais de 200 mil livros!
Entre esses tesouros literários, há uma das preciosidades do mundo: o Livro de Kells, manuscrito que contém os quatro evangelhos da Bíblia e foi escrito por volta de 800 d.C. por um grupo de monges dedicados, que usaram nada menos que pele de bezerro para essa obra-prima.
Sabe qual é a parte interessante dessa história? O livro ficou escondido sob o chão durante vários anos para escapar dos olhos curiosos dos vikings, em meio às constantes guerras entre os irlandeses e os invasores. Ele só emergiu das profundezas no século XVII e, desde então, vive sua vida tranquila e protegida na “Sala dos Tesouros” da Biblioteca do Trinity College, que também abriga outros manuscritos raros e valiosos.
Agora, aqui vai uma curiosidade que vai fazer os potterheads pirarem: essa biblioteca foi cenário de Harry Potter! Você vai reconhecer imediatamente esse ponto turístico em Dublin como a Hogwarts Library!
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 08h30 às 17h.
3. Curta o animado Temple Bar
Procurando o que fazer a noite em Dublin? Então, anote no seu roteiro: o bairro de Temple Bar! Este animado pedacinho da cidade fica às margens do rio Liffey e é repleto de bares, restaurantes, pubs e clubes para você curtir.
Nossa dica é beber uma cerveja gelada e aproveitar a boa música ao vivo no Vintage Cocktail Club, no The Oliver St. John Gogarty ou no Palace Bar.
Mas Temple Bar não se limita apenas ao entretenimento noturno. Esta área também abriga diversos pontos turísticos de Dublin, incluindo o Instituto Irlandês de Cinema, o Centro de Fotografia Irlandesa, a Bolsa de Valores, o Temple Bar Gallery + Studios e os incríveis murais de rua do Icon Walk.
Ah, e temos uma dica extra para você: Ao viajar para Dublin e explorar esta região, não deixe de conferir o Temple Bar Food Market! Aberto todos os sábados, esse é lugar é um verdadeiro paraíso para os amantes da gastronomia, com opções que vão desde pratos locais até delícias culinárias internacionais. Seu paladar vai agradecer!
4. Visite a Guinness Storehouse
É fã de cerveja e está em busca de dicas sobre o que fazer em Dublin relacionadas à sua bebida favorita? Você não pode perder uma visita ao Guinness Storehouse!
Lá em 1759, Arthur Guinness fechou um contrato de arrendamento incrível de 9 mil anos para a St. James’s Gate Brewery e deu início à produção de cerveja. A partir disso, St. James’s Gate Brewery, que já foi uma instalação de fermentação antiga, foi transformado em um armazém de sete andares. Atualmente, esse espaço é palco de tours guiados que contam a história da empresa e mostram detalhadamente o processo de fabricação da cerveja.
Ao final desse tour maneiríssimo, por mais de 250 anos de história, você pode ir até o Gravity Bar, localizado no topo do prédio, para desfrutar de uma caneca de cerveja, curtindo uma vista de 360 graus da cidade!
- Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 17h.
- Dublin: Ingresso para a Guinness Storehouse – a partir de € 30 por pessoa.
5. Conheça o Castelo de Dublin e sua rica história
Não dá para deixar o Castelo de Dublin de fora da sua lista de o que fazer em Dublin.
Com uma história que remonta ao século XIII, ele é considerado uma das fortalezas medievais mais renomadas do mundo e guarda um interior lindo, decorado no estilo georgiano com tapetes, lustres e móveis da época!
Hoje em dia, é usado principalmente para eventos oficiais do governo irlandês e abriga alguns órgãos governamentais. Mas a boa notícia é que você pode fazer uma visita guiada de 45 minutos para mergulhar na história dessa obra-prima.
E não acaba aí! O castelo tem jardins lindos para você tirar muitas fotos, a Capela Real, a Torre Record, a Biblioteca Chester Beatty e vários cafés aconchegantes. É uma atração que oferece uma combinação perfeita de história, cultura, natureza e beleza arquitetônica.
- Horário de funcionamento: diariamente, das 9h45 às 17h45.
- Preço da visita guiada: cerca de 12 euros por pessoa.
6. Maravilhe-se com a arquitetura da Catedral de St. Patrick
Que tal visitar a maior catedral da Irlanda? Independentemente de sua fé, a Catedral de St. Patrick é uma parada imperdível em sua lista de o que fazer em Dublin.
Diz a lenda que ela foi erguida no local onde São Patrício, o padroeiro da Irlanda, teria batizado convertidos ao cristianismo no século V. Fato ou não, a catedral atual começou a ser construída em 1191 e levou mais de 40 anos para ser concluída. É difícil não se surpreender com a arquitetura gótica inglesa, as torres imponentes e os vitrais coloridos!
Nos arredores, você ainda encontra o Jardim de São Patrício (Saint Patrick’s Park), um local perfeito para fazer uma pausa e apreciar a paisagem.
Para completar, uma curiosidade interessante: o famoso autor de “As Viagens de Gulliver”, Jonathan Swift, foi deão da catedral no início do século XVIII e está enterrado lá, com um memorial em sua homenagem.
Dica extra: aproveite a proximidade para conhecer a Catedral da Igreja de Cristo, que fica a apenas 7 minutos de caminhada!
- Horário de funcionamento: diariamente, das 6h30 às 20h45.
- Preço da visita guiada: cerca de 5.50 euros por pessoa.
7. Conheça a história da independência no Kilmainham Gaol
Já pensou na ideia de visitar uma prisão e descobrir como os detentos viviam entre os anos de 1798 e 1916? Ao explorar a Kilmainham Gaol, você pode mergulhar nessa experiência.
Considerada um dos pontos turísticos de Dublin mais emblemáticos, essa prisão histórica com arquitetura gótica foi erguida no final do século XVIII e desempenhou um papel fundamental na luta pela independência da Irlanda. Muitos líderes revolucionários, incluindo aqueles envolvidos no Levante da Páscoa em 1916, foram detidos e, em alguns casos, executados nas instalações da Kilmainham Gaol.
A realidade dentro dessas paredes era sombria, com condições precárias e celas superlotadas. Hoje em dia, essa prisão é considerada um símbolo crucial na busca da independência da Irlanda, carrega um significado cultural profundo para o povo irlandês e se transformou em um museu e local histórico aberto ao público.
Se você quer uma imersão detalhada na história da prisão, nos relatos dos prisioneiros famosos que ali estiveram e em um pedaço da história da Irlanda, não deixe de fazer uma visita guiada!
- Horário de funcionamento: diariamente, das 9h30 às 17h30.
- Preço da visita guiada: cerca de 8.50 euros por pessoa.
8. Confira o EPIC The Irish Emigration Museum
Quando se trata de planejar o que fazer em Dublin, especialmente se você é apaixonado por história, uma atração imperdível é o EPIC the Irish Migration Museum.
Com diversas exposições interativas, algumas incluindo tecnologias de ponta como projeções em 3D e realidade virtual, esse museu mergulha profundamente na história da emigração irlandesa e seu impacto na Irlanda, além de abordar a influência desse fenômeno em cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo que afirmam ter raízes irlandesas.
Para você ter uma ideia da importância desse local, ele recebeu o título de Principal Atração Turística da Europa no World Travel Awards por três anos consecutivos, em 2019, 2020 e 2021.
E sabe o que é mais bacana? Se você tem ascendência irlandesa, durante sua viagem a Dublin, pode até mesmo traçar sua árvore genealógica no EPIC the Irish Migration Museum, que conta com a colaboração de profissionais especializados do Irish Family History Centre. É uma oportunidade única para explorar suas raízes!
- Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 18h45.
- Dublin: Ingresso para o EPIC: O Museu da Emigração Irlandesa – a partir de € 19,50 por pessoa.
9. Mergulhe na literatura no MoLI – Museum of Literature Ireland
Outro ponto turístico de Dublin obrigatório para os fãs de literatura é o MoLI – Museum of Literature Ireland.
Este museu incrível é uma homenagem à rica tradição literária irlandesa e apresenta salas de exposição repletas de fotografias, vídeos e obras de escritores e poetas que desempenharam um papel fundamental na herança literária do país, como James Joyce, Samuel Beckett, W.B. Yeats e muitos outros.
Spoiler: no MoLI, você vai poder ver de pertinho manuscritos originais de diversas obras icônicas, como o famoso “Ulisses” de James Joyce, que oferece uma perspectiva profunda sobre os impactos da Primeira Guerra Mundial na nação irlandesa. Imperdível!
- Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 18h.
- Dublin: Museum of Literature Ireland All-Day Ticket – a partir de € 13.50 por pessoa.
10. Reviva momentos históricos no The Little Museum of Dublin
É fã da banda U2? Se sim, o The Little Museum of Dublin é um dos melhores passeios em Dublin.
Localizado em uma bela casa georgiana com vista para o St. Stephen’s Green, esse museu oferece uma experiência única para os amantes do U2, com um andar inteiramente dedicado à banda – e, acredite ou não, a própria banda já fez uma visita ao local!
Não é fã? Sem problemas. Há também uma coleção de relatos coletivos doados por moradores locais, abrangendo todos os aspectos da vida em Dublin, além de antigas edições do Irish Independent até retratos de celebridades irlandesas de destaque. Para quem quer mais detalhes da história de Dublin, é um lugar bem legal!
- Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 17h.
- Dublin: ingresso sem fila para o The Little Museum of Dublin – a partir de 15€ por pessoa.
11. Aprofunde-se na cultura irlandesa no Museu Nacional da Irlanda
O Museu Nacional da Irlanda, inaugurado lá em 1890, é um daqueles museus com muita classe, sabe? Com sua arquitetura vitoriana, esculturas em pedra e uma escadaria que é praticamente uma passarela de moda (perfeita para fotos!).
Dentro desse museu chique, você encontra três prédios diferentes, cada um com seu próprio charme.
O Museu de Arqueologia é como um cofre cheio de tesouros da Irlanda, com artefatos que vão desde os tempos das cavernas até a Idade Média. Agora, o Museu de Artes e História Decorativas exibe itens curiosos, como prata, cerâmica, vidro, armas antigas e móveis que contam a história da Irlanda de um jeito bem diferente.
Para fechar com chave de ouro, há o Museu de História Natural. Focado em história natural e zoologia, ele tem de tudo, incluindo mamíferos, insetos e uns fósseis antigos. É uma viagem no tempo que você não vai querer perder!
- Horário de funcionamento: terça a sábado das 10h às 17h terça a sábado | domingo e segunda das 13h às 17h.
- Preço: gratuito.
12. Faça compras no George's Street Arcade
Quer fazer umas comprinhas na viagem para Dublin? O George’s Street é um paraíso das compras que você não vai querer perder.
Esse lugar incrível foi fundado lá no século XIX, mas, apesar do tempo, é mais moderninho do que você imagina. Tem um monte de barraquinhas vendendo de tudo um pouco.
Jóias, roupas, livros, produtos de beleza, coisas para a casa, flores, papelarias, e muito mais… E ainda tem restaurantes que fazem pizzas no forno de lenha e pratos locais deliciosos. O difícil vai ser escolher o que leva com você, sério!
- Horário de funcionamento: De segunda a quarta das 9h às 18h | de quinta a sábado das 9h às 19h | domingo das 11h às 18h.
13. Relaxe no refúgio verde dos Iveagh Gardens
Já pensou em fazer um piquenique em família num lugar super tranquilo, fofo e ainda com uns esquilinhos simpáticos como convidados? É só visitar os Iveagh Gardens.
Projetados seguindo o estilo dos jardins paisagísticos do século XVIII, eles tem uma mistura de plantas e flores, um jardim de rosas incrível, uns labirintos de pedra que são uma aventura à parte, e até uma cachoeira, acredita?
Quando o verão chega, esse lugar fica ainda mais animado. Rolam vários festivais, eventos e shows de artistas locais no gramado. É o ponto turístico de Dublin certo para os amantes da natureza e da boa música!
- Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 19h30.
14. Faça um cruzeiro pelo Rio Liffey
Ao viajar para Dublin, você precisa fazer o cruzeiro pelo Rio Liffey, um jeito único de curtir a cidade! Esse passeio incrível dura só 45 minutos, mas te proporciona uma visão de Dublin que poucos têm.
Enquanto navega nas águas tranquilas do rio, você vai poder curtir de um ângulo especial várias atrações da cidade, como a Ha’penny Bridge, a Custom House, o Castelo de Dublin e, claro, a famosa Fábrica de Cerveja Guinness.
Isso tudo enquanto aprende um bocado sobre a rica história irlandesa, desde a época dos vikings até os eventos políticos mais recentes. É um passeio que mistura história e paisagens lindas, garantindo um momento memorável na sua viagem para Dublin!
Dublin: Cruzeiro Turístico pelo Rio Liffey – a partir de € 18 por pessoa.
15. Viaje no tempo do The Brazen Head, o pub mais antigo de Dublin
Não tem como planejar o que fazer a noite em Dublin e deixar o The Brazen Head de fora.
Fundado em 1198, esse é um dos pubs mais antigos da Irlanda. Claro, ele passou por uma repaginada recentemente, mas ainda mantém suas raízes históricas, incluindo fachada de pedras, a porta de madeira acolhedora, tetos baixos e detalhes ornamentais que remetem ao charme de épocas passadas.
Mas o cenário é só um detalhe! Ao todo, o lugar tem três áreas diferentes, e em uma delas, todas as noites a partir das 21 horas, a casa treme com música ao vivo. Quer algo mais tranquilo? Tudo bem, há um pátio tranquilo, onde há um restaurante com música ambiente perfeita para um jantar romântico, além de uma sala privada para eventos, perfeita para festas e grupos maiores.
Se você quer uma experiência autêntica, ouvindo música irlandesa, degustando cervejas de qualidade e provando pratos típicos, é um dos melhores lugares!
- Horário de funcionamento: diariamente, das 12h às 23h30.
16. Divirta-se em um Pub Crawl
Como bem refletiu Leopold Bloom na obra “Ulisses”, de James Joyce, seria quase um pecado visitar Dublin e não dar uma passadinha em um de seus tradicionais pubs. Acredite ou não, existem mais de 1000 desses estabelecimentos espalhados pela cidade!
Você pode selecionar alguns para visitar por conta própria, mas para uma experiência ainda mais maneira, a dica é fazer um Pub Crawl.
Nessa aventura, geralmente liderada por um guia local cheio de experiência, que elabora um roteiro sensacional, os viajantes fazem uma espécie de “tour etílico” por alguns dos pubs mais queridos da região, experimentando cervejas locais ma-ra-vi-lho-sas e ouvindo as histórias por trás de cada estabelecimento.
É uma oportunidade e tanto para conhecer outros viajantes, interagir com os locais e se divertir à beça!
Dublin: Generation Pub Crawl – a partir de € 14 por pessoa.
17. Deguste um uísque na destilaria Old Jameson
Gosta de uísque? Então, sem dúvida, você precisa adicionar a Old Jameson à sua lista do que fazer em Dublin!
Existem muitas destilarias de uísque no país, mas essa é uma das mais tradicionais e antigas. Para você ter uma ideia, a trajetória dela remonta a 1780 e ela é responsável por dar vida ao uísque irlandês mais famoso de todos os tempos.
Além de mergulhar de cabeça no processo de produção deste líquido dourado, desde a seleção dos grãos até o delicado processo de destilação e envelhecimento, durante o tour, você vai ter o privilégio de degustar diversos tipos de uísque.
E ainda dá para tirar várias fotos maneiras, já que a destilaria em si é um espetáculo, com lustres feitos de garrafas Jameson que iluminam o ambiente, e estruturas de vidro e aço que dão um toque especial!
- Horário de funcionamento: De segunda a quinta das 10h às 18 | sexta e sábado das 10h às 19h | Domingo das 12h às 18h.
- Dublin: Tour na Destilaria do Uísque Jameson com Degustação – a partir de € 30 por pessoa.
18. Faça um bate-volta até as falésias de Moher, Burren e Galway
Tá a fim de algo especial para adicionar à sua lista de o que fazer em Dublin? Então não perde essa dica: um bate-volta até as famosas falésias de Moher, Burren e Galway. Esse rolê, que dura umas 13 horas, é oferecido por várias agências na cidade e, pode acreditar, é demais!
Primeira parada: Irish National Stud. Aqui, você vai ver de perto os famosos cavalos puro-sangue irlandeses. Já começa o dia com algo bem diferente, né?
Depois, dê um pulo no Mosteiro de Kilmacduagh. É o esquenta ideal antes de chegar nas incríveis Falésias de Moher. Prepare a câmera porque as vistas do Oceano Atlântico são de outro mundo!
Você tem duas horas para curtir o lugar e ainda pode conferir o “Cliffs of Moher Visitor Experience”, uma exposição maneira que te mostra tudo sobre as falésias e até suas cavernas subaquáticas.
O passeio segue para Burren, um lugar com um solo que engana, parece frio, mas é quente que só. E pra fechar, tem Galway: uma cidadezinha charmosa que você pode curtir por uma hora.
Quando o dia acaba, você volta pra Dublin com a cabeça cheia de histórias incríveis e lembranças desse dia super aventuroso.
- De Dublin: excursão de um dia pelas falésias de Moher, Burren e Galway – a partir de € 78 por pessoa.
Onde comer em Dublin
- The Temple Bar: Para começar, a dica é o The Temple Bar, o pub mais famoso de Dublin, perfeito para mergulhar de cabeça nos pratos tradicionais irlandeses, como o Irish Stew, enquanto você curte toda a agitação local.
- The Woollen Mills: Um dos restaurantes mais emblemáticos da cidade com muita história e pratos tradicionais irlandeses e uma grande seleção de cervejas e uísques locais. Vale cada centavo!
- The Winding Stair: Este restaurante é praticamente uma instituição em Dublin, famoso por ser ponto de encontro de escritores, músicos e artistas. Além de oferecer uma comida caseira divina, eles servem produtos irlandeses de primeira que combinam maravilhosamente com as cervejas e vinhos locais.
- The Boxty House: No Boxty House, a estrela do show são os famosos “boxtys”, uma espécie de panqueca de batata recheada. Este lugar é uma escolha certa para os turistas em busca de boa comida e um ambiente aconchegante!
- Camden Market: Se você é do tipo que ama opções variadas, o Camden é o paraíso da comida em Dublin. Este mercado oferece uma enorme variedade de sabores internacionais, desde hambúrgueres gourmet até pratos tailandeses e muito mais. Só precisa escolher o que mais te tenta!
O que fazer em Dublin: sugestão de roteiro de 4 dias
O que fazer em Dublin – Dia 1:
- Manhã: Vamos começar em grande estilo visitando o Trinity College. Aqui, você pode explorar a biblioteca e se impressionar com o Livro de Kells. É história pura!
- Almoço no Temple Bar: Quando a barriga começar a roncar, partiu Temple Bar. Esse lugar é o coração pulsante de Dublin, cheio de pubs e restaurantes incríveis. É lá que você vai provar o melhor da culinária irlandesa.
- Tarde: Após o almoço, dá um pulo na Catedral de St. Patrick. Não esqueça de subir na torre para apreciar uma das melhores vistas da cidade!
- Fim da tarde / Noite: Se a sua energia ainda estiver a mil, você pode voltar ao Temple Bar e explorar outro dos muitos restaurantes e pubs maravilhosos que esse bairro tem a oferecer. Afinal, em Dublin, boa comida e cerveja gelada são sempre ótimas pedidas.
O que fazer em Dublin – Dia 2:
- Manhã: Bora começar no Museu Nacional da Irlanda – Arqueologia. Para quem curte história, é um prato cheio!
- Almoço no Merrion Square: Quando a fome bater, não deixe de conferir o Merrion Square, que fica bem ao lado do museu. Este lugar é um ponto de encontro para o almoço, com uma variedade de restaurantes incríveis que servem comida de alta qualidade.
- Tarde: Com a barriga cheia e energias renovadas, é hora de explorar o Museu de Dublin. Vai aprender sobre a cidade de um jeito mega interessante.
- Noite: E pra fechar, vá até o The Church, um pub único que está situado em uma antiga igreja e oferece bebidas para todos os gostos.
O que fazer em Dublin – Dia 3:
- Manhã e tarde no Phoenix Park: Após tantos passeios em Dublin, que tal um dia mais relax? O Phoenix Park é gigante e lindo. Perfeito para um passeio tranquilo, ver a residência presidencial e até animais soltos por lá.
- Almoço e tarde no Jardim Botânico ou Grand Canal: Se bater a fome, o Jardim Botânico é um lugar incrível para um piquenique, ou então escolha um restaurante bacana no Grand Canal.
- Noite: Um cruzeiro no Rio Liffey e um Pub Crawl pra curtir a noite irlandesa!
O que fazer em Dublin – Dia 4:
- Manhã no EPIC The Irish Emigration Museum: A história da emigração irlandesa é fascinante e importante. Vale a visita!
- Tarde na Guinness Storehouse: Para os fãs de cerveja, esse lugar é o paraíso. Um tour pela história da Guinness.
- Final de tarde no George’s Street Arcade: Perfeito para comprar lembrancinhas e provar mais da culinária local. Com certeza, uma maneira deliciosa de encerrar sua viagem para Dublin em grande estilo!
Perguntas frequentes sobre o que fazer em Dublin
Quantos dias ficar em Dublin?
Para explorar os principais pontos turísticos de Dublin, o ideal é ficar pelo menos 4 dias na cidade. Mas se você quer ir além das atrações turísticas, ou visitar regiões vizinhas, recomendamos estender sua estadia para uma semana ou mais.
Como chegar em Dublin?
A principal maneira de chegar a Dublin é de avião. Não há voos diretos do Brasil para Dublin, mas diversas companhias oferecem opções de voos saindo do Brasil com escala em outra cidade europeia, como é o caso da British Airways, KLM, Air France e Iberia. Do Aeroporto de Dublin (DUB) até o centro para chegar ao centro, basta pegar um ônibus, um trem ou um táxi.
Como se locomover em Dublin?
É fácil se locomover em Dublin a pé ou de bicicleta. Mas, se você quiser mais conforto, pode utilizar ônibus, bondes (chamados de luas) e trens urbanos (conhecidos como dart).
Quando ir para Dublin?
Os melhores meses para visitar Dublin são entre maio e setembro, os meses de verão. Os meses de junho a agosto também são agradáveis, mas é necessário estar preparado para algumas chuvas ocasionais.
O que fazer em Dublin à noite?
À noite em Dublin, você pode aproveitar a música ao vivo em um dos muitos dos pubs tradicionais da cidade, especialmente no Temple Bar à noite. Além disso, ainda dá pra curtir opções de teatro, ópera e shows em diversos locais pela cidade.
O que fazer em Dublin com crianças?
Dublin oferece várias atrações para os pequenos, mas as melhores são o Dublin Zoo, o Museu de História Natural, o Museu de Ciência, passeios de barco no rio Liffey, visitas ao Aquário Nacional e caminhadas em parques como o Phoenix Park. Além, claro, das diversas áreas verdes e playgrounds para as crianças brincarem.
O que fazer em Dublin em lua de mel?
Se vocês estão planejando uma lua de mel em Dublin, preparem-se para uma viagem inesquecível! Dublin é perfeita para casais. Imaginem um passeio de barco pelo Rio Liffey, sob o céu de fim de tarde.
A cidade tem restaurantes incríveis, perfeitos para jantares a dois. E, claro, não podem perder o Castelo de Dublin e os passeios pelo Parque Phoenix. Se quiserem algo mais cultural, tem o Teatro Gaiety com ótimas peças. Em resumo, a viagem para Dublin em casal tem de tudo: romance, cultura e paisagens incríveis!
Onde ficar em Dublin?
Os bairros populares para ficar em Dublin são o Temple Bar (para vida noturna), o Centro da cidade (para fácil acesso aos principais pontos turísticos) e áreas próximas ao Trinity College (pra quem gosta de cultura e história).
Para saber mais detalhes de cada um, não deixe de conferir o nosso guia sobre onde ficar em Dublin: 7 melhores bairros e dicas de hotéis.
Agora você já sabe o que fazer em Dublin
E aí, esse post te ajudou?
Antes de sair se liga nessa dica: em nossa viagem para Dublin, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- Onde ficar em Dublin: 7 melhores bairros e dicas de hotéis
- 12 melhores lugares para fazer intercâmbio
- Onde ficar em Londres: 8 melhores áreas e dicas de hotéis
- Onde ficar em Bruxelas: 6 principais áreas e dicas de hotéis
- O que fazer em Oslo, Noruega: melhores atrações
- Onde se hospedar em Oslo, Noruega: melhores áreas e hotéis
- Onde ficar em Bordeaux: 6 melhores áreas e hotéis
- Onde ficar em Paris: melhores áreas e dicas de hotéis
- 15 melhores hotéis em Paris com vista para Torre Eiffel
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.