Share

Uma incrível expedição subterrânea

foto-1-31

Uma incrível expedição subterrânea

A empresa Legendary Black Water Rafting nos levou a uma incrível expedição subterrânea chamada Abismo Negro!

Nesta alucinante missão de 5 horas, descemos abismos, exploramos fendas estreitas, rastejamos por condutos apertados e nadamos em rios subterrâneos nas profundezas negras da caverna Ruakuri. Superação total dos nossos limites e medos!

Na chegada, fomos recebidos por nossos guias Ann e Jah e vestidos adequadamente para a viagem, com uma roupa de mergulho, um capacete com lanterna, mosquetão e freio. Opa! A brincadeira está ficando cada vez mais elaborada, pra que todas essa ferramentas?, pensei.

Mas nossos guias foram muito profissionais e realmente entendiam do assunto, o que ajudou a acalmar os nervos!

Uma vez que nosso equipamento foi montado, fomos dirigidos à entrada da caverna, e lá ensinados um pouco da técnica do rapel, praticando em cordas numa colina. O Vagner, que já havia feito rapel, aparentava estar calmo nesta etapa.

Para mim não!Tudo era novidade e parecia tornar-se cada vez mais sério! Mão esquerda controla a ferragem no polegar, mão direita controla a corda, a velocidade, a parada (mão atrás da cintura). Moleza!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Eu estava satisfeita em poder praticar, já que em seguida viria a descida na caverna! Descemos 35 metros para dentro da caverna Ruakuri. Em alguns pontos foi bastante apertado, mas havia-nos sido ensinado como manusear o equipamento e, uma vez passado pelo local apertado, o visual de dentro da caverna é de cair o queixo!

Foi estranha a sensação de saber que não tinha escolha a não ser confiar cegamente em minha própria capacidade de tomar boas decisões para proteger-me! Pois, apesar do equipamento seguro e dos guias experientes auxiliando, nesta hora estava em minhas próprias mãos! É uma vulnerabilidade que ao mesmo tempo que paralisa, faz reagir por instinto, sem muito pensar. A tal da adrenalina agindo!

foto-1-19

O rapel em si já valeria a viagem mas, em seguida, veio a tirolesa e o rafting. Escolhemos nossas boias (câmera de pneu de carro) antes de saltarmos para a água com elas.

Mesmo com a roupa de mergulho, no início, a água estava congelante (cerca de 11 graus), mas assim que começamos a flutuar pela caverna, a sensação transformou-se em prazer, pois pudemos relaxar e observar os glowworms no topo da caverna.

Em algumas partes da viagem nós mesmos tínhamos que nos puxar por cordas presas às paredes e em outras unimos nossas boias e remamos pelos túneis da caverna. No caminho da volta, tivemos que escalar três cachoeiras, o que nos exigiu fisicamente, mas fomos bem direcionados pelos nossos guias e o visual compensou! Após a última cachoeira, deixamos a caverna e emergimos para uma floresta.

Black-Water-Rafting

Já exaustos e sem fôlego por conta de tanto esforço, fizemos ainda uma pequena trilha até a van, que nos levou de volta à civilização. Ufa!!!!!

A viagem terminou com chuveiros quentes, uma deliciosa sopa e bagels no café. Exatamente o que queríamos e precisávamos!!!!!

Sem dúvida, esta foi até o momento uma das melhores atividades em NZ! Recomendo 100% para quem busca emoção e adrenalina, mas precisa de um certo nível de fitness e boa dose de coragem.

The Legendary Black Water Rafting Co opera a partir de Waitomo, na Ilha do Norte.

Saiba mais: http://www.waitomo.com/black-water-rafting.aspx

Bárbara Rocha

Bárbara Rocha

Melhores Momentos da vida - Nômades Digitais at Alcantelado & Rocha
Jornalista e produtora cultural, desistiu de esperar ser rica um dia para ir atrás do sonho de conhecer todos os países do mundo. Fanática por livros, gastronomia, música e filmes. É sócia da agência Alcantelado & Rocha e nômade digital.
Bárbara Rocha

Latest posts by Bárbara Rocha (see all)

Comentários

comments

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.