Share

Compramos nossa campervan – já temos casa para os próximos 6 meses

sem título

Depois de quase uma semana pesquisando e rodando pela cidade de ônibus, encontramos nossa futura parceira de trip dos próximos meses, a grande “Eleonora”!

O carro é um nissan serena 1994 e nos custou a bagatela de NZD 3.300,00 (cerca de R$6.400). Nem eu nem o Vagner somos muito entendidos de carros, então nossa escolha foi fortemente guiada pela nossa falta de tempo, intuição e sorte… Que por aqui anda maior que o juízo!

Logo que chegamos, fomos a uma feira que acontece aos domingos em Auckland, chamada Ellerslie Cair Fair  http://www.carfair.co.nz/, onde os carros são separados em sessões por preços. Bem interessante a feira, e talvez tivéssemos encontrado nosso carro, se não estivéssemos correndo!

Seguimos para o plano B e usamos como fonte de pesquisa os dois sites mais utilizados localmente na Nova Zelândia: http://www.trademe.co.nz/ e http://www.gumtree.co.nz/ .

Selecionamos alguns carros tendo em mente os seguintes pré-requisitos: budget, espaço suficiente para nossa bagagem, conforto e aparência boa suficiente para exibirmos as logos de nossos parceiros.

Neste dia, vimos alguns carros e, aos 45 minutos do segundo tempo, encontramos a “Eleonora

A facilidade para comprar um carro aqui na NZ é muito grande! Primeiro verifica-se se duas taxas estão pagas: REG e WOF.O WOF é uma garantia que a oficina te da que o carro está em boas condições pra andar na rua e o REG é só um imposto que se paga no minimo de 3 em 3 meses, custa em torno de $25 por mês.

Se estiver tudo OK, basta ir aos correio e preencher um formulário trocando o documento para o seu nome. Paga-se uma taxa de NZD 9,00 e só! O dono do carro nem precisa ir com você!

Dia da compra do nosso carro com o antigo proprietário, George Fernando!

Bárbara Rocha

Bárbara Rocha

Melhores Momentos da vida - Nômades Digitais at Alcantelado & Rocha
Jornalista e produtora cultural, desistiu de esperar ser rica um dia para ir atrás do sonho de conhecer todos os países do mundo. Fanática por livros, gastronomia, música e filmes. É sócia da agência Alcantelado & Rocha e nômade digital.
Bárbara Rocha

Latest posts by Bárbara Rocha (see all)

Comentários

comments