Onde ficar na Cidade do México: melhores áreas e hotéis
Onde ficar na Cidade do México? Muitos viajantes levam um tempo para tomar essa decisão, afinal, a maior cidade do México (e uma das maiores da América Latina!) é composta por diversos bairros e tem quase 2 mil hotéis. Para poupar seu tempo, preparamos este guia com os bairros mais seguros e divertidos da Cidade do México – perfeitos para turistas e visitantes de primeira viagem, além de dicas dos melhores hotéis na Cidade do México.
Já adiantamos que há opções perfeitas para os viajantes que querem ficar pertinho dos pontos turísticos, mergulhar na cultura mexicana, fazer compras, aproveitar ao máximo a culinária local ou relaxar – e, independente de sua escolha, vai ser simples conhecer toda a capital, graças às diversas estações de metrô modernas que conectam a maioria dos bairros!
Também não precisa se preocupar com os preços: selecionamos, cuidadosaente, os melhores hotéis na Cidade do México para todos os orçamentos, que vão de acomodações 5 estrelas mundialmente famosas até hostels descolados e aconchegantes.
Ficou interessado (a) em descobrir o que mais cada um desses bairros tem a oferecer? Tenho certeza que depois de ler todas dicas, abaixo, você vai conseguir decidir onde se hospedar na Cidade do México!
1. Paseo de La Reforma: onde ficar na Cidade do México pela primeira vez
Com cerca de 12 km, o Paseo de La Reforma, avenida mais importante e famosa da cidade, liga o Centro Histórico ao Bosque de Chapultepec (residência do monarca), cruzando os bairros onde fica boa parte dos pontos turísticos da Cidade do México, entre eles o Centro Histórico (Zócalo), Zona Rosa, Polanco e Condesa.
Por conta de sua localização estratégica e facilidade de transporte (há diversas estações de metrô aqui), a bela avenida, que foi inspirada na parisiense Champs-Élysées, acaba sendo um excelente ponto onde se hospedar na Cidade do México, em especial no trecho entre a Torre Mayor e a Alameda Central, onde há ótimos hotéis de 4 e 5 estrelas!
Além de proporcionar a descoberta de diversos fatos históricos do país, por abrigar monumentos como o Anjo da independência, e o Museu Nacional de Antropologia, o local é super agradável de se passear, com seus boulevards amplos e arborizados, calçadão interno, restaurantes sofisticados (indicamos almoçar no La Distral), cinemas, bares, muitas lojas e hotéis elegantes.
Se puder, passeie pela avenida aos domingos, quando a via é fechada e se transforma em uma área de lazer com shows e atividades para todos os públicos. Visite também o Parque Chapultepec.
Resumindo: ao longo do Paseo de La Reforma, você encontra de tudo, o que a torna o lugar ideal para uma primeira estadia na Cidade do México!
Vantagens de escolher um hotel na Cidade do México na Paseo de La Reforma:
- Ao longo da avenida, em especial entre a Torre Mayor e a Alameda Central, você vai encontrar uma variedade de bons hotéis.
- É considerada uma região bastante segura, com ótimos shopping, lojas e restaurantes. Você vai gostar de passear por aqui tanto de dia quanto de noite.
- As opções de transporte público nesta área são amplas, com diversas estações do metrô, o que facilita bastante o deslocamento.
Desvantagens de escolher um hotel na Cidade do México na Paseo de La Reforma:
- Ao longo da avenida, os valores dos hotéis não variam muito, e os preços podem ser mais altos se comparados com os do Centro Histórico.
Sugestões de hotéis na Cidade do México na Paseo de La Reforma
Luxo:
- O Hotel Marquis Reforma é um hotel 5 estrelas que conquista os hóspedes por sua ótima estrutura: a entrada grandiosa, em formato de arco, o restaurante em meio a natureza, a agradável piscina, o spa relaxante e as suítes elegante são só alguns exemplos.
- O Sofitel Mexico City Reforma não fica para trás quando o assunto é luxo! Há uma piscina coberta maravilhosa no local e acomodações (algumas com banheira) com janelas panorâmicas que proporcionam uma vista excelente para a cidade.
Custo x benefício:
- Com bar, terraço, vista para a cidade e quartos espaçosos, o Hotel Clé Reforma Insurgentes é um ótimo hotel na Cidade do México para quem vai viajar com a família.
- Outra alternativa, a apenas 2 quarteirões da animada Avenida Paseo de la Reforma, é o Holiday Inn & Suites Mexico Zona Reforma, an IHG Hotel que possui suítes quartos confortáveis, academia e restaurante.
Econômico:
- A 1 km do Museo de Memoria y Tolerancia, o Ayenda Capital DF Inn dispõe de quartos aconchegantes e serve um bom café da manhã.
- O Hotel New York Ciudad de Mexico, por sua vez, apresenta uma bela decoração colorida e cafeteria onde é possível experimentar ótimos pratos típicos mexicanos.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Reforma.
2. Centro Histórico (El Centro): onde ficar na Cidade do México com orçamento limitado
Como o nome indica, o Centro Histórico é o centro histórico da Cidade do México.
É aqui que estão muitos dos principais pontos turísticos da Cidade do México, como a Praça da Constituição (mais conhecida como Zócalo), a bela Catedral, o Palácio Nacional (residência do Presidente do México), além de belos edifícios coloniais.
Além da bela arquitetura colonial, ótima comida de rua, excelentes restaurantes tradicionais mexicanos e dois bons mercados na periferia oeste – o Mercado de San Juan (para comida) e o Mercado Artesanías (para artesanato), este bairro é rico em atrações culturais, com monumentos que remontam à civilização asteca, ruínas coloniais espanholas, monumentos pós-coloniais e museus de arte.
Você pode visitar templos antigos, como o Templo Mayor, para entender melhor como os Deuses eram adorados no passado. Não deixe de reservar um tempo apenas para passear por esta área e apreciar a história e a cultura mexicana.
Além de ser uma ótima área onde se hospedar na Cidade do México por abrigar muitos pontos turísticos e oferecer um transporte público eficiente, o Centro Histórico é também uma excelente alternativa para os que querem economizar, pois guarda alguns hotéis na Cidade do México baratos.
Vantagens de escolher um hotel na Cidade do México no Centro Histórico:
- Você terá acesso a muitos locais de interesse sem se deslocar para outros bairros; é ideal para caminhadas, o que pode economizar tempo e dinheiro.
- Terá a oportunidade de ficar hospedado num dos locais mais pitorescos da cidade, com um ambiente vibrante e alegre, e um mix de turistas e locais.
- Há opções de hospedagem para todos os gostos: de hotéis 5 estrelas a pousadas simples, ideais para estudantes e mochileiros que querem economizar.
Desvantagens de escolher um hotel na Cidade do México no Centro Histórico:
- É um lugar que tende a ser lotado e barulhento.
- Você deve ter cuidado, especialmente à noite, já que esta não é considerada uma das áreas mais seguras da Cidade do México.
- Se você estiver visitando a cidade a trabalho, saiba que o trânsito nesta área pode ser intenso e pode causar atrasos se você quiser chegar a uma reunião a tempo.
Sugestões de hotéis na Cidade do México no Centro Histórico
Luxo:
- Situado em um palácio restaurado do século XVII, o charmoso Downtown tem um terraço com uma vista incrível da cidade, além de piscina, jardim e um restaurante.
- No Gran Hotel Ciudad de Mexico, também com arquitetura histórica repleta de balcões e pisos originais, o destaque é o restaurante gourmet com vista para o Zócalo Plaza e para o Palácio Nacional!
Custo x benefício:
- Conhecido por seu excelente atendimento, o Hotel Castropol oferece um restaurante que funciona até às 22h, ideal para jantar depois dos passeios.
- Já o Hotel Principal, a apenas 300 metros da Estação de Metrô San Juan de Letrán, é aconchegante e serve um bom café da manhã.
Econômico:
- Está fazendo um mochilão? O Mexico City Hostel,com quartos confortáveis, cozinha compartilhada e ótima localização, a apenas 4 minutos do Zócalo, deve ser seu hotel na Cidade do México.
- Mais uma alternativa econômica é o HoM Balderas, hospedagem domiciliar, com decoração colorida e um terraço agradável para relaxar.
Acesse aqui a lista completa de hotéis no Centro Histórico (El Centro).
3. Roma: onde ficar na Cidade do México para melhor vivenciar a cultura mexicana
Com ruas amplas, construções no estilo art-déco, galerias de artes e cafés descolados, este bairro construída no início do século XX e que foi por muitos anos o lar da aristocracia mexicana, é o coração hipster da cidade.
Roma tem uma localização privilegiada, muito perto do Centro Histórico e, de maneira geral, está dividido em Roma Norte, mais turístico e onde ficam os estabelecimentos mais tradicionais, e Roma Sul, que guarda as principais opções de hospedagem, sendo a maioria perto da Estação de Metrô Niños Heroes, o que facilita a visita aos lugares mais distantes.
Tem um apelo vibrante com muitos restaurantes elegantes, cafés e boutiques, e é bastante popular entre os nômades digitais por ter muitos cafés, espaços de co-working e opções de acomodação econômicas.
Seja qual for a sua escolha, inclua um passeio pela Rua Colima, veja a réplica da Plaza de Cibeles (exatamente como a de Madri, na Espanha), a Sicario Store e a Galeria Vértigo, entre outras preciosidades arquitetônicas.
Vantagens de escolher um hotel na Cidade do México em Roma:
- Você vai estar a uma caminhada fácil de outros bairros, múltiplas áreas verdes, como o Parque Chapultepec, os parques México e España, e outros pontos turísticos da Cidade do México, como Juarez (outro bairro importante com muita história e patrimônio), separados pela Avenida Reforma, uma das mais movimentadas e importantes da cidade.
- Muitas opções de comidas deliciosas! Não só lanchonetes e restaurantes, mas também food trucks, mercearias tradicionais e “antojitos” (nome genérico dos petiscos de rua).
- Tem uma arquitetura legal e ruas arborizadas.
- É o lar de alguns dos melhores bares e vida noturna da Cidade do México.
Desvantagens de escolher um hotel na Cidade do México em Roma:
- Um pouco turístico.
- Como em qualquer centro da cidade, você pode encontrar horários de tráfego intenso que podem causar atrasos desnecessários.
Sugestões de hotéis na Cidade do México em Roma
Luxo:
- Com serviço de quarto do Rosetta, um dos do 50 Melhores Restaurantes do Mundo, o elegante La Valise Mexico City dispõe de suítes impecáveis (algumas com banheira e terraço particular).
- Outra alternativa luxuosa na região é o Brick Hotel Mexico City, situado em um edifício do início do século XX, com restaurante sofisticado, rooftop e suítes com varanda.
Custo x benefício:
- Quartos modernos, academia, business center e um restaurante que serve pratos da culinária internacional, são alguns detalhes que tornam o Hotel Marbella um ótimo hotel na Cidade do México.
- Já no Stanza Hotel, os destaques são as comodidades para fazer café no quarto, além de restaurante com opções vegetarianas, mediterrâneas e mexicanas.
Econômico:
- Super aconchegante, o The 222 é o lugar perfeito para quem quer se sentir em casa – não deixe de relaxar no ótimo terraço, após um longo dia de passeios!
- A pousada HoM Monterrey, com serviço de lavanderia, máquina de snacks e áreas de convivência, também é uma boa opção para economizar.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Roma.
4. La Condesa: onde ficar na Cidade do México para curtir a noite
Com muitas mansões art nouveau, edifícios art déco preservados, butiques, cafés e bistrôs, La Condesa, vizinho do Bosque de Chapultepec, é um dos bairros mais interessantes de bôemios da Cidade do México conhecido, principalmente, pelo agito noturno que atrai a galera mais jovem.
Durante o dia, tire fotos com as belas construções, compre itens nas lojinhas vintages, visite o multiteatro no El Plaza ou aproveite as estações de metrô (linhas 1 e 9) para visitar as áreas próximas. Já de noite, quando o bairro ganha uma outra cara, vá para os karaokês, bares e boates para curtir e beber até o amanhecer!
Vantagens de escolher um hotel na Cidade do México em La Condesa:
- Sua localização estratégica vai permitir que você se desloque com muita facilidade para outras partes da cidade. Existem várias opções de transporte para passeios turísticos, incluindo ciclovias para se deslocar nos Ecobicis de uso público.
- É uma área mais rica e com menos criminalidade do que você verá em outras áreas, como o Centro Histórico.
- É muito agradável caminhar por suas belas ruas e edifícios rodeados de zonas verdes, parques, restaurantes, salas de espetáculos, galerias, boutiques e livrarias. Em suma, é um bairro excelente tanto para quem quer se divertir em família, quanto a dois ou sozinho.
Desvantagens de escolher um hotel na Cidade do México em La Condesa:
- O tráfego pode ser um pouco lento nesta área, justamente por conta de sua localização central e movimentada.
- Mesmo estando perto do centro histórico, ainda assim levará mais de 30 minutos de táxi devido ao trânsito na maioria dos dias.
- Por ser uma escolha muito popular, as acomodações aqui podem ficar um pouco caras e esgotar rápido. Ou seja, se quiser garantir um hotel em La Condesa, reserve com antecedência.
Sugestões de hotéis na Cidade do México em La Condesa
Luxo:
- Com uma decoração clássica e quartos que apresentam cozinha completa, o Casa Corp Boutique Suites in Condesa é um dos melhores hotéis na Cidade do México.
- Já o LUCIANA CONDESA, um 5 estrelas somente para adultos, oferece restaurante, jardins, hidromassagem, terraço e bar.
Custo x benefício:
- Academia, lavanderia, terraço e ótimo café da manhã, tornam o moderninho Casa Decu, um ótimo hotel.
- Outra alternativa com um excelente custo x benefício é o Hotel Círculo Condesa, onde você vai poder desfrutar de restaurante, estacionamento privativo, empréstimo gratuito de bicicletas e academia.
Econômico:
- O Casa Pancha, hostel com uma charmosa decoração minimalista, é ótimo para quem quer economizar e ter tranquilidade, além de estar pertinho do metrô, ele oferece um bom café da manhã.
- O Ayenda Casa Gubidxa, por sua vez, é super colorido e dispõe de cozinha compartilhada, jardim e sala de estar, onde os hóspedes aproveitam para se conhecer.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em La Condesa.
5. Polanco: área luxuosa onde se hospedar na Cidade do México
Próximo ao Museu de Antropologia e ao Bosque de Chapultepec, fica Polanco,o bairro mais sofisticado e moderno da Cidade do México.
Para você ter uma ideia, na principal avenida da região, a Avenida Presidente Masaryk, estão vários shoppings com marcas internacionais, restaurantes e bares que oferecem experiências gastronômicas de alto nível, e não é difícil esbarrar com uma mansão ou um edifício luxuoso.
Por esses detalhes, não recomendamos se hospedar nesta região se você for viajar com o orçamento limitado, além dos hotéis serem mais caros, os restaurantes também apresentam preços salgados! Por outro lado, se dinheiro não é um problema, aproveite: os melhores hotéis na Cidade do México estão aqui!
De qualquer forma, não deixe de passar em Polanco para conhecer o Museu Soumaya e o Museu Jumex.
Vantagens de escolher um hotel na Cidade do México em Polanco:
- É uma zona muito bem comunicada com os demais bairros através da linha 7 do Metro.
- A cena cultural, de entretenimento e restaurantes é muito diversa e dinâmica.
- É considerada uma dos lugares mais seguros da Cidade do México, onde você pode andar com total tranquilidade.
Desvantagens de escolher um hotel na Cidade do México em Polanco:
- Por ser um centro de negócios tão importante, o trânsito na hora do rush é bastante intenso, dificultando a fácil locomoção por esta área.
- Ao pensar onde ficar na Cidade do México, considere que o custo de vida é relativamente elevado nesta área, e os turistas não escapam a esta realidade. Portanto, pode não ser ideal se você é um mochileiro e/ou viajantes com baixo orçamento.
Sugestões de hotéis na Cidade do México em Polanco
Luxo:
- Simplesmente espetacular, o JW Marriott Hotel Mexico City oferece spa com tratamentos exclusivos, academia, banheira de hidromassagem e piscina com uma ótima vista da cidade.
- Outra opção luxuosa é o The Wild Oscar, que apresenta decoração moderna, um terraço incrível, bar, restaurante e academia.
Custo x benefício:
- Oferecendo, inclusive, decoração para casais em lua de mel e acomodações espaçosas, a Casa Anzures S é um ótimo hotel na Cidade do México para quem vai viajar a dois.
- Já se a viagem é em família, a dica é o Anzures Black House, com quartos para grupos maiores e até uma cabana no rooftop.
Econômico:
- O Allegro Polanco, próximo de vários restaurantes e bares, é uma hospedagem domiciliar com quartos confortáveis, sendo alguns com varanda ou terraço.
- No Hostal Top Location, os destaques são as acomodações com cozinha, área para refeições e sala de estar, além de uma cobertura para relaxar.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Polanco.
6. Coyoacán: onde ficar na Cidade do México com a família
Considerado por muitos o bairro mais legal onde se hospedar na Cidade do México, Coyoacán é tranquilo, ideal para quem quer fugir do burburinho turístico.
Por abrigar famosas galerias de arte, mercados de artesanato local e museus, onde você pode facilmente passear por horas, a área está imersa em um espírito cultural e artístico. Os museus de Frida Kahlo e Leon Trotsky são atrações imperdíveis aqui.
A maior parte das hospedagens são familiares, muitas localizadas em casarões de estilo colonial, o que vai fazer você se sentir em casa, e há vários locais bacanas para conhecer, como o Jardim Centenário, um parque arborizado, o Museu Casa de Leon Trotsky, as diversas sorveterias e o Coyoacan Market, mercado repleto de barraquinhas para experimentar a comida mexicana e comprar souvenirs.
Vantagens de escolher um hotel na Cidade do México em Coyoacán:
- O bairro tem muitas galerias de arte e museus.
- Por ser super seguro, tranquilo e ter muitas atrações para crianças, é uma das principais opções de onde ficar na Cidade do México com a família.
Desvantagens de escolher um hotel na Cidade do México em Coyoacán:
- O único ponto negativo é que a estação de metrô mais próxima fica a 20 minutos de caminhada da área central. Então, caso decida se hospedar nesta região, o ideal é alugar um carro ou utilizar o táxi.
Sugestões de hotéis na Cidade do México em Coyoacán
Luxo:
- A 400 metros da Casa Museu Frida Kahlo, o Agata Hotel Boutique & Spa oferece restaurante, estacionamento privativo, bar, terraço, além de banheira de hidromassagem e serviço de aluguel de bicicletas.
- Já o estilo e moderno H21 Hospedaje Boutique, dispõe de quartos confortáveis, sendo alguns com cozinha.
Custo x benefício:
- Decorada de forma clean, a Casa Tamayo é uma acomodação moderna, com check-in e check-out expressos, quartos familiares, terraço e jardim.
- A Villas Sol y Luna Coyoacan, por sua vez, proporciona uma viagem no tempo, já que a hospedagem está situada em uma típica casa mexicana, com pisos típicos e uma fonte.
Econômico:
- Com quartos para grupos, sala para descanso, cozinha compartilhada e área ao ar livre, o RESIDENCE JARDINES CDMX é um ótimo hotel na Cidade do México para os viajantes que pretendem economizar.
- Mais uma opção nesta categoria é o Ayenda Suites Cuija, que possui um terraço agradável e serve um bom café da manhã.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Coyoacán.
7. Santa Fé: onde ficar na Cidade do México para compras
Exemplo clássico do desenvolvimento da Cidade do México, Santa Fé já foi, literalmente, um grande depósito de lixo – situação difícil de imaginar ao se deparar com os modernos arranha-céus que, hoje, formam a região!
Com a revitalização, a partir da década de 90, o bairro tornou-se um dos mais nobres da Cidade do México e foi caindo nas graças dos moradores e turistas, sendo um dos preferidos quando o assunto é fazer compras, devido à grande quantidade de comércios e shoppings, como o Centro Santa Fé (um dos maiores shopping da América Latina) e o Garden Santa Fé (shopping completamente subterrâneo).
Para conhecer as outras regiões, nossa recomendação é alugar um carro ou pegar um dos ônibus que vão em direção ao Centro Histórico.
Vantagens de escolher um hotel na Cidade do México em Santa Fé:
- É um dos bairros mais nobres da Cidade do México.
- Há muitos hotéis chiques e restaurantes sofisticados em toda a área.
Desvantagens de escolher um hotel na Cidade do México em Santa Fé:
- Dependendo do tráfego, leva-se cerca de 30 minutos para dirigir de Santa Fe até Condesa, localizada no centro. Então, se Santa Fé é a sua escolha de onde ficar na Cidade do México, esteja preparado para alugar um carro ou fazer muitas viagens de Uber.
Sugestões de hotéis na Cidade do México em Santa Fé
Luxo:
- A palavra espetacular define o Live Aqua Urban Resort Mexico e sua estrutura moderna, que guarda suítes luxuosas, restaurante exclusivo e spa.
- Mais uma dica excelente é o The Paragon Hotel Mexico Santa Fe By Accor, que dispõe de academia, sauna, terraço com vista das montanhas, loja de vinhos e boutique.
Custo x benefício:
- Com decoração moderna e elegante, o Doubletree By Hilton Mexico City Santa Fe oferece um restaurante especializado em comida mediterrânea e bar com drinks sensacionais.
- Conhecido por seu café da manhã espetacular, o Holiday Inn Express Mexico Santa Fe, an IHG Hotel está a apenas 1km do Shopping Santa Fé.
Econômico:
- Café da manhã, academia, estacionamento gratuito e restaurante tornam o Sleep Inn Ciudad de Mexico um dos melhores hotéis na Cidade do México.
- O Ramada by Wyndham Mexico City Santa Fe, também com estacionamento gratuito e fitness center, é uma ótima opção de hotel na Cidade do México.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Santa Fé.
8. San Rafael: onde ficar na Cidade do México para quem gosta de arte e de comer bem
San Rafael é uma área especial pois fica muito perto de lugares grandes, como o Centro Histórico e a Zona Rosa, mas ainda é longe o suficiente para descansar um pouco dessas partes mais movimentadas da cidade.
No passado era conhecida como a “Broadway do México”, por abrigar diversos teatros, e hoje é considerada uma área artística, residencial e com um toque muito local, que se destaca por suas galerias de arte e museus próximos – como o Museo Experimental El Eco e a Galería Hilario Galguera – restaurantes e pequenas cantinas que oferecem o melhor da culinária tradicional.
La Chalupería, Restaurante El Chivito, La Polar, La Tonina e La Garita Gourmet, são só alguns dos restaurantes mais recomendados desta área!
Mas, além de comer bem, também é imperdível andar pelas ruas de San Rafael, observar o mix de mansões de meados do século XIX e edifícios em art déco, e visitar o Mercado San Cosme, além de, é claro, observar a vibe local. Para ir para outros bairros, basta usar o ônibus ou metrô.
Vantagens de escolher um hotel na Cidade do México em San Rafael:
- Em qualquer dia, você verá os moradores se reunindo e conversando nas lojas e na rua. É definitivamente uma área divertida onde ficar na Cidade do México.
Aos domingos, um mercado de arte ao ar livre acontece na Sullivan Street, organizado pelo Jardin del Arte. Todas as obras de arte vendidas são obras originais dos artistas – nenhuma cópia é permitida aqui.
- Oferece uma variedade de saborosas comidas tradicionais, com pequenas cantinas tradicionais, como o La Polar, um clássico local.
Desvantagens de escolher um hotel na Cidade do México em San Rafael:
- É menos conhecido do que outros bairros.
- Não há muitas opções de hotéis nesta área. As acomodações consistem, principalmente, em pequenos hotéis boutique e de médio porte.
Sugestões de hotéis na Cidade do México em San Rafael
Luxo:
- Decorado, principalmente, com itens pretos e vermelhos, o Hotel Black é bem moderninho e ideal para os mais descolados. Estão disponíveis, no local, bar, aluguel de bicicletas e um terraço com vista para a cidade.
- Já o El Patio 77 B&B, hotel gay friendly, dispõe de quartos tematizados (cada um remete à um estado mexicano) e pátio com jardim.
Custo x benefício:
- Bar e estacionamento gratuito são os destaques do Hotel Astor, acomodação decorada em tons neutros e elegantes, perto da Avenida Reforma.
- No City Express Junior CDMX Sullivan as estrelas são os quartos e áreas comuns decoradas em cores vibrantes, o café da manhã, a lan house e a lavanderia.
Econômico:
- No Hotel Normandie, onde há um restaurante com boa comida mexicana, todos os quartos têm banheira, o que é ótimo para relaxar após um dia de passeios.
- Já o Hotel Tres Colonias, exclusivo para adultos, oferece garagem privativa e fica perto do metrô.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em San Rafael.
9. Zona Rosa (Juarez): onde ficar na Cidade do México para viajantes LGBT
Localizada entre o Paseo de La Reforma e a Avenida Chapultepec, e parte do bairro maior de Juárez, a vibrante Zona Rosa, é considerada uma das áreas mais elegantes da cidade e um oásis LGBTQIA+ em um país (e região) que costuma ser socialmente conservador, embora os tempos estejam mudando.
Os mexicanos LGBT, assim como os visitantes que buscam uma parte da cidade onde possam ser eles próprios, costumam escolher este bairro, que é principalmente residencial, mas com muita vibração.
Além de abrigar, anualmente, a parada anual do orgulho da Zona Rosa, há muitos bares e casas noturnas sofisticadas, como o Kinky Bar, uma opção super animada na Rua Amberes, onde estão espalhadas diversas alternativas para curtir a noite!
Mas não se engane, há muito o que fazer durante o dia também. Você pode passear pelas ruas cheias de prédios históricos, entrar em um café moderno ou comer um doce em uma das famosas padarias do bairro. A Zona Rosa também é um dos centros da gastronomia internacional da cidade.
Outras vantagens de se hospedar aqui são os preços dos hotéis e o fácil acesso às outras regiões, através da Linha 1 do Metrô.
Vantagens de escolher um hotel na Cidade do México na Zona Rosa:
- Tem uma vida noturna super animada, com ótimos bares e casas noturnas.
- A região costuma ser a principal escolha de onde ficar na Cidade do México do público LGBTQIA+.
- Há muitas acomodações disponíveis.
Desvantagens de escolher um hotel na Cidade do México na Zona Rosa:
- Se você está procurando um lugar tranquilo e familiar, escolha outro bairro. Afinal, os visitantes e moradores da Zona Rosa levam a sério o verbo festejar.
Leia também: O que fazer na Cidade do México: Guia completo
Onde ficar na Cidade do México em Zona Rosa e Juarez
Luxo:
- Parte de uma rede famosa por hotéis espetaculares ao redor do mundo, o Four Seasons Hotel Mexico City é um 5 estrelas imperdível, com spa completo, restaurante, sauna e banheira de hidromassagem.
- Outra opção luxuosa na região é o Mexico City Marriott Reforma Hotel, que dispõe de piscina, academia, business center e dois restaurantes excelentes.
Custo x benefício:
- Com serviço de primeira classe e um ótimo custo x benefício, o Eurostars Zona Rosa Suites abriga business center, rooftop, academia e restaurante.
- No Hotel PF, os destaques são as acomodações confortáveis, um bom restaurante e um bar aconchegante.
Econômico:
- O Suites Havre oferece acomodações com cozinha e pequena área de estar, além de um terraço para curtir a vista da cidade.
- Outra alternativa para quem busca onde se hospedar na Cidade do México de forma econômica é o Capsule Hostel, com restaurante e lounge de uso compartilhado.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Juarez.
BÔNUS 1: Hotéis na cidade do México perto do aeroporto
- Fiesta Inn Aeropuerto CD Mexico – Diárias a partir de R$ 515 – Nota 8,2
- City Express Ciudad de Mexico Aeropuerto – Diárias a partir de R$ 469 – Nota 8,3
- Izzzleep Aeropuerto Terminal 1 – Diárias a partir de R$ 211 – Nota 8,5
- We Hotel Aeropuerto – Diárias a partir de R$ 541 – Nota 8,3
- Courtyard by Marriott Mexico City Airport – Diárias a partir de R$ 859 – Nota 8,6
BÔNUS 2: Onde não ficar na Cidade do México
Ao procurar onde se hospedar na Cidade do México você vai se deparar com várias opções, incluindo até algumas mais baratas do que as que recomendamos acima, porém, tenha cuidado, algumas regiões não são recomendadas para os turistas, por questões de segurança ou pela distância dos pontos turísticos!
Alguns exemplos são a Colonia Del Valle, o Xochimilco e o Tlatelolco. Apesar de todos abrigarem atrativos interessantes, à noite, costumam ser vazios.
BÔNUS 3: Melhores apartamentos na Cidade do México
- Casa Cleo Boutique Apartments by Viadora – Diárias a partir de R$ 1.022 – Nota 9,5
- ULIV Apartments – Polanco II – Diárias a partir de R$ 541 – Nota 9,0
- Casai Roma Cibeles – Diárias a partir de R$ 545 – Nota 8,4
- Lamartine 619 Residencial – Diárias a partir de R$ 809 – Nota 8,4
- Suites Capri Reforma Ángel 380 – Diárias a partir de R$ 455 – Nota 8,4
Não esqueça de reservar um hotel na Cidade do México.
E aí, esse post te ajudou?
Antes de sair se liga nessa dica: em nossas viagens para o México, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- O que fazer na Cidade do México: Guia completo
- Pontos Turísticos do México: 12 lugares imperdíveis para visitar em 2023
- 25 Curiosidades sobre o México para conhecer antes de embarcar!
- O que fazer em Cancún, México: Guia completo
- Onde ficar em Cancún, México: melhores áreas e hotéis
- Melhores hotéis em Cancun: 20 opções escolhidas a dedo
- Onde ficar em Tulum, México: melhores áreas e hotéis
- Onde ficar em Cozumel, México: melhores áreas e hotéis
- O que fazer nos Estados Unidos: 20 atrações imperdíveis para visitar
- O que fazer no Canadá: 20 atrações imperdíveis para visitar
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economizou na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Vai dormir no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Vai poder desbravar o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.
101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM
Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in: