Faça Aqui Sua Reserva ×

Onde ficar em Bruxelas: 6 principais áreas e dicas de hotéis (2024)

durante o dia, vista aérea de pessoas caminhando ao redor de jardins e monumento em centro de bruxelas
05/11/2023 Por Bárbara Rocha

Onde se hospedar em Bruxelas: melhores bairros e dicas de hotéis

Seja qual for o seu orçamento ou estilo, tenho certeza que você vai conseguir decidir onde ficar em Bruxelas depois de ler esse guia que preparamos após explorar a linda capital belga.

Quem quer estar no coração da cidade, por exemplo, precisa escolher um hotel no Centro Histórico, lar da famosa Grand Place e de vários outros pontos turísticos da capital. Mas, se a ideia é ter uma experiência mais residencial, mas ainda animada, o Ixelles, com muitos parques, museus e bares, pode ser uma alternativa mais interessante.

Há também Saint Gilles (um dos bairros mais legais da capital), Sablon (ideal para viajantes econômicos), a Avenue Louise (lugar mais luxuoso da cidade) e Saint-Josse-ten-Noode (região multicultural). 

Ficou curioso para saber mais? É só continuar lendo para saber tudo sobre esses bairros, além de descobrir os melhores hotéis em Bruxelas para todos os bolsos.

passport

1. Centro da cidade: onde ficar em Bruxelas pela primeira vez

durante o dia nublado, prédios do século 14 em estilo gótico no centro de bruxelas
Foto de Stephanie LeBlanc na Unsplash

Se você vai viajar para a capital belga pela primeira vez, sem dúvidas, o coração da cidade é o melhor lugar onde ficar em Bruxelas! 

Lar do centro histórico – com lindos prédios do século 14 em estilo gótico – essa área tem um cenário cinematográfico que vai render fotos lindas da sua viagem, e concentra algumas das atrações mais populares da cidade, incluindo a Grand Place (a principal praça de Bruxelas), o monumento Manneken Pis, o Atomium (um dos principais cartões-postais da capital) e a famosa praça Saint Gery.

Mas, apesar do visual antigo e atmosfera histórica, essa região tem uma vibe jovial e divertida, bastante movimentada por turistas e moradores jovens que se encontram nas praças e bares para comer, jogar conversa fora e beber. 

E é claro que não podemos esquecer da gastronomia! O centro de Bruxelas é o lugar perfeito para experimentar a culinária belga, com muitos restaurantes que servem pratos típicos como mexilhões, batatas fritas e waffles – nós recomendamos o Chez Léon, que é famoso por seus mexilhões de-li-ci-o-sos!

Ah, para os chocólatras, também é imperdível se deliciar em algumas das melhores lojas de chocolate do bairro, como a Chocolaterie Elisabeth, a Godiva, a Pierre Marcolini e tantas outras! 

Para completar, o centro de Bruxelas é bem servido por transportes públicos (há metrô, ônibus e bonde), tornando fácil conhecer outros bairros. Além disso, dá para conhecer muita coisa a pé, já que muitos dos pontos turísticos estão a uma curta distância uns dos outros.

Vantagens de escolher seu hotel em Bruxelas no Centro da Cidade

  • Você vai estar pertinho de todas as principais atrações turísticas, como a Grand Place, do Manneken Pis e da Catedral de São Miguel e Santa Gúdula.
  • O centro da cidade é vibrante, com muitos restaurantes, bares e lojas incríveis para explorar.
  • A maioria dos hotéis no centro da cidade são bem conectados com o sistema de transporte público, tornando fácil se locomover por Bruxelas e até mesmo para cidades vizinhas.
  • Há muitos hotéis de diferentes preços e categorias, então é possível encontrar uma opção que se encaixe no seu orçamento.

Desvantagens de escolher seu hotel em Bruxelas no Centro da Cidade

  • O centro da cidade pode ser bastante movimentado, especialmente durante a alta temporada, o que pode tornar a locomoção um pouco difícil.
  • Os hotéis no centro da cidade podem ser mais caros do que em outras áreas de Bruxelas, então é importante pesquisar para encontrar a melhor oferta.
  • Devido à proximidade com muitas atrações turísticas, o centro da cidade pode ser um pouco barulhento, o que pode incomodar aqueles que preferem um ambiente mais tranquilo.

Onde ficar em Bruxelas em Centro da cidade

Salão sofisticado de hotel em Bruxelas, com sofás vermelhos, cadeiras e mesas de madeira, e um teto com pintura que simula o céu
Foto divulgalção-Hotel Le Plaza Brussels

Luxo: 

  • Localizado a dois passos da Rue Neuve e a 10 minutos da Grand Place, em um prédio histórico do século XX, com um teatro de estilo mouro classificado como patrimônio histórico, restaurantes clássicos com móveis de época e lustres de vidro, um lindo jardim de inverno e suítes enormes (a maioria com banheira de hidromassagem), o Le Plaza Brussels é o hotel em Bruxelas certo para quem quer ficar perto de tudo e ter uma estadia luxuosa. 
  • Não tem como não amar o Radisson Collection Grand Place Brussels! A estrutura deste hotel em Bruxelas é simplesmente incrível, com uma decoração elegante e moderna. Todas as suítes são lindas, mas uma das melhores – a Suíte Presidencial – é um sonho, com uma ampla sala de estar/jantar, cozinha, suíte e uma banheira divina para tomar aquele banho relaxante após um dia cansativo. E o café da manhã? Tem tudo que você precisa para começar o dia com o pé direito, incluindo desde os clássicos croissants belgas até opções mais saudáveis, como frutas frescas e iogurtes. 

Custo x benefício: 

  • Para quem está procurando um lugar para se hospedar com excelente custo-benefício, nossa dica é o NH Collection Brussels Centre. Além de estar em uma ótima localização, perto de muitas atrações turísticas, este hotel em Bruxelas oferece quartos modernos e confortáveis (alguns com varanda), um terraço agradável com vista para a cidade – onde você pode tomar uma cerveja ou um vinho – e um café da manhã delicioso, com gostosuras para todos os gostos.
  • No quesito custo x benefício, o Hilton Brussels Grand Place também é uma ótima escolha, especialmente para os que querem ter uma estadia luxuosa sem gastar uma fortuna. As suítes por aqui são bem espaçosas (algumas tem até banheira), há uma academia ótima para manter a rotina de exercícios e o café da manhã é farto, com diversos pães, queijos e frutas. Mas a melhor parte, com certeza, é a localização privilegiada, perto da Estação Central, da Grand Place, do Museu Magritte e do Manneken Pis.

Econômico: 

  • A cerca de 13 minutos a pé da Grand Place e a 5 minutos de uma estação de metrô, o Sleep Well Youth Hostel é um dos melhores hostels em Bruxelas para economizar, fazer amigos e conhecer os principais pontos turísticos com facilidade. Por aqui são oferecidos quartos privativos/compartilhados limpinhos, uma biblioteca aconchegante, mesa de tênis pra se divertir, um bom café da manhã e um bar animado para tomar uma cerveja belga no final do dia. 
  • Com uma decoração bacana, cheia de móveis de época, quadros de arte e itens vintage, o 2GO4 Quality Hostel Brussels Grand Place, localizado em um palacete do século XIX, é outro hostel em Bruxelas muito queridinho por viajantes do mundo inteiro. O grande destaque é a localização, bem no coração da cidade, a apenas 50 metros da Grand Place e a 300 metros da Estação Central, mas ele também é elogiado pelas camas confortáveis (em dormitórios femininos/mistos) e a ótima cozinha compartilhada para aqueles que querem economizar ainda mais preparando as próprias refeições. 

2. Ixelles: bairro de Bruxelas que reúne o melhor dos dois mundos

durante entardecer, vista aérea de prédios e ruas em ixelles, um bairro de bruxelas
Foto de Alex Vasey na Unsplash

Conhecido por suas ruas arborizadas, lindos edifícios art nouveau e boutiques luxuosas, Ixelles é uma ótima opção para quem quer ficar em uma área menos turística da cidade, mas ainda animada e pertinho de tudo.

Entre os destaques do bairro estão o Museum of Ixelles, com exposições de artes dos séculos XIX e XX, o centro cultural Flagey, palco de concertos clássicos, e o lindo Brussels Park, o maior parque da cidade, onde é possível caminhar, fazer um piquenique, ler um livro ou apenas contemplar a natureza. 

Como abriga uma das universidades da capital – a Universidade Livre de Bruxelas -, esse bairro também é o lar de muitos estudantes, o que significa que a área está sempre agitada e movimentada, e tem diversos bares e baladas para quem quer curtir a noite.

Há, ainda, muitos restaurantes de qualidade, que servem desde a comida belga até asiática e italiana, além de muitos cafés bacanas e, aos finais de semana, mercados que vendem de tudo, incluindo roupas vintage.

Resumindo, se você está procurando um lugar charmoso e animado, e com fácil acesso aos principais pontos turísticos, Ixelles é uma ótima opção de onde ficar em Bruxelas!

Vantagens de escolher seu hotel em Bruxelas em Ixelles

  • É uma das áreas mais cosmopolitas e vibrantes de Bruxelas, com muitos restaurantes, bares, lojas e galerias de arte, além de uma animada vida noturna.
  • O bairro abriga muitos pontos turísticos interessantes, como o Museu Horta, a Praça Flagey e o Bois de la Cambre, um grande parque urbano com lagos, trilhas e jardins.
  • Ixelles é bem servida por transporte público, com muitas linhas de ônibus e bonde que ligam o bairro ao centro da cidade e outras áreas de Bruxelas.
  • Há muitas opções de hospedagem em Ixelles, incluindo hotéis de luxo, albergues e apartamentos para alugar.

Desvantagens de escolher seu hotel em Bruxelas em Ixelles

  • O bairro pode ser um pouco agitado e barulhento à noite, o que pode incomodar aqueles que preferem uma noite tranquila de sono.
  • Algumas áreas de Ixelles podem não ser tão seguras à noite, então é importante ficar atento e tomar precauções de segurança, como andar em grupo e evitar áreas mal iluminadas.
  • Ixelles fica um pouco distante do centro histórico de Bruxelas e de outras atrações turísticas populares, o que pode exigir mais tempo e dinheiro para se deslocar.

Onde ficar em Bruxelas em Ixelles

durante dia ensolarado, espreguiçadeiras cinzas em frente a piscina retangular ao ar livre
Foto divulgalção-Jardin Secret

Luxo: 

  • Para se sentir verdadeiramente mimado (a), vale a pena  investir em uma estadia de luxo no Le Châtelain. Na parte nobre da cidade, perto de diversos pontos turísticos e restaurantes sofisticados, este hotel em Bruxelas oferece suítes lindas – com direito a varanda, sofá, cama king, roupão de banho, chinelos e uma banheira deliciosa – uma academia moderna, um banquete no café da manhã, um terraço agradável (com várias plantinhas, cadeiras e mesas), além de servir, durante os meses mais quentes, chá e bolos de cortesia. Perfeito, né?
  • Com uma decoração descolada e moderna, cheio de ambientes instagramáveis, que vão render várias fotos incríveis, o Moxy Brussels City Center tem tudo que você precisa para descansar, se divertir, conhecer pessoas e comer bem. Além de suítes aconchegantes (várias delas com varanda e vista para a cidade), há academia, um ótimo café da manhã diariamente, vários lounges para socializar com a galera ou apenas relaxar, e um bar bem colorido com drinks deliciosos. E isso com transportes públicos, supermercados, bares e restaurantes na porta!

Custo x benefício: 

  • Pertinho de vários restaurantes e de duas estações de metrô (Porte de Namur e Metrô Torne), o Jardin Secret é um hotel em Bruxelas encantador, com uma decoração inspirada na natureza, que faz você se sentir como se estivesse em um verdadeiro jardim! Até mesmo as suítes são decoradas com várias plantas, inclusive no banheiro, onde há uma banheira para relaxar após um longo dia de caminhada. Outros destaques são a piscina ao ar livre, perfeita para um mergulho, e o café da manhã com muitas opções deliciosas para começar bem o dia. Com certeza, um dos melhores hotéis em Bruxelas para relaxar!
  • Parte da rede Ibis, o ibis Brussels Centre Chatelain segue o padrão de várias unidades pelo mundo com quartos limpos e simples e, o mais importante, aconchegantes. Há também um ótimo café da manhã servido diariamente, assim como um lindo quintal arborizado, cheio de poltronas para ler um livro, conversar, beber uma cerveja ou apenas fazer aquela pausa merecida. 

Econômico: 

  • Um dos hotéis em Bruxelas mais reservados, o B&B HOTEL Brussels Centre Louise  conquista viajantes do mundo inteiro por sua linda decoração colorida, até mesmo nas suítes, que dão um ar alegre ao lugar, funcionários extremamente atenciosos que dão ótimas dicas sobre a cidade e falam diferentes idiomas (incluindo inglês, espanhol, francês e neerlandês), centro de fitness bem equipado para os hóspedes manterem a forma, um buffet de café da manhã continental delicioso e um ótimo bar para relaxar – tudo isso por um preço excelente.
  • O Hooome é um B&B acolhedor, ideal para quem procura apenas um cantinho confortável para dormir. Localizado acima de um ótimo restaurante indiano, que também pertence ao dono do B&B, o Ram (uma pessoa super simpática!), ele oferece quartos simples, mas limpos, com isolamento acústico e banheiro privativo, perfeitos para casais ou viajantes solos. Diariamente, há também um café da manhã muito bom, com destaque para os croissants que são maravilhosos!

3. Saint Gilles: o lugar mais badalado onde ficar em Bruxelas

durante dia nublado, prédios art nouveau em rua de saint gilles, bairro de bruxelas
Foto de Carolina Nichitin na Unsplash

Lojas vintage, cafés charmosos, bares animados, lindas construções art nouveau, galerias de arte, ótimas cervejarias… Saint Gilles é, definitivamente, um dos nossos bairros favoritos da cidade- se você procura um lugar autêntico e cheio de vida, confie em nós: esta deve ser a sua escolha de onde ficar em Bruxelas.

Além de tudo isso, aqui você encontra vários pontos turísticos legais, como a famosa Horta Museum, que abriga a coleção de obras do arquiteto Victor Horta, e a Igreja de Saint Gilles, uma igreja pequena, mas muito bonita, que vale a pena visitar.

E se você adora experimentar novos sabores, não pode deixar de conferir os incríveis restaurantes que oferecem uma mistura de culinária belga e internacional – gostamos bastante do Au Stekerlapatte – e, caso seja domingo, conhecer o Midi market, um dos maiores mercados da europa, com muitos produtos frescos, como frutas, peixes, carnes e queijos, e petiscos, incluindo pães achatados com cream cheese (uma delícia!).

Mas o grande destaque desse bairro são os bares a cada esquina, especialmente na Praça Saint Gilles, muito popular em Bruxelas, onde os turistas e moradores boêmios se reúnem para comer, beber e bater papo – faça como eles e aproveite!

Vantagens de escolher seu hotel em Bruxelas em Saint Gilles

  • É um bairro vibrante e multicultural de Bruxelas, com muitos restaurantes étnicos, bares animados e lojas independentes.
  • É uma área residencial tranquila, com uma atmosfera descontraída e familiar, o que pode ser uma ótima opção para quem quer fugir do agito do centro da cidade.
  • O transporte público em Saint Gilles é eficiente e fácil de usar, com muitas linhas de ônibus e bonde que conectam a área ao centro histórico de Bruxelas e outras partes da cidade.
  • Há muitos parques e praças encantadoras em Saint Gilles, como o Parque de Forest e a Praça Van Meenen, que são ótimos lugares para relaxar e aproveitar um dia ensolarado.
  • Existem opções de hospedagem para todos os orçamentos em Saint Gilles, desde hostels até hotéis de luxo.

Desvantagens de escolher seu hotel em Bruxelas em Saint Gilles

  • A localização de Saint Gilles pode ser um pouco distante das principais atrações turísticas de Bruxelas, o que pode ser um problema para quem quer ficar perto de todas as atrações.
  • À noite, alguns bairros de Saint Gilles podem ser um pouco barulhentos, especialmente nas ruas mais movimentadas, o que pode atrapalhar quem tem sono leve.
  • Algumas áreas de Saint Gilles podem ser um pouco mal iluminadas à noite, então é importante tomar precauções de segurança ao caminhar sozinho.
  • Embora Saint Gilles seja uma área vibrante e multicultural, pode não ter o mesmo charme histórico que o centro da cidade de Bruxelas.

Onde ficar em Bruxelas em Saint Gilles

piscina retangular em área de lazer coberta com decoração temática que remete às Mil e Uma Noites
Foto divulgalção-Hotel Manos Premier

Luxo: 

  • Imagine se hospedar em um lugar com móveis de época em estilo Luís XV e Luís XVI, suítes enormes com hidromassagem, um jardim de 2.000 m², onde é possível relaxar e esquecer o mundo lá fora, e restaurante que serve vários pratos deliciosos da culinária bela e francesa? Tudo isso é realidade no Hotel Manos Premier. E ainda tem mais: um centro de bem-estar lindíssimo com detalhes em mosaico que remetem às Mil e Uma Noites. Sem dúvida alguma, um dos melhores hotéis em Bruxelas para ter uma estadia luxuosa.
  • O Harmon House é um hotel em Bruxelas mais moderno, mas também muito luxuoso, localizada apenas 800 metros do Museu Horta e a 300 metros da famosa Avenida Louise. Por aqui, depois de um dia de passeios, vai ser possível tomar um banho relaxante em uma banheira de hidromassagem, ter uma ótima noite de sono em uma cama king ou até mesmo dar um mergulho em uma piscina aquecida maravilhosa.
  • Com uma decoração clássica super elegante, o charmoso Hotel Manos Stephanie é um lindo hotel, a apenas 15 minutos da estação de trem, que oferece acomodações impecáveis, com todas as comodidades de um hotel de Luxo em Bruxelas, incluindo uma área de estar aconchegante com móveis sofisticados de época, banheiros em mármore com banheira de hidromassagem e roupões de banho. Eles também servem um café da manhã farto e abrigam um bar, um restaurante e um terraço.

Custo x benefício: 

  • Recentemente renovado, o Novotel Brussels Centre Midi tem suítes confortáveis, várias delas com banheira e smart tv – o que é perfeito para quem também quer maratonar uma série durante a viagem -, além de um ótimo café da manhã e um lounge com vista para um lindo jardim. A melhor parte é que ele está bem ao lado da estação de trem de Bruxelas-Sul e oferece um atendimento de primeira! 
  • Já o Pullman Brussels Centre Midi, além de quartos espaçosos e modernos, é um hotel em Bruxelas que tem um restaurante maravilhoso, uma vinoteca com uma vasta seleção de vinhos internacionais, um ótimo centro fitness para se exercitar e um spa relaxante com sauna. Tudo bem pertinho de lojas, restaurantes e opções de transporte público para explorar com facilidade o restante da cidade. 

Econômico: 

  • Perto de estações de metrô e trem, e de diversos pontos turísticos como o Museu Horta, The Scott Hotel Brussels é a solução perfeita para quem vai viajar com o orçamento limitado e quer ficar bem localizado. Apesar de oferecer poucas comodidades, além do café da manhã muito bom, este hotel em Bruxelas tem suítes lindas, algumas, inclusive com varanda e ótima vista da cidade.
  • O Catalonia Brussels é outro hotel em Bruxelas que recomendamos para quem quer economizar. Localizado a uma curta distância dos pontos de ônibus/bondes que levam para o centro histórico da cidade, ele dispõe de quartos confortáveis (alguns até com banheira) e uma boa academia.  A estrutura é um pouco antiga, mas todos ambientes são limpinhos, e o café da manhã maravilhoso (com doces,  omeletes, crepes, frutas, sucos e outras delícias) faz a estadia valer muito a pena.

4. Sablon & Marolles: onde ficar em Bruxelas com o orçamento limitado

Durante o dia, pessoas caminhando pelas ruas Sablon, em Bruxelas, repleta de lojas, cafés e arquitetura histórica
Foto de Naseem Buras na Unsplash

Para economizar sem abrir mão de uma boa localização, Sablon é a escolha perfeita de onde se hospedar em Bruxelas. 

Este bairro histórico é repleto de atrações turísticas, incluindo a Praça Sablon – com belas igrejas góticas – e uma ótima variedade de restaurantes e bares, como o Chez Léon, onde é possível experimentar o melhor dos frutos do mar belgas. Isso sem mencionar que ele está a uma curta distância a pé das principais atrações da cidade, como o Grand Place e o Museu Magritte!

Mas a melhor parte, para os viajantes que querem poupar dinheiro, é que há diversos hostels e pensões que oferecem acomodações limpas e confortáveis por preços acessíveis, e até apartamentos para aqueles que preferem ter um pouco mais de espaço e uma experiência mais autêntica.

E tem mais! Sablon tem um sistema de transporte público bem eficiente e é vizinho de Marolles, um bairro famoso por seu mercado de pulgas, lojas de antiguidades e restaurantes mais acessíveis para experimentar a culinária local.

Vantagens de escolher seu hotel em Bruxelas em Sablon & Marolles

  • Sablon é uma das áreas mais bonitas de Bruxelas, com muitas praças pitorescas e edifícios históricos encantadores. É um ótimo lugar para quem gosta de arquitetura e história.
  • A área de Marolles é conhecida pelo famoso mercado de pulgas que acontece aos domingos. É um lugar perfeito para quem gosta de antiguidades e objetos vintage.
  • Essas áreas estão localizadas no centro histórico de Bruxelas, o que significa que estão a uma curta distância de muitas das principais atrações da cidade, como o Palácio Real de Bruxelas, o Manneken Pis e a Grand Place.
  • Há muitos restaurantes, bares e cafés charmosos nas duas áreas, oferecendo uma ampla variedade de opções gastronômicas.

Desvantagens de escolher seu hotel em Bruxelas em Sablon & Marolles

  • Por serem áreas tão populares e bem localizadas, os hotéis em Bruxelas nessas áreas podem ser mais caros do que em outras áreas de Bruxelas.
  • O tráfego de carros nessas áreas pode ser um pouco intenso, o que pode tornar difícil a locomoção, especialmente durante a hora do rush.
  • Por serem áreas muito movimentadas e turísticas, pode haver multidões de pessoas nas ruas, o que pode ser um problema para quem procura um lugar mais tranquilo e reservado.

Onde ficar em Bruxelas em Sablon & Marolles

durante o dia, cama de casal, poltrona e televisão em suíte de hotel em bruxelas com vista para a cidade
Foto divulgalção-The Hotel Brussels

Luxo: 

  • Localizado em um dos prédios mais altos da capital, o The Hotel Brussels oferece vistas panorâmicas, em diversos ambientes, que vão tornar sua estadia ainda mais incrível. Seja correndo na esteira na academia, relaxando no spa (com direito a banho turno), tomando um bom vinho no bar ou apenas descansando no conforto da sua suite, você vai poder apreciar os lindos cenários de Bruxelas! 
  • O 9Hotel Sablon também não deixa a desejar com quartos espaçosos, um buffet de café da manhã divino e várias comodidades luxuosas, incluindo banheira de hidromassagem, sauna finlandesa, piscina aquecida e lounge com vários sofás, artes e livros, onde você pode tomar café/chá (de cortesia) – não deixe de tirar um tempinho da sua viagem para aproveitar cada ambiente!
  • No coração do bairro, exatamente na histórica Praça Grand Sablon, o NH Collection Brussels Grand Sablon oferece acomodações amplas – as melhores incluem uma sala de estar aconchegante separada da suíte e vista para a cidade -, café da manhã americano com muitas opções e uma boa academia. Ah, eles também costumam oferecer reposição diária de chá, café e água mineral de cortesia!

Custo x benefício: 

  • O grande destaque do La Maison Haute guest house é sua localização perto de lojas, bares, restaurantes, mercados, antiquários e galerias de arte. Mas também vale a pena se hospedar neste hotel em Bruxelas por seus quartos confortáveis e café da manhã fresquinho com pães, geleias caseiras, queijo, sucos naturais, croissants, brioches e ovos preparados na hora.
  • Com 2 quartos, sala de estar e cozinha completa com geladeira, forno e mesa de jantar, o Lovely triplex in the heart of Le Sablon é um apartamento perfeito para famílias/grupos (de até 4 pessoas) que querem economizar, ter mais espaço e privacidade, e ainda ficar em uma localização central, pertinho de estações de metrô/trem e pontos turísticos, como o Museum of Modern Art e a Praça Central.

Econômico: 

  • Para quem vai fazer uma viagem solo, o Hostel Bruegel, a apenas 500 metros do centro da cidade e a 700 metros da estação central de Bruxelas, pode ser a opção certa de onde se hospedar em Bruxelas. Aqui você vai começar o dia com um café da manhã muito gostoso e vai dormir em dormitórios femininos/masculinos limpíssimos, com direito a tomada perto da cama e Wi-Fi gratuito em todas as áreas. 
  • Prefere ter mais privacidade? Dê uma olhada no Design 45m2 loft (central-cosy), um apartamento charmoso em modelo loft, com quarto, banheiro, sala de estar e cozinha totalmente equipada, que acomoda confortavelmente até 3 pessoas. Tudo isso por um preço justo e em um prédio residencial, o que é bem legal para quem quer curtir uma estadia mais autêntica.

5. Avenue Louise: onde se hospedar em Bruxelas com luxo

durante o dia, pessoas caminhando em avenue louise, um lugar onde ficar em Bruxelas
Foto de Danial Kalbasi na Unsplash

Localizada na região sul, a Avenue Louise, uma das vias mais conhecidas da capital, é o lar de diversas boutiques de grife, hotéis luxuosos e restaurantes elegantes. Ou seja, se você quer curtir uma estadia luxuosa, não precisa mais procurar onde ficar em Bruxelas – esse é o seu lugar!

Ao bater perna por aqui, além de comprar ou apenas espiar as vitrines, é imperdível fazer uma pausa nos cafés famosos, como o lindo Café de la Presse, e jantar no Alice Restaurant.

Quando enjoar da região, basta fazer uma curta caminhada ou pegar o metrô e, rapidamente, você vai chegar aos pontos turísticos populares, como o Palácio Real e o Museu Horta, e o animado bairro de Ixelles. 

Vantagens de escolher seu hotel em Bruxelas em Avenue Louise

  • É um dos bairros mais elegantes de Bruxelas, com muitas lojas de grife, galerias de arte e restaurantes sofisticados. É um ótimo lugar para quem gosta de moda e design.
  • A área está muito bem conectada ao transporte público, com muitas linhas de ônibus e metrôs nas proximidades, facilitando o acesso a outras partes da cidade.
  • Há muitas opções de hospedagem na avenida Louise, incluindo hotéis de luxo e opções mais acessíveis.
  • A avenida Louise é cercada por belos parques e jardins, como o Parque de Bruxelas e o Jardim Botânico, perfeitos para passeios ao ar livre.

Desvantagens de escolher seu hotel em Bruxelas em Avenue Louise

  • Por ser um bairro tão elegante e requintado, os hotéis na avenida Louise podem ser mais caros do que em outras áreas de Bruxelas.
  • Devido à sua localização central, a avenida Louise pode ficar bastante movimentada durante a hora do rush, o que pode ser um problema para quem procura um lugar mais tranquilo.
  • Algumas partes da avenida Louise podem ficar um pouco barulhentas à noite, devido à agitação dos bares e restaurantes próximos.

Onde ficar em Bruxelas em Avenue Louise

durante o dia, televisão, cama de casal, poltrona e sofá em suíte de hotel em bruxelas com vista panorâmica para a cidade
Foto divulgalção-Thon Hotel Bristol Stephanie

Luxo: 

  • Localizado em uma bela mansão de 1920, entre a Place du Chatelain e a Avenue Louise, o Hotel Odette en Ville tem uma decoração planejada para remeter à sofisticação de Paris, Nova York e Londres e cumpre bem esse papel, com ambientes super chiques, especialmente as suítes, decoradas com mármore italiano, camas king, banheiras deliciosas e varandas agradáveis – não dá nem vontade de sair! Outros destaques são a linda biblioteca e o restaurante elegante aberto para o café da manhã, almoço e jantar. 
  • Literalmente na Avenue Louise, o Steigenberger Icon Wiltcher’s é um dos hotéis de luxo em Bruxelas mais famosos. Todas as suítes oferecidas são maravilhosas, com direito a piso em carpete, uma cama enorme e uma banheira ótima para relaxar, mas vale a pena gastar um pouco mais para ficar na Suíte Presidencial, que tem 140 m² e inclui área de estar com lareira, uma sala de jantar lindíssima e um banheiro revestido em mármore com uma banheira bem espaçosa. Outras maravilhas que eles oferecem são buffet de café da manhã, academia e restaurante comandado por um chef premiado com uma estrela Michelin, além de serviço de limusine, spa e piscina (por um valor adicional).

Custo x benefício: 

  • Decorado em estilo industrial vintage, com um jardim acolhedor, um bar que serve cervejas belgas locais, e suítes charmosas e espaçosas (algumas com banheira), o Zoom Hotel é um dos melhores hotéis em Bruxelas na categoria custo x benefício nas proximidades da Avenida Louise.
  • Terraço com vistas incríveis para a cidade, academia, sauna, restaurante francês, bar (perfeito para apreciar cervejas belgas!) e acomodações espaçosas com uma área de estar separada da suíte, varanda e máquina de café Nespresso, são algumas das comodidades do Thon Hotel Bristol Stephanie, um hotel em Bruxelas para quem quer aproveitar uma estadia luxuosa na Avenue Louise sem gastar uma fortuna.

Econômico: 

  • É difícil encontrar um hotel em Bruxelas barato nessa área, mas encontramos o B&B La Chambre du Zodiaque, que oferece quartos simples, mas aconchegantes (ideais para viajantes solos ou casais) com TV, cafeteira e frigobar, e um bom café da manhã, por um preço razoável, a cerca de 20 minutos de caminhada da Avenue Louise.
  • Já o Hotel Agenda Louise, fica a apenas 100 metros da da famosa Avenue Louise, e, como foi recentemente renovado, tem quartos lindos com móveis novinhos e modernos (alguns, inclusive com cozinha compacta). Há também um ótimo buffet de café da manhã para você começar o dia com energia.

6. Saint-Josse-ten-Noode: onde ficar em Bruxelas para uma experiência multicultural

durante a noite, vista aérea de árvores em praça rodeada por prédios em Saint-Josse-ten-Noode, um lugar onde ficar em bruxelas
Foto de Paolo Margari na Unsplash

Que tal mergulhar em uma atmosfera multicultural durante a estadia na capital belga? 

Com mais de 20 mil habitantes de diferentes países, incluindo, além da Bélgica, Turquia, Marrocos, França, Itália, República Democrática do Congo, Espanha, Polónia e Bulgária, a região de Saint-Josse-ten-Noode é um verdadeiro caldeirão de culturas.

Não faltam restaurantes que oferecem desde pratos típicos belgas até opções internacionais, como comida turca, marroquina, italiana e muitas outras, e um mercado multicolorido (o Market Kenedi sprl), que vende produtos frescos e deliciosos de diferentes partes do mundo.

Mas não é só isso! Saint-Josse-ten-Noode também possui atrações turísticas incríveis, como o belíssimo Jardim Botânico de Bruxelas e o Comics Art Museum, um museu colorido sobre os quadrinhos belgas

Em termos de transporte, a região também não decepciona, já que está bem conectada com o restante da cidade, através de várias opções de transporte público, incluindo metrô, ônibus e bonde. Não tem como não gostar!

Vantagens de escolher seu hotel em Bruxelas em Saint-Josse-ten-Noode

  • É uma área mais residencial e tranquila de Bruxelas, ideal para quem busca um ambiente mais silencioso e relaxante.
  • A área tem uma localização estratégica, bem próxima ao centro da cidade e com fácil acesso ao transporte público.
  • Há uma ampla variedade de hotéis e hospedagens nessa área, incluindo opções mais econômicas.
  • A área é bem servida por restaurantes, cafés e bares, oferecendo opções gastronômicas para todos os gostos.
  • A região é multicultural, oferecendo a oportunidade de experimentar diferentes culinárias e conhecer outras culturas.

Desvantagens de escolher seu hotel em Bruxelas em Saint-Josse-ten-Noode

  • Por ser uma área mais residencial, há menos opções de atrações turísticas na região em comparação com outras áreas de Bruxelas.
  • A área pode ser considerada um pouco menos segura à noite, sendo importante tomar precauções e evitar áreas mal iluminadas.
  • Por estar mais afastada do centro histórico, pode ser necessário utilizar o transporte público para chegar às principais atrações da cidade.

Onde ficar em Bruxelas em Saint-Josse-ten-Noode

cama de casal e sofá em suíte de hotel em Saint-Josse-ten-Noode
Foto divulgalção-Hotel Indigo Brussels - City, an IHG Hotel

Luxo: 

  • Poucos hotéis em Bruxelas são tão bonitos como o Hotel Indigo Brussels – City, an IHG Hotel! Essa hospedagem homenageia o Jardim Botânico nas proximidades, com suítes luxuosas (várias delas com banheira) em 3 temas diferentes: flores, ervas e tropical – todas um verdadeiro oásis verde para você escapar da agitação da cidade! Outros destaques são a academia totalmente equipada, o restaurante com cardápio saudável inspirado na natureza e o café da manhã com um delicioso croissant.
  • O DoubleTree By Hilton Brussels City não fica para trás quando o assunto é beleza, luxo e atendimento de qualidade! Neste hotel em Bruxelas, com um lindo estilo Art Déco, você vai poder aproveitar suítes maravilhosas (com sala de estar separada que inclui lareira e uma vista incrível para a cidade), sauna, academia, bar e restaurante, que serve pratos tradicionais belgas com um toque internacional, a apenas 15 minutos a pé da Grand Place. 

Custo x benefício: 

  • O nhow Brussels Bloom é, com certeza, o hotel mais criativo e legal de Bruxelas. As acomodações por aqui são verdadeiras galerias de arte, com suítes decoradas com vários quadros, paredes com aquarelas e banheiros que lembram um camarim! O café da manhã também é um show à parte, com ovos mexidos, bacon, salada de frutas e waffles do jeitinho que você quiser!
  • A apenas  3 minutos a pé da Praça Rogier e da movimentada Rua Neuve, o Thon Hotel Brussels City Centre é um hotel em Bruxelas bem moderninho, com várias opções para você relaxar ou se divertir depois de um dia de passeios. Todas as suítes incluem uma ótima máquina de café Nespresso e Smart TV para ver um filme/série (algumas também têm uma banheira deliciosa). Já no lounge, você encontra mesa de pebolim, dardos, mesa de bilhar e até uma sala de realidade virtual. E ainda há um bar com uma grande variedade de cervejas belgas! 

Econômico: 

  • Administrado pelo Erick, um anfitrião que, junto com seus dois gatinhos super fofos, faz todo mundo se sentir em casa, o B&B Welcome To My Place é uma hospedagem familiar a apenas 350 metros do Jardim Botânico de Bruxelas e da estação de metrô. Os quartos são relativamente pequenos, mas bem limpos e aconchegantes para viajantes solos/casais, e diariamente o Erick prepara um café da manhã caseiro com várias delícias, incluindo suco de laranja, geleia, iogurtes, pães e frios. Você vai se sentir em casa!
  • Se você prefere ter mais espaço e privacidade, dê uma olhada no R213 Residences Botanique. Localizado a apenas 250 metros da estação de metro Botanique, e pertinho de vários restaurantes turcos, esse prédio tem apartamentos lindos (para até 4 pessoas), com uma ampla sala de estar/jantar, cozinha, dois quartos, lavanderia e dois banheiros (com direito a banheira!). Alguns também têm uma boa varanda para tomar sol ou apreciar a vista para a cidade – e todos têm uma decoração colorida impecável. Dê uma olhada nas fotos e reserve o seu preferido!

Hotel em Bruxelas perto da estação de trem

cama de casal, sofá, mesa e cadeira e suíte com paredes brancas com pinturas coloridas vermelhas
Foto divulgação-Radisson RED Brussels

Hotéis em Bruxelas perto da Grand Place

cama de casal e poltronas em suíte de um dos hotéis em bruxelas perto da grand place
Foto divulgação - Hotel Le Plaza Brussels

Perguntas frequentes sobre onde ficar em Bruxelas

durante entardecer, vista aérea de pessoas caminhando em centro de bruxelas
Foto de François Genon na Unsplash

Qual é a melhor área para ficar em Bruxelas? 

O Centro é o melhor lugar onde ficar em Bruxelas em uma primeira estadia na cidade. Mas Ixelles, Saint Gilles, Sablon e Saint-Josse-ten-Noode também são ótimas opções para quem quer se afastar do burburinho turístico, sem abrir mão de uma boa localização.

Quantos dias ficar em Bruxelas?

Recomenda-se ficar de 2 a 4 dias em Bruxelas para ter tempo suficiente para explorar a cidade e conhecer suas atrações principais, como a Grand Place, o Atomium, o Manneken Pis, o Museu Magritte, entre outros. No entanto, se você quiser conhecer a capital com mais calma, aproveitar mais a gastronomia local e fazer algumas viagens de um dia para outras cidades próximas, pode ser interessante estender a estadia por mais alguns dias.

Qual o melhor hotel em Bruxelas?

La Calamande En Ville, Juliana Hotel Brussels e Rocco Forte Hotel Amigo são os hotéis mais bem avaliados de Bruxelas – todos eles com uma localização central, atendimento de primeira e ótima infraestrutura.

Onde ficar em Bruxelas com crianças?

A região central da cidade, conhecida como Grand Place, é uma boa opção por estar próxima de várias atrações turísticas e ter fácil acesso ao transporte público. Além disso, é possível encontrar hotéis em Bruxelas que oferecem serviços e comodidades especiais para as crianças, como quartos familiares, berços e áreas de lazer.

Outra região interessante é o bairro de Ixelles, que é mais tranquilo e residencial, mas ainda assim bem conectado ao restante da cidade. Há diversas opções de hotéis e apartamentos para alugar nessa área, que oferecem conforto e segurança para a família.

Onde ficar em Bruxelas em lua de mel?

Se você está procurando um lugar romântico para passar a lua de mel em Bruxelas, uma boa escolha é o bairro de Sablon, que é conhecido por suas ruas de paralelepípedos e arquitetura antiga, além de ter uma atmosfera romântica e tranquila.

Outra opção é o bairro de Marolles, que tem um clima mais boêmio e uma variedade de lojas, bares e restaurantes. Há também hotéis boutique e de luxo nessa região, que oferecem conforto e privacidade para casais em lua de mel.

Onde ficar em Bruxelas a trabalho?

Uma boa opção é se hospedar em hotéis localizados na área empresarial da cidade, como o distrito de European Quarter. Aqui, você encontra diversas opções de hotéis voltados para viajantes a trabalho, com salas de reunião, acesso à internet e outras comodidades necessárias para viagens corporativas. 

Alguns exemplos de bons hotéis em Bruxelas nesta área são o NH Brussels EU Berlaymont e o Classy apartment at European Quarter. Outra opção é procurar hotéis próximos ao centro de convenções de Bruxelas, como o Novotel Brussels City Centre.

durante o dia, monumentos em Bruxelas, refletidos em um espelho d'água
Foto de Alexandre Bury na Unsplash

Não esqueça de reservar seu hotel em Bruxelas.

Antes de sair se liga nessa dica: em nossa viagem para Bruxelas, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem. 

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar! 

Você também pode gostar de ler:
PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin
Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.