26/03/2024 Por Bárbara Rocha Por Bárbara Rocha
O que fazer no Canadá: 20 atrações imperdíveis para visitar
O que fazer no Canadá é uma pergunta fácil de responder. Considerado o 2º maior país do mundo, esse destino é o lar de diversos lagos, rios, montanhas e mais de 40 parques nacionais, isso sem mencionar os mirantes, museus, igrejas e construções históricas.
Como as opções são muitas, para facilitar a sua viagem, apresentamos, neste guia, os principais pontos turísticos do Canadá e as melhores cidades, além de dicas importantes sobre a documentação necessária e a época ideal para visitar o país.
Já adiantamos que, independente da estação escolhida, você vai encontrar paisagens inacreditáveis, será recepcionado (a) por um povo super acolhedor e vai comer muito bem.
Curioso (a)? Basta continuar a leitura! Com certeza, ao final, você vai estar contando as horas para viajar para o Canadá.
5 motivos para viajar para o Canadá
- Ao viajar para o Canadá, você vai comer muito bem! Quer motivo melhor que esse? A culinária possui uma forte influência francesa e britânica com pratos que agradam todos os gostos.
- Também graças à influência de povos europeus, em alguns dos pontos turísticos do Canadá, você vai se sentir na Europa, a diferença é que com um custo mais baixo, já que o dólar canadesente é mais barato que o euro.
- Seja nos restaurantes, hospedagens, mercados ou atrativos, você vai ser muito bem recebido a todo o momento, pois o povo canandense é muito acolhedor e simpático!
- Assim como o Brasil, o Canadá já foi colônia, tanto da Inglaterra quanto da França, e até hoje mantém forte influência das duas culturas, o que é, inclusive, uma ótima oportunidade de praticar dois idiomas em uma só viagem. É bem comum em vários lugares encontrar informações nos dois idiomas (inglês e francês).
- Devido às suas reservas de petróleo, gás, minerais e madeiras, o Canadá se tornou um país desenvolvido, com uma excelente qualidade de vida e também com uma excelente estrutura para receber os turistas .Em praticamente qualquer destino, você vai encontrar um transporte público eficiente, ótimos hotéis e restaurantes.
Turismo no Canadá: dicas para programar sua viagem
Documentos necessários para viajar para o Canadá
Como você já deve saber, a primeira coisa que deve verificar antes de uma viagem para o Canadá é a documentação. Para entrar no país, é necessário ter um passaporte válido por ao menos seis meses, visto de turismo ETA (pode ser solicitado pelo site Canada Visa), passagem de retorno para o Brasil dentro do período de visto e comprovantes financeiros que comprovem que você pode se sustentar durante a estadia no país.
Quando viajar para o Canadá
Outra questão super importante ao viajar para o Canadá é o clima. A época exata de sua viagem vai depender exatamente do que você pretende incluir na lista de o que fazer no Canadá.
Sejamos realistas: faz frio, bastante frio, principalmente no inverno, entre dezembro e fevereiro, quando as temperaturas podem chegar a -17º. Mas, se o seu foco são os esportes de neve, e a própria neve, essa é a estação certa!
Se você quer fugir do frio, de uma forma geral, a melhor época é agosto e setembro, período que compreende o fim do verão e o início do outono.
De maio a junho, final da primavera até o início do verão, também oferece boas paisagens e temperaturas ainda amenas, o que continua favorecendo os passeios ao ar livre.
Qual moeda levar para o Canadá
A moeda oficial do Canadá é o dólar canadense, normalmente representado pela sigla C$. Indicamos que faça uma parte do câmbio ainda no Brasil, ou ao chegar no aeroporto, mas deixe para trocar a maior parte do dinheiro nas casas de câmbio das cidades.
O que fazer no Canadá: principais atrações do país
1. Cataratas do Niágara (Ontário)
Começamos nossas dicas de turismo no Canadá, simplesmente, com uma das cachoeiras mais bonitas do mundo: as Cataratas do Niágara. Apesar de muitos acreditarem que ela fica apenas nos Estados Unidos, esse lindo fenômeno natural marca a divisa entre o país e o Canadá.
Inclusive, as quedas d’águas mais poderosas ficam no território canadense! Enquanto as cachoeiras American Falls e a Bridal Veil Falls, nos EUA, recebem apenas 10% da da água que flui sobre as cataratas, a cachoeira Horseshoe – que está no Canadá – recebe 90%.
Sem dúvida, é um espetáculo que deve fazer parte de seu roteiro, independente da época do ano, até mesmo durante o frio intenso do inverno.
Sugestões de tour:
2. Lake Louise (Banff)
O Lake Louise, com sua água turquesa, que fica ainda mais cristalina durante o verão, rodeada por altas montanhas, forma uma paisagem de tirar o fôlego – o lugar é tão bonito que você vai ter vontade de se beliscar para acreditar que é real!
Por esse cenário, é claro, ele está sempre nas dicas sobre o que fazer no Canadá. Porém, há outros motivos: seus atrativos. É possível mergulhar, fazer um passeio de caiaque, ou, para algo um pouco mais romântico, contratar um passeio de gôndola. Tudo vai depender da estação e de suas preferências.
E o melhor, é que dá para combinar esse passeio com várias outras atrações do parque. Basta reservar uma das excursões disponíveis:
3. Capilano Suspension Bridge (Vancouver)
Essa dica é somente para os fortes de coração. Se você tem medo de altura, nem anote ela em seu roteiro! Construída há mais de 120 anos, a Capilano Suspension Bridge fica suspensa a 70 metros.
Ao atravessar a ponte, de 140 metros, que fica sobre o Rio Capilano, será possível ter uma vista imperdível das copas das árvores e de toda a natureza ao redor, incluindo as montanhas North Shore.
Além de viver alguns minutos emocionantes nessa ponte, você vai poder caminhar por outras plataformas, cercadas por belas árvores, respirando um ar puro maravilhoso e observando lindas aves de rapina.
4. CN Tower (Toronto)
Situada em Toronto, uma das das melhores cidades do Canadá, a CN Tower é uma torre de TV, em formato de agulha, que se tornou queridinha dos turistas pelo Observation Deck, mirante que fica a 342 metros de altura e revela um visual incrível de toda a cidade.
Se você quiser algo mais emocionante, além de conhecer o mirante, pode reservar um edgewalk, experiência em que, com um cinto de segurança, e nada mais, os visitantes escalam a torre.
Por outro lado, se prefere algo mais tranquilo, após curtir a vista da CN Tower, recomendamos comer algo no 360 CN Tower Restaurant, restaurante local em que, enquanto experimenta pratos típicos, você pode observar a cidade, mas não de qualquer forma: o restaurante completa, a cada 72 minutos, uma rotação, ou seja, o cenário vai mudando!
5. Stanley Park (Vancouver)
Tem dias que o ideal será relaxar, principalmente em roteiros mais longos. Para esses momentos, nossa indicação de o que fazer no Canadá é ir ao Stanley Park, em Vancouver.
Com seus mais de 404 hectares, oferece inúmeras atividades: trilhas, passeios de bicicleta e de barco, áreas para piqueniques, quadras esportivas e até uma na praia no lago. É também um ótimo lugar para ver os esquilos canadenses!
- Sugestão de tour – Vancouver: Excursão de bicicleta no Stanley Park
6. Parliament Hill (Ottawa)
Se você gosta de arquitetura e política, ou quer conhecer mais da história canandese, um dos pontos turísticos do Canadá imperdíveis é o Parliament Hill, complexo de edifícios em estilo gótico que abrigam a Biblioteca do Parlamento, o Senado e outras áreas administrativas.
As visitas guiadas são realizadas em inglês e francês, e podem ser reservadas gratuitamente através do site Visit Parl.Ca. Durante o passeio, é possível aprender sobre a história da política do país, além de observar belas construções, obras de artes e objetos de época.
7. Montreal Botanical Garden / Jardin Botanique de Montréal (Montréal)
Montréal, uma das melhores cidades do Canadá é lar de um dos pontos turísticos mais belos do país: o Montreal Botanical Garden, o segundo maior jardim bonito do mundo! Como há uma estação de metrô praticamente dentro do lugar, é bem fácil acessá-lo.
Nossa dica é usar um sapato confortável, pois o lugar é bem grande! Ao todo, são mais de 30 jardins diferentes e 22 mil espécies de plantas, espalhados em uma área de, aproximadamente, 75 hectares.
Prepare-se para caminhar observando lindas flores e tirando muitas fotos e não esqueça de fazer uma parada para almoçar no restaurante local, que oferece vários pratos típicos.
8. Peggy’s Point Lighthouse (Nova Escocia)
Localizado na costa da Nova Escócia, a cerca de 50 minutos de carro de Halifax, o Peggy’s Point Lighthouse é um dos pontos turísticos do Canadá mais fotografados, e há até quem diga que ele é um dos faróis mais fotografados do mundo!
O motivo é que, além de possuir uma construção imponente, com a clássica cor vermelha e branca, o Peggy’s está bem no meio de uma enseada de rochas, o que torna o cenário incrível, especialmente durante o entardecer.
Para ver de perto e entender porque o local é tão querido, indicamos visitá-lo durante a sua viagem para o Canadá, principalmente se for no verão. Aproveite para tirar muitas fotos e observar a vista panorâmica para o mar – se você tiver sorte, vai conseguir avistar animais marinhos e aves típicas da fauna local!
9. National Gallery of Canada (Ottawa)
Alinhando natureza, arte e arquitetura, a National Gallery of Canada, uma das principais galerias de artes do país, deve estar no seu planejamento de turismo no Canadá.
Ao chegar, você vai se surpreender com a estrutura toda de vidro, que rende ótimas fotos, e com a Maman, uma escultura em formato de aranha de mais de 9 metros de altura! Já do lado de dentro, estão diversas exposições, como uma coleção que conta a história da arte indígena e canadesente.
10. Basilique Notre-Dame de Montréal (Montreal)
Construída na metade do século XIX, a Basilique Notre-Dame de Montréal é considerada um dos principais símbolos do país e deve fazer parte de sua lista de o que fazer no Canadá!
À primeira vista, você vai ficar impressionado (a) com a fachada, em estilo neogótico, formada por duas torres de mais de 70 metros de altura. Mas é no interior que está o maior tesouro: o local é decorado com várias estrelas, em ouro 24 quilates, um altar dourado e vitrais que contam a história da colônia que deu origem à cidade.
11. Nathan Phillips Square (Toronto)
Considerada um dos pontos turísticos mais movimentados de Toronto, a Nathan Phillips Square é obrigatória no roteiro de qualquer viagem para o Canadá, pois independente da época, é animada.
O local é conhecido por reunir, ao longo de todo ano, vários eventos, como shows, apresentações artísticas e o mercado de natal, que traz para o lugar uma bela decoração. Mas a época mais querida, com certeza, é o inverno, quando o espaço recebe uma pista de patinação super movimentada.
Seja quando for a sua visita, não deixe de passar por lá para tirar uma foto com o famoso letreiro colorido de Toronto!
12. Chateau de Frontenac (Quebec)
Com o título de hotel mais fotografado do mundo, o Chateau de Frontenac fica localizado em Quebec, um dos melhores destinos no Canadá. Essa honraria se deve, principalmente, à sua arquitetura, inspirada nos clássicos castelos europeus.
Ele foi construído pela Canadian Pacific Railway, quando foi inaugurada a ferrovia Vancouver – Montreal. Como a viagem durava cinco dias, era comum as pessoas pararem para descansar na metade do trajeto.
Hoje, o local é aberto ao público que pode observar uma arquitetura em estilo de castelos e obras de artes diversas. No entanto, se o seu orçamento estiver folgado, o que vale a pena mesmo é reservar uma noite no hotel, para ter a experiência de dormir em um castelo! Além de suítes excelentes, há piscina, banheira de hidromassagem, spa, sauna e restaurantes.
13. Heritage Park (Calgary)
Mais uma dica imperdível ao planejar o que fazer no Canadá, é o Heritage Park, localizado em Calgary. Heritage significa herança, e é disso que se trata esse parque a céu aberto: em mais de 180 exposições, ele revela detalhes da história do país.
O território imita a vida no Canadá no século XIX, com casas típicas, restaurantes de culinária local e edifícios de serviços, como os correios e celeiros. Para completar a viagem ao passado, uma das coisas mais bacanas é poder conversar com os atores que passeiam pelo lugar, simulando os moradores!
O que fazer no Canadá no inverno
14. Hôtel de Glace
Já que estamos falando de o que fazer no Canadá no inverno, nada mais justo do que começar com o Hôtel de Glace em Quebec, um hotel onde tudo é, literalmente, feito de gelo: sofás, paredes, chão, móveis. A experiência é incrível e inacreditável.
Sem contar os diversos atrativos, como um escorredor de gelo, uma capela feita de gelo, onde frequentemente rolam casamento, as banheiras de hidromassagem, os restaurantes e o spa.
Mesmo que você não pretenda se hospedar no local é possível visitá-lo pagando cerca de 25 euros (por pessoa). Mas para ter uma experiência completa, o melhor é se hospedar por lá!
15. Conhecer a maior pista de patinação do mundo
Considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO e um dos pontos turísticos do Canadá mais famosos, o Canal Rideau se transforma na maior pista de patinação do mundo com o seu congelamento – são mais de 7km para praticar patinação!
Esse é um passeio bem comum entre os moradores de Ottawa e região e turistas do mundo interior, então, há patinadores de todos os níveis. Para participar, basta alugar um equipamento ao redor. Também são oferecidos mini treinamentos para os iniciantes.
16. Ver a Aurora Boreal
Normalmente, quando pensamos em Aurora Boreal, automaticamente vem à mente os países nórdicos da Europa. Mas no Canadá, em cidades como Yukon, Churchill, Yellowknife e Jasper, também é possível observar esse fenômeno!
O espetáculo costuma acontecer, normalmente, entre às 22h e 00h, e pode ser visto melhor nos campos abertos. Nossa dica é reservar uma das excursões disponíveis, assim, você faz esse passeio com um guia. Confira as opções:
17. Carnaval de Inverno em Quebec
Diferente do Brasil, onde o carnaval acontece em pleno verão, com muita cerveja gelada e dias na praia, o carnaval do Canadá ocorre no inverno, com muita neve! Pode ser difícil imaginar essa festa, mas garanto que é divertida e reúne uma galera, anualmente, em Quebec.O evento foi criado, inclusive, para alegrar a estação, e dura em média 17 dias.
Durante a festividade, ocorrem diversos desfiles, competições esportivas, muitos shows, apresentações de fogos de artifício, entre outros. Também dá para fazer muitos bonecos de neve, esquiar, patinar, dançar muito e beber para se esquentar – não deixe de pedir um delicioso caribou, uma bebida que leva vinho tinto, uísque e maple syrup.
18. Visitar uma Sugar Bush
Sugar Bush é o nome dado às fazendas que produzem o famoso maple syrup, uma espécie de calda preparada a partir de uma seiva que só pode ser recolhida durante o finalzinho do inverno nas árvores Maple – símbolo do Canadá.
São muitas as fazendas espalhadas pelo país, mas nossas indicações vão para duas, que ficam bem próximas de Toronto: Fulton’s – Pancake House & Sugar Bush e Mountsberg Conservation Area ~ Maple Towne. Durante o tour é possível ver o processo de produção e fazer seu próprio pirulito, misturando maple syrup e neve!
19. Esquiar na estação Whistler
Ao planejar o que fazer no Canadá no inverno, quase todo mundo inclui a estação Whistler, super queridinha dos canadenses e dos turistas, localizada na província de British Columbia.
Corridas de neve, snowboard, aventuras em veículos 4×4 e, obviamente, esquiar, são algumas das várias atividades possíveis. Além disso, ao redor, você encontra baladas, mercados, restaurantes e apresentações musicais.
20. Admirar ursos polares em seu hábitat natural
Já imaginou ver de perto ursos polares? Basta colocar Churchill na sua lista de o que fazer no Canadá no inverno.
Situado às margens da Baía de Hudson, esse município da província de Manitoba, é conhecido como a capital mundial dos ursos polares, por uma simples razão: entre os moradores locais, existem mais ursos do que pessoas.
É incrível ver esses animais relaxando na neve, brincando e interagindo. Se você tiver sorte, pode ainda assistir a interação entre as mães e seus filhos. Outros animais também podem ser avistados, como baleias belugas.
Bônus: 10 cidades do Canadá que você precisa visitar
1. Toronto
Com uma ótima organização, segurança, transporte público eficiente e atrativos para todos os gostos, Toronto é considerada uma das melhores cidades do Canadá.
Estando lá, não deixe de conhecer a CN Tower, a Casa Lomo, o Royal Ontario Museum, o Ontario Science Centre e a Yonge-Dundas Square.
Para se hospedar com muito estilo, indicamos os seguintes hotéis em Toronto:
- Hotel X Toronto by Library Hotel Collection: com vista panorâmica da cidade e spa com tratamentos exclusivos.
- Quem procura um bom custo x benefício e quartos confortáveis vai curtir o Sonder at The Liberty.
- Agora se a ideia é uma alternativa mais econômica, o Unique Above Garage Loft, um apartamento completo, é o ideal.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Toronto.
2. Vancouver
Vancouver pode ser percorrida, inteiramente, em apenas 45 minutos, sendo um lugar perfeito para quem planeja, durante a sua viagem para o Canadá, fazer muitas caminhadas e ter bastante contato com a natureza.
Mas não se engane: há muito o que fazer no Canadá na cidade. Inclua em seu roteiro andar de bicicleta no Stanley Park, ir ao Aquário de Vancouver, atravessar a Capilano Suspension Bridge e curtir a Granville Street.
Como recomendamos que você passe, ao menos, uma noite no local, trouxemos algumas sugestões de hospedagem em Vancouver:
- Para começar, temos o Pacific Spirit Hostel, que está a 3 minutos da praia, tem recepção 24 horas e é ótimo para os mochileiros de plantão.
- Já o Paradox Hotel Vancouver, é um hotel moderno, com restaurante requintado, perfeito para quem busca algo mais luxuoso.
- Por fim, o Gage Suites at UBC dispõe de sala de estar e cozinha completa, o que é excelente para os viajantes que pretendem preparar as próprias refeições.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Vancouver.
3. Montreal
Com diversos edifícios históricos e outros muito modernos, Montreal é a maior cidade de Quebec e possui uma infraestrutura excelente para receber os turistas, que lhe rendeu o título de um dos melhores destinos no Canadá.
Se a ideia é incluí-la em seus dias de turismo no Canadá, já anote esses lugares imperdíveis no seu roteiro: Parque Mont-Royal, Basílica de Notre Dame de Montreal, Parque Jean Drapeau, Museu de Belas Artes e o Jardim Botânico.
Para garantir um bom descanso entre um passeio e outro, nossa dica é se hospedar em um dos seguintes hotéis em Montreal:
- L’Appartement Hôtel: com piscina e acomodações confortáveis;
- Hôtel Birks Montréal: dispõe de restaurante francês e terraço privativo;
- Auberge Saintlo Montréal: com salão de jogos e café da manhã continental.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Montreal.
4. Quebec
Para os amantes de história, Quebec deve ser o foco ao viajar para o Canadá. A história do lugar se mistura com a história do país, e há muitos locais que contam toda a trajetória desde a época colonial.
Os principais pontos turísticos do Canadá que ficam localizados por lá são o Vieux-Québec, o Fairmont Chatêau Frontenac, as Fortificações de Quebec, o Parque Canyon Sainte-Anne, a Basílica Notre-Dame-des-Victoires e a Citadelle.
Boas opções de hotéis em Quebec não faltam! Confira nossas sugestões:
- Para uma opção mais econômica, o Auberge Internationale de Quebec é uma ótima escolha, a nove minutos a pé da Citadelle.
- Já o Hôtel Manoir de l’Esplanade tem um lounge compartilhado e vista para o Esplanade Park.
- Por fim, caso possa e queira, é imperdível se hospedar, literalmente, em um ponto turístico, o famoso Fairmont Le Chateau Frontenac, que parece um castelo!
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Quebec.
5. Ottawa
A capital do país, às margens do rio de mesmo nome, oferece entretenimento para todos os gostos e bolsos. Não faltam passeios culturais, artísticos e muito contato com a natureza em Ottawa, uma das melhores cidades do Canadá.
Entre as nossas sugestões de o que fazer no Canadá no lugar, estão o National War Memorial, o Fairmont Château Laurier, o Parliament Hill, o The Famous Five, a Somerset Street e o Rideau Canal.
Para se hospedar em Otawa, as dicas são os:
- Saintlo Ottawa Jail Hostel: com decoração diferente e interessante, já que fica em uma antiga prisão reformada;
- ByWard Blue Inn: a apenas dez minutos do Parliament Hill, com quartos aconchegantes;
- Le Germain Hotel Ottawa: um hotel luxuoso que serve um café da manhã maravilhoso.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Ottawa.
6. Calgary
Dentre os melhores destinos no Canadá, Calgary é a mais cosmopolita, com seus diversos arranha-céus. Porém, ao mesmo tempo, ainda guarda uma forte área rural, o que lhe rendeu o apelido de cidade da vaca.
Anote nossas dicas para conhecer as duas faces de Calgary, durante a sua viagem para o Canadá: visitar a Calgary Tower, passear pelo Heritage Park, fazer compras no Calgary Farmers’ Market e visitar a Lougheed House.
Para descansar com conforto, reserve algum desses hotéis em Calgary:
- Hotel Le Germain Calgary: conta com restaurantes exclusivos, spa e acomodações modernas e espaçosas.
- Já o Calgary Connect fica a 500 metros do centro e tem cozinha compartilhada.
- Por fim, o Wingate by Wyndham Calgary Airport tem piscina coberta e banheira de hidromassagem.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Calgary.
7. Halifax
Está procurando um lugar tranquilo para viajar para o Canadá? Halifax deve ser a sua escolha! Com ares de balneário, é um lugar simples, onde a principal atividade é relaxar.
Comece seus dias de turismo no Canadá na localidade passeando pela Halifax Waterfront Boardwalk. Continue seu roteiro visitando o Forte George no Citadel Hill, o Maritime Museum of the Atlantic e o Halifax Public Gardens.
Em relação à sua estadia, separamos três lugares sensacionais em Halifax:
- The Sutton Place Hotel Halifax dispõe de bar, restaurante, estacionamento privativo e academia.
- O Future Inns Halifax Hotel & Conference Centre conta com acomodações confortáveis para grupos maiores;
- Granville Hall Residence: fica no centro de Halifax e tem cozinha completa para refeições.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Halifax.
8. Banff
Com lindas montanhas e lagos azuis, Banff é um dos melhores destinos do Canadá para curtir tanto o inverno, quanto o verão, quando surgem até cachoeiras.
Além do Parque Nacional de Banff e o Lake Louise, que são super famosos, há muitos outros lugares para se conhecer, como o Banff Upper Hot Springs, o Tunnel Mountain e o Bow River.
Se estiver viajando durante o período de neve, nossa dica é reservar um dos seguintes hotéis em Banff:
- Rimrock Resort Hotel: para curtir a vista das montanhas.
- High Country Inn: com atividades de esportes incluídas, como esqui.
- Samesun Banff: a cinco minutos das principais lojas da cidade, tem um bom restaurante e é ideal para qualquer época do ano.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Banff.
9. Victoria
Victoria possui um forte passado colonial britânico, presente principalmente na bela arquitetura, além de oferecer diversas atividades ao ar livre, como parques e jardins, porém, ainda é pouco explorada por quem faz turismo no Canadá – o que é uma pena, já que o lugar é bem interessante.
Caso esteja com tempo, esses são alguns dos passeios da cidade que devem estar em seu roteiro de viagem para o Canadá: o Spring Tide Whale Watching & Charters, o Victoria Pedicab Company, o Victoria Carriage Tours, o Classic Car Tours e o Prince of Whales Whale Watching.
Também é imperdível passar uma noite por lá, para aproveitar os ótimos hotéis em Victoria! Alguns dos mais queridinhos:
- James Bay Inn Hotel, Suites & Cottage: com uma decoração tradicional e um pub com sala de jogos.
- Prior Castle Inn: serve café da manhã e está a 500 metros do Castelo de Craigdarroch.
- Abigail’s Hotel: aqui os hóspedes podem ter uma autêntica experiência histórica, devido a arquitetura que remete ao passado.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Victoria.
10. Niagara Falls
Quando falamos dos pontos turísticos do Canadá, as Niagara Falls são, com certeza, imperdíveis. Mas a cidade, famosa por suas belas quedas d’águas, guarda outros atrativos que devem fazer parte do seu roteiro.
Dentre as alternativas estão o Journey Behind the Falls, o Hornblower Niagara Cruises, o Skylon Tower, a Clifton Hill, a Niagara Skywheel e o Whirlpool Aero Car.
Para se hospedar, sugerimos os seguintes hotéis:
- Always Inn Bed & Breakfast: um B&B cinco estrelas, com lareira nos quartos e salão de jogos;
- Vittoria Hotel & Suites: com restaurante e piscina coberta aquecida a poucos metros do Casino Niagara;
- E, por fim, o A Moment in Time Bed and Breakfast, onde você vai encontrar uma decoração tradicional, café da manhã grátis e algumas unidades com lareira ou banheira de hidromassagem, ideais para relaxar.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Niagara Falls.
Qual das melhores cidades do Canadá você gostou mais?
E aí, esse post te ajudou?
Antes de sair se liga nessa dica: em nossa viagem para o Canadá, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- Onde ficar em Quebec: melhores áreas e hotéis
- 25 Curiosidades sobre o Canadá que vão surpreender você!
- Comida canadense: 25 pratos típicos do Canadá que você precisa provar
- O que fazer em Toronto, Canadá: Guia completo
- Onde ficar em Toronto, Canadá: principais regiões e hotéis
- Onde ficar em Vancouver: melhores áreas e hotéis
- O que fazer nos Estados Unidos: 20 atrações imperdíveis para visitar
- Pontos Turísticos do México: 12 lugares imperdíveis para visitar em 2023
- O que fazer em Cancún, México: Guia Completo