O que fazer em Toronto: 25 atrações incríveis! – 2024

durante entardecer, cruzeiro passando em lago, ao fundo, diversos prédios
30/05/2024 Por Bárbara Rocha

O que fazer em Toronto, Canadá: 25 atrações imperdíveis

Não precisa mais procurar o que fazer em Toronto. Seja sua dúvida sobre quais passeios fazer durante o dia ou à noite, no verão ou inverno em Toronto, temos a resposta!

Considerada o centro comercial do Canadá, além da maior cidade do país, Toronto é, muitas vezes, descrita como uma “mini Nova York“, pelo fato de ser extremamente multiétnica, contar com uma rede de metrôs, trens e ônibus que atendem suas maiores áreas, e não perder para outros destinos na oferta de museus, restaurantes, cafés, lojas e hotéis… 

Mas apesar de grande e diversificada, Toronto tem uma vibe de cidade menor, sem um trânsito caótico e a confusão de pessoas se esbarrando! Para completar, dá um show no quesito limpeza, segurança, e simpatia com os turistas. 

Em resumo, quem visita Toronto costuma sair da cidade com aquele gostinho de quero mais.

Quer saber tudo que te espera? Basta continuar lendo!

mountain 1

1. CN Tower

duran anoitecer, torre de tv iluminada e rodeada por prédios
Foto: Juan Rojas no Unsplash

O primeiro dos pontos turísticos de Toronto que você deve visitar é a CN Tower. O famoso edifício, em formato de agulha, é um dos cartões-postais da cidade, e domina o horizonte, com seu tamanho e formato.

Além de ser uma torre de TV,  a construção funciona como um atrativo para os moradores e turistas, por seu mirante que está a 342 metros de altura e proporciona uma vista 360 ° de Toronto. Deitar no chão de vidro, e observar as pessoas lá embaixo, é único – a sensação é de estar flutuando!

Para os mais corajosos, existe a opção de reservar um edgewalk, experiência em que, com um cinto de segurança, e nada mais, os visitantes escalam a torre.

Se você quer algo mais tranquilo, apenas aproveite o visual do mirante, e, ao fim, passe no 360 CN Tower Restaurant para almoçar ou jantar. Situado nas alturas, o lugar oferece pratos típicos e uma adega com vinhos maravilhosos, para você apreciar enquanto o restaurante completa, a cada 72 minutos, uma rotação. Ou seja, enquanto você come, a vista da cidade vai mudando!

  • Horário de funcionamento: todos os dias, de 9h às 21h.
  • Endereço: 290 Bremner Blvd, Toronto, ON M5V 3L9

2. Toronto Island

durante o dia, árvores em frente a lago em toronto island, um dos pontos turísticos de toronto
Foto: Jeffrey Eisen no Unsplash

Para chegar à Toronto Island, um arquipélago que é um dos passeios em Toronto mais bacanas para quem quer curtir atividades ao ar livre, basta pegar um ferry (balsa) no Jack Layton Ferry Terminal – o ticket pode ser comprado no local ou no site da Toronto.Ca.

No caminho, você vai poder observar um belo mar azul e, ao chegar, vai poder aproveitar diversas possibilidades em uma área verde incrível – algumas gratuitas, outras pagas.

Já anote algumas dicas: alugar uma bike para circular pelas ruas, fazer um piquenique, tirar várias fotos do skyline da cidade, conhecer o parque e, para quem curte nudismo, visitar a Hanlan’s Point Beach, praia dedicada a essa prática.

3. Dundas Square

durante a noite, diversas pessoas caminhando em rua cheia de prédios com letreiros luminosos
Foto: Nikhil Mitra no Unsplash

Muita gente compara a Dundas Square com a famosa Times Square de Nova York – e, de fato, realmente parece que um pedacinho dela foi transportado diretamente para Toronto, Canadá.

Trata-se de uma rua cheia de edifícios grandiosos, letreiros luminosos, cartazes gigantescos,  o maior shopping de Toronto – o Eaton Centre-, além de muitas lojas, restaurantes e shows (tanto em lugares fechados quanto públicos). 

A grande diferença é que a movimentação não é tão intensa quanto a de NY, tornando o passeio super tranquilo e obrigatório em sua lista de o que fazer em Toronto!

4. Cataratas do Niágara

durante entardecer, quedas d'águas de cataratas do niágara, atrativo para quem busca o que fazer em Toronto
Foto: Sergey Pesterev no Unsplash

Nenhuma viagem para Toronto estaria completa sem uma visita a esta maravilha natural.

Com várias quedas de água e uma cor azul turquesa, as Cataratas do Niágara, localizadas na divisa com os EUA, estão, com certeza, entre as atrações de Toronto que mais impressionam. Especialmente no inverno, quando as cachoeiras chegam a congelar, ou ficam cercadas de neve. 

Só observar uma das cachoeiras mais bonitas do mundo é uma ótima experiência, mas ela pode se tornar inesquecível com alguns passeios. Um deles é o “Niagara Falls, Canadá: passeio a pé com cruzeiro e as cataratas”, em que você vai poder sentir o poder dessas quedas bem de pertinho, em um passeio de barco.

A outra alternativa é o “Niagara Falls, Canadá: voo panorâmico de helicóptero”. Apesar de mais caro, vale cada centavo! Em um tour de 12 minutos, de helicóptero, que inclui áudio-guia multilíngue com comentários da rota, você vai ver, em um ângulo privilegiado, não apenas o lado canadense de Niagara Falls, como o americano.

  • Horário de funcionamento: saída às 8h.
  • Endereço: 5920 Niagara Parkway – Niagara City Cruises Main Ticket Plaza.
  • Preço: a partir de C$129.

5. Bata Shoe Museum

sapatos coloridos expostos em bata shoe museum, um dos pontos turísticos de toronto
Foto: Daderot, CC0, via Wikimedia Commons

Um dos pontos turísticos de Toronto mais diferentes (e que curtimos bastante) foi o Bata Shoe Museum.

À primeira vista, você pode pensar que se trata de uma exposição de moda, mas é mais que isso.

Reunindo cerca de 15.000 objetos, que vão de sandálias egípcias até salto altos glamourosos, o objetivo do local é contar a história da humanidade através dos sapatos, mostrando as mudanças de hábitos, estilos de vida, cultura e costumes ao longo de 4.500 anos, o que garante uma verdadeira viagem no tempo!

  • Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 17h, domingo das 12h às 17h.
  • Endereço:  Bloor St. West 327. 
  • Preço:  Adultos pagam C$14; aposentados C$12; estudantes com carteirinha C$8, crianças e jovens de 5 a 17 anos, C$5. Menores de 4 anos não pagam. 

6. Festival Internacional de Cinema de Toronto

poltronas vermelhas em cinema
Foto: Kilyan Sockalingum no Unsplash

Se você, assim como nós, é cinéfilo, precisa marcar sua viagem para Toronto para setembro!

É quando, anualmente, acontece o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) que atrai celebridades à cidade e apresenta, não apenas o melhor do cinema canadense, mas uma lista criteriosa de filmes do mundo todo.

Durante dez dias de evento, são exibidos cerca de 300 filmes de 60 países, com programação que vai desde blockbusters de Hollywood a filmes estrangeiros independentes. Não importa qual seja o seu gênero favorito, vai ter algo do seu interesse!

Além disso, o clima da cidade fica super animado e as ruas de Toronto repletas de estrelas à medida em que os filmes estreiam.

7. Casa Loma

durante o dia, chafariz em jardim em frente a castelo cinza
Foto: Tommao Wang no Unsplash

Ao planejar o que fazer em Toronto, em qualquer época, inclua em seu roteiro a Casa Loma, museu instalado em um castelo, construído entre os anos de 1911 e 1914, com arquitetura neo-romântico, inspirado nos antigos castelos europeus. 

Em seu interior, é possível fazer uma viagem no tempo, passando por cerca de  98 cômodos – incluindo passagens secretas, torres e estábulos -, onde estão expostos móveis originais e belas obras de arte. Há, ainda, uma galeria com pôsteres de todos os filmes gravados ali e um jardim com mais de 20 mil metros.

  • Horário de funcionamento: quarta a domingo, de 9h30 às 17h30.
  • Endereço:  1 Austin Terrace, Toronto, ON M5R 1X8.
  • Preço: a partir de C$ 30.

8. Fazer compras e comer no St Lawrence Market 

durante o dia, pessoas caminhando em frente a prédio de tijolos vermelhos
Foto: Tommao Wang no Unsplash

Presente na cidade há mais de 200 anos, em um belo edifício de 1851, o St. Lawrence Market faz parte da história de Toronto, reunindo inúmeras lojas, nas quais é possível experimentar a autêntica comida canansense e/ou comprar produtos fresquinhos para preparar seus próprios pratos!

Nossa dica é que você vá com o estômago vazio para se aventurar em uma viagem gastronômica! Além dos pratos típicos do Canadá, dá para provar comidas típicas da Tailândia, Bélgica, Ucrânia, Japão, França, Portugal e outros países. 

Como escolher o que comer pode ser difícil, já adiantamos que uma iguaria imperdível é o peameal, sanduíche feito com um bacon canandense, super diferenciado e delicioso!

  • Horário de funcionamento: (Mercado Sul) Terça a sexta das 9h às 19h, sábado das 7h às 19h e domingo das 10h às 17h. (Norte/Feira do Agricultor) Sábado das 5h às 17h.
  • Endereço: 93 Front St E, Toronto, ON M5E 1C3.
  • Dica extra: Se você for visitar o St Lawrence Market em um domingo, combine o passeio com a praça situada em frente ao local, onde, aos domingos, acontece uma feira de antiguidades, que reúne diversos produtos interessantes, como objetos decorativos e livros.

9. Conhecer o First Toronto Post Office 

durante o dia, prédio de tijolos vermelhos com telhado cinza
Foto: Oaktree b, CC BY-SA 4.0

Um dos pontos turísticos de Toronto é uma agência dos correios. Pode parecer sem sentido, mas garanto que é interessante!

Para começar, a First Toronto Post Office, agência postal mais antiga do país, funciona em uma construção de 1833, considerada Sítio Histórico Nacional do Canadá. Logo na chegada, você vai poder garantir fotos bem bonitas do edifício de arquitetura georgiana.

Já na área interna, vai poder explorar um museu – que mostra como era o correio antigamente -, visitar uma lojinha, que é um paraíso para quem ama itens de papelaria, e o mais legal: enviar uma carta à moda antiga, escrita com bico de pena e selada com cera.

Aposto que, dependendo da sua idade, você nunca enviou uma carta, então, essa pode ser a oportunidade para enviar para alguém uma carta internacional! Eles enviam para qualquer lugar, incluindo o Brasil, por cerca de 5 dólares canadenses.

  • Horário de funcionamento: Terça a sexta das 9h às 17h30, e sábado das 10h às 16h.
  • Endereço: 260 Adelaide St E, Toronto, ON M5A 1N1.

10. Passear por Yorkville

durante o dia, pessoas caminhando em rua de yorkville, um dos passeios em toronto
Foto divulgação: The Hazelton Hotel

Galerias, boutiques, cafés, restaurantes, bares… Tudo em Yorkville é super sofisticado. Apesar dos preços serem salgados, vale passear pelas ruas do bairro para apreciar as belas casas vitorianas e tirar muitas fotos!

A dica é combinar o passeio com o Royal Ontario Museum, museu com ótimas exposições que fica pertinho de Yorkville.

Já se dinheiro não é um problema, você pode, além de fazer umas comprinhas nas lojas, reservar uma diária em um dos hotéis luxuosos dessa área, que é a preferida das estrelas de Hollywood durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto.

As opções mais apreciadas são o The Hazelton Hotel e o Four Seasons Hotel Toronto at Yorkville, ambos hotéis 5 estrelas.

O que fazer em Toronto no verão

11. Bairro The Beaches

durante o dia, pedras e árvores à beira de mar de uma praia em toronto
Foto: Nick Vlachos no Unsplash

Se você achava que não existia praia em Toronto, se enganou. Os moradores e turistas curtem (e muito!) o bairro The Beaches em todas as épocas do ano, mas especialmente no verão, quando o calor toma conta da cidade.

A atmosfera lembra muito as praias brasileiras. É comum ver pessoas jogando vôlei na areia, tomando sol e um bom banho de mar. Já no calçadão, imperam os skatistas e patinadores, além de caminhadas, corridas e rolês com os cachorros.

12. Walking tour

durante o dia, pessoas e carros passando em ruas de toronto
Foto: Nadine Shaabana no Unsplash

Se você, além de conhecer vários pontos turísticos de Toronto, quer mergulhar fundo na cultura local, nada melhor que um walking tour, um passeio feito com um guia, geralmente um morador, que conhece a cidade na palma da mão!

As opções de passeios guiados em Toronto são diversas, mas esses são os que consideramos imperdíveis:

Há também a opção de tours gratuitos, basta verificar a programação no site Tour Guys. Mas recomendamos reservar um valor para a gorjeta.

  • Horário de funcionamento: vários horários de saída, depende do passeio escolhido.
  • Endereço: pontos diferentes de saída, depende do passeio escolhido.
  • Preço: a partir de C$28,24.

13. Cervejaria Steam Whistle

pessoa ergue para o alto copo de vidro cheio de cerveja
Foto: tito pixel no Unsplash

Uma dica bem simples para lista de o que fazer em Toronto no verão é tomar uma cerveja! Mas não é qualquer cerveja, e sim a de uma das cervejarias mais famosas da cidade: Steam Whistle.

Localizada na praça em frente a CN Tower, em um prédio histórico, ela oferece um tour guiado (realizado em inglês), para que os visitantes conheçam o processo de fabricação das cervejas e, ao final, provem um excelente chopp de degustação.

Dica: até mesmo quem não participa do tour guiado pode pedir um choppinho grátis e conhecer o prédio, então, não deixe de dar uma passada por lá!

14. Chinatown

durante a noite, bicicletas estacionadas em frente a restaurante
Foto: Nikhil Mitra no Unsplash

Que tal conhecer outra cultura, além da canadense, em sua viagem para Toronto? Basta visitar o Chinatown, bairro chinês cheio de prédios clássicos, decorados em tons vermelhos, e restaurantes chineses, e até vietnamitas, tailandeses e japoneses.

Há também muitas lojinhas, que indicamos visitar para comprar aqueles souvenirs que não podem faltar em toda viagem. A maioria vende roupas e itens decorativos.

Seja inverno ou verão em Toronto, ande com calma por lá, tirando foto das construções, observando o movimento e provando várias comidas asiáticas.

15. High Park

durante o dia, diversas árvores em high park, atrativo para quem busca o que fazer em Toronto no verão
Foto: Pete Nuij no Unsplash

Outra dica bem legal para incluir na lista do que fazer em Toronto no verão é visitar o High Park, maior parque da cidade, localizado na zona oeste. Ele oferece diversão para toda a família!

Se a viagem para Toronto for com crianças, elas vão amar visitar o mini zoológico (que tem entrada gratuita) e brincar no playground. Já os adultos, vão poder admirar belos jardins e curtir a ampla área verde para relaxar.

  • Horário de funcionamento: aberto 24h.
  • Endereço: 1873 Bloor St W, Toronto, ON M6R 2Z3.
  • Preço: gratuito.

O que fazer em Toronto no inverno

16. Path - rua subterrânea

pessoas caminhando em rua subterrânea de Toronto Canadá
Foto: Diego Torres Silvestre from Sao Paulo, Brazil, CC BY 2.0

Para fugir do frio do inverno em Toronto, que tal se perder no Path, o maior complexo subterrâneo do mundo? E sim, se perder super faz parte da experiência – afinal, são mais de 30km de lojas, restaurantes e lanchonetes, por onde é possível circular, comprar e comer sem encarar o vento gelado.

Para se guiar, tente memorizar as lojas e estações de metrô pelas quais já passou. Durante o percurso, você vai poder acessar vários pontos turísticos de Toronto, como CN Tower, o Ripley’s Aquarium of Canada e o Hockey Hall of Fame. 

Mas tente ir durante o dia, já que à noite, a maior parte do comércio está fechada, o que torna a rua muito escura e não tão segura, principalmente para turistas.

  • Endereço: 31 Adelaide St E, Toronto, Ontario M5C 1J4.

17. Nathan Phillips Square

durante o dia, pessoas patinando em pista de gelo onde há letreiro em branco escrito 'toronto'
Foto: Joshua Chua no Unsplash

Em uma lista de o que fazer em Toronto no inverno, a resposta é simples para quem quer se divertir: visite a Nathan Phillips Square. Durante a estação mais fria do ano, o espelho d’água dessa praça vira uma pista de patinação no gelo!

Os patins podem ser alugados nas casinhas que ficam logo em frente. Aproveite a sua ida também para tirar uma foto com o famoso letreiro de Toronto.

  • Endereço: 100 Queen St W, Toronto, ON M5H 2N1.
  • Preço: gratuito.

18. Ripley’s Aquarium of Canada

peixes nadando em em aquário
Foto: Eric Aiden no Unsplash

Como o inverno em Toronto costuma ser rigoroso, vale priorizar os passeios em lugares fechados, para fugir um pouco das baixas temperaturas. Uma boa dica é o Ripley’s Aquarium of Canada.

O aquário da cidade é um dos mais famosos do mundo e abriga, atualmente, mais de 20.000 espécies da vida marinha, entre animais e plantas. Ao passar pelos corredores, você vai se sentir no fundo do mar!

  • Horário de funcionamento: todos os dias, de 9h às 23h.
  • Endereço: 288 Bremner Blvd, Toronto, ON M5V 3L9.
  • Preço: C$ 44 (adultos), C$29 (6 a 13 anos e mais de 65), C$12,50 (3 a 5 anos).

19. Kensington Market

durante o dia, pessoas caminhando em rua cheia de restaurantes em toronto
Foto: Jason Ng no Unsplash

Cafés descolados, bares animados, restaurantes internacionais… não faltam opções no Kensington Market para fugir do frio e comer muitos petiscos!

Caso o frio não esteja tão rigoroso, você pode aproveitar para bater perna por lá. Esse bairro abriga muitas lojinhas de presente e queijos deliciosos! Independente do clima, não deixe de tirar fotos com os grafites, há opções interessantes em quase todas as esquinas. 

20. Distillery District

durante o dia, pessoas caminhando em rua cheia de prédios com tijolos vermelhos
Foto: Michael Kristensen no Unsplash

O Distillery District é outra parada obrigatória para quem visita Toronto. Essa região é formada, basicamente, por 47 edifícios com arquitetura vitoriana, onde funcionava a destilaria Gooderham & Worts.

Há pouco mais de dez anos, o local foi revitalizado pelo governo, mantendo sua arquitetura única e, hoje, abriga um centro comercial animado, com mais de 80 tipos de atrações – entre lojas, cervejarias, bares, restaurantes e galerias de arte. Tudo isso faz do lugar uma ótima opção de o que fazer em Toronto no inverno.

Dica: Para tornar o passeio mais divertido, indicamos reservar a ‘Toronto: excursão noturna de Segway pelo distrito de destilaria à noite’, tour realizado em um segway (veículo elétrico semelhantes a um patinete), que passa por edifícios assombrados do bairro, enquanto um guia conta as lendas locais.

O que fazer em Toronto à noite

21. Assistir a um jogo de beisebol no Rogers Centre

durante o dia, diversas pessoas em arquibancada de estádio, assistindo jogo de beisebol
Foto: Donna Lay no Unsplash

Principalmente para os fãs de beisebol, visitar o Rogers Centre é imperdível durante a viagem para Toronto. Com capacidade para mais de 50 mil pessoas, esse estádio moderno apresenta um gramado enorme e um teto totalmente retrátil.

A visita fica ainda interessante se os donos da casa, o Toronto Blue Jays Baseball Club, estiverem jogando!

Para conferir a programação, basta dar uma olhada no calendário no site oficial do Ticketmaster. Além dos jogos, também acontecem shows e outras apresentações.

  • Horário de funcionamento: os jogos acontecem normalmente a partir das 19h.
  • Endereço: 3200-1 Blue Jays Way, Toronto, Ontario M5V 1J1.

22. Beber no Madison Pub

pessoas enchendo copo de vidro com chopp
Foto: Amie Johnson no Unsplash

Em funcionamento desde 1983, o Madison é um clássico pub canadense, que traduz perfeitamente o clima da noite da cidade, especialmente nas noites de sexta-feira, quando é o escolhido da galera para o happy hour.

Com um clima bastante agradável, o local conta com 3 ambientes – sendo que um deles tem até um piano onde os visitantes podem tocar – e na maioria dos dias é palco de shows de música ao vivo.

Indicamos muito que, durante a sua viagem para Toronto, você acesse o site oficial do Madison Avenue Pub para verificar a programação em sua estadia. Há sempre muitas promoções diferentes!

  •  Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 2h; domingo das 11h até 00h.
  • Endereço: 14 Madison Ave, Toronto, ON M5R 2S1.

23. Passear no Polson Pier

durante o dia, pessoas observando pôr do sol de toronto canadá
Foto: Ashwini Chaudhary (Monty) no Unsplash

O Polson Pier está sempre nas listas de lugares para assistir ao pôr do sol, então, se estiver procurando um passeio em Toronto à noite, logo ali nas primeiras horas, esse deve ser o ponto escolhido. Trata-se de um belo jardim com inúmeras áreas verdes e uma vista privilegiada para toda a cidade.

A vista do sol se pondo, bem por trás do horizonte, é insuperável. Muitas pessoas aproveitam para levar um vinho ou espumante – e recomendamos que você faça o mesmo. Em seguida, saia para jantar em um dos restaurantes próximos ao local!

  • Endereço: 11 Polson St, Toronto, Ontario M5A 1A4.

24. Fiction Club

pessoa manuseando mesa de dj
Foto: Sam van Bussel no Unsplash

Quer saber o que fazer em Toronto por um bom preço? Vá a Fiction Club! Localizada super próxima da CN Tower, a casa noturna, super animada, é um ponto de encontro dos canadenses, especialmente dos moradores mais jovens.

Cada dia é dedicado a um tipo de música e, inclusive, pede um dress code de acordo. Para se misturar aos demais frequentadores, verifique no site da Fiction Club como serão os próximos eventos.

  • Horário de funcionamento: quarta, sexta e sábado, de 22h às 3h.
  • Endereço: 180 Pearl St, Toronto, ON M5J 1L5.a

25. Rock 'N' Horse Saloon

pessoa segurando copo de vidro cheio de cerveja
Foto: Josh Olalde no Unsplash

Muita gente, ao viajar para Toronto, não faz ideia de que há uma cena country muito forte na cidade, mas já adiantamos que ela está presente e anima os fãs de country e rock.

O bar country mais famoso de Toronto é o Rock ‘N’ Horse Saloon, local que indicamos dar uma passada se você procura um lugar animado. Estando lá, não deixe de entrar na fila para o touro mecânico – quase sempre há premiações para os melhores do dia!

  • Horário de funcionamento: quinta à sábado, de 20h às 2h.
  • Endereço: 250 Adelaide St W, Toronto, ON M5H 1X6.

Onde comer em Toronto

O que fazer em Toronto 475
Foto divulgação: Nom Nom Nom Poutine
  • Nom nom nom Poutine: Nossa primeira indicação de restaurantes em Toronto não poderia ser outra: o Nom nom nom Poutine já foi eleito como o melhor lugar para comer o poutine, um dos pratos canadenses mais famosos, e também inclui opções vegetarianas. Endereço: 707 Dundas St W, Toronto, ON M5T 2W6.
  • Toca: Com duas estrelas Michelin, este restaurante elegante, que fica dentro do Hotel Ritz-Carlton, é inspirado na culinária italiana e tem uma incrível cava de queijos do mundo todo. A degustação de dez tipos diferentes de iguarias sai a 60 dólares canadenses. A carta de sobremesa também é única e, assim como o restaurante, imperdível! Endereço: 181 Wellington St W.
  • Jack Astor’s Bar and Grill Toronto: Com várias unidades em Toronto, este restaurante traz opções rápidas e deliciosas, como hambúrgueres, quesadillas, massas e drinks para acompanhar. Endereço: 144 Front St W, Toronto, ON M5J 2L7.
  • Kupfert and Kim: Com ótimas opções de comidas saudáveis e minimamente processadas, o Kupfert and Kim deve ser o escolhido, dentre os restaurantes em Toronto, para uma refeição mais leve. Endereço: 140 Spadina Ave., Toronto, ON M5V 2L4.
  • Tim Hortons: Se estiver procurando por um docinho ou itens típicos de cafeteria, vá ao Tim Hortons, a rede de cafeterias mais famosa do Canadá. Não deixe de experimentar os bagels e donuts, acompanhados de um delicioso double-double. Endereço: 1170 Bay St, Toronto, ON M5S 2B4.
  • Sassafraz: Para tomar um delicioso ice wine, vá ao Sassafraz. Localizado no elegante bairro de Yorkville, esse é um dos restaurantes em Toronto mais românticos. Endereço: 100 Cumberland St, Toronto, ON M5R 1A6.

Roteiro Toronto de 5 dias

durante a noite, letreiro colorido escrito toronto, ao fundo, diversos prédios iluminados
Foto: Conor Samuel no Unsplash

O que fazer em Toronto: dia 1

Manhã: Comece seu primeiro dia de turismo em Toronto visitando a CN Tower – sugerimos que vá bem cedinho, para conseguir um ótimo lugar para a famosa foto em cima do chão de vidro.

Tarde: Após o almoço, conheça as lojas da Dundas Square e aprecie as apresentações artísticas espontâneas do local. Depois, visite o Bata Shoe Museum, museu que conta, de forma lúdica, a história da humanidade da pré-história até os dias atuais.

Noite: Curta uma noite mais tranquila, experimentado o poutine no Nom Nom Nom Poutine.

O que fazer em Toronto: dia 2

Manhã: Se a viagem para Toronto cair no verão, reserve a manhã para conhecer o bairro The Beaches e suas praias. Já se for no inverno, conheça o Kensington Market.

Tarde: Uma boa pedida é continuar curtindo a praia em Toronto. Mas se estiver frio o suficiente para patinar, vá ao Nathan Phillips Square.

Noite: Se jogue no Madison Pub, bar que já entrou para a lista dos principais pontos turísticos de Toronto.

O que fazer em Toronto: dia 3

Manhã: Como a noite anterior foi agitada, indicamos separar a manhã para curtir a Toronto Island, um dos pontos turísticos de Toronto mais famosos.

Tarde: Prepare os passeios em Toronto de acordo com a temperatura – se estiver frio, vá ao Distillery District, caso esteja calor, faça o tour da Cervejaria Steam Whistle.

Noite: Continue na vibe de ter um dia um pouco mais tranquilo, e aproveite para assistir ao pôr do sol em Polson Pier.

O que fazer em Toronto: dia 4

Manhã: As Cataratas do Niágara devem estar no seu top 1 de passeios em Toronto. Se você seguir a nossa dica, ficará o dia inteiro aqui.

Tarde: Conheça a Path à tarde, admirando suas lojinhas.

Noite: Vá curtir o agitdo da Fiction Club. Não esqueça de verificar o dress code da noite.

O que fazer em Toronto: dia 5

Manhã: Nossa indicação para essa manhã é ir à Chinatown, comprar muitos souvenirs e experimentar pratos da cultura asiática.

Tarde: Mantendo o clima mais leve do seu último dia de viagem para Toronto, conheça a Casa Loma – sugerimos que reserve a tarde inteira para descobrir cada pedacinho.

Noite: Peça uma cerveja bem gelada e curta o som no The Rock N’ Horse. Não deixe de testar o touro mecânico.

Onde ficar em Toronto: nossas sugestões de hotéis

sofás e poltronas em sala de estar de um dos hotéis em toronto
The Hazelton Hotel

Antes de planejar o que fazer em Toronto, aqui vai um aviso importante: a cidade é a maior do país, com mais de 140 bairros. Por isso, uma das etapas mais importantes da sua viagem vai ser escolher onde se hospedar.

Para te ajudar nessa missão, preparamos um guia super completo com dicas de onde ficar em Toronto, Canadá com uma apresentação dos principais bairros e hotéis de Toronto. Mas, se você prefere um resumo, basta conferir os melhores hotéis que separamos aqui:

  • Melhores hotéis em Torontopara se mimar muito, hospede-se no The Hazelton Hotel, com infraestrutura  completa, com piscina, restaurante, spa e até cinema. Ou então no The Jane Torontosimpático B&B que oferece café da manhã e fica super próximo da Casa Loma, um dos lugares para visitar em Toronto mais conhecidos.
  • Hotéis em Toronto no Centropróximo de vários pontos turísticos de Toronto, o Sonder The Elm é uma opção mais econômica que traz, dentre seus benefícios, uma decoração clean e uma cozinha completa. Já o 1 Hotel Toronto é outra ótima opção de hospedagem em Toronto Canadá, já que conta com piscina ao ar livre, academia, restaurante e um incrível bar no terraço. 
  • Hotéis em Toronto perto do metrôo 5 estrelas The St. Regis Toronto fica a 250 metros do metrô e oferece uma experiência personalizada – seja durante a cerimônia do champagne no Astour Lounge ou durante um dos tratamentos personalizados do spa premiado. Já o Jacob22 B&B é super próximo da Yonge-Dundas e serve café da manhã continental. Está instalado em um imóvel tradicional, que vai fazer você se sentir em casa. 
  • Hotéis em Toronto perto da CN Tower: Situado a uma curta caminhada da famosa Torre CN, fica o hotel 5 estrelas The Ritz-Carlton, Toronto, com piscina, suítes com banheira, restaurantes de culinária canadense e italiana, e uma área vip com um visual panorâmico da cidade. Outra excelente opção pertinho da torre é o Fairmont Royal York Hotel com 3 restaurantes, 2 piscinas, academia, business center, bar, quartos luxuosos e localização privilegiada. 

Quantos dias ficar em Toronto

durante o dia, vista aérea de prédios em frente a lago
Foto: Maarten van den Heuvel no Unsplash

Ao viajar para Toronto indicamos, pelo menos, cinco dias, como mostramos em nosso roteiro.

Porém, caso não possa contar com tantos dias, reserve 3 dias – esse período será o suficiente para curtir os principais passeios em Toronto, de uma forma um pouco mais corrida.

Quando ir para Toronto

As estações do ano em Toronto, Canadá são muito definidas – dessa forma, fica muito fácil escolher a melhor época, de acordo com o seu estilo de viagem. Para te ajudar, contamos aqui como é cada estação do ano e suas particularidades.

  • Primavera em Toronto (abril a meados de junho): com temperaturas entre 15º e 18º, é o ideal para passeios ao ar livre, principalmente na parte da manhã;
  • Outono em Toronto (outubro e meados de dezembro): é considerada a melhor época para viajar para Toronto – a mudança de cor das folhas entrega um cenário imperdível. As temperaturas variam de 7º e 10º;
  • Verão em Toronto (junho a setembro): as temperaturas em Toronto chegam a 25º e os dias mais longos, com sol das 4 da manhã às 21h, assim, a praia em Toronto será o seu “point”;
  • Inverno em Toronto (meados de dezembro a março): prepare-se para temperaturas congelantes, chegando a -5º. Uma boa época para curtir os passeios em locais fechados.

Como circular em Toronto

durante o dia, bondinho vermelho e branco passando por rua de toronto canadá
Foto: Nathalia Segato no Unsplash.

Com opções de transporte público muito seguras e pontuais, você usará muito o metrô, ônibus e o bondinho para conhecer os pontos turísticos de Toronto. Para distâncias maiores, será realizada uma combinação entre eles.

Logo ao chegar, já garanta seu Presto Card, cartão que será utilizado para pagar as passagens. Após o pagamento da primeira parte do seu trajeto, você tem até 2h para se locomover entre as opções, sem precisar realizar outro pagamento. 

Você também pode conhecer os lugares para visitar em Toronto utilizando bicicletas, ônibus de turismo e carros de aplicativos.

Qual dos pontos turísticos de Toronto você mais gostou?

E aí, esse post te ajudou? 

Antes de sair se liga nessa dica: em nossas viagens para Toronto, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem. 

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar! 

Você também pode gostar de ler:
PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin
ebook melhores momentos da vida 101 dicas 1
send mail

101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM

Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in:

Você também poderá gostar de:
Salve as dicas no Pinterest
O que fazer em Toronto Canada pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

O Casal
Bárbara Rocha Alcantelado e Vagner Alcantelado

Inspire-se com as histórias e a filosofia de vida de um casal que vive e trabalha pelo mundo desde 2012

Instagram