01/03/2024 Por Bárbara Rocha
O que fazer em Washington DC: melhores atrações
Ao buscar o que fazer em Washington DC, sua única dificuldade vai ser decidir por onde começar! Só os museus podem ocupar dias inteiros, mas há também os imponentes edifícios do governos – O Capitólio, a Suprema Corte e a Casa Branca – onde é possível fazer visitas guiadas.
Mas se engana quem pensa que as atrações de Washington DC estão somente ligadas à política e à história. Apesar de ser, sim, uma ótima cidade para mergulhar na história dos EUA, ela oferece oportunidades de relaxar em espaços verdes, tirar fotos em cenários cinematográficos, fazer passeios de bicicleta agradáveis, provar pratos típicos em restaurantes incríveis e até se divertir em bairros vibrantes.
Tudo isso com uma inegável vantagem: Washington, D.C. fica em uma área consideravelmente pequena, que pode ser percorrida a pé, de bike, ou em breves deslocamentos de metrô ou de táxi/Uber.
Para conferir tudo o que te espera e montar um roteiro de viagem para Washington super completo, leia, a seguir, nosso guia com os 22 melhores passeios em Washington – há alternativas para todas as horas e estações!
5 motivos para viajar para Washington
- Washington DC é a casa da alta política americana e, por isso, abriga lugares de sobra para saber mais sobre o assunto.
- Ao fazer turismo em Washington, você vai ficar por dentro de grandes eventos que mudaram a trajetória dos Estados Unidos. Inclusive, em praticamente cada esquina, há um monumento que homenageia uma grande personalidade do país!
- Para quem quer economizar, a maioria dos museus em Washington DC é gratuita e oferece acervo de diversos interesses, além de política e história, como artes e ciências.
- Se você curte os filmes e séries americanas, deve saber que a cidade já foi estrela de diversas obras, como Independence Day, Traffic, House of Cards e 2012. Ou seja, uma viagem para Washington DC é uma oportunidade de tirar fotos em cenários cinematográficos famosos!
- Por fim, a comida em Washington tem influência de diversos lugares do mundo e é muito saborosa. Restaurantes asiáticos, de uma forma geral, estão em alta, mas há também indianos, tailandeses, japoneses, chineses, vietnamitas, da Etiópia e de Gana, entre outros.
Onde fica Washington
O primeiro fato que você precisa saber é que há dois lugares chamados Washington nos Estados Unidos – o Estado e a cidade, que é capital do país. Por ironia, a capital americana não fica no estado de mesmo nome, e sim, em Columbia – O DC ao final significa, literalmente, Distrito de Columbia.
Ela fica às margens do Rio Potomac, faz fronteira com os estados de Maryland e Virgínia e está a 62 km de Baltimore, 224 km da Filadélfia e 306 km de Atlantic City.
Onde ficar em Washington: dicas de hotéis
Ao viajar para Washington, a maior parte das pessoas escolhe ficar em Downtown, região que abriga os principais pontos turísticos de Washington, como a famosa Casa Branca e alguns museus. No entanto, há diversas outras áreas interessantes: Chinatown, Georgetown, Dupont Circle… Só para citar alguns exemplos.
Para conhecer cada uma delas e descobrir qual é a ideal para sua viagem, basta ler o nosso guia de onde se hospedar em Washington DC.
Mas se você quer ir direto ao ponto, basta conferir, abaixo, os hotéis mais bem localizados da capital:
Melhores hotéis em Washington:
- Com decoração moderna e colorida, um restaurante e uma área externa com bar, o CitizenM Washington DC NoMa fica a poucos metros dos principais pontos turísticos de Washington.
- Já o Conrad Washington DC é um 5 estrelas em Washington que vale cada centavo! Tem serviço de primeira, restaurante especializado em frutos do mar, bar na cobertura e academia!
Hotéis em Washington DC baratos:
- A menos de 2km do Capitólio, o Duo Nomad é um hostel que oferece, diariamente, um excelente café da manhã. Para lanches rápidos, há máquinas de venda de snacks.
- Já o HighRoad Washington DC: situado em uma histórica mansão vitoriana, e com fácil acesso aos bairros mais badalados, dispõe de uma cozinha compartilhada que é uma verdadeira área de convivência para os hóspedes.
Apartamentos em Washington DC:
- A apenas 500 metros do Parque Nacional, está o Coda on Half, a Placemakr Experience com cozinha completa, estacionamento gratuito, espaços bem decorados e amplas janelas com vista para a rua.
- Já o DC Stays Inn é uma ótima alternativa para quem está viajando em grupo, já que acomoda até 5 pessoas. Amamos a decoração rústica, com muitos tijolinhos aparentes e portas coloridas inconfundíveis.
Acesse aqui a lista completa de hotéis em Washington DC.
O que fazer em Washington DC
1. Casa Branca: um dos lugares mais famosos dos EUA
Impossível fazer uma lista do que fazer em Washington DC sem mencionar a famosa Casa Branca – talvez o lugar mais famoso dos Estados Unidos.
Residência e local oficial de trabalho do presidente do país, essa construção, em estilo georgiano, está presente em vários filmes e séries, além de frequentemente aparecer nos jornais, então, com certeza, você já conhece esse cenário e vai querer vê-lo de perto.
Já adiantamos que a entrada não é tão simples, pois só é permitida para grupos, e deve ser agendada previamente junto ao Consulado Brasileiro com seis meses de antecedência (veja mais informações no site oficial da Casa Branca). No entanto, mesmo que você não consiga essa autorização, esse passeio é obrigatório. A dica, para tirar boas fotos, é o portão da Pennsylvania Avenue.
- Endereço: 1600 Pennsylvania Avenue NW, Washington, DC 20500.
2. Lincoln Memorial
Em seu roteiro Washington, o Lincoln Memorial não pode ficar de fora. Famoso por abrigar um imenso monumento em homenagem ao ex-presidente (Abraham Lincoln) que batalhou pelo fim da escravidão, também foi palco do discurso “I have a dream”, proferido por Martin Luther King – pastor e ativista americano.
Além do monumento em arquitetura neo-grega, com colunas dóricas que chamam atenção, no interior, há uma estátua de Lincoln, e a área é ótima para quem curte passeios ao ar livre. No verão, inclusive, é possível curtir apresentações musicais admirando o belo pôr do sol.
- Horário de funcionamento: 24h, todos os dias.
- Endereço: 2 Lincoln Memorial Cir NW, Washington, DC 20002.
3. Washington Monument
Construído em homenagem a George Washington, o 1º presidente dos Estados Unidos, o Washington Monument é praticamente obrigatório em uma viagem para Washington. O obelisco é o maior do mundo, com incríveis 169 metros de altura!
Se você tiver medo de lugares mais altos, recomendamos admirar apenas a parte inferior. Mas, se esse não for o caso, indicamos que explore a parte interna. Do alto, o visual para o horizonte da cidade é incrível!
- Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 22h.
- Endereço: 2 15th St NW, Washington, DC 20024.
- Preço: o acesso é gratuito em retiradas presenciais, caso queira reservar seu ingresso online há uma taxa de $ 1,00 por bilhete. Mais informações no site do Serviço Nacional de Parques.
4. Smithsonian Institute
Os museus em Washington DC são os principais atrativos, por isso, é claro, devem fazer parte da sua viagem!
Um dos nossos preferidos é o Smithsonian Institute, um complexo, com mais de 21 edifícios, que é um verdadeiro parque de diversões para quem ama história, cultura e arquitetura.
Dentre as diversas opções desta que se tornou a maior entidade museológica do mundo – que cobre arte, história, ciências naturais e foguetes – destacamos o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana, o Museu Nacional do Ar e do Espaço e o Museu Nacional de História Americana. Para conferir todas as exposições, basta acessar o site do Smithsonian Institute.
- Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h30 às 17h30.
- Endereço: 600 Maryland Ave SW, Washington, DC 20002.
- Preço: gratuito.
5. Eastern Market: atração em Washington para comer bem!
Situado no Capitol Hill, em um clássico prédio de tijolinhos vermelhos do século XIX, o Eastern Market é um mercado público que deve fazer parte de sua viagem para Washington se você quer experimentar o melhor da culinária americana, comprar itens fresquinhos, para preparar suas próprias refeições, ou comprar alguns acessórios para levar uma lembrança para casa.
A dica é reservar um bom tempo para andar por lá, observando as diversas barraquinhas e restaurantes e parar no lugar que mais chamar a sua atenção. Mas se já quiser chegar com um destino (ou alguns destinos), indicamos experimentar o tradicional sanduíche de churrasco do Canales Delicatessen, comprar queijos no Bowers Fancy Dairy Products e saborear os diversos doces servidos na Fine Sweet Shoppe.
- Horário de funcionamento: feira interior terça a domingo das 9h às 17h | feira externa terça das 12h às 16h e sábado e domingo das 9h às 15h
- Endereço: 225 7th St SE, Washington, DC 20003 – Estação de Metrô Eastern Market, Linhas Laranja, Azul e Prata.
- Preço: gratuito.
6. Reflecting Pool
Mais um dos pontos turísticos de Washington conhecido por filmes, a Reflecting Pool (um espelho d’água) tem uma grande importância em Forrest Gump. Se você viu esse filme, temos certeza que vai reconhecer de primeira!
Como fica localizado dentro do National Mall, provavelmente, vai fazer parte do seu caminho várias vezes. Pare alguns minutos, admire a mudança das cores da água, de acordo com a posição do sol, e tire muitas fotos com esse cenário super famoso.
- Horário de funcionamento: todos os dias, de 6h às 18h.
- Endereço: 2 Lincoln Memorial Cir NW, Washington, DC 20024.
7. Martin Luther King Jr. Memorial
Em uma viagem para Washington DC, é obrigatório fazer uma visita ao Martin Luther King Jr. Memorial. Ele foi inaugurado em 2011, durante o governo do presidente Barack Obama, após mais de 20 anos de planejamento.
Aproveite o momento para refletir, enquanto admira a estátua de mais de 9 metros e o gigantesco muro ao redor, que conta com trechos retirados do discurso mais famoso proferido por Martin Luther King Jr.
Endereço: 1964 Independence Ave SW, Washington, DC 20003.
8. Vietnam Veterans Memorial
Criado em homenagem às vítimas da guerra do Vietname ou guerra do Vietnã, o abstrato Vietnam Veterans Memorial (Memorial da Guerra do Vietnã) é dividido em três partes: The Three Soldiers Statue, Vietnam Women’s Memorial e Vietnam Veterans Memorial Wall – este último com mais de 58.000 nomes de soldados mortos durante a guerra.
Pelo caminho, há muitas flores, geralmente, deixadas pelos moradores, mas também pelos turistas que visitam o local. Achamos que é um espaço que convida à reflexão e deve fazer parte dos passeios em Washington dos viajantes que querem saber mais da história dos Estados Unidos.
- Horário de funcionamento: 24h, todos os dias.
- Endereço: 5 Henry Bacon Dr NW, Washington, DC 20002.
- Preço: gratuito.
9. Capitólio: um dos maiores pontos turísticos de Washington
Construído em 1793, com uma arquitetura neoclássica, e domo branco inconfundível, o Capitólio é a sede do Congresso Americano e, ao mesmo tempo, um dos maiores pontos turísticos de Washington.
Ao contrário da Casa Branca, o Capitólio tem um centro de visitantes abertos ao público, que pode ser visitado facilmente – basta realizar o agendamento de uma visita guiada, com um mês de antecedência, através do site oficial do Capitólio.
No tour, você vai poder aprender detalhes da Câmara, do Senado e do processo legislativo do país, além da história da construção do Capitólio dos EUA.
O passeio visita 3 espaços: a Cripta, que, embora tenha esse nome, não guarda restos mortais, e sim 40 colunas dóricas e 13 estátuas que fazem alusão às Treze Colônias inglesas; o National Statuary Hall, uma sala semicircular dedicada a esculturas de americanos proeminentes; e a Rotunda do Capitólio, que fica na parte interna do domo com 15 metros, e é a marca do edifício.
- Horário de funcionamento: segunda à sábado, de 8h30 às 16h30.
- Endereço: First St SE, Washington, DC 20004.
- Preço: gratuito.
10. Livraria do Congresso
Após descobrir mais sobre a história americana no Capitólio, atravesse o túnel interno, em frente ao Visitor’s Center, e vá à Livraria do Congresso, que impressiona com sua arquitetura, formada por pisos de mármore e pinturas no teto.
São mais de 164 milhões de itens, com paredes forradas de pinturas e várias estátuas. Ou seja, há muito o que se ver nessa nossa décima dica de o que fazer em Washington DC., mas um dos itens mais imperdíveis é a Bíblia de Gutenberg, que foi manuscrita no século XVII – não deixe de vê-la!
- Horário de funcionamento: todos os dias, de 8h30 às 17h.
- Endereço: 101 Independence Ave SE, Washington, DC 20540.
- Preço: gratuito.
11. Anderson House
Construída originalmente como a casa de inverno de Larz Anderson (diplomata americano) e sua esposa Isabel, a Anderson House rapidamente se tornou sede das principais recepções diplomáticas.
Após a morte de seu fundador, foi doada à Cincinatti Society, e tornou-se um dos mais famosos museus em Washington DC.
Hoje, no local, há uma impressionante exposição permanente, incluindo pinturas inglesas, móveis franceses, tapeçarias flamengas e uma coleção de marfim asiático, laca, telas e esculturas.
- Horário de funcionamento: terça à sábado, de 10h às 16h.
- Endereço: 2118 Massachusetts Ave NW, Washington, DC 20008.
- Preço: gratuito.
O que fazer em Washington no inverno
12. Patinar no gelo na National Gallery of Art
Guardamos a mais romântica das dicas de o que fazer em Washington no inverno para o fim, e temos certeza que será uma experiência inesquecível.
De meados de novembro a meados de março, o Jardim das Esculturas na National Gallery of Art vira uma imensa pista de gelo, onde é possível patinar entre esculturas famosas. Para colaborar ainda mais com o clima, há um único fio de luz em todo o entorno!
- Horário de funcionamento: segunda à quinta, sábado e domingo, de 11h às 21h; sexta de 11h às 23h.
- Endereço: Constitution Ave. NW, Washington, DC 20565.
- Preço: US$ 10 (adultos), US$ 9 (crianças), US$ 4 (aluguel de patins).
O que fazer em Washington a noite
13. Chinatown
Mesmo sendo também um ótimo passeio para fazer durante o dia, indicamos incluir o bairro Chinatown na lista de o que fazer em Washington a noite. Nesse horário, ele ganha outra vida, com ruas repletas de barraquinhas e iluminação das lojas que te levam diretamente para um cenário de filme.
Nossa dica é tirar uma foto (ou várias) com o imponente arco na entrada do bairro, depois jantar no Reren Lamen & Bar e bater perna pelas lojinhas, todas cheias de itens da cultura asiática.
14. UltraBar
Está procurando algo animado para a sua noite em Washington DC? Então, depois de visitar as ruas de Chinatown, a dica é partir para UltraBar.
Essa balada moderna toca múltiplos ritmos, mas com maior foco em música eletrônica, e serve ótimos drinks.
- Horário de funcionamento: sexta e sábado, de 21h30 às 3h.
- Endereço: 911 F St NW, Washington, DC 20004.
15. Excursão de bonde à noite
Ao planejar o que fazer em Washington DC, uma das coisas mais interessantes é visitar os monumentos – tudo fica com um ar muito diferente sob a luz da lua e da iluminação diferenciada.
Apesar de ser possível fazer esses passeios por conta própria, indicamos que reserve uma excursão como a ”Monumentos à Noite: Excursão de Bonde em Washington D.C.”, assim, você vai ter a companhia de um guia, que vai te contar diversos fatos históricos e curiosidades da cidade.
Geralmente, o tour faz paradas no Memorial Martin Luther King, Memorial Franklin Delano Roosevelt, Memorial de Iwo Jima, Memorial Lincoln, o Memorial dos Veteranos do Vietnã, além de passar pela Casa Branca e pelo Capitólio.
- Horário de funcionamento: início às 19h30.
- Endereço: saída de E St NW 1001, Washington, D.C. 20004.
- Preço: US$ 45.
16. Cafe Citron
Muito frequentada pelos moradores latinos, o Cafe Citron é um reduto, com 3 andares, que toca desde reggaeton à salsa, com artistas de todos os momentos.
A ordem, por lá, é não ficar parado. Experimente os deliciosos drinks feitos com tequila para aquecer sua noite e, para forrar o estômago, peça alguns petiscos bolivianos, peruanos ou mexicanos.
Nos sábados, cerca de 2 horas antes do início da balada, há aula de salsa gratuita, que por sinal é muito boa e divertida. Recomendamos para quem, assim como nós, adora dançar.
- Horário de funcionamento: quarta à sábado, de 18h às 2h.
- Endereço: 1343 Connecticut Ave NW, Washington, DC 20036.
17. Washington DC: Boos and Booze Haunted Pub Crawl
Juntando cerveja, drinks e muitas histórias assustadoras, o “Washington DC: Boos and Booze Haunted Pub Crawl” é uma ótima pedida de o que fazer em Washington à noite.
O tour, que deve ser reservado com antecedência no site do Get Your Guide, passa por 8 pubs, sendo 4 deles conhecidos por serem os locais mais assombrados da cidade. Pelo caminho, você vai escutar histórias de contrabando, espionagem e até tentar descobrir um assassinato ocorrido no Teatro Nacional.
- Horário de funcionamento: saída às 18h.
- Endereço: saída do Old Ebbitt Grill – 675 15th St NW, Washington, DC 20005.
- Preço: US$ 35.
O que fazer em Washington com crianças
18. Faça um passeio de bicicleta
Nossa primeira dica de o que fazer em Washington DC com crianças é alugar uma bicicleta e simplesmente pedalar pelos lugares. Inclusive, é uma forma super divertida de conhecer vários locais de interesse, mesmo que você não esteja com os pequenos.
Para alugar sua bicicleta, indicamos a Capital Bike Share, que tem mais de 400 pontos de coleta e entrega espalhados pela cidade. No aplicativo da empresa, estão mapeados todos os “estacionamentos”.
- Preço: uma viagem, US$ 2; o dia todo, US$ 8.
19. National Children’s Museum: passeio em Washington que agrada os pequenos
Caso esteja fazendo turismo em Washington com crianças pequenas (de até 12 anos), o National Children’s Museum é imperdível!
Por meio de exposições e atividades relacionadas à ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática, a ideia desse museu é entreter os pequenos, ao mesmo tempo que contribuir para o desenvolvimento mental deles.
- Horário de funcionamento: quarta à segunda; de 9h30 às 16h30.
- Endereço: 1300 Pennsylvania Avenue NW, Washington, DC 20004.
- Preço: US$15,95 (adultos e crianças).
20. Georgetown
Por muitos anos, Georgetown foi um município, hoje, é um dos bairros mais encantadores e diversos de Washington DC, com atrativos para todos os tipos de viagem. Esteja você planejando o que fazer em Washington com crianças, sozinho (a), com os amigos ou com o seu par, vai encontrar algo agradável.
Para não se perder, já anote essas dicas:
- Prospect Street: sempre cheia de estudantes, por ser a rua que leva até a Universidade de Georgetown, abriga um cenário cinematográfico famoso: a escadaria do Exorcista, conhecida como Exorcist Steps (em frente a 36th Street) – passe lá para tirar algumas fotos!
- M street: com diversas lojinhas, bares e restaurantes, a principal rua da região, é ideal para bater perna. Ande sem pressa e depois escolha um lugar para comer e beber! Nossa sugestão é o Martin’s Tavern, restaurante mais antigo de Washington que já recebeu todos os presidentes dos EUA!
- Wisconsin Avenue: outra alternativa para fazer compras, a Wisconsin Avenue é uma ladeira charmosa com inúmeras lojas de decoração, roupas, eletrônicos e muito mais!
- Thomas Sweet: uma das melhores sorveterias de DC, é parada obrigatória ao passear por Georgetown. Além do sorvete artesanal delicioso, há diversos chocolates e um ótimo café gourmet.
21. Georgetown Waterfront Park
Quem tem filhos sabe que, em determinados momentos, tudo o que ele precisa é simplesmente gastar energia. E o Georgetown Waterfront Park, um dos pontos turísticos de Washington mais famosos, é ideal para isso.
Prepare uma cesta deliciosa com muita comida e bebida, para desfrutar de uma tarde no local, que é muito agradável, com restaurantes à beira mar, carrinhos de picolé e muitas pessoas passeando às margens do rio Potomac.
A área do gramado é enorme, perfeita para você fazer um piquenique e relaxar, enquanto a criançada anda de bicicleta ou patins. Tudo isso no descolado bairro de Georgetown. Imperdível!
- Horário de funcionamento: das 7h até o pôr do sol, todos os dias.
- Endereço: 3303 Water St NW, Washington, DC 20007.
22. Palisades Neighborhood Library
Se a sua viagem para Washington coincidir com um dia chuvoso, a dica é se refugiar com as crianças na Palisades Neighborhood Library. Principalmente no inverno, há diversas atividades voltadas para os pequenos, com jogos interativos, games e leitura de livros.
- Horário de funcionamento: segunda, terça, sexta e sábado, das 10h às 18h; quarta, das 10h às 20h; quinta, das 12h às 20h; domingo, das 13h às 17h.
- Endereço: 4901 V St NW, Washington, DC 20007.
Onde comer em Washington
- Old Ebbitt Grill: Fundado em 1856, é o mais antigo restaurante de Washington DC, com um cardápio tipicamente americano. O destaque vai para a seleção de ostras. Endereço: 675 15th St NW, Washington, DC 20005.
- Buca di Beppo: Com pratos fartos, ideais para dividir, o Buca di Beppo é maravilhoso para experimentar o melhor da culinária ítalo-americana, uma mistura da comida italiana com a americana. O caneloni de ricota é simplesmente espetacular! Endereço: 1825 Connecticut Ave NW, Washington, DC 20009.
- Shake Shack: Ir aos Estados Unidos e não comer um bom hambúrguer é um pecado gastronômico. Para não cometê-lo, vá à unidade do Shake Shack e escolha um combo com batata. Endereço: 800 F St NW, Washington, DC 20004.
- Cava: Com opções mais saudáveis, o Cava oferece um cardápio de comida mediterrânea com sopas, saladas, falafel, pratos vegetarianos e sucos naturais. Endereço: 1222 Connecticut Ave NW, Washington, DC 20036.
- Bistrot Du Coin: O Bistrot Du Coin é um restaurante francês que prioriza a gastronomia clássica. Os destaques vão para o boeuf bourguignon, a sopa de cebola francesa e o mousse au chocolat. Endereço: 1738 Connecticut Ave NW, Washington, DC 20009.
Roteiro Washington 4 dias
O que fazer em Washington – Dia 1
Manhã: Inicie o seu roteiro Washington conhecendo a Casa Branca pelo lado de fora, e tire várias fotos.
Tarde: Vá até a National Gallery, para ver um pouco de arte e o Jardim das Esculturas. Se der sorte e a pista de patinação estiver aberta, aproveite!
Noite: Na primeira noite, faça um programa um pouco mais tranquilo, visitando os monumentos em uma excursão de bonde.
O que fazer em Washington – Dia 2
Manhã: Conheça o Washington Monument, principalmente se for um dia claro – este é um dos pontos turísticos de Washington mais famosos.
Tarde: Após o almoço, passe pela Reflecting Pool e, depois, conheça o Lincoln Memorial. Não esqueça de encaixar o lindo pôr do sol!
Noite: Prepare um look especial para cair na balada! Nossa indicação é a UltraBar.
O que fazer em Washington – Dia 3
Manhã e Tarde: Recomendamos que você reserve a manhã e a tarde do seu terceiro dia de viagem para Washington para conhecer os museus que fazem parte do Smithsonian Institute.
Noite: Mantenha a vibe história e realize o “crawl” pelos pubs, escutando as histórias sobre os fantasmas que moram na cidade.
O que fazer em Washington – Dia 4
Manhã: Se estiver um dia mais frio, comece conhecendo o Capitólio, e aproveite o túnel para ir até a Livraria do Congresso.
Tarde: Em um passeio com crianças, é muito importante que elas também se divirtam. Reserve algumas horas e faça um piquenique no Georgetown Waterfront Park. Mesmo se estiver sem os pequenos, o passeio vale super a pena.
Noite: Em seu último dia de turismo em Washington, vá ao Café Citron, dançar ao som de muita salsa.
Quantos dias ficar em Washington
Muitos turistas fazem bate e volta ao viajar para Washington – o que é um desperdício. A cidade tem muito a oferecer, e conta com diversos lugares incríveis para saber mais da história americana.
Devido a isso, recomendamos que sua estadia dure, ao menos, 4 dias. Caso tenha mais tempo disponível, 6 dias é o período ideal.
Quando ir para Washington
Escolher a melhor época para uma visita vai depender muito do que pretende incluir na lista de o que fazer em Washington. Para ajudar, trouxemos os detalhes de cada estação:
- Primavera em Washington (março a junho): alta temporada, devido ao período em que as flores de cerejeiras colorem a cidade. Tem temperaturas estáveis.
- Verão em Washington (final de junho a setembro): os dias são mais longos e o calor é constante. Tudo fica mais cheio, principalmente em julho, que coincide com as férias escolares e com a comemoração dos dois eventos mais importantes: o Smithsonian Folklife Festival – gratuito e ao ar livr – e o Dia da Independência, em 4 de Julho, quando a cidade fica eletrizada diante da queima de fogos de artifícios sobre o Washington Monument.
- Outono em Washington(setembro a novembro): temperaturas amenas convidam para longos passeios ao ar livre. Há decoração de Thanksgiving e Halloween por toda parte.
- Inverno em Washington (dezembro a fevereiro): apesar da cidade ficar lindíssima, há perigo de nevascas – o que muitas vezes inviabiliza alguns passeios. No entanto, se você curte esportes de aventura, pode aproveitar a oferta nas estações de esqui do entorno.
Como circular em Washington
Temos uma ótima notícia para você: durante a sua viagem para Washington, para conhecer os lugares mais interessantes, bastará uma curta caminhada – a maioria dos pontos turísticos ficam bem próximos. Além disso, as ruas planas convidam para longos passeios de bicicleta!
Para visitar os bairros fora do centro, você pode utilizar ônibus, metrô (que é ótimo e tem 5 linhas que passam pelo centro), metrobuses ou carros de aplicativo. Indicamos o uso de táxi somente em casos de emergência, pois as tarifas são altíssimas.
Qual dos passeios em Washington você gostou mais?
E aí, esse post te ajudou?
Antes de sair se liga nessa dica: em nossa viagem para Washington, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- O que fazer nos Estados Unidos: 20 atrações imperdíveis para visitar
- O que fazer em Los Angeles: 20 atrações imperdíveis + dicas de viagem
- Onde ficar em Los Angeles: melhores áreas e dicas de hotéis incríveis
- O que fazer em San Diego, California: Guia completo
- Onde ficar em San Diego, Califórnia: melhores áreas e hotéis
- Onde ficar em Las Vegas: 10 hotéis incríveis para se hospedar
- 25 Curiosidades sobre os Estados Unidos para saber antes de embarcar
- 25 pratos típicos dos Estados Unidos que você precisa provar
- Parque Nacional de Yosemite: Guia completo para visitar o parque
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economizou na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Vai dormir no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Vai poder desbravar o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.
101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM
Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in: