Faça Aqui Sua Reserva ×

O que fazer em João Pessoa: Guia completo (2024)

Vista aérea de mar azul de João Pessoa, durante dia ensolarado
01/03/2024 Por Bárbara Rocha

O que fazer em João Pessoa - melhores passeios e dicas

Para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem para João Pessoa, preparamos este post com as melhores dicas sobre o que fazer em João Pessoa PB, onde se hospedar e o que comer. Confira!

Localizada na Paraíba, e um dos destinos de praia mais incríveis do nosso Brasil, a razão do sucesso de Jampa, como é carinhosamente conhecida, está em sua combinação entre beleza, tranquilidade, povo hospitaleiro e um ótimo custo-benefício.

Aqui você encontra praias lindas com águas claras e mornas, além de uma cultura forte e autêntica, que traz muita diversão.

Em resumo, há muito o que fazer em João Pessoa! E são tantos lugares bonitos e interessantes que foi difícil compor essas dicas com os 12 melhores passeios em João Pessoa! Quer saber quais são? Confira, a seguir, nossa lista! 

vista aérea de mar, cheio de barcos, durante dia ensolarado em joão pessoa pb

Por que visitar João Pessoa?

  • O primeiro motivo para fazer uma viagem para João pessoa, são as praias encantadoras! É impossível não se surpreender com o visual de cada uma delas e suas águas mornas e calmas perfeitas para relaxar. Por isso até, ele é considerado um dos lugares mais românticos do Brasil!
  • O segundo, é que Jampa tem muitos bairros tranquilos, ideal para quem procura passar alguns dias descansando com muito conforto em pousadas ou hotéis de luxo, com piscina, sauna e outras atrações.
  • É um dos destinos mais baratos para viajar no Brasil.
  • Outro ponto é o lindo entardecer de Jampa que se tornou até a principal atração da cidade!
  • Os melhores passeios em João Pessoa são super divertidos! Seja passeando de buggy, nas piscinas naturais com peixinhos, nos barzinhos com música ao vivo, ou nos barcos curtindo um forró e shows de comédia, você terá motivos para sorrir.

Onde fica 

João Pessoa está localizada no estado da Paraíba, no nordeste do Brasil.

Ela é uma das cidades mais populosas da região e além de ser carinhosamente chamada como Jampa, é também conhecida como Porta do Sol, já que abriga a Ponta do Seixas, onde o sol nasce primeiro no continente americano.

Além disso, ela está perto de outros lugares famosos como Pipa (RN), Recife (PE) e Olinda (PE) e Porto de Galinhas (PE).

O que fazer em João Pessoa – as melhores atrações

1. City Tour em João Pessoa 

roupas e bolsas expostas para venda em banca de rua de João pessoa

Os principais pontos turísticos de Jampa ficam espalhados, por isso, se você não estiver de carro em sua viagem para João Pessoa, pode ser um pouco complicado conhecer toda a cidade.

Nessas casos ou se você quiser saber mais da história de João Pessoa, recomendamos fazer um City Tour com as agências de turismo. Nele, você vai passar pelos principais atrativos turísticos e descobrir curiosidades que só ficamos sabendo com esse tipo de passeio, já que os guias geralmente são moradores locais. Simplesmente faça!

Como funciona?

O tour começa pelo Farol do Cabo Branco, que tem uma vista panorâmica da cidade. De lá, ele parte para o Centro Histórico, que guarda diversos pontos interessantes e construções históricas, e acaba no Mercado de Artesanato Paraibano, um ótimo lugar para fazer umas compras e levar alguns souvenirs. 

Dica:

Não incluímos esse passeio no nosso roteiro João Pessoa, mas uma empresa que muita gente recomenda é a Luck Receptivo.

O único ponto negativo é que há um tempo limitado para ficar em cada lugar, então se você prefere ver as coisas com mais calma, o ideal é visitar cada um por conta própria.

2. Praias Urbanas: Tambaú, Cabo Branco, Bessa  e Manaíra 

vista aérea de mar, areia e casas em dia de sol em joão pessoa

Se você está em busca de praias urbanas para curtir em João Pessoa, temos quatro sugestões incríveis para você! Tambaú, Cabo Branco, Bessa e Manaíra são praias com características únicas, que valem a visita.

  • Tambaú: essa praia é uma verdadeira delícia! Ficamos encantados com o mar calmo e quente, que proporciona uma experiência super relaxante. Além disso, a orla oferece uma feira de artesanato, restaurantes com música ao vivo, lojinhas e quiosques onde fomos muito bem atendidos pelo povo super acolhedor de João Pessoa. E para quem gosta de se divertir, ainda dá para alugar bicicletas, patinetes e patins para passear pela orla.
  • Cabo Branco: fica bem pertinho de Tambaú. Caminhamos cerca de 20 minutos para chegar até lá e ficamos encantados com a extensa faixa de areia. Lá não falta espaço para pegar um sol ou até mesmo jogar vôlei. Já o mar é um pouco mais agitado, mas mantém a temperatura agradável, bem morna. A atmosfera é tão boa que ficamos por lá até o anoitecer, curtindo os quiosques, bares e restaurantes com preços mais acessíveis. Comemos uns aperitivos deliciosos e tomamos uma cervejinha para finalizar o dia!
  • Praia do Bessa: fica bem próxima às outras duas. A estrutura pode não ser a melhor em relação aos bares e quiosques, mas o mar é simplesmente maravilhoso! A água clara, verde esmeralda e quente é perfeita para nadar e relaxar.
  • Manaíra: sinceramente não foi a nossa praia preferida. Apesar de ser um lugar bonito, a praia não possui uma boa estrutura, há pouquíssimos estabelecimentos e nada de quiosques. Além disso, em muitos trechos, o mar não é próprio para banho, por ser bem agitado. No entanto, para quem gosta de caminhar, o calçadão é uma ótima opção.

 

3. Piscinas Naturais de Picãozinho

viajantes nadam perto de catamarãs em Piscinas Naturais de Picãozinho uma das melhores atrações entre muito o que fazer em João Pessoa

As piscinas naturais de Picãozinho são um dos melhores passeios em João Pessoa por suas águas claras e mornas com MUITOS peixinhos.

A chegada até esse ponto é de catamarã, por isso, é necessário comprar um ingresso. Há várias empresas na orla oferecendo o passeio, e o valor pode ser negociado. Mas, apenas vinte dias por mês, desde que a maré esteja baixaPor isso, antes de inclui-lo no seu roteiro João Pessoa, cheque a tábua de marés.

Como funciona?

O passeio dura de 2 a 4 horas, dependendo da embarcação, e os barcos são bem equipados com comidas e bebidas, banheiros, tudo para você curtir o passeio com todo o conforto. É bom levar ou alugar um kit de mergulho com snorkel, assim como fizemos e, assim, você pode flutuar e ver os peixinhos.

Depois de 15 minutos na embarcação, chegamos ao ponto de mergulho. Logo que entramos no mar, nos deparamos com um cardume de peixes passeando entre nós! Como a água é claríssima deu para vê-los nitidamente.

Dica:

Leve capa à prova d’água para sua câmera/celular na mala de viagem para João Pessoa e você vai conseguir tirar fotos maneiríssimas com os peixinhos a sua volta!

4. Piscinas Naturais do Seixas

viajantes nadam perto de catamarãs em Piscinas Naturais do Seixas, uma das atrações entre muito o que fazer em João Pessoa

Para desfrutar ainda mais do marzão dessa região, visite a piscina natural do Seixas que também está entre um dos melhores passeios em João Pessoa!

Ela tem estilo parecido com o de Picãozinho (que citamos acima), mas com alguns ingredientes a mais.

Para chegar lá, você pode sair da Praia da Ponta do Seixas de catamarã (há várias empresas oferecendo o passeio na orla, fizemos com a Extremo Oriente), ou agendar um tour guiado, que inclui transfer do hotel e o catamarã. Outra opção é alugar uma lancha ou um caiaque, que fica mais caro, mas te dá liberdade para definir seus horários.

E, novamente, lembre-se de verificar o período de maré baixa (cheque a tábua de marés). A profundidade das águas do Seixas varia entre 1-5 metros dependendo da temporada. No caso de uma profundidade maior, dá para fazer um mergulho com cilindro.

Se você for de catamarã, vai ficar pelo Seixas por cerca de 3- 4 horas, então também pode curtir outras opções como, stand up paddle e snorkelling, todos os equipamentos ficam disponíveis para alugar por lá, na própria embarcação.

Bom saber:

Uma coisa importante a se dizer tanto da ida para Picãozinho e o Seixas, é que as piscinas podem estar bem cheias dependendo da temporada, se você for no verão pode acabar se irritando com a quantidade de pessoas a sua volta, e pela lotação das embarcações.

Mas, tirando isso, é bem agradável, todo mundo animado. Costuma ter música e bar no próprio catamarã, com opções variadas de bebidas e aperitivos.

Nós estivemos por lá em outubro e foi bem tranquilo. Se você não curte muito agito, é melhor fazer sua viagem para João Pessoa na baixa temporada.

5. Passeio de buggy em João Pessoa 

viajantes em buggy amarelo, durante o dia, um dos passeios mais divertidos entre muito o que fazer em João Pessoa

Essa, sem dúvida, é uma das atrações que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em João Pessoa PB. 

Há várias opções para passear de buggy, algumas que duram 6 horas e outras até 8 horas, dependendo da rota, mas todas levam para praias fora de João Pessoa, e são belíssimas. Com uma brisa no rosto e cabelos ao vento, você vai poder curtir uma vista mais bonita que a outra!

 

Eles costumam parar cerca de 40 minutos em cada praia do roteiro, então dá pra aproveitar bastante e tirar muitas fotos. Em algumas praias, quisemos ficar mais, até para conhecer os quiosques e almoçar. Você pode fazer o mesmo, não tem problema. Se o passeio for individual, é só falar com o motorista. Se tiver mais pessoas, combine com o grupo onde quererem curtir mais tempo, e diminuam o tempo na próxima parada.

Bom saber:

Se você não gosta de acordar muito cedo, tente combinar um horário mais flexível. Nós tivemos que estar de pé antes das 7 da manhã, já que esse era o horário de saída no nosso buggy.

Como compramos com antecedência, a empresa que contratamos nos buscou, (eles vão até a pousada/hotel que você estiver) e partimos.

Dica

A gente recomenda que você não esqueça o óculos escuros, protetor solar, chapéu ou boné para este e outros dos melhores passeios em João Pessoa, pois costuma ser bem quente!

Onde comprar?

Recomendo a empresa Passeios de buggy João Pessoa.

6. Praias da Costa do Conde, litoral Sul 

viajante caminha em areia de praia da Costa do Conde, litoral Su

Bem pertinho de João Pessoa, um verdadeiro paraíso espera por você no Litoral Sul. Mirantes, falésias, restaurantes e, é claro, um mar de um azul turquesa de deixar qualquer um de queixo caído. Com oito praias de tirar o fôlego, é um daqueles passeios que duram o dia inteiro, mas que vale cada minuto. Entre as opções, temos Barra do Gramame, Praia do Amor, Praia de Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba e Praia Bela. Ufa, quanta coisa! Vamos dar uma olhada em algumas delas.

  • Tambaba: Se você é do tipo de pessoa que valoriza a liberdade e não tem vergonha de mostrar o corpo, precisa conhecer Tambaba, uma das primeiras praias de nudismo do Nordeste. Mas, fique tranquilo, a praia é dividida em duas áreas, uma delas é para os tímidos e você não precisa ficar nu por lá. Além disso, a praia é muito bonita e tranquila, com várias formações de piscinas naturais e um coqueiro que nasceu em uma rocha no meio do mar e virou cartão postal do lugar. Só tome cuidado na hora do almoço, pois a única opção de bar que encontramos tinha preços bem salgados.
  • Praia do Amor: Depois, vale a pena conhecer a Praia do Amor, uma das praias mais famosas da região. O lugar tem uma atração bem peculiar: uma pedra furada com o formato parecido de um coração (o que explica o nome do lugar). Dizem por aí que casais que passam por baixo da pedra ficam juntos para sempre. Não custa nada tentar, né? Além disso, a praia é um verdadeiro cartão postal e rende ótimas fotos.
  • Coqueirinho: Por fim, se você quer experimentar o banho de mar mais delicioso da Paraíba, precisa visitar Coqueirinho. A água é tão calma e quentinha que é impossível não relaxar. O lugar transmite uma paz que só de lembrar já dá vontade de voltar. Não é à toa que é uma das praias mais procuradas, mas é bom ficar atento, pois na alta temporada pode ficar bem lotado.
Dica:

Se você quiser visitar a Costa do Conde durante uma viagem para João Pessoa, as opções são: alugar um carro (veja com a Rentcars), fazer um passeio de buggy, ou fechar passeios de van em grupo, oferecidos pelas muitas agências de turismo.

7. Litoral Norte 

viajante sentado na areia com as pernas esticadas, apoiadas em uma árvore, em praia deserta no litoral Sul, durante o dia

Além de experimentar os melhores passeios em João Pessoa, uma visita ao litoral norte da Paraíba não pode ficar de fora. Os destaques do Litoral Norte são: Intermares, praia preferida dos surfistas e kitesurfistas devido às ondas e ao vento constante, e Camboinha, famosa por ser ponto de partida para Areia Vermelha, passeio imperdível. 

Camboinha 

Essa praia tem um mar que parece uma piscina, gostamos por ser calmo, morno e limpo. Mas tirando isso, sem grandes surpresas. Para almoçar por ali e provar drinks deliciosos, uma ótima pedida é o Marujo Bar (Rua Max Zagel, 1210, Camboinha).

Intermares 

Já a Intermares, diferente da praia anterior, tem um mar agitado as ondas são bem fortes. Se você surfa, nem precisa levar sua prancha na mala de viagem para João Pessoa, vimos ofertas de aluguel de equipamentos pela areia. 

Areia Vermelha

Por fim, essa é uma das principais atrações da região. Ela fica a 1,5 km da orla de Camboinha e é um banco de areia de coloração vermelha, cercado por corais que se formam na maré baixa. Já pensou ficar no meio do mar, mas com os pés em terra firme? É basicamente isso.

O lugar é bem diferente de outras praias que vimos pelo Nordeste, ela é realmente um fenômeno, e ficamos encantados, mas também um pouco tensos da maré subir. Não dá para ver peixes como nas outras, mas a água é bem cristalina e estava bem rasa. 

Dica:

Para visitar esse litoral durante uma viagem para João Pessoa, você também pode alugar um carro, ir de buggy ou catamarã.

8. Entardecer na Praia do Jacaré 

catamarã no mar, durante o Entardecer na Praia no Jacaré, que é um dos melhores passeios em joão pessoa

O Entardecer na Praia do Jacaré é atração obrigatória em qualquer roteiro João Pessoa! Afinal, é um dos melhores passeios em João Pessoa.

Todos os dias, quando o astro rei dá seu último suspiro na praia fluvial do Jacaré, o saxofonista “Jurady do Sax” toca nada menos do que o “Bolero de Ravel”. É isso mesmo, o pôr do sol tem trilha sonora em Jampa! 

O artista se apresenta desde 2000, e já fez mais de 7.000 apresentações. O show acontece por volta das 17 horas e atrai turistas e moradores, que assistem do calçadão ou à bordo dos catamarãs que fazem passeios pela orla.

Tudo bem intimista: um barzinho à beira-mar, e Jurandy em sua canoa, tocando o Bolero de Ravel.  A música acaba quando o sol se põe. Achamos bem tocante, e ficamos emocionados com a combinação da música e do entardecer em alto mar!

Dica:

Para desfrutar desta atmosfera incrível, faça um passeio em um dos catamarãs de dois andares, que saem da costa a partir das 16h. Vale ressaltar que, principalmente no verão, costuma estar esgotado, por isso, é uma boa comprar as entradas com antecedência. 

Mas, dá para apreciar essa maravilha do calçadão, sem precisar pagar por uma embarcação. Neste caso, recomenda-se chegar por volta das 16h30.  A praia fica em Cabedelo, bem próximo do centro de João Pessoa.

9. Centro Histórico 

igreja amarela e branca sob céu azul, em Centro Histórico, uma das atrações entre muito o que fazer em João Pessoa

O centro histórico de Jampa é um dos mais importantes do Brasil, afinal, esta é a terceira cidade mais antiga do país. 

Coloca um óculos de sol, chapéu/boné, e calçados bem confortáveis, que dá para conhecer todos caminhando! Recomendamos colocar esse passeio no seu roteiro João Pessoa para o período da tarde, quando a maioria das atrações está aberta.

São mais de 700 edifícios históricos (mais informações no site do IPHAN), por isso, é importante agendar uma visita guiada. Faz toda a diferença visitar esse patrimônio na companhia de quem conhece a história de cada lugar. 

As casas coloridas são muito charmosas e vale a pena passar em alguns pontos como o Teatro Santa Roza, o Hotel Globo, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, a Igreja da Misericórdia e a praça João Pessoa.

Ficamos impactados com o lugar, que respira história. Só de pisar, sentimos uma sensação diferente. Nos impressionamos com a arquitetura, as pinturas, e imagens raríssimas, sem contar as vistas lindas que se tem nos pátios de cada uma das construções!

10. Parque Sólon de Lucena 

Vista aérea de árvores e lago de Parque Sólon de Lucena, uma das atrações entre muito o que fazer em João Pessoa

Próximo ao Centro Histórico, está o Parque Sólon de Lucena, um dos cartões postais da cidade que vale incluir no roteiro João Pessoa: palmeiras, ipês amarelos, e inúmeras árvores estão por toda parte, e no centro, uma lagoa.

O parque é gratuito, e tem um ar puro maravilhoso. É um pouco extenso, então, se você quer andar por ele todo, é bom ir bem confortável. Nós preferimos fazer um piquenique, curtir o gramado que é enorme, e apreciar a vista do lugar. Foi bem gostoso!

Mas, quem prefere um agito, ou quer se movimentar, dá para patinar, andar de bicicleta ou skate. Tem muitos aluguéis por lá mesmo. E se você não quiser levar comida, tem alguns quiosques que vendem lanches e bebidas.

11. Mercado de Artesanato Paraibano

carros estacionados em frente ao famoso Mercado de Artesanato Paraibano, no bairro de Tambaú, em João Pessoa

Se você fizer uma viagem para João Pessoa, não pode deixar de conhecer o famoso Mercado de Artesanato Paraibano (MAP), no bairro de Tambaú, próximo à orla. 

Ele tem mais de 120 lojas, que vendem de tudo um pouco, e é muito procurado por quem quer levar lembrancinhas para família e amigos. Mas tem muito mais que isso: comidas típicas, bordados, roupas, bolsas, pinturas, restaurantes, lanchonetes…Ficamos tontos com tantas opções! Achamos que é o melhor lugar de João Pessoa para fazer comprar, pois os preços são bem variados, e dá para pechinchar. 

Não deixe de provar o suspiro da rapadura, uma delícia que dissolve na boca! Na saída do mercado, você encontra alguns vendedores de “dim dim” (no sudeste se chama sacolé) de vários sabores, também vale experimentar!

12. Farol de Cabo Branco

vista aérea de Farol de Cabo Branco, uma das atrações entre muito o que fazer em João Pessoa

Do lado do Mercado de Artesanato, está o Farol de Cabo Branco, um dos melhores passeios em João Pessoa!

O farol de 19 metros de altura está localizado no topo de uma falésia, na praia do Cabo Branco, possui um mirante de onde se tem uma das mais belas vistas da cidade e simboliza o lugar onde o sol nasce primeiro no nosso continente.

Por lá, você também encontra uma feirinha de artesanato, e alguns quiosques, mas o ponto alto é a vista que se tem para o mar. Ficamos alguns minutos só contemplando a beleza das praias!

Onde ficar em João Pessoa

Foto divulgacao Hotel Village Premium Joao Pessoa
Foto divulgação: Hotel Village Premium Joao Pessoa

Hotel Village Premium possui uma piscina elegante, estacionamento gratuito, salão de jogos e é perfeito para quem quer ficar pertinho da praia durante uma viagem para João Pessoa. Ele está localizado a apenas 6 minutos a pé de Cabo Branco! Ficando aqui, todos os dias você vai poder aproveitar um buffet de café manhã super completo que é considerado fantástico pelos hóspedes.

  • Nota no Booking: 8,8.
  • A diária para duas pessoas custa a partir de R$223.
mesa, cadeiras e sofá em Ambassador Flat Hotel
Foto divulgação: Ambassador Flat Hotel

A poucos passos de Cabo Branco, o Ambassador Flat oferece uma área de lazer com piscina, terraço com vista para o mar, estacionamento gratuito e flats ideais para quem vai fazer uma viagem para João Pessoa com a família e precisa de espaço. As acomodações contam com sala de estar, suíte e cozinha bem equipada.

  • Nota no Booking: 8,1
  • A diária para duas pessoas custa a partir de R$250.
piscina com vista para o mar, durante dia ensolarado em área de lazer de Slaviero Essential João Pessoa Solmar
Foto divulgação: Slaviero Essential João Pessoa Solmar

Já o Slaviero Essential, fica em frente à praia de Cabo Branco, e possui fácil acesso aos litorais sul e norte de João Pessoa. Ele possui  piscina panorâmica na cobertura com vista para o mar, academia super equipada, estacionamento privativo gratuito, sauna e um restaurante que serve pratos típicos da Paraíba. 

Todos os quartos por aqui possuem uma decoração moderna, há opções com vista para o mar e ele é ideal para quem vai fazer uma viagem para João Pessoa com pet, pois o local é pet friendly. 

  • Nota no Booking: 8,2
  • A diária para duas pessoas custa a partir de R$320.
piscina em terraço com vista para a cidade em área de lazer de Hotel Manaíra
Foto divulgação: Hotel Manaíra

O Hotel Manaíra está localizado a apenas 300 metros da praia de Manaíra e possui academia, spa, piscina, lavanderia, restaurante, bar, WiFi gratuito em todas as áreas, e estacionamento gratuito. Além disso, as diárias incluem café da manhã, e há quartos para casais e famílias. 

  • Nota no Booking: 8,9
  • A diária para duas pessoas custa a partir de R$336. 
espreguiçadeiras em frente a piscina cercada de coqueiros, durante o dia em área de lazer de LS Hotel
Foto divulgação: LS Hotel

O Ls Hotel, tem uma ótima vista para a orla de Manaíra e é um lindo lugar, ideal para quem busca luxo e conforto! Nele, há academia, piscina, restaurante e café da manhã diariamente.

  • Nota no Booking: 9,3
  • A diária para duas pessoas custa a partir de R$814.
piscina cercada de coqueiros com vista para o mar em área de lazer de Oceana Atlântico Hotel
Foto divulgação: Oceana Atlântico Hotel

Oceana Atlântico é um hotel 5 estrelas que possui restaurante, estacionamento gratuito, piscina ao ar livre, academia e bar. Ele fica a 5 km da Bica – Parque Arruda Câmara e a 7 km da estação rodoviária de João Pessoa. 

  • Nota no Booking: 8,8
  • A diária para duas pessoas custa a partir de R$840.

Acesse a lista completa de hotéis em João Pessoa.

peixe e arroz em panelas, em cima de mesa branca em restaurante em João pessoa

Onde comer em João Pessoa

É impossível fazer uma viagem para João Pessoa e não se entregar aos sabores desta terra! A comida é maravilhosa e barata!

O estado possui uma culinária variada, uma fusão de todos os tipos de pratos – não só os mais leves, como peixes e frutos do mar, mas também os pratos mais fortes, típicos do sertão nordestino. Além disso, não faltam quitutes, como a famosa tapioca e o cachorro-quente da Paraíba, com molho de carne moída. Deliciosos!

Os pratos costumam ser bem servidos, então, duas a três pessoas podem compartilhar uma refeição sem que ninguém sinta fome. Mesmo nos restaurantes com preços mais elevados, a relação custo-benefício costuma ser muito boa comparada à outros estados. Do restaurante mais famoso de João Pessoa ao mais simples, todos dão valor ao atendimento e a qualidade.

batata, frango, verduras, em tigela em cima de mesa em um restaurante

Nossos restaurantes favoritos de João Pessoa:

Nau – frutos do mar

Especializado em frutos do mar, o Nau é um dos mais famosos restaurantes em João Pessoa. Ele possui duas unidades e até já recebeu prêmios da grande mídia nacional. Recomendamos pedir o fettuccine com camarões, é ótimo!

Endereços: Rua Lupercio Branco, 130, Manaíra / Manaira Shopping (Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 805).

Mangai

Já o Mangai, é um verdadeiro paraíso para quem gosta de comida nordestina! Ele é um lindo restaurante a quilo, mas para quem quer comprar produtos típicos, tem também padaria e mercearia.

Endereço: Av. Gen. Édson Ramalho, 696, Manaíra.

Tábua de Carnes

Agora se você prefere carne, nossa sugestão é visitar o Tábua durante sua viagem para João Pessoa. O carro chefe aqui é a carne se sol, mas é possível pedir outras carnes grelhadas. As porções são bastante generosas, então vá com o estômago vazio! As tábuas servem 3 pessoas e você pode selecionar os acompanhamentos.

Endereço: Av. Sen. Ruy Carneiro, 648 – Manaíra.

Outros lugares para comer em João Pessoa

Dicas de viagem para João Pessoa

  • Como você deve ter percebido, há muito o que fazer em João Pessoa gastando pouco, pois os preços são acessíveis, mas se você quiser economizar, é melhor alugar um carro e passear por conta própria.
  • Apesar de Jampa ser considerada uma capital tranquila, preste atenção ao andar pelas ruas, principalmente de noite, quando a orla fica deserta!
  • Por último, recomendo visitar o centro de João Pessoa de manhã ou ao final da tarde, pois além de ser mais fresco para caminhar pelas ruas, você pega menos trânsito.

Roteiro João Pessoa 3 dias – 4 dias 

O que fazer em João Pessoa – Dia 01 (chegada)

No primeiro dia, já começamos com um programa clássico: explorar o centro histórico da cidade. Você pode optar por um city tour ou caminhar por conta própria. Uma dica é almoçar no Mercado de Artesanato Paraibano, que oferece diversas opções de comidas típicas.

E se quiser levar uma lembrancinha para casa, o mercado também é o lugar ideal para comprar artesanatos locais.

O que fazer em João Pessoa – Dia 02

O segundo dia é perfeito para conhecer algumas das praias urbanas de João Pessoa. Tambaú, Cabo Branco, Bessa e Manaíra são algumas das mais famosas e cada uma tem suas características únicas. Não deixe de almoçar no Nau – Frutos do Mar, que oferece pratos deliciosos com frutos do mar fresquinhos.

E para terminar o dia com chave de ouro, não perca o entardecer na Praia do Jacaré, onde acontece o famoso show do saxofonista Jurandir.

O que fazer em João Pessoa – Dia 03

No terceiro dia, é hora de pegar um buggy e partir para explorar o Litoral Sul ou Norte da Paraíba. O passeio é repleto de mirantes, falésias, praias paradisíacas e muito mais. Você pode escolher entre diversas opções de passeios e até mesmo combinar o roteiro com o guia.

E para finalizar o dia, jantar no Tábua de Carne é uma ótima pedida, com diversos pratos saborosos para escolher.

O que fazer em João Pessoa – Dia 04

Antes de partir, ainda dá tempo de conhecer uma das atrações mais incríveis de João Pessoa: as piscinas naturais de Picãozinho. É preciso pegar um barco para chegar até lá, mas a experiência é única e vale a pena.

Com água cristalina, é possível ver diversos peixes e corais de perto. E para se despedir da cidade, você ainda pode aproveitar a praia antes de seguir viagem.

viajante segura smartphone preto, onde há tela do aplicativo uber

Como chegar à João Pessoa do aeroporto

  • Aeroporto: Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Santa Rita, que fica a 20 km das praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra, bairros da orla turística de João Pessoa, você tem algumas opções para chegar até a cidade.
  • Uber ou táxi: O trajeto de Uber do Aeroporto de João Pessoa até a orla da cidade custa em média R$ 40,00. Se você pegar um táxi, espere gastar quase o dobro.
  • Ônibus: Para ir de ônibus, é preciso pegar dois: um do aeroporto até a área da rodoviária e outro da rodoviária até a orla de Tambaú ou outra área onde você vai se hospedar. O custo estimado é de R$10,00 e leva cerca de duas horas para completar todo o trajeto.
  • Carro: Outra opção, que achamos melhor, é alugar um carro com a RentCars, que poderá ser retirado no aeroporto.
De Natal a João Pessoa

Se você estiver em Natal e quiser ir para João Pessoa, pode escolher entre duas empresas de ônibus: Autoviação Progresso e Viação Nordeste. Cada uma oferece cinco ônibus por dia, com horários alternados das 7h às 18h30. A viagem para João Pessoa dura aproximadamente 3 horas.

A rodoviária de Natal é o Terminal Rodoviário Severino Tomaz da Silveira, no bairro da Esperança, a cerca de doze quilômetros de Ponta Negra, um dos bairros hoteleiros da capital.

O ponto de chegada em João Pessoa é o Terminal Rodoviário Severino Camelo, a partir do qual o Uber até a praia de Tambaú custa cerca de R$20,00.

De Recife a Joao Pessoa 1
De Recife a João Pessoa

A Autoviação Progresso tem ônibus de Recife para João Pessoa a cada hora, sendo que o primeiro ônibus sai às 5h30 e o último sai às 18h30. A viagem para João Pessoa é de cerca de 2h00-2h30, e o meio de transporte é o ônibus comum.

Os ônibus saem da Estação Rodoviária de Recife (também conhecida como Terminal Integrado de Passageiros), que fica a cerca de quinze quilômetros do Recife Antigo.

O edifício do terminal de passageiros está conectado à linha do metrô.

O ponto de chegada em João Pessoa é o Terminal Rodoviário Severino Camelo, a partir do qual o Uber até a praia de Tambaú custa cerca de R$ 20,00.

viajante com as mãos no volante de um carro

Como se locomover em João Pessoa:

Se você pretende circular nos limites da cidade, o transporte público vai funcionar bem. O Uber é a solução ideal para distâncias de até 15 quilômetros por dia. Mas, para chegar às melhores praias da Paraíba, alugar um carro é, com certeza, a melhor pedida. Verifique as opções com a RentCars.

As praias do sul, por exemplo, merecem mais do que apenas um dia de passeio que visita todas elas; é muito provável que você queira voltar para Coqueirinho, Barra do Gramame ou até mesmo Tambaba.

Quem não dirige terá que recorrer ao tours para fazer os melhores passeios João Pessoa. É também possível chegar de ônibus a alguns lugares, mas os horários são limitados e é necessário pegar mais de uma condução para completar o trajeto.

Bate-voltas de João Pessoa:

Com mais tempo, sua lista do que fazer em João Pessoa pode incluir viagens de um dia a estados próximos, como bate-voltas para:

Pipa (RN) – localizada a 157 km (2h10 min de carro).

Recife (PE) – fica a 125km (1h 40 min de viagem)

Olinda (PE) – fica a 114km (1h 40 min de viagem)

Ilha de Itamaracá (PE) – Distante 107 km de João Pessoa.

Porto de Galinhas (PE) – fica a 183 km (3h de viagem).

fachada e um comércio em João Pessoa, onde há uma placa escrito ''um beijo da paraíba''

Quando ir para João Pessoa

A melhor época para fazer uma viagem para João Pessoa é entre outubro e dezembro. Além do tempo seco, as paisagens já estão no seu maior esplendor – leia-se mar com águas cristalinas – e os preços ainda estão moderados.

O clima em janeiro também é muito bom, mas como esta temporada é muito forte, é necessário investir mais dinheiro nesta viagem. 

Fevereiro, março, agosto e setembro são meses de transição, portanto, uma loteria! Você pode ter sorte e pegar lindos dias, mas pode acontecer de chover continuamente.

Fomos em outubro e, teoricamente, deveria ser um período estável. No entanto, pegamos alguns dias chuvosos. Embora a gente tenha feito vários passeios, a cor do mar não tinha aquela cor “oh, my God!”. 

Com certeza, vai chover de abril a julho. E como o foco da viagem para João Pessoa é a praia, se você só pode viajar neste período, o melhor é escolher outro destino.

calendário branco, em cima de mesa, importante para quem quer planejar o que fazer em joao pessoa

Quantos dias ficar em João Pessoa

Recomendamos passar pelo menos três dias inteiros para fazer os melhores passeios em João Pessoa. Dessa forma, você vai conseguir realizar quatro passeios clássicos pelas praias da Paraíba: 1 dia para as praias do norte (pode combinar com a ilha de Areia Vermelha), 1 dia para o litoral sul e 1 dia para ir a uma das piscinas naturais (que pode ser combinado com uma visita ao Centro Histórico ou à Estação Cabo Branco).

Para tirar folga da turistagem, repetir as praias que você mais gostou ou apenas ter um pouco de tempo livre, você vai precisar de pelo menos mais 48 horas a mais em uma viagem para João Pessoa. Ou seja, sete dias (ida + cinco dias inteiros na cidade + volta) é o suficiente para uma viagem completa. 

Lembre-se, com mais tempo, é possível incluir pernoites em cidades de outros estados (como Recife, Natal e Pipa). E, por falar em Praia da Pipa (RN), não deixe de visitá-la. É fantástica, e fica a apenas 2 horas de João Pessoa. Nós fizemos isso e recomendamos demais!

PLANEJE A TRIP

SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin

101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM

Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in:

Mais lidos

pinterest O que fazer em Joao Pessoa 12 melhores atracoes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.