O que fazer em Copenhague: 25 atrações imperdíveis

Em um final de tarde, área do porto de Copenhague com barcos e prédios coloridos
26/03/2024 Por Bárbara Rocha

O que fazer em Copenhague, Dinamarca: melhores passeios, hotéis e restaurantes

Vai explorar a famosa capital da Dinamarca? Neste guia completo, você vai encontrar o que fazer em Copenhague, onde se hospedar e até mesmo onde comer.

E desde já, adianto que, esteja você planejando uma viagem em família, a dois ou solo, vai encontrar algo que te agrade.

Sem brincadeira! Seja pela rica história, pela cultura vibrante ou pelas paisagens deslumbrantes, a cidade de Copenhague é um destino que conquista visitantes de todo o mundo.

Nós, particularmente, adoramos esse lugar e estamos aqui para garantir que sua experiência em Copenhague seja cheia de momentos inesquecíveis, assim como foi a nossa! Então, corre para ler nossas dicas e anotar tudo o que esta cidade única tem a oferecer.

ícone de uma pessoa andando de bicileta

5 motivos para visitar Copenhague

Durante o final da tarde, vista aérea da cidade de compenhague com canal no meio, barcos e casas coloridas
Foto de Rolands Varsbergs na Unsplash
  • Navegar é fácil: Circular por Copenhague? Facinho. A maioria das atrações está a uma caminhada de distância uma da outra e, se quiser ziguezaguear pela cidade, o transporte público é top. Tem também o ônibus Hop-On Hop-Off que, além de te levar aos destinos, conta a história de cada canto.
  • Museus incríveis: A cidade de Copenhague abriga muitos museus fantásticos que, juntos, contam a rica história da cultura e da sociedade dinamarquesa. 
  • Diversão para toda a família: Com uma grande quantidade de espaços abertos, 125 parques infantis públicos e muitas atrações dedicadas aos pequenos, Copenhague é conhecida por ser uma das cidades mais acolhedoras para crianças do mundo.
  • Fácil acesso para brasileiros: Os brasileiros podem viajar para a Dinamarca sem visto por até 90 dias para turismo ou negócios, e também podem transitar no país sem a necessidade de visto. A partir de 2025, os brasileiros precisarão obter um ETIAS Dinamarca ao visitar o país europeu, mas é um processo rápido, simples e 100% online.
  • Noite agitada e música para todos: A vida noturna da cidade de Copenhague é elétrica. Prepare-se para encontrar muitos bares e clubes, principalmente em Vesterbro e Nørrebrs.

Onde fica Copenhague

Copenhague, a capital da Dinamarca, está situada na costa leste da península da Jutlândia, no norte da Europa. 

Banhada pelo estreito de Øresund, que separa a Dinamarca da Suécia, essa cidade é conhecida por sua rica herança histórica, arquitetura charmosa e estilo de vida escandinavo moderno, que atrai turistas do mundo inteiro.

Onde ficar em Copenhague: dicas de hotéis

Durante o entardecer, fachada de um hotel luxuoso da cidade de copenhague iluminado por luzes amarelas e árvores ao redor
Foto divulgação-Nimb Hotel

Vamos direto ao ponto sobre onde se hospedar em Copenhague, pois a escolha do local pode realmente influenciar sua experiência na cidade. Esses são alguns dos melhores bairros de Copenhagen para se hospedar:

  • Centro da Cidade (Indre By): Se é a sua primeira vez na cidade de Copenhague, esta é a melhor opção. Você vai estar pertinho das principais atrações, agitos noturnos e uma infinidade de opções culturais.
  • Nyhavn e Christianshavn: Para um ambiente mais pitoresco e tranquilo à beira do canal, considere essas áreas. Nyhavn é famosa por seus prédios coloridos, enquanto Christianshavn oferece uma vibe relaxante com seus canais.
  • Vesterbro: Ideal para quem busca uma vida noturna animada e opções de hospedagem mais acessíveis, este bairro da cidade de Copenhague é conhecido por sua vibe boêmia e descolada.
  • Frederiksberg: Com ruas largas e belos parques, é perfeito para quem busca uma estadia mais relaxante.
  • Nørrebro e Østerbro: Para uma experiência mais autêntica e multicultural, esses bairros são ótimas opções na cidade de Copenhague. Nørrebro é animado e diversificado, enquanto Østerbro é mais residencial, mas igualmente charmoso.

Para mais detalhes sobre cada bairro e dicas específicas de hotéis, confira nosso guia completo sobre onde ficar em Copenhague. Lá você vai encontrar todas as informações necessárias para escolher o melhor lugar para sua estadia na capital dinamarquesa.

Mas, de maneira resumida, esses são os hotéis na cidade de Copenhague que mais gostamos e indicamos. Tem para todos os gostos e bolsos:

Hotéis de luxo em Copenhague:

  • Radisson Collection Royal Hotel: Elegante e cheio de personalidade, este hotel na cidade de Copenhague oferece uma estadia luxuosa bem ao lado do Parque Tivoli. Tem academia, restaurante (com um delicioso café da manhã) e vistas deslumbrantes para o porto. Além disso, organiza passeios e aulas sobre a cultura local. Uma opção incrível!
  • Nimb Hotel: Localizado nos Jardins de Tivoli, este hotel boutique oferece um refúgio de luxo com quartos elegantemente decorados, alguns com vista para o parque de diversões. Com seu próprio restaurante gourmet e bar vinícola, o Nimb promete uma experiência mágica.
  • Manon Les Suites: Este hotel na cidade de Copenhague promete uma estadia fora do comum, com uma piscina coberta impressionante e quartos que transportam você para um paraíso tropical. Para quem busca algo único, não tem opção melhor!

Hotéis em Copenhague com bom custo-benefício:

  • Absalon Hotel: No animado bairro de Vesterbro, este hotel familiar une conforto a preços acessíveis. Sua proximidade com a Estação Central e os Jardins de Tivoli o torna ideal para passeios na cidade de Copenhague.
  • Copenhagen Island Hotel: Localizada à beira-mar, esta opção oferece vistas espetaculares, design moderno e facilidades como academia e restaurante com terraço. Uma ótima escolha para quem deseja conforto e estilo.

Hotéis econômicos em Copenhague:

  • Steel House Copenhagen: Perfeito tanto para viajantes jovens quanto para famílias, este hostel moderno no centro da cidade de Copenhague se destaca pela sua infraestrutura impressionante. É gigantesco! Tem quartos compartilhados e privativos, uma piscina interna, e um café/bar aberto 24 horas oferecendo lanches, café da manhã e cervejas artesanais.
  • Urban House Copenhagen by MEININGER: Este mix interessante entre hotel e hostel self-service em Vesterbro oferece uma atmosfera tranquila, quartos privativos e compartilhados, além de espaços comuns como cozinha e lounge.
  • Generator Copenhagen: Ideal para quem busca uma estadia animada e confortável na cidade de Copenhague, este albergue pertinho de Kongens Nytorv oferece uma hospedagem acessível com muita energia. Nele, você encontra bar, espaço para eventos e quartos aconchegantes.

O que fazer em Copenhague, na Dinamarca: dicas de atrações imperdíveis

1. Visite Nyhavn e seus cafés à beira do canal

Em um dia de sol, canal de copenhague com barcos e prédios coloridos
Foto de Nick Karvounis na Unsplash

Se você jogar “Copenhague” no Google e ir direto nas fotos, vai dar de cara com uma enxurrada de fotos de casinhas coloridas super charmosas à beira da água. E sabe onde elas ficam? Em Nyhavn, um verdadeiro cartão-postal que faz qualquer um se apaixonar por Copenhague! 

Esse porto antigo, que data do século XVII, não é só bonito nas fotos, não. Ele é um dos cantinhos mais queridos da cidade, cheio de barquinhos, casas de todos os tons e restaurantes maravilhosos. 

É aquele lugar perfeito para se jogar numa cadeira, pedir um café ou alguma coisa gostosa para comer e só ver a vida acontecer. Não importa o dia, a beira do canal é sempre um burburinho só, com gente por todo lado aproveitando o dia!

Então, se você está procurando por um cantinho perfeito para relaxar numa tarde gostosa ou quer começar a noite com o pé direito, já pode colocar Nyhavn no top 1 da sua lista de o que fazer em Copenhague. 

2. Passeie de barco pelos canais de Copenhague

Em um dia ensolarado, canal da cidade de copenhague com barcos, pessoas nas margens, árvores e prédios coloridos atrás
Foto de Mert Erbil na Unsplash

Além de ser uma ótima parada para entender um pouquinho da história da cidade, Nyhavn é o ponto de partida para passeios de barco que você não vai querer perder. 

Nossa dica é reservar o “Copenhague: Cruzeiro pelo canal saindo de Nyhavn” (o passeio mais disputado da região), que, por cerca de 1 hora, te leva para ver por outro ângulo vários marcos da cidade de Copenhague, incluindo, por exemplo, a estátua da Pequena Sereia, o Palácio de Amalienborg, o canal de Christianshavn, a Igreja de Nosso Salvador e o Palácio de Christiansborg.

Dá para comprar o ingresso na hora? Sim, mas a fila é grande. Se você quer evitar filas, é bom reservar online para garantir sua vaga!

  • Preço: cerca de DKK 139 por pessoa.

3. Confira a estátua da Pequena Sereia

Em um final de tarde, estátua da pequena sereia, um dos pontos turísticos em copenhague
Foto de Marvin Radke na Unsplash

Um dos lugares mais legais para visitar na cidade de Copenhague é a estátua da Pequena Sereia (ou, em dinamarquês, Den Lille Havfrue).

Inspirada na famosa história do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, ela é feita de bronze e granito, e está numa rocha perto do mar desde 1913!

Não deixe passar por lá para tirar várias ao lado da estátua para levar como lembrança dos seus dias de turismo em Copenhague. 

E olha que curioso: Durante eventos especiais, como feriados nacionais ou celebrações, a Pequena Sereia costuma ser decorada de maneira temática, o que deixa a visita ainda mais especial!

4. Conheça o Palácio de Amalienborg e assista a troca da guarda

Em um dia nublado, estátua e construções importantes da cidade de copenhague com luzes amarelas
Foto de Razvan Mirel na Unsplash

Ao planejar o que fazer em Copenhague, outro lugar imperdível é o Palácio de Amalienborg.

Construído no século XVIII para quatro famílias nobres, esse complexo palaciano se tornou a morada real depois que o Palácio de Christiansborg pegou fogo em 1794. Desde então, é o ponto central da realeza dinamarquesa, mas também um lugar onde os turistas podem mergulhar na história do país e da monarquia.

Ao todo, o complexo é composto por quatro edifícios que cercam uma praça octogonal, onde uma estátua do rei Frederico V a cavalo se destaca. 

Mesmo que você não garanta o ingresso para um tour pelo palácio, vale a pena passar por lá para ver a troca da guarda real ao meio-dia, um espetáculo imperdível que acontece diariamente às 12h!

5. Explore o Tivoli Gardens

Durante um dia ensolarado, parque da cidade de copenhague com lago, barcos, flores, árvores, montanhas russa e outros brinquedos
Foto de jpellgen, CC BY-NC-ND 2.0

Com mais de 175 anos, o Tivoli Gardens não é apenas um dos parques de diversões mais antigos em funcionamento no mundo; ele é simplesmente o lugar que serviu de inspiração para o lendário Walt Disney, que o visitou várias vezes. Acredita?

Desde sua inauguração em 1843, bem no coração da cidade de Copenhague, esse lugar tem encantado visitantes de todas as idades com suas montanhas-russas de madeira, construídas em 1914, teatros ao ar livre, carrosséis que parecem ter saído de um livro de histórias e jardins floridos super bem cuidados. Eu mesma me lembro de ter visitado quando era pequenininha, e foi uma experiência inesquecível!

Ah, e ainda tem vários restaurantes bacanas por todo o parque. Vale muito a pena conferir tanto de dia quanto à noite, quando as luzes dão um toque todo especial ao lugar. 

6. Descubra Christiania e seu estilo de vida único

Parede com grafites pintados e janela grande em duas da cidade de copenhague
Foto de Robert Katzki na Unsplash

Coladinho no centro da cidade de Copenhague, Christiania é daqueles lugares que você tem que ver para crer – esse bairro vai contra tudo que você espera de uma cidade escandinava, toda arrumadinha e organizada!

Criado em 1971 por um grupo de hippies que queriam mais da vida do que as regras rígidas da sociedade, ele rapidamente se tornou um símbolo de resistência, criatividade e, claro, muita autenticidade.

E o que há de tão diferente por lá? Primeiro, é a vibe sustentável e comunitária. Lá, as ruas não têm carros, só verde para todo lado, e uma sensação de paz que é rara de encontrar em grandes cidades. 

E sim, tem as drogas leves sendo vendidas na Pusher Street, que todo mundo sabe, mas de algum jeito isso não mexe com a tranquilidade do lugar. É uma daquelas contradições que só funcionam lá.

Nós achamos que visitar Christiania é uma verdadeira aula de como viver junto e misturado, com respeito e tolerância. Caminhando por lá, a regra de ouro é manter a cabeça aberta e respeitar o espaço — isso inclui não tirar fotos onde não é permitido. Essa harmonia entre quem visita e quem mora faz de Christiania esse cantinho especial e cheio de esperança.

Então, se estiver pela cidade de Copenhague, não perca a chance de conhecer Christiania. Mais do que um passeio, esse lugar é um convite para abrir os olhos para outras formas de viver em comunidade. Quem sabe não te inspira a ver o mundo de um jeito novo?

7. Conheça o Museu Thorvaldsen

Em um dia de sol, fachada de um ponto turístico de compenhague com pintura amarela e construções ao redor
Foto de Kenneth Sorensen, CC BY-NC-ND 2.0

Dedicado à preservação e exibição das obras do famoso escultor dinamarquês Bertel Thorvaldsen (1770-1844), o Museu Thorvaldsen é simplesmente o mais antigo da cidade de Copenhague.

Inaugurado em 1848 e localizado no prédio que foi a residência pessoal de Thorvaldsen, considerado um dos artistas mais importantes do neoclassicismo escandinavo, ele abriga diversas esculturas, relevos, pinturas e objetos pessoais do artista. Entre as obras mais conhecidas estão “O Cristo” e “Os Doze Apóstolos”, que compõem uma parte significativa de sua produção.

Há também uma coleção de antiguidades romanas, gregas e egípcias, refletindo o interesse de Thorvaldsen pela arte clássica e sua busca por inspiração nas formas e temas da Antiguidade. 

Vale a pena visitá-lo não apenas para apreciar as obras do escultor em um ambiente histórico, mas também de explorar a vida e a influência desse importante artista dinamarquês.

  • Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 17h.
  • Preço: a partir de 95 DDK por pessoa no site do Thorvaldsen.

8. Visite o Museu Nacional da Dinamarca

Em um dia de sol, pessoas e carro na frente de um museu, considerado um dos melhores pontos turísticos em copenhague
Foto de Richard Mortel from Riyadh, Saudi Arabia, CC BY 2.0

Localizado no Palácio do Príncipe, um edifício do século XVIII, o Museu Nacional da Dinamarca oferece uma jornada emocionante pela história dinamarquesa, desde a Idade da Pedra e a Era Viking até os tempos modernos. 

Apreciando essa coleção abrangente, que inclui artefatos da pré-história dinamarquesa, múmias egípcias e uma fascinante exibição de moedas da Grécia antiga e Roma, você vai ter a oportunidade de mergulhar na cultura do país, explorando exposições que cobrem tanto a história nacional quanto internacional.

E ainda há um espaço bem bacana, dedicado às crianças, com exposições interativas para os pequenos exploradores.

9. Admire obras de Michelangelo, Picasso e Van Gogh no Museu Ny Carlsberg Glyptotek

Em um dia ensolarado, fachada de um dos pontos turísticos em copenhague com pessoas em frente e parte gramada
Foto de harry_nl, CC BY 2.0

Mais um dos lugares mais incríveis para visitar na cidade de Copenhague é o Ny Carlsberg Glyptotek.

Fundado em 1897 por Carl Jacobsen, filho do fundador da cervejaria Carlsberg, com o objetivo de compartilhar sua paixão pela arte com o público, esse lugar se tornou um dos destinos mais queridos da cidade, exibindo mais de 10.000 peças que vão desde artefatos do Antigo Egito até pinturas impressionantes e esculturas clássicas. 

Para você ter uma ideia, você vai encontrar várias obras de artistas renomados, incluindo Michelangelo, Van Gogh e Picasso. 

Também vale conferir a área externa, onde há um belo jardim de inverno com uma cúpula de vidro, adornado com palmeiras, estátuas e uma fonte relaxante. Isso sem falar no café aconchegante, onde você pode descansar e apreciar ainda mais este lugar especial da cidade de Copenhague

  • Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 17h.
  • Preço: a partir de 125 DDK por pessoa no site oficial do Glyptotek.
  • Dica extra: A entrada costuma ser gratuita na última quarta-feira de cada mês!

10. Aprecie a arte contemporânea dinamarquesa no Kunsthal Charlottenborg

Em um dia nublado fachada de um ponto turístico com pessoas entrando e painéis interativos
Foto divulgação Kunsthal Charlottenborg

Localizado em um edifício de 1883, que chama atenção pela bela arquitetura, mesclando o antigo ao novo, o Kunsthal Charlottenborg é um espaço de arte contemporânea que os fãs de arte precisam conferir.

Nele, você vai poder explorar diversas galerias, cada uma dedicada a uma forma específica de arte. A principal é o grande salão, que abriga a coleção permanente do museu, destacando obras dos séculos XIX e XX, com ênfase na arte dinamarquesa e nórdica. 

Além disso, este local costuma receber exposições temporárias que abordam diversos temas, como fotografia, escultura e filmes.

Powered by GetYourGuide

11. Caminhe pelo The King's Garden

Em um dia de sol, parque da cidade de copenhague com banco, árvores, parte gramada e cidade atrás
Foto de Alex Berger, CC BY-NC 2.0

Pertinho do Castelo Rosenborg, o Jardim do Rei (King’s Garden) é aquele lugar que obrigatoriamente deve estar na sua lista de o que fazer em Copenhague.

Iniciado no século XVII e aberto para a galera em 1770, este espaço charmoso tem muita história para contar vários espaços aconchegantes para você relaxar.

Nossa dica é explorar com calma o interior do castelo para mergulhar na história da realeza dinamarquesa e, depois, fazer uma pausa ou até mesmo um piquenique no jardim.

O espaço é grande, tem diversos pontos bacanas para fotos, além de fontes charmosas, estátuas e muitas flores que embelezam ainda mais o lugar. 

12. Visite a Catedral de Copenhague

Bancos de madeira e altar em interior de uma das igrejas da cidade de copenhague
Foto de Daderot, CC0, via Wikimedia Commons

A Catedral de Copenhague, também conhecida como Catedral de Nossa Senhora (em dinamarquês: Vor Frue Domkirke), é mais um dos pontos turísticos em Copenhague que não pode ficar de fora da sua lista.

A catedral atual foi inaugurada em 1829 e é conhecida por sua arquitetura neoclássica, por seu interior repleto de vitrais e por abrigar um mausoléu real com túmulos de membros da família real dinamarquesa, como a rainha Margrethe I.

Mas o grande destaque mesmo é o impressionante órgão de tubos, utilizado em várias performances musicais e eventos ao longo do ano. Quem sabe você não dá sorte de conferir um espetáculo?

  • Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 16h.

13. Explore o Castelo Rosenborg

Em um dia de sol, flores em frente a um castelo, que é uma das opções para quem busca o que fazer em copenhague
Foto de Javier Rincón na Unsplash

Com uma arquitetura de conto de fadas, o Castelo Rosenborg é um palácio que remonta a 1606, quando foi erguido como uma residência real de verão pelo renomado monarca escandinavo, Christian IV.

Ao visitar esse ponto turístico, você pode saber mais sobre a história real da cidade de Copenhague, observar como a realeza viveu durante esse período e conhecer os diversos ambientes luxuosos.

O salão dos cavaleiros – onde estão situados os tronos de coroação –, o escritório privado do rei, as áreas de estar, a câmara onde o rei faleceu em 1648, uma coleção de vinhos antigos e até mesmo o banheiro real estão entre os destaques.

14. Relaxe no Jardim Botânico de Copenhague

Em um dia de sol com nuvens, fachada de um dos pontos turísticos em copenhague com parte gramada, guarda-sóis, pessoas e árvores ao redor
Foto de Kristijan Arsov na Unsplash

Se você ama espaços verdes, mais um lugar que deve estar na sua lista de o que fazer em Copenhague é o Jardim Botânico.

Com mais de 13.000 espécies de plantas distribuídas por dez hectares e alojadas em estufas históricas do século XIX, ele abriga a maior coleção dinamarquesa de flora viva e é considerado o lugar mais verde da cidade!

O espaço é grande, então aqui vai uma dica: se seu tempo for curto, corra para conhecer a Palm House, um elegante edifício de estilo vitoriano, no centro do jardim, que abriga diversas plantas subtropicais e tropicais. 

Dentro dela, fica também a Butterfly House, uma casa que abriga borboletas em todas as fases, desde crisálida até o voo gracioso. Imperdível!

15. Faça compras na Strøget

Em um dia de sol com nuvens, praça principal um dos pontos turísticos em copenhague com pessoas, árvores, lojas e casas coloridas ao redor
Foto de Svend Nielsen na Unsplash

Quer levar algumas lembranças especiais para casa? A Strøget é o lugar ideal para passear e fazer compras.

Nesse famoso centro comercial da cidade de Copenhague, conhecido por ter uma das ruas de pedestres mais longas da Europa, você encontra diversas lojas de luxo, como Burberry, Gucci e Louis Vuitton, além de boutiques locais que vendem desde roupas a produtos de design dinamasrques.

Ao longo de Strøget, há também muitas galerias comerciais cobertas, como o Illum e o Magasin du Nord, que tem mais opções de lojas para explorar.

Mas essa região não é só sobre compras! Strøget é conhecida por sua atmosfera vibrante, com artistas de rua, músicos e entretenimento ao vivo, proporcionando uma experiência única enquanto você passeia pela rua. Só não esqueça de escolher um dos cafés com mesa na calçada para tomar uma bebida quentinha e observar o movimento.

16. Descubra a história do design dinamarquês no Designmuseum Danmark

Obras dentro de um museu, que é um programa interessante da lista de o que fazer em copenhague
Fred Romero from Paris, France, CC BY 2.0

Localizado em um edifício do século XVIII de um antigo Hospital Real, considerado, inclusive, um dos melhores edifícios rococó do país, o Designmuseum é um museu dedicado ao design e arquitetura dinamarquesa que vale conferir.

As exposições por aqui oferecem uma visão da evolução do design ao longo do tempo. E tem de tudo, viu? Incluindo móveis de designers renomados como Arne Jacobsen, Hans Wegner e Poul Henningsen.

Percorra os salões com calma, e não se esqueça de dar uma passadinha no jardim e na biblioteca dedicada ao design e artesanato nos países nórdicos.

17. Explore as exposições interativas e educativas no Experimentarium

Silhueta de pessoas em exposição interativo de um museu que é uma da opções de o que que fazer em copenhague
Foto divulgação Experimentarium

Não sabe o que fazer em Copenhague com crianças? O Experimentarium é uma ótima alternativa para passear com os pequenos.

Tendo como foco principal proporcionar atividades práticas que envolvam os visitantes em experimentos científicos de uma maneira divertida, esse centro de ciência interativo abriga várias exposições temáticas, abrangendo áreas como física, química, biologia, tecnologia e matemática. 

E ainda tem mais uma surpresa: um planetário onde é possível explorar o universo e aprender sobre astronomia e espaço!

  • Horário de funcionamento: diariamente, das 07h30 às 17h.
  • Preço: a partir de 215 DDK por pessoa no site do Experimentarium.

18. Pedale pelas ruas de Copenhague

Em um dia de neve, pessoa andando de bicicleta ao lado do canal com prédios coloridos atrás
Foto de Max Adulyanukosol na Unsplash

Seja durante o dia ou à noite, pedalar pelas ruas da cidade de Copenhague é super agradável.

A rede de ciclovias é extensa, bem iluminada e muito segura, tornando a experiência muito especial. E não precisa se preocupar com a bike! Há várias lojas de aluguel de bicicleta por hora, dia ou semana, com opções de bike comuns e bikes elétricas.

Outra alternativa ainda mais divertida, principalmente para quem está em uma viagem solo e quer companhia, é fazer uma excursão guiada de bicicleta, assim, de uma vez só você pedala, conhece vários pontos turísticos e faz amizades. Dá uma olhada nas melhores opções:

19. Participe de uma excursão gastronômica

Mercado com lojas de comida, pães e bebidas expostos
Foto de Nick Karvounis na Unsplash

Não dá para sair da cidade de Copenhague sem fazer uma excursão gastronômica. Vai por nós!

Durante esse passeio, você vai descobrir várias curiosidades sobre a culinária local e, claro, provar iguarias deliciosas, desde queijos premiados a saladas em pão de centeio, sanduíches abertos, chocolates, cervejas artesanais e até mesmo um cachorro-quente orgânico. Confira as duas opções mais recomendadas:

  • Copenhague: excursão culinária de bicicleta de 3 horas (a partir de DKK 679 por pessoa): A opção perfeita! Inclui a companhia de um guia que fala inglês, uma bicicleta para você queimar as calorias que vai ganhar ao longo do caminho, e paradas em 6 locais diferentes na cidade de Copenhague. Você terá a chance de experimentar um cachorro-quente premiado, a tradicional almôndega de peixe dinamarquesa, combinada com um pouco de cerveja, além de uma sobremesa de chocolate deliciosa chamada Flødebolle.
  • Copenhague: Excursão de Experiência Culinária (a partir de DKK 999 por pessoa): Queijos orgânicos, saladas com pastas em pão de centeio, sanduíches abertos, cachorro-quente orgânico, pirulitos cristalizados doces, delícias de marshmallow com cobertura de chocolate e cervejas na pressão são só algumas das maravilhas que você vai experimentar nessa excursão super completa.

20. Beba nas melhores cervejarias de Copenhague

Mesa com hamburguer, cerveja e pessoas atrás
Foto de Daniel Marcinkowski na Unsplash

Adora uma cervejinha? Você vai amar Copenhague, já que essa cidade abriga várias cervejarias famosas por oferecer diversas cervejas locais e internacionais.

Nossas dicas são a Mikkeller Bar, conhecida por suas cervejas artesanais de alta qualidade; a Warpigs Brewpub, que combina churrasco americano com uma seleção impressionante de cervejas artesanias; e o Nørrebro Bryghus, uma das cervejarias mais antigas da cidade.

Quer mais opção? O BRUS, um espaço multifuncional que inclui cervejaria, bar, loja de cervejas e restaurante, também é bem recomendado, e ainda tem o Carlsberg Visitor Center, onde você pode mergulhar na história da famosa cervejaria Carlsberg.

Bônus: Compre o Cartão-Descoberta de Copenhague

Se você pretende conhecer várias atrações dessa lista, como o Jardins do Tivoli, o Castelo Rosenborg, o Museu de Arte Moderna ARKEN, o Museu Karen Blixen e o Museu de Design da Dinamarca, sai muito mais barato comprar o “Cartão-Descoberta de Copenhague”, um ticket que dá acesso a mais de 80 atrações da cidade de Copenhague. 

E sabe o que é mais legal? Ele também garante passe livre no transporte público gratuito em toda a região de Copenhague e até mesmo no transporte público para ir e voltar do aeroporto. 

Mas não para por aí! Esse cartão ainda inclui cartões gratuitos para duas crianças (dos 3 aos 11 anos de idade), o que é perfeito para quem vai viajar com os pequenos e quer economizar na cidade de Copenhague!

Onde comer em Copenhague: restaurantes e outras gostosuras

Mesa de madeira com tortilhas, copo de bebida e pessoa sentada
Foto de Krisztian Tabori na Unsplash

Vai viajar para Copenhague e quer saber onde comer bem? A gente te mostra os lugares mais bacanas da cidade para matar a fome.

  • Meatpacking District: Este bairro vibrante é conhecido por sua cena gastronômica eclética. No Mother, você encontra algumas das melhores pizzas da cidade. Já o Kødbyens Fiskebar serve frutos do mar frescos em um ambiente bem descolado.
  • Torvehallerne: Esse mercado da cidade de Copenhague é um achado! Tem mais de 60 barracas com tudo, desde o tradicional smørrebrød até frutos do mar fresquinhos. É um lugar popular, mas a comida é tão boa que você nem liga.
  • Reffen – Copenhagen Street Food: Procurando um lugar para comer barato em Copenhague? Localizado pertinho do porto e com aproximadamente 50 barracas, esse lugar é tudo de bom. Nele, você encontra uma seleção incrível de pratos internacionais – de especialidades asiáticas a clássicos europeus, e tudo a preços que não vão pesar tanto no seu bolso. 
  • Noma: Já ouviu falar do Noma? Com uma cozinha nórdica inovadora, esse restaurante famosíssimo já ganhou por três anos o título de melhor restaurante do mundo. Só não esquece de fazer a sua reserva com pelo menos 3 meses de antecedência, pois ele é bem disputado!
  • Geranium: E por falar em estrelas, o Geranium é outro que brilha forte. Três estrelas Michelin e um dos top 20 do mundo! O chef Rasmus Kofoed? Foi eleito o melhor chef do mundo, nada menos. Quer experimentar? Prepara a carteira, porque o menu degustação custa uns € 360 por pessoa. Mas, olha, cada garfada vale a pena.
  • BÆST: Esse é para os amantes de pizza. No BÆST, eles levam a pizza a sério. Tudo orgânico, tudo fresco, com ingredientes produzidos lá mesmo. A burrata? Feita duas horas antes com leite fresquinho. Super descolado e uma das melhores pizzas que já provamos. Não dá para perder quando você estiver na cidade de Copenhague.
  • The Laundromat Café: Uma combinação única de café e lavanderia, este lugar na cidade de Copenhague oferece uma experiência única. É ótimo para um café casual, mas prepare-se para a lotação nos fins de semana.
  • Tivoli Food Hall: Perto do Parque Tivoli, esse food hall tem de tudo um pouco. É uma ótima escolha se você está com um grupo que gosta de variedade.
  • Grød: Se você pensa que mingau é só café da manhã, pense de novo. O Grød transforma mingau em um prato gourmet, com opções que variam do doce ao salgado e são perfeitas a qualquer hora do dia.
  • Kiin Kiin: Para quem curte comida tailandesa (a gente adora!), vale a pena uma visita ao Kiin Kiin. Ele é reconhecido como um dos melhores restaurantes tailandeses do mundo, e tem até uma estrela Michelin para provar isso. Agora, se você quiser curtir uma comida tailandesa top sem gastar muito, temos uma dica de ouro: bem ao lado do Kiin Kiin, tem um restaurante dos mesmos donos, mais simplesinho, mas com pratos tão deliciosos quanto.

O que fazer em Copenhague em 4 dias: sugestão de roteiro

Em um dia de sol com nuvens, porto de Copenhague com barcos, pessoas na margem, guarda-sóis e prédios coloridos ao lado
Foto de Peter Lloyd na Unsplash

O que fazer em Copenhague – Dia 1: Cultura e design

  • Manhã: Comece o seu primeiro dia na cidade de Copenhague com uma visita ao Museu Nacional da Dinamarca, onde é possível mergulhar na história viking e na cultura dinamarquesa, desde a pré-história até os dias atuais.
  • Tarde: Após um almoço típico dinamarquês, faça uma caminhada pelo Jardim Botânico para apreciar a beleza da natureza no meio da cidade. Depois, visite o Designmuseum Danmark para se inspirar com o design escandinavo clássico e moderno.
  • Noite: Finalize o dia com um jantar no bairro de Nyhavn, conhecido pelas casas coloridas e canais charmosos. Aproveite para explorar a região e sentir o charme único da cidade de Copenhague à noite!

O que fazer em Copenhague – Dia 2: Beleza real e arquitetura

  • Manhã: Visite o Palácio de Amalienborg para entender mais sobre a monarquia dinamarquesa e, se possível, assista à troca da guarda. Em seguida, visite a Igreja de Mármore, conhecida pela cúpula impressionante .
  • Tarde: Almoce perto do porto e depois faça uma subida à Torre Redonda para uma vista panorâmica da cidade de Copenhague. Continue seu passeio pela Stroget, uma das ruas de compras mais longas da Europa.
  • Noite: Explore o bairro animado de Vesterbro, famoso pela cena artística e gastronômica. Jante em um dos restaurantes locais e curta a atmosfera descolada do lugar.

O que fazer em Copenhague – Dia 3: Passeio fora da cidade

  • Dia inteiro: Dedique este dia para um bate-volta aos arredores da cidade de Copenhague. Escolha entre visitar os castelos de Kronborg e Frederiksborg ou explorar a charmosa cidade de Roskilde, com sua catedral Patrimônio Mundial da UNESCO e o Museu Viking.

O que fazer em Copenhague – Dia 4: Lazer e entretenimento

  • Manhã: Comece seu último dia visitando os Jardins de Tivoli, um dos parques de diversões mais antigos do mundo, onde você pode desfrutar de atrações, jardins temáticos e arquitetura histórica.
  • Tarde: Após o almoço, explore o bairro de Christianshavn e faça uma visita à Freetown Christiania, conhecida por sua comunidade artística e arquitetura alternativa.
  • Noite: Encerre sua viagem com um jantar em um dos restaurantes com vistas para o canal em Christianshavn ou volte ao centro para uma última noite na cidade de Copenhague, talvez assistindo a um concerto ou espetáculo no Teatro Real.

Perguntas frequentes sobre Copenhague: informações práticas

Em um dia de sol, barco navegando em canal com outros barcos ao redor, árvores e prédios dos lados
Foto de Kristijan Arsov na Unsplash

Quantos dias ficar em Copenhague?

3 a 4 dias na cidade de Copenhague são ideais para visitar os principais pontos turísticos, mergulhar na cultura local e experimentar a culinária. Mas se você tiver de 5 a 7 dias, melhor ainda! Assim, dá para visitar museus com tranquilidade e até fazer excursões para as cidades vizinhas ou outros pontos da Dinamarca.

Quando visitar Copenhague?

Se você quer aproveitar um clima agradável, o verão (junho a agosto) é a melhor época para visitar a cidade de Copenhague. Mas se quiser pegar os pontos turísticos mais vazios, a primavera (abril a maio) e o início do outono (setembro) são ótimos, com menos gente e ainda assim clima bom. O inverno é frio e escuro, mas tem seu encanto, especialmente se você curte mercados de Natal.

Como circular em Copenhague?

Com ciclovias por toda parte e sistemas de aluguel de bicicletas, a melhor forma de se locomover pela cidade de Copenhague é de bicicleta. Mas metrô, ônibus e trens também são super eficientes e cobrem bem a cidade e arredores. Outra alternativa é simplesmente caminhar, já que muitas atrações são próximas.

O que fazer em Copenhague em 1 dia?

Em um dia na cidade de Copenhague, aproveite para explorar os pontos-chave da cidade. Comece visitando o icônico Nyhavn, com suas casas coloridas e cafés à beira-mar. Em seguida, siga para a Pequena Sereia, um símbolo imperdível da cidade, e passeie pelos Jardins Tivoli, um dos parques de diversões mais antigos do mundo. 

Continue seu dia explorando o Palácio de Amalienborg, sede da monarquia dinamarquesa, e encerre o dia na Strøget, uma das maiores ruas de compras da Europa. 

O que fazer em Copenhague em 2 dias?

Em dois dias na cidade de Copenhague, mergulhe na rica cultura e arquitetura da cidade. No primeiro dia, explore o Museu Nacional da Dinamarca e os Jardins Botânicos pela manhã, seguido pelo Designmuseum Danmark à tarde. À noite, desfrute do charme de Nyhavn com suas casas coloridas e restaurantes à beira-mar. 

No segundo dia, visite o Palácio de Amalienborg pela manhã e a Torre Redonda para uma vista panorâmica. Passe a tarde na movimentada Stroget para compras e termine a jornada explorando o bairro de Vesterbro, conhecido por sua cena artística e gastronômica. 

O que fazer em Copenhague em 3 dias?

Em três dias, aproveite ao máximo a diversidade de Copenhague. No primeiro dia, explore o Museu Nacional da Dinamarca pela manhã e os Jardins Botânicos à tarde. À noite, encante-se com Nyhavn. 

No segundo dia, visite o Palácio de Amalienborg pela manhã e suba à Torre Redonda para uma vista panorâmica. A tarde é ideal para explorar a movimentada Stroget. 

No terceiro dia, faça um passeio fora da cidade de Copenhague, optando por visitar os castelos de Kronborg e Frederiksborg ou explorar a cidade de Roskilde. 

O que fazer em Copenhague à noite?

Copenhague tem uma vida noturna animada, com bares acolhedores, clubes e pubs em áreas como Meatpacking District e ao redor de Norrebro. Não deixe de experimentar a cerveja local em um dos muitos bares artesanais.

É seguro visitar Copenhague?

Sim, a cidade de Copenhague é extremamente segura para turistas. Apenas mantenha as precauções normais de segurança, como em qualquer grande cidade.

Qual é a moeda utilizada em Copenhague?

A moeda oficial é a Coroa Dinamarquesa (DKK).

É necessário visto para entrar em Copenhague?

Para brasileiros e cidadãos de muitos países, não é necessário visto para estadias de até 90 dias na área Schengen, que inclui a Dinamarca, para turismo ou negócios. Cheque as condições específicas antes de sua viagem, pois podem mudar.

Qual é o idioma predominante em Copenhague?

O dinamarquês é o idioma oficial. No entanto, o inglês é amplamente falado, especialmente em áreas turísticas, restaurantes e hotéis, facilitando a comunicação.

Qual dos passeios em Copenhague você quer fazer primeiro?

Antes de sair se liga nessa dica importante: em nossa viagem para a Dinamarca, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e recomendamos que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar! 

Você também pode gostar de ler:
PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin
Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

O Casal
Bárbara Rocha Alcantelado e Vagner Alcantelado

Inspire-se com as histórias e a filosofia de vida de um casal que vive e trabalha pelo mundo desde 2012

Instagram