Faça Aqui Sua Reserva ×

Go City Card: saiba por que o passe de atrações vale a pena

câmera analógica, bússola e livro com mapa múndi, em cima de mesa de madeira
02/11/2022

Go City Card: saiba como o passe de atrações funciona

Está pensando em adquirir o Go City card, mas ainda está na dúvida se vale a pena? Para te ajudar, vamos explicar neste guia como o Go City funciona, quanto ele custa, onde você pode comprá-lo e como utilizá-lo.

De maneira resumida, o Go City Card é um passe que dá acesso a diversos pontos turísticos e passeios, como museus, parques, mirantes, cruzeiros, zoológicos, teatros, excursões guiadas, entre outros, com uma economia de até 55%! Tudo que você precisa fazer é escolher uma cidade, baixar o aplicativo do Go City e se divertir.

Se interessou? Para saber mais detalhes e descobrir em quais destinos ele está disponível, continue lendo!

map

Como o Go City funciona?

pessoa apontando caneta em mapa mundi, onde há em cima caderno e câmera analógica
Foto: Glenn Carstens-Peters no Unsplash

O Go City funciona de maneira muito simples, basicamente em 4 passos:

1) Escolher um destino

O Go City está disponível em diversos destinos famosos ao redor do mundo, como Amsterdam, Bangkok, Cancun, Chicago, Los Angeles, Miami, Nova York e Paris – basta conferir a lista completa no site oficial do Go City e selecionar o seu destino.

2) Escolher um pass

Depois de decidir para qual lugar viajar, você vai precisar selecionar um dos passes disponíveis. Geralmente, são duas alternativas disponíveis:

  • All-Inclusive Pass: Você tem 2, 3, 4 ou 5 dias para escolher quais atrações quer visitar.
  • Explorer Pass: Você pode escolher  2, 3, 4, 5, 6 ou 7 atrativos e conhecê-los em até 60 dias.

Em ambos, você vai economizar muito mais do que se adquirir o ingresso de cada atração separadamente, a grande diferença está na experiência. Enquanto o “All-Inclusive Pass” é ideal para quem quer conhecer o máximo possível da cidade, o “Explorer Pass” é para os que têm menos tempo e querem riscar alguns itens da lista de desejos.

pessoa jogando smartphone para o alto

3) Baixar o aplicativo ou imprimir o seu Go City 

Assim que efetuar a compra, você vai receber o seu passe, um QR Code que deve ser apresentado nas atrações. Basta imprimi-lo ou baixar o aplicativo no seu celular, onde o código também vai estar disponível.

4) Aproveitar!

Chegando ao destino escolhido, é só escolher qual lugar visitar e apresentar o seu Go City (digital ou impresso) e curtir a experiência! 

Só é bom conferir, antes da viagem, se a atração desejada precisa ser reservada com antecedência. Apesar do cartão poupar seu tempo em filas, alguns pontos turísticos, como museus, exigem agendamento prévio no próprio site! 

Um exemplo famoso, é o Museu de História Natural em Nova York. Antes de visitá-lo, mesmo com o Go City, é preciso acessar o site e reservar (gratuitamente) a data da visita.

Mas não precisa se preocupar, tudo isso é informado no site do Go City (disponível em português).Só lembre de conferir previamente!

Quanto custa o Go City?

carteira vermelha, moedas e notas de dólares para comprar go city
Foto: Katie Harp no Unsplash

O valor varia de acordo com cada destino. Mas em todos os casos é possível utilizar o PayPal, o Google Pay, o Apple Pay e diversos cartões de débito/crédito, incluindo Mastercard, Visa e American Express, para adquiri-lo.

Para que você tenha uma noção de preço e de como dá para economizar bastante com o Go City, apresentamos, abaixo, o exemplo de um destino onde os viajantes costumam comprá-lo.

Go City New York 

Boa parte dos viajantes que visitam a famosa Big Apple preferem adquirir o Go City New York para poupar tempo e dinheiro. Por lá, estão disponíveis os dois exemplos que citamos acima, o ”All-Inclusive Pass” e o ”Explorer Pass”. Confira como funciona:

All-Inclusive Pass: a partir de $142. Está disponível para 1, 2, 3, 4, 5, 7 ou 10 dias, e você pode escolher entre mais de 100 atividades.

Para você ter uma ideia, o passe de 3 dias custa US $ 219,00 incluindo atrações que, compradas separadamente, custam, ao todo, US$ 372,99. O que dá uma economia total de $ 153,99!

Alguns exemplos de atividades, são o Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o Museu Americano de História Natural, um tour de Big Bus Hop on Hop off e um passeio de cruzeiro. 

Explorer Pass – a partir de $74 com 2 atrativos. Está disponível para 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 10 opções, que podem ser visitadas em até 60 dias.

Escolhendo, por exemplo, o Go City NY com 5 opções (Empire State Building, Big Bus Hop on Hop off, Edge, passeio de bicicleta no Central Park e cruzeiro) você paga US$ 147, o que sem o pass custaria $ 247,14. Ou seja, $ 100,14 de economia!

Onde comprar o Go City?

xícara de chá, smartphone, caneta, teclado e planta em cima de mesa branca
Foto: Towfiqu barbhuiya no Unsplash

O Go City Explorer Pass deve ser adquirido no site oficial do Go City – é só seguir o passo a passo que mencionamos neste guia! Antes da compra, só recomendamos dar uma olhada com calma na lista de atrativos disponíveis. 

Se é a sua primeira vez na cidade e você quer visitar diversos pontos turísticos, o “All-Inclusive Pass” é realmente essencial já que, além de poupar seu dinheiro, vai poupar seu tempo em filas. 

Por outro lado, se você vai ficar por pouco tempo ou já conhece uma boa parte dos atrativos e quer curtir algo mais tranquilo, vale mais a pena adquirir o “Explorer Pass”, apenas com aquelas atrações que você considera mais interessantes.

De qualquer forma, o Go City é uma mão na roda e vai tornar sua viagem muito mais econômica e prática! 

Agora você já sabe tudo sobre o Go Card!

E aí, esse post te ajudou? 

Antes de sair se liga nessa dica: em nossas viagens pelo mundo, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem. 

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar! 

Você também pode gostar de ler:
Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.