Onde ficar em Santiago do Chile: 6 melhores bairros + dicas de hotéis
Se você nunca esteve na capital chilena, na hora de buscar onde se hospedar em Santiago do Chile, pode pintar a dúvida de quais seriam as melhores regiões e hoteis para ficar.
E dá para entender, já que cada bairro tem suas particularidades e vai proporcionar uma experiência bem diferente. Além disso, detalhes como segurança, facilidade de transporte e proximidade das atrações, fazem a diferença e vão acabar impactando, e muito, sua experiência geral de viagem.
A boa notícia é que Santiago tem excelentes áreas e ótimas acomodações, com toda infraestrutura para uma estadia super confortável. Já algumas regiões devem ser evitadas.
Quer saber quais são? Confira, na lista a seguir, as regiões mais buscadas pelos viajantes, além de dicas de hotéis em Santiago do Chile, para todos os estilos de viajantes.
Onde se hospedar em Santiago do Chile: 6 melhores bairros
O melhor local onde se hospedar em Santiago do Chile vai depender do seu estilo de viagem. Nos arredores do Centro Histórico (bairros Lastarria e Bellavista), por exemplo, você encontra a maior parte das atrações turísticas da cidade, além de uma ampla oferta de restaurantes e bares.
O bairro Providência, é também uma boa pedida, pois possui uma excelente infraestrutura, não fica muito longe da região central e é moderno, dispondo de hotéis, hostels e até mesmo apartamentos para alugar.
Já o El Bosque é ideal para quem procura uma boa gastronomia, por abrigar excelentes restaurantes! Enquanto o Bellavista é a melhor escolha é a melhor escolha para os amantes da vida noturna, com seus vários bares e baladas.
Quem busca uma área nobre em Santiago do Chile, vai gostar de Las Condes e El Golf. Essa região abriga sofisticados hotéis de redes internacionais!
Por fim, o Barrio Brasil é a escolha ideal onde se hospedar em Santiago do Chile para viajantes que buscam hospedagens mais econômicas e o Centro Comercial é perfeito para ficar próximo a alguns pontos turísticos da cidade.
Confira, agora, mais detalhes de cada bairro.
Melhores bairros para se hospedar em Santiago
Onde ficar em Santiago: Lastarria
A primeira dica de onde ficar em Santiago é um bairro queridinho dos viajantes: Lastarria.
Localizado próximo ao centro histórico, em meio a diversas construções em estilo europeu e repleto de bares, restaurantes e cafés, ele é conhecido por ser o reduto da boemia da cidade.
Entre os pontos turísticos que valem a pena visitar em Lastarria estão o Parque Florestal, o MAVI (Museu de Artes Visuales) e o Centro Cultural Gabriela Mistral.
Para se locomover, estações de metrô da Linha 1 (Vermelha) e da Linha 5 (Verde) passam pelo bairro e são bastante utilizadas pelos turistas.
Melhores hotéis em Santiago do Chile: Lastarria
Para quem quer ficar bem localizado, boas opções de hotéis em Lastarria são Hotel Cumbres Lastarria e Hotel Ismael. Ambos ficam perto da estação de metrô da Linha 1 e oferecem acomodações modernas.
Se sua busca é por alternativas mais econômicas, recomendamos o UH ApartHotel Lastarria e o Edifício Nueva Bueras. Por fim, os que vão fazer uma viagem solo, podem se interessar por um hostel em Santiago do Chile, neste caso, indicamos o Hostal Forestal e o Hostel Boutique Merced 88.
Onde ficar em Santiago: Providencia
A Providência é uma área relativamente nova, por isso oferece hotéis em Santiago do Chile com uma estrutura mais moderna, além de diversos comércios e serviços, e uma noite agitada, graças aos seus vários restaurantes e bares.
Ela é uma das mais visitadas da capital chilena, por ser o lar do Sky Costanera, mirante no 62º andar do maior edifício da América Latina (a Gran Torre Santiago), que proporciona uma vista de 360 graus de toda a cidade!
Estando lá, aproveite também para visitar os outros andares do edifício, como o Shopping Center Costanera, onde estão lojas como Ripley, Paris, Falabella e o famoso Hard Rock Cafe Santiago.
Quanto à locomoção, é muito fácil nesta região, já que a linha 1 do metrô passa pelo bairro.
Melhores hotéis em Santiago do Chile: Providencia
Se você está em busca de hotéis em Santiago do Chile sofisticados, no bairro Providencia você terá opções como Solace Hotel Santiago e o Hotel Nodo – Primer Hotel, ambos contam com uma excelente infraestrutura e possuem restaurantes muito elogiados.
Para os viajantes que precisam economizar com a hospedagem, alguns hotéis interessantes para se hospedar na região são Apart Hotel Viva Providencia e Hotel De Blasis & Cowork.
Aos viajantes solos, o Yogi Hostel e o Eco-Hostal Tambo Verde são excelentes opções de hostel em Santiago do Chile e ficam bem perto da estação de metrô da Linha 1.
Onde ficar em Santiago: El Bosque
Outro bairro interessante para quem procura onde se hospedar em Santiago do Chile é o El Bosque. Apesar de fazer parte da área comercial da cidade, a região é bem tranquila e perfeita para quem curte uma boa gastronomia, pois é repleta de ótimos restaurantes.
Como ela faz divisa com o bairro da Providência, fica perto do famoso Sky Costanera e do metrô, além de ser o lar de algumas atrações interessantes como o Parque O’Higgins e a Movistar Arena.
Ou seja, a localização é perfeita e você vai conseguir se locomover com tranquilidade!
Melhores hotéis em Santiago do Chile: El Bosque
Algumas sugestões de hotéis na região do El Bosque são Santa Magdalena Apartments e o Pullman Santiago El Bosque, hotéis para quem busca sofisticação!
Se a ideia é economizar, fique tranquilo (a), o bairro conta com opções mais baratas e perfeitas como o Departamento en el Golf e o Encomenderos Design Tech Comfort & Location que são excelentes opções de hotéis em Santiago do Chile e possuem acomodações confortáveis.
Onde ficar em Santiago: Bellavista
Próximo ao bairro Lastarria, ou seja, perto do Centro Histórico, está o Bellavista, um bairro em Santiago do Chile que indicamos para os viajantes que querem curtir os agitos da vida noturna, principalmente os jovens, pois a área é repleta de hostels, restaurantes, bares.
As principais alternativas estão no Pátio Bellavista, um polo gastronômico a céu aberto que reúne dezenas de bares e restaurantes como o ”Como Agua para Chocolate”.
O ponto alto de se hospedar aqui é a proximidade de atrações como o Cerro San Cristóbal e o mirante La Chascona, mas infelizmente, em Bellavista não existe estação de metrô próxima. No entanto, ônibus e carros de aplicativos funcionam com eficácia na região.
Melhores hotéis em Santiago do Chile: Bellavista
É possível encontrar hotéis luxuosos e aconchegantes neste bairro, como o Hotel Boutique Castillo Rojo e o Bellavista Forestal 1, que ficam próximos ao Pátio Bellavista.
Quem pretende se hospedar em um hostel em Santiago do Chile, vai curtir o Hostel Boutique Merced 88 e o Hostal Rio Amazonas, todos possuem quartos privativos e compartilhados e contam com uma área comum perfeita para fazer amizades.
Onde ficar em Santiago: Las Condes e El Golf
Considerado um dos bairros mais nobres da capital, o Las Conde e El Golf é a região perfeita para viajantes que buscam tranquilidade e segurança durante a viagem, além de claro, os hotéis mais sofisticados!
Esse bairro reúne também alguns dos mais bem conceituados restaurantes de Santiago, como o Don Carlos Carne y Vino, e aos domingos é palco da feirinha de artesanato Pueblito. Outros atrativos para conhecer na região são o Araucano Park e o Mall Plaza Los Dominicos.
Quanto ao transporte, a Linha 1 de metrô está próxima e há diversos ônibus que circulam pelas ruas da região. Portanto, você não terá dificuldades para se locomover.
Melhores hotéis em Santiago do Chile: Las Condes e El Golf
Alguns hotéis interessantes para quem procura onde ficar em Santiago do Chile em Las Condes e El Golf são o elegante Hyatt Centric Las Condes Santiago e o The Ritz-Carlton, Santiago. Ambos são de redes internacionais e dispõe de acomodações luxuosas.
Se você prefere hotéis em Santiago do Chile nessa área com preços mais atrativos, o Zip Housing El Golf e o Norus Apartments Las Condes são uma boa pedida.
Onde ficar em Santiago: Barrio Brasil
O Barrio Brasil está em poucas listas de onde ficar em Santiago do Chile, o que é uma pena, pois é um bairro com uma amostra latina empolgante, murais coloridos, e pubs descontraídos.
O melhor é que por aqui as hospedagens têm preços mais atrativos que os outros bairros, portanto uma boa pedida para os viajantes que buscam economia!
Entre os seus pontos turísticos mais visitados estão a Praça Brasil, a igreja La Preciosa Sangre e o Palácio Cousiño. Felizmente há uma estação de metrô, então é simples chegar a várias regiões da cidade.
Melhores hotéis em Santiago do Chile: Barrio Brasil
Um dos poucos hotéis nesse bairro é o Matildas Hotel Boutique, que fica bem próximo a Praça Brasil e fica localizado dentro de um palácio.
Para se hospedar com um bom custo benefício, um dos melhores hostels em Santiago do Chile nessa localização é o Maktub Brasil – Hostal Boutique, que fica situado em um prédio histórico e conta com acomodações confortáveis.
Onde ficar em Santiago: Centro Comercial de Santiago
Por fim, o último bairro da nossa lista de onde se hospedar em Santiago do Chile é o Centro Comercial.
Nele, se concentram boa parte das atrações históricas como a Plaza das Armas, o Palácio de La Moneda, o Museo Histórico Nacional, o Museo de Arte Precolombino, entre outros.
Durante o dia, o Centro Comercial é bastante movimentado, no entanto, à noite é mais deserto e há poucas opções de vida noturna. Mas, por haver muitas opções de transporte público, como ônibus e 4 linhas diferentes de metrô, fica fácil chegar em outros bairros.
Melhores hotéis em Santiago do Chile: Centro Comercial de Santiago
Os melhores hotéis em Santiago do Chile para se hospedar no Centro Comercial são o America Departamentos e o Hotel Pasko, ambos possuem acomodações aconchegantes.
Algumas opções de hospedagens mais econômicas onde se hospedar em Santiago do Chile são o Infinity Apartments (Bellas Artes) e o Central Suítes, que ficam próximo a Estação de metrô Bellas Artes.
Agora você já sabe onde ficar em Santiago do Chile!
E aí, esse post te ajudou?
Antes de sair se liga nessa dica: em nossas viagens para Santiago do Chile, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- O que fazer em Santiago do Chile: Guia completo
- Roteiro Chile: opções de 7, 15 e 30 dias pelo país + passeios imperdíveis
- 25 Curiosidades sobre o Chile para saber antes de embarcar
- Melhores hotéis em Buenos Aires Argentina – Guia escolhido a dedo
- 20 melhores destinos América do Sul para visitar em 2022
- 6 lugares mais baratos para viajar na América do Sul