14/06/2024 Por Bárbara Rocha Alcantelado

Decidir onde ficar em Istambul pode parecer difícil. Afinal, ao todo, essa grande cidade da Turquia, dividida entre a Europa e a Ásia, oferece mais de 6 mil hotéis!

Mas calma! Neste post, vamos te contar as melhores áreas para se hospedar na cidade, cada uma com suas vantagens e desvantagens, e temos certeza que você vai encontrar rapidamente uma opção que te agrade.

Se a ideia é ficar perto dos principais pontos turísticos, por exemplo, Sultanahmet é o melhor lugar para ficar em Istambul, pois é o lar de várias atrações, como a Mesquita Azul  e o Palácio Imperial Otomano Topkapi. No entanto, se a intenção é curtir a vida noturna, Gálata, com diversos bares, pubs e clubes, é mais interessante.

Quanto aos hotéis, há opções para todos os orçamentos e gostos, desde resorts luxuosos à beira-mar (alguns com o famoso banho turco!) até pousadas boutiques aconchegantes nas ruas estreitas de Istambul.

Quer saber mais? Leia o nosso guia completo. Temos certeza que, assim como nós, você vai se apaixonar por essa cidade. Só não se esqueça de reservar o seu hotel em Istambul com antecedência para garantir uma estadia inesquecível!

ícone de duas malas de viagem e um coração

Mapa das principais áreas onde ficar em Istambul

Quer um resumo das principais áreas para se hospedar em Istambul? Tá aqui:

  • 1) Sultanahmet: Esta é a parte histórica de Istambul, lar de monumentos famosos como a Mesquita Azul, Hagia Sophia e o Palácio de Topkapi. É perfeita para quem deseja mergulhar na rica história da cidade.
  • 2) Grand Bazaar: Ideal para os amantes das compras, o Grand Bazaar é um dos maiores mercados cobertos do mundo, oferecendo uma ampla variedade de produtos, de tapetes a joias e especiarias.
  • 3) Gálata: Esta área pitoresca é famosa por sua Torre Gálata, de onde se tem uma vista panorâmica incrível de Istambul. É uma ótima escolha para quem procura um ambiente mais descontraído e animado, especialmente para curtir a vida noturna.
  • 4) Karakoy: Esta região está passando por uma revitalização e abriga galerias de arte, restaurantes modernos e cafés descolados. É uma ótima opção para quem quer explorar o lado mais contemporâneo da cidade e economizar. 
  • 5) Taksim: O coração da vida noturna e da cultura contemporânea de Istambul, além de ser bem luxuosa. É famosa pela Praça Taksim e pela Avenida Istiklal, repletas de lojas, restaurantes e bares.
  • 6) Besiktas e Sisli: Estas áreas são ideais para aproveitar a gastronomia e fazer compras de luxo. Você encontrará shoppings, boutiques de grife e uma seleção de restaurantes sofisticados.

Ainda não sabe em qual delas ficar? É só continuar lendo para descobrir mais detalhes de cada uma. Já escolheu? Pula para sua preferia para reservar o quanto antes o seu hotel em Istambul.

1. Sultanahmet (Cidade Velha): onde ficar em Istambul pela primeira vez

durante o dia, chafariz em frente a catedral em sultanahmet, um lugar onde ficar em Istambul
Monumento em Sultanahmet, um dos melhores bairros onde ficar em Istambul - Foto de ugur gallenkus na Unsplash

Está se perguntando onde ficar em Istambul em sua primeira vez na cidade? Sultanahmet, também conhecida como Cidade Velha ou Centro Histórico, é a resposta certa. Esta área é uma verdadeira cápsula do tempo, repleta de ruas estreitas, monumentos e construções históricas que contam parte do passado da Turquia!

A famosa Mesquita Azul (Sultanahmet Camii), o Museu Hagia Sophia, o Palácio Imperial Otomano Topkapi – com seus belíssimos jardins -, o Museu de Arte Turca e Islâmica, o Parque Gulhane (também conhecido como House of Roses Park) e a intrigante Cisterna da Basílica, são algumas das estrelas que você vai encontrar por aqui!

Independente de qual delas escolher visitar, você não pode perder o  hammam, o tradicional banho turco, que, muito mais do que apenas um banho, é uma experiência completa de limpeza e relaxamento que traz diversos benefícios à saúde, incluindo a eliminação de toxinas, relaxamento muscular, melhora da circulação sanguínea e renovação da pele. Para experimentar essa maravilha em Sultanahmet, basta visitar o Hürrem Sultan, o Cağaloğlu ou Çemberlitaş ou reservar um hotel que ofereça esse serviço (vamos indicar alguns abaixo!).

Para completar, não faltam ótimos lugares para comer e beber. Nossas dicas são o Pandeli, um lugar incrível para provar a fantástica culinária turco-grega, e a Balikci Sabahattin, uma das tavernas mais antigas da cidade, famosa por suas cervejas e uma variedade de drinks.

cama de casal e guarda-roupa de madeira em suíte de hotel em Istambul com típica decoração turca
Foto divulgação - Quarto luxuoso do AJWA Sultanahmet - a member of Preferred Hotels & Resorts, um dos melhores hotéis em Istambul

Vantagens de escolher seu hotel em Istambul em Sultanahmet:

  • Está repleto de locais históricos, como a Hagia Sophia, o Palácio de Topkapı e a Cisterna da Basílica 
  • É um bairro fácil de explorar a pé, além de ser bem servido por um sistema de transporte público eficiente.
  • Ocupa uma península, cercada por corpos de água em três lados e pelos muros da cidade velha em outro. Essa localização a torna um ponto estratégico para explorar a cidade.
  • Oferece uma grande variedade de lojas, restaurantes, cafés e bares.

Desvantagens de escolher seu hotel em Istambul em Sultanahmet:

  • A área é bem tranquila após o pôr do sol, com pouca ou nenhuma vida noturna. Se você quer curtir as noites, essa pode não ser a melhor opção.

Onde ficar em Istambul em Sultanahmet

Luxo: 

  • 1) Pell Palace Hotel & SPA: No coração da Cidade Velha, a apenas 10 minutos da Mesquita Azul, com uma fachada clássica e elegante, o Pell Palace Hotel & SPA é um hotel em Istambul que oferece spa, sauna, um café da manhã divino e suítes modernas e espaçosas (as melhores têm varanda e uma vista maravilhosa para a cidade). É uma ótima alternativa para quem quer ter uma experiência de luxo!
  • 2) AJWA Sultanahmet: Na mesma área, o AJWA Sultanahmet é uma joia com peças de arte feitas por artistas famosos do Azerbaijão, pinturas que representam os velhos tempos de Istambul e muito mais! As suítes por aqui são lindas, decoradas com móveis elegantes, tapeçaria de luxo, tetos em turquesa e banheiros em mármore com banheira, além de cortinas eletrônicas, tapetes feitos à mão e sofás aconchegantes. E você ainda pode aproveitar a piscina coberta, academia e um restaurante com vistas sensacionais do Mar de Mármara.
  • 3) White House Hotel Istanbul: E, é claro, não podemos deixar de mencionar o White House Hotel Istanbul! Localizado a poucos passos das principais atrações da cidade, este hotel em Istambul oferece quartos luxuosos (com uma bela decoração vintage) e um café da manhã delicioso, servido na cobertura com vista panorâmica para a cidade!

Custo x benefício: 

  • 4) Golden Crown Hotel: O Golden Crown Hotel é um dos hotéis em Istambul mais indicados em Sultanahmet para quem procura por um bom custo x benefício. Aqui você encontra suítes amplas e confortáveis, drinks saborosos (vendidos no bar local), um buffet de café da manhã de primeira, para começar o dia com energia, além de uma equipe super simpática, disponível para tirar dúvidas e até organizar excursões.
  • 5) Golden Istanbul Royal Hotel: Outro hotel em Istambul excelente é o Golden Istanbul Royal Hotel, localizado nas proximidades da Mesquita do Sultão Ahmed e da Cisterna da Basílica, com suítes aconchegantes (acomodam tranquilamente 4 pessoas), funcionários que fazem os hóspedes se sentirem em casa e um buffet de café da manhã de dar água na boca, que inclui diversas iguarias locais.
  • 6) Great Fortune Design Hotel & Spa: O Great Fortune Design Hotel & Spa também é uma ótima escolha. Além de quartos lindamente decorados em tons de branco, azul e amarelo (alguns com varanda), este hotel em Istambul oferece uma academia moderna, sauna relaxante e serviços de spa. E não podemos esquecer do café da manhã, com uma enorme variedade para começar o dia com energia!

Econômico:

  • 7) HHK Hotel Downtown: Se você está buscando onde ficar em Istambul para economizar, vai se interessar pelo HHK Hotel Downtown. Apesar de simples, este hotel econômico oferece o necessário para uma boa estadia, incluindo quartos limpos e confortáveis, um café da manhã farto e uma equipe gentil, que fala inglês e francês, e está pronta para te ajudar. 
  • 8) Deluxe Newport Hotel: Localizado nas proximidades da Mesquita Azul, do Grande Bazar e da linha de metrô Cemberlitas, o Deluxe Newport Hotel é outro hotel em Istambul que oferece preços mais acessíveis. Suas suítes aconchegantes são decoradas com papéis de parede floridos, e você pode aproveitar diariamente um ótimo café da manhã.
  • 9) Otantik Guesthouse: Administrado pelo Yusuf e sua família, o Otantik Guesthouse é um B&B acolhedor, com instalações novinhas, camas confortáveis e localização privilegiada, a poucos passos da Coluna de Constantino, da Mesquita Suleymaniye muitos outros pontos turísticos. E você ainda pode contar com um delicioso café da manhã continental, feito com muito carinho diariamente.

2. Grand Bazaar / Bazaar District: onde ficar em Istambul para famílias

multidão de pessoas caminhando entre as lojas de grand baazar em Istambul
Mercado no bairro Gran Bazaar, um dos melhores bairros onde ficar em Istambul - Foto de Ethan Jameson na Unsplash

Já se você está planejando uma viagem em família, o Grand Bazaar é o melhor lugar para se hospedar em Istambul.

Apesar dessa região ser conhecida pelo agito de uma das maiores feiras do mundo, com mais de 4.000 barracas, tem uma atmosfera residencial mais tranquila e menos movimentada em comparação à Cidade Velha, além de oferecer diversas acomodações, desde apartamentos espaçosos até casas completas, perfeitos para grupos de 3 ou mais pessoas.

Outro ponto positivo é que há muitas atrações interessantes, como a movimentada Praça Eminönü, a bela Mesquita Nova (Yeni Camii), o histórico Aqueduto Valens, a Igreja de São Jorge e o impressionante edifício Fener Lycee. Sem dúvidas, toda a família vai amar!

sofá em frente a mesa de centro, cama de casal e banheira em suíte de um dos melhores hotéis em Istambul
Foto divulgação - Quarto do Fer Hotel, um dos melhores hotéis em Istambul

Vantagens de escolher seu hotel em Istambul no Distrito do Grand Bazaar:

  • É o melhor lugar para ficar em Istambul se você gosta de compras. Aqui estão o Grand Bazaar – um dos mercados cobertos mais antigos do mundo – e o Spice Bazaar, onde é possível comprar doces turcos, chá, roupas, lembranças e muito mais.
  • Tem uma boa variedade de acomodações, incluindo opções espaçosas para as famílias.
  • Não faltam lugares interessantes para comer.

Desvantagens de escolher seu hotel em Istambul no Distrito do Grand Bazaar:

  • Com 61 ruas, mais de 3.000 lojas e inúmeros vendedores, pode ser um pouco confuso para a maioria dos turistas. 
  • São comuns algumas “armadilhas para turistas” nas barracas. Esteja preparado (a) para negociar preços para garantir um bom negócio.

Onde ficar em Istambul em Grand Bazaar / Bazaar District

Luxo: 

  • 1) Fer Hotel: Com uma fachada revestida de ladrilhos de madeira e uma recepção com teto de vidro, o Fer Hotel é um lindo e premiado hotel em Istambul, onde você vai encontrar uma academia, diversas suítes modernas com decoração contemporânea e um ótimo restaurante, que serve pratos deliciosos da culinária turca, incluindo um café da manhã incrível, com opções doces e salgadas para todos os gostos.
  • 2) Peyk Hotel: Já o Peyk Hotel, oferece uma experiência luxuosa no coração da Península Histórica – próximo às Muralhas da Cidade Velha e, ao mesmo tempo, das inúmeras lojas do Grande Bazar – que inclui diversas comodidades, como serviços de concierge, suítes com varanda, chá/café de cortesia e um buffet de café da manhã delicioso.
  • 3) MENAR SUITES IN OLD CITY: Prefere ter um cantinho só seu? Nossa dica é MENAR SUITES IN OLD CITY, que disponibiliza apartamentos espaçosos com sala de estar, suíte e cozinha completa. A melhor parte é que algumas unidades têm varanda com vista panorâmica para o mar!

Custo x benefício: 

  • 4) City Hall Hotel: Oferecendo quartos aconchegantes (todos com uma limpeza impecável e móveis novos, e alguns com varanda), terraço com uma vista incrível para a cidade e buffet de café da manhã completo, com opções italianas e americanas, o City Hall Hotel é um dos melhores hotéis em Istambul nesta área para quem procura por custo x benefício.
  • 5) Balin Boutique Hotel: O Balin Boutique Hotel, localizado nas proximidades do Grande Bazar, é outro destaque quando se trata de custo x benefício. Os quartos têm um excelente isolamento acústico para garantir uma boa noite de sono, além de decoração requintada com papéis de parede coloridos, cortinas longas e tapetes estampados que criam um ambiente acolhedor. Há, ainda, um bar sofisticado para relaxar e desfrutar de bebidas típicas e um restaurante que serve um bom café da manhã diariamente.
  • 6) Euro Design Hotel: O Euro Design Hotel, por sua vez, é uma alternativa mais moderninha, com suítes espaçosas e decoração contemporânea. Este hotel em Istambul também tem um bom isolamento acústico, um café da continental delicioso, além de serviço de concierge e uma recepção 24 horas para garantir sua comodidade durante toda a estadia. E a melhor parte: ele está convenientemente localizado próximo a várias opções de transporte público, como pontos de bonde e estações de metrô.

Econômico:

  • 7) Grand Rosa Hotel: O Grand Rosa Hotel está entre um dos melhores hotéis em Istambul para os viajantes que querem economizar. O interior é decorado com plantas e tetos iluminados e coloridos, desde a recepção até as suítes, a equipe é muito atenciosa, o buffet de café da manhã é uma delícia e ainda há um restaurante com vista para o mar e a Mesquita Azul!
  • 8) Naif Bey Hotel: Outra opção econômica é o Naif Bey Hotel, que oferece quartos espaçosos com diversas comodidades (dependendo da unidade escolhida), como cozinha compacta, varanda e vista para o mar, por um ótimo preço.
  • 9) Mansion Gorki: Por fim, o Mansion Gorki é uma propriedade econômica onde você vai encontrar estúdios com suíte e cozinha compacta com lindas paredes de tijolinhos, móveis vintage, almofadas coloridas e muito mais, a apenas 500 metros do Grande Bazar.

3. Gálata: onde ficar em Istambul para a vida noturna

durante a noite, torre de gálata iluminada, rodeada por diversos prédios
Gálata, um bairro onde ficar em Istambul para curtir a vida noturna - Foto de Getty Images

Com diversos bares, clubes e pubs abertos até o amanhecer, Gálata deve ser sua escolha de onde se hospedar em Istambul. Não faltam alternativas para todos os gostos!

Quer curtir um bom jazz? O Nardis é o lugar certo para você. Gosta de vinho? O Sensus é um paraíso. Está procurando um lugar para dançar? O Riddim, o primeiro e mais famoso clube de R&B e Hip Hop da cidade, é imperdível. Prefere algo mais tranquilo? O Leb-i Derya, restaurante com uma vista sensacional, é a opção ideal.

E não podemos esquecer do símbolo do bairro: a Torre de Gálata, uma bela torre medieval que oferece uma vista panorâmica de 360 graus dos belos edifícios neoclássicos e das ruas de paralelepípedos cheias de charme – seja durante o dia ou à noite o visual é divino!

Mas Gálata não é só vida noturna, não! Há diversos edifícios modernos e neoclássicos, incluindo as famosas escadarias Art Nouveau de Camondo, as galerias SALT Galata e Schneider Tempel Art Center, paradas obrigatórias para os amantes da arte, uma ótima variedade de restaurantes, lojas de lembranças e até mesmo barracas de sucos frescos.

E o melhor de tudo é que esse bairro é bem conectado ao sistema de transporte público, incluindo a estação de metrô Şişhane e o funicular Tünel. Daqui, é super fácil chegar a Karaköy, onde você pode pegar uma balsa ou o bonde T1 para explorar atrações populares, como a Mesquita Azul e a Hagia Sophia, em Sultanahmet. Então, se você está buscando diversão, cultura e conveniência, Gálata é o melhor lugar para se hospedar em Istambul!

durante o dia, sofá e cama de casal em suíte de hotel em Istambul com varanda e vista para o mar
Foto divulgação - Quarto de luxo do Georges Hotel Galata, um dos hotéis em Instambul

Vantagens de escolher seu hotel em Istambul em Galata:

  • O bairro é famoso por sua vida noturna vibrante, com bares, pubs, restaurantes e clubes para todos os gostos.
  • A arquitetura encantadora do bairro mistura modernidade com o clássico, com destaque para a Torre de Gálata.
  • É um lugar fantástico para amantes da arte, com várias galerias, incluindo a famosa SALT Galata.
  • Há uma grande variedade de acomodações, de apartamentos a hotéis de luxo.
  • A localização também é uma vantagem, com a estação de metrô Şişhane e o funicular Tünel nas proximidades, facilitando a exploração de outras partes de Istambul. 
  • E quando você quiser cruzar para o lado asiático da cidade, é apenas um pulo!

Desvantagens de escolher seu hotel em Istambul em Galata:

  • A região possui muitas colinas e ruas íngremes, o que pode ser um desafio para pessoas com problemas de mobilidade.
  • Galata pode ser bem turístico e lotado, especialmente durante a alta temporada.
  • Em dias de chuva, as ruas de paralelepípedos podem se tornar escorregadias.

Onde ficar em Istambul em Galata

Luxo: 

  • 1) World House Boutique Hotel: Se você deseja aproveitar ao máximo os pontos turísticos e ter um lugar aconchegante para descansar no final do dia, o World House Boutique Hotel deve ser o seu hotel em Istambul. Amamos cada detalhe: a vista privilegiada para a Torre de Gálata, a linda decoração com detalhes em madeira, a varanda agradável para relaxar e os anfitriões (Firat e Ergin), pessoas adoráveis, sempre dispostos a ajudar. O único ponto negativo é que eles não servem café da manhã, mas todos quartos estão equipados com frigobar e cafeteira e há um café localizado abaixo do hotel.
  • 2) Georges Hotel Galata: Outra opção luxuosa é o Georges Hotel Galata. Localizado em um prédio histórico, este hotel em Istambul tem suítes elegantes e espaçosas, com máquina de café e varanda, além de um restaurante renomado com apresentações de jazz ao vivo (3 vezes por semana) e vistas incríveis para o Bósforo, que você pode curtir enquanto degusta um vinho local.
  • 3) Hotel DeCamondo: Quem quer ter uma experiência luxuosa, também não pode deixar de conferir o Hotel DeCamondo, hotel em Istambul elogiado por sua localização (a 200 metros da Torre de Gálata), café da manhã com opções deliciosas para todos os gostos e suítes luxuosas com cama king, roupa de cama de qualidade e roupões à disposição. 

Custo x benefício: 

  • 4) Hotel Des Arts Galat: Ao lado da torre Galata, em uma rua tranquila, mas ao mesmo tempo perto de diversos restaurantes, cafés e metrô, o Hotel Des Arts Galat é o equilíbrio perfeito entre conveniência e tranquilidade! Apesar de pequenos, os quartos são aconchegantes (todos decorados com paredes de tijolinhos e objetos antigos que dão um toque nostálgico, desde o telefone até a TV retrô). Mas o ponto alto é o terraço com várias poltronas e vista da cidade – é o lugar ideal para relaxar, apreciar a paisagem e tirar fotos incríveis!
  • 5) Meroddi Barnathan Hotel: Buffet de café da manhã incrível – com muitas opções salgadas, vegetarianas e doces para escolher -, terraço com bar e shows ao vivo todos domingos e belas suítes (algumas com banheira, vista para o mar ou para a Torre Gálata), construídas há quase 130 anos, cada uma com desenhos exclusivos pintados à mão, são os principais destaques do histórico Meroddi Barnathan Hotel.

Econômico:

  • 6) Meroddi Bagdatliyan Hotel: Para economizar, a dica é o Meroddi Bagdatliyan Hotel. Pertinho da torre Galata, com uma equipe simpática, quartos acolhedores (a maioria com cama king e alguns com varanda) e um ótimo café da manhã (inclui omelete, ovos, salsichas, além de iguarias típicas), ele é considerado um dos melhores hotéis em Istambul.
  • 7) By Murat Royal Hotel Galata: Outra opção interessante é o By Murat Royal Hotel Galata. Este hotel em Istambul está localizado em um lindo edifício histórico e oferece quartos elegantes, com tons escuros e detalhes dourados, além de terraço com vistas do Mar de Mármara, do Corno de Ouro e da parte antiga da cidade.
  • 8) Hostel Le Banc: Se você vai fazer uma viagem solo e, além de economizar, quer conhecer pessoas, o Hostel Le Banc é a melhor opção. Aqui você encontra quartos privativos/compartilhados limpinhos, funcionários gentis que falam diversos idiomas (incluindo inglês, espanhol e turco) e vários lounges agradáveis para socializar – inclusive, a equipe costuma servir ótimos jantares para facilitar a interação entre os hóspedes. Tudo isso a poucos passos da Torre Gálata!

4. Karakoy: onde ficar em Istambul com orçamento limitado

durante um dia nublado, pessoas caminhando em frente a porto em Karakoy, um lugar ode ficar em Istambul
Canais de Karakoy, um dos bairros onde se hospedar em Istambul - Foto de Samet Kurtkus na Unsplash

Quer curtir ao máximo sua estadia na cidade, mas está com o orçamento apertado? Karakoy é a nossa dica de onde se hospedar em Istambul para você.

Nesse bairro costeiro vibrante estão diversas hospedagens que cabem no bolso, bons restaurantes e atrações incríveis.

O grande destaque é o Salt Galata, um barco com uma arquitetura de mármore e um teto de vidro impressionante, que, atualmente, abriga uma galeria de arte, museu, café e lojas. É um lugar que definitivamente vale a pena conferir!

Além dele, você pode visitar o Kilic Ali Pasa Hamam, um local perfeito para desfrutar de um relaxante banho turco e renovar as energias, a Mesquita Yeralti Camii, uma mesquita subterrânea, a Mesquita Nusretiye, construída no século XIX, e o famoso Karabatak, o café mais badalado da região, onde é possível saborear bebidas deliciosas.

durante o dia, mesa de escritório, sofá e cama de casal em suíte de hotel em Istambul com varanda e vista para a cidade
Foto divulgação - Quarto do Ecole St. Pierre Hotel, um dos melhores hotéis onde se hospedar em Istambul

Vantagens de escolher seu hotel em Istambul em Karakoy:

  • Karakoy é um polo multicultural de originalidade e talento, perfeito para os que apreciam a cultura boêmia.
  • Era uma das áreas portuárias mais importantes da cidade, então tem uma bela vista do Corno de Ouro e você ainda pode pegar a balsa daqui para o lado asiático de Istambul.
  • A região é repleta de cafés charmosos, terraços ao ar livre e lojinhas, além de contar com inúmeros restaurantes de culinária turca e internacional.
  • Abriga o Museu de Arte Moderna de Istambul, ideal para amantes da arte, e está repleto de arquitetura interessante e histórica para admirar.
  • Há opções de hospedagem para todos os bolsos, desde hotéis de luxo até opções mais em conta.

Desvantagens de escolher seu hotel em Istambul em Karakoy:

  • O bairro passou por um processo intenso de gentrificação desde 2000, o que pode ter tornado alguns aspectos da área menos autênticos.
  • A arquitetura desgastada e as marcas da era industrial ainda estão presentes e podem não agradar a todos.
  • Pela atmosfera animada e boêmia, a área pode não ser o melhor lugar para ficar em Istambul para quem busca tranquilidade.

Onde ficar em Istambul em Karakoy

Luxo: 

  • 1) Ecole St. Pierre Hotel: Poucos hotéis em Istambul oferecem suítes tão luxuosas como as do Ecole St. Pierre Hotel. As melhores opções por aqui tem uma ampla sala de estar, vistas para a Torre de Gálata, varanda e uma banheira de hidromassagem deliciosa para relaxar depois de um dia cheio de aventuras. Outros destaques são o café da manhã farto e a equipe que faz de tudo para você se sentir em casa e dá ótimas dicas sobre a cidade. 
  • 2) The Bank Hotel Istanbul: O The Bank Hotel Istanbul também não deixa a desejar quando o assunto é luxo. Este hotel em Istambul oferece diversas comodidades, incluindo academia, spa, biblioteca repleta de livros contemporâneos, café da manhã com pratos para todos os gostos (desde iguarias turcas até italianas) e suítes com cama king, cafeteira e chuveiro com efeito de chuva.
  • 3) Galata Rasso Boutique Hotel: Recentemente reformado, o Galata Rasso Boutique Hotel é outra opção que oferece uma estadia luxuosa. As suítes são espaçosas, confortáveis e silenciosas – e algumas ainda têm varanda, onde é possível apreciar um lindo pôr do sol. O hotel também conta com um lounge compartilhado para você relaxar e desfrutar de momentos de tranquilidade.

Custo x benefício: 

  • 4) Anemon Galata Hotel: A apenas 10 m da histórica Torre de Gálata, com vistas sensacionais para este ponto turístico de vários ângulos, o Anemon Galata Hotel dispõe de quartos charmosos – todos eles com carpetes, tecidos finos e camas grandes -, e de um bom restaurante na cobertura que serve pratos excelentes da culinária turca e internacional.
  • 5) Galata Door Hotel: O Galata Door Hotel é mais uma opção com um custo x benefício interessante, especialmente para quem vai viajar com crianças, pois além de suítes espaçosas e um buffet de café da manhã saboroso, este hotel em Istambul oferece um parquinho infantil para os pequenos se divertirem. 

Econômico:

  • 6) Meroddi La Porta Hotel: Com uma fachada iluminada e quartos Café da manhã continental/halal em estilo buffet e quartos amplos com um bom isolamento acústico e cafeteira (alguns também com varanda e vista da cidade) são as principais comodidades do Meroddi La Porta Hotel, um hotel econômico, a  80 metros da Torre de Gálata. 
  • 7) The Galataport Hotel: O The Galataport Hotel é outra opção econômica que oferece uma localização conveniente – a poucos passos da Rua Istiklal e ao lado da Torre Galata -, além de funcionários simpáticos, terraço com uma vista encantadora do Mar de Mármara e suítes decoradas com itens clássicos e detalhes dourados. 
  • 8) Pandan Karakoy Suit: O Pandan Karakoy Suit, por sua vez, está a 500 metros da Torre Galata e disponibiliza quartos simples, mas bem limpos, e um café da manhã delicioso. É a escolha perfeita para quem busca conforto e economia durante a estadia em Istambul.

5. Taksim: onde se hospedar em Istambul com luxo

durante o dia, diversas mesas ao ar livre em taksim, um lugar onde se hospedar em Istambul
Restaurantes em Taksim, um dos bairros onde ficar em Istambul - Foto de Osman Köycü na Unsplash

Por outro lado, se tudo que você quer é uma estadia luxuosa, Taksim é o melhor bairro para se hospedar em Istambul.

Conhecido por sua atmosfera de luxo e sofisticação, esse lugar está cheio de coisas interessantes para fazer e ver! Dê um passeio pelo Monumento da República, relaxe no Parque Gezi, ou admire o Monumento à Independência. Se você é fã de arte, vai adorar também o Museu de Arte Moderna de Istambul e o Museu Pera. 

Quer um pouco de agito? Não deixe de visitar Istiklal, a rua mais animada da cidade, repleta de lojas, bares e restaurantes. 

Ah, e não se esqueça de fazer um passeio no icônico bonde vermelho! Construído no século XIX, e ainda em funcionamento, ele oferece uma vista incrível da região. É uma ótima maneira de relaxar, curtir a paisagem e explorar a área.

Outra coisa legal sobre Taksim é que esse bairro é palco de muitos dos eventos populares de Istambul. Você pode assistir a desfiles e shows bem no coração da cidade ou até celebrar o réveillon.

Pensa que acabou? Taksim está muito bem conectado ao restante da cidade, o que garante fácil acesso à diversas atrações. Sem dúvidas, um dos melhores lugares da lista de onde ficar em Istambul!

estante de madeira, cama de casal e poltrona em suíte de hotel em Istambul
Foto divulgação - Quarto do Titanic City Taksim, um dos melhores hotéis em Istambul

Vantagens de escolher seu hotel em Istambul em Taksim:

  • É uma região muito animada! Há muitos bares, clubes e locais de música ao vivo para você curtir.
  • A região é super bem conectada com o resto da cidade, tornando super fácil para você visitar as principais atrações e até mesmo o lado asiático de Istambul.
  • É um lugar excelente para quem gosta de caminhar. Praças sem veículos, ruas repletas de boutiques e belos jardins públicos te esperam por aqui.
  • Há uma longa rua de pedestres cheia de lojas, perfeita para uma tarde de compras.
  • Os hotéis por aqui oferecem diversas facilidades como extensas áreas verdes, grandes piscinas, vistas panorâmicas da cidade, serviços de spa de alta qualidade e até restaurantes gourmet premiados.

Desvantagens de escolher seu hotel em Istambul em Taksim:

  • Se você está procurando por tranquilidade e silêncio durante a noite, pode ser um pouco barulhento demais para o seu gosto.
  • É um lugar bastante popular entre os turistas, o que significa que alguns hotéis e restaurantes podem ter preços um pouco mais elevados.
  • Embora a área seja mais espaçosa e menos lotada do que outras partes de Istambul, ainda assim pode ficar movimentado, especialmente ao longo da rua de pedestres e ao redor da praça. 

Onde ficar em Istambul em Taksim

Luxo: 

  • 1) Nevi Hotel & Suites Istanbul Taksim: O Nevi Hotel & Suites Istanbul Taksim é um hotel em Istambul elegante, que oferece suítes charmosas decoradas com tons claros e  piso de madeira (algumas com uma cozinha compacta e uma ótima banheira de hidromassagem) e restaurante que serve pratos deliciosos, incluindo um café da manhã com opções continentais, americanas e turcas. 
  • 2) Titanic Hotel Istanbul Taksim: Outra opção de luxo é o Titanic Hotel Istanbul Taksim. A apenas 5 minutos da Praça Taksim, este hotel em Istambul oferece uma série de comodidades para os hóspedes, incluindo uma piscina coberta, um spa com diversos tratamentos relaxantes disponíveis, uma academia e um buffet de café da manhã delicioso.
  • 3) Sentire Hotels & Residences: O Sentire Hotels & Residences também é uma escolha de luxo que não decepciona, desde a fachada com arquitetura clássica arredondada até o terraço com vista para a cidade! Outros destaques são as suítes espaçosas (várias delas com áreas de estar, cozinha e varanda para maior conforto dos hóspedes), a academia moderna e os serviços de lavanderia e lavagem a seco (por um custo adicional).

Custo x benefício: 

  • 4) Ardilas Residence: Se a ideia é ter espaço ou se sentir como um morador local, o Ardilas Residence é uma ótima alternativa. A cerca de 200 metros da Rua Istiklal, este apartamento tem tudo que você precisa para uma estadia confortável: sala de estar, cozinha totalmente equipada e suíte – e tudo isso por um excelente custo x benefício.
  • 5) Peradays: Localizado a poucos passos de diversos restaurantes e bares, e a menos de 500 metros da estação de metrô Taksim, em um prédio do século XIX, o Peradays também tem um custo x benefício atrativo. As suítes por aqui são lindas (todas com paredes de tijolos e móveis novinhos) e o café da manhã é muito bom e variado (tem opções continentais, irlandesas e veganas).
  • 6) Raven Istanbul Suites: Outra alternativa na área é o Raven Istanbul Suites. Com um lindo design que incorpora detalhes em madeira, este apartamento dispõe de uma sala de estar aconchegante, cozinha compacta e um quarto ideal para duas pessoas. Desfrute de conforto e funcionalidade a um preço acessível durante a sua estadia.

Econômico:

  • 7) Hotel Taksim Residence: O Hotel Taksim Residence é uma alternativa acolhedora que oferece uma atmosfera local e tradicional. Apesar dos quartos não serem muito espaçosos, eles são extremamente aconchegantes e bem cuidados, o que é uma grande vantagem!
  • 8) Boss To Hotel Taksim: O Boss To Hotel Taksim é outra dica para quem quer economizar. Aqui você encontra quartos confortáveis (alguns até mesmo com banheira de hidromassagem) e um lounge agradável onde os hóspedes podem relaxar.
  • 9) Por fim, o Sunshine Taksim Suite é um apartamento compacto, mas bem completo, equipado com suíte, sala de estar, cozinha e máquina de lavar roupas, ideal para quem quer ter privacidade e conforto por um ótimo preço.

6. Besiktas e Sisli: onde ficar em Istambul para quem gosta de gastronomia

durante o dia, construções às margens de mar em besiktas, um lugar onde se hospedar em Istambul
Monumento em Besiktas, um dos bairros onde ficar em Istambul - Foto de Makwan Barzan na Unsplash

Agora, se você, assim como nós, é daqueles que ama explorar a gastronomia local em suas viagens, nossas dicas são Besiktas e Sisli. Sério, esses dois bairros são um paraíso gastronômico, cheio de restaurantes incríveis!

Besiktas fica à beira-mar no lado asiático da cidade, enquanto Sisli fica no lado europeu. Ambos estão a uma ponte de distância – a famosa Ponte do Bósforo. Assim, você pode se esbaldar com pratos maravilhosos e depois caminhar ao longo do Bósforo para fazer a digestão.

Nos dois não faltam restaurantes, bistrôs e bares para visitar. Vale muito a pena experimentar as comidas maravilhosas do Manzarra Restaurant, aproveitar a  sofisticação do Tugra Restaurant, provar opções mais saudáveis no Avokado Bar e tomar um café no Shishly Cafe & Bistro.

Mas calma, Besiktas e Sisli não são só comida, viu? Tem muita coisa para conhecer por lá! O Cevahir Mall, um dos maiores shoppings da Europa, é um ótimo lugar para um passeio. Já a Cemal Resit Rey, uma sala de concertos é uma boa para quem quer curtir uma boa música, enquanto o Palácio Dolmabahce, uma verdadeira joia da arquitetura otomana, é parada obrigatória para todos os viajantes! 

durante um dia ensolarado, vista aérea de espreguiçadeiras e guarda-sóis ao redor grande piscina retangular ao ar livre em área de lazer de hotel com vista para o mar
Foto divulgação - Área de lazer do Four Seasons Hotel Istanbul at the Bosphorus, um dos melhores hotéis em Istambul

Vantagens de escolher seu hotel em Istambul em Besiktas e Sisli:

  • Localização privilegiada perto do Bósforo, oferecendo belas vistas e a possibilidade de passeios à beira-mar.
  • Cena gastronômica diversificada, com uma ampla variedade de restaurantes, bares, cafés e barracas de comida de rua.
  • Presença de hotéis luxuosos, proporcionando uma estadia confortável e com estilo.
  • Fácil acesso a atrações populares, como o Palácio Dolmabahçe e a possibilidade de atravessar para o lado asiático de Istambul.

Desvantagens de escolher seu hotel em Istambul em Besiktas e Sisli:

  • São bastante populares, o que significa que pode haver agitação e movimentação constante. Se você prefere lugares mais calmos, isso pode ser um ponto a se considerar.
  • Algumas partes dos bairros se tornaram menos autênticas devido ao processo de gentrificação. Se você quer ver o lado mais tradicional da cidade, é melhor ficar em outras áreas.

Onde ficar em Istambul em Besiktas e Sisli

Luxo: 

  • 1) Four Seasons Istanbul: O Four Seasons Istanbul é, sem dúvida alguma, um dos hotéis mais luxuosos da cidade. Situado em um palácio otomano do século XIX, equipado com móveis sofisticados, ele oferece 2 piscinas (uma ao ar livre e outra aquecida), spa, banho turco, sauna, academia, suítes enormes (a maioria com banheira), diversos restaurantes com pratos, turcos, italianos e mediterrâneo, e um bar com kebabs crocantes, saladas frescas e drinks deliciosos. Para ter uma experiência inesquecível, não há opção melhor!
  • 2) Melas Hotel Istanbul: Com tudo que você precisa para uma estadia confortável, incluindo academia, bar, restaurante, sauna, piscina coberta, hammam, serviços de spa, salão de jogos, mini golfe, estacionamento gratuito e suítes luxuosas, o Melas Hotel Istanbul, em Besiktas, também é considerado um dos melhores hotéis em Istambul.
  • 3) Wame Suite Hotel Nisantasi: Já o Wame Suite Hotel Nisantasi, está em Sisli. Além de fácil acesso à estação de metrô Osmanbey, por aqui você vai poder aproveitar um café da manhã farto e suítes espaçosas (várias delas com cozinha compacta, sala de estar, banheira, cama king, cafeteira e espelho de corpo inteiro).

Custo x benefício:

  • 4) AC Hotel Istanbul Macka: Com um custo x benefício atrativo, o AC Hotel Istanbul Macka, localizado em Besiktas, conta com quartos modernos (alguns com vista da cidade), academia, sauna e restaurante excelente que serve refinados pratos da culinária turca.
  • 5) Hallmark Hotel & SPA Istanbul: O Hallmark Hotel & SPA Istanbul é mais uma alternativa na região de Sisli, também com um bom custo x benefício. Aqui você vai poder desfrutar de banho turco, sauna, serviços de spa, quartos amplos com papéis de parede floridos e terraço, além de um café da manhã delicioso com opções vegetarianas.

Econômico: 

  • 6) Bellezza Hotel: Se economizar com estadia é o seu objetivo, nossa dica é Bellezza Hotel, com quartos aconchegantes e coloridos (alguns com banheira de hidromassagem e varanda) e um delicioso café da manhã para começar bem o dia, a poucos passos das principais atrações de Besiktas.
  • 7) Hot Budget Ortakoy: Também em Besiktas, o Hot Budget Ortakoy é um 3 estrelas com quartos limpos, equipados com camas confortáveis, cozinha compacta e um bom isolamento acústico para uma boa noite de sono.
  • 8) Atik Palas Hotel: Por fim, o Atik Palas Hotel é uma ótima opção econômica para quem quer ficar em Sisli. Este hotel em Istambul oferece suítes com móveis clássicos e piso de madeira (algumas até com banheira de hidromassagem) e um restaurante no terraço com uma vista linda para a cidade!

Melhores apartamentos em Istambul

três camas de solteiro, mesa de jantar quadrada, máquina de lavar, armários e cozinha e pia em um dos melhores apartamentos em Istambul
Foto divulgação - Interior do Buhara Apart Oldcity

Melhores hotéis perto do Aeroporto de Istambul

cama de casal, poltronas e mesa de escritório em suíte de um dos melhores hotéis perto do Aeroporto de Istambul
Foto divulgação - Quarto do YOTEL Istanbul Airport, City Entrance, um dos hotéis em Istambul perto do aeroporto
PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin