Onde ficar em Edimburgo: melhores áreas e hotéis

Durante uma tarde de sol, vista aérea de prédios e árvores em Edimburgo
14/07/2024 Por Bárbara Rocha Alcantelado

Melhores Áreas e Hotéis em Edimburgo

Do charme medieval da Old Town à modernidade de New Town, a capital escocesa é para todos os gostos. É só ler todo nosso guia sobre onde ficar em Edimburgo para ter certeza!

A famosa Royal Mile, por exemplo, parece ter saído de um conto de fadas, com ruas de paralelepípedos e castelos imponentes. Já Bruntsfield tem um clima mais tranquilo e muitos parques agradáveis para relaxar, enquanto Newington é bem animada, com muitos bares descolados, e Leith é um paraíso para os amantes da gastronomia, com inúmeros restaurantes maravilhosos.

E o que falar dos hotéis em Edimburgo? Tem opções 5 estrelas para você se sentir parte da beleza, hostels para fazer amizades e apartamentos para se sentir em casa.

Você só não pode dar mole e deixar tudo para última hora! Dá uma olhada na nossa lista para conhecer os melhores bairros e hotéis da cidade e reservar o quanto antes o seu cantinho para garantir uma experiência incrível.

ícone de uma pessoa andando de bicileta

1. Old Town / Royal Mile: Ideal para a primeira visita

Durante o dia, castelo no topo de montanha cercada por muralha, em Old Town, um lugar onde ficar em Edimburgo
Castelo em Old Town, um dos bairros onde ficar em Edimburgo - Foto de Jorg Angeli na Unplash

Cheia de encantos, construções medievais e diversos museus importantes, a Old Town, mais conhecida como Royal Mile, é a área histórica da capital escocesa e a região certa para quem está procurando onde ficar em Edimburgo em uma primeira visita à cidade. 

Super turística, ela é o lar de todas as atrações que, provavelmente, você está ansioso (a) para conhecer, como o belíssimo Castelo de Edimburgo, o Palácio de Holyrood, o Edifício do Parlamento Escocês, o Museu de Edimburgo, a Greyfriar’s Kirk, o Museu dos Escritores, a Catedral de St Giles e o Museu da Infância.

E para quem é potterhead, ainda tem a imperdível The Elephant House, uma casa de chá/café que ganhou fama por ser um dos lugares que a escritora JK Rowling frequentava para escrever os primeiros livros da saga Harry Potter. “Accio” você!

Banheiro luxuosa com vasos chiques, banheira, espelhos e ornamentos em suíte de hotel em edimburgo
Foto divulgação - Área de banheira do The Witchery by the Castle, um dos melhores hotéis em Edimburgo

Prós de ficar em Old Town / Royal Mile:

  • Você vai estar bem no centro do burburinho.
  • O bairro abriga monumentos que são verdadeiros cartões-postais, como o Castelo de Edimburgo e a Catedral de St Giles.
  • A Royal Mile, a rua mais famosa da cidade, tem uma infinidade de lojas, bares, restaurantes e artistas de rua. Você não vai querer perder nada!
  • A região é muito bem servida de transporte público, mas muitos pontos turísticos estão a uma curta caminhada de distância. Ou seja, dá para economizar um trocado.
  • A Old Town tem os pubs mais animados da cidade, ideal para quem adora uma noite animada.

Contras de ficar em Old Town /Royal Mile:

  • Por ser uma área tão badalada, costuma ser um pouco mais barulhenta, especialmente à noite. Se você é do tipo que precisa de silêncio para dormir, talvez não seja a melhor opção!
  • Os preços dos hotéis são um pouco mais altos, por conta da localização privilegiada.
  • Embora a região seja charmosa, com ruas estreitas e construções históricas, pode ser um tiquinho complicado para quem tem dificuldades de mobilidade. Se é seu caso, é interessante dar uma olhada em outros bairros.

Hotéis em Old Town / Royal Mile

Luxo: 

  • 1) The Witchery by the Castle: A Old Town, por si só, vai fazer você se sentir nos tempos medievais, mas se a ideia é ter uma verdadeira imersão, você precisa se hospedar no The Witchery by the Castle, hotel em Edimburgo que impressiona pela decoração com toques góticos, desde a recepção até os quartos, equipados com paredes revestidas de veludo e camas de carvalho com dossel (alguns com área de estar e uma linda banheira vitoriana de prata). Pensa que é só isso? Para que a experiência seja ainda mais inesquecível, diariamente, a equipe entrega diretamente na suíte uma cesta de café da manhã farta!
  • 2) Radisson Blu Hotel, Edinburgh City Centre: Considerado um dos melhores hotéis em Edimburgo para uma experiência luxuosa, o Radisson Blu Hotel, Edinburgh City Centre é super completo. Quer decoração moderna? Tem! Serviços de spa, centro fitness, piscina coberta aquecida e sauna? Tem também, além de bar, business center, suítes amplas e um restaurante escocês com vista para a famosa Royal Mile. Chique, né?

Custo x benefício: 

  • 3) The Inn on the Mile: Se você está pesquisando onde ficar em Edimburgo, Escócia, e deseja um ótimo custo-benefício, o The Inn on the Mile é a resposta. Com quartos modernos e espaçosos, incluindo comodidades como base para iPod com alto-falantes embutidos no teto e piso aquecido no banheiro, este hotel em Edimburgo oferece um bar ao ar livre, um pub que serve pratos típicos à noite e um delicioso café da manhã escocês.
  • 4) Grassmarket Hotel: Outra alternativa interessante é o Grassmarket Hotel, considerado um dos melhores hotéis em Edimburgo. Com quartos elegantes, decorados com mapas da cidade e equipados com som Bluetooth, este hotel em Edimburgo é uma escolha sofisticada. Além disso, há um pub irlandês anexo que serve comidas e bebidas variadas, adicionando um toque de autenticidade à sua estadia na cidade escocesa.

Econômico:

  • 5) Kick Ass Grassmarket (18+): Se você procura onde se hospedar em Edimburgo de forma econômica, o Kick Ass Grassmarket (18+)  é uma escolha estilosa e exclusiva para adultos. Com cozinha compartilhada, um bar animado e dormitórios compartilhados, este albergue é equipado com camas em estilo cápsula para garantir a privacidade dos hóspedes. Entre as opções de hospedagem em Edimburgo, esta é uma alternativa acessível e moderna.
  • 6) CoDE Pod – The CoURT – Edinburgh: O CoDE Pod – The CoURT – Edinburgh é mais um dos hotéis em Edimburgo nessa área com aquele precinho. Ele também possui acomodações compartilhadas e privativas (ambos acessíveis com senha) e se destaca por ter camas em formatos de cápsulas, com cortina, luz e tomada individual, garantindo mais privacidade para os viajantes que optarem pelo quarto compartilhado.

2. Bruntsfield: O bairro mais descolado de Edimburgo

Em dia de sol, parque com área verde, árvores, bancos e lixeira
Bruntsfield, um dos bairros mais descolados de Edimburgo - Foto de Lee Chalmers na Unsplash

Com uma cena comercial interessante, espaços verdes relaxantes e um ambiente acolhedor, Bruntsfield é uma área residencial onde os visitantes podem experimentar a verdadeira vida da capital, sem abrir mão de praticidade!

Além de estar perto dos principais pontos turísticos da cidade, você vai poder fazer compras em lojas bacanas, conhecer o Royal Theatre, que realiza apresentações e eventos durante todo o ano, conferir a programação do cinema Dominion e aproveitar um piquenique no parque público Bruntsfield Links.

Mas a melhor parte, certamente, é a oportunidade de experimentar o melhor da culinária local em restaurantes e cafés visitados por viajantes e moradores, como o Salt Cafe, The Birchwood, o Honeycomb & Co, o The Treehouse, o Papilio, o Saffron e o Chop House.

Área de alimentação de um hotel onde ficar em Edimburgo com sofás e poltronas turquesa, cadeiras, mesas, lareira, lustres luxuosos, plantas lilás que caem do teto e espelhos ao redor
Foto divulgação - Restaurante do Black Ivy, um dos melhores hotéis em Edimburgo

Prós de ficar em Bruntsfield:

  • É um bairro charmoso e muito tranquilo, ideal para quem procura relaxar após um dia inteiro de turismo.
  • É conhecido por seus parques lindos e aconchegantes, perfeitos para uma caminhada ou um piquenique.
  • Se você é fã de golfe, vai ficar feliz em saber que Bruntsfield Links é uma das áreas de golfe mais antigas do mundo.
  • Aqui você vai encontrar uma ótima seleção de restaurantes e cafés independentes. 
  • Está a uma curta distância de muitas das principais atrações de Edimburgo. Além disso, a vista é linda e, com certeza, você vai adorar a caminhada até o centro da cidade.

Contras de ficar em Bruntsfield:

  • Não tem o burburinho da Old Town, então, se você está procurando por agito, talvez essa não seja a melhor opção.
  • O preço da hospedagem pode ser um pouco mais alto devido à vibe tranquila e localização queridinha.
  • Embora a caminhada até o centro seja agradável, pode ser um pouco longa para alguns, especialmente se o tempo estiver fechado. Portanto, talvez seja necessário usar o transporte público com mais frequência.

Hotéis em Bruntsfield

Luxo: 

  • 1) The Bruntsfield Hotel: O The Bruntsfield Hotel é um dos melhores hotéis em Edimburgo do bairro, pois oferece um bar que serve pratos deliciosos da culinária local e quartos luxuosos e espaçosos, com decoração clássica, área de estar, banheira e vistas panorâmicas para a área verde do Parque Bruntsfield Links.
  • 2) Black Ivy: Decorado com lustres elegantes, arranjos de flores roxas que caem do teto, paredes de tijolos queimados, o charmoso Black Ivy oferece suítes amplas e um restaurante maravilhoso que só serve comida boa!

Custo x benefício: 

  • 3) Chic, Newly Reno’d 1 Bed Open Plan, nr The Meadows: Ideal para casais, o Chic, Newly Reno’d 1 Bed Open Plan, nr The Meadows  é um apartamento que se destaca pela proximidade com o Gorgie/Dalry Community Park e o Fountainbridge Green, o belo design amarelo com detalhes cinzas e, claro, por ter suíte, cozinha equipada e sala de estar, que fazem os hóspedes se sentirem em casa.
  • 4) Cruachan Guest House: Outra opção com um bom custo-benefício é o Cruachan Guest House, que possui quartos confortáveis com aquecimento central e comporta até 3 pessoas. Ele também oferece um café da manhã escocês completo, com mingau, peixe defumado local, bolos caseiros, tatties, scones, queijo, torta de batata e muito mais!

Econômico:

  • 5) Bright and Cozy City Centre 1 Bedroom Apartment: Com capacidade para duas pessoas, o agradável Bright and Cozy City Centre 1 Bedroom Apartment , equipado com quarto, sala, banheiro com banheira e cozinha (que inclui máquina de lavar roupas e lava-louças), é um apartamento perfeito para quem quer economizar. Tudo isso decorado em tons brancos e cinza – um charme à parte!
  • 6) Albyn Townhouse: Outra alternativa é o Albyn Townhouse, um apartamento fofo, localizado em um prédio tradicional do século XIX. Os principais destaques são a linda decoração, que mescla o antigo ao novo, e os quartos aconchegantes, equipados com cama king-size, luminárias rústicas individuais e chaleiras que possibilitam preparar chá e café no seu próprio quarto. Uma escolha que combina autenticidade e economia durante sua viagem a Edimburgo.

3. Newington: Perfeito para experiências locais

Em dia nublado prédios de 4 andares com portas coloridas em Newington
Newington, um dos bairros onde ficar em Edimburgo - Foto de Kirsten Drew na Unsplash

Quer se sentir como um verdadeiro morador de Edimburgo ou vai passar um bom tempo na cidade? Newington, com muitas casas e apartamentos de temporada, é o seu lugar.

Mas não pense que não há o que fazer! As atrações por aqui são muitas, mas as que nós mais gostamos foram o Museu Nacional da Escócia, o Museu dos Cirurgiões, o Museu Anatomical, o comercial de Cameron Toll, o The Royal Commonwealth Pool e, a mais especial, a Arthur’s Seat, uma colina com uma vista panorâmica da cidade!

Quer mais? Além de tudo isso, Newington é o lar da Universidade de Edimburgo, o que significa um ambiente mais jovem e muitos bares, cafeterias e restaurantes animados, todos com preços mais amigáveis.

Quarto de hotel em Edimburgo com cama de casal, sofá, quadros decorativos, poltronas, mesa, cluminárias, armário, janela acortinada, aquecedor e espelhos
Foto divulgação - Quarto do The Scott, um dos melhores hotéis em Edimburgo

Prós de ficar em Newington:

  • Como está situado ao sul da Cidade Velha, você vai ter a chance de visitar algumas das principais atrações de Edimburgo, como o Palácio de Holyrood e a colina de Arthur’s Seat.
  • O bairro tem uma vibe eclética, com uma mistura de estudantes, turistas e locais. Há sempre algo acontecendo por aqui!
  • Com uma variedade de restaurantes étnicos, bistrôs, bares e lojas, você vai ter muitas opções para escolher onde comer e beber.
  • Está bem conectado com o resto da cidade pelos transportes públicos. Então, deslocamento não será um problema.

Contras de ficar em Newington:

  • Se você está procurando por aquela experiência mais tradicional e histórica de Edimburgo, talvez Newington não atenda às suas expectativas.
  • Durante o período letivo, o bairro fica bastante movimentado, o que pode incomodar quem quer algo mais tranquilo.
  • Apesar da diversidade de restaurantes, não é o melhor lugar se você estiver procurando por alta gastronomia.
  • É um pouco mais distante das atrações turísticas ao norte da cidade. Portanto, você vai precisar caminhar bastante ou usar o transporte público.

Hotéis em Newington

Luxo

  • 1) The Scott: Originalmente construído na década de 1780, o The Scott ainda mantém algumas características originais, como uma sala de jantar grande com painéis de madeira, ornamentos, lareiras e vitrais lindos, para você se sentir em uma viagem no tempo. Já os quartos, reformados no verão de 2022, são modernos e equipados com edredons, travesseiros e roupa de cama de alta qualidade. E ainda há estacionamento gratuito, um bar e, diariamente, um buffet de café da manhã farto, servido em uma sala de refeições com vista para um belo jardim.
  • 2) The Salisbury Hotel: O The Salisbury Hotel é mais um hotel em Edimburgo nesta região que costuma agradar quando o assunto é luxo. Aqui, você encontra quartos modernos com detalhes georgianos originais e janelas grandes com vista para a cidade, e pode aproveitar todos os dias um café da manhã continental delicioso.

Custo x benefício: 

  • 3) Southside Guest House: Oferecendo um custo x benefício atrativo, a elegante Southside Guest House é uma pousada familiar que oferece suítes espaçosas e charmosas que combinam características modernas e de época (algumas com vista para o jardim),  e um café da manhã bem completo com opções vegetarianas e veganas, para agradar todos os paladares.
  • 4) The Scholar: A uma curta caminhada do Arthur ‘s Seat,  o The Scholar, rodeado de belos jardins e com acomodações confortáveis e um restaurante contemporâneo que serve pratos de qualidade, é outra opção interessante para quem busca onde se hospedar em Edimburgo na área de Newington.

Econômico:

  • 5) Summer Stays at The University of Edinburgh: Ao lado da Universidade de Edimburgo, o Summer Stays at The University of Edinburgh oferece, por um preço acessível, quartos confortáveis, restaurante, bar, lavanderia, despensa compartilhada e um belo jardim.
  • 6) Kildonan Lodge Hotel: Você quer economia sem perder o luxo e a ótima localização? Então, o Kildonan Lodge Hotel deve ser a sua escolha. Com suítes espaçosas (todas elas equipadas com móveis clássicos e Smart TVs), um bar com cervejas locais deliciosas e um lounge aconchegante com lareira, este hotel vitoriano encanta viajantes do mundo inteiro! Uma ótima opção de hotel barato em Edimburgo.

4. Stockbridge: Melhor bairro para famílias

Em dia nublado rua em Edimburgo com casas de 2 andares, vasos de planta e árvores pequenas
Ruas de Stockbridge, um dos bairros onde se hospedar em Edimburgo - Foto de Micheile Henderson na Unsplash

Quer conhecer Edimburgo com a família? Então, Stockbridge é a escolha perfeita!

Com um clima mais calmo e menos turistas, por aqui, dias de tranquilidade e sossego, sem preocupações, são garantidos.

Tudo isso com muita diversão, viu? Apesar de pacífica, a área é cheia de atrações legais, como o mercado de agricultores, o Jardim Botânico Real, o Sunday Farmers Market, o Dean Village (onde ficam os famosos edifícios tortos ao redor da água, perfeitos para excelentes fotos!), a Golden Hare Books e a Galeria de Arte Moderna.

Prefere passeios mais tranquilos? A St Stephen Street proporciona uma caminhada agradável, com o lindo cenário do rio Water of Leith.

Quarto de hotel onde ficar em Edimburgo com cama de casal, luminárias, espelhos, papel de parede decorativo e escrivaninha com banco
Foto divulgação - Quarto do South Learmonth Gardens Apartment, um dos hotéis em Edimburgo

Prós de ficar em Stockbridge:

  • Está à procura do lado charmoso e hipster de Edimburgo? Stockbridge vai te conquistar à primeira vista.
  • Para quem adora um dia de compras, o Stockbridge é uma joia, repleto de boutiques independentes, livrarias encantadoras e mercados de rua.
  • Aprecia uma boa culinária nas suas viagens? Com certeza, você vai amar os diversos restaurantes gourmet e os cafés descolados dessa área.
  • Rodeado por belos jardins e ao lado do Rio Water of Leith, você pode relaxar na natureza sem sair do bairro.
  • Ao ladinho do centro da cidade, nada de stress com o trânsito nesse bairro.

Contras de ficar em Stockbridge:

  • Stockbridge não é lugar de agitação. Se você procura por ação 24/7, esse não é o seu lugar.
  • Os preços da área podem ser um pouquinho mais altos, devido à sua popularidade entre os locais e turistas. Mas, pensa no lado bom: você vai estar em um dos bairros mais charmosos da cidade.
  • Apesar de estar perto do centro, pode ser um pouco cansativo caminhar de volta após um longo dia de passeios. Por isso, você pode precisar considerar o uso de táxi ou ônibus de vez em quando.

Hotéis em Stockbridge

Luxo: 

  • 1) South Learmonth Gardens Apartment: Se você procura por acomodações de luxo em Edimburgo, Escócia, o South Learmonth Gardens Apartment é uma escolha excepcional. Este apartamento oferece 2 quartos, uma sala de estar acolhedora, um banheiro com banheira, cozinha equipada e até mesmo uma máquina de lavar roupas. Sua decoração em tons de azul-marinho cria uma atmosfera aconchegante, enquanto as grandes janelas proporcionam vistas deslumbrantes para um encantador jardim. Com limpeza impecável, este apartamento proporciona uma experiência nota 10!
  • 2) Georgian 2 bedroom flat near Dean Village: Lindo, espaçoso e com capacidade para acomodar até 5 pessoas confortavelmente,  o Georgian 2 bedroom flat near Dean Village é todo branquinho, equipado com móveis de época, cozinha completa, 2 quartos, banheiro, sala de estar e máquina de lavar louça. Prático, né?! 

Custo x benefício: 

  • 3) The Raeburn: Localizado em um prédio de estilo georgiano, com papéis de parede coloridos, quartos aconchegantes, business center e um restaurante tradicional que serve só o melhor da culinária britânica, o The Raeburn é um charme e ótimo para quem procura um bom custo-benefício.
  • 4) Comely Bank Apartment: A família é grande e você quer o conforto de um apartamento amplo, mas sem perder o charme de Edimburgo? Dê uma olhada no Comely Bank Apartment. Situado em um edifício do século XIX, ele acomoda até 8 pessoas e tem 2 quartos, sala de estar decorada com móveis de madeira, cozinha e vista para a cidade.

Econômico:

  • 5) Nira Caledonia: Localizado dentro de uma vila georgina tradicional, com um restaurante que serve pratos escoceses e uma variedade de mais de 25 uísques locais, além de quartos decorados em móveis modernos, travesseiros de plumas de ganso e janelas panorâmicas de frente para um jardim, o Nira Caledonia é um hotel econômico que parece ter saído de um filme. Demais, né? A comodidade só não é melhor do que o preço!
  • 6) Spacious Modern Stockbridge/New Town Apartment: Tudo que você precisa pra viajar com a família está no Spacious Modern Stockbridge/New Town Apartment, um apartamento com quarto, sala de estar, cozinha, banheiro e uma vista incrível da cidade, que comporta até 4 pessoas.

5. New Town: Ótimo para turismo e passeios

Em dia de sol, castelo em topo de montanha
Castelo em New Town, um dos bairros onde ficar em Edimburgo - Foto de Mitch Hodge na Unsplash

Um dos seus objetivos é passear e fazer compras? A vibração moderna da New Town (Cidade Nova) é tudo que você precisa!

As ruas largas dessa área abrigam as melhores lojas de grife (Jo Malone, Jaeger e Paperchase, por exemplo), e os toques finais ficam por conta da arquitetura georgiana e a ponte que leva até a Cidade Velha.

Isso sem falar nos espaços super arborizados, incluindo os Jardins de Princes Street, e a Charlotte Square, uma bela praça considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.

Além disso, comer bem não será um problema, já que há restaurantes com estrelas Michelin de sobra, especialmente na Rose Street. Nossa dica é visitar o Meze Meze, o Wildfire ou o Mussel Inn Seafood Restaurant.

Quarto de hotel em Edimburgo com cama de casal, poltronas, mesa, luminárias, lustre, janela grande acortinada e tapete
Foto divulgação - Quarto de luxo do Gleneagles Townhouse, um hotel em Edimburgo

Prós de ficar em New Town:

  • O bairro é centro da cidade, cercado por uma arquitetura georgiana incrivelmente preservada. É como entrar em uma máquina do tempo.
  • É o lugar perfeito para quem ama umas comprinhas, com uma grande variedade de lojas de grife e independentes.
  • Fã de arte? Você vai adorar as dezenas de museus e galerias.
  • A oferta de restaurantes e bares elegantes é ótima!
  • A área está bem conectada ao resto da cidade por transporte público, facilitando seus passeios em Edimburgo.

Contras de ficar em New Town:

  • A área é famosa e central, por isso, tende a ser um pouco mais barulhenta, especialmente durante a noite.
  • Os preços dos hotéis são mais altos aqui do que em outras partes da cidade, mas a localização é imbatível!
  • Apesar de ser bem servida por transporte público, o tráfego costuma ser pesado durante os horários de pico. Portanto, é bom se planejar com horários flexíveis.
  • A área é vibrante e interessante, porém não tem o mesmo charme e autenticidade de algumas outras partes da cidade.

Hotéis em New Town

Luxo: 

  • 1) Sonder Royal Garden Apartments: Sofisticados, modernos e elegantes, os apartamentos do Sonder Royal Garden Apartments, apresentam uma decoração bem clean, cozinha, sala de estar, quartos charmosos, vista da cidade e um banheiro com banheira para aquele banho relaxante. 
  • 2) Gleneagles Townhouse: Quer se sentir parte da realeza? Nossa dica é o Gleneagles Townhouse, hotel que faz jus as suas 5 estrelas, com sauna, serviços de concierge, academia, quartos que parecem ter saído de um palácio (alguns com banheira) e restaurante que serve o melhor da cozinha britânica e escocesa.

Custo x benefício: 

  • 3) Le Monde Hotel: A 100 metros da Rua Princes o Le Monde Hotel oferece tudo que você precisa por um preço ótimo! Quartos temáticos relacionados a diversas cidades do mundo, 2 restaurantes, 3 bares e uma casa noturna animada (com acesso gratuito para os hóspedes) são alguns dos destaques. Quer mais? O café da manhã é delicioso!
  • 4) ibis Styles Edinburgh St Andrew Square: Com quartos compactos coloridos, ideais para uma ou duas pessoas, além de bar, restaurante e um lounge compartilhado fofinho e confortável, o ibis Styles Edinburgh St Andrew Square também é uma boa opção perto da Rua Princes – são apenas dois minutos a pé até lá!.

Econômico:

  • 5) Princes Street Hostel: O Princes Street Hostel é a escolha perfeita para quem quer economizar com estadia! Esse hostel em Edimburgo tem quartos compartilhados e privativos limpinhos, uma ótima localização (ao lado do Monumento Scott e a poucos metros do Princes Street Gardens), funcionários super receptivos e um lounge compartilhado, perfeito para interagir com outros viajantes.
  • 6) Haystack Hostel: Com uma linda decoração e uma excelente localização (a 5 minutinhos de caminhada do City Art Centre e do National Museum of Scotland), o Haystack Hostel é mais um hostel econômico que é indicado para quem quer aproveitar a cidade e fazer amizades. Dormitórios compartilhados (com tomada e luz de leitura individuais) e privativos, cozinha compartilhada e um lounge ideal para socializar.

6. Leith: Melhor área para foodies

Durante dia de sol, rio com barcos, rodeado por árvores e construções no fundo
Leite, um dos bairros onde ficar em Edimburgo - Foto de Jorge Franganillo em Flickr

Para nós, explorar a gastronomia local é sempre um programa obrigatório. Essa também é a sua prioridade? Recomendamos fortemente que você se hospede em Leith, o polo culinário de Edimburgo.

Ao caminhar pelas ruas estreitas desse bairro, você vai conhecer alguns dos melhores restaurantes da cidade, como o Martin Wishart, o The Kitchin, o The Carriers Quarters, o The Mouse Trap e o The Ship on the Shore, além da famosa padaria Sicilian Bakery, que vende doces sicilianos de dar água na boca!

E, aos sábados, tem ainda o animado Leith Market, com várias barracas de comida e artesanatos para que a sua experiência seja ainda mais completa. Maravilha, né?!

Mas não é só isso! Vale a pena reservar um tempinho para observar e fotografar a beleza da mistura da arquitetura antiga e contemporânea de Leith, e visitar o Royal Yacht Britannia, antigo iate da família real britânica que hoje funciona um museu e faz parte do Ocean Terminal Shopping Center, onde você também encontra diversas lojas, cafés, bares e um cinema.

Sala de estar compartilhada com a cozinha, sofá, bancos altos, mesa, tapete, armário, espelho, vasos de planta, microondas e lustres ornamentais
Foto divulgação - Sala do Cute 1BD Near Centre Leith Walk, um dos lugares onde se hospedar em Edimburgo

Prós de ficar em Leith:

  • Você vai estar na parte mais artística e boêmia de Edimburgo. Isso significa muitas galerias, murais de arte de rua e lojinhas interessantes.
  • É o lar de alguns dos melhores restaurantes de Edimburgo. Para quem, como nós, ama aproveitar a gastronomia, é o paraíso.
  • O porto de Leith oferece uma linda vista para o mar, além de ser perfeito para passeios à beira-mar. Barulhinho de ondas ao acordar? Siim!
  • É uma área mais residencial, o que significa ter uma experiência mais autêntica do dia a dia da cidade.

Contras de ficar em Leith:

  • Apesar da região estar em rápido desenvolvimento, ainda tem um aspecto mais rústico que pode não agradar todo mundo.
  • Embora seja bem conectado ao centro da cidade, não está tão centralmente localizado como algumas outras áreas. Ou seja, você vai precisar depender mais do transporte público.
  • A vida noturna aqui é mais tranquila em comparação com a Old Town ou New Town. Se você é um baladeiro(a), talvez queira reconsiderar.

Hotéis em Leith

Luxo: 

  • 1) Holiday Inn Express Edinburgh – Leith Waterfront, an IHG Hotel: Vai viajar com o seu cãozinho? A melhor opção é Holiday Inn Express Edinburgh – Leith Waterfront, an IHG Hotel, um hotel em Edimburgo pet-friendly. Mas esse não é o único destaque! Aqui, você vai poder aproveitar um café da manhã delicioso (sempre tem diversos bolos, frutas, bacon, ovos mexidos, salsichas e até feijão), um restaurante que serve pizza 24 horas (perfeito para quando bater aquela fome de madrugada!), um barzinho com cervejas artesanais e quartos confortáveis com direito a chuveiro de hidromassagem para aquele banho relaxante merecido.
  • 2) Ocean Mist Leith: Já pensou em se hospedar em um hotel flutuante? Esta é a proposta do Ocean Mist Leith, hotel boutique localizado em um navio histórico e sofisticado, equipado com quartos amplos com itens de madeira, terraço fofo com sofás, bar com drinks refrescantes e restaurante que serve um café da manhã estilo continental que deixa um gostinho de quero mais.

Custo x benefício: 

  • 3) On The Walk: Se você está a procura de um bom custo-benefício na área de Leith vai adorar o On The Walk, elogiado pelas suítes com área de estar, belos lustres e janelas com vista para a cidade, e por oferecer garrafas de água gratuita para os hóspedes.  
  • 4) Cute – 1BD Near Centre – Leith Walk: O custo-benefício é um fator importante, mas você prefere estar em um apartamento? Então, seu lugar é o Cute – 1BD Near Centre – Leith Walk. Administrado por anfitriões maravilhosos, ele possui sala de estar, quarto, cozinha equipada e banheiro para uma estadia bem confortável.

Econômico:

  • 5) JUST SLEEP Hostel: A grana está curta? Dê uma olhada no JUST SLEEP Hostel, um dos hostels mais baratos de Edimburgo, com decoração divertida, cafeteira, área de trabalho e lounge de uso comum. Isso, sem falar dos funcionários atenciosos e do sistema super seguro de acesso por cartão magnético.
  • 6) Crioch Guest House: Outra opção em conta é a Crioch Guest House, casa aconchegante e compacta, com um café da manhã incrível, quartos para todos os gostos, decoração lindinha, banheiro com banheira, cafeteira à disposição e uma área verde charmosa. E a melhor parte é que o anfitrião é um querido!

Bônus: Melhores hotéis 5 estrelas em Edimburgo

Durante o dia, quarto de um hotel em Edimburgo com cama de casal, poltrona, banheira de cobre, espelhos, sofá, luminárias, janelas grandes, suporte de toalhas e vasos de planta
Foto divulgação - Quarto do The Roseate Edinburgh, um dos melhores hotéis em Edimburgo

Bônus 2: Melhores htéis baratos em Edimburgo

Área de alimentação de um hotel onde ficar em Edimburgo com sofás, cadeiras, bancos ornamentais, vasos decorativos, luminárias e escada de metal a esquerda
Foto divulgação - Área de alimentação do Kick Ass Grassmarket, um dos hotéis baratos em Edimburgo
PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

O Casal
Bárbara Rocha Alcantelado e Vagner Alcantelado

Inspire-se com as histórias e a filosofia de vida de um casal que vive e trabalha pelo mundo desde 2012

Instagram