15/05/2024 Por Bárbara Rocha Por Bárbara Rocha
10 passeios em Santiago do Chile para incluir no roteiro
Procurando dicas sobre o que fazer em Santiago do Chile? Neste guia completo, vamos te mostrar os melhores hotéis, restaurantes e passeios para aproveitar ao máximo a capital chilena. Além disso, te damos um roteiro completo e outras informações essenciais, como quantos dias ficar, como chegar e até quanto pode custar uma viagem para Santiago.
Localizada em um vale cercado pela majestosa cordilheira dos Andes, Santiago é um prato cheio para todo tipo de turista. A cidade combina história, prédios de arquitetura moderna – incluindo o mais alto da América Latina – e paisagens que vão deixar você sem fôlego.
O legal de Santiago é a diversidade do clima. No inverno, as temperaturas podem cair para cerca de 3°C, e até neva! Já no verão, prepare-se para dias que podem ultrapassar os 30°C. Isso significa que a experiência por lá varia bastante dependendo da estação escolhida para a visita. Mas não importa quando você for, garantimos que vai se apaixonar por Santiago e encontrar atividades incríveis que combinam com seu estilo.
Quer saber mais sobre o que te espera em Santiago, em qualquer estação e clima? Confira nossas dicas a seguir e comece a planejar seu roteiro de viagem para Santiago do Chile!
Por que fazer uma viagem para Santiago do Chile?
- Plaza de Armas, Catedral Metropolitana, Paseo Ahumada e Palácio de La Moneda são alguns entre os diversos monumentos, igrejas e museus históricos que você vai encontrar em uma viagem para Santiago do Chile, cidade com uma rica história.
- Já do avião, você vai se impressionar com a Cordilheira dos Andes que faz parte do cenário da capital chilena. Essa bela paisagem vai te acompanhar por todos os lugares, o que torna a viagem para Santiago do Chile inesquecível!
- Planejando um roteiro pelo Chile no inverno, você vai poder ver neve, se deliciar com os maravilhosos vinhos chilenos e até esquiar a apenas 30 km de Santiago!
- Outro ponto imperdível, é que a comida chilena é bastante farta e saborosa, com muita carne e empanadas.
- Por fim, a viagem para Santiago do Chile vale a pena pela hospitalidade do povo chileno que é mega acolhedor.
Onde fica Santiago do Chile
Localizada na América do Sul, Santiago é a maior cidade do Chile e fica no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes.
Onde se hospedar em Santiago do Chile
Ao escolher onde se hospedar em Santiago, muitos viajantes preferem áreas como Providência e Lastarria. Esses bairros são super convenientes, perto dos principais pontos turísticos, estações de metrô, restaurantes, lojas, cafés e casas de câmbio. Mas não é só isso, bairros modernos como Las Condes também são ótimas escolhas por sua tranquilidade e hotéis completíssimos.
Pra te dar uma mãozinha na escolha de um bom hotel em Santiago, preparamos um post super detalhado sobre sobre Onde se hospedar em Santiago do Chile, mas, deixamos aqui algumas dicas de hotéis nas melhores áreas, testados e aprovados. Dê uma olhada e faça sua reserva com antecedência!
Hotéis na Providencia em Santiago do Chile:
- Novotel Santiago Providencia: Quartos espaçosos, confortáveis e um clima super acolhedor fazem deste hotel um lugar perfeito para descansar após um dia de passeios em Santiago. A localização não podia ser melhor: a apenas 5 minutos a pé do Costanera Center e das estações de metrô, além de um mercado Oxxo bem ao lado para aquelas comprinhas rápidas. O hotel ainda oferece academia, terraço, restaurante e bar – tudo de primeira! O buffet de café da manhã, com opções vegetarianas e sem glúten, é um plus!
- Solace Hotel Santiago: Um daqueles lugares que você entra e já se sente especial. Com uma decoração moderna que é puro charme, os quartos são super confortáveis e ideais para relaxar depois de um dia de passeios em Santiago. E a localização? Ideal, bem pertinho do metrô. O café da manhã é outro ponto alto – uma ótima variedade, com destaque para o salmão defumado e os ovos benedict. A vista do rooftop é um show, e o atendimento? Sempre prestativo e simpático. Tem até bebidas disponíveis o tempo todo. Recomendo demais!
- UGO Hotel: Super descolado e novinho, a localização é um show à parte: pertinho do metrô e do SKY Costanera, em um bairro tranquilo e seguro – ideal para dar umas voltas à noite. Os quartos? Espaçosos e com um design pensado em cada detalhe, incluindo um closet/lavabo super prático. E o café da manhã? Uma delícia, com opções para todos os gostos.
Hotéis em Lastarria:
Hotel Cumbres Lastarria: Este charmoso hotel boutique em Santiago combina design elegante com uma atmosfera acolhedora. Ideal tanto para casais quanto para famílias, oferece uma experiência única com seu restaurante acolhedor, um café da manhã delicioso e uma piscina agradável no rooftop. A recepção com o cheiro maravilhoso de Palo Santo é um detalhe que adoramos. Super recomendamos!
The Singular Santiago: Situado em um edifício impressionante, o Singular oferece tudo que você pode desejar: piscina ao ar livre, spa, academia e um restaurante ótimo. O atendimento é top, com um staff super gentil. Os quartos são amplos, com camas e travesseiros super confortáveis e um chuveiro perfeito. O café da manhã a la carte é uma delícia, e o rooftop tem uma vista incrível.
Hotel Ismael: Uma joia em Lastarria, este hotel oferece uma piscina ao ar livre, um bar charmoso e um terraço convidativo. A localização é perfeita, em frente ao Parque Forestal e perto de várias atrações turísticas de Santiago, como o Cerro Santa Lucia e o Museu de Belas Artes. Vale destacar que a Estação de Esqui de Valle Nevado fica a apenas 30 km de distância. Uma escolha excelente para quem quer estilo e conveniência no coração de Santiago.
Hotéis em Las Condes:
- Novotel Santiago Las Condes: Localizado num bairro super seguro e cheio de opções de restaurantes, lojas e parques, é a escolha certa para quem quer explorar as atrações de Santiago com facilidade. Os funcionários são super atenciosos e o café da manhã é delicioso, atendendo a todos os gostos e necessidades. Ideal para uma estadia tranquila e relaxante!
- NH Collection Plaza Santiago: Quartos requintados, piscina coberta, spa e um restaurante premiado fazem desse hotel uma experiência única. E a localização? Perfeita! Bem em frente ao shopping Costanera Center e perto da belíssima avenida Isidora Goyenechea, cheia de restaurantes charmosos. O café da manhã é um banquete, com sucos frescos, frutas, queijos e muito mais.
- Pullman Santiago El Bosque: Com quartos espaçosos, uma academia e uma piscina no 18º andar com vistas incríveis da cidade e dos Andes, este hotel tem tudo para uma estadia memorável. Fica pertinho da estação de metrô Tobalaba e do shopping Costanera Center. O café da manhã é um destaque, cheio de opções deliciosas, e se você precisar sair cedo, eles até preparam um lanchinho.
O que fazer em Santiago do Chile: 10 melhores atrações
1. Monumentos e Museus em Santiago do Chile
Plaza de Armas
A Plaza de Armas não é propriamente um museu, mas é um ponto histórico da região, pois foi em seu entorno que a cidade começou a se desenvolver.
Andando por lá, você vai poder observar construções imponentes, como a Catedral Metropolitana, artistas de ruas e vários monumentos.
Como chegar na Plaza de Armas: A maneira mais rápida, é utilizar o metrô de Santiago do Chile. Basta acessar a linha 5 e descer na estação Plaza de Armas.
Museu Histórico Nacional
O Museu Histórico Nacional é um dos pontos turísticos de Santiago do Chile mais famosos e retrata muito da história do país.
Localizado na Plaza das Armas, o local guarda uma exposição permanente que explica tudo sobre a chegada dos europeus no Chile através de objetos reais e ilustrados.
A visita ao museu é gratuita e, além de ver a exposição, você poderá subir em sua torre central para ter uma vista panorâmica da Plaza de Armas!
- Horário de funcionamento: De terça a domingo de 10h às 18h.
Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana
Mais um dos museus em Santiago do Chile para visitar durante a sua viagem é o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana.
Você poderá conhecer um pouco mais sobre a história latino-americana e sobre as culturas andina, maia, inca e outras. O museu possui um rico acervo com mais de 2 mil objetos entre roupas, cerâmicas, máscaras, peças de ouro e até múmias.
É possível adquirir o seu ingresso antecipado no site oficial do Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana e os valores são a partir de R$42,00 por pessoa.
- Como chegar: A melhor alternativa é partir da Plaza de Armas. De lá, são apenas 3 minutos de caminhada para o Museo Chileno de Arte Precolombino.
- Horário de funcionamento: De terça a domingo de 10h às 18h.
Museo de Memoria Y Derechos Humanos
Com entrada gratuita, o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos foi criado para contar detalhes da ditadura chilena através de cartas, contos, longas-metragens e fotografias, além de abordar a importância do respeito e da tolerância.
- Como chegar: Esse também é um dos museus em Santiago que fica fácil chegar utilizando o metrô. Utilize a linha 5 e desça na estação Quinta Normal.
- Horário de funcionamento: De terça a domingo de 10h às 18h. Dica: Você pode solicitar uma visita guiada pelo e-mail visitaguiadas@museodelamemoria.cl ou WhatsApp +56 9 42918742.
2. Mercado Central de Santiago
O Mercado Central de Santiago foi construído no século XIX com ferro escocês e ainda preserva uma arquitetura antiga.
Com diversas barracas e lojas expondo peixes frescos, frutos do mar, laticínios, frutas, verduras e souvenires, ele é considerado uma das melhores atrações turísticas em Santiago do Chile para quem quer fazer umas comprinhas! Além disso, no mercado, você encontra diversos restaurantes que servem diversas comidas típicas, como a centolla.
- Endereço: San Pablo, Santiago, Región Metropolitana
- Horário de funcionamento: Domingo a quinta de 6h às 17h. Sexta de 6h às 20h e sábado de 6h às 18h.
3. Palacio de la Moneda
Outra atração turística em Santiago do Chile que merece uma visita é o Palácio de la Moneda.
O local é a sede da presidência do Chile e foi projetado por um arquiteto italiano, que construiu com pedras resistentes a terremotos e bombardeios.
Para conhecê-lo internamente é preciso realizar o agendamento com antecedência através do site oficial da Prefeitura de Santiago.
- Endereço: Moneda S/N, Santiago, Región Metropolitana.
- Horário de funcionamento: Diariamente de 9h às 17h.
- Preço: Gratuito.
4. Melhores cerros em Santiago
Entre as atrações turísticas em Santiago do Chile mais visitadas estão os cerros, isto é, morros com uma vista belíssima! Para você não ficar de fora, anote aí em seu roteiro os melhores cerros em Santiago:
- Cerro Santa Lucia: Do alto do morro desse parque, público e gratuito, você terá uma vista privilegiada da cidade e uma área verde excelente para relaxar. Além disso, por lá você vai encontrar uma fonte e até um castelo (Castillo Hidalgo)! Para chegar, é possível utilizar o metrô da linha 1 vermelha rumo a Santa Lucia, de carro ou até mesmo caminhando, se você estiver hospedado no centro de Santiago.
- Cerro San Cristóbal: É o morro mais alto da cidade e vale a pena incluí-lo no roteiro de viagem para Santiago do Chile, já que revela uma vista impressionante da região que encanta a todos os turistas que visitam. Ele fica localizado dentro do Parque Metropolitano e há diversas alternativas para chegar. As mais simples são carro e funicular. Mas se você for aventureiro, pode ir caminhando ou pedalando. Porém, já avisamos que pode ser cansativo, pois o trajeto é de cerca de 7 km!
Dica extra:
Se quiser vistas ainda mais espetaculares, pode reservar uma excursão noturna para o Cerro San Cristóbal. Assim, vai poder apreciar o espetáculo que é Santiago toda iluminada! O mais legal é que esse passeio inclui também um jantar com pratos típicos da cozinha chilena e a oportunidade de conferir um show folclórico.
5. Sky Costanera
Um dos passeios em Santiago do Chile que precisam estar na sua lista é o Sky Costanera.
Com 300 metros de altura, ele é o prédio mais alto da América Latina e vale a pena ir até lá assistir ao pôr do sol e ter uma visão 360 graus da cidade, sendo possível inclusive ver a Cordilheira dos Andes. Além disso, no interior do prédio você encontra um shopping com diversas lojas.
A entrada pode ser adquirida na bilheteria do prédio e o valor é cerca de 15.000 pesos chilenos (87 reais em maio de 2022), mas, para evitar ficar filas, é possível comprar online o seu ingresso para o Sky Costanera Andares pelo site do Get Your Guide.
- Endereço: Andres Bello 2425, Providencia, 7510689, Región Metropolitana.
- Horário de funcionamento: Diariamente de 11h às 20h.
6. Vinícola Concha y Toro
Vinho e o Chile tem tudo a ver! Por isso, uma visita à Vinícola Conhca y Toro deve fazer parte de seus passeios em Santiago do Chile.
Essa é a vinícola mais famosa do Chile e os vinhos dela são reconhecidos mundialmente! No local você poderá fazer uma visita guiada por adegas, passear por belos jardins e, claro, participar de uma degustação da deliciosa bebida.
Para visitá-la é só reservar online uma excursão para a Vinícola Concha y Toro.
- Endereço: Av. Virginia Subercaseaux 210, Pirque, 9480104, Región Metropolitana.
- Horário de funcionamento: Todos os dias de 9h às 17h.
- Preço: A partir de € 53 por pessoa.
Leia também: Roteiro Chile: opções de 7, 15 e 30 dias pelo país
7. Cajón del Maipo
Ao planejar o que fazer em Santiago do Chile, você precisa reservar um dia para fazer uma excursão até Cajón del Maipo, região cercada pelas montanhas da Cordilheira dos Andes e banhada pelo rio Maipo, que é perfeita para fugir um pouco do agito de Santiago, se aventurar e observar paisagens cinematográficas.
Como o destino está a apenas 1h30min de Santiago, você pode fazer o passeio por conta própria, basta alugar um carro com a RentCars. Outra alternativa é reservar uma excursão para Cajón del Maipo, o que pode valer mais a pena, por ter a companhia de um guia, traslado de ida e volta para o hotel e até um piquenique com salame, queijo, azeitonas, suco, vinho e muito mais!
- Como chegar: De Santiago, o trajeto até Cajón del Maipo pode ser feito pela estrada Cam. Al Volcán. São cerca de 56 km, o que dá, em média, 1h e 20 minutos de viagem.
- Horário de funcionamento: De sábado a quinta de 9:30 às 21h. Sexta-feira de 10:45 às 21h.
- Preço: A atração é gratuita, mas, caso vá fazer uma excursão, o valor pode variar bastante, dependendo do que está incluso. Com acompanhamento de guia, traslado ida e volta e piquenique, é possível, por exemplo, pagar € 46,94 por um tour.
8. Templo Bahá'í de Sudamérica
Se você está procurando um lugar tranquilo, adicione o Templo Bahá’í em seu roteiro de viagem para Santiago do Chile. Ele é o único templo da religião Bahá’í na América do Sul e está aberto para visitação.
Mesmo que você não seja religioso, é um lugar que vale visitar por sua bela arquitetura – uma construção circular feita com mármore e vidro – pelos lindos jardins, pela vista maravilhosa da cidade e, o melhor, a sensação de paz única que o local proporciona!
- Endereço: Diag. Las Torres 2000, Penalolen, Peñalolén, Región Metropolitana.
- Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 9h30 às 19h.
- Preço: Gratuito.
9. Regiões e bairros em Santiago imperdíveis
Santiago do Chile guarda várias regiões onde você vai encontrar museus, restaurantes, cafés e lojinhas para visitar, além de ruas agradáveis para caminhar sem pressa! Para você adicionar algumas em seu roteiro, separamos aqui as melhores opções:
Barrio París-Londres
Não é só o nome, o pequeno París-Londres é um dos bairros em Santiago que realmente lembra cidades europeias, com suas ruas sinuosas e construções elegantes, inspiradas em Paris e Londres. Em uma curta caminhada, é possível conhecer as duas ruas do local e tirar fotos com um ar europeu. De lá, você pode aproveitar para visitar a Iglesia de San Francisco, que fica a apenas 2 minutos de caminhada e já resistiu a cerca de 15 terremotos!
- Como chegar ao Barrio París-Londres: Basta pegar o metrô (linha 1 ou 3), descer na estação Universidad de Chile e caminhar por 3 minutos.
Barrio Lastarria
Mais um dos bairros em Santiago para você se sentir na Europa é o Lastarria, um bairro histórico, que está se tornando um dos principais pontos turísticos de Santiago do Chile, por seus museus, cinema, bares, restaurantes e cafeterias. Vale a pena ver um filme no Cine Arte El Biógrafo, tomar um sorvete na Heladería Emporio La Rosa, visitar o Museo de Artes Visuales ou o Museo de Arte Contemporáneo Quinta Normal e jantar no charmoso Bocanariz.
- Como chegar ao Bairro Lastarria: É só pegar o metrô (linha 1) e ficar na estação Universidad Católica.
Barrio Italia
O bairro Itália é basicamente uma avenida localizada entre Ñuñoa e Providencia, bairros em Santiago. Ele é menos turístico, por isso mais tranquilo, sendo perfeito para passar uma tarde agradável caminhando por lojas de artesanato local do Paseo Estación Itália, bons restaurantes italianos como o Ristorante y Trattoria Da Noi, além de cafés e sorveterias.
- Como chegar ao Barrio Italia: Esse também é um dos bairros em Santiago que recomendo visitar de metrô. É só utilizar a linha 5 e sair na estação Santa Isabel.
10. O que fazer perto de Santiago: Valparaíso e Vina del Mar
Se você também quer saber o que fazer perto de Santiago, nossa sugestão é visitar Valparaíso (a 115 km de Santiago) e Vina del Mar (a 122 km de Santiago).
Enquanto Valparaíso é conhecida por suas casas coloridas no topo de penhascos, Viña del Mar é famosa por suas praias, edifícios elevados e jardins. Ambas são muito procuradas por quem faz uma viagem para Santiago do Chile, pois estão pertinho da capital chilena. O trajeto até elas dura cerca de 1h30min e essas são as opções:
Aluguel de carro: Você pode ir por conta própria, alugando um carro com a RentCars. Há mais de 30 pontos para retirada do veículo em Santiago e a diária custa, em média, a partir de R$194,00.
Transporte público: No terminal Alameda ou no Pajaritos, você consegue pegar um ônibus para esses destinos com a Pullman Bus. O valor da passagem é cerca de 4.500-5.400 pesos chilenos.
Tour: Através do Get Your Guide, há diversas opções de excursões que incluem traslado e guia a partir de € 48,00:
O que fazer em Santiago do Chile a noite
Além das nossas sugestões sobre o que fazer em Santiago do Chile que apresentamos até agora, vale a pena anotar em seu roteiro algumas atrações para explorar a vida noturna da cidade. Confira:
- Após assistir ao pôr do sol no prédio Sky Costanera, aproveite para jantar no famoso restaurante Hard Rock Café Santiago, localizado no local.
- Mais uma sugestão de o que fazer em Santiago do Chile à noite é curtir uma balada! A mais famosa da cidade é a Club Chocolate, localizada no bairro Recoleta, que conta com apresentações de DJs e bandas ao vivo em alguns dias.
- Conheça o restaurante Giratório, que fica no topo de um prédio no bairro Providência e oferece uma vista belíssima da cidade. O grande diferencial é que o local, literalmente, gira e dá uma volta 360 graus. No cardápio, os destaque são frutos do mar e massas.
- Uma boa pedida ao planejar o que fazer em Santiago do Chile à noite é o Pátio Bellavista. Lá, você encontra diversos bares e restaurantes com mesas a céu aberto, como o BackstageLife.
O que fazer em Santiago do Chile no inverno
E não pode faltar no seu roteiro opções de o que fazer em Santiago do Chile no inverno. Confira as melhores:
- Visitar estações de esqui próximas a Santiago e curtir a neve é uma excelente alternativa. Nossa dica é a Farellones, a apenas 30 km da cidade, ou o famoso Vale Nevado, a cerca de 45 km da capital chilena, que conta com uma estrutura completa.
- Outra boa opção do que fazer em Santiago do Chile no inverno é visitar as vinícolas da região, como a Concha y Toro. Afinal, friozinho e vinho super combinam, né!?
- Por fim, ao planejar o que fazer em Santiago do Chile no inverno, inclua uma visita ao Cerro San Cristóbal e ao Cerro Santa Lucia para apreciar as belas paisagens formadas pela capital chilena e a Cordilheira dos Andes.
O que fazer em Santiago do Chile no verão
Saiba agora o que fazer em Santiago do Chile no verão para aproveitar os dias de calor na cidade chilena.
- Faça um passeio pelo Centro Histórico de Santiago do Chile.
- Vá à praia! Uma das melhores dicas sobre o que fazer em Santiago do Chile no verão é percorrer cerca de 120 km e conhecer Viña del Mar, na região de Valparaíso, onde você vai encontrar várias praias deliciosas para banho como a Las Salinas e Casino.
- Aproveite as áreas verdes do Parque Metropolitano de Santiago para fazer um piquenique, caminhar ou praticar esportes. Conheça também o Cerro San Cristóbal, que fica no local.
Onde comer: melhores restaurantes de Santiago do Chile
Backstage Experience: Um paraíso gastronômico em Santiago! Este restaurante oferece de tudo um pouco: pizzas saborosas, carnes suculentas, massas deliciosas e frutos do mar fresquinhos. O ambiente é super aconchegante, com opções de mesas tanto ao ar livre quanto no interior.
Bocanáriz Vino Bar: Um dos tesouros culinários de Santiago. O Bocanáriz é especializado em pratos da culinária chilena e possui uma seleção incrível de vinhos. As tábuas de carnes e as empanadas são simplesmente imperdíveis!
Panko: Uma fusão encantadora de sabores peruanos e japoneses, o Panko se destaca em Santiago. Além da comida excepcional, o restaurante também oferece uma excelente seleção de vinhos locais, tornando a experiência ainda mais especial.
Boragó: Com uma vista deslumbrante para as montanhas, o Boragó em Santiago é um verdadeiro deleite para os olhos e para o paladar. Os pratos da cozinha chilena são o foco do cardápio, com o Ceviche de Palometa sendo uma das opções mais requisitadas.
Liguria: Famoso em Santiago, o Liguria é um verdadeiro ícone. Com três andares, o primeiro é um bar animado, enquanto os outros dois são dedicados a um restaurante charmoso. No menu, as carnes e os frutos do mar são os grandes destaques que você não pode deixar de experimentar.
Roteiro de viagem para Santiago do Chile: 4 dias
Agora que você já sabe o que fazer em Santiago do Chile, confira um roteiro de viagem completo para conhecer a cidade em 4 dias.
Roteiro de viagem para Santiago do Chile: dia 01
Inicie o primeiro dia conhecendo uma das principais atrações turísticas em Santiago do Chile, a Plaza das Armas. Faça uma caminhada com calma e aprecie a bela arquitetura do local. Aproveite também para visitar o Mercado Central e a Catedral Metropolitana, que ficam nessa área.
À tarde, siga para o Palácio La Moneda e tire algumas fotos na fachada, que é muito bonita. Caso queira conhecer o interior, faça o agendamento com antecedência no site oficial da Prefeitura de Santiago do Chile.
Por fim, coloque no primeiro dia de roteiro de viagem para Santiago do Chile uma visita ao Sky Costanera para assistir ao pôr do sol e jantar em alguns dos vários restaurantes do local, como o Hard Rock Café Santiago.
Roteiro de viagem para Santiago do Chile: dia 02
Para o segundo dia de passeios em Santiago do Chile, sugerimos conhecer o Museu de Arte Precolombino para saber mais sobre a história da América Latina.
No período da tarde, visite o Cerro Santa Lucia, que é um dos principais pontos turísticos de Santiago do Chile. Observe a vista panorâmica da cidade e curta a natureza ao redor.
Para terminar o dia, jante no Bocanáriz Vino Bar. Tome um bom vinho e experimente pratos saborosos da culinária chilena!
Roteiro de viagem para Santiago do Chile: dia 03
Reserve o terceiro dia de roteiro de viagem para Santiago do Chile para conhecer a vinícola Conhca y Toro. Além de fazer um tour e degustação dos vinhos chinelos, no local tem um restaurante onde você poderá almoçar.
Para terminar o dia, visite o restaurante Boragó e prove uma autentica comida chilena.
Roteiro de viagem para Santiago do Chile: dia 04
No seu último dia, visite uma das principais atrações turísticas em Santiago do Chile, o Cerro San Cristóbal, que é o ponto mais alto da cidade. Você poderá subir a pé ou de funicular e descer de teleférico. Poderá também aproveitar para passear pelo Parque Metropolitano e admirar as áreas verdes do local.
À tarde, visite o Museu Histórico Nacional e conheça mais sobre a história do país.
Por fim, à noite, finalize o seu roteiro de viagem para Santiago do Chile indo ao Liguria, um restaurante especializado em carnes e frutos do mar que tem três ambientes divido em três andares e escolha entre bar agitado ou restaurante mais tranquilo.
Planeje sua viagem - custos, locomoção, etc
Já decidiu o que fazer em Santiago do Chile? Vamos agora aos custos de uma viagem de 4 dias à cidade por categorias.
Quanto custa uma viagem para Santiago do Chile
Já decidiu o que fazer em Santiago do Chile? Vamos agora aos custos de uma viagem de 4 dias à cidade por categorias.
Transporte
- A melhor forma de se locomover na cidade é de metrô, ônibus ou carro de aplicativo. Portanto, considere cerca de R$300,00 com transporte para 4 dias na região.
Hospedagem
- Em média, reserve R$500,00 para gastos com hospedagem em nível médio por pessoa. Considerando 4 dias e 3 noites na cidade.
Alimentação
- A alimentação em Santiago não é barata, por isso a nossa sugestão é reservar R$600,00 para 4 dias de viagem.
Passeios
- A maioria dos pontos turísticos de Santiago do Chile são gratuitos. No entanto, é preciso pagar entrada em alguns locais. Por isso, reserve cerca de R$200,00 para passeios em 4 dias na cidade.
O valor médio por dia de viagem, considerando 4 dias em Santiago do Chile é R$400,00 por pessoa.
Como chegar em Santiago do Chile
De avião
A maneira mais prática e rápida para chegar em Santiago partindo do Brasil é de avião. O Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez (SCL) recebe voos diários de diversas cidades do mundo.
As principais companhias que operam no país são a Gol, Latam, Avianca e Aerolíneas Argentinas. Para conferir o melhor trecho e valor, acesse o site da Passagens Promo.
Carro
Para os mais aventureiros que preferirem chegar até a cidade chilena de carro por terra, existem dois caminhos: um saindo do Brasil por Foz do Iguaçu, passando pela Argentina até chegar ao destino e outro saindo da cidade de Porto Alegre. Apesar do percurso ser longo, no mínimo 30 horas de estrada, vale a pena pelas paisagens encantadoras no caminho.
Quantos dias ficar em Santiago do Chile
A nossa recomendação para aproveitar melhor o seu roteiro de viagem para Santiago do Chile é ficar 4 dias na região. Dessa forma, você poderá conhecer as principais atrações e curtir com calma os seus dias na cidade chilena.
Como se locomover em Santiago do Chile
Para se locomover em Santiago, existem boas opções de transportes como metrô, uber, taxi e ônibus. Além disso, a cidade conta com ciclovias, sendo possível se locomover de bike em alguns pontos. Caso queira mais liberdade, pode alugar um carro com a RentCars que oferece retirada do veículo no aeroporto.
Agora você já sabe o que fazer em Santiago do Chile!
E aí, esse post te ajudou? Caso tenha ainda tenha alguma dúvida, não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Antes de sair, siga o perfil do Melhores Momentos da Vida no Instagram, lá você pode nos conhecer melhor e acompanhar muitas outras dicas de viagem.
Você também pode gostar de ler:
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.
101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM
Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in: