23/05/2024 Por Bárbara Rocha Por Bárbara Alcantelado Rocha
Decidir o que fazer em Nova York é realmente difícil.
Com restaurantes para dar e vender, centenas de museus, atrações sem fim, teatro de ponta, parques maravilhosos e uma vibe que não para, a qualquer hora e estação, essa é uma cidade que você pode morar uma vida inteira e ainda assim sentir que não viu tudo.
Mas o charme de Nova York está justamente nisso! É o máximo se perder por aí, descobrindo cantinhos e tesouros escondidos que fazem dela uma cidade única. Nem tudo precisa (ou deve) ser planejado.
Mas… Na primeira vez é bom ir com um roteirinho pronto. Por isso, para te ajudar, compilamos neste guia dicas preciosas – tudo baseado no que a gente viveu por lá.
Tem aquelas atrações que não são negociáveis e você precisa vê-las, senti-las e experimentá-las pelo menos uma vez – mesmo que isso signifique encarar uma multidão de turistas -, além de bairros bacanas, bares descolados e os melhores hotéis da cidade – até porque a hospedagem certa é fundamental para uma boa experiência.
O que fazer em Nova York: 27 melhores passeios
1. Visitar o Empire State Building
Você já deve ter visto a icônica cena do King Kong no topo de um arranha-céu em Nova York, certo? Esse edifício é o Empire State Building!
Fundado em 1931, ele já serviu de cenário para centenas de filmes e não pode ficar de fora do seu roteiro!
Em estilo Art-déco, este prédio é um clássico e marco de Nova York, e abriga diversas exposições, além de dois observatórios de 360º – no 86º andar e 102º andar – com vistas incríveis.
Conseguimos conferir alguns dos locais mais famosos da cidade, como o Central Park, a Brooklyn Bridge e a Times Square. Sem dúvida, um dos lugares mais maneiros que conhecemos em Nova York!
Mas tenha em mente que, por ser um dos pontos turísticos de Nova York mais disputados, você pode passar horas na fila para conseguir acessá-lo. Para evitar esse perrengue, indicamos reservar com antecedência o seu ingresso pelo Get Your Guide, basta escolher a opção “ingresso expresso sem nenhuma fila”, e você terá passe livre.
Apesar de mais caro, vale a pena se você não quer perder tempo. Também dá para escolher um ingresso sem fila para o pôr do sol, o horário mais concorrido e mais bacana para aproveitar a vista.
2. Ver a Estátua da Liberdade de perto
A Estátua da Liberdade é um dos símbolos mais importantes de Nova York e, claro, merece fazer parte da sua vagem!
Com 93 metros de altura, esse monumento emblemático, instalado em Liberty Island em 1886, foi um presente da França aos Estados Unidos.
Lá, é possível ter uma vista panorâmica de Nova York, Nova Jersey e Ellis Island, além de conhecer a história da construção, visitar o Liberty Island Museum e o observatório que fica na coroa da estátua!
3. Relaxar no Central Park
Como você já sabe, Nova York é repleta de parques incríveis, mas o Central Park é especial – é a terceira atração turística mais popular do mundo!
A fama do Central Park é justificada. Esse oásis verde no meio da cidade, famoso por suas aparições em inúmeros filmes e séries, ocupa mais de 340 hectares com bosques, gramados, áreas de lazer, lagoas artificiais, fontes, pontes, pistas de patinação, playgrounds, e eventos durante todo o ano!
Além de aproveitar tudo isso, vale a pena explorar o Guggenheim Museum e o Memorial dos Beatles, perto do Edifício Dakota, onde John Lennon morou e foi assassinado.
Vai viajar com as crianças? O Central Park Zoo (sim, o zoológico de “Madagascar”), o icônico Strawberry Fields, o Belvedere Castle, e o Central Park Conservatory Garden também são paradas obrigatórias.
Só não esqueça de levar um lanche e aproveitar para fazer um piquenique!
- Horário de funcionamento: Diariamente das 6h à 0h.
4. Conhecer alguns dos melhores museus do mundo
Se você quer mergulhar na história, arte, cultura e tecnologia da cidade, precisa conhecer ao menos um dos museus de Nova York! As opções são muitas, mas compartilhamos aqui os nossos preferidos:
Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro
Criado com o objetivo de homenagear as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro está localizado no local onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center e, com certeza, é um museu que vai impactar você.
Através de objetos, fotos e vídeos, o local conta a história dos eventos trágicos e oferece um espaço para reflexão e lembrança.
Para nós, a parte mais impressionante é o memorial, que é formado por duas piscinas enormes, exatamente no lugar das antigas torres, cada uma com cerca de 9 metros de profundidade e nomes gravados em bronze, representando as quase três mil pessoas que perderam a vida nos ataques.
Metropolitan Museum (MET)
Fundado em 1870, o Metropolitan Museum, também conhecido como MET, é frequentemente considerado o melhor museu da cidade de Nova York e não é difícil entender o porquê.
Com mais de 2 milhões de peças, espalhadas em 400 galerias, com itens de diversas épocas e civilizações, o Met é um dos mais impressionantes e renomados museus do mundo. Para você ter uma ideia, quase sempre ele está no top 5 de museus mais visitados do planeta!
Como é impossível ver tudo em um dia, nossa dica é se programar, antes de ir, para ver as exposições que mais te interessam. A boa notícia é que o ingresso do MET dá direito a visitar o museu por 3 dias consecutivos.
Museu de Arte Moderna (MoMA)
Mais conhecido como MoMA, o Museu de Arte Moderna, inaugurado em 1929, é um dos museus mais famosos do mundo e guarda mais de 150 mil objetos (incluindo fotografias, pinturas, esculturas, desenhos, esculturas), além de uma livraria com cerca de 300 mil livros.
Na nossa opinião, os grandes destaques são a “Noite Estrelada”, de Van Gogh, “A Persistência da Memória” de Salvador Dalí, e “Mulher no Espelho” de Pablo Picasso.
Mas o museu é bem variado e você também vai poder ver exibições de filmes e até uma exposição de automóveis antigos, que inclui o clássico fusca!
Museu Americano de História Natural
O Museu Americano de História Natural, um dos maiores e mais visitados museus do mundo, oferece uma viagem pela história do universo e da vida na Terra.
A grandiosidade do lugar é tanta que ele possui mais de 34 milhões de espécimes e artefatos! São fósseis de dinossauros, meteoritos, animais empalhados e até um modelo de baleia azul em tamanho real.
O Museu de História Natural ficou ainda mais conhecido depois de ser cenário do filme “Uma Noite no Museu”, o que atrai muitas crianças (e adultos também!). É uma visita que agrada pessoas de todas as idades e não pode ficar de fora do seu roteiro NY!
Guggenheim
Com uma arquitetura diferente, que parece um espiral e rende fotos bacanas em diversos espaços, o Guggenheim possui uma coleção permanente com obras de Claude Monet, Pablo Picasso e Vincent van Gogh, por exemplo, e recebe diversas exposições temporárias – dê uma olhada na programação antes da sua viagem para Nova York.
- Dica de ouro: Toda segunda-feira, a partir das 12h, pelo site do Guggenheim é possível reservar um ingresso Pay What You Wish, ou seja, para pagar o quanto você quiser, e acessar o museu em um sábado das 18h às 20h. Mas essa opção sempre esgota rápido!
5. Caminhar pela Times Square
Nenhuma lista do que fazer em Nova York estaria completa sem uma visita a Times Square, sem dúvidas, uma das atrações mais marcantes da Big Apple!
Localizada no cruzamento entre a Broadway e a Sétima Avenida, a área, sempre movimentada, é cercada de letreiros luminosos, edifícios incríveis e uma enorme variedade de lojas de marcas e restaurantes badalados para curtir a noite em Nova York.
Caminhe sem pressa com os olhos atentos, faça uma pausa para observar as performances artísticas, compre algo para lembrar da cidade e recarregue as energias comendo algo. Com certeza, você vai se encantar com as luzes e agito deste lugar!
Estando na região, aproveite para explorar outras atrações por perto, como o Madame Tussauds Wax Museum, o Ripley’s Believe It or Not! Museum e o Radio City Music Hall.
6. Visitar Wall Street
Wall Street, cenário de tantos filmes e séries, é o famoso coração financeiro de Nova York, recheado de história!
Ponto de encontro de executivos e grandes nomes do poder, essa rua abriga as gigantes do mundo financeiro e a icônica Bolsa de Valores de Nova York, além de ser um ótimo lugar para explorar em Nova York.
Um dos ícones de lá é o The Charging Bull, a famosa escultura de bronze de um touro, símbolo de força e poder financeiro. Dizem que tocar nos testículos, no focinho ou nos chifres do touro traz sorte e dinheiro – vale a pena tentar!
Não deixe de ver também a Trinity Church, aproveitar o happy hour na Stone Street, visitar o Federal Hall, primeira “Casa Branca” dos EUA, e a estátua da Fearless Girl, desafiando o touro em frente à bolsa. Um roteiro imperdível para quem visita Nova York!
7. Explorar a Chinatown
Nova York tem sua própria Chinatown, um cantinho especial formado no século XIX pelos imigrantes chineses.
Aqui, a atmosfera muda completamente: esqueça o brilho da Times Square e mergulhe num lugar genuíno, um tanto caótico, mas cheio de descobertas.
Nós começamos explorando o mercado asiático, um sonho para quem ama comida! Para uma refeição rápida e deliciosa, vá de Wah Fung para provar pato e porco assados. Se procura algo mais refinado, o Shanghai 21 é sua pedida com pratos sofisticados.
Dê também uma espiada no Museu dos Chineses na América, no Columbus Park para ver práticas de Tai Chi, na Mosco Street para muambas e na Pell Street para uma imersão cultural. É a China em plena Nova York!
8. Experimentar iguarias na Little Italy
Em uma curta caminhada, você pode pular da China para a Itália, basta visitar a Little Italy, a pequena Itália de Nova York, situada entre o Canal St e a Bowery – trajeto do ônibus turístico da cidade.
Novamente, você vai perceber uma leve mudança no cenário. O bairro colorido, povoado por ítalo-americanos em meados do século XX, é formado por prédios com tijolos vermelhos, a maioria com escadas externas, e muitos restaurantes italianos, com várias mesinhas ao ar livre.
Assim como a região vizinha, a Little Italy é um lugar para chutar o balde da dieta!
Nós escolhemos o Paesano, um dos restaurantes mais tradicionais da região, com preços razoáveis, e que serve um carbonara delicioso.
Depois, compramos a sobremesa no FIGO Il Gelato Italiano – em nossa opinião, o melhor sorvete da Big Apple! São vários sabores, mas recomendo o de pistache – não deixe de provar!
9. Caminhar pela Fifth Avenue
Cenário de diversos filmes e séries, a Fifth Avenue, que corta Manhattan de leste a oeste, é uma das avenidas mais importantes e chiques de Nova York.
Arranha-céus, prédios espelhados, lojas de grife, marcas mundialmente famosas, hotéis de luxo e Starbucks estão por toda parte. Mesmo que você não tenha a intenção de comprar nada, visite-a para tirar algumas fotos.
Agora, se você quer reservar alguns dólares para gastar por aqui, prepare-se! Estão na região a Apple, Gucci, Prada, Louis Vuitton, Zara, Gap e Bvlgari, só para citar alguns exemplos.
10. Fazer compras
Apesar do dólar não estar nada atrativo, é difícil resistir às compras ao fazer turismo em Nova York. A dica é reservar um valor para comprar apenas aquilo que você precisa e procurar as lojas relativamente mais baratas da cidade. Algumas que indicamos:
- B&H Photo Video (420 9th Ave): Para quem, como nós, trabalha com audiovisual/fotografia ou quer comprar eletrônicos, essa é a melhor loja de Nova York. A variedade é enorme, os atendentes costumam ser super simpáticos (alguns falam português) e eles realizam entrega no hotel.
- Macy’s (151 W 34th St): A sede da Macy’s, em Nova York, é considerada a maior loja do mundo. Nela, os turistas podem solicitar 10% de desconto (é só mostrar um documento que comprove que você vem de outro país), para comprar de tudo: roupas, maquiagens, calçados, brinquedos, eletrônicos, utensílios para casa e muito mais.
- SoHo: Essa não é uma loja, e sim uma área cheia de lojas de moda, cafés fofos e restaurantes famosos. Apple, Forever 21, Puma, Osklen, Victoria’s Secret e Chanel estão por aqui, além de restaurantes que servem pratos do mundo inteiro, como o La Esquina (mexicano), o Arturo’s (italiano) e o Balthazar (francês).
- Uniqlo (660 5th Ave): Depois da Zara e da H&M, a Uniqlo, do Japão, é a maior rede de fast-fashion do planeta. Há roupas para todas as idades e gostos!
- Woodbury Premium Outlets (Central Valley): Para voltar da viagem para Nova York com alguns itens novinhos, mas economizar, a dica é visitar esse shopping a céu aberto repleto de outlets de marcas famosas, como Adidas, Victoria’s Secret, Radley, Gucci e Forever 21.
11. Ir ao Chelsea Market, um dos melhores mercados em Nova York
O Chelsea Market é um “mercadão” gourmet icônico, com uma variedade incrível de restaurantes e comidas do mundo todo.
Por muitos anos, o prédio funcionou como fábrica da Nabisco, onde foi inventado o famoso biscoito Oreo.
Ainda hoje, com uma arquitetura de tijolos da época, o enorme galpão recebe por ano cerca de 6 milhões de pessoas, que querem visitar suas lojas de acessórios, roupas, flores e decoração, e se perder em seus inúmeros restaurantes!
Nós, como sempre, estávamos focados na parte gastronômica do lugar! São muitas carnes, temperos, mariscos e quitutes – da vontade de provar tudo.
Indicamos explorar o espaço com calma até encontrar algo que agrade o seu olfato. Gostamos bastante do Lobster Place, restaurante de frutos do mar que tem como carro-chefe a lagosta. Peça o sanduíche de lagosta, que é ótimo e mais simples de comer do que a lagosta inteira!
Também recomendamos o Friedman’s Lunch, que vende lanches e refeições com uma pegada mais saudável, a Doughnuttery, com mini donuts deliciosos (experimente o de nutella, canela ou caramelo), a Amy’s Bread que vende pães, bolos, quiches e croissants fresquinhos, e a Berlin Currywurst que serve comida de rua alemã gostosa e ótimas cervejas.
- Horário de funcionamento: Seg-Sáb, 7h-2h | Domingo 8h-22h.
- Como chegar: De metrô – linha A, C, E ou L até a estação 14th Street | De ônibus – pegue o M11 pela Ninth Avenue e desça entre as ruas 15 e 16.
12. Percorrer o The High Line
Que tal combinar a ida ao Chelsea Market, que fica pertinho, com uma visita ao The High Line?
O The High Line é um parque suspenso construído em uma antiga linha de trem elevada, proporcionando uma experiência única e encantadora.
Ao percorrer a extensão do parque, você vai poder desfrutar de belos jardins, obras de arte contemporânea, vistas panorâmicas da cidade e um ambiente relaxante.
Aproveite para fazer um passeio tranquilo, apreciar a arquitetura urbana e observar as pessoas enquanto desfruta da exuberante paisagem ao seu redor. Existem diversos pontos ao longo do High Line onde você pode sentar, descansar e apreciar a atmosfera vibrante da cidade.
Ao longo do percurso, você vai encontrar áreas de descanso, cafés e quiosques de comida. Não deixe de registrar momentos memoráveis em alguns dos pontos icônicos do parque.
É um destino perfeito para visitar sozinho, com amigos, familiares ou até mesmo para um passeio romântico!
13. Admirar o Grand Central Terminal
Se você já viu “Gossip Girls”, “Glee”, “Amizade Colorida”, “Eu Sou a Lenda”, “Os Vingadores”, entre outras séries e filmes famosos, provavelmente conhece o Grand Central Terminal.
O terminal foi construído em 1903 e vai muito além de um lugar onde você pode pegar o metrô. Para começar, ele é considerado um Marco Histórico Nacional. Toda arquitetura é muito bonita – aproveite para tirar muitas fotos -, especialmente o relógio de opala, o teto com pinturas e as estátuas gregas que compõem a fachada.
Por aqui, você também encontra mais de 60 lojas e cerca de 35 restaurantes. Destacam-se o Cipriani Dolci, um restaurante italiano luxuoso, onde você vai poder almoçar enquanto observa o momento da estação, e o Shake Shack, fast food, para quem adora um hamburguer.
- Endereço: 89 E 42nd St (todas as linhas da Metro-North Railroad deixam lá)
14. Ir ao Rockefeller Center e Top of the Rock
No coração de Manhatan, o Rockefeller Center é caminho obrigatório para qualquer direção que se tome na cidade.
Formado por 19 edifícios, com ótimas lojas, cafés, restaurantes, este centro comercial ocupa uma grande área, entre as as ruas 48th e 51st, e dá para passar o dia inteiro neste complexo.
As lojas mais legais, em nossa opinião, são as da Lego, cheia atrativos para os pequenos, da Nintendo, onde dá para jogar os lançamentos da empresa, e a NBC Store.
Mas nenhum atrativo se compara ao Top of the Rock, um dos observatórios mais incríveis da cidade. Para você ter ideia, a vista de 360 graus, a 250 metros de altura, de onde se vê todo o Central Park e o Empire State, rendeu ao lugar o título de melhor mirante do mundo pelo TripAdvisor .
Apesar de ser possível visitá-lo de dia, as luzes à noite tornam a paisagem mais especial, e o passeio pode ser combinado com um jantar no Le Rock, restaurante elegante e romântico.
É também um dos principais pontos turísticos de Nova York no inverno, quando a praça principal do complexo está decorada com uma grande árvore de natal, e possui uma grande pista de patinação.
- Horário de funcionamento: Diariamente das 9h às 23h.
15. Participar de uma gravação ou fazer um tour temático
“Saturday Night Live”, “The Voice” e “The Daily Show”, são alguns programas de TV famosos gravados em Nova York. O que muita gente não sabe é que a maioria delas oferece ingressos gratuitos para o público participar da gravação!
Para isso, basta acessar o site da NBC, onde você vai encontrar todos os detalhes para participar da plateia de cada show. Como as vagas esgotam rapidamente, e é preciso enviar diversas informações, lembre-se de fazer isso bem antes de sua viagem para Nova York.
Outra alternativa para se sentir parte do universo audiovisual de Nova York, é reservar um tour temático pelos cenários de grandes filmes e séries gravados na cidade. Esses são os que recomendamos:
16. Passar um domingo no Harlem
Para um dia de passeios em Nova York mais tranquilo, vale conhecer Harlem, bairro conhecido por suas diversas igrejas que, cada vez mais, têm atraído os turistas.
Você pode simplesmente explorar a região por conta própria ou reservar um tour guiado, como o ”New York City: Mount Morris Harlem Gospel Tour com Brunch”, onde é possível descobrir detalhes da história dessas igrejas, se emocionar com o Black Gospel Music e visitar um dos restaurantes da região, que servem pratos típicos do sul dos Estados Unidos – o mais procurado é o Sylvia’s, onde as quartas-feiras e domingos, você pode comer ouvindo música gospel ao vivo.
Nesse dia de passeios em Nova York, recomendamos incluir também esses atrativos em seu roteiro:
- Apollo Theater: Esse teatro já recebeu Michael Jackson, Stevie Wonder e Aretha Franklin e todas as quartas é palco do Amateur Night, um show para comediantes, dançarinos, cantores e rappers novatos.
- Harlem Shake: Essa lanchonete com uma pegada dos anos 50, é decorada com várias fotos de celebridades que já lancharam no local. Bem bacana!
- Lee Lee’s Baked Goods: Praticamente patrimônio do bairro, essa padaria serve doces fresquinhos (não deixe de provar o rugelaugh, um pão judaico com chocolate).
- Red Rooster: O restaurante mais famoso do bairro, serve uma comida de dar água na boca (o sanduíche de pássaro crocante é maravilhoso) e vários dias da semana é palco de shows.
- Universidade Columbia: É possível agendar tour para conhecer o campus e vale visitar no mesmo dia o Morningside Park, um parque agradável ao lado da universidade.
- Absynnian Church: Visite a histórica Absynnian Church, um importante marco cultural no Harlem. Explore a arquitetura impressionante e aprenda sobre a rica história dessa igreja. Aos domingos, tem culto gospel e os turistas podem participar!
17. Curtir um dos eventos de Nova York
Por ser um dos principais centros turísticos, artísticos e econômicos do planeta, Nova York recebe muitos eventos ao longo do ano.
Para participar de algum deles, indicamos verificar no site de NYC se vai rolar algo interessante durante a sua viagem para Nova York.
Você pode, por exemplo, conferir uma partida de basquete ou de hockey, um musical ou um show de um artista que você ama!
18. Visitar as locações dos filmes de Woody Allen
Woody Allen, famoso cineasta, roteirista e ator norte-americano, que nasceu em Nova York, homenageia sua cidade natal em diversos dos seus filmes, incluindo ”Annie Hall”, ”Manhattan”, ”Crimes e pecados” e ”Tiros na Broadway”.
Como somos super fãs do trabalho dele, adicionamos em nosso roteiro várias das locações utilizadas nesses filmes. Se você também é um fã, anote esses lugares em sua lista de o que fazer em Nova York:
- Teatro Beekman: Foi cenário de “Annie Hall”, considerado um dos melhores filmes de Woody Allen. É nele que a personagem Alvy Singer espera por Annie.
- St Regis Nova York: Aparece no “Hannah e Suas Irmãs”, hotel onde a irmã de Hanna tem um caso com o marido dela.
- Hotel 17: Hotel queridinho dos artistas, é o o local onde encontram um corpo em “Um Misterioso Assassinato em Manhattan”.
- Riverview Terrace (sob a 59th Street Bridge, no lado leste de Manhattan): Onde Woody Allen e Diane Keaton observam o nascer do sol no filme “Manhattan”.
- Carnegie Delicatessen: A delicatesse mais famosa do mundo aparece em Broadway Danny Rose e costuma ser frequentada por Allen.
19. Passar o Natal em Nova York
Provavelmente, você já viu um filme de natal em Nova York, certo? Esse é um clássico cenário nos cinemas porque a cidade na época de natal é realmente mágica!
Bem antes da festa, a energia natalina única toma conta da decoração e muitas atrações especiais surgem, como a Árvore do Rockefeller Center, as pistas de patinação no gelo (mais sobre isso a seguir!) e musicais natalinos.
Então, se você tiver a oportunidade de estar na cidade nessa época, não deixe de curtir essas atrações, além de caminhar para observar as casinhas decoradas no Brooklyn e as luzes de natal na Fifth Avenue.
20. Patinar no gelo
De outubro até abril, a Big Apple recebe diversas pistas de gelo, onde pessoas de todas as idades se reúnem para patinar.
Então, se você for viajar para lá no inverno faça como os nova-iorquinos: pegue um bom casaco e vá se divertir. Para isso, basta anotar no seu roteiro algumas das melhores pistas de patinação de Nova York:
- Rockefeller Center: Com a chegada do inverno, este que é um dos pontos turísticos de Nova York mais famosos fica ainda mais cheio, já que recebe um rinque de patinação com capacidade para 150 pessoas. Preço: Cerca de $15 para crianças e $25 para adultos | aluguel de patins $13.
- Bryant Park Winter Village: Localizada em um complexo com diversos cafés, lojas e restaurantes, essa pista é enorme, e melhor para quem quer mais espaço para se divertir no inverno! Preço: A entrada é gratuita, mas o aluguel de patins custa entre $18 – $48.
- Wollman Rink: Localizada no famoso Central Park, essa pista espaçosa já foi cenário de vários filmes e é perfeita para patinar com um belo visual, formado por muitas árvores. Preço: $10 para as crianças e $15 para adultos | aluguel de patins $10.
21. Assistir a um espetáculo da Broadway
Sua viagem para Nova York também não vai estar completa sem apreciar um dos espetáculos da Broadway.
Com mais de 30 palcos de teatros, a Broadway tem apresentações todos os dias, algumas tão prestigiadas que estão em exibição há anos – e até mesmo décadas – e são conhecidas mundialmente.
Alguns dos espetáculos mais famosos são “O Rei Leão”, “Wicked”, “De Volta Para o Futuro”, “Chicago” e “Aladdin”.
Mas não é tão simples reservar um ingresso! Devido a grande procura, as exibições se esgotam rápido, por isso, compre seus ingressos com antecedência. Todos os musicais em cartaz podem ser vistos e reservados no site oficial da Broadway.
Se quiser economizar na viagem para Nova York, você pode comprar ingressos de última hora no quiosque da TKTS (Broadway at, W 47th St), onde sempre são vendidas entradas com desconto para os shows do dia.
Quem se considera sortudo(a), também pode tentar um desconto na Loteria de ingressos da Broadway. É simples: você compra um bilhete no site do Nytix e recebe o direito de comprar ingressos com desconto, mas não dá para escolher qual!
Outra alternativa é garantir (com direito a cancelamento grátis com até 24 horas de antecedência) um ingresso pelo GetYourGuide, que oferece as seguintes opções: ”Nova Iorque: Ingressos para o Musical Aladdin na Broadway”e ”Nova Iorque: Ingresso p/ “O Rei Leão” na Broadway”.
22. …E também a um espetáculo off Broadway
Se você quer fugir do tradicional, uma dica é aproveitar um dos shows off-Broadway.
Enquanto os espetáculos da Broadway são famosos, os off-Broadway são produções mais acessíveis, geralmente realizadas em teatros menores fora da Broadway District.
Anote algumas opções em cartaz em 2024:
- Blue Man Group: Formado por 3 integrantes que sempre estão cobertos por uma tinta azul e vestem roupas pretas, esse show mistura arte, comédia e muita música, e é um dos mais vistos do mundo.
- Cocktail Magique: Apresentado por Austin McCormick e seu grupo de dança-burlesque, Company XIV, esse show traz novos truques em um ambiente intimista próximo ao espaço principal em Bushwick. Cantoras de cabaré, dançarinas sensuais, artistas circenses e coquetéis sofisticados completam a prestidigitação em um ambiente de speakeasy aconchegante.
- The Great Gatsby: Prepare-se para voltar à Era do Jazz com essa adaptação imersiva do icônico romance de F. Scott Fitzgerald, que acontece em um salão de baile do antigo e luxuoso Park Central Hotel, que foi renovado para recriar a mansão de Jay Gatsby em West Egg. Os espectadores são encorajados a se vestir elegantemente no estilo dos anos 1920.
- Friends! The Musical Parody: Paródia musical dos seis amigos brancos favoritos da América nos anos 1990. Com músicas compostas por Assaf Gleizner, que já trabalhou em The Office! A Musical Parody dos McSmiths, e direção de Ryan David Barto, o espetáculo promete muita diversão.
Confira outras opções de show off broadway no site do New York City Theatre.
23. Dançar no Greenwich Village, o bairro de "Friends"
Conhecido por ser o berço da contracultura na década de 60 e palco da concentração de movimentos pelos direitos homossexuais, Greenwich Village é um bairro jovem e muito badalado em Nova York, que concentra diversos clubes de jazz e bares gays que podem ser uma alternativa para curtir a noite e dançar muito.
Os lugares mais famosos são o Village Vanguard, um clube de jazz tradicional, sempre palco de ótimos shows, o Bar Stonewall Inn, bar que deu o ponto de partida para a maior revolução LGBT em Nova York, e o Blue Note, onde também rolam apresentações de jazz e são servidos vários petiscos americanos.
Além disso, se você é fã de Friends – a série que mostra a vida dos amigos Chandler, Joey, Ross, Phoebe, Rachel e Monica -, Greenwich Village deve estar no topo da sua lista de o que fazer em Nova York.
É aqui que está o famoso edifício que serviu como cenário externo para a série, sinalizado no Google Maps como “Friends Apartment Building” (90 Bedford St). Apesar de não ser possível entrar no local, todos os dias, turistas passam por lá para tirar uma foto com a fachada e dar uma lida nos vários recadinhos deixados pelos fãs na parede do edifício.
24. Curtir um show de Jazz
Falando em jazz… é imperdível conhecer uma das casas desse estilo musical em sua viagem para Nova York. Há várias alternativas espalhadas pela cidade, especialmente no Harlem, mas, para facilitar, já separamos as melhores alternativas para você:
- Minton’s Playhouse (206 W 118th St): Localizado no Harlem, o Minton’s foi criado por Henry Milton, saxofonista, em 1938. A estrutura é intimista, romântica e, além de boa música, você pode aproveitar várias comidas e bebidas.
- The Django (Roxy Hotel): Inspirado nas boates de Paris, o The Django é um clube famoso por seus shows ao vivo e coquetéis artesanais – é preciso reservar com antecedência, pois o lugar é disputado.
- Jazz At Lincoln Center: Parte do Lincoln Center, esse é um dos maiores clubes de jazz de Nova York. São várias salas, algumas com vista para o Central Park, que recebem artistas do mundo inteiro.
25. Caminhar pela Brooklyn Bridge
Um passeio bem bacana para quem quer conhecer outros distritos da cidade além de Manhattan – é passear pela Brooklyn Bridge.
Ligada aos dois distritos por cima do East River, essa é uma das pontes mais antigas da cidade e sua passarela, para pedestres e ciclistas, proporciona vistas espetaculares de Nova York.
Especialmente para as crainças, não só a icônica ponte é uma ótima programação, como também a Brooklyn Bridge Park, um parque embaixo da ponte, onde as crianças podem andar no carrossel construído em 1922, o Jane’s Carousel, e toda família caminhar e fazer um piquenique às margens do East River.
Vale a pena também atravessar a ponte para visitar o Down Under Manhattan Bridge Overpass, mais conhecido como D.U.M.B.O, região moderna, mas cheia de história, cheia de fábricas antigas, ótimos restaurantes, galerias de arte e uma paisagem incrível para Manhattan. Nós curtimos bastante!
26. Visitar o Summit Vanderbilt
Se você está em busca de uma vista deslumbrante de Nova York e uma experiência moderna e única, não pode deixar de visitar o Summit Vanderbilt.
Localizado no One Vanderbilt, esse observatório vai te proporcionar uma perspectiva incrível da cidade, lá do alto dos seus impressionantes 305 metros. Prepare-se para ficar de queixo caído com a vista panorâmica deslumbrante do horizonte de Manhattan, incluindo ícones famosos como o Empire State Building e o Central Park.
E não é só isso! Durante sua visita, você também vai poder apreciar jogos de luz, efeitos ópticos curiosos criados por espelhos e esculturas vanguardistas. O Summit One Vanderbilt vai além de um simples ponto de observação, é um conceito amplo onde a arte se mistura com as vistas incríveis de Manhattan.
Ah, e não se esqueça de explorar as exposições interativas e aprender mais sobre a história e cultura de Nova York. Você vai se encantar com as obras de arte únicas e mergulhar em uma experiência imersiva que combina arte e a grandiosidade da cidade.
- Horário de funcionamento: Diariamente das 9:30h às 00:00h.
- Preço: A partir de US$42 (com diferentes pacotes de experiências. Precisa ser reservado pelo site).
27. Passar uma tarde em Coney Island
Para escapar um pouco de Manhattan, vale reservar um dia de passeios em Nova York para Coney Island, distrito de Brooklyn que abriga uma praia, um píer e o Luna Park, um parque de diversões cheio de atrativos.
Aproveite para caminhar sem pressa, observar o mar, se divertir nas montanhas-russas e comer um delicioso cachorro-quente na primeira unidade do Nathan’s, o hot dog mais tradicional da cidade!
Onde comer em Nova York: restaurantes e outras gostosuras
Melhores restaurantes americanos em Nova York:
- 5 Napkin Burger: Para os amantes de hambúrgueres, este lugar é um must-go. Os sanduíches de carne são suculentos, e a batata frita doce é uma sensação!
- Joe Allen: Um clássico restaurante pré-Broadway com um menu variado. O cardápio muda constantemente e oferece sanduíches, saladas, pratos principais e muito mais. O espaço é bem aconchegante, tem uma iluminação suave, uma equipe incrível e uma vibe super teatral.
- Sylvia’s: Famoso restaurante de soul food no Harlem. Sylvia’s é conhecido por seu ambiente acolhedor e suas refeições generosas, com pratos como costeletas de porco grelhadas, frango frito e waffles, e uma variedade de acompanhamentos clássicos do sul, como couve e mac ‘n’ cheese. O lugar é um ícone da comunidade e atrai tanto os moradores locais quanto os visitantes. Vale a pena a visita!
- Katz’s Delicatessen: Instituição gastronômica famosa pelos seus sanduíches de pastrami desde 1888.
- Shake Shack: Famosa cadeia de hambúrgueres. A localização original é no Madison Square Park.
- Nathan’s Famous: Famoso por seus hot dogs.
- Levain Bakery: Dizem que tem o melhor cookie de Nova York. É um cookie bem recheado, super macio e cheio de chocolate derretido! Uma delícia!
- Ellen Stardust Dinner: Conhecido pelos garçons cantores e sua decoração retrô dos anos 50.
Melhores restaurantes italianos em Nova York:
- Carbone: Conhecido por sua clientela famosa e pratos irresistíveis. Spicy rigatoni vodka é um must.
- Ferrara: Um restaurante e pasticceria tradicional em Little Italy, famoso pelos seus cannoli.
- Eataly: Perfeito para um café rapidinho, petiscos, cerveja gelada, vinho de boa qualidade ou um sorvetinho. O lugar pra dar uma paradinha em qualquer dia de passeio por Nova York.
- Carmine’s: Famoso pelas porções enormes e pela massa deliciosa. Faça reserva!
- Rizzo’s Pizza: Tem pizzaria em quase todas as esquinas de Nova York, mas a Rizzo’s Pizza, aberta em 1959, é especial. É a cara da cidade e serve uma das melhores pizzas que você vai provar!
- Koronet: Serve fatias de pizza gigantes! São deliciosas e perfeitas para tirar fotos super divertidas!
Melhores restaurantes chineses em Nova York:
- Nom Wah Tea Parlor: Este restaurante em Chinatown é famoso por seus dim sums, os tradicionais bolinhos cantoneses a vapor. Maravilhoso!
- Spicy Village: Pequeno restaurante, especializado em pratos caseiros de Henan, na China, e pratos adicionais de Xinjiang (Dica do Mark Wien, blogueiro americano de viagens e comida em quem confio!).
- Peking Duck House: Restaurante, em Chinatown, que oferece um dos melhores patos laqueados da cidade.
Outras cozinhas internacionais:
- Antoya BBQ: Com uma estrela Michelin, essa churrascaria coreana é conhecida pelas carnes de alta qualidade. O ambiente é aconchegante, a comida é deliciosa e a experiência é super elegante.
- Meske Ethiopian Restaurant: Aqui você pode experimentar a deliciosa culinária etíope.
- Gloria’s Caribbean Cuisine: Serve uma mistura de comida caribenha, com pratos de curry incrivelmente deliciosos (Mais uma dica do Mark Wien).
- Guantanamera: Comida autêntica cubana em um ambiente charmoso com mesas à luz de velas, tijolos expostos e murais folclóricos pintados à mão. Experimente o Ceviche ou a Vaca Frita! Fica na 8ª Avenida, 939, pertinho da Broadway.
- Los Tacos No. 1: Taqueria na Times Square, com tacos e quesadillas a preços acessíveis.
- Pure Thai Cookhouse: Autêntica comida tailandesa em Hell’s Kitchen. O destaque vai para o Ratchaburi Crab & Pork Dry Noodles. Costuma ficar bem cheio, então o ideal é reservar ou chegar cedo.
Melhores mercados, complexos gastronômicos e feiras de rua de NY:
- Time Out Market New York: Paraíso gastronômico com opções para todos os gostos. São dois andares com 21 restaurantes e 3 bares para agradar todos os tipos de público. Você vai encontrar culinária do mundo todo – uma ótima oportunidade para experimentar pratos exóticos, de lugares onde você nunca esteve, como a Índia. Escolha uma mesa ao ar livre e aprecie a vista para o East River.
- Smorgasburg: Conhecido como o “mercado de pulgas de comida do Brooklyn”, este mercado ao ar livre oferece de tudo, desde autênticas comidas de rua a pratos gourmet. Funciona aos sábados em Williamsburg e aos domingos no Prospect Park, e é um destino imperdível para os amantes da gastronomia!
- Chelsea Market: Uma verdadeira meca gastronômica, o Chelsea Market ocupa um antigo prédio de fábrica de biscoitos na região de Meatpacking. Aqui você encontra de tudo, desde lojas de alimentos especializados e restaurantes, até estandes de comida de todo o mundo. Sem falar que está bem perto da High Line, outro ponto turístico muito amado.
- Feira de Rua do Lower East Side: Realizada aos domingos no bairro histórico de Lower East Side, esta feira de rua oferece uma grande variedade de alimentos frescos, produtos artesanais, antiguidades, joias vintage e muito mais. Você pode facilmente passar um domingo inteiro explorando todas as ofertas únicas!
- Feira de Rua de Hell’s Kitchen: Aberta aos sábados e domingos, essa feira é um paraíso para os amantes de antiguidades, onde você pode encontrar de tudo, desde roupas vintage a móveis, passando por artes e objetos de decoração. E claro, tem sempre aquele food truck ou barraca de comida para você repor as energias enquanto explora as ofertas.
Doces:
- Serendipity: Se você, assim como eu, ama um docinho, se perca na Serendipity. É difícil escolher uma coisa só: tem cheesecake, waffles belgas, algodão doce de chocolate branco… Mas o imperdível mesmo é o Frozen Hot Chocolate, conhecido mundialmente.
Comida de rua:
- Halal Guys: São carrinhos amarelos espalhados pela cidade que servem comida fresquinha e barata, em marmitas bem servidas (cerca de $7 – $9). A maioria vem com arroz, carne e alface – lembra bastante a comida brasileira.
Café da manhã:
- Bubby’s: O melhor café da manhã de sua viagem para Nova York, certamente, vai ser no Bubby’s, restaurante que serve as melhores panquecas e tortas da cidade!
- TAP: Pra quem está com saudade de um café da manhã brasileiro, tem açaí, tapioca, pão de queijo e outras delícias que a gente adora! Fica no Upper Westside, perto do museu de história natural e do Central Park.
Roteiro pronto de 4 dias em Nova York
1º dia em Nova York:
- Manhã: Comece a viagem visitando um dos principais pontos turísticos de Nova York – o Central Park. É grátis, há muitos caminhos para explorar e, como se estende por mais de 50 quarteirões, é fácil passar horas vagando. Tire muitas fotos, visite o zoológico, caminhe pelas pontes, aprecie as apresentações e curta a paisagem.
- Tarde: Siga para o Metropolitan Museum of Art, um dos maiores museus do mundo. Em seguida, atravesse o parque até o Museu Americano de História Natural, outro museu que requer tempo. Confira, entre outras, a exposição sobre a origem dos humanos, assim como da seção sobre o espaço.
- Noite: Para finalizar o primeiro dia de passeios em Nova York, passeie pela Times Square, jante em algum restaurante da lista e descanse para o próximo dia.
2º dia em Nova York:
- Manhã: Que tal começar o segundo dia da viagem para Nova York visitando a emblemática Estátua da Liberdade? Vá de barco à Liberty Island e curta a paisagem. Vá cedo para evitar as filas. Em seguida, caminhe pela Wall Street, que fica perto de onde saem os barcos, e confira o Federal Hall, um edifício histórico da época colonial, além da Trinity Church, uma das igrejas mais antigas da América.
- Tarde: Almoce no Chelsea Market e conheça o 9/11 Memorial and Museum. Aproveite o final da tarde desse dia de passeios em Nova York para assistir o pôr do sol do Empire State Building.
- Noite: Termine seu dia com um show da Broadway, depois desfrute de uma boa comida e dos bares animados no distrito de Hell’s Kitchen nas proximidades (sugiro comer comida tailandesa no Wondee Siam).
3º dia em Nova York:
- Manhã: No terceiro dia de passeios em Nova York, faça uma caminhada pela Brooklyn Bridge e, quando estiver do outro lado da ponte, conheça o D.U.M.B.O. e o Brooklyn Bridge Park.
- Tarde: Após o almoço, explore a Quinta Avenida e compre algo para lembrar de sua viagem para Nova York.
- Noite: Para fechar o dia com chave de ouro, inclua um musical da Boradway ou uma visita ao Rockfeller (especialmente se for Natal) e desfrute de uma bela paisagem das luzes da cidade, ao anoitecer!
4º dia em Nova York:
- Manhã: Para começar o último dia da viagem para Nova York comendo muito bem, tome um café da manhã americano clássico no Bubby ‘s, antes de explorar SoHo para bater perna.
- Tarde: De lá, a dica é partir para Chinatown. Você verá muitos sinais em chinês, coreano, e vietnamita, além de mercados asiáticos e restaurantes deliciosos e baratos. Visite o Museu dos chineses na América, entre nas lojinhas e coma no Nom Wah Tea Parlor, famoso por seus dim sums maravilhosos! Aproveite que está na região e dê um pulinho na Little Italy. Tire muitas fotos com os prédios de tijolos vermelhos e tome um sorvete de pistache no FIGO Il Gelato Italiano.
- Noite: Para finalizar a estadia em Nova York com chave de ouro, curta um show de jazz na Minton’s Playhouse.
Onde ficar em Nova York: nossas áreas e hotéis preferidos em NY
Se é a sua primeira vez na Big Apple, Manhattan deve ser a sua escolha.
É nessa região que estão o Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o Central Park, a Times Square, a Broadway…ou seja, os principais pontos turísticos de Nova York. No entanto, é bom saber que os preços dos hotéis por aqui são salgados! É bem difícil encontrar uma opção realmente econômica.
Por outro lado, se você já fez turismo em Nova York e quer ver outro lado da cidade, e também não se incomoda em perder um tempinho no metrô para visitar as atrações, Brooklyn pode ser uma boa alternativa.
Para saber mais detalhes da divisão da cidade, leia nosso guia sobre onde ficar em Nova York. Já para conhecer opções de hotéis bem localizados e avaliados, é só ler as dicas abaixo:
Melhores hotéis 5 estrelas em Nova York:
- The Plaza: Se você quer passar seus dias na Big Apple com muito luxo e conforto, o The Plaza é uma ótima pedida! Fica ao lado do Central Park e oferece acomodações modernas e elegantes, além de bares, restaurantes e uma paisagem incrível da cidade.
- The Peninsula New York: Outra alternativa de luxo em Nova York, este hotel é elogiado por seu atendimento excepcional, decoração elegante, e cobertura com restaurante, spa e piscina coberta.
Melhores hotéis em Nova York perto do Central Park:
- Park Lane New York: Bem no coração de Nova York, este hotel com estilo europeu se destaca por oferecer quartos espaçosos, restaurantes incríveis, um ótimo rooftop e uma equipe atenciosa super – sem contar a vista incrível para o Central Park!
- Hotel Elysee by Library Hotel Collection: O Hotel Elysee by Library Hotel Collection, por sua vez, é charmoso e tem decoração temática inspirada em bibliotecas americanas tradicionais! Além de tranquilo, as acomodações são aconchegantes, e há ambientes para leitura e um restaurante.
- The Pierre, A Taj Hotel, New York: Na mesma área, indicamos o The Pierre, A Taj Hotel, New York, um 5 estrelas requintado e clássico, com uma bela vista do Central Park, espaços agradáveis, restaurante e áreas de lazer para crianças.
Melhores hotéis baratos em Nova York:
- MADE Hotel: Para economizar na viagem para Nova York, sem abrir mão do conforto, fique no MADE Hotel, hotel em NY que mistura o rústico ao moderno e tem ótimas instalações. Amamos o café da manhã daqui!
- HI NYC Hostel: Outro hostel queridinho, com direito a dormitórios confortáveis, salas de jogos, cozinha compartilhada e um ambiente bem descontraído.
- Riu Plaza Manhattan Times Square: Com um ótimo custo-benefício, este hotel é bastante elogiado pela localização – ao lado da Times Square – por seu belo terraço e o café da manhã caprichado.
O que você precisa saber antes de visitar Nova York
Quantos dias ficar em Nova York?
O ideal é reservar pelo menos 5 a 7 dias para explorar Nova York adequadamente e aproveitar as principais atrações e atividades que a cidade tem a oferecer.
Em 3 dias, por exemplo, dá para fazer um “batidão” entre os pontos turísticos de Nova York imperdíveis, curtir a energia vibrante da cidade, se sentir dentro dos grandes filmes ambientados na Big Apple… E ficar com gostinho de quero mais!
Como se locomover em Nova York?
Qual é a melhor época para visitar Nova York?
A melhor época para visitar Nova York é na primavera (abril a junho) e no outono (setembro a novembro), quando o clima é ameno e agradável. O verão (junho a agosto) também é popular, mas pode ser quente e lotado. O inverno (dezembro a fevereiro) pode ser frio, mas oferece a magia das festas de fim de ano.
Agora você já sabe o que fazer em Nova York.
E aí, esse post te ajudou?
Antes de sair se liga nessa dica: em nossa viagem para Nova York, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e a gente recomenda que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- 15 hotéis perto da Times Square para aproveitar ao máximo NY
- Onde ficar em Nova York: melhores áreas e dicas de hotéis incríveis
- Hotel em Nova York perto do Central Park: 15 opções para todos os gostos
- Go City New York Card: Vale a pena comprar o passe de atrações?
- O que fazer nos Estados Unidos: 20 atrações imperdíveis para visitar
- Onde ficar em Orlando: 7 melhores áreas e dicas de hotéis
- O que fazer em Chicago: Guia completo
- O que fazer em Las Vegas, EUA: 25 atrações imperdíveis
- 25 Curiosidades sobre os Estados Unidos para saber antes de embarcar
- 25 pratos típicos dos Estados Unidos que você precisa provar
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.