Faça Aqui Sua Reserva ×

O que fazer em Munique: 20 atrações imperdíveis (2024)

vista aérea de prédios e igreja em munique, durante o entardecer
31/05/2024 Por Bárbara Rocha Por Bárbara Rocha

Museus, praças, teatros, igrejas, biergartens (jardins de cerveja), parques e cervejarias são apenas algumas das atrações que descobrimos em nossa viagem e que você também pode incluir na sua lista do que fazer em Munique.

E a melhor parte? Muitos dos pontos turísticos estão concentrados na região central, próxima à Marienplatz, a praça mais famosa da cidade, e os locais mais distantes podem ser facilmente acessados com o transporte público – que funciona muito bem -, em caminhadas agradáveis ou até mesmo em passeios de bicicleta.

Animou e quer montar logo o seu roteiro? Compilamos aqui os melhores passeios que fizemos e recomendamos em Munique, além de ótimos hotéis, restaurantes e muitas outras dicas importantes para você planejar sua visita.

flower 1

O que fazer em Munique: 20 atrações que conhecemos e recomendamos

1. Explorar a Marienplatz

vista de baixo para cima de igreja, sob céu azul, durante o dia em viagem para munique
Marienplatz, um dos pontos turísticos de Munique - Foto de Alejandro Cartagena no Unsplash

Por suas diversas lojas, restaurantes e pontos interessantes, a Marienplatz é um dos mais importantes e visitados pontos turísticos de Munique.

Nossa dica é começar a conhecer essa praça pelo Neues Rathaus, prédio imponente da Nova Prefeitura, construído em 1867, que guarda mais de 400 salas com objetos e quadros antigos e uma torre de 85 metros de altura que pode ser acessada por um elevador. Tudo com acesso gratuito!

No alto desta torre, está o famoso relógio musical de Munique, que toca religiosamente às 11h da manhã, todos os dias, atraindo turistas, que param para observar e tirar fotos da dança de bonequinhos em sincronia com o relógio. Junte-se a eles e aproveite o espetáculo!

Ah, e se você for para a cidade de Munique no inverno, ainda vai ter a chance de explorar as barraquinhas do Mercado de Natal, onde é possível comprar diversas comidas e bebidas típicas.

Dica extra: A Marienplatz, é um dos pouquíssimos lugares públicos da cidade de Munique em que há wi-fi gratuito e rápido! Portanto, se você quiser uma boa conexão para falar com a galera e postar suas fotos, esse é o lugar certo!

2. Visitar a Peterskirche (Igreja de São Pedro)

vista aérea de prédios, casas e igrejas, durante o dia
Peterskirche, um dos pontos turísticos em Munique - Foto de Andrew Bossi, CC BY-SA 2.5

Com uma história que remonta ao século XII, a Peterskirche (Igreja de São Pedro) é uma das igrejas mais antigas da cidade de Munique.

Ela é super conhecida pela bela arquitetura gótica e interior ricamente decorado com obras do Renascimento italiano, mas o verdadeiro destaque é a torre com mais de 91 metros de altura, conhecida como “Alter Peter”. 

Para chegar ao topo dela, é preciso subir quase 300 degraus. Mas vale a pena incluir em seu roteiro Munique, pois ao final do caminho, você vai ser recompensado (a) com uma vista panorâmica incrível do centro de Munique!

  • Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 7h30 às 19h.
  • Preço: A visitação ao interior da igreja é gratuita, porém, para subir a torre é preciso pagar cerca de 3 euros.

3. Conhecer a Frauenkirche (Igreja de Nossa Senhora)

vista aérea de casas ao redor de igreja com duas torres, durante o dia
Frauenkirche, um dos lugares para incluir no roteiro Munique - Foto de Martin Falbisoner, CC BY-SA 3.0

Ao planejar o que fazer em Munique, mais uma igreja que não pode ficar de fora da sua lista é a Frauenkirche.

Construída no século XV e reconstruída após a Guerra, ela se destaca pela arquitetura gótica e altas torres gêmeas, que dominam o horizonte da cidade. 

Apesar do interior simples, ela é bem bonita e guarda placas dos papas Bento XVI (que nasceu na região) e João Paulo II. 

Além de passar lá para rezar, muitas pessoas sobem a torre local, que, com cerca de 100 metros de altura, oferece uma boa vista da cidade. Entretanto, ainda achamos melhor a vista de Peterskirche.

  • Horário de funcionamento: Todos os dias, das 7h30 às 20h.
  • Preço: Gratuito.

4. Passear pela Odeonsplatz

Em um dia de sol, obra de arte em frente a construção ornamentada
Odeonsplatz, uma das opções de o que fazer em Munique - Foto de Kurt Liebhaeuser na Unsplash

A Odeonsplatz é uma praça no centro da cidade de Munique que deve fazer parte do seu roteiro se você gosta de história.

Ela é famosa por ter sido palco de diversos discursos de Hitler, e por ter sido lar da Cervejaria Burgebräukeller, onde aconteceu um episódio conhecido como “Putsch da Cervejaria”, quando Hitler deu um tiro no teto e chamou seus partidários para tomar o poder do governo bávaro.

E tem mais! Ao redor desta praça estão edifícios imponentes, como a Theatinerkirche, igreja barroca erguida no século XIX, e o Feldherrnhalle, construção de 1841  que chama atenção por suas esculturas e arquitetura, além de diversos cafés aconchegantes e lojinhas bacanas.

5. Experimentar iguarias no Viktualienmarkt

frutas em caixotes, em barraca de viktualienmarkt, um dos pontos turísticos em munique
Viktualienmarkt, um mercado em Munique - Foto de Markus Spiske no Unsplash

O Viktualienmarkt é simplesmente o principal mercado de alimentos da cidade de Munique.

Ao todo, são cerca de 200 barracas, além de diversos restaurantes, lojas de souvenirs alimentícios (como o Lebkuchen, um tipo de pão de mel em forma de coração bem famoso de Munique), tendas de vinho, frutos do mar, e tudo mais que você possa imaginar, desde queijos saborosos, até carnes super diferentes e lindas flores!

O lugar é muito organizado, o que o torna agradável para um dia de seus passeios em Munique. Nossa dica é reservar algumas horinhas para andar pelo lugar com calma e experimentar o que mais chamar a sua atenção.

Quer saber por onde começar? Esses são alguns dos nossos lugares preferidos:

  • Bratwurst Herz: Restaurante tradicional, ideal para comer salsicha, porco assado, ou carne grelhada.
  • Maier: Perto da peixaria Fish Witte, serve os frutos do mar mais frescos do Viktualienmarkt!
  • Nordsee: Perfeito os querem praticidade, a Nordsee é uma rede de frutos do mar que serve sanduíches deliciosos.

Para acompanhar, você pode pedir uma boa cerveja no biergarten local, que é cercado por árvores e serve as marcas mais famosas de cerveja da região: Augustiner, Hacker-Pschorr, Hofbräu, Löwenbräu e Spaten. Caso prefira tomar um bom vinho, passe no Café Nymphenburg Sekt. 

Quer mais detalhes do que você vai encontrar por lá? Dê uma olhada no site do Biergarten Viktualienmarkt.

  • Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 10h às 18h | Sábado das 10h às 15h.

6. Se surpreender com a beleza do Palácio Residenz

diversas estátuas, lado a lado, sob teto com pinturas de palácio residenz
Interior do Palácio Residenz, um dos passeios em Munique - Foto de FA Grafie no Unsplash

Esta é, com certeza, a nossa atração favorita da cidade de Munique! Residenz significa residência em alemão e trata-se de um palácio que serviu como sede do governo e residência dos duques da Baviera e reis entre 1508 e 1918. 

Ele é aquele tipo de lugar que surpreende a cada passo. É impossível não soltar um (ou muitos) ”Uau” e sentir vontade de tirar mil fotos! Porém, o mais surpreendente ainda é o fato dele ter sido praticamente reconstruído do zero, após a Segunda Guerra Mundial, já que durante a guerra, ele foi destruído, restando apenas cerca de 50 m2 do palácio. 

Ao todo, o complexo é dividido em 3 áreas: o Residenz Museum (com 130 salas), o Treasure ou, em alemão, “Schatzkammer der Residenz”, onde está um rico acervo de tesouros da coroa bávara e, por fim, o Cuvilliés Theater, um teatro em estilo barroco, super charmoso. 

Para conhecê-los, você pode comprar o ingresso para cada um separadamente, mas como todos são bem interessantes, vale mais a pena adquirir o ingresso combinado e reservar, em média, 3 horas de seu roteiro Munique para observar com calma as belezas desse lugar! Isso sem contar que sai muito mais barato adquirir o ingresso combinado!

  • Horário de funcionamento: Todos os dias, das 8h às 18h.
  • Preço do ingresso combinado (Residence Museum + Treasury + Cuvilliés Théâtre): a partir de 20 euros no site oficial do Residenz Muenchen.

7. Relaxar no Hofgarten

Em um dia nublado, paisagem de um jardim famoso em munique com árvores e construção frondosa no meio
Hofgarten, um dos jardins em Munique - Foto de Ravil na Unsplash

Bem pertinho do Residenz, você encontra o Hofgarten, um jardim barroco projetado pelo arquiteto Heinrich Schön, que remonta ao século XVII e, desde então, oferece um refúgio tranquilo para moradores locais e visitantes.

Passe por lá em um dos dias de passeios em Munique para caminhar pelos caminhos sombreados, apreciar a arquitetura histórica, descansar em um dos banquinhos e tirar muitas fotos.

Nos meses mais quentes, também vale imitar os muniquenses e aproveitar para fazer um piquenique!

  • Horário de funcionamento: 24h por dia.

8. Provar cervejas deliciosas nos biergartens

durante o dia, pessoas comendo e bebendo, em mesas e cadeiras ao ar livre de um dos biergartens em munique
Biergarten em Munique - Foto de Sarah Donovan no Unsplash

Não dá para fazer uma lista de o que fazer em Munique sem falar dos famosos biergartens.

Também chamados de jardins de cerveja, esses espaços funcionam em espaços arborizados, quase como uma cervejaria a céu aberto. 

Entre os vários espalhados na cidade de Munique, esses são os dois que mais recomendamos:

  • Augustiner-Keller (Diariamente, das 10h até 1h da manhã): Localizado perto das estações de metrô Karlsplatz, Königsplatz  e Stiglmaierplatz, tem espaço para cerca de 5 mil pessoas e é mais visitado pelos moradores locais, sendo perfeito os viajantes que querem fugir um pouco das atrações turísticas.
  • Biergarten am Chinesischen Turm (Segunda a sexta, das 11h às 17h | Sábados e domingos das 10h às 18h): Situado no Englischer Garten, este é um dos maiores biergartens da cidade de Munique, onde os visitantes podem desfrutar de cervejas, pretzels e outras iguarias. O destaque é a torre chinesa no centro!
  • Biergarten am Viktualienmarkt (Segunda a sábado, das 11h às 20h): Localizado próximo ao famoso mercado Viktualienmarkt, este biergarten na cidade de Munique é um local popular para relaxar após fazer compras. 

9. Conferir as exposições do Deutsches Museum

Uma das exposiçõoes do Deutsches Museum com avião e peças ao redor
Deutsches Museum, um psddrio psts invluit no roteiro Muniwur - Foto divulgação - Deutsches Museum

Fundado em 1903, o Deutsches Museum é um dos maiores e mais renomados museus de ciência e tecnologia do mundo.

Com uma coleção impressionante de mais de 28.000 objetos em exibição, esse espaço  oferece a oportunidade de explorar a evolução das ciências naturais e aplicadas ao longo da história através de modelos de aeronaves históricas, máquinas a vapor, equipamentos de física experimental e muito mais.

Tem também uma seção dedicada à história da computação e da comunicação, com diversos dispositivos desde os primórdios da computação até os dias atuais. Sem dúvida, um passeio em Munique imperdível para viajantes de todas as idades!

  • Horário de funcionamento: Todos os dias, das 9h às 17h
  • Preço: cerca de 15 euros por pessoa (mas há descontos para famílias) no site do Deutsches Museum.

10. Admirar a coleção de esculturas gregas e romanas do Glyptothek

escultura grega iluminada pelo sol
Escultura romana no Glyptothek, uma das ideias de passeios em Munique - Foto de Sabrina Sölch no Unsplash

Construído no século XIX, o Glyptothek é uma das joias culturais da cidade de Munique.

Nele, você encontra diversas esculturas gregas e romanas, datadas de 650 a.C. até a época romana (550 d.C.), de um rico acervo que pertenceu ao rei Luís I da Baviera!

A diversidade de peças é incrível e oferece uma verdadeira viagem pela arte escultural dessas civilizações antigas, destacando figuras mitológicas, retratos de líderes e obras de mestres escultores. Para os fãs de arte e história, com certeza, é uma parada obrigatória!

  • Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 17h
  • Preço: 6 euros por pessoa na bilheteria local.

11. Fugir do agito no Englischer Garten

durante dia ensolarado, diversas árvores em gramado de englischer garten
Englischer Garten, um dos pontos turísticos em Munique - Foto de Kurt Liebhaeuser no Unsplash

Criado no século XVIII, o Englischer Garten é um grande parque público, com 4,17 km² de extensão, sendo até maior que o famoso Central Park, localizado em Nova York.

Além de uma imensa área verde – perfeita para fazer um piquenique, caminhar ou relaxar – o local guarda a Torre Chinesa, que tem 25 metros de altura (e proporciona uma vista linda da região) e é um dos famosos biergartens da cidade, perfeito para saborear bebidas e comidas típicas ao ar livre.

Mas tem mais! Outro ponto de destaque é o Eisbach, um riacho artificial onde é possível testemunhar surfistas enfrentando as ondas criadas por uma corrente submersa. Uma cena um tanto inusitada e bem divertida!

  • Horário de funcionamento: 24h por dia.

12. Conhecer a história de Munique no Palácio Nymphenburg

Em um dia de sol, fachada de um castelo em munique com jardim florido e árvores ao redor
Palácio Nymphenburg, um ponto turístico em Munique - Foto de Luis Fernando Felipe Alves na Unplash

Construído como uma residência de verão para a família real da Baviera, o Nymphenburg é uma joia arquitetônica e histórica que remonta ao século XVII. 

Combinando estilos barroco e rococó, esse ponto turístico em Munique oferece aos visitantes uma visão abrangente da vida da realeza, através de ambientes sofisticados, decorados com móveis elaborados, tapeçarias e detalhes ornamentados.

Os destaques? Na nossa opinião, os Salões de Espelhos, que lembram a grandiosidade de Versalhes, os jardins extensos, cheios de fontes e esculturas, e o Pavilhão Amalienburg, um pequeno tesouro rococó com interiores delicadamente decorados.

  • Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10h às 16h.
  • Preço: a partir de 15 euros no site do Nymphenburg.

13. Passar uma tarde no Olympiapark

vista aérea de árvores ao redor de lago, durante o dia
Olympiapark, um dos lugares para conhecer na cidade de Munique - Foto de Tavis Beck no Unsplash

Construído em 1972 para os Jogos Olímpicos, o Olympiapark é uma grande área verde que hoje é aberta ao público, para o uso de quadras e piscinas, por exemplo. 

O local também recebe eventos sociais, culturais e religiosos, e pode ser interessante em sua viagem para Munique, principalmente pela torre de 291 metros de altura, conhecida como Torre Olímpica. A uma altura de 191 metros, existe uma plataforma de observação, com uma vista espetacular do parque e da região ao redor.

Outro ponto interessante está a 182 metros: um restaurante giratório, onde você pode almoçar ou até mesmo se aventurar fazendo uma volta completa, que leva cerca de 53 minutos!

  • Horário de funcionamento: É possível acessar a Torre Olímpica diariamente de 9h às 00h. Já o tour no estádio varia de acordo com o mês (consulte a programação no site do Olympiapark).
  • Preço: Tour no Estádio Olímpico €3,50 | Tour guiado com direito a subida na Torre Olímpica cerca de €45.

14. Ver automóveis clássicos no BMW Welt

carro amarelo de bmw em bmw welt, opção para quem busca o que fazer em munique alemanha
BMW Welt, uma das opções de passeios em Munique - Foto de Julian Hochgesang no Unsplash

Fãs de carros, vocês não podem deixar de conhecer o BMW Welt.

Inaugurado em 2007, esse lugar é um espaço arquitetônico extraordinário que combina elegância, tecnologia e funcionalidade.

Além de servir como local de entrega para os clientes que compram veículos BMW diretamente da fábrica, esse ponto turístico de Munique abriga um centro de exposições interativo, onde os visitantes podem ver de pertinho vários clássicos, participar de exposições interativas sobre a história e os avanços tecnológicos da marca, e até mesmo realizar um test drive com alguns dos modelos mais recentes. Irado, não é?

  • Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 7h30 até 00h | Domingos e feriados, das 9h até 00h.
  • Preço: Gratuito.

15. Assistir a uma partida de futebol na Allianz Arena

durante o dia, gramado e arquibancada de estádio onde há escrito ''fc bayern munchen''
Allianz Arena, um ponto turístico de Munique - Foto de Saurav Rastogi no Unsplash

Se você é fã de futebol, certamente vai querer visitar a casa do Bayern de Munique em sua viagem: a Allianz Arena.

Palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006, esse estádio tem uma estrutura moderna, capacidade para 75 mil pessoas e costuma receber os jogos da famosa Champions League! Caso tenha a oportunidade, recomendamos assistir a uma partida de futebol por lá, com certeza, a experiência será inesquecível. 

Mas, se a programação dos jogos não colaborar, você pode reservar com antecedência um tour pela Arena, que também é bem interessante para quem quer explorar os bastidores, vestiários, áreas VIP e aproveitar mais sobre a história do estádio e do Bayern de Munique.

16. Curtir a noite na Hofbräuhaus

mulher enche copo de chopp em cervejaria, alternativa para quem busca o que fazer a noite em Munique
Hofbräuhaus, um passeio em Munique - Foto de Louis Hansel no Unsplash

Não sabe o que fazer à noite em Munique? A Hofbräuhaus é uma ótima opção.

Conhecida como o templo da cerveja em Munique, essa cervejaria na praça principal da cidade, a Marienplatz, foi inaugurada em 1828 e recebe turistas do mundo inteiro que, além de experimentar cervejas, aproveitam vários ícones da culinária tradicional da Baviera, como o popular Eisbein (joelho de porco) e o Schäufele (ombro de porco – prato típico da área da Francônia).

Também gostamos bastante das apresentações animadas de musicais da Baviera, com músicos vestindo roupas típicas da região!

  • Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h às 22h.
  • Preço: A entrada é gratuita e você paga o que consumir.

17. Fazer um tour gastronômico

Mesa de madeira posta com cerveja, pretzels, talheres, vela, guardanapo, fórro xadrez e cadeiras ao redor
Restaurante de Munique - Foto de Clay Banks na Unsplash

Falando em comida típica… Se você ama experimentar coisas novas, precisa participar de um dos tours gastronômicos oferecidos na cidade de Munique.

Durante esses passeios, além de experimentar vários pratos tradicionais, você tem a chance de conhecer a história por trás deles e explorar os mercados locais com um guia local que dá várias dicas maravilhosas!

Confira as melhores opções e reserve aquele que melhor atenda aos seus gostos e preferências culinárias:

  • Munique: Excursão Gourmet no Viktualienmarkt (a partir de € 43 por pessoa): Com duração de quase 3 horas, esse tour incrível da cidade de Munique é realizado com um guia que conta várias histórias e curiosidades sobre o Viktualienmarkt, e inclui um café da manhã típico da Baviera, além de diversas iguarias diferentes nas bancas do mercado, como salsichas, queijos, pães e frutas exóticas.
  • Munique: Uma Noite de Cerveja e Gastronomia da Baviera (a partir de € 62 por pessoa): Queijos, carnes e muitas cervejas é o que você vai poder degustar nesse tour que, além de vária singuarias, inclui ingresso e excursão particular exclusiva no Museu da Cerveja e Oktoberfest.
  • Cervejarias de Munique: Excursão Guiada de 3 Horas (a partir de € 43 por pessoa): Fã de cerveja? Esse é o melhor tour para você! Nele, você vai poder conhecer as cervejarias mais queridas da cidade de Munique, e experimentar duas cervejas de cortesia (500 ml cada).

18. Participar das festas típicas de Munique

durante o dia, pessoas caminhando em oktoberfest
Festival tradicional nas ruas de Munique - Foto de Heribert Pohl from Germering bei München, Bayern, CC BY-SA 2.0 via Wikimedia Commons

Quando o assunto é festa, é difícil superar o povo da Bavária. Em sua viagem para Munique, independente da época, provavelmente vai estar rolando uma festa típica pela cidade, pois quase todo mês eles têm o que comemorar!

Como você já deve saber, a mais famosa é a Oktoberfest, um dos melhores festivais do mundo que, apesar do nome, costuma começar no terceiro sábado de setembro e vai até a primeira semana de outubro.

Celebrada desde 1810, ela conta com desfiles, muitas atrações musicais, inúmeras comidas típicas para experimentar – como carne de porco e salsichas –  e obviamente, diferentes tipos de cerveja! De tão interessante, várias cidades ao redor do mundo passaram a celebrar a festa, incluindo alguns destinos do Brasil como Blumenau, em Santa Catarina.

Além da Oktoberfest, separamos outras festas típicas interessantes para aproveitar na cidade de Munique:

  • Starkbierfest (geralmente em março, após o carnaval): É uma festa dedicada especialmente à cerveja escura, e costuma ser um dos primeiros eventos do ano! 
  • Frühlingsfest (abril/maio): A Frühlingsfest é a tradicional festa da primavera da cidade de Munique, com muita música, comida e bebida!
  • Stadtgründungsfest (junho): É a celebração do aniversário de Munique, sendo perfeita para mergulhar na cultura da cidade.
  • Sommerfestival Impark (julho/agosto): É um festival de verão, que reúne diversos mercados ao ar livre, música boa e a oportunidade de esportes aquáticos como wakeboard e Stand Up Paddling.
  • Tollwood (junho-julho e novembro-dezembro): O Tollwood é um festival de música e cultura com duas versões, sendo uma no verão e  a outra no inverno. 
  • Mercados de Natal: Apesar de não ser exatamente uma festa, os mercados de natal são válidos para conhecer mais da cultura alemã. Eles começam a ser espalhados na cidade de Munique em novembro e ficam até a véspera de natal colorido, iluminando e trazendo um clima festivo, uma linda decoração e barraquinhas de chocolates, castanhas, nozes, biscoitos, vinhos e outras delícias!

19. Visitar o Campo de Concentração de Dachau

durante o dia, portão de antigo campo de concentração, onde há escrito 'arbeit macht frei'
Fachada do Campo de Concentração de Dachau, um dos pontos turístico de Munique - Foto de Terence Burke no Unsplash

Localizado nos arredores da cidade de Munique, o Campo de Concentração de Dachau é um testemunho sombrio da história durante o regime nazista.

Estabelecido em 1933, ele foi o primeiro campo de concentração permanente criado pelos nazistas e serviu como modelo para outros campos, ainda abrigando barracas, áreas de punição e crematórios que podem ser explorados pelos visitantes.

O memorial também tem exposições detalhadas sobre a história do campo, destacando as condições desumanas enfrentadas pelos prisioneiros e os horrores do Holocausto, enfatizando a importância da memória histórica e servindo como um lembrete solene dos eventos sombrios que ocorreram durante esse período.

É uma visita emocionalmente impactante, mas essencial para compreender a brutalidade do regime nazista e homenagear as vítimas!

  • Horário de funcionamento: Diariamente, das 09h às 17h.
  • Preço: Gratuito.
  • Como chegar: Para chegar ao Dachau basta pegar o trem na Estação Central da cidade de Munique (o trajeto dura cerca de meia hora) ou fazer a “Excursão ao Memorial de Dachau saindo de Munique” que inclui transporte de e a companhia de um guia turístico.

20. Se apaixonar pelas belezas da Rota Romântica da Alemanha

pessoas caminhando e pedalando em rua com casinhas medievais, durante o dia
Rota Romântica da Alemanha, um dos passeios em Munique para casais - Foto de Roman Kraft no Unsplash

Conheceu todos os pontos turísticos de Munique e ainda tem espaço no seu roteiro? Você pode aproveitar a cidade como base para curtir a Rota Romântica.

Com aproximadamente 413 km, essa rota, que vai de Würzburg até Füssen e conecta cerca de 29 cidadezinhas encantadoras, é lar de belíssimos castelos, lagos, casas medievais, pontes charmosas e vistas apaixonantes – só para citar alguns exemplos.

Um dos destinos mais famosos é Rothenburg ob der Tauber, uma cidade medieval apaixonante, totalmente preservada, onde você pode visitar castelos, caminhar por ruelas e até passar pela maior região de plantio de lúpulo do mundo.

E como conhecer tudo isso? Recomendamos que você reserve a excursão ”De Munique: Viagem de um dia a Rothenburg e Nördlinger Ries de ônibus”, excursão de 10 horas que passa por Harburg, a Nördlinger Ries, a Dinkelsbühl, a Rothenburg e muito mais.

Onde ficar em Munique: nossas áreas e hotéis preferidos

Área de lazer coberta de hotel com piscina, espreguiçadeiras luxuosas, plantas decorativas, mesas e cadeiras
Foto divulgação - Área de lazer do Vier Jahreszeiten Kempinski Munchen

Escolher o hotel certo é crucial para aproveitar a cidade de Munique, por isso, recomendamos que você faça isso o quanto antes!

Nós já ficamos e recomendamos muito Altstadt, Maxvorstadt e Haidhausen, pois têm ótimos hotéis, transporte público eficiente e ficam perto dos pontos turísticos.

Vai para a cidade para curtir a Oktoberfest? É bom reservar um dos hotéis perto de Theresienwiese, local do evento, com 1 ano de antecedência – sim, precisa ser bem antes ou você corre o risco de não achar uma vaga!

Quer mais detalhes dos melhores bairros para se hospedar na cidade de Munique? Não deixe de ler o nosso guia sobre onde ficar em Munique.

Prefere ir direto ao ponto? Veja nossa seleção dos melhores hotéis em Munique, divididos por categorias (luxo, custo x benefício e econômico), e escolha o melhor para você.

Melhores hotéis de luxo em Munique:

  • Sofitel Munich Bayerpost: Simplesmente o hotel mais chique da cidade de Munique! Localizado em um prédio histórico, a apenas 100 metros da estação principal, este 5 estrelas oferece de tudo para a sua estadia ser especial, incluindo spa, sauna, piscina, academia e, claro, suítes luxuosas (algumas com uma banheira de hidromassagem enorme!).
  • Vier Jahreszeiten Kempinski München: Mais um 5 estrelas que não decepciona, este hotel na cidade de Munique é conhecido pela piscina maravilhosa, o café da manhã impecável, as suítes espaçosas e a localização estratégica, a apenas 5 minutos a pé da Praça Marienplatz.

Melhores hotéis em Munique com bom custo-benefício:

 

  • BEYOND by Geisel: Com suítes que apresentam vista panorâmica para a Marienplatz ou a Rindermarkt, cozinha compartilhada, onde você pode preparar ou solicitar suas refeições, e um ótimo barzinho para relaxar no final do dia, o BEYOND  é considerado um dos melhores hotéis da cidade de Munique.
  • Haus im Tal: Situado no centro histórico, pertinho do Viktualienmarkt e da cervejaria Hofbräuhaus, este hotel disponibiliza bikes (gratuitamente), um buffet de café da manhã delicioso e acomodações aconchegantes (algumas com banheira).

Melhores hotéis econômicos em Munique:

  • Euro Youth Hotel Munich: Instalado em um prédio histórico de 1880, este hostel charmoso mantém uma escadaria de madeira, piso de mármore e lustres originais, e é conhecido pelas noites de quizzes e shows ao vivo, perfeitas para os viajantes solos que querem socializar!
  • Jaeger´s Munich: A poucos passos da estação central da cidade de Munique, este hotel oferece quartos compartilhados/privativos confortáveis, além de um barzinho animado. Perfeito para quem busca uma vibe mais descontraída!

Onde comer em Munique: restaurantes e outras gostosuras

prato branco onde há legumes e carne e copo de cerveja em cima de mesa de madeira
Prato tradicional de Munique - Foto de Sofia Lyu no Unsplash

Na lista abaixo, estão restaurantes em Munique que visitamos em nosso roteiro. Todas as opções que escolhemos – que vão de restaurantes sofisticados a bares descolados – ficam no centro histórico ou próximas ao parque Englischer Garten, portanto, são super simples de acessar.

 Separamos restaurantes tradicionais, porque queríamos experimentar os pratos típicos, mas também escolhemos de diferentes especialidades, para não ficar só na salsicha. Confira e anote os que mais gostar em seu roteiro:

  • Haxnbauer: Considerado por muitos o melhor restaurante da cidade Munique para experimentar o tradicional  joelho de porco. Tanto o prédio quanto o salão do restaurante são históricos. Visite-o em sua viagem para Munique! 
  • Donisl: Um dos restaurantes em Munique que mais gostamos. Situado ao lado da famosa Marienplatz, o local serve o melhor da tradicional gastronomia da Baviera por cerca de 17 euros e entradinhas por 10 euros. 
  • Empório Dallmayr: Se você procura um lugar sofisticado, o Dallmayr deve ser sua escolha, seja para o café, almoço ou jantar, já que eles tem restaurante, empório gourmet e café-bistrô. É difícil dizer qual o melhor! Só é bom reservar com antecedência, pois o lugar é famoso. 
  • Ratskeller München: Um dos clássicos da cidade de Munique. Localizado no porão da prefeitura, serve comidas tradicionais a preços justos. Não deixe de incluí-lo na lista de o que fazer em Munique. 
  • Bar Centrale: Quem quiser fugir um pouco dos pratos alemães, pode dar uma passada no Centrale, um bar italiano deslocado e animado – muito frequentado pelos jovens – onde são servidas as melhores comidas e bebidas italianas, por atendentes que também falam italiano! A única questão negativa é que costuma ser complicado conseguir uma mesa, mas se você estiver sem pressa, garantimos que vale aguardar! 

O que fazer em Munique em 4 dias: sugestão de roteiro

vista de baixo para cima de prédios e igrejas lado a lado, durante o dia
Ponto turístico de Munique - Foto de Daniel Sessler no Unsplash

1º dia em Munique:

  • Manhã: Comece o seu dia na cidade de Munique na praça Marienplatz, conhecendo as igrejas, apreciando o Neues Rathaus e a arquitetura neogótica da região.
  • Tarde: Visite o Palácio Residenz, antiga residência dos duques e reis da Baviera, transformado em um museu de arte intrigante.
  • Noite: Finalize o dia provando uma autêntica cerveja alemã no Hofbräuhaus.

2º dia em Munique:

  • Manhã: Conheça a Catedral de Nossa Senhora (Frauenkirche) e suba na torre para uma vista panorâmica da cidade de Munique.
  • Tarde: Explore o Parque Englischer Garten, desfrutando da área verde e aproveitando o biergarten próximo à Torre Chinesa.
  • Noite: Termine o dia jantando no restaurante Ratskeller.

3º dia em Munique:

  • Manhã: Visite a igreja de São Pedro (Peterskirche) para uma vista maravilhosa da cidade de Munique.
  • Tarde: Explore o Palácio Nymphenburg, um museu com estilo barroco e rica história como residência real.
  • Noite: Encerre o dia no restaurante Danisl, experimentando delícias da culinária da Baviera.

4º dia em Munique:

  • Manhã: Explore o Deutsches Museum, dedicado à Ciência e Tecnologia.
  • Tarde: Faça uma visita ao Campo de Concentração de Dachau para aprender mais sobre a história local.
  • Noite: Escolha um biergarten, como o Augustiner-Keller, para uma despedida memorável da cidade de Munique.

O que você precisa saber antes de visitar Munique

pessoas caminhando em estação de trem, durante o entardecer
Foto: Preston Foster no Unsplash
  • Quantos dias ficar em Munique: Recomendamos ficar pelo menos 4 dias em Munique para aproveitar os principais pontos turísticos, mas se puder, estique para 7 dias e curta com mais calma.
  • Quando ir para Munique: A melhor época para visitar Munique é na primavera (março a junho), quando as temperaturas estão mais agradáveis. Evite o inverno (dezembro a março) se não curte frio extremo, e atenção para a Oktoberfest em outubro, quando a cidade lota!
  • Como chegar em Munique: Voos para o Flughafen München são a melhor opção para chegar em Munique. Já está na Alemanha? De carro, pegue a A9 ou A8. Ônibus da FlixBus ou trem também são alternativas.
  • Como se locomover em Munique: A melhor forma de se locomover em Munique é de trem, ônibus ou metrô. Para isso, vale a pena adquirir o CityTourCard Munique. Com ele é possível utilizar o transporte público gratuitamente por 24/48 horas ou até por dias, dependendo da alternativa escolhida, além de conseguir desconto em atrações, lojas e restaurantes. Mas se você pretende conhecer outras cidades próximas e quer otimizar o seu tempo, a melhor opção é alugar um carro, o que pode ser feito com a RentCars.
  • É obrigatório ter um seguro viagem: Apesar de não ser necessário visto para viagens de até 90 dias pela Alemanha, ter um seguro viagem é obrigatório, devido ao Tratado de Schengen, um acordo entre os países europeus para livre circulação de turistas no continente. Por essa razão, não esqueça de forma alguma de fechar um seguro. Através da plataforma Seguros Promo, você consegue 10% de desconto ( 5% de desconto e + 5%, se optar pelo pagamento via boleto) se usar o nosso cupom: MMDAVIDA5.

Agora você já sabe o que fazer em Munique.

E aí, esse post te ajudou? 

Antes de sair se liga nessa dica importante: em nossa viagem para Munique, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e recomendamos que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem. 

Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar! 

PLANEJE SUA TRIP
ferramenta-medica
SEGURO VIAGEM

Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem. 

 

passport
PASSAGENS AÉREAS

Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.

house
ACOMODAÇÃO

Durma no conforto, mesmo fora de casa.  Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.  

car
ALUGUEL DE CARRO

Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.

admin
ebook melhores momentos da vida 101 dicas 1
send mail

101 DICAS INCRÍVEIS E TRUQUES PARA VIAGEM

Quer embarcar nas nossas dicas? Então faz o check-in:

Você também poderá gostar de:
Salve as dicas no Pinterest
O que fazer em Munique 54

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.